Pernambuco
Perguntas e Respostas sobre destinos de Pernambuco
240 tópicos neste fórum
-
- 51 respostas
- 16.9k visualizações
Olá pessoal, Estou postando a minha viagem para Fernando de Noronha com intuído de ajudar a você que deseja ir até esse lugar maravilhoso!!! E como eu antes de viajar consultei várias postagens do Mochileiros.com e foi muito útil para eu me programar, agora também quero contribuir falando sobre o que planejei e fiz em Fernando de Noronha. Preparativos Voo: A melhor forma de ir até Noronha e por Recife, os aviões que saem por lá são maiores diferente o que sai por Natal ele é único avião e menor e dá um pouco de medo. Peguem a poltrona na janela do lado esquerdo, você terá uma vista da ilha e o piloto pode dar uma volta pela a ilha! [picturethis=http://www…
Última resposta por Bruna_spc, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Chegando em Recife em torno das 11h da manhã, já fiquei fascinado com a beleza da cidade pela sua vista aérea, desembarcando no Aeroporto Internacional dos Guararapes fiquei ainda mais fascinado, um aeroporto muito bonito e organizado, com várias lojas de produtos regionais, muitas coisas diferentes pra mim, muito colorido, achei sensacional, lá mesmo no aeroporto presenciei a forma gentil e hospitaleira do povo pernambucano, quando precisei de informações nas lojas. Atente-se que ao chegar no aeroporto, logo no saguão, já há taxistas perguntando para onde vai e tudo mais, o próprio sistema de som do aeroporto, avisa para ficarem atentos e pegarem apenas táxis da cooperat…
Última resposta por Bruno Leopoldino, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Olá gente, sou nova no mochileiros, e depois de algum tempo resolvi postar sobre minhas viagens... quem sabe, depois, fazer um blog ou algo do tipo Pernambuco foi a primeira viagem que fiz "só". Entrei para o curso de História, na UECE e sempre tive um espírito de conhecer tudo o que sempre esteve ao meu redor. Aproveitei uma viagem para um congresso que teria em Recife e acabei pegando uma caroninha nesse busão, junto de outras pessoas que também queriam passear, para além do Congresso. (= O Caminho já foi meio conturbado, pois de Fortaleza para Recife, levam-se em torno de 12horas, de carro, mas olha o que aconteceu... o motorista se perdeu. Ele saiu rumo a Par…
Última resposta por lari.vilarouca, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Hora das fotos: VISTA AÉREA, CHEGADA E PARTIDA DE FERNANDO NORONHA É isso que se vê pela janelinha, sentado nas poltronas AB, voando pela azul... HOTEL EM FERNANDO Ficamos numa pousada familiar, na casa da Iris. Entrei em contato com a Iris por email e fiz a pré-reserva com metade do valor. A conexão com internet não é das melhores, então tenha paciência e aguarde sua resposta, seu e-mail: iris-noronha1@hotmail.com , sua conta poupança é no banco santander. Fica na rua Mestre Gouveia, coloca no google earth para teres uma referencia de localização. Telefone: 081 98014035, tim. Ela recomenda que procurem o transfer da costa azul parate trazerem…
Última resposta por MCris Gomes, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal! Vou fazer um resumão com dados essenciais para se ter uma ideia do que se gasta, para depois partir para fotos e detalhes. PERÍODO: 2 a 10 novembro 2013 (recife, olinda, fernando de noronha, porto de galinhas) TOTAL GASTOS/VALORES EM REAIS/INDIVIDUAL PASSAGEM AÉREA: 1.505,93 (passagem adquirida em 29/09/2013, fracionada por economia: vix/rec TAM ; rec/fer AZUL) HOTEL: 639,75 (fernando/150, diaria casal/5 diaria; olinda/220, diaria casal/1 diaria; porto galinhas/166,50 diaria casal; 143,00 diaria casal; reservas pelo booking e particular= 75,00.5+ 110,00+83,2…
Última resposta por MCris Gomes, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Faaala galera!! Fui muito ajudado pelo pessoal aqui então vou deixar o meu relato esperando que ajude também outras pessoas. Essa viagem foi um presente de aniversário para minha mãe e viajamos no período de 06 à 11/09/2013, já tem 3 meses mas vou tentar lembrar o máximo de detalhes que conseguir. 1º dia – Rio de Janeiro x Recife x Porto de Galinhas Saímos do Rio de Janeiro num vôo da gol com escala em Congonhas e chegamos em Recife por volta das 18:30. Eu havia pesquisado alguns transfers mas não fechei nada antecipado, no aeroporto pedimos informações no balcão de turismo e o atendente informou que não tinha mistério chegar em Porto de ônibus, era só pegar na sa…
Última resposta por jrmandrak, -
- 3 respostas
- 4.6k visualizações
Olá Pessoal, Fiz a viagem para Fernando de Noronha no período de 14/09 à 21/09, permanecendo na ilha durante 8 dias e 7 noites, tempo suficiente para conhecer os principais pontos da ilha e para realizar alguns mergulhos Scuba também. Montamos um grupo com 16 pessoas através do mochileiros.com, e posteriormente combinamos pormenores através do facebook. No grupos estávamos eu, Leandro Carvalhido, Jana Sá, Rafael Veras, Giovana Bonini, Ricardo Billé, Daiane Lucena e seu noivo Fernando Peroni, Lucilane Silva, Eli Souza, Fernando Moreira, Daniele Januário, Rogério Cruz, Cláudio Barroso, Renata Medeiros e Kelly (acho que não esqueci ninguém, hehehe). Algumas pessoas…
Última resposta por alex.idt, -
- 0 respostas
- 962 visualizações
Elas são as grandes estrelas da pequena vila que se tornou um dos mais procurados destinos de praia do país. Situada a uma hora ao sul de Recife, a simpática vila de Porto de Galinhas pertence ao município de Ipojuca. É lá que se encontram as famosas piscinas naturais, formadas por recifes de corais que afloram do mar esverdeado durante o período de maré baixa. As piscinas são muito próximas à orla: da praia em frente à vila é possível ir andando. Mas isso depende das variações da maré, informe-se antes com os monitores da “blitz ambiental”. Basta passar no posto do órgão de meio ambiente (em frente as piscinas), assistir um vídeo com informações sobre os arrecifes e…
Última resposta por Mari Baldissera, -
- 11 respostas
- 9k visualizações
Olá, sempre pego dicas aqui então lá vai meu relato: Bom, Noronha é realmente maravilhoso... Paisagens lindas, a cor da agua é inacreditável e o melhor está embaixo dagua, em todas as praias com agua na canela é possível ver peixinhos e com um pouquinho de sorte arraias, tartarugas, moreias, tubarões... Fiz a viagem com meu namorado Período: 11 a 21/09/2013 Passagens (compradas na AZUL em março 2013) R$ 620 ida e volta c/ taxas (por pessoa) Pousada Solymar: R$ 750 por pessoa em quarto de casal (diária em quarto duplo R$150) Taxa de permanência: R$ 372 por pessoa 10 dias. Taxa de ingresso no parque: R$ 75 pessoa Ônibus: R$ 3, passa de meia em meia hora. Ca…
Última resposta por daianeclucena, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Relato muito atrasado, a viagem foi feita em outubro de 2012, mas acredito que deva ajudar. Dicas gerais: Hospedagem: Ficamos muito bem hospedados na Pousada do Guilherme. Em Noronha tudo é caro, mas essa pousada teve um ótimo custo benefício. A Dona Leonice é super simpática e prestativa, os quartos são limpos e conformtáveis, e o café da manhã, apesar de simples, era tudo que precisávamos para começar o dia. Pagamos R$150,00 a diária por casal, em quarto com água quente no chuveiro e ar condicionado. Recomendo MUITO. Transporte: pensamos como todos em alugar um buggy, mas os preços iam pesar visto que ficaríamos 7 dias. Depois de pesquisar aqui vi a dica de peg…
Última resposta por naylena, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Olá mochileiros! Esse é o primeiro relato que faço porque não tenho paciência, mas resolvi fazer porque foi aqui no mochileiros.com que encontrei as melhores dicas sobre Fernando de Noronha, que me ajudaram a ter uma noção do que fazer lá e de onde me hospedar. Tentando simplificar: fomos agora, na primeira semana de março/13; compramos as passagens através de uma agência de viagens (que tinha o melhor preço, mesmo comparado com sites), nossas poltronas eram do lado esquerdo, que dizem ser o melhor para ter uma vista da ilha na chegada, mas pelo menos no vôo da Trip não fez diferença, todo mundo conseguiu ver. Nós não pagamos a taxa de preservação antecipadamente, e não t…
Última resposta por Daniela Immig, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Oi Pessoal, Estou indo pela segunda vez a Noronha 5set2013. Minha primeira foi em set/2011. Para quem gosta de praia, natureza, certamente vai ver poucos lugares no mundo com esta beleza. Não é a toa que falam que é um Santuário!!!! Minha dica de custo x benefício é: - Pesquise as pousadas no Booking.com lá tem sempre promoções de pousadas. - Lá em Noronha a garrafinha de agua é muito cara. Tem dois mercadinhos em noronha. Um na vila dos remédios e outro próximo a pracinha central Compre Galão de 5 lts que vale a pena. - Para jantar tem um restaurante na vila dos remédios que o pessoal que trabalha come lá. Comida caseira com peixe uma delícia. Era 15 pila...…
Última resposta por lucruz, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Amigos Mochileiros, Começo a escrever este relato já no vôo de volta a São Paulo e a intenção é dar a minha contribuição já que este site me ajudou demais nesta e em várias outras viagens. Bom... Fui com minha noiva e ficamos 7 noites em Noronha, tempo que eu considero mais do que suficiente para conhecer as atrações da Ilha, sem pressa. A viagem ocorreu em Agosto de 2013 e o que posso dizer é que volto pra casa muito satisfeito e que valeu demais investir a grana nessa trip. Parece clichê mas vale sempre lembrar: Faça o planejamento da viagem, compre as passagens e reserve a pousada com o máximo de antecedência que puder. Passagens: São duas as Companhias…
Última resposta por mauricioabrao, -
Relato fotográfico - Porto de Galinhas, Praia de Carneiros e Cabo do Santo Agostinho - Fev/2011
por crista - retired- 9 respostas
- 5.8k visualizações
Olá Pessoal, Do dia 16/02/11 a 20/02/2011 tirei uma folguinha no trabalho e fui viajar para o Nordeste. Como era verão, as tarifas não eram as melhores possíveis, mas a viagem não saiu muito cara. Fomos eu e meu marido. Gastamos 20.000 pontos cada um no Tam fidelidade para emitir ida e volta no trecho GRU - REC - GRU. Os serviços de transfer fizemos com a Luck receptivo (a mesma da CVC), e nos hospedamos na praia de Muro Alto, praia vizinha de Porto de Galinhas, no Marulhos Suítes. Para chegar a Guarulhos (trabalho na zona Sul de SP), peguei o metrô da linha vermelha até a estação Tatuapé (quase morri esmagada pois peguei horário de pico) e de lá pegamos o Airport Bu…
Última resposta por Euclides, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, apresento o relato de viagem a Noronha: um lugar que com certeza vale cada “centavo” investido!!! Passagens aéreas: compramos com a Azul/Trip com uns 02 meses de antecedência. Acabei optando por voar de Recife, pois estava em férias na cidade naquele período e sairia bem mais em conta do que voar da minha cidade. Cada trecho (partindo de Recife) custou R$ 399,00. Atualmente, são 03 vôos diários para Noronha, sendo 02 deles da Trip e 01 da Gol. Conforme os moradores da Ilha, a Gol tem a maior aeronave, mas é a que tem maior probabilidade de não aterrissar. Isto porque, a pista é bem pequena e se chover muito o pouso torna-se complicado. No dia em que viajamos…
Última resposta por Francine Dias, -
- 4 respostas
- 953 visualizações
Olá pessoal, estive em Noronha no período acima, posso dizer que realmente é um lugar lindo. Destaque para o batismo , inesquecível , fiz pela Noronha Divers, que gostei muito e o aquasub também é imperdível, na minha opinião.Dica para o aquasub principalmente para mulheres é levar um short que cole bem e a parte de cima do biquini pode soltar no passeio, eu fiz de short e blusa com o biquini por baixo.Só que meu short não era estes tipo de academia que grudam muito e quase que eu o perdi. Restaurante bom custo benefício o do Jacaré , o Ousadia vende kilo mas achei a comida do Jacaré melhor apesar do segundo tb ser boa. O kilo do restaurante Flamboyant durante o dia …
Última resposta por elisacarioca, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Fernando de Noronha 13 a 18/04/2013 (4 dias + 1 tarde + 1 manhã). Texto dividido em • Perfil dos Viajantes; • Valores das Despesas; • Roteiro Diário; • Dicas úteis. • Perfil dos Viajantes: Casal sem filhos. Não praticamos mergulho autônomo e sim, apneia (snorkel). Não alugamos veículos. Ônibus circular e táxi foram nossos principais meios de transportes. • Valores das Despesas (por casal): Passagem Aérea (Fortaleza/Noronha, Noronha/São Paulo): R$2.800,00 (parcelamento em até 12 vezes no cartão) – Companhias TRIP e Azul – ótimos Serviços com pontualidade! A batata Chips da Azul servida no voo é Maravilhosa!; Hospedagem: R$750,00 (20% na reserva …
Última resposta por Noemiaviajante, -
- 2 respostas
- 5k visualizações
Fizemos esta viagem em janeiro/2012 e estou aqui repassando algumas informações sobre o parque, assim como dicas e fotos. Saímos de Campinas em um grupo de quatro pessoas com destino a Maceió. Partimos para a divisa AL/PE e de lá seguimos finalmente no dia 11/01 rumo a Arcoverde (pegamos a BR-232 sentido Caruaru e seguimos até Arcoverde) pois tínhamos reservado um hotel lá (decidimos não ficar em Buíque ou na Vila). Chegamos a tarde, umas 17h, então decidimos conhecer um pouco de Arcoverde e seguir cedo no dia seguinte para o Parque. De Arcoverde, segue-se pela PE-270 até Buíque. A estrada está reformada, sem buracos e novinha em folha! De Buíque até a Vila …
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 1 resposta
- 7.5k visualizações
Saímos de Maceió dia 30 de outubro , pois só consegui diária até dia 2 de novembro no Hotel do Sesc que tem um infraestrutura excelente (http://www.sesc-pe.com.br/materias_ler.asp?id=394&tipo=Lazer), foram 425km até chegar. Estrada boa, mas há uma parte que você percorre 50km antes de entrar em Triunfo e parece que você está no caminho errado. Quando avista o pórtico da entrada vai percorrer mais 9km com uma vista impressionantemente deslumbrante e ao longo passará por 76 curvas, então diminua a velocidade e aprecie a paisagem. Em triunfo verá muita pedra e eles aproveitam para fazer estrada rural, casa e murro, segundo o guia que nos falou que há 200km somente de mur…
Última resposta por nitolas1, -
- 1 resposta
- 3.7k visualizações
1º Dia: Voamos pela TRIP (e passageiro que ia para Noronha tinha toda regalia do mundo. O Piloto fazia um sobrevôo para que conhecêssemos a ilha inteira! Mesmo sendo proibido, tambem pilotava com a cabine aberta para atrair passageiros para fotos. Será que fazem isso ainda? Acho que era marketing. Ao chegar no Aeroporto, uma fila imensa para pagar a taxa de preservação ambiental. Eu peguei o formulario pela internet e paguei as nossas no Banco. Por causa disso não tive problemas. Um funcionário a nossa disposição. Somente nós tinhamos feito isso!!!! http://www.noronha.pe.gov.br/ Fomos conduzidas a uma Pousada: MAR ABERTO E-mail/Site: http://www.pousadamarabe…
Última resposta por panda, -
- 0 respostas
- 841 visualizações
FERNANDO DE NORONHA – 5 NOTES NUM PARAÍSO - By Paulo Ferreira Introdução: Estivemos em Fernando de Noronha entre 17/11/2012 e 22/11/2012. O relato foi publicado um pouco tardiamente por falta de tempo mas espero que seja útil para quem deseja se aventurar nesse indescritível paraíso. Portanto, vamos lá. O arquipélago possui uma ilha maior – Fernando de Noronha – e as chamadas ilhas secundárias, não habitadas. Noronha possui dois “hemisférios”: o mar de dentro, voltado para o continente e o mar de fora , voltado para o oceano. O arquipélago tem origem vulcânica e o tempo (e bota tempo nisso) moldou formas surpreendentes e surreais. Três das praias mais lindas do p…
Última resposta por prfs99, -
- 16 respostas
- 4.2k visualizações
Sempre foi um sonho conhecer Fernando de Noronha, mas o alto custo da viagem me fazia adiar os planos. Porém, analisando melhor percebi que o mais caro eram as passagens aéreas, e não os passeios e hospedagem (não que sejam baratos). Como tinha milhas acumuladas, decidi realizar esse sonho. A viagem completa saiu 1.700 reais por pessoa. O lugar é fascinante! Descobri que as fotos que via na net não eram photoshop, rsrs. Dicas - Os passeios lá não são tão baratos, mas a maioria dos lugares da pra ir sozinho de bugue. Alugue um! A gasolina custava R$3,90 (2010) mas usa-se pouco. O único posto fica próximo ao porto. - Existem pousadas caras, mas há muitas “pousadas do…
Última resposta por Eric Sousa, -
- 2 respostas
- 990 visualizações
Quem esta pensando em ir para noronha para curtir a natureza, se não precisa de luxo para se divertir o melhor lugar para se hospedar é na casa de moradores. Eu fiquei na Casa de Dona Maria Gouveia (tel. 81-36191827). Ela aluga duas suites, cada uma tem uma cama de casal e duas de solteiro, frigobar, T.V (pequena, mas da para assistir), ar condicionado e banheiro com chuveiro quente (isso la é luxo). O valor é 70,00 por pessoa, isso em Noronha pode-se considerar uma grande pechincha, assim da para ficar por mais tempo neste paraiso. A localização é ótima, fica na vila dos remédios, bem pertinho do bar do cachorro, e das 3 praias urbanas (do cachorro, do meio ... da c…
Última resposta por deiafranzoi, -
- 11 respostas
- 6k visualizações
Em 2011 estivemos pela primeira vez no estado de Pernambuco. Organizamos um fim de semana pra conhecer o Recife antigo, Instituto Brennand, Olinda e algumas praias do Cabo de Santo Agostinho. Na época, amigos perguntavam por que eu iria ao Recife e não pra Porto de Galinhas (?!). Cada coisa na sua vez! – dentro desse nosso cenário de aproveitar o que for possível no Brasil em fins de semana. Levou tempo, mas surgiu uma promoção de passagens para Recife num fim de semana disponível. Então, dessa vez, fomos para Porto de Galinhas. Organizei o fim de semana de modo que desfrutássemos de quatro praias locais (PG, Maracaípe, Muro Alto e Cupe), e assim fizemos. Já perto de…
Última resposta por mcm, -
- 14 respostas
- 13.6k visualizações
Salve galera! Recém cheguei de 6 noites em Noronha! Cheguei em Recife às 23:55. Peguei um carro na localiza que me custou ao fim de todas despesas $52 (seguro meu cartão de crédito já dá, foi $40 da diária do pé de boi + 0,46/km +10%. Alcool não foi preciso pois o ponteiro nem mexeu) e fui pro motel Lemon. Ótima pedida. $120 pelo pernoite na suíte mais simples que por sinal tem banheira digital, 2 lcd, home, notebook, cafézão incluso... Valeu pra carai! Depois de umas fotos em Boa Viagem (linda!) paramos pra almoçar no carrefour e aproveitamos para completar nossa cota de bagagem com bebidas e comidas devidamente encaixotadas. Praia de Boa Viagem: A…
Última resposta por Edmursp, -
- 3 respostas
- 5.1k visualizações
Olá Mochileiros de plantão! Acabei de voltar de Porto de Galinhas - PE (17/10/12 a 21/10/12)e gostaria de relatar como foi a minha viagem. Desta forma posso contribuir e ajudar os indecisos e enriquecer um pouco mais esse site que é uma 'mão na roda' para os viajantes solitários como eu. 1º dia) Cheguei em Recife vindo da minha cidade Rio de Janeiro no fim da manhã do dia 17/10. Logo fiquei aguardando o tal ônibus da empresa Cruzeiro que leva para PG. A parada do ônibus é quase que no saguão do desembarque. Muito bom! Tinha ar-condicionado e de bom estado. Preço da passagem = R$10,40. Dependendo do transito leva em torno de 2h para chegar em Porto e o final do p…
Última resposta por Rebecaluu, -
Jul/2012: Porto de Galinhas - Recife/Olinda/Itamaracá - Pipa - Natal - Arcoverde - Vale do Catimbau
por BeaGonzáles- 0 respostas
- 4.2k visualizações
Eu e meu namorado planejamos essa viagem com pouca antecedência porque em meados de maio apareceu uma promoção da Gol com passagem de ida e volta pra Recife por R$350, o que foi absolutamente tentador. Como eu não tinha dinheiro, não queria passar julho inteiro em São Paulo e com esse preço a viagem baratearia muito, montamos um cronograma de 20 dias para aproveitar todos os dias da promoção - partimos de São Paulo na tarde do dia 6 de julho e retornamos dia 25 de manhã. Focaremos nosso relato em informações que teriam nos ajudado bastante e que não encontramos facilmente por aí. Tivemos também uma certa dificuldade com o transporte por falta de informações oficiais …
Última resposta por BeaGonzáles, -
- 0 respostas
- 756 visualizações
Pessoal, estive em caruaru dia 2 e 3 de junho para a abertura do são João. seguem as dicas rápidas: a dica é: não vá p forró do zezo pq achei muito caro, 180 reais e o espaço muito pequeno,mas vá para o alto do moura 7km do centro, lá abre às 11horas. neste local é onde fica a bodega, museu, ateliês e muitos restaurantes, barzinhos e pé de serra .antes dos show´s no parque à noite que são super pontuais vá no parque à tarde, pois poderá tirar fotos com mais calma e conhecer o museu do Luiz Gonzaga(ingresso 2 reais) que fica dentro. não fique somente na parte central da cidade, pois caruaru é enorme e linda. há uma avenida chamada agamenom que é onde ocorrem as tais trilh…
Última resposta por fal, -
- 15 respostas
- 3.4k visualizações
Galera... Esta foi minha primeira trip solo como mochileira! Acabei de voltar e tava pilhada pra escrever!!! Tanto que vcs podem conferir: escrevi muuuuito! hahahah Em outubro consegui marcar uma semana de folga entre os feriados de novembro! O que fazer em uma semana??? Viajar... mas pra onde?!!?! Com q grana?!? Como planejar em um mês?!? (affff... mulher pensando em tudo... eita preocupação...) Pensei em trocar as milhas do cartão por passagens de ida e volta pra alguma praia do nosso tão querido Nordeste!!! Assim não teria q gastar tanto $... heheh Mas pra onde?????? Ao procurar, nem acreditei que ir pra Fernando de Noronha custaria menos milhas que pra Natal…
Última resposta por Melissinhaaa, -
- 15 respostas
- 4.6k visualizações
Oi Galera! Acabo de chegar de Noronha e não podia deixar de fazer um relato sobre a viagem. Em primeiro lugar, gostaria de agradecer muito a toda a galera do mochileiros.com, meu site favorito sobre viagens. Sempre que pinta uma nova viagem, a primeira providência é consultar o Mochileiros!! Bom, parti do Rio rumo a Recife, chegando perto da hora do almoço, para pernoitar na cidade e partir para Noronha no dia seguinte. Lá me hospedei na Pousada Casuarinas, em Boa viagem, a 2 quadras da praia (http://www.pousadacasuarinas.com.br/). A localização é excelente, a menos de 10 km do aeroporto. R$ 160,00 a diária para casal, com café da manhã. A pousada é um charme, com Wi…
Última resposta por Melissinhaaa,