Pernambuco
Perguntas e Respostas sobre destinos de Pernambuco
240 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 514 visualizações
Pessoal que tiver interesse em apreciar a Natureza, aqui tem vários locais para uma boa caminhada. Exemplos: Serra das antas, cachoeira do Lamarão, Antigo Engenho de Mineval com seca de 100 anos e o casarão da serra das antas. Os interessados vamos marcar e fazer novas amizades aqui ta meu numero do zap 087 9 9654-6109 Antonio.
Última resposta por Camping&Trilha AB Antonio, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal! Bom dia! Hoje vou comentar aqui sobre minha viagem para Fernando de Noronha. Muitos pensam que ir para Noronha é coisa de rico, que é algo muito distante mas não é bem assim... O ideal é escolher época de baixa temporada e fazer um pacote (dividido em 10x é claro!). Fiz um pacote para a semana do Natal que não é muito cheio. Já o reveillon lota e quase tudo dobra de preço. O pacote ficou 2900 por pessoa (voo e pousada para 5 noites) quarto duplo. Se for quarto triplo fica 2500 por pessoa. Na ilha economizamos bastante e gastamos cerca de mil reais por pessoas (contando passeio, comida e taxas de preservação). No blog www.wellisiane.blogspo…
Última resposta por wellisiane, -
- 1 resposta
- 710 visualizações
Ei, pessoal! Gostaria de algumas dicas sobre Fernando de Noronha - Pernambuco, quanto local pra ficar, passeio, hospedagem, baladas e algo mais que julgar importante. Agradeço.
Última resposta por lobo_solitário, -
- 1 resposta
- 889 visualizações
Pessoal, estou indo em Março para Noronha, entre os dias 20 e 28. Alguém já foi nessa época e sabe se realmente chove muito? Da para aproveitar da mesma forma? Quanto aos pagamentos de taxas e reservas, é melhor fazer antes (via internet) ou quando chegar à ilha? Gratidão!
Última resposta por Raniely Santos, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Viajei para Fernando de Noronha 30/11-12/12/2017 para a corrida K21 Noronha que ocorreu dia 02/12. Site www.21knoronha.com.br Para quem deseja fazer essa prova, venha preparado para subidas/descidas inicialmente na rodovia BR-363 saindo do Praia do Porto em sentindo ao Sueste e depois apreciando praias lindas. As trilhas são de chão batido, pedras soltas e as praias de areia fofa. Os pontos de hidratação são perfeitos.Umas das provas mais lindas e com belezas de tirar o fôlego que corri. A entrega do kit e premiação ocorrem no Museu dos Tubarões. A Banda Capim Açu Noronha do grande amigo Danilo Junior fechou a premiação com música top. A festa começa no pôr do …
Última resposta por Ana Paula Fecchio, -
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
Em 2016 decidimos que o próximo destino de férias da família seria Fernando de Noronha! Em janeiro vi uma "promoção" da Azul e comprei o trecho Recife - Noronha por 709,53 cada pessoa, já inclusa a taxa. Em março foi a vez do trecho São Paulo - Recife com a Avianca por 696,53 cada pessoa, também com a taxa já inclusa. A viagem ficou para ida em 09 de agosto e retorno dia 16 do mesmo mês. Comecei a procurar hospedagem e (para mim) o melhor custo benefício foi a Casa da Mirtes (81 9750-5211) que me cobrou 250 reais por dia pelo quarto, sem café da manhã e sem serviço de limpeza. A fajuta taxa de preservação ambiental é bem carinha, R$437,19 por pessoa para 7 dias. E aind…
Última resposta por wjsuellen, -
- 1 seguidor
- 16 respostas
- 3.6k visualizações
Vou comentar um fato ocorrido neste mês de novembro/17 quando estive viajando pela praia de Porto de Galinhas no município de Ipojuca/PE.A fama da localidade e o motivo de tantas visitações se dá principalmente pelos seus arrecifes de corais e suas belíssimas piscinas naturais com lindos e coloridos peixes e tudo isso muito próximo a praia, o que permite fazer o trajeto a pé quando a maré está baixa, percorrendo um pequeno trecho de agua do mar. Há também um lindo passeio, podendo chegar ao mesmo local através das 80 (oitenta) jangadas que enfeitam aquele litoral.Ocorre que o local é protegido por leis ambientais municipais... e exatamente aí que acontece a distorção e to…
Última resposta por Denisepbb, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Salve galera!! Estive em outubro em Fernando de Noronha e fiquei uma semana. Confesso que essa viagem foi um sonho vivo!! Fiz 6 mergulhos com a Agência Atlantis. Os locais foram ilha do Meio, alcagarras, buraco do inferno, cabritas, caverna da sapata e laje 2 irmãos. Gostei mais dos 2 últimos lugares. Fiz o passeio de barco, o Ilha Tour, a Ilha S. José a nado, a trilha Atalaia completa, a trilha capim-açu, mirante do Piquinho, snorkel na praia do porto, praia Sueste, Sancho, Praia do Meio, Praia da Conceição, snorkel noturno na praia do Porto. Me hospedei no Vila Hostel Segue o link da primeira parte da viagem: A última p…
Última resposta por takami, -
- 0 respostas
- 3.2k visualizações
13/06/2017: Chegamos no aeroporto de Petrolina às 17:30 (voo com conexão em Salvador). O visual aéreo já era o máximo, com o Rio São Francisco, por do sol!!! Deixamos as malas no hotel e saímos para caminhar até a orla, ali próximo. Pegamos ônibus para o Bodódromo. Esse local tem vários restaurantes de comida típica (entre elas o bode). Jantamos no restaurante Beira d’água onde tocavam forró e a comida foi muito boa, muito bem servida (pedimos ½ prato, deu para 2 pessoas e sobrou!). Voltamos para a praça da catedral onde havia apresentação de sanfoneiros, preparativos para festa junina. 14/06/2017: fomos à vinícola Terra Nova …
Última resposta por Silvana_23, -
- 9 respostas
- 22.1k visualizações
Nos 04 primeiros dias fiquei com mais duas pessoas, nos 05 seguintes fiquei sozinha. Decidi colocar no título "viajando sozinha" porque planejei a viagem toda para ficar sozinha. Como teve uma boa promoção de passagem aérea, elas decidiram ir e aproveitar o feriadão de 12 de outubro de última hora. Isso facilitou o quesito custo da hospedagem, porém não foi uma viagem acompanhada propriamente dita. Elas tinham a viagem delas e eu a minha. Tinha o sonho de conhecer o Nordeste desde criança e Pernambuco foi o primeiro lugar que fui conhecer. Que maravilha foi viajar para Pernambuco! O lugar é um paraíso mesmo. Para mim que nunca tinha viajado sozinha…
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Fernando de Noronha 24 a 31/07/16 24/07/16 – Chegada 16:00hs Ida Pousada Germana, Transfer Onda Azul. Saída à noite na Vila dos Remédios bem localizado. 25/07/16 – Pela manhã ida ao posto de gasolina abastecer o bugre, após ida a enseada caieira, mar aberto, após Museu dos Tubarões, Capela de São Pedro, Forte Santo Antônio, Baia do Porto de Santo Antônio, praia do cachorro, praia do meio e finalizando com o pôr do sol na praia da Conceição. A noite não deixe de comer uma pizza na Pizzaria na Moita, uma delícia! 26/07/16 – Após café da manhã partimos para nosso segundo dia na ilha. Conhecemos a praia do Boldró, Mirante de mesmo nome, praia dos Americano…
Última resposta por PedrãodoBrasil, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Para quem quiser saber mais: https://pelosquatrocantos.com/category/brasil/pernambuco/olinda/ O Carnaval pernambucano é intenso. O Carnaval de Pernambuco é intenso. Durante cinco dias de festa, uma multidão de foliões lota as ruas de Olinda de dia e, quando anoitece, o centro da festa passa a ser o Recife Antigo, onde acontecem os shows. Acho muito difícil conseguir explicar a emoção do Carnaval. Eu passo o ano inteiro esperando por esses dias de festa e acho impossível não se contagiar com a energia! Aqui estão minhas dicas para aproveitar bem muito: 1. O Carnaval começa com o Galo da Madrugada, em Recife. Como são cerca de 2 milhões de pessoas eu ach…
Última resposta por luutje, -
RELATO: 10 CONSTATAÇÕES DO CARNAVAL EM PERNAMBUCO – O MELHOR DO MUNDO – RECIFE, OLINDA, NAZARÉ DA MATA, ITAMARACÁ
por lukasmauro- 2 seguidores
- 5 respostas
- 4.5k visualizações
10 Porquês de Pernambuco Ser Tão Foda – Recife, Olinda, Nazaré da Mata, Itamaracá Introdução Olá, Meu nome é Lucas, meu parça é Marcelo. A última vez que escrevi um relato nesse site foi do mochilão em Cuba: http://www.mochileiros.com/cuba-mochilao-mulambo-ponta-ponta-havana-cienfuegos-trinidad-baracoa-santiago-cayo-guilhermo-vinales-t117960.html Naquele contexto éramos dois mulambos. As condições financeiras, tanto minha, quanto de Marcelo, melhoram muito desde então. Daí que essa trip pra Pernambuco não foi tãao rootzera quanto aquela pra Cuba. Pudemos viajar com mais conforto, se alimentar melhor e etc. Ainda assim, esse relato traz algumas dica…
Última resposta por Dan Wollker, -
- 16 respostas
- 34.8k visualizações
Sei que terão pernambucanos ou frequentadores assíduos de tal evento que vão me amar/odiar com o relato abaixo. No entanto achei pertinente expor minhas impressões sobre o carnaval 2014 que passei em tal localidade. O fórum aqui é democrático e espero que possa fomentar uma discussão com informações úteis aos foliões que estão interessados em conhecer. Aqui é o espaço para expor dicas, nada de propagandas ok? Comecei minhas buscas e planejamento para o Carnaval 2014 através do seguinte post: carnaval-2014-pernambuco-recife-x-olinda-t84517.html Já que eu fui te conto...Como foi o carnaval em Recife/Olinda - PE? Para quem se interessa, segue dicas para o pró…
Última resposta por lukasmauro, -
- 1 resposta
- 6.1k visualizações
Trilha na Mata do Zumbi, Cabo de Santo Agostinho - PE FOTOS: http://picasaweb.google.com/filipebond/MataDoZumbiPE Saindo de Recife-PE, Seguindo pela BR-101 Sul, pega a PE-60 sentido GAIBU logo após o posto da policia rodoviaria federal a esquerda... Chegando em Gaibú, deixamos o carro no Auto-Posto Gaibú, de lá entramos numa vila pra chegar até a Reserva Ecologica Mata do Zumbi, Por dentro de um pedaço de mata atlantica fizemos o percurso de quase 5 horas de caminhada onde procuramos conhecer todo o potencial da região, conhecemos todo o local acompanhado por um guia da região chamado: Alison (alison_b33@hotmail.com). Nossa aventura começou bem cedo na beira da estrad…
Última resposta por BeiBad, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Boa noite, Estou querendo passar o reveillon em Bonito com minha filha, mas não conheço nada por lá vi pela internet falando do camping do magico, gostaria de maiores informações, se o lugar é legal se val apena ir nesse período (30/12 a 2/1/2017), tbm quero conhecer algumas cachoeiras qual vale mais apena? Não posso gastar muito, valeu
Última resposta por gabriela_slima, -
- 33 respostas
- 32.3k visualizações
alguem sabe se existe camping na ilha de itamaraca?
Última resposta por LuizaLuka, -
- 3 respostas
- 13.1k visualizações
Oi pessoal! Venho finalmente postar sobre uma viagem que planejara em 2009 mas só agora em abril de 2012, consegui realizar. A ideia meio que estava no esquecimento quando minha esposa disse que uma amiga comentou sobre a Chapada Diamantina, e que ficou interessada em conhecer. Mas por que não visitar o Vale do Catimbau, que em muitos aspectos, lembra a Chapada Diamantina e só fica a 300km de Recife? Resolvemos conhecer o famoso Paraíso Selvagem, do Índio Jurandir. Convidamos um casal de amigos sob o aviso de que costumamos viajar com o mínimo planejamento possível. E de fato nossas melhores viagens foram assim. O que planejamos: - Sair na sexta…
Última resposta por JUNINHO BLAZE, -
- 14 respostas
- 7.3k visualizações
[align=justify]Estive em Carolina/Riachão com mais 4 amigos em setembro desse ano. Sem contar o tempo na estrada pra chegar ao destino e voltar pra casa, gastamos 3 dias nessa viagem - dias esses muito bem aproveitados! Queria ter feito esse relato assim que cheguei de viagem, pra não correr o risco de esquecer detalhes interessantes. Já esqueci algumas informações, mas vou tentar colocar o máximo de informações que talvez sejam relevantes pra quem pretende ir lá. Já adianto que o destino é incrível, achei até mais legal que o tão bem falado Lençóis Maranhenses, que também é um lugar ótimo, não dá pra negar, mas a Chapada tem mais emoção, mais atividades. Tem rapel, arvor…
Última resposta por julianamv, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Fomos, eu e meu namorado ( Angélica e Alenir, muito prazer ) a Porto de Galinhas, compramos um pacote pela CVC que incluía apenas a passagem de avião( São Paulo <> Recife) e a pousada, que por sinal adoramos, fica na vila e se chama Pousada Beija Flores. Pagamos neste pacote 1.400,00 cada, datas ( 01/11/2016 // 08/11/2016). Do aeroporto ate porto iriamos de ônibus, assim que chegamos no ponto de ônibus que fica em frente ao aeroporto já chegou um taxista oferecendo por R$ 25,00 cada, achamos que compensaria e fomos de táxi com mais 2 pessoas, uma delas uma Francesa muito simpática. 1º- Fomos na praia central em frente a barraca da prefeitura , a pousada f…
Última resposta por Angélik_hsc, -
- 0 respostas
- 3k visualizações
Noronha inibe muitos mchileiros por conta dos preços altos, mas é possível conhecer e aproveitar muito a ilha gastando menos do que se imagina. Vá na baixa temporada Os preços em Noronha são mais convidativos entre abril e julho. Fomos em junho e pagamos um pacote de 6 dias por R$ 1500 por pessoa que incluia aéreo saindo de Recife, hospedagem, transfer ida e volta para o aeroporto e uma caminhada histórica que não fizemos. Muitas pessoas tem receio de viajar nessa época por conta das chuvas frequentes no Nordeste. Durante nossa estadia, realmente choveu por volta de meia hora diariamente, mas o céu estava limpinho durante todo o resto do dia. Não tivemos nenhum pro…
Última resposta por luutje, -
- 2 respostas
- 3.6k visualizações
Apesar de criado em 2002 o parque nacional do Vale do Catimbau ainda é pouco explorado. Moro em pernambuco há mais de 20 anos e ainda não tinha ouvido falar do parque até o ano passado. A partir da leitura de relatos aqui mesmo no Mochileiros decidi me aventurar e parti para conhecer o parque no ultimo final de semana 7-8/07. Vou deixar aqui um relato breve da visita como meio de incentivar o turismo pra essa região! Dia 01. Parti de Recife em direção a Buíque - PE (282km) uma das cidades que compõe o parque e a entrada para a Vila do Catimbau. Saí por volta das 8h da manha depois de alugar o carro. O acesso é bom, feito através da BR 232 duplicada até o município d…
Última resposta por keith.yoder, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Bom, esse será meu primeiro post no mochileiro, e irei começar logo falando sobre minha viagem com minha noiva para um dos destinos mais desejados dos brasileiros, FERNANDO DE NORONHA. Irei dar algumas dicas para ajudar a futuros viajantes para FN, dicas como acesso às praias, onde comer barato, onde comer caro, passeios, etc. Quando ouvimos por aí que “Noronha é muito caro”, acredite, é verdade, mas mesmo lá, se pode economizar, os custos variam da pessoa, das prioridades da pessoa, etc. Passagens. Somos de Roraima, passagem daqui para qualquer lugar do país é muito caro, na época em que fomos, a azul estava com os melhores preços, pagamos 350,00 ida e volta NATAL…
Última resposta por cesarlimarr, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Conversando no almoço de Páscoa e assistindo uma reportagem sobre as plantações de uva no sul do país, meu cunhado disse que tinha o sonho de um dia conhecer uma dessas, ai eu dei a sugestão : por que não conhecermos uma aqui pertinho de nós, aqui mesmo no nosso estado ??? Petrolina já está famosa por suas vinícolas ! Vamos aproveitar o próximo feriadão para viajar pra lá... Sugestão aceita, o próximo feriadão seria 21/04/15 (terça-feira), aproveitamos a segunda-feira "imprensada" no trabalho e na faculdade e lá fomos nós. 1º Dia, sábado, 18-04-15 Acordamos às 04:00h da manhã e saímos do bairro de Piedade às 05:00h (eu, minha irmã e meu cunhado) com destino a…
Última resposta por Raulz!to, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Desde nossa primeira ida a Pernambuco que Olinda ficou no subconsciente para uma segunda vez. Daquela primeira vez, estivemos por lá por uma tarde. Menos que isso, na verdade. Eu diria que fizemos um reconhecimento do local. Gostamos, reservamos na memória, e esperamos uma outra oportunidade. O “problema” é que, sempre que havia promoção para o Recife, optávamos por explorar outros cantos. As promoções rarearam (ou os preços incrivelmente baixos tornaram-se um pouco mais altos). Enfim, a vez de Olinda chegou. Estivemos lá em junho deste ano para curtir um fim de semana dedicado. Olinda é cidade de casinhas coloridas, belas fachadas, ladeiras igrejas históricas. É …
Última resposta por mcm, -
- 2 respostas
- 2.8k visualizações
Quem um dia não teve vontade de conhecer a famosa ilha de Fernando de Noronha? Claro que o que vem a cabeça são os custos, mas é possível viajar para Noronha e gastar pouco. Seguindo as dicas que vou deixar aqui para vocês: 1- As passagens ficam mais em conta se comprar com milhas. 2- A hospedagem tem para todos os gostos e bolsos, as pousadas domiciliares os preços variam de R$ 260,00/diária até R$ 400,00. Mas se tiver espirito de mochileiro pode descolar um quarto mais barato na casa de algum nativo. 3- Se for consumir alguma bebida alcoólica é permitido levar até 05 garrafas na bagagem de mão, pois se for deixar para comprar lá na ilha as bebidas são muito caras.…
Última resposta por raphaielalmeidamg, -
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
Olá pessoal! Vim trazer o relato de viagem que fiz ao paraíso de Fernando de Noronha com meu esposo. Espero poder ajudar algumas pessoas que também estejam procurando fazer este passeio maravilhoso, de forma econômica e sustentável! Pegamos uma promoção com o Smiles e compramos nossas passagens com milhas, saindo de Recife. Fomos de carro até Recife e deixamos no estacionamento do Hotel Ibis Aeroporto pagando 20 reais por dia. [Dia 01 – 29 de abril – sexta-feira Chegamos a Noronha por volta das 16h já maravilhados com a vista que observamos de dentro do avião. O aeroporto é bem pequeno e estava bem cheio. Mas como já estávamos com todas as taxas pagas então …
Última resposta por Erika Beltrão, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Cheguei no Aeroporto de Recife (de lá mesmo tem ônibus que leva direto a Porto de Galinhas) na época (2014) paguei R$ 11 reais a passagem do onibus. tem opção de transfer que é mais rápido e mais caro. Mas como eu já disse em outros relatos, prefiro viajar de ônibus comum até mesmo pra conhecer melhor a cidade e os locais onde vai parando. Sem contar na economia que sempre é mais em conta. a viagem dura cerca de 2 horas no máximo de ônibus. cheguei em porto por volta de 14h e fui direto ao Hostel q tinha reservado. A cidade é pequena então é possível achar fácil os hoteis da cidade. Em porto de galinhas tem varias opções de passeios (não deixe de visitar a praia de C…
Última resposta por MATIANELLU, -
- 2 respostas
- 3k visualizações
Saindo de Recife de carro umas 9h e chegando perto do meio-dia no Rindo Ecocamping... Envio link de fotos, qualquer dúvida, quanto a custo, etc e tal, é só perguntar que respondo aqui. https://flic.kr/s/aHskBfe1EH
Última resposta por Diego da Costa, -
Minha experiencia em Noronha começa com a compra das passagens. Num sabado pela manha me surprendo com uma mega promoção da gol para Noronha. Indecisão de exatos 30 minutos e fichei, mesmo sem avisar a patroa. Seja o que deus quiser, já estavamos planejando Maceio em Novembro, mas... corre daqui e dali, muita pesquisa e conseguimos levantar o minimo necessário para ir. E chega o dia 16/08. Com duas malas, uma só de comida e água embarcamos no Salgado Filho e começamos o périplo... Hercilio Luz primeira parada, Guarulhos atolado de gente a seguinte e a seguir Recife.começamos as 06:20 e chegamos em recife as 13:00. E ai... Tinha esquecido as havaianas. Sai para comprar e …
Última resposta por Scheila.SC,