Rio Grande do Norte
Perguntas e Respostas sobre destinos do Rio Grande do Norte
112 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Da Rodoviária de Natal: • Empresa: Microônibus Alternativo: Pegar o ônibus para Pipa (veja horários abaixo), descer na primeira parada após a Praça do Pescador e entrar numa pequena passagem à direita próximo à Padaria "Casa de Farinha”. Seguir à esquerda e andar cerca de 200 metros seguindo as placas indicativas do Pipa Hostel. Horários do Microônibus Alternativo: Segunda a Sábado: 5:50h; 9:45h e 14:25h (exceto quarta). Domingos: 7:45h; 13:30h; 17:50h. • Empresa: Oceano: Pegar o ônibus para Pipa (veja horários abaixo) e descer no Terminal de Pipa. Caminhar 500 metros até a Praça do Pescador e entrar à direita, ao lado da Imobiliária "Brasil RN Imóveis"…
Última resposta por fal, -
- 30 respostas
- 10.8k visualizações
Rio Grande do Norte 16 dias: No início do mês de janeiro de 2009 resolvi onde ia passar meu carnaval, Rio Grande do Norte, pois uma amiga de São Paulo, estava morando por lá, a idéia inicial era viajar por todo Nordeste brasileiro, só que como era muito pouco tempo resolvi ficar apenas pelo Rio Grande do Norte tendo em vista a beleza do lugar! Na época além do meu emprego estava fazendo um bico como agente de viagens na MG Travel, e faltando uma semana para a minha viagem, meu tio soube que eu ia e decidiu ir com meus dois primos. Agilizei tudo pra ele na agência, o que deu um incremento de R$350,00 na minha viagem, pois era o valor referente a comissão dos pacote…
Última resposta por deidicler, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, Estou indo pela primeira vez ao Nordeste e primeiro vou a Natal,quero ficar em Ponta Negra.O problema pra mim é encontrar um hotel bacana tipo 3 ,4 estrelas. Se alguém puder me ajudar,eu gostaria de saber sobre os hotéis.Alguém tem algum relato sobre ter adorado ou odiado algum hotel em Ponta Negra Desde já ,muitiiiiiiissimo obrigado.
Última resposta por elianeguedes, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
EAE GALERA BLZ... SOU NOVO POR AQUI, MAS SEMPRE PEGO DICAS AQUI NO SITE. E ESPERO AJUDAR A ALGUNS COM MEU RELATO POR NATLA. OUTUBRO 2011 1º DIA – CHEGAMOS EM NATAL POR VOLTA DAS 18:00, FICAMOS NA POUSADA SESC PONTA NEGRA BEM LOCALIZADA, LIMPA, CAFÉ DA MANHÃ MUITO BOM TODOS FUNCIONARIOS MUITO ATENCIOSOS E SIMPATICOS A DIÁRIA PRA CASAL PRA QUEM É DO (COMÉRCIO R$ 45,00) E USUÁRIO R$ 75,00 http://www.rn.sesc.com.br/ AGENDAMOS PASSEIO MARACAJAU/ PÚNAU PRO DIA SEGUINTE. 2º DIA – MARACAJAU/PUNAU O LUGAR É LINDO ÁGUA TRANSPARENTE DA PRA VER MUITOS PEIXINHOS COLORIDOS DICA: NÃO FECHEM MERGULHO COM CILINDRO ANTES POIS IRIAMOS FAZER ELE TAMBÉM MAS NÃO COMPENSA POR QU…
Última resposta por anderson toscano, -
Dicas de atrações serranas no RN – Canyon dos Apertados, Mina Brejuí e Castelo Zé do Monte
por Carol Azevedo- 3 respostas
- 7k visualizações
Olá, vou postar aqui um roteiro de fim de semana, saindo de Natal com destino ao interior do estado, passando por duas serras no Rio Grande do Norte. A Serra da Tapuia fica a 100 km de Natal e lá fica um dos castelos do Zé do Monte, um senhor de ar místico que construiu 13 castelos espalhados pelo sertão. Segundo ele, os castelos são resultado de visões sobrenaturais... O lugar é muito bonito e o Zé do Monte é uma figura bem interessante, ele adora conversar e contar várias e várias histórias sobre o que ele já passou por lá. Pra chegar lá, é só tomar a seguinte seqüência de BR’s: 101, 304 e 226. Ao chegar no município de Tangará, pegar a RN 093 até Sítio Novo. Ao che…
Última resposta por Cacius, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Olá, mais uma vez estou escrevendo um relato. Fui a Natal a 4 anos atrás e decidi fazer um repeteco com minha namorada e cunhada. Ficamos hospedados na Pousada Coco Verde (http://www.pousadacocoverde.com.br), bem aconchegante e muito bem localizada, fica quase na frente do Hostel Lua Cheia, ou seja, na rua mais badalada, a pousada não tem café da manhã, mas como o quarto que a gente ficou tinha cozinha, fizemos uma pequena compra no supermercado e compramos pães na padaria ao lado do Rastapé (balada de forró), a diária ficou em R$ 120,00 para 3 pessoas. Todos os valores que eu postar, considere como dividido em 3 pessoas. Apesar de ficarmos na rua das ba…
Última resposta por neyestrabelli, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Gente, Relatei minha viagem de 9 dias em Natal e região no blog: http://tatimayara.blogspot.com/2011/05/natal-rn.html Espero que possa ajudar, assim como as dicas que peguei, passe por lá e comente....
Última resposta por tatianemayara, -
- 1 resposta
- 3.3k visualizações
Prezados, Deixo aqui um pequeno relato sobre a minha breve passagem pelo Rio Grande do Norte, com algumas dicas que podem lhe ser úteis. Trecho Aéreo Originalmente comprei um vôo direto Confins/Natal pela Azul Linhas Aéreas, saindo de BH às 12h e chegando às 14h em Natal. No entanto, a Azul alterou meu vôo para às 18h, com direito a escala em Campinas, e chegando a Natal às 2h da manhã do dia seguinte. Este fato me foi comunicado com menos de 24h para o vôo, e quase nenhuma alternativa me foi passada. Por este e outros motivos NÃO RECOMENDO A AZUL LINHAS AÉREAS. Hospedagem A primeira noite em Natal, como não havia feito nenhuma reserva e cheguei às 2a.m., op…
Última resposta por JulianaFelix, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Vou escrever meu relato também. Eu e minha noiva acabamos de chegar de viagem. Dessa vez o nosso paradeiro foi o Rio Grande do Norte, mais precisamente Natal e Praia da Pipa. Estudamos os destinos e decidimos ficar primeiro em Pipa (de 06/03/2011 a 09/03/2011 - Carnaval) para só depois conhecermos Natal (de 10/03/2011 a 13/03/2011). A primeira dica que devo dar é com relação à hospedagem. Esse quesito merece atenção especial pois pode ser motivo de um desastre na sua viagem. A nossa proposta era pegar uma pousada simples em Pipa, porém com um mínimo de conforto e limpeza. Optamos por contratar a hospedagem pela CVC, que nos indicou a Pousada das Canoas. Imaginá…
Última resposta por acarreira, -
- 2 respostas
- 7.3k visualizações
Essa é a primeira vez que fazer um relato de uma viagem que fiz, entao perdoem qualquer falha rsrsrs Bem, esse foi um dos melhores passeios que fiz, saimos de Salvador dia 17/02 as 19:45 e cheguei em Natal quase 21:00 e fomos direto ao hotel, bem legal, na beira da praia de Ponta Negra com vista pro Morro do Careca. No próprio hotel agendamos o passeio do dia seguinte... O passeio de buggy para o Litoral Norte, passando por Genipabu. (R$ 90,00 por pessoa - Agencia Marazul) No dia seguinte acordamos cedo e a decepcao... chovia bastante e assim nao iria ser possivel fazer o passeio. Mas o bugueiro, muitissimo agradavel e brincalhao, disse que seria passa…
Última resposta por vanessa-ba, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Passamos uma semana em Natal, durante o mês de janeiro de 2011. Pra quem quiser ver detalhes e várias fotos, dá um pulinho no nosso blog: http://2nastrada.blogspot.com/ O melhor passeio é com certeza o de buggy por Genipabu. Não deixe de fazer pq ir a Natal e não fazer esse passeio é como não ir. Peça com emoção, vale a pena. Fizemos os passeios clássicos, que não podem faltar: Maracajaú, cajueiro, Forte dos Reis magos, Pipa (lá optamos por passar uma noite e curtir mais o lugar e vale muito a pena) e Galinhos (esse passeio nem todos fazem, mas se tiver tempo é um lugar bem legal, uma vilazinha de pescadores com uma praia linda). A noite em Natal é tranquila, local …
Última resposta por tatysica, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Pipa!! Aconchegante seria a definição de Pipa. Adoramos os bares com música ao vivo, a diversidade de pessoas, o clima amigável e badalação noturna. Bem diferente do que imaginavamos. Adoramos peixes e frutos do mar, então vão notar que nossas dicas de comidas giram em torno destes. Há muitos estrangeiros que ali se instalaram para trabalhar/ morar, e os bares, muitas vezes de proprietários estrangeiros (inclusive os garçons!), têm bom atendimento (acreditem, bom atendimento!!) e estilos bem diversificados: indianos, japoneses, italianos, rústicos, grego... tem pra todos os gostos. Transporte aeroporto - Pipa: Vale a pena pegar um taxi combinado com a pousada, no…
Última resposta por andre_2004, -
- 3 respostas
- 5.6k visualizações
[t1]Férias de Janeiro/2010 - Natal/RN[/t1] Olá galeraaa! Vim tardiamente, mas estou aqui para deixar minha pequena contribuição nos Mochileiros.com como sinal de agradecimento pelas muitas dicas e importantes informações pesquisadas aqui. Sei que o Fórum já tem valiosas dicas sobre esse roteiro: Natal e Salvador, mas tá valendo, para quem quiser apenas se certificar de que realmente deve ir para lá! O meu vai apenas aumentar o coro: Você tem que ir a Natal e Salvador Sim!!!!! :'> Começo de tudo: ano de 2009 inteiro de pesquisa para encontrar pousadas bem localizadas e baratas que coubesse a família toda... Aqui no mochileiros.com vi as dicas para os host…
Última resposta por Kelly Shelly, -
Rio Grande do Norte - Pipa e Natal - Novembro/10
por Visitante- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Relato de viagem ao Rio Grande do Norte. Pipa+Natal com o namorado Dia - 1 A viagem estava marcada para o dia 19/11 as 7:10hs da manhã e a volta para o dia 25/11 as 6:00hs da matina, 6 dias incriveis deslumbrando paisagens que jamais vou esquecer. O vôo partiu no horário e chegamos no horário previsto, a não ser pelo fato que em Natal não estava em horário de verão, e adaptar a isso não foi tão dificil mas, diferente. Chegamos as 10:25hs, ops, 09:25hs rss. Foi desembarcar e começou o transtorno, o pacote foi vendido pela Tam Viagens junto com a promoção Surpreenda Mastercard, onde você paga 1 e viajam 2 (eis por que a decisão de viajar assim do nada rs)Chegando no de…
Última resposta por Wendellass2000, -
- 0 respostas
- 2.9k visualizações
Para começar, quero dizer que estive em Natal e Pipa, ficaríamos no Hotel do SESC localizado em Ponta Negra, por sorte uma amiga mudou para lá no período entre a organização da viajem e o dia da viajem, não gastei com Hotel, e a recepção da minha amiga foi ótimo, vamos ao que interessa. • Dia 1, fomos a ponta Negra, ponto 43, lugar mais tranqüilo da praia de ponta negra, mar de onda forte, tem surf, teve um que até fico grilado comigo, acho que atrapalhei a onda deles, enquanto mergulhava, não fiquei com remorso a praia é de todos, a maioria dos dias fiquei nesta praia, perto de onde estava hospedado, e também por ser bem agradável o lugar. • Dia 2, (litoral sul) passam…
Última resposta por gabrielwerneck, -
- 0 respostas
- 965 visualizações
Período 04 de junho de 2010 a 15 de junho de 2010 Para começar, quero dizer que estive em Natal e Pipa, ficaríamos no Hotel do SESC localizado em Ponta Negra, por sorte uma amiga mudou para lá no período entre a organização da viajem e o dia da viajem, não gastei com Hotel, e a recepção da minha amiga foi ótimo, vamos ao que interessa. • Dia 1, fomos a ponta Negra, ponto 43, lugar mais tranqüilo da praia de ponta negra, mar de onda forte, tem surf, teve um que até fico grilado comigo, acho que atrapalhei a onda deles, enquanto mergulhava, não fiquei com remorso a praia é de todos, a maioria dos dias fiquei nesta praia, perto de onde estava hospedado, e também por…
Última resposta por gabrielwerneck, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, é a primeira vez que posto neste fórum, apesar de já ter utilizado as dicas escritas. Quero falar sobre Natal... esta cidade é mesmo muito linda e o q contribui para isso são as pessoas: muitoooo receptivas. Acho que é algo cultural da cidade: turista em primeiro lugar. Fiquei 4 dias na Semana Santa. Eu e meu namorado ficamos muito bem localizados: nos hospedamos no Ponta Negra Flat que fica de frente à famosa praia de Ponta Negra. Algo importante antes de ir pra Natal: se você quer aproveitar beeeem a viagem, praias, dentre outros, trate de acordar CEDO. Isso porque o Sol lá já está alto às 6h da manhã... acreditem: 5h já está claro! No prime…
Última resposta por apaixonada, -
- 0 respostas
- 6.1k visualizações
Esta é uma viagem típica para “queimar milhas” que estão para vencer e você quer gastar em um lugar que valha a pena com pouco tempo disponível Primeiro dia – Saindo do Rio as 9:00 e chegando a Natal por volta de 13:30 com 1 escala em Recife em vôo da TAM. Tenho o hábito de andar de ônibus, mas em Natal existe apenas 1 linha de ônibus que passa no aeroporto e vai para o Centro. Se for usar prestar atenção no letreiro pois a linha é Parnamirim-Natal e tanto indo para Natal como para Parnamirim para no mesmo ponto. Como era domingo e estava demorando muito, peguei um taxi mesmo R$ 40,00 até Ponta Negra que é onde fica a maioria dos hotéis. Reservei pela internet no W…
Última resposta por markcnbrj, -
- 0 respostas
- 6.2k visualizações
5 DIAS PELA COSTA DO SAL: ONDE O SERTÃO VIRA MAR Longe da muvuca dos arredores de Natal (RN), bem + ao norte existem quase 250km de praias c/ caracteristicas bem diferentes de Genipabu, Pta Negra ou Pipa. É a chamada "Costa do Sal" (ou Costa Branca), em alusão às salinas de seu trecho final. Lá, dunas alvas e falésias coloridas se derramam sobre praias desertas banhadas pelo mar turquesa ou por eventuais mangues; sítios arqueológicos, bodes ou jegues aparecem subitamente pela areia, e vilas perdidas de pescadores seguem tranqüilamente sua rotina s/ fila alguma de ônibus de excursão, bugueiros, lixo na orla ou resort proximo. E emoldurado nesta exótica paisagem é possível…
Última resposta por Jorge Soto, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Eu era pré-adolescente e não me lembro bem dos detalhes, mas viajei a Natal, no estado do Rio Grande do Norte. Fui com minha família e nos instalamos em uma pousada. Lembro que nessa viagem formos visitar familiares paternos. Visitamos as Dunas de Genipabu e quase descemos no "esqui-bunda" um objeto em que você senta e sai deslizando nas areias das dunas. Lá também tem a opção de andar de bugre, devagar ou rápido, porém não andei nem minha família. Na praia de Ponta Negra, o pessoal desce de esqui, porém não descemos. Jantamos na praia dos Artistas em Natal, uma praia urbana e bem movimentada. Lá em Natal também tem um forte-ilha. Não mergulhamos na praia dos golfinhos, m…
Última resposta por victorpinheiro, -
Dez dias em NATAL...!!!
por Visitante Dete- 3 respostas
- 3.1k visualizações
Mais uma vez em Natal e ainda me surpreendo com coisas novas.Fiz um passeio de bugue pelo litoral norte 150 km de belissimas praias,com o melhor bugueiro da cidade:"Macaíba".Tambem conheci novos restaurantes como:Mangai-comida regional e preco BB,não pode deixar de comer a carne de sol com nata e pão de macaxeira...só de pensar da agua na boca;tambem tem o Cipo-Brasil-creperia e pizzaria,o ambiente é lindo e um crepe dar para duas pessoas,nao deixe de pedir uma caipifrutas de morango(com ou sem alcool)o preço tambem é bom;mas se vc quer tomar um chopp gelado e comer um hamburgue divino o SGT Pepper´s é uma boa opção,tem uma musica legal(de Beatles para lá).Os dois ultimos…
Última resposta por G1C2, -
- 24 respostas
- 8.4k visualizações
Amigos mochileiros, Vou começar a relatar a minha viagem a Natal, onde tive a oportunidade de ver paisagens espectaculares e um povo alegre, alegria essa que contagia quem quer que vá para este local. Hoje relato o primeiro dia. Boas viagens e ja agora, Bom Natal e Bom Ano Novo! Natal - 1º DIA Quando avistei Fortaleza do avião, pensei "estou quase a chegar; o pior, o mar, já passou!". É que sendo a primeira vez que estava tanto tempo num avião, sentia-me um pouco desconfortável. E se o avião caía na água? Por qualquer razão que a própria razão não consegue compreender, achava que se o avião caísse em terra tinha mais hipóteses de sobreviver!!!! Ultrapassada …
Última resposta por PedrodePortugal,