Pernambuco
Perguntas e Respostas sobre destinos de Pernambuco
240 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 3.7k visualizações
Oi gente! Decidi escrever este relato sobre nossa viagem à Noronha mês passado para poder ajudar as pessoas que possuem muitas dúvidas, como tínhamos, antes de embarcar nessa trip sensacional! Fomos e um grupo de 4 pessoas de Belém/PA e nossa primeira busca foi por passagens. Tivemos sorte! Dois de nós (inclusive eu!) conseguiram comprar em uma promo da Decolar.com , saindo de Belém com escala em Recife por R$ 530,00 ida e volta (nada mal para alta temporada!), os outros dois compraram na GOL por R$ 1.200.00. Esse papo de que é mais barato ir para a Europa do que para Noronha foi o primeiro de muitos mitos sobre Noronha que " caíram por terra". Depois das passagens con…
Última resposta por ANDRÉA N RODRIGUES, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 3.7k visualizações
Olá galera Venho aqui agradecer as muitas dicas que recebi e retribuir contando um pouco da minha fantástica viagem a Fernando de Noronha. Foi minha segunda vez na ilha, porém foi uma viagem bem diferente. Fui com objetivo de explorar a vida marinha e lá mergulhei bastante. Bem, vamos do início: - Passagens: as passagens foram presente, então não sei o valor. Mas a dica é aproveitar as promoções. Noronha recebe voos de Recife e Natal. - Taxa de Preservação Ambiental TPA: obrigatório para a entrada na ilha. Entre no site, faça seu cadastro e pague a taxa antecipadamente. Assim facilita muito no momento do desembarque. http://www.noronha.pe.gov.br/ - Ingresso ao Parqu…
Última resposta por Andrea RFaria, -
- 1 seguidor
- 16 respostas
- 10.8k visualizações
Fernando de Noronha é tudo isso que falam mesmo, paraíso, linda, sensacional.......cara rs rs Realizei esse mochilão entre os dias 12/05/2012 até 18/05/2012, fiz de uma maneira que considerei econômica, mas não resisti a algumas experiências gastronômicas que fugiram um pouco do orçamento, no fim das contas gastei menos de R$1.800, considerando que fui em baixa temporada e acompanhado, o que dividiu os custos, acabou que não saiu caro pra mim. Abaixo vai algumas impressões pessoais e dicas Passagem de avião É o trecho mais caro do Brasil, nunca tem promoção, experimente fazer uma cotação no site da Gol de modo sem conexão, ex: Gru x Fer , se comprar em cima d…
Última resposta por guibicalho, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal, como consegui várias dicas aqui no Mochileiros, queria também deixar registrado meu relato, dicas e considerações.... quero também avisar que é meu 1º relato, no entanto vou tentar descrever tudo detalhadamente. Fomos eu e meu marido, então valores sempre serão para nós 2, as passagens comprei em uma promoção da TAM em setembro/14, R$ 810,00, ida 03/03/15 e retorno 09/03/15. A hospedagem escolhida foi a pousada Marahu, http://www.pousadamarahu.com.br, pousada maravilhosa, super recomendo, na vila, e próximo das piscinas naturais. 1º dia 03/03/15 Pegamos o voo da TAM em Guarulhos, chegamos no aeroporto de Recife por volta de 12:00, e fomos esperar o ônibus d…
Última resposta por juh-83@bol.com.br, -
- 2 seguidores
- 11 respostas
- 7.2k visualizações
Pessoal, há muitos tópicos aqui sobre Noronha e eles me ajudaram bastante a planejar minha viagem, por isso sinto que devo recompensar a comunidade adicionando meu relato e dicas para curtir Noronha sem precisar vender o carro ou o rim.. Primeiro, consegui ir pra Noronha de milhas, pela gol, 10.000 o trecho.. tem que pesquisar pra ver quais dias que ainda tem passagem a 10 mil, porque o período que eu queria só tinha passagem a 40 mil milhas o trecho! Mas daí fui olhando dia por dia até achar por 10 mil! Fiquei em uma pousada super baratinha, mas muito digna e arrumadinha, de um casal local que transformou a casa em uma pousadinha. O nome do dono é Élcio e é conhecido …
Última resposta por alexsandrorm, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
Olá pessoal, Demorou..mas lá vai um pequeno relato desse paraíso!! Primeiramente, agradeço a turma da qual peguei bastante dicas: Arlan, Marcio/Sp, Trota, Maurício. Como são muitas informações..vou tentar falar o que acho relevante ou não!!rss ... e dúvidas estamos ai!!!! INFORMAÇÕES BÁSICAS: 1. Passagem aérea antecipada (Cia Azul) - R$800,00 (ida/volta) Toral gasto (Passagem aérea + 10 dias hospedagem + 3 passeios + alimentação/bebidas) - R$ 2.736,00 2. Taxa Ambiental diária - 45,60 3. Taxa entrada nas áreas de proteção ambiental - APA (Praia do Sancho, Passeio de Barco, Mergulhos, Trilha da Atalaia, Praia do Sueste..) - R$75,00 válido por 10 dias. Após p…
Última resposta por Bruna M.Correard, -
- 1 seguidor
- 22 respostas
- 7.4k visualizações
Olá pessoal, Estou postando algumas informações sobre a minha viagem para Fernando de Noronha agora em julho de 2013. - No meu blog tem mais fotos: http://www.ecoturistapelobrasil.blogspot.com.br/p/blog-page.html - Noronha é um lugar maravilhoso, mas o que é muito salgado na ilha, além de suas águas cálidas, são os preços. Até entendo por se tratar de um lugar isolado no meio do oceano, famoso e com tantas restrições ambientais. Nesse caso vale visitar a Ilha fora do período de verão porque na alta temporada os preços disparam mesmo. - O clima de Noronha é muito bom. Não há grande amplitude de temperatura. - Além de pagar uma taxa por dia que permanece…
Última resposta por emerson baldin, -
- 0 respostas
- 4.5k visualizações
Viagem realizada em Maio de 2014. Localizado entre o agreste e sertão de Pernambuco, a 300 km do Recife, o Parque Nacional do Catimbau é um lugar de rara beleza, eleito uma das sete maravilhas do estado de Pernambuco. Como chegar: As estradas para chegar até o Vale são tranquilas ( Fui de Corsa Classic 1.0), diferente do que pensava e lia sobre o assunto. Sai de Recife em direção ao Vale, viagem que demorou em torno de 04:30h para concluir. No trajeto parei em Arcoverde para almoçar no Sesc, perfeito para aqueles que, como eu, possuem a carteirinha de associado pois o almoço foi bem em conta comendo-se muito bem. ( Média de 7 reais o prato com salmão, arroz i…
Última resposta por mayrasacow, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal! Fui a Fernando de Noronha pela segunda vez e gostaria de deixar algumas dicas e valores. Restaurantes: 1 - Varandas - Prato:Camarão às Favas, duas pessoas, R$ 110,00. Magnífico! 2 - Chica da Silva - Prato: Peixe Mestiço, individual, R$ 75,00. Muito bom! 3 - Teju Açu - Prato: Camarões Selvagens, individual, R$ 89,00. Muito bom! 4 - São Miguel - Self-Service, R$ 30,00 em média. Comida boa! 5 - Flamboyant - Self-Service, R$ 30,00 em média. Comida boa! 6 - O Pico - Prato: Escolha do Chefe (Entrada, Prato Principal e Sobremesa), individual, R$ 45,00. Quase todos os dias no horário do almoço. Muito bom! Custo benefício ótimo! 7 - Zé Maria - F…
Última resposta por Cristiano_OJ, -
- 6 respostas
- 2.6k visualizações
Olá! Este é o meu relato de viagem a Porto de Galinhas no período de 22 a 25 de agosto de 2013. 22.08 – A viagem Saímos de Campina Grande-PB por volta das 14 horas de carro, eu, meu marido e meus filhos de 8 e 4 anos. Queríamos sair cedo para não pegarmos o trânsito em Recife... A viagem foi tranquila, a BR 230 de Campina a João Pessoa e a BR 101 de João Pessoa a Recife são em pista dupla, portanto sem trânsito até chegar em Paulista – PE, na grande Recife. Em Recife, apesar de termos chegado antes das 17 horas, pegamos trânsito devido a um protesto da estrada... De Recife a Porto de Galinhas, o GPS do celular ajudou pois a sinalização apesar de estar sempre pr…
Última resposta por Erika Beltrão, -
- 11 respostas
- 4.2k visualizações
Roteiro de viagem – Fernando de Noronha (02 a 09 de abril/2014) Primeiro.....Foi uma experiência incrível!!!!Noronha é mesmo tudo o que falam! Fui com meu noivo e amamos tudo! Essa ilha é linda demais!!!!! Espero que meu roteiro ajude assim como vários relatos aqui do mochileiros me ajudaram! Recomendo que paguem as taxas ambientais (do parque nacional marinho e de proteção ambiental) antes. Sites: http://www.parnanoronha.com.br/ http://www.noronha.pe.gov.br/ Dia 02/04 Praia do Cachorro e praia do Meio Chegamos no fim da tarde (pela Azul) e fomos para a pousada com o transfer que está incluso. Mas nos arrependemos! Demorou demais....eles deixam vari…
Última resposta por Dadai Vlog, -
- 0 respostas
- 832 visualizações
Você pode chegar à ilha partindo principalmente de duas cidades: Natal e Recife. Nós optamos por Natal. Voamos num turbo-hélice muito legal, avião pequeno, mas uma graça. Para aproveitar melhor o passeio, consulte o site oficial da ilha: http://www.noronha.pe.gov.br/. Quando reservamos o pacote, não sabíamos onde ficaríamos, somente quando você chega é informado em qual das pousadas ficará. Após pagar a taxa, você pode assistir a uma apresentação sobre o que há na ilha e depois vai para a pousada (claro que se você preferir ficar num dos resorts da ilha, esquece tudo isso, ok?). Ficamos numa pousadinha simples, pequena, mas que tinha tudo o que precisávamos. As po…
Última resposta por Cris Camolez, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Oi pessoal! Infelizmente só conheci esse aplicativo após o meu retorno de viagem, mas gostaria de deixar meu relato da minha primeira viagem sozinha.. Sai do Rio numa quinta-feira em direção a Recife e de lá esperei o ônibus para porto de galinhas. Nesse periodo conheci um musico que trabalha na região e me deu algumas dicas de lugares para visitar. As pessoas de lá são mto receptivas e já estao acostumadas a serem guias para os turistas..rs Como o ônibus demorou um pouquinho acabei fechando uma condução com mais duas senhoras de São Paulo e um casal do Sul , onde o motorista foi tbm super legal e cobrou um preço super em conta pra nos deixar na porta da pous…
Última resposta por Claudia Severo, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Venha fazer rapel, em Bonito Pernambuco, Com os melhores profissionais na cachoeira veu de noiva I.
Última resposta por Bonito Rapel, -
- 0 respostas
- 815 visualizações
Bellow a reporting about Fernando de Noronha with Informations, Tips and Prices. http://josadaik.wordpress.com/2014/10/08/a-week-at-fernando-de-noronha-informations-tips-and-prices/
Última resposta por josadaik, -
- 0 respostas
- 3.7k visualizações
Infelizmente não temos fotos do percurso pois os telefones acharam de descarregar, portanto aí vai A dica : CONFIRA AS BATERIAS E CARREGADORES, você não vai querer ficar sem lembranças. Bom, saímos daqui de casa no bairro do Barro e pegamos o metrô; Subimos na Estação Werneck e pagamos a tarifa de R$ 1,60 (total de R$3,20); Embarcamos no metrô por volta de 11:30 e fomos com ele até a Estação Joana Bezerra, um percurso de 15-20 min; Tivemos sorte ao pegar o segundo Metrô, pois quando desembarcamos em JB lá estava ele chegando, então entramos na Linha-Sul e com ela fomos até a Estação final Cajueiro Seco, um percurso de 30-50 min; Descemos na estação CJ…
Última resposta por ipamiranda, -
- 18 respostas
- 17.5k visualizações
Basicamente este relato vai se referir a praias. De pernambuco. Já estive no litoral continental de Pernambuco por tres vezes. Em cada uma delas imaginava ser a ultima e sempre voltei. Fui a primeira vez em 2008. Voltei em 2009, 2010 e 2011, sendo que nesta ultima fui a Noronha. Nas duas primeiras vezes em que lá estive não fiquei hospedado nas praias, mas em Recife, em um hotel meio decrepito, mas com funcionarios com um coração humano gigantesco e um café da manhã mais que satisfatorio, Hotel America, localizado na Boa Vista. Diarias em torno de R$ 60,00 para casal. Conheci praias em Itamaraca (Forte Orange), Cabo de Santo Agostinho (Calhetas, Gaibu e Enseada dos Corais…
Última resposta por Dan Adorno, -
- 5 respostas
- 3.4k visualizações
Pessoal, É o meu primeiro relato, dentre tantos que eu gostaria de fazer, mas Noronha mereceu que eu parasse para relatar minha experiência. Em primeiro lugar, se você é uma pessoa negativa, que reclama de tudo, que não consegue ver algo positivo nas coisas mais simples: DESISTA! NORONHA NÃO É UMA VIAGEM PARA VOCÊ. * O lugar é um paraíso, mas não tem qualquer infraestrutura que estamos acostumados em locais turísticos, mas isso se deve principalmente ao fato de o Arquipélago ser extremamente protegido e é justamente por isso que a fauna lá é riquíssima. * Passei 7 Noites no Paraíso, não querendo retornar a Recife exceto pelo consumo voraz da minha conta bancária...…
Última resposta por Rosângela_SD, -
- 0 respostas
- 577 visualizações
VAMOS PRA COPA, MOCHILHEIROS?! Achamos ‘O Espaço’ para curtir a Copa em Recife com preços convidativos. Lugar recém acabado, com dois andares e um terraço superior e suporta até 50 pessoas. Local à 5 minutos da praia do Pina e Av. Boa Viagem, e trazendo seu colchonete o preço é ainda melhor. Pra mais detalhes entra em contato com Elides ou Milena, por telefone (81)3466-9317
Última resposta por milena.leandros, -
- 0 respostas
- 3.3k visualizações
17/04/2014 - Guarulhos (decolagem 9h30) - Recife - Fernando de Noronha (pouso 16h30) 21/04/2014 - Fernando de Noronha (decolagem 14h) - Recife - Guarulhos (pouso 22h) Super recomendamos a pousada!! Observações Importantes: TPA - taxa de preservação ambiental - você pode pagar pela internet e entregar no aeroporto logo após o desembarque. Ingresso para o Parque Nacional Fernando de Noronha - você precisa fazê-lo pela internet ou na praça Flamboyant perto da Vila dos Remédios. Será solicitado seu ingresso em várias localidades de Fernando de Noronha. http://www.parnanoronha.com.br/ site com dicas importantes: http://www.ilhadenoronha.com.br/ http://www.…
Última resposta por Lcfonseca, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Porto de Galinhas é o paraíso podes crer! A praia, uma das mais lindas isso é fato, pode chegar até as piscinas naturais caminhando sem a necessidade de pegar aquelas jangadinhas, se vc poder levar um snorkel ou até mesmo um óculos de natação é preferível ir nadando pois além de perto não é profundo, assim vc já vai sakando o visual do mar mas, se o cara gosta de dar um rolezinho de barco tá de boa também! Na pracinha de porto encontra-se várias pousadas que cabem no bolso, apesar de estarem localizadas bem no centro não são as mais caras. Neste pico encontram-se também muitos bares, restaurantes e afins, se pesquisar com os nativos vc come bem e barato, as pessoas por lá…
Última resposta por Henrique Punk, -
OLINDA
por Henrique Punk- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Pra quem pretende curtir a cidade de Olinda aqui estão dicas preciosas. "NÃO PRECISA DE GUIA" Alto da Sé: Durante o dia você curte os artesanatos maneirissimos, rodas de capoeira, aprecia a vista fabulosa, visita as igrejas e ainda pode comer aquela tapioca irada hummm refeição econômica e saborosa, se preferir ou dispor de mais dinheiro para comer sugiro o Art & Grill (fecha na terça-feira) que serve um rango nota 10 e a vista é pra encantar qualquer marmanjo e deixar a gata ainda mais apaixonada porém, o preço é meio salgado... Muito bom! A noite pode-se curtir tudo que citei acima além do observatório astronômico "grátis" e a Agremiação Cultural Preto Véio (ver dia…
Última resposta por Henrique Punk, -
- 0 respostas
- 912 visualizações
O Relato está um pouco atrasado, mas vamos lá. Partimos eu, meu marido e minha mãe rumo a Fernando de Noronha para curtir a ressaca do Carnaval. Moramos em Recife, assim pegamos o voo na quarta-feira de cinza. Para aqueles que não pagaram a taxa de preservação pela internet, os comissários no avião entregam um folheto que você preenche, assim já adianta um pouco na hora de realizar o pagamento que pode ser pago à vista ou pelo cartão. A pousada ficou de nos pegar no aeroporto, esquema bem comum lá. Ficamos na Pousada Leão Marinho, localizada na Floresta Nova. Acho importante esclarecer o seguinte: o esquema de Noronha, para nós pobres mortais, é bem simples, pousadas limp…
Última resposta por daninascimento, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20121202120405.JPG 500 375 Legenda da Foto]Morro Dois Irmãos! Fantástico.[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20121202120432.JPG 500 375 Legenda da Foto]Este é um naufrágio que se localiza no porto de Noronha, ao contrário do que imaginavamos, porto de lá é perfeito para banho... inclusive foi lá que conhecemos Grazi Massafera hehehe e com aparato de flutuação é possível mergulhar para observar esse navio submerso[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20121202120502.JPG 500 375 Legenda da Foto][/picturethis] [pictur…
Última resposta por nandolondrina, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Considerações Gerais: Não pretendo aqui fazer um relato detalhado, mas apenas descrever a viagem com as informações que considerar mais relevantes para quem pretende fazer um roteiro semelhante, principalmente o trajeto, preços, acomodações, meios de transporte e informações adicionais que eu achar relevantes. Nesta época eu ainda não registrava detalhadamente as informações, então preços muitas vezes vão ser estimativas e acomodações e meios de transporte poderão não ter informações detalhadas, mas procurarei citar as informações de que eu lembrar para tentar dar a melhor ideia possível a quem desejar repetir o trajeto e ter uma base para pesquisar detalhes. …
Última resposta por fernandobalm, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Gente, Fui para Fernando de Noronha em maio e vou tentar lembrar os detalhes da viagem, pq me dei muito bem. A passagem – comprei com antecedência e usei milhas + dinheiro na gol, pq não vou pagar 2 mil e nem 20.000 milhas. Assim eu gastei 1500 milhas +500 reais Recife-FN. Tinha reservado pelo booking ponto com a pousada golfinhos, paguei a taxa com antecedência e decidi ficar cinco dias lá, menos q isso acho que não vale a pena. 1° dia – cheguei no final da tarde e a dona da pousada disse que tava lotada e me passou para uma casa de família que eu adorei, paguei R$60,00 a diária, quarto só pra mim, com banheiro quente e ar condicionado. Tudo limpinho e muito…
Última resposta por illoweber, -
- 0 respostas
- 3k visualizações
Meses atrás, no dia da tal Black Friday, fui conferir se havia promoções da tal Black Friday para algum canto do Brasil. Sim, tinha. 85 pratas para o Recife. Não recusamos! Como já estamos ficando muito familiarizados com Pernambuco, a questão era: para onde ir dessa vez? Curtir Carneiros novamente (foi bom demais e merece repetecos)? Curtir Olinda (passamos apenas uma tarde – muito boa -- por lá)? Achei que deveríamos conhecer lugares novos e explorar um pouco do interior, sair do litoral. Ainda assim, queríamos conhecer um pouco do litoral norte. Assim, bolamos um fim de semana passando por Igarassu, Itamaracá, Caruaru e Bezerros. Até gostaria de ir ao Vale do Catim…
Última resposta por mcm, -
- 2 respostas
- 3k visualizações
1° Dia - Sai do Rio, Galeão, em direção a Porto de Galinhas. Comprei as passagens pela Gol, peguei o voo as 7:00hs aprox e umas 10:00hrs estava aterrizando em Recife. Em frente ao aeroporto tem um ponto de ônibus que fica do direito de quem sai do aeroporto lá peguei o bus que passa a cada meia hora, pg R$ 8,00. Cheguei a Porto umas 11:30. Havia feito reserva no La Rocca Hostel, fica uns 300 metros da Praia R$25,00 em quarto compartilhado, minha ideia inicial era fazer os tours para Maragogi e mergulhar. Entretanto ao chegar no Hostel o funcionário me sugeriu caminhar pela praia pq Porto é o lugar mais bonito da região, resolvi seguir essas dicas. Minha ideia seria m…
Última resposta por Roita, -
- 1 resposta
- 3k visualizações
Bom, galera, vim falar um pouco da minha estadia em FN essa semana a fim de dar algumas dicas e ideias a quem pretende passar por lá Queria começar dizendo que o lugar é lindo mesmo, tudo o que dizem. Achei tudo muito limpo, as pessoas muito amáveis e preocupadas em fazer o turista se sentir bem-vindo. Amei a energia de lá e pretendo voltar, com certeza. 05/01 Viajamos pela Gol após dormir uma noite em Recife (moramos em Brasília). O vôo foi tranquilo, aproximadamente uma hora entre Recife e FN. Chegamos um pouco antes da hora do almoço e deixamos as malas no hotel, pois nosso check-in só poderia ser feito às 14h. Ficamos na pousada Dolphin, que é boa, mas bastante…
Última resposta por Thiago Fortes, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Pessoal, aqui vai minha primeira contribuição ao site. Depois que descobri o mochileiros.com, todas as minhas viagens são baseadas nos relatos e dicas postadas aqui e seria mais que justo retribuir o que considero ser um dos fatores para o sucesso das minhas viagens compartilhando com vocês o que foi passar os últimos dias de 2013 numa cidade que me surpreendeu positivamente. PASSAGENS: foram compradas na TAM com 03 meses de antecedência, consegui 'pegar' uma promoção e a passagem saiu a 237, 52 (com taxas) ida e volta de Teresina a Recife. HOSPEDAGEM: a ideia inicial era ficar em Recife e de lá conhecer os arredores, mas ainda bem que não fiz isso e lembrei de Porto d…
Última resposta por Wellington.Silva,