Nordeste - Roteiros de Viagem
Roteiros de Viagem pelo Nordeste: Fórum de ajuda mútua entre usuários para planejar roteiros de viagem por 2 ou mais estados da Região Nordeste do Brasil
93 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 359 visualizações
Olá pessoal!!! Já estou acostumada a viajar sozinha e dessa vez resolvi fazer a roda das emoções em Janeiro. Uns dizem que é bom, outros não, mas como essa previsão do tempo hoje em dia não dá pra confiar muito, resolvi arriscar e já estou de passagem comprada. Gostaria de saber dicas de quem foi, hospedagem, roteiro... Gosto de ir no modo econômico mas tb razoável mas nada de luxo. rsrs Já estou de passagem comprada para 7 de Janeiro e estou com tempo. Não comprei passagem de volta ainda. O que me indicam?? Obrigada!!!
Última resposta por Vanessinha Bispo, -
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 151 visualizações
Olá. Estou planejando realizar a travessia transincorá no final de dezembro e gostaria de algumas orientações. O roteiro do percurso seria: Ibicoara - Mucugê - Vale do Pati (ficar 3 noites pelo menos) - Vale do Capão - Fumaça por cima, por baixo e mirante - Lençóis. Sempre conhecendo as principais cachoeiras de cada trecho. Algumas questões: - pra chegar em Ibicoara por Salvador as opções de ônibus são: ir até Lençóis e, às 19h00, pegar um ônibus até Ibicoara, ir direto de Salvador para Ibicoara às 07h00 ou contratar um transporte particular. Essas informações estão certas? Existe alguma outra maneira? - É tranquilo realizar esse percurso sem guia ou é…
Última resposta por rony_guia_trek, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 3.9k visualizações
Caros amigos, pretendo viajar para a Chapada Diamantina em janeiro de 2016. Na verdade já estive lá um punhado de vezes, mas dessa vez quero fazer uma viagem longa de uns 15 dias e pretendo fazer um bocado de coisa. Mas os guias lá custam cada vez mais caro e já que já tenho alguma experiência das minhas idas anteriores lá gostaria de tentar fazer algumas trilhas sem guia, apenas com mapas e os waypoints em um GPS. Eu tenho um GPS de mão Garmin, que, na verdade nunca usei nem sei usar. Mas está em tempo de aprender e sei que se eu tiver os waypoints corretos posso percorrer as trilhas todas com segurança. Assim, queria pedir aos amigos que tivessem os waypoints das segu…
Última resposta por guilhermeiasco, -
Viagem sp-pb
por Carla.ps- 1 seguidor
- 3 respostas
- 576 visualizações
Olá a todos. Estamos nos nos programando para uma viagem de carro a João Pessoa e vamos sair da capital de SP, zona sul até lá. Gostaria de dicas da melhor rota, please 🙏🏼. Nós pretendemos fazer paradas no caminho em Serra talhada/PE e Princesa Isabel/PB. A ideia é dirigir cerca de 7 horas por dia, já que iremos com duas criancas, então, precisamos de rotas seguras. Muito obrigada, gente.
Última resposta por axel2k, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 10.7k visualizações
Pessoal, estarei viajando para Porto de Galinhas no período de 04 a 13 de abril. Ficarei hospedada lá e pretendo fazer um bate e volta de carro até Maragogi (ficar 1 dia só). Nunca mergulhei e quero opiniões e dicas de qual cidade o mergulho é melhor. Já li vários relatos de opiniões diferentes. Aaaah e o mais importante: Empresas bacanas que façam o mergulho. Obrigada :'>
Última resposta por Douglas. Nogueira, -
- 2 respostas
- 345 visualizações
Pretendemos ir de carro a Prado/BA saindo de São Paulo/Capital, gostaríamos de passar por Capitólio/BH/cidades históricas de Minas/ Vitoria e sul da Bahia, gostaríamos de um roteiro, com sugestões de hospedagens/ passeios/restaurantes e condições de estrada(nossa maior preocupação), qual a melhor época para ir, etc. Somos um casal de mais idades portanto roteiro bem light. Agradeço a colaboração
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 248 visualizações
Gente estou uma semana batendo a cabeça tentando fazer um roteiro mas não consigo... Vou sair de Itanhaém e quero ir pro Nordeste, consegui fazer um roteiro até Salvador, conhecendo o RJ e ES. Mas não quero conhecer o RJ, meu foco é o nordeste, alguem me ajuda? Vou em Abril, se Deus quiser. Nao vou com o meu carro, vou alugar um pela localiza
Última resposta por iribeirocaorl, -
- 0 respostas
- 238 visualizações
Olá, viajantes! Estou planejando minha próxima viagem, que ocorrerá entre 02.01.24 e 13.01.24, e gostaria de aproveitar a experiência de quem já visitou alguns dos destinos que vou mencionar aqui. Estarei na Praia do Preá, no Ceará, que já conheço bem, até o dia 02 de janeiro. A partir daí, iniciarei uma jornada até Pipa, no Rio Grande do Norte. Gostaria de receber dicas e insights para explorar da melhor forma um roteiro com destinos e atividades que realmente valham a pena, além de oferecerem um bom custo-benefício. Poderiam me dar uma mãozinha? Agradeço muito! Basicamente, pretendo passar a maioria dos dias em Pipa, que também não conheço, mas antes de…
Última resposta por eduardodspacheco, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 876 visualizações
Pessoal, estou organizando um mochilão pelas praias do Brasil em Junho. Alguém já fez esse trajeto do ES até o CE? Que tenha algum roteiro, experiência, dicas. A ideia é chegar de avião em Vitória e voltar de Fortaleza, todo o trajeto com opções de ônibus, blablacar, entre outros.... Valeeeeeu
Última resposta por fernandobalm, -
- 7 respostas
- 761 visualizações
Já conheço João Pessoa e Natal. Agora fim do ano vou pra Recife e Maceió. Pretendo marcar uma viagem em março pra gastar os pontos que tenho da azul. Qual lugar/praia vocês sugerem pra conhecer???
Última resposta por Carol Miranda, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá, pessoal! Preciso de ajuda com algumas dúvidas sobre o nosso roteiro pela Rota das emoções. Vou colocar o roteiro e as dúvidas dentro dele: 07/09 - Guarulhos --> Fortaleza: Chegada por volta das 12hs. (Meio período é suficiente para curtir a Praia do Futuro?) 08/09 - Fortaleza: Passear pela cidade (Preciso de 1 dia inteiro? Ou ainda sobra tempo pra curtir a praia de Meireles?) 09/09 - Fortaleza: Passeio pelas 3 praias 10/09 - Fortaleza: Dia livre (Vale a pena fazer Cumbuco? Ou tem passeio melhor?) 11/09 - Fortaleza --> Jericoacoara (tarde livre) 12/09 - Jericoacoara: Passeio lado oeste 13/09 - Jericoacoara: P…
Última resposta por iacirocha, -
- 4 respostas
- 4.1k visualizações
Olá a todos, somos um casal de baixa renda de Belém-PA e não temos transporte próprio, mas queremos realizar um sonho de conhecer Fortaleza e Jericoacoara, com muito esforço estamos juntando dinheiro para viajar em Agosto deste ano. Estamos a decidir se iremos de ônibus por conta própria (sem esses pacotes de turismo aonde buscaremos alternativas como hósteis e etc) ou se pagamos esses pacotes que vem com café da manhã + translados + hospedagem, o que sugerem??? Gostaria de dicas de hósteis em Fortaleza e Jericoacoa, e também dicas de locais para almoçar, jantar e etc para podermos economizar. Preciso fazer um roteiro de viagem e uma planilha de custo para realizar esse s…
Última resposta por Alessandra de Azevedo, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 1.9k visualizações
Salve mochileiros! No final do ano estarei fazendo uma viagem até a cidade de João Pessoa, saindo do interior de SP, de carro. Fiz esse mapa no maps colocando os lugares que quero passar até chegar em Jampa. Gostaria de saber se vocês sabem como está o estado dessas rodovias, principalmente as "menos famosas", se me recomendam alternativas ou se acrescentariam algum lugar para conhecer no meio do caminho. Toda ajuda é super bem-vinda Desde já, obrigado.
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 696 visualizações
Mochileiros, Preciso de ajuda com um roteiro, por favor. Pretendo ir com minha esposa e filho (9 anos), que adoram caminhadas e trilhas, de avião (ida e volta) para o nordeste brasileiro em janeiro de 2023, para passar cerca de 25 dias. Vivemos em São Paulo, temos família no Sul da Bahia (Ibicuí) e no Piauí (Campo maior). As duas cidades estarão em algum momento do roteiro que será feito de ônibus. Queremos conhecer a Serra da Capivara (São Raimundo Nonato-PI e talvez sete cidades) e a Chapada do Cariri (Santana do Cariri-CE). Além desse roteiro "obrigatório", queremos "preencher" a viagem com outros locais (se forem viáveis), como no Rio Grand…
Última resposta por Rafael_Salvador, -
RECIFE - MACEIÓ, quais cidades visitar e qto tempo em cada? Dá pra fazer td de uber?
por marcelo.levian- 3 respostas
- 762 visualizações
Boa tarde. Vou visitar em novembro, saindo de Recife até Maceió. Tirando os dias de chegada e dia de embora, eu tenho 14 dias cheios. Pensei inicialmente, explorar a cidade de Recife, visitar Olinda, ae depois viajar pra Porto de Galinhas. Ae ficar uns dias lá e seguir pra Maragogi, ae depois uns dias ir pra Maceió e visitar a Praia do Francês. Alguém tem uma sugestão de outros lugares, quantos dias ficar em cada um?? Eu não quero alugar carro. Será que dá pra fazer tudo de uber?
Última resposta por D FABIANO, -
- 3 respostas
- 830 visualizações
Olá, pessoal. Estou indo pro nordeste em novembro e pretendo descer o litoral nordestino todo, com expectativa de ficar de dois a três dias em cada cidade. Vai ser meu primeiro mochilao e viagem (nunca sai do rj, ate mesmo para as regiões daqui). Eu irei direto de avião pra Fortaleza e de La descendo de bus (com id jovem), blablacar... queria muito dicas do que é necessário de extrema importância pra minha mochila, e se daria em 30 dias fazer esse roteiro tranquilo. Irei já fazer reservas de hostels e passagem comprada com antecedência já. Enfim, queria saber o que vocês tem pra me ajudar de informações necessárias pra essa passo que darei. E também aceito companhia…
Última resposta por kenji, -
- 4 respostas
- 691 visualizações
Tenho milhas da Azul pra gastar até final desse mês. Tiro férias em Novembro. Estava pensando em conhecer ou Maceió ou Recife, Olinda, Porto de Galinhas. Já conheço Natal e João Pessoa. Queria um lugar que tivesse uma vibe mais voltada pra quem está solteiro e que não ficasse só naquela coisa de praia e hotel. Será que alguém pode me ajudar?? Pensei em fazer um tour entre os dois lugares, mas não sei se é uma boa idéia.
- 2 respostas
- 770 visualizações
Estarei indo na segunda quinzena de maio ficarei 7 dias com primeira parada em porto de galinhas depois Maragogi e por ultimo Maceió. Gostaria de indicações de passeios que não posso deixar de fazer, restaurantes e quiosques. Gostaria de saber também se e mais econômico alugar carro ou pagar transfer para deslocamento desses 3 lugares.
Última resposta por lobo_solitário, -
- 12 respostas
- 11.7k visualizações
Galera, boa noite! Alguém aqui tem alguma dica de roteiro para as seguintes cidades: Maceió - Recife - João Pessoa - Natal ?! Estarei indo em Junho 21 e retornando 01 Julho. Desceremos em Maceió e alugaremos um carro para subir até Natal. De la, pegamos um voo de volta para SP. Obrigada!
- 1 seguidor
- 28 respostas
- 31.6k visualizações
Caros Companheiros, A uns anos atrás, fiz uma viagem de Fortaleza para Brasília, indo pelo litoral de carro. Mandei o carro de Cegonha de Brasília para Fortaleza e de FOR comecei meu percurso. Fiz as paradas em Natal, João Pessoa, Recife, Maceió e sendo Aracajú a ultima parada turística, partindo apartir dai para retornar para Brasília, indo para Feira de Santana e finalmente em Brasília. Caso precisem de alguma dica, podem me retornar. Porém agora estou querendo fazer o caminho inverso, indo de Brasília para Fortaleza direto, por dentro. Desta vez vou sem a esposa e filhos, assim vou ter mais tempo de estrada. Estou planejando ir com um amigo, mas ainda estamo…
Última resposta por jgdinizfilho, -
- 0 respostas
- 454 visualizações
Pessoal preciso de uma dica bacana (companhia tb será bem vinda) do que fazer em 3 dias. Sou de Recife e quero sair desse clima pandemia por 3 ou 4 dias. Não vai ter problema viagem de avião, porém preciso de uma dica bacana do que pode valer apena fazer nesses dia e nao se arrepender...kkkk
Última resposta por EA.1985-PE, -
- 11 respostas
- 36.9k visualizações
Boa noite ! Gostaria de saber se podem me indicar um desses dois lugares. Vou tirar férias em junho e quero ir viajar com meu namorado. Não conheço Maceio e nem Natal. Alguém tem algum relato? Pode dar uma ajuda?
Última resposta por Marcelo sesso, -
- 0 respostas
- 879 visualizações
Boa tarde, preciso de um roteiro de viagem de 9 dias entre as cidades de natal + João pessoa + recife , o que vc questão sugerem? Me ajudem com questões de lugares e horários, não queria perder tempo e aproveitar ao máximo os lugares
Última resposta por Gisa80_dias, -
- 10 respostas
- 2.2k visualizações
Sou de Salvador e ganhei uma estadia de 5 dias em Fortaleza. Resolvi ir com meu esposo de carro, na ida queremos dormir em Juazeiro do Norte e no outro dia pela manhã ir direto pra Fortaleza (6 a 10/03/2021) de lá queremos voltar passando em Natal, João Pessoa e Recife pois só temos compromisso dia 20/03 em Caruaru. Gostaria de dicas e sugestões desses 10 dias de estrada.
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, bom dia. Em março, meu marido e eu iremos para o Nordeste, fazer os três estados AL- PE- RN. Serão: 6 dias em AL (já temos hospedagem em Maragogi), 9 dias em PE e 5 em RN, esses dois últimos apenas com passagens compradas.🏖️ Estamos montando o roteiro e pensando na reserva dos demais hotéis e quebrando a cabeça com a logística do roteiro. Não sabemos se vale a pena fechar mais de um hotel por estado, por conta da otimização do deslocamento, considerando que as praias vão de um extremo de cada estado, ou se fixamos em um lugar apenas e alugamos um carro e qual a melhor região para fecharmos os hotéis. Conseguiriam me ajudar?? 😀 Obrigada!!!😉
Última resposta por Johw Laeb, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Boa noite pessoal! Gostaria de rodar de carro de São Paulo até Maceió agora em novembro de 2020. Preferência de digirir durante o dia. Vou eu, a patroa e mais dois pequenos de 8 e 10 anos... Gostaria de priorizar estradas seguras e de preferência pelo litoral. Penso em parar por enquanto em: - Arraial do cabo - RJ - Itacaré / Trancoso/ Morro de SP - BA Gostaria de sugestões de trajeto e paradas imperdíveis para complementar o roteiro (sempre pensando na segurança e a melhor experiência de custo x Benefício). Pretendo depois fazer um relato detalhado com as paradas, hospedagem, pedágios, indicações e compartilhar aqui.... …
Última resposta por Eduardo_Melo, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Mochilão nordeste/ Dezembro 2020
Última resposta por rayssavga, -
- 0 respostas
- 637 visualizações
Dezembro 2020/ Peru, Bolívia e Chile
Última resposta por Maurício Gaudiozo, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá sou de Boa Vista - Roraima. Gostaria de ideias para começar nesse mundo de mochileiros. Quero conhcer o nordeste. Começando por Fortaleza ate Salvador . 15 duas.
Última resposta por Gabriela Batista de Carvalho, -
- 5 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal! Estou com intenção de fazer uma viagem para o nordeste sozinha em março/2020 e estou em duvida do roteiro. Pretendo tirar 10 a 12 dias e ficar 2 a 3 dias em cada lugar, ou seja, conhecer vários locais. Tirando esses pontos famosos (Noronha, Maragogi e Jeri), o que vocês podem com ideias de locais ? Já agradeço !
Última resposta por Raphael Medeiros,