Nordeste - Roteiros de Viagem
Roteiros de Viagem pelo Nordeste: Fórum de ajuda mútua entre usuários para planejar roteiros de viagem por 2 ou mais estados da Região Nordeste do Brasil
93 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 743 visualizações
Opa! Então, estou planejando minha primeira viagem ao nordeste para este ano. Queria fazer de Fortaleza descendo até Maceió, mas quero fazer tudo em até 20, 23 dias.. então acho q ficaria corrido demais, pois seria umas 4 noites por estado. Então estou querendo deixar o Ceará para uma próxima e fazer só descendo de Natal até Maceió, para aproveitar mais cada estado e diminuir gastos. Não quero planejar um roteiro certinho, quero mais durante a viagem ir conhecendo os lugares, pessoas e ir indo onde indicam. Mas até agora minha base é: Rio Grande do Norte: Natal, Ponta Negra e Pipa. Paraíba: João Pessoa Pernambuco: Recife, Olinda e Porto de Galinha…
Última resposta por Leonardo951, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Estou tentando fazer um roteiro para viajar de carro com a família, saindo de SC até RN. Pretendemos ir direto a MG e depois de lá para Porto Seguro seguindo pelo litoral até Natal. Gostaria de ajuda com sugestões.
Última resposta por JoilsonAraujo, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Oi gente, sou nova aqui e estou planejando meu primeiro mochilão. Estou querendo sair de Teresina/PI no dia 08/04 em direção à Fortaleza/CE. Estou querendo conhecer canoa quebrada (Não conheço ainda, mas já conheci jericoacoara e Camocim, super indico), depois quero seguir para RN, lá quero começar pelo Norte, SMG e Maracajaú dps seguir para PIPA. Logo após, pretendo ir para João Pessoa/PB, dps Recife/PE, Porto de galinhas. Após, Maceió/AL, maragogi, são Miguel dos milagres e por fim, quero conhecer a Bahia. Estou com muita dificuldade para traçar meu trajeto pela Bahia. Estou achando muito caro e distante. Gostaria muito que vcs me ajudassem! É uma viagem de 13 dias…
Última resposta por JoilsonAraujo, -
- 0 respostas
- 715 visualizações
Esse feriadão do dia 15 de novembro quero passar em algum lugar do Nordeste tipo jericoacoara, Natal, pipa porto de galinhas, qualquer lugar interessante alguém vai?
Última resposta por Letícia de azevedo, -
- 0 respostas
- 697 visualizações
Olá! Estou planejando um roteiro, sem pressa, entre Brasília e Fortaleza. O objetivo é curtir a viagem e aproveitar a oportunidade para conhecer novos lugares. Sexta - 16h - Brasília/Barreiras - 0h Sábado - 8h - Barreiras/Caracol ou São Raimundo Nonato - 464km (parada para passeio) Segunda - 7h - Caracol/ Fortaleza - 1000km Alguém já realizou este percurso? Obrigado viajantes! :)
Última resposta por marcelosousabr10, -
- 0 respostas
- 863 visualizações
031 987166918 zap
Última resposta por André Júnior de Souza Ferr, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Fala galera, estou planejando uma viagem para o Nordeste em março de 2020 meu destino e sair de minas até natal de carro. O ponto de partida para começar a conhecer o Nordeste seria Salvador - BA. Seguem meu roteiro; Saída de Minas dia 05/03, tempo de viagem pelo Google Maps 22hrs aproximadamente. Suponho que chego a salvador dia 07/03. • Bahia - 03 dias Salvador Saindo de Salvador no dia 10/03 às 03:00 rumo a Aracaju • Sergipe - 02 dias Aracaju Saindo de Aracaju no dia 12/03 às 03:00 rumo a Maceió • Alagoas - 05 dias Maceió São Miguel dos Milagres Maragogi Saindo Maceió no dia 17/03 às 03:00 rumo a Recife …
Última resposta por Mochileiro_minas, -
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Boa noite pessoal. Estou pensando em fazer um mochilão pelo Nordeste e ficar 35 dias. A ideia é começar de São Paulo para Porto Seguro, passar por Salvador, Maceió, Fortaleza, Teresina, São Luís e voltar para SP. Penso em fazer tudo por avião. Eu já conheço Teresina, Porto e Maceió, mas nas vezes em que eu fui, a única cidade que explorei mais foi Teresina. Em Porto, já conheci Trancoso e Arraial D'ajuda. Sobre orçamento, penso em gastar cerca de R$ 3000 com passagens e quanto a hospedagem, ir me sustentando com trabalhos online, pois trabalho Home Office. Vocês tem alguma dica de roteiro e a quantidade de dias que posso ficar em cada cidade ou outros munic…
Última resposta por marcio.teixeira, -
- 7 respostas
- 2.3k visualizações
Boa tarde pessoal tô organizando o roteiro para um minimochi pelo nortdeste sozinha. A ideia é ir de Fortaleza a Salvador. Chego dia 02/08 meio dia em Fortaleza e meu voo de volta é dia 31/08 saindo de Salvador. Tô super aceitando dicas porque ta muito difícil escolher entre tantas opções maravilhosas, recém tenho um roteirinho engatinhando, que pode ser mudado facilmente só respeitando a data de retorno para casa porque a passagem ta na mão! Hahaha Ceará 02 a 06/08 - 02 e 03 Fortaleza - 04 Praia do Morro Branco - 05 e 06 Canoa Quebrada Rio Grande do Norte 07 a 10/08 - 07 Natal - 08 Tibau do Sul - 09 e 10 Pipa Paraíba 11 a 14/08 Pernambuc…
Última resposta por samanthamlopes, -
- 0 respostas
- 806 visualizações
Bom dia, Galera! Tudo Bem? Temos saídas para grupos em Julho nas datas abaixo: Dia 02/07/2019 Trekking 8 dias 7 noites Dia 03/07/2019 trekking 4 dias 3 noites Dia 07/07/2019 Trekking 3 dias 2 noites Dia 16/07/2019 Trekking 3 dias 2 noites Dia 18/07/2019 Trekking 4 dias 3 noites Dia 18/07/2019 Trekking 3 dias 2 noites Dia 22/07/2019 Trekking 4 dias 3 noites Dia 24/07/2019 Trekking 3 dias 2 noites Quer saber mais entre contato no( 98) 988108195. Obrigada
Última resposta por Kaline pereira corrêa, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Boa noite Mochileiros, Fechei as passagens para realizar uma trip de Fortaleza a Salvador entre os dias 16/08 a 5/09. Não sou fã de planejamento extremo, mas preciso sair de Sampa com alguns roteiros e lugares poucos explorados comercialmente. Estarei acompanhado pela minha barraca para enfrentar qualquer parada kkk Não fechei nada ainda (além das passagens), mas pretendo alugar um carro para ganhar tempo e possivelmente oferecer caronas para ajudar nos custos e me hospedar em lugares baratos. Em fim, adoraria receber aquelas dicas que só Mochileiros tem para compartilhar. Será bem vindo quem quiser entrar nessa!! Obrigado pessoal Insta:…
Última resposta por maironfabris90@gmail.com, -
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
Oii Mochi de plantões! Se você está pensando em conhecer Recife, não pense muitooooo CORRA U R G E N T E pra esse paraíso de cultura e boas histórias. 😍🤜🤛 Dia 17/12/2018, cheguei do Aeroporto para A PONTE HOSTEL a diária era R$ 50,00 é novo, limpo, organizado e muito bem localizado e nesse dia só descansei. O bom desse período é que havia pouca lotação, na verdade zero lotação só tinha eu mesmo kkkk e a cidade também estava bem legal pra passear. O anfitrião é uma pessoa maravilhosa, me deu dicas divinas que acrescentei no meu roteiro e ainda bem, porque os lugares indicados foram minha melhor experiência. Uber aero Recife - hostel R$ 40,00 Janta ifoo…
Última resposta por RosiSousa, -
- 0 respostas
- 802 visualizações
Boa tarde, estou com passagem comprada pra Recife de 3 a 19 de setembro, e ja estou com 15 diarias pagas num clube de hospedagem. Só me falta escolher e dividir o roteiro, quero saber se consigo passar por Natal, Joao Pessoa, Porto de galinhas, Maragogi e Maceio. Montei varias opçoes, uma delas é: Natal - 3 dias Pipa- 3 dias Joao Pessoa - 1 dia Maceio - 3 dias Maragogi - 2 dias Porto de galinhas- 3 dias Vou alugar um carro em Recife, assim que chegar e pretendo deixar Maragogi e Porto de Galinhas pra ultima semana por causa da maré baixa. A…
Última resposta por Juhcastro, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Pessoal, boa noite! Estou planejando uma viagem com a familia em 10/2019 para Recife. Alguem ja fez essa viagem? Podem tirar algumas duvidas? Tipo: Qual a melhor rota, BR101 ou 116? Como estao as estradas? Sabem se tem pousadas que aceitem pets? mas não queria na beira de estrada, existem postos a gaz? Sei que ainda esta cedo mas preciso ja ir verificando essas coisas.Quem puder me ajudar, agradeço
Última resposta por Matheus Batista, -
- 0 respostas
- 536 visualizações
Olá pessoal, Sempre entro pra ler as dicas ... mas eh a primeira vez que estou criando um post ! Vamos sair de férias em Janeiro, somos 4, eu, meu marido, minha filha mais velha de 8 anos e caçulinha de 2... Estamos em dúvida entre Porto de Galinhas e Morro de São Paulo, o que vocês me indicam ?
Última resposta por Drika Lima, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde galera, Estou indo viajar nos dias 17 a 24/02 para porto de galinhas e do dia 24/02 a 02/03 para natal. Gostaria de saber sobre dicas sobre passeio, eu to pesquisianso mas são varias informações. Se souber se cmpensa montar passeios antes ou não, o que nao devo fazer etc. OBS: SE TIVER ALGUEM QUE ESTEJA MORANDO LÁ OU VIAJANDO NA MESMA DATA , BORA MARCAR PRA SAIR E TROCAR IDEIAS. VLW
Última resposta por Dangelo Aredes, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Preciso de ajuda pretendo ir de São Paulo a Natal RN em Abril/2019. Internirario, onde parar, pousadas
Última resposta por Wagner Tânia, -
- 11 respostas
- 4k visualizações
Pessoal, por favor, poderiam me ajudar com o roteiro? Sairei de SP e pensei em começar por São Luiz-MA e ir descendo até Salvador-BA (obs: caso 30 dias seja muito pouco para fazer todos estes locais, eu tiraria a Bahia da rota, não faço questão de conhecer neste momento, pois como quero voltar com mais tempo pra conhecer a chapada, depois posso aproveitar e conhecer Salvador). Quais lugares não posso deixar de conhecer de forma alguma?
Última resposta por lhsoares13, -
- 0 respostas
- 617 visualizações
Olá pessoal tô indo para a Bahia dia 03/10 e fico até dia 10/03. Quero ir ora Chapada Diamantina, aceito dicas e parceiros e parceiras de viagem. 053981202139
Última resposta por danielaalmeidagomes, -
- 5 respostas
- 758 visualizações
Boa tarde galera, me chamo Augusto e to pensando em fazer um mochilão pelo nordeste, conhecer os 9 estados em 20 dias, no período a partir de 12 de julho, gostaria de saber se alguém tem alguma dica de roteiro, começando por São Luís - MA e ir ate Salvador -BA. Obrigado!!!
Última resposta por Sidney Santos, -
- 9 respostas
- 2.6k visualizações
Olá galera lindaa Bom é o seguinte.....Vou seguir para o meu primeiro mochilao.. e terei ate uns 25 dias para terminalo...Estou um pouco perdida😄 para definir uma rota de onde começar e para onde ir, lembrando que partirei de São Paulo... se puderem me ajudar
Última resposta por elaine.ferreira, -
- 0 respostas
- 773 visualizações
Olá mochileiros.... E então gente linda, meu nome é Sonia, sou nordestina e tiro ferias em fevereiro 2019. Estou pensando em um tur pela america do sul e/ou pelo nosso Brasil lindo e Procuro companhia para se aventurar comigo.... Segue me zap 087988239232
Última resposta por sonia marinho, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
OLA GALERA MINHA PRIMEIRA VIAGEM DE MOCHILÃO , ESTOU QUERENDO IR PASSAR ANO NOVO NO NORDESTE E CONHECER A REGIÃO 20 DIAS DE VIAGEM . ALGUEM PODE ME DAR SUGESTÃO DO ROTEIRO ??
Última resposta por viajante_1, -
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Boa noite, Vou para Maceió pela primeira vez. Não dirijo e devo passar uns dias em Pajuçara e outros em Maragogi. Queria conhecer também São Miguel dos Milagres. Acham que queimo uns dias de hospedagem em Maceió para passar umas duas noites também em São Miguel, ou dá para aproveitar a estadia em Maragogi para isso? É fácil o acesso de Maceió para essas cidades? Valeu.
Última resposta por Leonardo Vinicius Saqueto, -
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
Alguém que já foi para Porto Seguro ( Porto seguro+Arraial+Trancoso+Caraíva) e Jericoacoara, podem me dar uma luz de qual lugar é melhor? Tenho 7 dias e estou em dúvida em qual dos dois! 😕
Última resposta por Laravideira, -
- 0 respostas
- 673 visualizações
Oii gente! Alguém vai para Jeri outubro?
Última resposta por rositols, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 2.9k visualizações
Olá, me chamo jaqueline,sou do Rio de janeiro e pretendo nas minhas Férias partir para um mochilaõ pelo nordeste . Tenho duas sugestões de roteiros mas inicialmente gostaria de iniciar o Roteiro em salvador e ir subinDo até Fortaleza,Tipo: FARIA O TRAGETO DE AVIAÕ ATÉ SALVADOR OU PORTO SEGURO E DEPOIS SUBIRIA ENTRE AS CIDADES DE ONIBUS Rio de janeiro_ Salvador 3 dias em salvador 5 dias em Maceió (2 em maragoggi) 4 dias em Recife( tendo como base Porto de Galinhas 4 dias em Natal e 6 dias em Fortaleza- TOTALIZANDO 22 DIAS AO TODO PODENDO ESTICAR AO MÁXIMO PARA 24 DIAS VIAJANDO. VOLTARIA DE AVIAÕ DE FORTALEZA PARA O RIO…
Última resposta por lucband, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Oi gente, tudo bem? Tô pensando em fazer um mochilão entre Fortaleza e Natal no final desse ano e começo de 2019. Gostaria de dias de quais praias parar. Pensamos em: - Canoa Quebrada - Maracajaú - São Miguel do Gostoso e terminar em Natal Brigada!
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 853 visualizações
Olá, colegas mochileiros e portadores de Wanderlust! Estou montando um roteiro para Janeiro. O objetivo é Teresina - São Raimundo Nonato - Petrolina - Piranhas - Maceió. Mas estou tropeçando num problema que é falta de informação, ou informações contraditórias, sobre linhas de onibus que passem por essas cidades, além dos horários. Alguém aqui já fez esse roteiro? Ou alguém que more/conheça a região poderia me dar algumas dicas. Muito obrigado!
Última resposta por wigstoon, -
- 2 respostas
- 781 visualizações
Olá pessoal, Vou sair de férias dia 01/10/2018 e queria muito viajar para algum lugar. Sou de SP e não tenho companhia... Seria minha primeira viagem sozinha... Alguma companhia, sugestão de roteiro, etc? Obrigada.
Última resposta por vangf,