Pernambuco
Perguntas e Respostas sobre destinos de Pernambuco
242 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Oi gente, resolvi deixar meu relato para que possa ajudar a outras pessoas assim como me ajudou. Depois de 13 anos de casada é a primeira viagem sozinhos, a "lua de mel" que nunca tivemos e claro escolhemos Fernando de Noronha, duas malas: uma de comida e uma de roupas e partimos de Montes Claros –MG para Noronha. Pode ser clichê, mas Noronha é mesmo um paraíso!!!LINDO!!!
Última resposta por ellen quezia, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Pessoal, Deixo um breve relato e algumas fotos da minha passagem por Fernando de Noronha em Marco de 2014 foram 9 dias. Lugar mais lindo do Brasil, primeira coisa não vá para Noronha achando que é barato porque não é claro que se pode economizar mais mesmo assim estará pagando acima, tendo em vista que nada se produz na ilha tudo vai de Recife, todo lixo produzido na ilha volta para Recife ou seja você terá que pagar por isso*** Acima de tudo sempre digo conheça o lugar, suas belezas, mais acima de tudo conheça as pessoas, sua cultura, dificuldades e respeite isso. Os nativos de Noronha sofrem com as escassez de alimentos, altos preços, melhorias na construção de…
Última resposta por Vivi Cardoso, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 3.7k visualizações
Oi gente! Decidi escrever este relato sobre nossa viagem à Noronha mês passado para poder ajudar as pessoas que possuem muitas dúvidas, como tínhamos, antes de embarcar nessa trip sensacional! Fomos e um grupo de 4 pessoas de Belém/PA e nossa primeira busca foi por passagens. Tivemos sorte! Dois de nós (inclusive eu!) conseguiram comprar em uma promo da Decolar.com , saindo de Belém com escala em Recife por R$ 530,00 ida e volta (nada mal para alta temporada!), os outros dois compraram na GOL por R$ 1.200.00. Esse papo de que é mais barato ir para a Europa do que para Noronha foi o primeiro de muitos mitos sobre Noronha que " caíram por terra". Depois das passagens con…
Última resposta por ANDRÉA N RODRIGUES, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 3.7k visualizações
Olá galera Venho aqui agradecer as muitas dicas que recebi e retribuir contando um pouco da minha fantástica viagem a Fernando de Noronha. Foi minha segunda vez na ilha, porém foi uma viagem bem diferente. Fui com objetivo de explorar a vida marinha e lá mergulhei bastante. Bem, vamos do início: - Passagens: as passagens foram presente, então não sei o valor. Mas a dica é aproveitar as promoções. Noronha recebe voos de Recife e Natal. - Taxa de Preservação Ambiental TPA: obrigatório para a entrada na ilha. Entre no site, faça seu cadastro e pague a taxa antecipadamente. Assim facilita muito no momento do desembarque. http://www.noronha.pe.gov.br/ - Ingresso ao Parqu…
Última resposta por Andrea RFaria, -
- 1 seguidor
- 16 respostas
- 10.9k visualizações
Fernando de Noronha é tudo isso que falam mesmo, paraíso, linda, sensacional.......cara rs rs Realizei esse mochilão entre os dias 12/05/2012 até 18/05/2012, fiz de uma maneira que considerei econômica, mas não resisti a algumas experiências gastronômicas que fugiram um pouco do orçamento, no fim das contas gastei menos de R$1.800, considerando que fui em baixa temporada e acompanhado, o que dividiu os custos, acabou que não saiu caro pra mim. Abaixo vai algumas impressões pessoais e dicas Passagem de avião É o trecho mais caro do Brasil, nunca tem promoção, experimente fazer uma cotação no site da Gol de modo sem conexão, ex: Gru x Fer , se comprar em cima d…
Última resposta por guibicalho, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal, como consegui várias dicas aqui no Mochileiros, queria também deixar registrado meu relato, dicas e considerações.... quero também avisar que é meu 1º relato, no entanto vou tentar descrever tudo detalhadamente. Fomos eu e meu marido, então valores sempre serão para nós 2, as passagens comprei em uma promoção da TAM em setembro/14, R$ 810,00, ida 03/03/15 e retorno 09/03/15. A hospedagem escolhida foi a pousada Marahu, http://www.pousadamarahu.com.br, pousada maravilhosa, super recomendo, na vila, e próximo das piscinas naturais. 1º dia 03/03/15 Pegamos o voo da TAM em Guarulhos, chegamos no aeroporto de Recife por volta de 12:00, e fomos esperar o ônibus d…
Última resposta por juh-83@bol.com.br, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 7.2k visualizações
Pessoal, há muitos tópicos aqui sobre Noronha e eles me ajudaram bastante a planejar minha viagem, por isso sinto que devo recompensar a comunidade adicionando meu relato e dicas para curtir Noronha sem precisar vender o carro ou o rim.. Primeiro, consegui ir pra Noronha de milhas, pela gol, 10.000 o trecho.. tem que pesquisar pra ver quais dias que ainda tem passagem a 10 mil, porque o período que eu queria só tinha passagem a 40 mil milhas o trecho! Mas daí fui olhando dia por dia até achar por 10 mil! Fiquei em uma pousada super baratinha, mas muito digna e arrumadinha, de um casal local que transformou a casa em uma pousadinha. O nome do dono é Élcio e é conhecido …
Última resposta por alexsandrorm, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
Olá pessoal, Demorou..mas lá vai um pequeno relato desse paraíso!! Primeiramente, agradeço a turma da qual peguei bastante dicas: Arlan, Marcio/Sp, Trota, Maurício. Como são muitas informações..vou tentar falar o que acho relevante ou não!!rss ... e dúvidas estamos ai!!!! INFORMAÇÕES BÁSICAS: 1. Passagem aérea antecipada (Cia Azul) - R$800,00 (ida/volta) Toral gasto (Passagem aérea + 10 dias hospedagem + 3 passeios + alimentação/bebidas) - R$ 2.736,00 2. Taxa Ambiental diária - 45,60 3. Taxa entrada nas áreas de proteção ambiental - APA (Praia do Sancho, Passeio de Barco, Mergulhos, Trilha da Atalaia, Praia do Sueste..) - R$75,00 válido por 10 dias. Após p…
Última resposta por Bruna M.Correard, -
- 1 seguidor
- 22 respostas
- 7.5k visualizações
Olá pessoal, Estou postando algumas informações sobre a minha viagem para Fernando de Noronha agora em julho de 2013. - No meu blog tem mais fotos: http://www.ecoturistapelobrasil.blogspot.com.br/p/blog-page.html - Noronha é um lugar maravilhoso, mas o que é muito salgado na ilha, além de suas águas cálidas, são os preços. Até entendo por se tratar de um lugar isolado no meio do oceano, famoso e com tantas restrições ambientais. Nesse caso vale visitar a Ilha fora do período de verão porque na alta temporada os preços disparam mesmo. - O clima de Noronha é muito bom. Não há grande amplitude de temperatura. - Além de pagar uma taxa por dia que permanece…
Última resposta por emerson baldin, -
- 0 respostas
- 4.5k visualizações
Viagem realizada em Maio de 2014. Localizado entre o agreste e sertão de Pernambuco, a 300 km do Recife, o Parque Nacional do Catimbau é um lugar de rara beleza, eleito uma das sete maravilhas do estado de Pernambuco. Como chegar: As estradas para chegar até o Vale são tranquilas ( Fui de Corsa Classic 1.0), diferente do que pensava e lia sobre o assunto. Sai de Recife em direção ao Vale, viagem que demorou em torno de 04:30h para concluir. No trajeto parei em Arcoverde para almoçar no Sesc, perfeito para aqueles que, como eu, possuem a carteirinha de associado pois o almoço foi bem em conta comendo-se muito bem. ( Média de 7 reais o prato com salmão, arroz i…
Última resposta por mayrasacow, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal! Fui a Fernando de Noronha pela segunda vez e gostaria de deixar algumas dicas e valores. Restaurantes: 1 - Varandas - Prato:Camarão às Favas, duas pessoas, R$ 110,00. Magnífico! 2 - Chica da Silva - Prato: Peixe Mestiço, individual, R$ 75,00. Muito bom! 3 - Teju Açu - Prato: Camarões Selvagens, individual, R$ 89,00. Muito bom! 4 - São Miguel - Self-Service, R$ 30,00 em média. Comida boa! 5 - Flamboyant - Self-Service, R$ 30,00 em média. Comida boa! 6 - O Pico - Prato: Escolha do Chefe (Entrada, Prato Principal e Sobremesa), individual, R$ 45,00. Quase todos os dias no horário do almoço. Muito bom! Custo benefício ótimo! 7 - Zé Maria - F…
Última resposta por Cristiano_OJ, -
- 6 respostas
- 2.6k visualizações
Olá! Este é o meu relato de viagem a Porto de Galinhas no período de 22 a 25 de agosto de 2013. 22.08 – A viagem Saímos de Campina Grande-PB por volta das 14 horas de carro, eu, meu marido e meus filhos de 8 e 4 anos. Queríamos sair cedo para não pegarmos o trânsito em Recife... A viagem foi tranquila, a BR 230 de Campina a João Pessoa e a BR 101 de João Pessoa a Recife são em pista dupla, portanto sem trânsito até chegar em Paulista – PE, na grande Recife. Em Recife, apesar de termos chegado antes das 17 horas, pegamos trânsito devido a um protesto da estrada... De Recife a Porto de Galinhas, o GPS do celular ajudou pois a sinalização apesar de estar sempre pr…
Última resposta por Erika Beltrão, -
- 11 respostas
- 4.2k visualizações
Roteiro de viagem – Fernando de Noronha (02 a 09 de abril/2014) Primeiro.....Foi uma experiência incrível!!!!Noronha é mesmo tudo o que falam! Fui com meu noivo e amamos tudo! Essa ilha é linda demais!!!!! Espero que meu roteiro ajude assim como vários relatos aqui do mochileiros me ajudaram! Recomendo que paguem as taxas ambientais (do parque nacional marinho e de proteção ambiental) antes. Sites: http://www.parnanoronha.com.br/ http://www.noronha.pe.gov.br/ Dia 02/04 Praia do Cachorro e praia do Meio Chegamos no fim da tarde (pela Azul) e fomos para a pousada com o transfer que está incluso. Mas nos arrependemos! Demorou demais....eles deixam vari…
Última resposta por Dadai Vlog, -
- 0 respostas
- 841 visualizações
Você pode chegar à ilha partindo principalmente de duas cidades: Natal e Recife. Nós optamos por Natal. Voamos num turbo-hélice muito legal, avião pequeno, mas uma graça. Para aproveitar melhor o passeio, consulte o site oficial da ilha: http://www.noronha.pe.gov.br/. Quando reservamos o pacote, não sabíamos onde ficaríamos, somente quando você chega é informado em qual das pousadas ficará. Após pagar a taxa, você pode assistir a uma apresentação sobre o que há na ilha e depois vai para a pousada (claro que se você preferir ficar num dos resorts da ilha, esquece tudo isso, ok?). Ficamos numa pousadinha simples, pequena, mas que tinha tudo o que precisávamos. As po…
Última resposta por Cris Camolez, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Oi pessoal! Infelizmente só conheci esse aplicativo após o meu retorno de viagem, mas gostaria de deixar meu relato da minha primeira viagem sozinha.. Sai do Rio numa quinta-feira em direção a Recife e de lá esperei o ônibus para porto de galinhas. Nesse periodo conheci um musico que trabalha na região e me deu algumas dicas de lugares para visitar. As pessoas de lá são mto receptivas e já estao acostumadas a serem guias para os turistas..rs Como o ônibus demorou um pouquinho acabei fechando uma condução com mais duas senhoras de São Paulo e um casal do Sul , onde o motorista foi tbm super legal e cobrou um preço super em conta pra nos deixar na porta da pous…
Última resposta por Claudia Severo, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Venha fazer rapel, em Bonito Pernambuco, Com os melhores profissionais na cachoeira veu de noiva I.
Última resposta por Bonito Rapel, -
- 0 respostas
- 822 visualizações
Bellow a reporting about Fernando de Noronha with Informations, Tips and Prices. http://josadaik.wordpress.com/2014/10/08/a-week-at-fernando-de-noronha-informations-tips-and-prices/
Última resposta por josadaik, -
- 0 respostas
- 3.8k visualizações
Infelizmente não temos fotos do percurso pois os telefones acharam de descarregar, portanto aí vai A dica : CONFIRA AS BATERIAS E CARREGADORES, você não vai querer ficar sem lembranças. Bom, saímos daqui de casa no bairro do Barro e pegamos o metrô; Subimos na Estação Werneck e pagamos a tarifa de R$ 1,60 (total de R$3,20); Embarcamos no metrô por volta de 11:30 e fomos com ele até a Estação Joana Bezerra, um percurso de 15-20 min; Tivemos sorte ao pegar o segundo Metrô, pois quando desembarcamos em JB lá estava ele chegando, então entramos na Linha-Sul e com ela fomos até a Estação final Cajueiro Seco, um percurso de 30-50 min; Descemos na estação CJ…
Última resposta por ipamiranda, -
- 18 respostas
- 17.5k visualizações
Basicamente este relato vai se referir a praias. De pernambuco. Já estive no litoral continental de Pernambuco por tres vezes. Em cada uma delas imaginava ser a ultima e sempre voltei. Fui a primeira vez em 2008. Voltei em 2009, 2010 e 2011, sendo que nesta ultima fui a Noronha. Nas duas primeiras vezes em que lá estive não fiquei hospedado nas praias, mas em Recife, em um hotel meio decrepito, mas com funcionarios com um coração humano gigantesco e um café da manhã mais que satisfatorio, Hotel America, localizado na Boa Vista. Diarias em torno de R$ 60,00 para casal. Conheci praias em Itamaraca (Forte Orange), Cabo de Santo Agostinho (Calhetas, Gaibu e Enseada dos Corais…
Última resposta por Dan Adorno, -
- 5 respostas
- 3.4k visualizações
Pessoal, É o meu primeiro relato, dentre tantos que eu gostaria de fazer, mas Noronha mereceu que eu parasse para relatar minha experiência. Em primeiro lugar, se você é uma pessoa negativa, que reclama de tudo, que não consegue ver algo positivo nas coisas mais simples: DESISTA! NORONHA NÃO É UMA VIAGEM PARA VOCÊ. * O lugar é um paraíso, mas não tem qualquer infraestrutura que estamos acostumados em locais turísticos, mas isso se deve principalmente ao fato de o Arquipélago ser extremamente protegido e é justamente por isso que a fauna lá é riquíssima. * Passei 7 Noites no Paraíso, não querendo retornar a Recife exceto pelo consumo voraz da minha conta bancária...…
Última resposta por Rosângela_SD, -
- 0 respostas
- 583 visualizações
VAMOS PRA COPA, MOCHILHEIROS?! Achamos ‘O Espaço’ para curtir a Copa em Recife com preços convidativos. Lugar recém acabado, com dois andares e um terraço superior e suporta até 50 pessoas. Local à 5 minutos da praia do Pina e Av. Boa Viagem, e trazendo seu colchonete o preço é ainda melhor. Pra mais detalhes entra em contato com Elides ou Milena, por telefone (81)3466-9317
Última resposta por milena.leandros, -
- 0 respostas
- 3.3k visualizações
17/04/2014 - Guarulhos (decolagem 9h30) - Recife - Fernando de Noronha (pouso 16h30) 21/04/2014 - Fernando de Noronha (decolagem 14h) - Recife - Guarulhos (pouso 22h) Super recomendamos a pousada!! Observações Importantes: TPA - taxa de preservação ambiental - você pode pagar pela internet e entregar no aeroporto logo após o desembarque. Ingresso para o Parque Nacional Fernando de Noronha - você precisa fazê-lo pela internet ou na praça Flamboyant perto da Vila dos Remédios. Será solicitado seu ingresso em várias localidades de Fernando de Noronha. http://www.parnanoronha.com.br/ site com dicas importantes: http://www.ilhadenoronha.com.br/ http://www.…
Última resposta por Lcfonseca, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Porto de Galinhas é o paraíso podes crer! A praia, uma das mais lindas isso é fato, pode chegar até as piscinas naturais caminhando sem a necessidade de pegar aquelas jangadinhas, se vc poder levar um snorkel ou até mesmo um óculos de natação é preferível ir nadando pois além de perto não é profundo, assim vc já vai sakando o visual do mar mas, se o cara gosta de dar um rolezinho de barco tá de boa também! Na pracinha de porto encontra-se várias pousadas que cabem no bolso, apesar de estarem localizadas bem no centro não são as mais caras. Neste pico encontram-se também muitos bares, restaurantes e afins, se pesquisar com os nativos vc come bem e barato, as pessoas por lá…
Última resposta por Henrique Punk, -
OLINDA
por Henrique Punk- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Pra quem pretende curtir a cidade de Olinda aqui estão dicas preciosas. "NÃO PRECISA DE GUIA" Alto da Sé: Durante o dia você curte os artesanatos maneirissimos, rodas de capoeira, aprecia a vista fabulosa, visita as igrejas e ainda pode comer aquela tapioca irada hummm refeição econômica e saborosa, se preferir ou dispor de mais dinheiro para comer sugiro o Art & Grill (fecha na terça-feira) que serve um rango nota 10 e a vista é pra encantar qualquer marmanjo e deixar a gata ainda mais apaixonada porém, o preço é meio salgado... Muito bom! A noite pode-se curtir tudo que citei acima além do observatório astronômico "grátis" e a Agremiação Cultural Preto Véio (ver dia…
Última resposta por Henrique Punk, -
- 0 respostas
- 928 visualizações
O Relato está um pouco atrasado, mas vamos lá. Partimos eu, meu marido e minha mãe rumo a Fernando de Noronha para curtir a ressaca do Carnaval. Moramos em Recife, assim pegamos o voo na quarta-feira de cinza. Para aqueles que não pagaram a taxa de preservação pela internet, os comissários no avião entregam um folheto que você preenche, assim já adianta um pouco na hora de realizar o pagamento que pode ser pago à vista ou pelo cartão. A pousada ficou de nos pegar no aeroporto, esquema bem comum lá. Ficamos na Pousada Leão Marinho, localizada na Floresta Nova. Acho importante esclarecer o seguinte: o esquema de Noronha, para nós pobres mortais, é bem simples, pousadas limp…
Última resposta por daninascimento, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20121202120405.JPG 500 375 Legenda da Foto]Morro Dois Irmãos! Fantástico.[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20121202120432.JPG 500 375 Legenda da Foto]Este é um naufrágio que se localiza no porto de Noronha, ao contrário do que imaginavamos, porto de lá é perfeito para banho... inclusive foi lá que conhecemos Grazi Massafera hehehe e com aparato de flutuação é possível mergulhar para observar esse navio submerso[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20121202120502.JPG 500 375 Legenda da Foto][/picturethis] [pictur…
Última resposta por nandolondrina, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Considerações Gerais: Não pretendo aqui fazer um relato detalhado, mas apenas descrever a viagem com as informações que considerar mais relevantes para quem pretende fazer um roteiro semelhante, principalmente o trajeto, preços, acomodações, meios de transporte e informações adicionais que eu achar relevantes. Nesta época eu ainda não registrava detalhadamente as informações, então preços muitas vezes vão ser estimativas e acomodações e meios de transporte poderão não ter informações detalhadas, mas procurarei citar as informações de que eu lembrar para tentar dar a melhor ideia possível a quem desejar repetir o trajeto e ter uma base para pesquisar detalhes. …
Última resposta por fernandobalm, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Gente, Fui para Fernando de Noronha em maio e vou tentar lembrar os detalhes da viagem, pq me dei muito bem. A passagem – comprei com antecedência e usei milhas + dinheiro na gol, pq não vou pagar 2 mil e nem 20.000 milhas. Assim eu gastei 1500 milhas +500 reais Recife-FN. Tinha reservado pelo booking ponto com a pousada golfinhos, paguei a taxa com antecedência e decidi ficar cinco dias lá, menos q isso acho que não vale a pena. 1° dia – cheguei no final da tarde e a dona da pousada disse que tava lotada e me passou para uma casa de família que eu adorei, paguei R$60,00 a diária, quarto só pra mim, com banheiro quente e ar condicionado. Tudo limpinho e muito…
Última resposta por illoweber, -
- 0 respostas
- 3k visualizações
Meses atrás, no dia da tal Black Friday, fui conferir se havia promoções da tal Black Friday para algum canto do Brasil. Sim, tinha. 85 pratas para o Recife. Não recusamos! Como já estamos ficando muito familiarizados com Pernambuco, a questão era: para onde ir dessa vez? Curtir Carneiros novamente (foi bom demais e merece repetecos)? Curtir Olinda (passamos apenas uma tarde – muito boa -- por lá)? Achei que deveríamos conhecer lugares novos e explorar um pouco do interior, sair do litoral. Ainda assim, queríamos conhecer um pouco do litoral norte. Assim, bolamos um fim de semana passando por Igarassu, Itamaracá, Caruaru e Bezerros. Até gostaria de ir ao Vale do Catim…
Última resposta por mcm, -
- 2 respostas
- 3k visualizações
1° Dia - Sai do Rio, Galeão, em direção a Porto de Galinhas. Comprei as passagens pela Gol, peguei o voo as 7:00hs aprox e umas 10:00hrs estava aterrizando em Recife. Em frente ao aeroporto tem um ponto de ônibus que fica do direito de quem sai do aeroporto lá peguei o bus que passa a cada meia hora, pg R$ 8,00. Cheguei a Porto umas 11:30. Havia feito reserva no La Rocca Hostel, fica uns 300 metros da Praia R$25,00 em quarto compartilhado, minha ideia inicial era fazer os tours para Maragogi e mergulhar. Entretanto ao chegar no Hostel o funcionário me sugeriu caminhar pela praia pq Porto é o lugar mais bonito da região, resolvi seguir essas dicas. Minha ideia seria m…
Última resposta por Roita,