Rio Grande do Norte
Perguntas e Respostas sobre destinos do Rio Grande do Norte
112 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 512 visualizações
Olá, viajantes! Estou planejando minha próxima viagem, que ocorrerá entre 02.01.24 e 13.01.24, e gostaria de aproveitar a experiência de quem já visitou alguns dos destinos que vou mencionar aqui. Estarei na Praia do Preá, no Ceará, que já conheço bem, até o dia 02 de janeiro. A partir daí, iniciarei uma jornada até Pipa, no Rio Grande do Norte. Gostaria de receber dicas e insights para explorar da melhor forma um roteiro com destinos e atividades que realmente valham a pena, além de oferecerem um bom custo-benefício. Poderiam me dar uma mãozinha? Agradeço muito! Basicamente, pretendo passar a maioria dos dias em Pipa, que também não conheço, mas antes de…
Última resposta por eduardodspacheco, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 806 visualizações
Olá Pessoal! Estou procurando quem quer dividir um guia para fazer trilhas na cidade de Acari no Rio Grande do Norte, ou até dividir carona saindo de Natal (não tenho carro, estou em duas pessoas) O Guia está custando 400 reais por passeio, quantas pessoas quiserem ir, por isso estou procurando quem quer ir Tem duas opções de passeio, de nível intermediário a avançado, tenho experiencia com trilha
Última resposta por Roberto Brandão, -
NATAL EM 5 DIAS ABRIL/2012 COM MUITAS FOTOS E PREÇOS ATUALIZADOS . ( ECONOMIZE DINHEIRO ) 1 2 3 4 6
por wanderregente- 57 respostas
- 23.2k visualizações
1 Dia - Voando Pela Gol , de bom só o céu azul ,pois o serviço de bordo..... Céu Azul é bom levar um lanchinho de casa Como cheguei de madrugada ,aluguei um carro com o Jacó pela Red rent a car , R$ 50,00 a diária com km livre, um potente gol 1.0 4 portas 2011 com som e alarme( show de carrinho) fica bem facil andar em natal de carro ,principalmente com um gps não tive nenhum problema com o carro o cara é gente fina Olha ai o Jacó Fone 24hs (operadora)84 99150582 fiquei no Vision Motel ,fica perto do Aeroporto sentido Ponta Negra. R$ 50,00 a pernoite , com direito a hidro e café da manhã vision motel Depois de sair do Mo…
Última resposta por wanderregente, -
- 3 respostas
- 8.9k visualizações
Viagem a Natal em 8 dias (Maio/ Junho de 2015) Geralmente eu gosto de ficar em pousadas ou hotéis para ter a facilidade de acordar com o café da manhã pronto, mas dessa vez optei por ficar em um flat em Ponta Negra e gostei muito. O bom de ficar em Ponta Negra é que você pode ir à praia andando, visitar o Morro do Careca, ter facilidades para arrumar os passeios durante o dia e aproveitar a vida noturna nos bares da orla. *Primeiro Dia: Cheguei ao aeroporto de Natal com a esposa depois do almoço e um amigo que mora lá atualmente já estava a nossa espera, de carro. O aeroporto atualmente fica em São Gonçalo do Amarante distante 36km de Ponta Negra. Esse trajeto de…
Última resposta por Nilson Jr, -
- 2 respostas
- 777 visualizações
Alguém sabe como chegar em Baía Formosa de ônibus partindo de Fortaleza - CE? Se alguém já foi pra lá deixa umas dicas de pousadas aí! Obrigada!
Última resposta por falarodrigo, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Fala galera, estarei em Natal de 9 a 16 do próximo mês. Gostaria de dicas de lugares para não deixar de conhecer, inclusive nos arredores, pois tenho 7 dias. Dicas de hostels, ao menos em Natal e Pipa. Passeios e paisagens legais, inclusive trilhas e esportes de aventura. Companhias são super bem-vindas!! Grande Abraço!! @dan.marchi
Última resposta por thiagovpassos, -
- 0 respostas
- 345 visualizações
Estou pensando em ir em dezembro para Natal, saindo de SP CAPITAL. Gostaria de saber se alguém já fez essa viagem, tem dicas de paradas, ideia de custo de pegagios e quantos dias ideal para ir com tranquilidade. Obrigada
Última resposta por Cintia Vitty, -
A felicidade só e real quando e compartilhada por isso busco outros mochileiros para essa viagem, ainda sem roteiro mais em planejamento assim que a aberturas das praias for decretada vou sair nessa viajem. obs: procuro companhia pra a viajem ser mais segura também. MOTIVO: A vida e só uma e quero aproveitar minha, essa viagem pra mim vai ser uma janada para me desenvolver como pessoa e realizar um sonho tenho 20 anos e não quero passar mais um ano da minha trabalhando por um salario minimo trocando o capital mais importantemente dessa vida que e o tempo por dinheiro. -Um pouco sobre mim: tenho 20 anos estudo técnicas de sobrevivência a 2 anos acampo 1 vez em c…
Última resposta por brubonica, -
- 0 respostas
- 498 visualizações
Olá pessoal, espero que todos e todas estejam bem! Estou procurando indicações de casas/apartamentos ou portais/sites onde posso procurar esses locais com segurança na região em torno de Natal! Caso alguém tenha indicação direto com pessoas locais da região, agradeço! :)
Última resposta por SilmaraOlivera, -
- 4 respostas
- 4k visualizações
Desde que inauguraram o novo aeroporto de Natal que volta e meia rolam uns preços aceitáveis (menos de 200 pratas) para ir pra lá. E, quando rola, não recuso. Da outra vez emplacamos de ir até Pipa, numa viagem deliciosa. Dessa vez a ideia era ir para o litoral norte. Depois de algumas pesquisas, decidimos por São Miguel do Gostoso. Tal qual Pipa, foi uma deliciosa viagem de fim de semana, mas que requer muita disposição -- os voos chegam e partem de madrugada. Nossa viagem foi no final de fevereiro de 2015. Dessa vez um casal amigo foi conosco, então nos demos ao luxo de contratar um transfer que nos pegou e nos levou de volta ao aeroporto. Saiu por 160 cada trec…
Última resposta por Larootz, -
- 1 resposta
- 873 visualizações
E aí mochileiros! Vou passar minhas férias viajando pelo litoral do Rio Grande do Norte. Chego dia 27/11 e retorno dia 18/12. Gostaria de conhecer Natal, Pipa, São Miguel do Gostoso, Galinhos, Maracajaú e outras dicas que me indicarem. Viajarei de ônibus, carona, bugre, o que for possível e indicável. Espero que possam me ajudar com dicas de destino, locomoção e hospedagem. Quem quiser se juntar será bem vindo! Axé irmãos!
Última resposta por Larootz, -
- 0 respostas
- 633 visualizações
Pessoal, to querendo fazer uma road trip de Natal até Jeri. Gostaria de algumas dicas se vale a pena ir pra parte sul do RN e como tá a estrada entre esses trechos, fazendo paradas em algumas praias entre esses locais. obrigado
Última resposta por ftm2001, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Pessoal, tudo bem? Estou planejando ir sozinho para o Rio Grande do Norte neste mês e montei um checklist de coisas importantes que devo fazer e conhecer nesses dias. Vocês teriam algumas dicas do que posso incluir no meu planejamento? Dia 24: Chegada em Natal - Ponta Negra Dia 25: Passeio pelo litoral sul de Ponta Negra com destino a Pirangui - visita ao cajueiro Dia 26: Passeio de bugue a Genipabu e Litoral Norte Dia 27: Passeio por algum parracho (Maracajaú ou Perobas) - infelizmente estarei em época de lua minguante Dia 28: Ida a Pipa Dias 29, 30, 31 e 01 - aproveitar Pipa e o meu hostel que parece ser muito bom Dia 02: Volta para ca…
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Uma aventura especial é viajar pelas areias das praias do RN, conhecendo cada cantinho e se aventurando nos desafios das travessias do mar e rios. Dias especiais e as noites em hotéis e pousadas das regiões. Ir de natal até Galinhos passando por São Miguel do Gostoso, é muito bacana, por exemplo. Como sair da baía da traição/PB e ir até pipa/RN, igualmente, apesar de ser curto o passeio, apenas 70km.
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, Me chamo Júlio e no final de fev de 2021 vou para Natal. Ficarei 18 dias lá. Para explorar bem o RN pensei em me hospedar em 3 lugares diferentes: Ponta negra, Pipa e São Miguel do Gostoso. Quem já foi me indica a fazer isso mesmo? Quais lugares não posso deixar de conhecer?
Última resposta por júlio.machado, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 973 visualizações
Boa tarde, Pessoal esse é meu primeiro acesso ao grupo de ajuda mutua mochileiros.com e também em agosto pretendo realizar minha primeira ''MOCHILINHA''. Uma viagem por todo o litoral nordeste, gostaria de receber dicas e sugestões de locais para passeios, locais para hospedagem e dicas de viagem já que é minha primeira.
Última resposta por Crom, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Oi pessoal! Eu estou programando uma viagem para a praia de pipa em fevereiro dos dias 06 a 16, estou indo sozinho e vou ficar em um hostel chamado "hostel das pedras pipa". Gostaria de ter dicas do lugar, aonde ir, quais passeios fazer, essas coisas, e claro se tiver alguém indo nessa data bora encontrar lá.
Última resposta por Daniel A. Freire, -
- 1 resposta
- 638 visualizações
Alguém indo p Natal nesssa data? Bora encontrar lá p fazer amizade, dividir passeios locais!!
Última resposta por Daniel A. Freire, -
- 6 respostas
- 3.2k visualizações
Olá mochileiros de plantão! Quero compartilhar com vocês a maravilhosa experiência que tive entre os dias 10/04/2014 à 14/04/2014 em Natal-RN. Foi minha primeira "aventura" sozinho, entâo já podem imaginar o gostinho especial que teve. Sou de Recife-PE, tenho 21 anos e sou estudante de História. Mesmo não achando legal narrar uma história factual ou cronológica, vou fazer dessa maneira para ficar mais detalhado para vocês essa experiência 10/04/2014 - PRIMEIRO DIA A única certeza que eu tinha, era de onde eu ia ficar! sempre tive vontade de fazer uma viagem solitária, ir rumo ao desconhecido, chegar onde não conheço nada nem ninguém e desfrutar um pouco de m…
Última resposta por daiane.soares, -
- 0 respostas
- 654 visualizações
Alguém em Pipa entre 03 e 06/01?
Última resposta por Maria.Wedja, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde! Estou planejando uma viagem com meus filhos de carro de Brasília até Natal no mês de janeiro e gostaria de dicas sobre bons postos pra parada no meio do caminho, condições da estrada, dicas de hospedagem no caminho ( pretendo parar entre 19h e 20h para dormir). Alguém aí já fez essee trajeto de carro? Sabem se waze e googoe maps funcionam bem nas estradas?
Última resposta por AlexandreBSBNAT, -
- 0 respostas
- 614 visualizações
Oi pessoal! Estou planejando uma surftrip para o Rio Grande do Norte, e sairei do Pará de carro sozinho rumo a este estado. Tenho algumas dúvidas, como melhor época pro surf, melhores praias pra iniciantes, melhores lugares para ficar com relação ao custo x benefício e outras... Então se puderem me ajudar, ficarei muito grato
Última resposta por Alex Lédo, -
- 26 respostas
- 15.1k visualizações
Fiz uma viagem inesquecível para o Rio Grande do Norte no período de 04/04 a 11/04. Lugar maravilhoso! Logo de início, peço desculpas pela qualidade das fotos, pois foram tiradas de celular. Primeiro darei os valores, depois o relato e por fim algumas observações. Vamos às finanças. A viagem foi relativamente barata: AÉREO RJ X NATAL (c/ taxas, ida e volta) - R$ 360,00 pela Gol. TRANSFER (aeroporto/ Natal/ aeroporto) - R$ 70,00 pela Natal Transfer. TRANSFER*(Natal/ Pipa/ Natal) - R$ 80,00 com a Marazul ( à frente conto detalhes desse transfer). HOSTEL LUA CHEIA - R$ 308,00 (total de 07 diárias com carteira de alberguista HI). …
Última resposta por Biscoutinho, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Alguém viajando pra lá nessa data que queira compartilhar traslados e passeios locais? Chego pela Azul em Natal às 19:15 do dia 11/9.
Última resposta por Fábio.Gama, -
- 0 respostas
- 677 visualizações
Pessoal, estou planejando essa viagem pra Natal e gostaria de dicas e ajuda sobre hospedagem, vou sozinha e não queria ficar distante e nem gastar muito😉 . Além da dica de hospedagem seria legal dicas de passeios por lá e se alguém estiver lá esse período podemos marcar .
Última resposta por chelmonteiro, -
- 7 respostas
- 25.4k visualizações
Pra manter a corrente de ajuda daqui do Mochileiros, está aí o relato dos nossos (meu e do namorado) - infelizmente poucos - dias no Rio Grande do Norte. Antes de começar o relato, começo dizendo que acabamos concluindo que a sequência pela qual fizemos a viagem não foi a mais "inteligente" Acabamos pesquisando menos do que deveríamos e, depois de conhecer pessoalmente os lugares, concluímos que trocaríamos algumas escolhas. Mas isso talvez possa variar de acordo com a preferência turística de cada um. Nos arrependemos de não ter separado um dia pra Galinhos, por exemplo. Além disso, talvez um dia ou dois a mais seria o ideal para conseguir conhecer da Baía Formos…
Última resposta por Camila-bsb, -
Tibau do Sul
por pqd91391- 2 respostas
- 891 visualizações
Boa noite, mochileirxs!! Estou procurando hospedagem na região de Pipa e gostei muito de uma pousada em Tibau do Sul. Contudo sigo com dúvidas a respeito de quão fácil é o deslocamento de Tibau para o centro de Pipa. Alguém poderia me passar informações sobre o deslocamento nesse trajeto? Respeitosamente, Marcelo de Mello
Última resposta por pqd91391, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
Vamos nos encontrar em RN em Julho? Alguém vai?
Última resposta por Miguel Tavares, -
Gostaria de viaja para Natal no mês de outubro alguém me e dica um lugar para si ospedar
Última resposta por lucas.sousa, -
- 0 respostas
- 715 visualizações
Boa tarde pessoal! Vou passar um fds em Natal tentando conhecer o possível em um ritmo não muito louco e economizando. Após algumas dicas aqui do site pensei no seguinte roteiro. No sentido de otimizar, quem puder contribuir... desde já agradeço! Vou sozinho. Sei que o tempo é curto mas é o disponível. Pretendo me informar no Hostel também. Como é a primeira vez que vou pra lá e esse roteiro foi pensado com o que li na internet, perdoem possíveis inconsistências. DIA 01 (SEXTA-FEIRA) Ø Che Lagarto deixar a bagagem e partir para Rodoviária (5h) – Pipa (88km) – Comprar passagem na TRANSPASSE. Verificar horários de retorno. Ø Manhã: Baía dos Golfinho…
Última resposta por herbertnomundo,