Pernambuco
Perguntas e Respostas sobre destinos de Pernambuco
240 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 3.9k visualizações
No feriadão de Tiradentes resolvemos conhecer o Vale do Catimbal no município de Buíque à 300km de Recife. Trata-se de Parque Nacional http://www.icmbio.gov.br/portal/o-que-fazemos/visitacao/unidades-abertas-a-visitacao/732-parque-nacional-do-catimbau.html , também junto ao parque existe a terra indígena do povo Katinawá. Após uma viagem tranquila de carro chegamos em Buíque na pousada Santos, a idea inicial seria ficar na vila do Catimbal dentro do parque, que fica 11km de Buíque, mas não conseguimos contato pra fazer reserva lá. Ficar em Buíque tem a vantagem da cidade ter mais estrutura, mas tem a desvantagem de fazer os deslocamentos para a vila em estrada de chão.…
Última resposta por KIRL, -
- 1 seguidor
- 18 respostas
- 11.1k visualizações
Viagem a Fernando de Noronha. Nesse relato passarei algumas das experiências que vivi em minha visita a Fernando de Noronha na primeira quinzena de Junho/15 com parte da Família De Palmas ( https://www.facebook.com/groups/369570583215832/?fref=ts ). Apresentarei sempre que possível os valores gastos e detalhes. O Inicio Um amigo (Jansen) viu que tinha uma promoção de passagens para Fernando de Noronha a R$799 com as taxas na GOL e comunicou no Facebook que já tinha comprado, e vários amigos confirmaram a compra também, começou a realização de um sonho (mais da Thais do que o meu). Devido a problemas de disponibilidade de data para solicitação de férias, não co…
Última resposta por Rapha Oliver, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
- Alguns amigos (as) pediram mas resolvi compartilhar e aí vão algumas dicas p quem vai ou pensa em visitar algum dia a Ilha de FN e então... aproveite ao máximo !!! Não deixe p saber o q fazer somente qdo entrar em FN; a Ilha é pequena, os passeios são limitados, as coisas são caras, o órgão ambiental é exigente, planeje tudo antes... Compre antecipado seu vôo (aproveitei promoções da Gol e também usei pontos do smiles e o valor foi lá embaixo)... a Azul tbm faz o trajeto... pagar antes alivia o passeio no momento da viagem. Vc não entra em FN se não tiver uma ousada reservada... pesquisei e paguei 50% antecipado... comprei pelo booking.com e consegui um descontão... bai…
Última resposta por marcos.rabelo, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Acho que o sonho de quase todos que gostam de viajar é conhecer Fernando de Noronha. Resolvemos, eu e minha esposa, conhecer, em uma Lua de Mel "mochileira". No nosso blog temos mais fotos e informações: http://dilbertrj.blogspot.com.br/search/label/Nordeste%20-%20Pernambuco%20%28F.%20Noronha%29 Saímos do Rio para Noronha via Natal. Voo para Natal naquele estresse, afinal de contas a Gol tem que ser a Gol... mas isso passa. Demos aquela mofada básica no aeroporto de Natal (que é muito distante de Natal e não tem NENHUMA estrutura). Depois de "dormirmos" no Aeroporto, pegamos nosso avião da Azul (um daqueles com direito a hélice, mas um atendimento de primeira)…
Última resposta por dilbert.rj, -
- 50 respostas
- 10.6k visualizações
Bem galera como prometi vou postar este relato de minha viagem a Fernando de Noronha. Antes de mais nada quero agradecer as valiosas dicas de meus irmãos da mochila, não vou citar nenhum nome para não correr o risco de esquecer alguém. Bom em primeiro lugar as únicas criticas são para o IBAMA que cobra para nós Brasileiros o mesmo valor que cobra para estrangeiros, e para a GOL e a TRIP que metem a mão no nosso bolso, e detém um verdadeiro monopólio, as mesmas cobram 1.200,00 de Recife para Noronha. Meus gastos totais foram de 3.620,00 Reais incluindo oito diárias do IBAMA, 700,00 Reais de Pousada, 1.600,00 de Passagem Aérea pela Horrorosa GOL. Passeio 105,00 Reais pe…
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
out/13 - 7 dias em Porto de Galinhas - PE e arredores mto bem aproveitados - COM FOTOS 1 2
por gabib- 11 respostas
- 4.1k visualizações
Considerações gerais: Porto de Galinhas é um Distrito do Município de Ipojuca, localizado a cerca de 70km de Recife-PE. No centro da vila tem a praia que leva seu nome, o centrinho com restaurantes, centenas de pousadas, agências de passeios, barzinhos, lojas etc. A sua direita, cerca de 3km, fica a Praia de Maracaípe e logo mais a frente o Pontal de Maracaípe. Enquanto isso, a esquerda, cerca de 7km, fica a Praia de Muro Alto, onde ficam localizados os melhores hotéis e resort da região. Realmente, as coisas são carinhas por ali, mas dá para economizar. Os preços mais caros que encontramos foram nas barracas de praia, um absurdo o que é cobrado ali, e tudo tabelado…
Última resposta por gabib, -
- 4 respostas
- 16.1k visualizações
Meses atrás a Avianca começou uma promoção pra Recife por 90 pratas.Gol e TAM não se intimidaram e seguiram a onda. E eu não recusei. Já tínhamos ido a Recife, Olinda, Cabo e Porto de Galinhas. Era hora de esticar até Tamandaré e a famosa Praia dos Carneiros. No caminho, minha ideia era dar uma parada em Barra do Sirinhaem e tentar descolar um barco para a Ilha de Santo Aleixo. --------- Quem quiser ler o relato desta viagem no blog da Katia, com MUITO mais fotos, clique aqui --------- Chegamos tarde da noite na sexta-feira, apenas fomos para o recém-inaugurado Ibis Recife dormir. O Ibis segue o padrão habitual, mas é mais caro que a média Ibis – Recife é um…
Última resposta por mcm, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Pessoal, fomos em julho para praia de carneiros em Pernambuco! Lugar maravilhoso! Fizemos um vídeo no nosso vlog com a viagem. Confere ai: https://www.youtube.com/watch?v=EOYPiiqvgX8 Bjos!
Última resposta por wallace.andrade, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Percurso fotográfico de bike, com excelente visual. Se não conseguir postar as fotos, deixo no meu Flickr em: https://flic.kr/s/aHskrMQK9y
Última resposta por Diego da Costa, -
- 2 respostas
- 6k visualizações
Depois de muito pesquisar aqui no mochileiros, acho justo contribuir para os os próximos viajantes que passarão por estes lugares... Havia planejado esta viagem com meu filho e somente iríamos até Olinda, como ele não pode ir, acabei esticando a viagem um pouco mais até Noronha Todas as pousadas que fiquei foram compradas através do site HotelUrbano e recomendo muito, pois todas eram muito próximo ao mar (duas de frente e uma na rua ao lado), e o preço valeu muito... Minha viagem começou em SP com vôo saindo de Guarulhos ( o menor preço foi a Avianca e me surpreendeu a qualidade do atendimento e da aeronave, também recomendo) Ao chegar em Recife fui retira…
Última resposta por carol.ribeiro, -
- 9 respostas
- 8.4k visualizações
Pessoal, Gostaria de compartilhar a minha viagem de 10 dias para Porto de Galinhas em Janeiro/2014. Consegui muitas dicas de hospedagem, passeio e outras dicas aqui no Mochileiros e agora gostaria de relatar como foi. 1º Dia - Saímos de Porto Alegre rumo a Recife com escala em São Paulo (horrorizada com a desorganização do aeroporto de SP). Chegando em Recife com 1 hora de atraso o carro que eu tinha contratado para nos levar a Porto de Galinhas não estava, liguei para a Agencia (Translado Porto de Galinhas) e disseram que o motorista tinha outra corrida agendada. Achei um absurdo uma empresa deixar um cliente na mão por conta do atraso do voo, se o motorista tin…
Última resposta por nayferrizzi, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Final de baixa temporada começo de alta que começa em dezembro, fomos dia 20 de novembro e voltamos dia 23 Compramos as passagens em março logo que voltamos do carnaval e saiu muito barato, pagamos 218,00 ida e volta RIO-RECIFE,pela avianca, pra cada um, fomos eu e minha noiva chegamos em recife por volta de 14 hrs e já tínhamos combinado o Transfer com o Jesse que eu recomendo(https://www.facebook.com/jessepedro.jesus?fref=ts) nos deixando na pousada Porto Mares(que tbm recomendo), deixamos as mochilas e fomos conhecer a vila , td muito bonito, atravessamos uma galeria e caimos nas praias que tem as piscinas naturais depois fomos procurar algum lugar pra comer pois esta…
Última resposta por eladiomiguez, -
- 1 seguidor
- 27 respostas
- 13.8k visualizações
Oi galera!! Vou contar um pouco pra vcs sobre a minha viagem de 7 dias em Fernando de Noronha que aconteceu em Dezembro de 2013. Peguei muitas dicas e roteiros dos amigos mochileiros e agora vou deixar a minha impressão sobre essa ilha maravilhosa! Taxas: TPA: Taxa de Preservação Ambiental. O valor varia de acordo com o número de dias de permanência. A diária inicia em R$ 48,20, vai diminuindo até o 10º dia, depois aumenta a cada dia que você vai ficando a mais. Site para pagamento antecipado da Taxa de preservação ambiental: http://www.noronha.pe.gov.br/ Carteirinha do Parque Nacional Marinho: Para ter acesso as praias do Sancho, Sueste, Trilha do …
Última resposta por tpjunior, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 3.1k visualizações
Estive em Noronha com uma amiga no período de 20 a 24 de junho de 2015. Foram poucos dias mas deu para fazer bastante coisa. A ilha é um destino caro, mas com planejamento dá para fazer uma viagem mais acessível. A princípio estava preocupada com o clima, pois fui num período de chuvas. Mas correu tudo bem e fez sol todos os dias, a chuva que apareceu foi rápida e não atrapalhou em nada a programação. Abaixo segue o relato com os custos detalhados no final. HOSPEDAGEM Comprei a passagem aérea numa promoção (GOL) e reservei logo a pousada, com quase seis meses de antecedência. A pousada escolhida foi a Ocean Atlântica (http://www.pousadaoceanatlantic.com.br/). Nota 10…
Última resposta por Callu, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Gente segue meu relato detalhado no meu blog "A Bordo" http://abordoblog.blogspot.com.br/2015/09/fernando-de-noronha.html Fui para Noronha nas minhas férias em Agosto e fiquei por 10 dias, antes tinha começado a viagem por Recife e Porto de Galinhas. Noronha é possível a todos, é só se organizar um pouco, pesquisar, e juntar uma grana mínima, sem muito luxo dá pra curtir muito bem essa ilha que é mágica! Fiquem com o gostinho:
Última resposta por taty maria, -
- 17 respostas
- 10.8k visualizações
Talvez fosse melhor iniciar o relato com o título "Mochileiro Acidental", mas realmente não há como saber. Tudo começou quando estava no período final para tirar férias no meu trabalho, mas como não pude sair no período nobre, tive de me contentar em achar algum roteiro sozinho em meados agosto. Tinha milhagem varig suficiente para uma passagem de ida e volta no Brasil, mas queria fazer valer o trabalho que tive para acumulá-la. Qual o destino era a questão. Sul? Não sei porque ainda não tinha me empolgado com aquela região. Ainda mais sozinho... Sudeste? Também não... Nordeste? Talvez, mas já tava bem conhecido por mim, não me parecia guardar nenhuma novidade. Ta…
Última resposta por glaucia li, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Olá pessoal, vim fazer um relato de noronha da minha primeira experiência e tentar compartilhar com vocês! Marinheiro de primeira viagem, fiquei mega perdido, não fazia ideia de como funcionava a tão sonhada ILHA, peguei muitas informações aqui no fórum, por isso resolvi fazer esse relato e compartilhar com vocês algumas informações que poderá ajudar os próximos colegas que pretendem ir para FN. Após adquirir as passagens aéreas com milhas aéreas, consegui as 2 pernas IDA E VOLTA 45K de milhas, a ida e volta foram com a GOL. No dia da viagem ansioso, chegamos ao aeroporto de GUARULHOS, onde minha NOIVA amada, colocou as passagens para congonhas, ( kkkkkkkkk…
Última resposta por Claudia Severo, -
RECIFE – OLINDA E PORTO DE GALINHAS EM 7 DIAS ABRIL/2013 COM MUITAS FOTOS E PREÇOS ATUALIZADOS . ( ECONOMIZE DINHEIRO ) 1 2
por wanderregente- 10 respostas
- 6.1k visualizações
1- Dia – Milhas da Gol , leve um refrigerante e um pacote de batata fritas , pois o serviço de bordo esta cada vez pior , daqui a pouco eles vão estar cobrando pelo copo de água que servem . Cheguei por volta de 13: 00hs aluguei um carro pela Auto Car, R$ 70,00 a diária, com km livre, um celta com som e alarme, fica bem fácil andar em Recife de carro, principalmente com um GPS, o ruim é que tive problemas quando fui entregar o carro no aeroporto o Alberique (disse que era gerente da loja) chegou encima da hora para pegar o carro no aeroporto, quase perdi meu voo de volta (o incompetência) então se for alugar um carro pesquise outra locadora se não quiser ter o …
Última resposta por wanderregente, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
SUPER DICAS: 1- Costumam rolar promoções de passagens entre os meses de abril e junho (pois são considerados de baixa temporada na ilha), fique de olho na passagens nesse intervalo de tempo, pagamos 400,00 ida e volta Recife x Noronha, sendo o normal dessa passagem 1400,00. 2- Há um festival gastronômico chamado "Festival gastronômico do Ze Maria", com uma série de pratos DE LI CIO SOS, entre frutos do mar (de todos os tipos, pescados no mesmo dia na própria ilha), carnes variadas e sobremesas maravilhosas. Tudo um verdadeiro banquete, não falta comida. PS: se forem em casal há sempre a escolha do casal mais simpático/ educado da noite, onde quem escolhe os mesmo…
Última resposta por zazica, -
- 0 respostas
- 825 visualizações
Pessoal, fui em julho para porto de galinhas! Lugar maravilhoso! Fizemos um vídeo no nosso vlog com a viagem. Confere ai: https://www.youtube.com/watch?v=pRsQFrEBb2Y Bjos!
Última resposta por carolina.werneck, -
- 1 seguidor
- 15 respostas
- 15.5k visualizações
Pessoal, O Mochileiros.com me ajudou muito a planejar minha viagem para Noronha, por isto, resolvi contribuir com meu relato! Fiquei no total 8 noites em Fernando de Noronha, entre os dias 15 e 23 de Maio de 2012. Primeiro ponto: Fernando de Noronha é mesmo incrível!!! Tudo o que havia escutado se confirmou: paraiso, lindo, fantastico e... caro.. Mas sem dúvida, vale a pena!!! Segue abaixo meu relato! Noção geral de Fernando de Noronha Fernando de Noronha é um arquipélago formado por 18 ilhas (ou 21 ilhas, oficialmente). Tem a ilha principal (única habitada), um conjunto de chamadas "ilhas secundárias" e várias ilhotas que mais parecem morros ou rochas que surgem…
Última resposta por FreediverEdo, -
Pernambuco com carro alugado, aereo, estadia, alimentação e TODOS os passeios por $1.196 p/p 1 2
por nisabenthon- 11 respostas
- 4.9k visualizações
Diário de viagem Passagem promocional pela TAM comprada com 8 meses de antecedência: $800 ida e volta para 2 pessoas. Aluguel carro: Betel Locadora: $470 ( 8 dias) de 1 a 9 de junho com lavagem. http://www.betellocadora.com.br/ Negociem, eles baixam bem o preço da primeira cotação! O dono é enrolado, como toda locadora. Olhe o motor do carro, água e óleo antes de sair com o carro. A estadia ficou $550 pelos 8 dias, ainda fizemos late check out saindo as 9:30 da noite da pousada, quarto econômico, sem frigobar e com ducha fria ( faz tanto calor que não senti falta mesmo do chuveiro quente). Pousada Canavial Beach-Bar Rua Vereador José Feliciano de Barros…
Última resposta por educa.visa, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 10.3k visualizações
Em Outubro fui para Noronha com uma amiga, chegamos no sábado e voltamos na quinta feira, nossa programação era conhecer toda a ilha o que foi possível com um planejamento feito junto aos locais e sem realmente permanecer um dia inteiro em determinada praia. Optamos por fazer a viagem da forma mais econômica possível, minha idéia era de andar apenas de ônibus o que recomendo amplamente. Coloquei separado no final os detalhes dos passeios, praias, dicas etc... 1° dia - Sábado O vôo atrasou e chegamos em Noronha no fim da tarde, fizemos o check in no hotel que ficava na Praia do Sueste pegamos algumas dicas do que fazer e fomos de ônibus até a palestra do IBAMA. (Ônib…
Última resposta por Jackalves, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
Desde que tomei gosto por viagens, dedico boa parte do meu tempo livre a pesquisar promoções de passagens aéreas, seja pagando ou com milhas e numa dessas apareceu uma muito tentadora, Fernando de Noronha por apensas 10 mil milhas Smiles o trecho e saindo do aeroporto mais acessível para mim (VIX), e o melhor de tudo em pleno feriado prolongado mesmo faltando cerca de 10 meses para a viagem se concretizar agarrei logo essa oportunidade, que dificilmente aparece duas vezes... Muitos dias depois estava eu partindo para esse paraíso que todo mundo deveria ter a chance de conhecer, biólogos, assim como eu, tem obrigação, rsrsrs.. Tudo certo para o voo, que infelizmente …
Última resposta por Gustavo Junior, -
- 0 respostas
- 917 visualizações
por Trips Incriveis tripsincriveis.com Ainda no aeroporto de Recife pegamos um ônibus para Porto de Galinhas ( R$ 10,40 p/p). Descemos no fim da linha e de lá caminhamos até o centrinho. Como não achamos nenhuma pousada barata na internet, resolvemos procurar no boca a boca mesmo, como legítimos mochileiros. Achamos uma pousada próxima ao calçadão, a uma quadra da praia por R$ 60 para o casal. Ganhamos um desconto já que ficaríamos 4 noites. A praia de Porto de Galinhas em si é bonita, mas não achei tão linda quanto nas fotos. Para mim, este fato se deve as barracas de praia, e à aparência mal cuidada do centrinho visto da praia. Mas esse me…
Última resposta por Claudinha - Trips Incrívei, -
- 0 respostas
- 834 visualizações
por Trips Incriveis tripsincriveis.com As praias de Noronha são mesmo incríveis. Tudo que você ouviu sobre a cor da água ser linda, as fotos espetaculares, tudo isso é verdade!!! Qualquer foto será perfeita com aquele cenário... Listarei as praias que visitamos: Atalaia É necessário ir até a praia do Boldró fazer o agendamento. Esteja lá antes do horário marcado. Apesar da piscina natural ser muito rasa, é obrigatório o uso de colete ( para as pessoas não pisarem no fundo e afetar o mínimo possível o meio ambiente ). Não é permitido uso de filtro solar, pois ele forma uma crosta na superfície d'agua, matando várias espécies marinhas. Há uma trilha de…
- 0 respostas
- 819 visualizações
por Trips Incriveis tripsincriveis.com Noronha é um destino caro. As passagens são caras, a hospedagem é cara. E entrar na ilha é caro. Paga-se R$ 48 por pessoa por dia só para ter o direito de dormir lá. O pagamento é feito ainda no aeroporto. Cartão de crédito é aceito. Há ainda, a taxa do Parque Nacional Marinho, R$ 75 por pessoa, sendo necessário para a entrada em algumas das praias da ilha ( CC também é aceito ). Onde ficar Para economizar, a dica é ficar em casa de moradores. Os preços são bem mais acessíveis e é possível usar a cozinha da casa. Em geral, são casas mais simples, que podem ter ar-condicionado e televisão. Normalmente não contam com ca…
- 0 respostas
- 992 visualizações
Bahhh que viagem EXCELENTE conhecemos lugares paradisíacos, paisagens maravilhosas e encantadoras Alex Andrada, nosso guia, foi super show de bola Passei particular onde você tem total comodidade faz a viagem divertida e prazerosa da ótimas dicas e faz a viagem melhorar 1000% totalmente recomendado telefone 81 9754 5861
Última resposta por lucas.lehr, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Oi gente, resolvi deixar meu relato para que possa ajudar a outras pessoas assim como me ajudou. Depois de 13 anos de casada é a primeira viagem sozinhos, a "lua de mel" que nunca tivemos e claro escolhemos Fernando de Noronha, duas malas: uma de comida e uma de roupas e partimos de Montes Claros –MG para Noronha. Pode ser clichê, mas Noronha é mesmo um paraíso!!!LINDO!!!
Última resposta por ellen quezia, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Pessoal, Deixo um breve relato e algumas fotos da minha passagem por Fernando de Noronha em Marco de 2014 foram 9 dias. Lugar mais lindo do Brasil, primeira coisa não vá para Noronha achando que é barato porque não é claro que se pode economizar mais mesmo assim estará pagando acima, tendo em vista que nada se produz na ilha tudo vai de Recife, todo lixo produzido na ilha volta para Recife ou seja você terá que pagar por isso*** Acima de tudo sempre digo conheça o lugar, suas belezas, mais acima de tudo conheça as pessoas, sua cultura, dificuldades e respeite isso. Os nativos de Noronha sofrem com as escassez de alimentos, altos preços, melhorias na construção de…
Última resposta por Vivi Cardoso,