Pernambuco
Perguntas e Respostas sobre destinos de Pernambuco
240 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 953 visualizações
Pessoal deixo aqui a minha contribuição... Fui em Novembro de 2011 p/ Noronha com minha namorada e deixo algumas dicas aqui: 1- No avião escolha a poltrona do lado esquerdo, o mais próximo da frente e que não fique ao lado da asa. 2- Ao chegar tentar arrumar um mapa no aeroporto ou no porto. 3- Carona funciona bem em Noronha 4- Dá pra se virar bem de táxi. As corridas saem entre R$ 12 e R$ 25. 5- Existe um microônibus que cruza a ilha do Sueste ao porto, passando pelo aeroporto, pela entrada do Forte do Boldró, pelas vilas do Boldró (Tamar), Floresta Velha, Floresta Nova, dos Remédios e do Trinta. Custa R$ 3,10. De hora em hora e não vai até as praias do parque, t…
Última resposta por Rodrigondin, -
- 6 respostas
- 5.4k visualizações
Olá pessoal. Bom, em Abril deste ano estive em Porto de Galinhas e como peguei várias dicas aqui resolvi compartilhar a minha experiência com vocês tb. Espero que ajude. Chegamos ao Aeroporto em Jaboatão dos Guararapes e a Lucky receptivo nos levou até Porto de Galinhas, demorou quase duas horas para conseguirmos chegar( havia obras na rodovia e o trânsito em determinado momento me lembrou um pouco BH no horário de pico). Mas, existem ônibus coletivos do aeroporto que levam até Porto de Galinhas, que custam se não me engano 2 reais e alguma coisa. Se você conseguir, pode também encontrar pessoas que estejam indo para Porto e dividir o táxi que custa em média 100,0…
Última resposta por Fernanda Gotz, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Porto de Galinhas fica distante 77 km de Recife. Você pode apanhar um ônibus que sai direto do terminal da Avenida Dantas Barreto, no centro do Recife, de hora em hora. Dura aproximadamente 2 horas.. pouco mais pouco menos... Conta a história de Porto de Galinhas foi chamada primeiramente de Porto Rico, em função da grande quantidade de pau-brasil que saia pelo porto e era considerado uma grande riqueza da época, que teve o nome mudado para Porto de Galinhas em função do tráfico de escravos que eram trazidos embaixo de caixas de galinhas d'angola. Onibus: 195* Recife/Porto de Galinhas 05 Ônibus (Executivo) Ar-condicionado - Tarifa R$ 9,80 Sentido Rec…
Última resposta por Dete, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
ESSA VIAGEM FOI NA SEMANA SANTA DE 2012. LÁ EM LOCAL PARA RELAXAR, ENTÃO HÁ MUITAS FAMILIAS E CASAIS, SE PRETENDE VER BADALAÇÃO E PAUQRERA ESQUEÇA, MAS VALE A PENA CONHECER, PORQUE É LINDA. A VILA, QUE É ONDE FICA O CENTRO DA CIDADE, TÊM INÚMEROS BARES, RESTAURANTES, LOJAS, MERCADOS, FARMACIAS, ENTÃO ENCONTRARÁ DE TUDO LÁ. FICAMOS NO HOSTEL CASA BRANACA EM PORTO MESMO APENAS 5 MINUTOS PÉ DA VILA http://www.hostelportodegalinhas.com.br/ . GOSTEI MUITO E INDICO. INCLUSIVE QUEM VAI SÓ É ÓTIMO PARA FICAR NO QUARTO COLETIVO PARA FAZER AMIZADES. LÁ NÃO ROLA LOUCURAS, AMBIENTE FAMILIAR. PARA COMER O MELHOR LOCAL RELAÇÃO A PREÇO E BOA ALIMENTAÇÃO É O BARCAXEIRA(PRATO- ATOLA…
Última resposta por fal, -
- 1 resposta
- 4.4k visualizações
Este Site ajudou muito com as dicas, sendo assim venho aqui deixar a minha humilde contribuição sobre este lugar que mudou a minha vida. Chegamos em Noronha no dia 12/11/11 às 12:00hs, pegamos o voo da TRIP saindo de Natal, ficar do lado esquerdo avião...melhor vista chegando em Noronha, desembarcando no aeroporto de Noronha já tem que entrar na fila para pegar a taxa de preservação ambiental que custa aproximadamente R$ 40,00 por dia...se ficar um mês na ilha só de taxa vai pagar R$ 3.500,00. Recomendo pagar a taxa direto em Noronha, pois é super rápido o atendimento e aceita cartão de crédito. Fechamos o pacote com a CVC e ficamos na POUSADA FORTALEZA, essa recomen…
Última resposta por LuizChianca, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Olá amigos mochileiros, Inicio minhas atividades aqui no site com a viagem que fiz, à Fernando de Noronha! Adoro praia, aliás, quem não gosta? entretanto confesso que dentre vários destinos possíveis, Noronha não estava nas minhas listas de preferências... Primeiro porque sempre pareceu algo impossível, segundo pois tenho um perfil mais urbano de viagens e terceiro porque morro de medo de animais, mergulhos, etc... Massssss, como nesta vida as coisas são diferentes, namoro um cara que ama mergulhos, e portanto, estava em seus planos conhecer Noronha. Nosso grande entrave eram as finanças, pois é sim (e é de fato!) um destino caro, em função de sua distância e…
Última resposta por wigu, -
- 23 respostas
- 11.4k visualizações
Acabo de chegar de Fernando de Noronha e gostaria de passar dicas para quem deseja passear por lá. Os preços são bem caros, principalmente da alimentação. Água mineral 500ml R$ 4,oo Cerveja lata R$ 4,00 (pode chegar até 6 reais) Almoço: em média R$ 25,00 para comer à vontade (preço por pessoa) *** No bar do Jacaré, que fica ao lado do banco Santander custa 15,00 e vc pode comer à vontade. Pizza R$ 38,00 a grande na pizzaria Na Moita, sem duvidas é a melhor pizza da ilha. Refrigerante R$ 4,oo (lata) Se você vai ficar em pousada domiciliar, tem a opção de comprar comidas e bebidas no supermercado e levar para a pousada( o supermercado da…
Última resposta por Erikinha M, -
[t3]Sabores de Pernambuco[/t3] Resolvi abrir este tópico para direcionar as dicas e sugestões de comidas, bebidas, quitutes e locais onde achar tudo e mais um pouco sobre a nossa culinária local, e às vezes nem tão local assim, mas reiventada pelo tempero nordestino, mais precisamente, tipicamente pernambucano. Eu já tinha percebido a falta de um tópico direcionado, mas hoje o desejo teve de ser saciado, devido a uma visita que eu fiz à MIT 2010 (Mostra Internacional de Turismo) que ocorreu esse fim de semana, aqui, em Recife. Sai olhando tudo e procurando saber de tudo e mais um pouco e peguei vários informativos sobre lugares, passeios, culinária e etc. Espero…
Última resposta por Taty Caitano, -
- 1 resposta
- 3.8k visualizações
NORONHA - Pagando POUCO e outras dicas -Deslocamento na ilha - inclusive ida e vinda do Aeroporto: Ônibus R$3,10. Obs. Não é preciso pegar taxi. A ilha tem menos de 7 km, na maior extensão da BR 363. -Estadia: A dica é se hospedar na casa de moradores, como a Maria de Gouveia ou Jane (variando de R$50,00 a R$100,00 dia/pessoa, dependendo de negociação). Tel.81 3619-1827 (Dona Maria) Obs: São hospedagem bem simples, ideal para quem quer curtir a natureza e voltar ao alojamento só para dormir. Não recomendaria para casal, pela falta de privacidade. Outra opção é a Pousada dos Golfinhos. TEL. 81. 3619-1837. Preço aproximado de R$70,00 por pessoa. Lembrando: …
Última resposta por Ulysses Lins, -
- 0 respostas
- 6.5k visualizações
Na última empreitada do ano pelo Brasil – longa vida às promoções! --, o destino da vez foi Recife. A maioria das pessoas que eu conheço apenas passam por Recife, geralmente dirigindo-se a Porto de Galinhas. Optei por deixar PG para outra ocasião, pesquisei e decidi conhecer o centro histórico de Recife e Olinda. Com o tempo, optei por deixar um dia para os dois centros e outro para conhecer as praias de Cabo de Santo Agostinho. O roteiro ficou assim: Sábado: Recife antigo, Instituto Brennand, Olinda Domingo: Praias: Boa Viagem, Itapuama, Pedra do Xaréu, Gaibu, Calhetas; Vila de Nazaré No sábado de manhã, depois de termos chegado na sexta tarde da noite, fomos …
Última resposta por mcm, -
- 6 respostas
- 2.8k visualizações
Fui no fim de agosto de 2011 DICAS PARA TODOS ▫ Noronha tem muitas épocas, a época dos surfistas, dos pescadores, dos velejadores, dos mergulhadores e a do agito (esta última: meio/fim de dezembro –meio de janeiro) Os melhores meses para mergulhar são agosto e setembro, quando não costuma ter “swell” (ondas no mar), mas no dia em que eu cheguei teve uns ventos não esperados que deixou a água péssima para mergulho por uns 3 dias. As “operadoras” de mergulho cobram e fazem o passeio mesmo que a visibilidade esteja péssima. Ainda bem que deu para ir no meu penúltimo dia e a visibilidade estava boa. Não se pode mergulhar no mesmo dia em que vai andar de avião. …
Última resposta por lilisst, -
- 5 respostas
- 5.2k visualizações
Bom pessoas, antes de ir pra Noronha eu vim aqui e pesquisei, retirei todas as informações que precisei, chegou minha vez de dar as minhas... Fomos em agosto dia 17 a dia 24 de agosto de 2011. Uma época perfeita! Vou fazer um depoimento bem completo com todas as informações e dicas, sobre os 7 dias que passamos lá. Mas de cara já adianto que tem muita coisa aqui no fórum que aconteceu bem diferente do que pensávamos... A primeira coisa que eu digo, pois isso é um dos primeiros passos que fizemos pra nossa viagem, foi nos informarmos sobre tudo, melhor época, melhor temporada, melhores lugares, o que levar e o que fazer. Isso fez com que aproveitemos muito mais o te…
Última resposta por amandalira, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Olá galera... vou postar aqui algumas dicas sobre uma viagem que fiz à Porto de Galinhas - PE quem tiver alguma dúvida é só perguntar...tentarei responder da melhor forma possível.. Fiz essa Viagem no mês de Janeiro de 2009, Janeiro é alta temporada no nordeste, porém tudo lá é tão barato que se vc ñ for consumista incontrolável como eu vai se divertir gastando pouco!!rsrs Eu e meu noivo ficamos 10 dias em Pernambuco, porém em Porto ficamos apenas 3 dias chegando numa sexta e saindo na segunda! vamos ao mini relato: chegamos em porto sexta a tarde, De recife à porto fomos de carro com um primo meu que mora lá.. a pousada que ficamos fazia o translado d…
Última resposta por Raphazilda, -
- 3 respostas
- 17k visualizações
DICAS da viagem a Fernando de Noronha realizada de 25/08 a 03/09/2006 por mim e pelo meu filho: 1 – Vôo: Procurar os vôos econômicos, os horários não são os melhores, geralmente fazem escala, mas o preço compensa, para posteriores gastos em passeios/mergulhos na ilha. Saindo do Rj achei melhor ir pra Natal, pois de lá é mais perto para chegar na Ilha(1 h de vôo) não esquecer que a ilha tem um fuso horario 1 hora a mais do que o continente. A TRIP faz a ligação Natal-Noronha. 2 – Hospedagem em Natal Precisando pernoitar em Natal, para esperar o vôo para a ilha a dica é a Pousada ADAIL. Ela é bem simples mas fica bem perto do aeroporto, na Rua Dr. Sadi Mendes…
Última resposta por ana senko, -
- 25 respostas
- 13.2k visualizações
Depois que descobri o site mochileiros(à 3 anos atrás), sempre que vou viajar, realizo uma intensa pesquisa no site sobre o meu destino; e desta vez não foi diferente. Estava programando uma viagem com minha esposa, minha mãe e minha sogra, e queria que o passeio fosse agradável a todos. Portanto, li praticamente tudo sobre PG e Recife, algumas coisas mais de uma vez. Consegui muitas informações úteis. Elas ficaram até pensando que eu já conhecia Porto, pois nós íamos “direto ao ponto”, ou seja, não ficávamos pensando: Para onde vamos agora? Como vamos? Vale a pena ir a determinado lugar? Sem mais delongas, aqui vai o nosso relato. Espero que possa ajudar, assim como …
Última resposta por Pericles David, -
- 1 resposta
- 4.3k visualizações
Olá, vou postar aqui um pouquinho dos poucos dias de lazer que fiquei em Pernambuco. Na verdade fiquei 2 meses a trabalho, indo e voltando toda semana. Fiquei num Hotel em Boa Viagem, literalmente na praça Boa Viagem/Recife. Os Finais de Semana em que fiquei lá pude conhecer um pouquinho da praia de Boa Viagem, Porto de Galinhas, Olinda, Praia de Carneiros. Pude conhecer também, alguns lugares para sair a noite: - Pub UK em Boa Viagem - é ótimo, é um pub do reino unido (eu li isso). Fomos numa quinta-feira e tocou música eletrônica: house, tecno. Tem dias que tocam rock anos 50, 60, 70, 80. Teve até dia que só tocava U2!!! Dá um pessoalzinho mais top tanto home…
Última resposta por Frida_ssa, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
O QUE TEM PORTO? Aproveitar a praia pela madrugada como se fosse 3h da tarde é uma das coisas que transformam Porto de Galinhas em um dos melhores destinos do Brasil. De fato, quando se busca informação pela internet sobre este pequeno povoado localizado no Nordeste do Brasil e ao sul do estado de Pernambuco, o primeiro que se observa é que há muitos anos ele é eleito como a melhor praia do país tropical. Segurança e infraestrutura são o segredo. Sobre a primeira podemos dizer, como exemplo, que é possível ficar na praia só com a presença do mar e da luz do luar sem medo de que algo ou alguém arruine nossas férias. Já sua infraestrutura atende todas as…
Última resposta por Martin Miguel, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Cheguei em Ibitipoca lá pelas 09h30 da manhã (saí de Taubaté às 05h00). Fomos direto pra pousada Ibitilua. Ao sermos apresentados ao nosso quarto, a decepção: o quarto era muito pequeno e o banheiro minúsculo (a privada fica praticamente embaixo de chuveiro, dá pra dar um barro e tomar banho ao mesmo tempo). A área de camping é bem legal, mas as suítes deixam a desejar. Sobre as "casinhas de cachorro" não vou nem falar, não sei como alguém consegue ficar ali. Mas eu tinha uma carta na manga: os chalés São Geraldo. A 300 mts da vila, são dois chalés com quartos e banheiros grandes e uma varandinha nota 10. Não tinha ninguém lá, nem a filha do dono que toma conta do lugar. …
Última resposta por Dérien, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Oi pessoal, cheguei de Porto de Galinhas no início desse mês. Sem dúvida um dos destinos mais lindos do nordeste! Bem, eu e meu marido compramos o pacote na promoção TAM/Mastercard, onde vc compra um pacote e ganha o do acompanhante e acho que foi um ótimo negócio: no total saiu por cerca de 2800 reais indo no dia 30/10 e voltando no dia 07/10, incluindo passagens aéreas, translado aeroporto-hotel e vice-versa e hospedagem no Hotel Village. O hotel tem uma infra-estrutura muito boa: excelente área de lazer, 3 piscinas, boate, restaurante, bar, serviço de bar na praia com cadeiras, etc. Apesar do hotel ficar um pouco distante da vila, para os hóspedes da TAM viagens te…
Última resposta por Dcouto, -
- 5 respostas
- 5.9k visualizações
A nossa viagem começa chegando ao aeroporto de Recife, desta vez a família busca pé reunida , mãe, sogro e sogra, cinco pessoas , alugamos um carro na Betel rent a car, reserva pela internet, foi tudo tranqüilo, a pessoa da Betel já estava nos esperando no desembarque, o detalhe é que eles não entregam o carro com tanque cheio, você devolve mais ou menos na mesma marca quando pegou, todas as empresas lá são iguais, alugamos um Siena, completo, do dia 6 por volta das 14h e entregamos o carro no dia 11 no mesmo horário. Do aeroporto é muito fácil chegar até Porto de Galinhas, tudo muito sinalizado, já em Recife, o trânsito é complicado, mas se tiver tempo, vá de taxi at…
Última resposta por lisajpbr, -
- 3 respostas
- 3.2k visualizações
Pessoal, Estive em Fernando de Noronha no período de 18/09/09 até 25/09/09. Viajei sozinho. Gostaria de dividir algumas informaçoes com vocês, pode ser útil para quem deseja visitar a ilha. Passagem aérea: Consegui a passagem através de milhas da companhia aérea TAM, gastei 20.000 milhas para compra de ida e volta, 10.000 por trecho. O problema de milhas, é que pelo menos quando consultei, meses de agosto e setembro, existiam várias datas para a viagem de ida com milhas, mas para voltar, exista apenas um dia em cada mês que aceitava a compra com milhas. Na época o programa de milhas da Gol e Varig, programa Smiles, informava não ser possível viajar para Noronh…
Última resposta por Junior Faria, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Edmilson Vieira A chegada ao Rio de Janeiro, deixa confiante de que esta cidade tem coisas boas para oferecer ao turista, apesar do lema do tráfico e de parte da polícia de que “com violência venceremos”. Se a pessoa for persistente na busca, esquecendo do que dizem alguns de que o Iraque é aqui, e com alguns endereços na cabeca, descobrirá seu lugar ao sol. O ingrediente para encontrar o que equivale ao lado bom, é ser afoito, bater perna o dia todo, e se alimentar de um isotônico ou biotônico fontoura. O centro do Rio tem várias atraçoes. Sáo indústrias de museus, galeiras e monumentos resultando num complexo da mais alta categoría cultural. Para iniciar a mini-ol…
Última resposta por edmilson vieira, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Em se falando de costumes, o alvo festivo do pernambucano não é só o carnaval. Tem uma tradição que consegue arregimentar verdadeiro exército com ramificações por outros estados do Nordeste: a vaquejada. Esse evento que deixa dois seres humanos felizes por derrubarem um boi pelo rabo acontece em qualquer época do ano e geralmente longe dos centros urbanos. Quando a porteira é aberta, o animal sai correndo numa verdadeira rebelião estudantil e atrás dele, vêm os dois cavaleiros como se fizessem parte de uma tropa de choque. A queda do boi tem de ser num determinado lugar da pista e o ruminante mergulha na areia parecendo o atleta Gustavo Borges nas piscinas olímpicas. …
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Natal em Recife Edmilson Vieira é artista plástico e escreve crônicas. dnv01@hotmail.com
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
A Ponte da Boa Vista Recife, área central, água doce poluída, passado e consumidores que vão e vêm. Por que tanto contorno, quando já poderia ter baixado o arquivo das pontes que é esse o assunto a ser tratado? Ôpa, encontrei-o! Andando no centro da cidade, pensamento positivo de que não vai ser assaltado, encontramos um entrelaçado de ferros sobre as águas do Rio Capibaribe. Sem dúvida que é a ponte da Boa Vista, produto made in Inglaterra. Sua beleza pode não ter concorrência com outras pontes do Brasil. As pessoas cruzam suas cabeceiras em ritmo frenético. Mão e contra mão de gente. Uns trabalham, outros estudam, milhões de pés cruzam e encontram momentos d…
- 7 respostas
- 3k visualizações
Cheguei em Noronha saindo do Rio com minha mulher no final de julho para passar 10 dias. A viagem foi fantástica pois pude rever e ainda apresentar todo aquele paraiso a minha mulher. Ao chegarmos, o pessoal da pousada já estava a nossa espera no aeroporto. Ficamos na Paraiso do Atlantico, na vila do trinta, já havia ficado lá anteriormente e por isso o dono, Taquinho, me deu um bom desconto, caiu de 220 para 170 a diária. Um pouco salgado mas se tratando de Noronha.... Na noite do mesmo dia fomos a tradicional palestra do TAMAR e lá contratamos um ilhatour com um guia, para relembrar de todos os lugares, mas só o fizemos depois que barganhamos e conseguimos o passeio …
Última resposta por Ferlui, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Oi pessoal Eu e minha namorada fomos a Pernambuco no início do ano, mais precisamente dia 1o de janeiro, para ficarmos na casa de parentes dela. Fomos pela GOL, um bom voo, chegando lá ainda de madrugada. Vale lembrar que Pernambuco é um estado que não adota o horário de verão, portanto escurecia muito cedo. Descansado do primeiro dia, resolvemos ir a praia, pois ainda não tinhamos nada em mente. Como estávamos em Jaboatão, fomos a praia de Piedade, pois era a mais perto. Nesta praia que ocorrem vários ataques de tubarão, portanto fica a dica: nunca se aventure até o fundo, fique sempre perto da areia. A praia é boa, não possui os recifes de corais, possui pouco s…
Última resposta por helioarm, -
- 3 respostas
- 5.2k visualizações
Dei uma ohadinha nos tópicos recentes e não vi nenhum relato de viagem a Noronha. Então vamos se eu posso contribuir com alguma coisa [] Sou meio tagarelinha, mas vou me esforçar pra ser o mais concisa possível, certo? Ficamos (eu, meu namorado, minha irmã e uma amiga dela) na ilha de 30/set-sexta a 04/out-terça. A viagem da gente teve REALMENTE o menos custo possível, primeiro porque pegamos a chave da casa de uma tia de uma outra amiga de minha irmã (ufa!) - então não houve gasto com pousada, que equivale a quase 50% do custo individual da viagem; segundo, porque somos todos de Recife, e a passagem de avião partindo daqui se torna beeeeem mais em conta, não é mesmo?…
Última resposta por Thiago de Sá, -
Pelas ruas de Recife - Relato
por Visitante edmilson vieiras- 2 respostas
- 3.4k visualizações
PELAS RUAS DO RECIFE Edmilson Vieira Um sábado pela manhã estava dividido entre ir ao centro da cidade ou seguir pela avenida á frente. Decidi caminhá-la até o final. Bairro de Boa Viagem, Recife, palco diferente do que costumava percorrer. Era a Avenida Conselheiro Aguiar, seis mil metros de calçada, às dez horas da manhã. Já passando do número mil e um, chamou a atenção uma loja de roupas (Product). Disponibilizaram quadros da artista plástica Guita Charifker. Rendeu uma boa olhada, fato que me deixou atento para os detalhes das aquarelas. Voltei à calçada e no trajeto, um conjunto de lojas chamado, Galeria Trade Center. Não se restituiu ali o 11 de setembr…
- 4 respostas
- 8.4k visualizações
id="Verdana">id="size2">id="black">[] 25/11/04 - Foram somente dois dias de viagem. Uma viagem tranquila saindo de Recife, passando por Goiana, Igarassu, Itapissuma e parando na Ilha de Itamaracá, para contemplar a paisagem do local e lembrar como tudo aquilo já foi diferente... De fato para quem é da terra, a Ilha de Itamaracá mudou bastante, mas é inegável que continua bela e ainda atrai muitos turistas. Pena que as atividades são restritas à visitação por um dia. Há poucas pousadas, muitas casas de veraneio, e não vemos mais pescadores como antigamente... O Forte Orange entretanto é um forte atrativo, sem intenção de trocadilho. O projeto Peixe-…
Última resposta por Thiago de Sá,