Sergipe
Perguntas e respostas sobre destinos do Sergipe
38 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 165 visualizações
Olá!Gostaria de sugestões para viagem de carro de casal com criança de 6 anos, um cachorro de Aracaju para São Paulo. Nossa intensão é viajar só durante o dia. Perguntas para as mentes pensantes: * Quantos km vocês indicam por dia? * Quais as cidades mais seguras para parar? * É possível fazer essa viagem quase toda via litoral?
Última resposta por D FABIANO, -
Uma boa opção pelo Nordeste também é Aracaju.... cidade bonita, com segurança, animação, belas praias, sol o ano todo, otimos restaurantes, museus, gente hospitaleira e muito simpática! A noite é animada, a cidade possui varias casas de shows (musica variada ou com o tradicional forró), os bares da praia da Atalaia costumam ser animados tambem... As praias são bem extensas, bem diferente de outras praias do nordeste, e a agua é quente. A cidade possui catamarãs , barcos de dois cascos que levam os turístas para passear nos rios Vaza-Barris e Poxim. O passeio passa por ilhas fluviais , praias desertas e mangues bem preservados. Imperdivel é visitar a cidade em junho, d…
Última resposta por karenfernandes, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Olá, pessoal. Vou a Sergipe no dia 06/07 e gostaria de pedir dicas de passeios além de Aracaju. Ouvi dizer bem de Mangue Seco, no norte da BA: vale a pena? O passeio pela foz do rio São Francisco, na divisa entre SE e AL, vale a pena? É possível realizar em um dia bate e volta? A praia do Saco me disseram que é mais ou menos. Alguém confirma? Caso vocês desejem compartilhar opções/vivências em Sergipe, agradeço. Estou em busca, mais uma vez, de lugares inóspitos e imperdíveis. Abraço a todos,
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 548 visualizações
Alguém indo para essa festa no dia 18/01?
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 0 respostas
- 827 visualizações
Alguém nesse período entre alagoas e Sergipe? Saio de São Paulo na segunda a tarde e pretendo ficar em Alagoas até dia 07. No dia 8 de manhã ir a Sergipe e ficar la até dia 10, alguém topa??
Última resposta por ThiagoAraujo2015, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Em Mangue Seco, o quadriciclo substitui o passeio de buggy? Qual valor e tempo do passeio do quadriciclo?
Última resposta por Che Lly, -
Venham conhecer o maior canion navegável do Brasil, a apenas 218 km de Aracaju.
Última resposta por Luã Mtb, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, estou indo sozinha para Sergipe em Maio. Gostaria de saber se há transporte público ligando Aracajú/Pirambu, Pirambu/Neóplois, Aracajú/Parque dos Falcões, Aracajú/São Cristovão, Aracaju/Praia do Saco e algum site para pesquisa. Grata
Última resposta por thiagoargollo, -
SERGIPE ENCANTADOR - ARACAJU - SÃO CRISTOVÃO - LARANJEIRAS - CANIOS E DELTA DO RIO SÃO FRANCISCO -
por leofigueiredo- 3 respostas
- 10.6k visualizações
ARACAJU DEL' REI - 1º ATO Depois de conhecer a nascente na Serra da Canastra (MG) e as corredeiras em Pirapora (MG) do grande rio São Francisco, resolvi que era hora de conhecer seus canios e sua foz, a partir dai o destino era certo Sergipe, depois de muita leitura e perguntas aqui no Mochileiros.com, Aracaju era minha primeira parada. No começo parecia um bicho de 7 cabeças, principalmente pra quem não conhecia o nordeste, mais tudo foi simples, facil e encantador.... Desembarquei no aeroporto no dia 25, em pleno natal, sai e na porta peguei um taxi, principalmente para me familiarizar, ja tinha visto o camping, a mochila tava pesada 17 kg, o taxista me cobrou 20,00 r…
Última resposta por RoxaneOliveira, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
16/8/2017: São Paulo – Aracaju - Piranhas Alugamos carro no aeroporto de Aracaju e fomos almoçar na orla de Atalaia, antes de pegar estrada rumo a Piranhas. Minha amiga queria ir ao restaurante Parati, que já conhecia e achava bom. Mas era um pouco distante e os restaurantes no caminho estavam fechados...voltamos e comemos no Paraíso do baixinho, restaurante na beira da praia, tinha guaximum e caranguejos que são pratos típicos de lá, mas não tive coragem de provar...principalmente por ver os bichos vivos... Comemos um peixe (Vermelha) na brasa, com arroz, farofa e legumes. Gostoso, principalmente porque estávamos com muita fome. Pegamos estrada usando gps (sou meio…
Última resposta por Silvana_23, -
- 12 respostas
- 3.8k visualizações
Gostaria de saber se tem algum grupo no whats de trilhas em Sergipe. Tô querendo ir pra serra de Itabaiana e pra serra dá miaba, alguém mais indo pra esses lugares?
Última resposta por JulieCarvalho, -
- 0 respostas
- 6k visualizações
Aracaju: Praias Perfeitas para Crianças Pequenas Gostaria de compartilhar minha experiência com a viagem para Aracaju que fizemos eu, meu marido e minha filha de 2 anos no período de 16 a 23 de dezembro de 201, pois foi muito boa para todos nós. Nós ficamos ao todo 7 dias, partindo num sábado e retornando no sábado seguinte. Foi nossa primeira viagem para lá. Não temos família na região e, como sabem, viajar com criança nessa idade é uma aventura. Assim, nossa primeira impressão foi muito boa e nos surpreendeu muito positivamente: a cidade é tranquila, podemos andar tranquilos com baixo risco de ser assaltado; poucos pedintes; trânsito quase sem enga…
Última resposta por Jurubeba, -
- 1 resposta
- 4.8k visualizações
Pegamos o avião rj- aracaju na quarta de noite e chegamos às 2:00 am. Alugamos um carro na Localiza já na compra da passagem da Gol. Saiu muito barato: 60,00 a diária com km livre e teve upgrade pq foi reservado no momento da compra da passagem. Pegamos um novo uno com ar-condicionado. Ficamos num apt pelo airbnb que custou 150,00 reais a diária (3 quartos com duas camas de casal e uma de solteiro). O Apt estava um pouco mal cuidado, ventiladores pequenos e camas não muito confortáveis, mas deu p o gasto. O valor, localização e estacionamento dentro do prédio compensaram as coisas ruins. Quinta feira: Visitamos a Praia de Aruana (sentido sul de aracaju)…
Última resposta por Tallidubast, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
genteee, penso em ir pra Sergipe agora em novembro com um amigo e queremos ir na Serra de Itabaiana, aos que conhecem, o acesso é difícil? tranquilo pra quem nunca foi? é de boas pra acampar? quem animar de ir também só falar [emoji92]
Última resposta por thiagoargollo, -
- 2 respostas
- 3.4k visualizações
A capital sergipana não aparece no topo das cidades litorâneas mais visitadas do Nordeste e do Brasil, mas reserva boas surpresas. Chamada de "pequena notável" entre as irmãs nordestinas, ela é bem menor do que as enormes Salvador, Recife e Fortaleza. São muitos rios que deságuam nas praias sergipanas. Há bastantes áreas de mangue no litoral da capital. Foram poucos dias de viagem, mas o suficiente para curtir. A viagem foi no mês de Agosto de 2017. Chegamos numa Sexta-feira à tarde no aeroporto. Pegamos um carro e partimos para o povoado de Pontal, no extremo sul do estado. Como é um estado menorzinho, deu apenas uns 70 KMs. Passamos na Praia do…
Última resposta por andrefelipessa, -
Ae pessoal, estou querendo fazer um mochilão pelo nordeste em agosto/2007, passando por Aracaju... dae queria algumas dicas de albergue, camping e tudo mais, o mais econômico possível, hehe.... vi um camping clube de Sergipe, mas achei caro, 21,6, só a pernoite, e é longe do centro, mas é em frente a praia de Atalaia....alguem sabe me informar mais alguma coisa?? e tb, quem quiser ir de companhia é so falar Abraço!
Última resposta por Marcus Silvestre, -
- 19 respostas
- 38.7k visualizações
Geral Há tempos que eu estava de olho numa rota da TAM, que me permitia curtir um fim de semana em Aracaju (partindo do Rio) e, graças à saudável competição com a Gol, consegui comprar a passagem meses atrás numa bela de uma promoção. Inicialmente a viagem seria para curtir o fim de semana em Aracaju mesmo, mas enquanto planejávamos o que fazer nesse fim de semana, decidimos passar pouco tempo na capital e partir para conhecer melhor a região do cânion do Rio São Francisco, incluindo a Usina de Xingó e Piranhas, em Alagoas. Valeu muito a pena, o lugar é um espetáculo. Fomos no fim de semana de 19-20 de novembro. Muita gente conhece o cânion num bate-volta de um d…
Última resposta por mcm, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Conhecemos Aracaju muito brevemente em duas ocasiões. Desde então colocamos a cidade no nosso horizonte para conhecermos melhor, numa viagem (de fim de semana, claro!) exclusivamente dedicada a ela. Demorou, demorou muito!, mas surgiu uma promoção para lá daquelas de fim de semana da Gol e não hesitamos. Estivemos em Aracaju duas vezes. Na primeira vez para conhecer o Cânion do São Francisco, Piranhas e Laranjeiras, naquela que foi uma das viagens mais maneiras que fizemos num simples fim de semana. A TAM tinha um voo muito convidativo que saía do Rio na sexta de noite e voltava na madrugada de domingo para segunda. Tempos depois fizemos base lá também para conhecer a…
Última resposta por mcm, -
Aracaju-SE 1 2 3
por bmotzk2- 24 respostas
- 34.3k visualizações
Estou postando aqui o relato da minha viagem para Aracaju. Na verdade não tinha intenção nenhuma de visitar essa cidade, mas pelo destino da vida estava escrito que iria parar nessa cidade. Acordei de madrugada um certo dia para assistir o treino de F-1, aproveitando a oportunidade entrei na internet para verificar as passagens promocionais da GOL, analisando N esquemas, acabei achando três locais possíveis para viajar pela promoção: Aracaju, Salvador e Porto Alegre. Acabei decidindo comprar a passagem para Aracaju, pois é um lugar que poucas pessoas conhecem, será? Foi muito complicado obter informações de Aracaju, aqui no próprio site existem poucas dicas de…
Última resposta por Rosiane Vital, -
- 11 respostas
- 14.2k visualizações
Vai aí o relato extraido do meu diario de bordo. É extenso, porem contem todas as dicas necessarias pra curtir TODO o litoral norte bahiano a preço de banana. Agradeço ao Ever pelas informacoes previas sobre Porto Sauipe. ATRAVESSANDO A COSTA DOS COQUEIROS Após quase um mês rodar o centrao país resolvi fechar a trip com uma prainha básica; sempre quis conhecer o litoral norte bahiano na base da caminhada, ate q enfim juntaram-se as condições básicas - pouca grana e tempo de sobra - uma vez q o "planejamento" limitou-se a conhecimento adquirido anteriormente na "Costa do Descobrimento" e uma certa dose de improviso. E lá fui eu tentar esta travessia, saindo de Arembe…
Última resposta por hhelioalves, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Cidade discreta e quase fora da rota turística do nordeste, sempre me perguntei o que teria de bom em Aracaju? Conhecendo 7 das 9 capitais do nordeste resolvi conhecer Aracaju no feriado da semana santa. Partindo de Recife de carro são 520 km, pouco mais de 6 horas, o trecho da BR 101 no estado de PE está perfeito, tudo duplicado e muito bem sinalizado, o pior trecho é no estado de Alagoas que existem muitos desvios e falta de sinalizações. Chegada em Aracaju logo impressiona a quantidade de prédios que se avista de longe, saindo da BR 101 entra-se na BR 235 que leva até a orla de Atalaia, cidade muito bem sinalizada e trânsito tranquilo, fiquei hospedado no hotel Lit…
Última resposta por KIRL, -
- 5 respostas
- 19.1k visualizações
Olá colegas, vou deixar aqui o relato da minha viagem a Aracaju- SE, que ocorreu entre os dias 04 e 08 de março de 2013. Lendo alguns relatos e comentários sobre Sergipe vi que o estado tem 3 passeios clássicos e realmente lindos, são eles: Delta do São Francisco (encontro do grandioso Rio São Francisco com o mar, na divisa de Sergipe com Alagoas, local onde há lindas dunas), Mangue Seco (praia famosa por ter sido cenário da novela Tieta, cheia de dunas. Essa praia na verdade fica na Bahia mas bem na divisa com Sergipe) e Cânion do Xingó, que lendo os relatos e vendo as fotos me pareceu lindo. Na verdade tenho familiares que moram em Sergipe, fui visitá-los e reso…
Última resposta por Fabiano Gauss, -
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Olá mochileiros, como forma de agradecimento de tantas dicas que aproveito nas minhas poucas viagens, segue um resuminho do que fizemos nestas férias. Período total: 06/04 a 16/04/14 Cidades visitadas: Canindé de São Francisco, Piranhas, Paulo Afonso, Aracaju, Mangue Seco. Carro alugado (R$75/dia) por 4 dias para os passeios mais distantes, demais passeios fizemos a pé ou de transporte coletivo (R$2,35). Pousada dos Caminhos em Aracaju (R$110/dia com café da manhã) Pousada Mariha em Piranhas (R$140/dia com café da manhã) Domingo chegamos a Piranhas no final do dia, nos hospedamos e não saímos mais. Segunda feira já fomos conhecer o centro histórico de Piran…
Última resposta por anlessa, -
- 11 respostas
- 9k visualizações
Visitei em outubro, aproveitando as milhas da GOL. Fiquei 3 noites no hotel próximo ao aeroporto e 1 quadra da praia Atalaia, em Aracaju. - http://www.hotellitoral.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false; Na 4-a noite voltei com voo "corujão" para S.P. Foi bastante improvisado, mas com metas de conhecer o centro histórico de São Cristóvão e a represa Xingó. Enfim, o cronograma ficou assim 3.10.12. cheguei às 15 h, táxi, check-in no hotel, passeios na Atalaia. 4.10.12. Tomei banho do mar logo cedo, e logo fui a São Cristóvão de ônibus, com conexão no centro de Aracaju. Á tarde voltei para Aracaju, andei pelo centro... Já a noite cheguei no Shoppi…
Última resposta por nisabenthon, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Relato mochileiros Decidi fazer esse relato pq percebi,quando pesquisei antes de vir, que tinha poucas coisas sobre a cidade. A cidade é apaixonante, limpa,organizada,tranquila e tem pessoas simpáticas. Onde ir Há o passeio que precisa de um dia inteiro para conhecer o Canion. Vc pode contratar com varias agencias; fui pelas nozestur que faz esse paseeio TODOS os dias e custou 130,00 à vista( cartão é mais caro-150,00). Se quiser conhecer a rota do cangaço, fica próximo,mas pela excursão tem que ir pra dormir, então se programe Há o mercado municipal com venda de lembrancinhas (souvenirs) com preços bons e próximo tem o museu da gente sergipana, bem interativo…
Última resposta por Raquel Raquel, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
1 – O que é a passarela do caranguejo? Uma parte da Av. Santos Dumont onde estão localizados os restaurantes e bares. Aproveito para informar que toda a extensão desta avenida tem muitas opções de alimentação e é bem tranquila de caminhar, pelo menos até às dez da noite não vi nada de muito atípico. Obs. Fiquei próximo à passarela e achei a localização perfeita. 2 – Hospedagem Fiquei na pousada do Ferreira e achei o custo beneficio fantástico. Bem próximo a Passarela do caranguejo e a Orla. 3 – Passeios Achei todos de uma paisagem espetacular, porém.... A distancia entre a cidade e os passeios é bem grande, o que os torna cansativo para o tempo de permanênci…
Última resposta por ess_elaine, -
- 2 respostas
- 3.3k visualizações
E aee, galera! Fiz uma viagem em fevereiro desse ano à Aracaju e amei! Foram apenas 3 dias e não deu pra conhecer muita coisa, mas aproveitei muito! Então, vou deixar aqui meu relato pra, quem sabe, inspirar alguém... =) Vou começar desde o principio, desde à formulação da minha viagem... Eu tava querendo conhecer algum lugar que não fosse muito procurado, como Salvador, Fortaleza, Recife... Daí, fuçando na internet aqui e acolá, me decidi por Aracaju. A passagem foi mais ou menos R$220, pela TAM, mais uns R$40, de taxas, saindo do Rio. Fiquei hospedada no Aju Hostel, da rede Hi Hostel, pois tenho a carteirinha. Paguei R$ 40,00 a diária. Fiz um pacote pela Crystral Turi…
Última resposta por Athenah, -
- 2 respostas
- 6.1k visualizações
Chegamos em Aracaju no voo da Gol as 14:20, vindos do Rio de Janeiro. Havíamos reservado um carro da Hertz por R$110,00 para duas diárias, de modo que fomos direto procurar o representante, que deveria estar nos esperando. Não estava. Buscamos o balcão de informações e a funcionária rapidamente faz contato com a Hertz. Em 15 minutos a van apareceu para nos pegar, pois a loja não é no aeroporto, mas perto dali (uns 5 minutos). Na hora de retirar o carro, a tiazinha nos convenceu a fazer um upgrade por R$40,00. Dali saímos direto em direção ao nosso hotel. Se por um lado hospedar-se na AABB Aracaju é mais em conta, por outro praticamente te força a alugar um carro. Ti…
Última resposta por Marcelo Lopes, -
- 0 respostas
- 4.4k visualizações
Prezados (as) Segue um relato de minha viagem à Aracaju e redondezas – 16Dez à 22Dez12: Dia 1 (domingo), São Paulo > Aracaju (SE): Apenas caminhamos no final da tarde pela Orla de Atalaia. *Orla de Atalaia: Certamente um das principais atrações de Aracaju. Mais do que um belíssimo calçadão, conta com muitas quadras esportivas, bares, restaurantes, lagos artificial (cheios de patos...) e o Oceanário. Estrutura bem desenhada, construída e mantida. Bom para o passeio noturno - bem movimentada todos os dias e pareceu segura. A praia propriamente dita é uma extensa faixa de areia fina e dura, sem morros/montanhas/pedras/piscinas naturais/lagoas. A areia infelizmen…
Última resposta por Zulu1982, -
- 0 respostas
- 3.7k visualizações
Fui passar o feriadão em Aracaju e resolvi deixar minhas impressões da cidade. Espero que o tópico ajude e incentive a conhecer a capital sergipana! Dia 01 – 12/10/12 Logo que cheguei em Aracaju, peguei um táxi em direção ao hotel e fica a dica pra vcs, procurem os táxis da 2ª fileira quando saírem do Aeroporto, ele tem um adesivo na porta informando desconto na tarifa, os da 1ª fileira são mais caros e os turistas acabam ñ sabendo disso... :'> O Aeroporto fica bem próximo da Orla de Atalaia, onde fiquei hospedado, acho que a corrida ñ durou nem 15 minutos e no total paguei R$17,00, levando se em conta que era quase 1 da manhã. Fui dormir e levantei pouco an…
Última resposta por cemelo,