Rio Grande do Norte
Perguntas e Respostas sobre destinos do Rio Grande do Norte
112 tópicos neste fórum
-
- 12 respostas
- 6.5k visualizações
Tem que ter disposição! Aeroporto novo em Natal, rapidamente preparado para a Copa. Meados do ano fui checar e... finalmente havia promoção para Natal! É coisa rara, ao menos partindo do Rio de Janeiro. Compramos para setembro e, ao longo dos meses, a TAM mudou um dos voos. Ou melhor, cancelou o da ida, que saia de noite e chagava lá no começo da madrugada. A alternativa foi um voo de madrugada na ida e outro na volta. Em resumo, chegamos a Natal (ou melhor, São Gonçalo do Amarante; sequer passamos por Natal dessa vez) às 3 da manhã de sábado e partimos de volta às 3 da manhã de segunda-feira. A ideia para essa nova ida a Natal era partir para Pipa. A dúvida era …
Última resposta por mcm, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Tive a oportunidade de conhecer Natal e arredores por 8 dias em Março/15 e vou compartilhar um pouco da minha experiência. No mês de outubro aproveitei uma promoção de passagens áreas da TAM e consegui passagens ida e volta de SP para RN por R$763 (casal) e o hotel fechei em Janeiro por R$203 a diária (casal) no booking. Hotel: Natal Dunnas Hotel R$203/diária Fechado através do site booking, gostei bastante do hotel, a área de lazer é bonita com duas piscinas, uma de água quente, o café da manhã e bom e diversificado e o quarto é confortável. Havia fechado quarto sem vista para o mar, mas chegando lá tive sorte e me direcionaram para um quarto com vista para o ma…
Última resposta por Fla_Fla, -
- 7 respostas
- 4.9k visualizações
Pessoal depois mais de um ano tentando conciliar folga com promoções de passagem aérea, finalmente conseguimos conhecer umas das regiões mais procuradas do Nordeste e de quebra ainda comemoramos o niver do meu Noivo e em grande estilo. rs... Chegamos de madrugada no novo Aeroporto, pegamos um transfer da Van Service que fica na porta do desembarque, pagamos R$70 o casal, na hora tinha varias agencias e der repente até com o preço melhor oferecendo o mesmo serviço, mas como o voo chegava num horário ruim achamos melhor fazer a reserva antes. Nos hospedamos no Apart Hotel Casa Grande, pagamos R$70 a diária, (o quarto é muito simples, porém oferecia tudo o que precisáv…
Última resposta por O dom de Viajar, -
- 9 respostas
- 2k visualizações
Olá! Boa tarde! Venho aqui deixar meu relato de viagem, esperando que possa servir de consulta, assim como vários que li aqui foram muito úteis para realizar a minha viagem.Lá vai: Dia 31/12, eu, meu marido e filha chegamos em Natal para passarmos o Reveillon.Estávamos morrendo de fome, então fomos almoçar no Camarões Potiguar.Devido a data, ficaria aberto até as 16h.Pegamos uma espera de aprox. 1 hora, com direito a pager, ambiente moderno e descolado ao estilo Outback.Ele tem um cardápio com preços mais altos em relação à outra unidade, mas é sensacional.Em seguida fomos p/ a Pousada Beijos & Abraços onde fiz a reserva de 6 diárias (era o mínimo exigido p/ a ocasi…
Última resposta por SandraCH, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Galera.. Vou tentar deixar aqui um breve relato da primeira visita ao Nordeste.. Aproveitando a onda de promoções de passagens aéreas pré Copa e a baixa temporada.. Escolhi Natal/ RN, mas na verdade acho que ela me escolheu.. rs Comigo foi paixão a primeira visita.. Paisagens paradisíacas, um clima ótimo e um povo mega acolhedor... Foram 4 dias, muito pouco para conhecer tantas belezas, mas foram intensamente curtidos. Voo: Tam Guarulhos – Natal / Natal- Guarulhos R$ 524,00 (Com taxas) - O melhor lugar para se hospedar realmente é Ponta Negra, bem localizada e com toda infraestrutura para fazer passeios e se deslocar para todos os lugares que deseja. Transfer …
Última resposta por gvgsilva, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Em Pipa a diversão é garantida! O Camping do Amor é irado, fica em uma falésia fantástica bem no pico do surf, o responsável chama-se Roberto e esposa, dois gringos. O camping é muito bom e a lanchonete é 10, o ponto fraco é na hora do banho pois os chuveiros ficam a céu aberto sem o mínimo de privacidade. As praias são um show, Praia do amor é linda, o pico é d+, na praia do madeiro também é muito bom mas se vc gosta de sombra é bom levar o lanche e a bebida pois no madeiro eles cobram caro pra sentar com guarda sol, se vc levar seu rango e bebida vale apena alugar a cadeira assim nos intervalos do surf tem uma sombrinha Na praia dos golfinhos/curral o espetáculo é t…
Última resposta por Henrique Punk, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
MEU RELATO DE VIAGEM, ACONTECEU DO DIA 10 AO DIA 14 DE ABRIL DE 2014. Bom é possível sim em 3 dias conhecer bastante de Natal. Por mas que seja corrido e que a vontade de permanecer seja imensa, você consegue aproveitar muito beleza desse lugar. Gente, conheço muitos lugares no Brasil. Mas posso dizer com franqueza, que Natal é um dos lugares mais bonitos que já vi na minha vida. Não sei se foi a época que escolhi (baixa temporada), só sei que foi tudo PERFEITO! Uma coisa eu posso dizer, quem tem alguma dúvida sobre Natal, não tenha mas. VENHA! É impossível não AMAR esse lugar Bom, eu comprei um voo da TAM para o dia 10/04 (quinta-feira) para às 23h15 e chegue…
Última resposta por flavia.kis, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
#Parti de Curitiba as 7 horas da mnhã do dia 17/04/2014 feriadão de pascoa . Curitiba com aquele frio e chuva fina ....muito frio mesmo ,fui... escala em São Paulo +- boa do aeroporto de Curitiba Boa extremamente...embarquei as 9 horas para Natal RN , serviço a bordo eu e meu amigo pegamos um sanduíche para cada ,suco , Ruffles e castanha total 50,00 reais hahahha absurdo . chegamos em Natal as 13 e 30 da tarde Calor Pra carakaaaaaa ,céu azul e internet zero não tinha .Adorei pegar o carro com a locadora http://www.cidadedosolrentacar.com.br pontual , preço la em baixo 325,00 reais 5 diárias , carro completo ,ar etc...melhor de tudo 1500 reais de caução mas foi no ch…
Última resposta por ademirctba, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Resolvi fazer este relato, pois quando fui organizar a minha viagem pesquisei muito aqui no Mochileiros. Então, nada mais justo do que ajudar quem está pensando em conhecer Pipa. Fui sozinha e com o objetivo de gastar o mínimo possível. Transporte ida – Meu voo chegou em Natal às 2 horas. Resolvi ficar no aeroporto até o dia amanhecer para pegar o ônibus para Pipa. Meu plano inicial era caminhar até o Posto do Dudu, que fica na BR-101, uns dez minutos de caminhada do aeroporto, mas como estava muito cedo e minha mochila estava um pouco pesada, descobri que tem um ônibus chamado de alimentador/circular que faz esse trajeto por R$ 1.25. Se forem andando, lembre-se que…
Última resposta por Magali Ferreira, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Compramos as passagens em promoção, R$ 800,00 o casal, ida e volta. Após 13 horas de Viagem MT-RN, chegamos em Natal. Locamos um Classic ( R$ 60,00 a diária, completo, sem nenhuma taxa adicional), com a AM Locadora (84) 3236-4313 / 3082-2229 / 9967-7268 / 8859-7079 Email:marina@amlocadoradeveiculos.com.br (que eu super recomendo), e a Marina, minha chará, nos esperava no saguão do aeroporto. (Eu já tinha enviado 1000 emails pra ela com dúvidas e talz, e principalmente por uma multa que as locadoras cobram caso vá para Pipa sem ser na BR 101 e coloca o carro na areia, mas ela foi super solicita e me respondeu tudinho). Segundo ela o Classic que alugamos, quando estava ind…
Última resposta por marinasenem, -
Natal - RN
por aubefelice- 0 respostas
- 807 visualizações
Saímos do Rio de Janeiro no dia 28/02 e voltamos no dia 05/03. Período do carnaval. Compramos as passagens pela TAM. Reservei o Hotel: Pousada Sol Nascente pelo Booking. A pousada fica em frente ao Mar e tem tudo de necessário. Primeiro dia ficamos em Ponta Negra e curtimos a praia. Fomos ao Forte dos Reis Magos. Não achei muito interessante, mas a vista da Ponte Newton Navarro é espetacular. De volta a Ponta Negra com vários restaurantes na orla. Infelizmente a Orla se encontra com obras inacabadas e o visual está bem prejudicado. Segundo dia Passeio Litoral Norte. Reservei este passeio por um site e o Senhor Luis ficou de conseguir mais duas pessoas para o Bu…
Última resposta por aubefelice, -
- 24 respostas
- 5.3k visualizações
Olá pessoal, Comecei a me aventurar sozinha em viagens desde 2011, confesso que fiz poucas (a grana tá curta ), mas nunca gostei de esperar pintar companhia para fazer o que gosto, vou e faço sozinha mesmo. Como AMO viajar, não seria diferente nesse caso. Porém comecei a namorar em abril/12 e a coisa mudou de figura, meu namorado curtia viajar, mas não era louco por viagens como eu , sendo assim queria fazer ele ter esse sentimento, pra embarcar comigo nas aventuras! Para isso o 1° destino das nossas viagens tinha que ser um lugar novo para os dois, algo que descobriríamos juntos e como já tive a chance de ir a Pipa e não aconteceu, sabia que esse lugar estava …
Última resposta por robertapeixoto, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal... Um dos lugares mais lindos aqui no Brasil... Vale a pena conhecer e ficar no Hostel Zicatelli, localizado na praia do amor, bem em cima de uma falésia, os preços são acessíveis e o hostel fica próximo da cidade... Vale caminhar pela praia e descobrir as belezas da praia dos golfinhos, dependendo do período você não precisar fazer o passeio de barco para ver os golfinhos, eles nadam próximo a beira-mar, coisa mais lindo mundo.... A noite a cidade ferve, muita gente bonita... Média de preço gasto com hostel em alta estação R$ 50,00 Comida (almoço) em casa de moradores da vila R$ 10,00 Pra quem gosta de caminhar não é preciso pagar guias, se con…
Última resposta por patita131313, -
- 6 respostas
- 2.2k visualizações
Olá pessoal, apesar de já fazer uns 5 meses que viajei vou colaborar com meu relato sobre a viagem que fiz para Natal e Pipa em agosto de 2013. Cheguei em Natal no dia 18/08 na parte da tarde, cheguei com chuva fui direto para o hostel Lua Cheia, de transfer sugerido pelo próprio. Cheguei por lá tive uma ótima recepção, fiquei num quarto coletivo com banheiro, perfeito! Como estava chovendo fiquei pelo hostel mesmo, foi a minha primeira viagem "forever alone", então tudo era novidade, fiquei com medo de não me entrosar com a galera e tal. Mas conheci pessoas maravilhosas, muita gente de São Paulo, e pra aliviar a tensão duas cariocas maravilhosas. Como chovia junte…
Última resposta por taty maria, -
- 0 respostas
- 735 visualizações
Com a amizade que eu fiz no Hostel combinamos de preparar a ceia de Natal, cada um contribuiu com 30 reais, comemos bem e ainda teve bastante comida para o almoço
Última resposta por Renato da Silveira, -
- 0 respostas
- 807 visualizações
Salve salve pessoal vou contar um pouco sobre a minha viagem pro nordeste. Minha ideia era já começar 2014 viajando para já começar bem Trabalhei nos feriados de outubro e novembro a base de troca para ou dias 23 e 24 ,30 e 31 de Dezembro. Ou seja eu teria que trabalhar quinta, sexta e sábado. O Renatão aqui pensou" Tem mais emprego do que pessoas querendo trabalhar, e outra se eu não fazer essa viagem vou me arrepender depois '' Comprei a passagem de ultima hora reservei o hostel Lua cheia que fica uns 200m da praia de Ponta Negra, depois avisei meu chefe que iria faltar 3 dias e emendar natal com ano novo. Ele me respondeu: - Não vou poder liberar você ! Eu fale…
Última resposta por Renato da Silveira, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
E ae galerinha!! Pela 1 vez, consegui fazer umas anotacoes bem legais da minha viagem de ferias!! Essa minha viagem foi planejada por mim e meu namorado Marcelo 6 meses antes de tirarmos ferias. Comecamos a planejar, e colocar uma meta de quanto poderiamos gastar por dia na viagem pra nao termos problemas nem na viagem e nem depois. Nossa meta era de R$ 200,00 reais por dia pra comer e beber sem passar vontades. Primeiro, fomos ate uma loja da TAM e fechamos um pacote pra 10 dias em Natal, praia de Ponta Negra na Rede Delphia Marsallis. Ao contrario do que pensavamos, fizemos o pacote pela promocao Mastercard surpreenda-se e pagamos um valor de R$ 2.800,00 reais. Achava…
Última resposta por juh-83@bol.com.br, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Este é meu primeiro relato no site, espero que seja útil de alguma maneira, assim como os relatos que tenho lido me são muito úteis. Bem, fizemos a viagem a Natal/RN em 2011. Mas como anotei tudo, está tudo “fresquinho”. Dia 01. Chegada. Restaurante Camarões. Vamos lá. Saímos de São Paulo de manhã e chegamos a Natal por volta das 16h. Avião, naturalmente. Entre retirada das malas e a assinatura do contrato de locação do carro, saímos do aeroporto já quase 17h. Estávamos bem tranquilos, sem correria nenhuma, então fomos passeando por Natal para encontrar nosso hotel. Ficamos no Marsol Beach Resort, na Via Costeira. Pegamos uma promoção bacana de baixa temporada, …
Última resposta por dsmsouza, -
Natal e Pipa- RN 1 2
por paulo_vet- 11 respostas
- 5k visualizações
Vou relatar a viagem que fiz para Natal e Pipa neste mes de abril, pois pesquisei algumas coisas aqui no mochileiros e nada mais justo do que retribuir. Chegamos em Natal no dia 14- 04 perto da meia noite e fomos direto para o Hostel Verdes Mares - diária de 35R$- (um hostel bom, bem localizado, café da manhã bom, faltou apenas um pouco mais de paciência da dona do hostel com os hóspedes pois as vezes a mesma era meio grosseira)... antes de reservar fiquei mto em dúvida entre o Verdes Mares e o Lua Cheia (em formato de castelo medieval), hj talvez teria optado pelo Lua Cheia pois a localização é bem na rua dos barzinhos e tem um pub em anexo mto legal..então se vc que…
Última resposta por SandraCH, -
- 3 respostas
- 5.3k visualizações
Boa noite senhores, irei mandar dessa vez o Relato de minha trip para Natal/RN feita em 27/12/2012 - 04/01/2013. Como bom mochileiro que sou estava planejando essa viagem desde Junho, mais ainda não havia comprado as passagens, que era o grande problema dessa viagem, estavam saindo por volta de 800k com taxas, a hospedagem seria feita em Hostel, eu + minha namorada, outro problema era que já não havia mais vagas para quarto casal, viajar com a namorada pra virar o reveillon e dormir em quarto coletivo, separado por sexo ainda, eu tava é fo#$%& , passava o tempo e sempre que conseguia ligava aqui, ali, manda e-mail e nada, as passagens conforme aproximando da data fo…
Última resposta por _Paulera_, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
Essa viagem foi um “resto” de férias que eu tinha, havia tirado 20 dias em Janeiro, quando fui para fazer o mochilão Bolívia-Peru e como não quis vender os 10 restantes, pude tirá-las em Abril/2012. E o que viabilizou a viagem foi principalmente o fato de ter conseguido umas milhas que estavam para expirar e que a pessoa não iria utilizar e as perderia, então, para viajar com a minha até então noiva, conseguimos pegar uma das passagens de ida e as duas de volta com as milhas, só compramos uma passagem. Estávamos a 5 meses do casamento, correndo com muita coisa e principalmente apertados, mas a oportunidade era boa e a vontade de viajar maior, fomos conscientes de que a gr…
Última resposta por riquao, -
- 5 respostas
- 4.6k visualizações
Três anos depois de uma viagem maravilhosa, volto à Natal (veja o relato Natal, Pipa e João Pessoa em 10 dias. Foram 6 dias inteiros que dividimos assim: 07/03/13, qui - Chegada em Natal às 23:00 08/03/13, sex - Pipa 09/03/13, sab - Pipa 10/03/13, dom - Natal 11/03/13, seg - Natal 12/03/13, ter - Natal 13/03/13, qua - Natal 14/03/13, qui - Volta para casa na madrugada Nosso estilo de viagem A viagem não foi econômica. Eu e minha amiga gostamos muito de praias e como já conhecíamos Natal o único passeio que estávamos certas em repetir seria Punaú. A viagem seria para descansar e não fazer passeios um atrás do outro. 1° dia: Chegada em Natal. Transfe…
Última resposta por margaridamma, -
- 9 respostas
- 12k visualizações
Olá pessoal, demorei a deixar meu relato sobre Natal e Pipa, mas estou aqui. Então, realmente vale muito a pena conhecer estes dois locais. Mesmo sendo de Fortaleza, Ceará, onde possui belas praias, Natal e Pipa são muito aconchegantes e cativam quem por lá passa. Foram seis dias muito bem aproveitados e com gosto de quero mais, rsrsrsrs, e espero que seja o mais breve possível a minha volta, principalmente à Pipa. Nessa viagem, foi eu e um amigo do trabalho, o Valclecio. Gastamos, os dois juntos, ao todo com passagem aérea (promo da TAM por R$ 201,00, cada um, ida e volta e taxas embarque), hospedagem, aluguel de carro e gastos (incluídas as lembranças) em Natal e Pipa…
Última resposta por Cicigracy, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Fala pessoal!!!!!!! Tô vivo e pronto p/ outra!!! Pois bem, deixar d enrolação e postar o relato: NATAL Cheguei dia 25 por volta das 18:00hs (apesar de ser horário de pico, ñ tive problemas nenhum com trânsito). Fui direto p/ o hostel Albergue da Costa, bem aconchegante, limpo e super bem localizado pq fika bem ao lado da feirinha de artesanato de Ponta Negra e a uns 300mts da praia, sem falar q bem na frente tem parada d ônibus e ponto de táxi. O café da manhã de lá é bem servido, com frutas, pães, bolos, tapioca feita na hora pela Cris (mto gente boa) entre outras coisas. Paguei R$30,00 a diária no coletivo com ventilador. Como fikei no 2º andar, do quart…
Última resposta por zibuia, -
- 4 respostas
- 2.8k visualizações
Fazia muito tempo que eu queria fazer uma viagem com minha mãe. Nós adoramos praia e precisávamos muito dar um tempo, esquecer de tudo. Eu sempre deixo uns dois ou três lugares na fila pra viajar e um deles era pra Natal RN, mas pesquisando eu vi que as pousadas eram melhores e mais baratas em Pipa e lá tinha um "clima" de vilarejo que eu adoro! Saímos dia 30 de Maio e chegamos dia 04 de junho. - 1° dia: saímos de Curitiba (passagens de milhagens) as 7:30h da manhã, fizemos conexão no RJ e chegamos no aeroporto de Natal umas 15:00h. A viagem de avião é linda, a gente passa por paisagens bem interessantes de mar, rios, etc. Tínhamos 2 opções para chegar em Pipa, pagar …
Última resposta por vivi_couto, -
- 2 respostas
- 4.4k visualizações
Claro, Natal merece mais que um fim de semana. Há muito o que explorar ao norte e ao sul da cidade. Como acontece em praticamente qualquer capital, você pode (e deve) reservar mais dias para explorar todos os arredores. Mas o nosso esquema tem sido de fim de semana, então lá fomos. Durante meses, desde o ano passado, nós tentamos descolar passagens promocionais para Natal, sem sucesso. Aproveitamos uma promoção de milhagens da Gol e, pela primeira vez!, viajamos com milhas. Sábado Nós chegamos na madrugada de sexta para sábado, apenas para dormir. No sábado, a ideia era visitar alguns pontos na área central da cidade, antes de descer para o litoral sul. Saímos ce…
Última resposta por mcm, -
- 4 respostas
- 27.4k visualizações
Olá mochileiros, já retirei bastante informações aqui para fazer viagens, e nada mais justo de conta uma viagem que fiz com minha namorada á Natal- RN. Fomos em Julho/2010, não foi uma época muito boa em relação a chuvas, mais por sorte só pegamos um dia de chuva. Foi uma viagem muito boa, nunca tinha ido ao nordeste e aproveitei muito e conhecemos tudo em natal, fizemos todos passeios possiveis, só não quizemos fazer o passeio de João pessoa! ai vai o relato espero que gostem! FICAMOS 8 dias e 7 noites 1º DIA : NATAL - RN Chegamos em Natal a tarde, deixamos as malas no hotel e fomos andar nas redondezas e claro na praia pra ver o tão famoso morro do careca que fi…
Última resposta por Patrik Iceprr, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Chegamos em Natal dia 23/01/12, reservei hotel pelo booking, ficamos na Praia de Ponta Negra, na pousada express até o dia 27/01 e o quarto duplo com ar-condicionado custava 80 reais a diária. A pousada não era lá essas coisas, mas o preço valeu. No primeiro dia aproveitamos a Praia de Ponta Negra, demos uma volta e à noite fomos comer. Tudo bem próximo e uma graça. Como tínhamos um casal de amigos que mora em Natal e que conhecemos no Chile em outra viagem, tivemos várias dicas. Primeiro, alugar um carro e ir sozinho conhecendo as praia do litoral sul num dia, e do litoral norte no outro. Assim, ficamos mais a vontade e íamos parando nas praias, aproveitando do jeito q…
Última resposta por Marcella Coviello, -
- 2 respostas
- 3.6k visualizações
Pessoal, Segue resuminho com fotos do roteiro que fiz nesse feriado: Primeiro dia Voo pra Natal e taxi para Pipa. O taxi do aeroporto de Natal para Pipa custa 130 reais. Há opcao de pegar um taxi até a rodoviária (nao sei quanto sai a corrida) e de la pegar um onibus pra Pipa por 10,50. A viagem de taxi demora 1 hora e meia, mais ou menos. O taxista nao topou passar em Pirangi para vermos o cajueiro, disse que sairia do caminho. Nesse dia nao tivemos tempo de ir a praia, apenas passeamos no centrinho. Segundo dia Nesse dia fizemos passeio de pau de arara. Custa 85 reais por pessoa com tudo incluso (balsas, passeio de barco, sanyboard) menos as …
Última resposta por Hudson D., -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Bem, como forma de agradecimento, por todas as informações recolhidas aqui,que sem essas informações seria mais difícil fazer certos roteiros, essa vai ser a forma de agradecer, e de sempre ter relatos novos. A partir dessa viagem, irei postar todas. 5 dias em Natal até Pipa No 1 dia, já fomos fazer o passeio de Buggy pelo Litoral Norte, escolhemos a Marazul, como estavamos em 2 a empresa se encarrega de arrumar as outras pessoas, eu não vi problema nenhum, fomos com um casal de Argentinos, super gente boa, gostei deles, sempre concordamos com tudo, o passeio foi mto bom, a entrada das Dunas, é mto perto de Ponta Negra, a primeira parada é na Lagoa de Genipabu, pa…
Última resposta por karolzinhateles,