Pernambuco
Perguntas e Respostas sobre destinos de Pernambuco
240 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 54 respostas
- 45.6k visualizações
Aventureiros(as): Vamos trocar informações sobre Bonito. Estou montando meu roteiro para passar 11 dias em Pernambuco, e qro sair um pouco da rota das praias. Informações sobre o lugar, hospedagem, valores, transporte Recife/Bonito/Recife... enfim, qq dica.
Última resposta por Roberta Calado Xavier, -
- 2 respostas
- 676 visualizações
Olá, pessoal! Boa tarde! Tudo bem? Gostaria de roteiros (hospedagens, comidas e etc...) econômicos de viagens de carro, saindo de São Paulo para Pernambuco, passando pela praias. Nosso filho e 5 anos, irá nos acompanhar. Estamos nos organizando desde já, para que aconteça em jan/21. Obrigada,
Última resposta por Luciana Alencar, -
- 0 respostas
- 537 visualizações
Olá, pessoal. Queria algumas dicas... Eu e meu marido estamos nos mudando do Rio de Janeiro para Recife. Estamos considerando a possibilidade de irmos de carro, levando nossos dois gatos conosco. Nunca fizemos esse tipo de viagem. Queria dicas de viagem e locais onde a gente possa dormir, que aceite animais...e qual o melhor trajeto, pela BR 101 ou pela BR 116? O que vcs sugerem?
Última resposta por Katiamg, -
- 26 respostas
- 16.5k visualizações
Retornei de Fernando de Noronha ontem e fiquei muito decepcionado com a administração do parque. Embora haja belas paisagens o custo benefício não compensa, por vários motivos: 1- Estradas esburacadas e em mal estado de conservação; 2- Há lixos despejados desordenadamente em praticamente toda a área habitada; 3- A taxa que se paga à econoronha e ICMBio não dão retorno algum ao contribuinte. A única praia com trilhas feitas com material sintético e isso é especialmente importante para idosos e deficientes só existe no mirante da baía do Sancho e, assim mesmo é miuto curta; 4- Dentro do parque nacional marinho há cavalos e dejetos, o que contribui para a degradação tant…
Última resposta por Stefanne, -
- 0 respostas
- 813 visualizações
Boa tarde mochileiros! Irei ao RECIFE (3 DIAS) PORTO DE GALINHAS 4 (DIAS) em Novembro /2019 com meu marido e minha filha (1 ano e 4 meses). Ja temos hotel e carro algugado pela (foco). Gostaria de obter dicas de restaurantes em boa viajem que não custem os olhos da cara e em porto de galinhas tb. Vi alguns relatos que os reatairantes do Recife são absurdamente caros e estou assustada. Estou montando nosso roteiro de visitação e aceito dicas tb.
Última resposta por Aline Moledo, -
- 15 respostas
- 7.1k visualizações
Queridos. Criei esse tópico para contar um pouco da nossa experiência em Noronha com o nosso bebê, o Chico. Procurei muito por dicas antes da viagem e eram poucas, então o objetivo aqui é incentivar e dar dicas aos pais que querem conhecer esse paraíso, mas ainda tem receio por causa do rebento. A época da Viagem; Viajamos entre os dias 9 e 19 de abril de 2014, baixa temporada na ilha por ser o período de inverno. Nesse período chove todo dia, daquelas chuvinhas passageiras de fim de tarde e durante 3 dias pegamos o dia inteiro de chuva. As vantagens é que na baixa temporada você pega o lugar mais vazio e as pousadas mais baratas (Pagamos R$ 180,00 o casal na po…
Última resposta por iWT, -
- 0 respostas
- 541 visualizações
Estarei indo para Noronha e farei a trilha longa do Atalaia, mas não quero utilizar guia de agência de turismo. Alguém possui telefone de guia local para me fornecer? Grata.
Última resposta por fabytamb, -
- 1 seguidor
- 1.2k respostas
- 328.8k visualizações
Olá galera... Sou do Rio Grande do Sul, minha única experiência nesta modalidade(mochileiro) foi 10 dias em Maceió, viciei, estou indo para Noronha dia 01/03 apenas com minha mochila, coragem e pouca grana. É obrigatório adquirir reservas em pousadas? Não existe uma maneira de dormir num saco de dormir no mato? Pois o que menos vou fazer é dormir mesmo, gostaria de ficar 8 dias, mas não tenho condições de gastar r$1000 em estadia... Alguém pode me dar uma luz? Valeu parceria...id=yellow>id='Arial'>id=size4>
Última resposta por Camilo Miguel, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 755 visualizações
FERNANDO DE NORONHA/PE Prezados(as), estarei PARTINDO DE BOA VISTA/RR passando por MANAUS/AM desembarcandono RECIFE/PE dia 25/09/2019 para dar início a um tour, onde inicio minha passagem porFERNANDO DE NORONHA/PE desembarcando no dia 29/09 e partindo no dia 05/10 com destino ao RIO DE JANEIRO/RJ para dar continuidade ao roteiro, estas datas ainda podem ser flexibilizadas a depender da viabilidade. Caso haja interessados, criei um grupo no whatsapp com o intuito de reunir todos os interessados, traçar roteiros (tenho um pronto, podendo ser flexibilizado), fechar hospedagens, campings ou qualquer lugar para pernoitar (sou sem frescura), rachar alimentação e l…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 4 respostas
- 4.7k visualizações
Conheci um grupo de trilheiros (off road) que me convidaram pra um bate volta Recife/Pipa (proximidades)/Recife. No início, achei que seria o mesmo roteiro de sempre: ir à Pipa, aproveitar o dia em algumas das praias de lá e no outro dia voltar a Recife. Engano meu!! Iniciamos a viagem de Recife, num comboio de 13 veículos 4X4, rumo à cidade de Nísia Floresta, também conhecida como a “Terra do camarão”, por conta das “fazendas de criação de camarões”, distante cerca de 23km de Natal. Nísia Floresta é uma cidade pequenina, onde fica localizada a Fazenda Brasileira Augusta, com sua fábrica de cachaça artesanal, que vale à pena conferir, pois dizem que fabrica uma …
Última resposta por Adilson Fernandes Junior, -
- 1 seguidor
- 122 respostas
- 46.3k visualizações
Olá pessoal! Como sempre pego muitas dicas aqui, mais uma vez vou deixar aqui meu relato, onde também espero poder ajudar algumas pessoas! Estive em Noronha agora no final de Agosto/2015 e confesso que sempre fui louca para conhecer esse paraíso, finalmente tive a oportunidade em uma promoção da Gol, onde as passagens saindo por Salvador estavam na bagatela de R$386,00 ida e volta!! Eu sou do RJ, mas mesmo tendo que comprar passagem para Salvador, ainda sairia bem mais em conta para mim e foi o que fiz... Como comprei com meses de antecedência ainda não sabia se eu poderia tirar minhas férias neste mês, então não comprei pra ficar muitos dias, pois se não consegu…
Última resposta por Bruno Tramontin, -
- 1 resposta
- 790 visualizações
Irei para Noronha no mês de setembro (êeeeeh, uhulllll...kkk). Aceito dicas para a viagem. Caso alguém vá também na mesma data podemos marcar programações por lá. (27) 99937-0516 Sidy
Última resposta por GermanoFH, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Fernando de Noronha – Brasil – 12 dias (eu e uma amiga, de 20/12/18 a 1/1/19, final de ano simmmm!!!) Pessoal, eu sou a Uendi, viajante, instrutora de mergulho, apaixonada pelo mar, e curiosa por tudo o que é local (pessoas, comidas, costumes, etc), e vou contar pra vcs como foi minha passagem pela mágica Fernando de Noronha. Pergunta que não quer calar: 12 dias em Fernando de Noronha é muito? Não, não é! É tempo suficiente pra vc zerar a ilha, ou cortar coisas que não te interessam tanto e repetir os locais que mais gostou (minha opção foi a segunda). Antes de entrar nos por menores do roteiro diário, considerações gerais importantes a…
Última resposta por Márcio/Sp, -
- 0 respostas
- 593 visualizações
Alguém indo pra Noronha em julho?
Última resposta por Bsfilipe, -
- 0 respostas
- 654 visualizações
Vou partir para fortaleza, depois recife e Maceió
Última resposta por Jhennifer Lopes, -
- 0 respostas
- 551 visualizações
Boa noite, Vou para Fernando de Noronha dia 29/07. Irei ficar uma semana lá na ilha e irei sozinha. Caso alguém for na mesma data ou aproximada, se quiser dar um Hello aqui, pra fazermos algo lá! Sou parceira. Obrigadaa....
Última resposta por Aline Coutinho, -
X
por Eloá Simões- 1 resposta
- 597 visualizações
X
Última resposta por Rogerio K C, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, gostaria de reunir um grupo de pessoas legais, que gostem de trilhas, praias, cachoeiras, matas, cidades e pontos turísticos... Pessoas que curtam a natureza, preservação, conservação do meio ambiente. Além de reunir pessoas gostaria de dicas e locais para conhecer no estado de Pernambuco. Toda informação será bem vinda, se o pessoal curtir e tiver afim, pretendo criar um grupo no whats. Andei pesquisando, porém não encontrei muita coisa por aqui, ou na Net. Aguardo o contato dos mochileiros (as), de plantão. Os aventureiros e adeptos da natureza. Abraço e boas novas ambientais. 😉
Última resposta por Valdemir Filho, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Eu e minha esposa estamos montando na nossa casa uma república para o carnaval 2019 em Olinda. Estamos vendo se existem interessados o suficiente para isso. Geralmente alugamos a casa inteira durante o carnaval mas de última hora o grupo que geralmente me aluga desistiu. A casa tem 3 quartos e 3 banheiros todos com ar-condicionado e internet. A casa é muito bem localizada. Uma das principais ruas do carnaval, a ladeira da prefeitura de Olinda, rua 15 de novembro. Um ideia também seria alugar por quartos. Cada quarto seria alugado separadamente para grupos diferentes. Criamos um grupo de Whastapp para conversarmos com os interessados: https://chat.whatsapp…
Última resposta por Carlinha_gomes, -
Bonito, PE
por tnmcorreia- 2 respostas
- 19.4k visualizações
Relato do meu passeio à Bonito, PE (não é o Bonito de Mato Grosso do Sul, hein? ) É um passeio que vale muito a pena, com bastante coisa pra fazer. Dá pra aproveitar bem em um ou dois dias. Optamos por dois pois existem muitas cachoeiras pra visitar. Fui com família com o nosso carro, então não sei nenhuma informação sobre ônibus ou acesso aos locais sem carro. Fomos no dia 24/12/2014 e voltamos no dia 27. Foi simples chegar até a cidade e logo na entrada tem esse arco com o nome da cidade e imagens das atrações no lado de dentro: Ficamos em uma pousada chamada Pousada Rural Estação Verde, e NÃO recomendo. Se o lugar fosse ajeitadinho, seri…
Última resposta por Iayna Rabay, -
- 0 respostas
- 912 visualizações
A casa tem 4/4 (sendo uma suíte), 2 banheiros, tem varanda, duas salas amplas, cozinha, vaga para 3 carros. Teremos também um vigia passando pela casa à noite! Cada um dos quartos terá o kit carnaval que compreende cerveja, cachaça e copos personalizados. Próximo a casa tem padaria, restaurantes, posto de gasolina 24h, caixa 24h, banco Bradesco, Itaú, Santander e do Brasil, hospital, shopping, supermercado, ponto de táxi e de ônibus na frente da casa. A casa fica localizada no bairro de Casa Caiada (em olinda mesmo) de lá para a praça do Carmo (foco da folia) é 5 min de uber/táxi. Limite máximo de 20 pessoas na casa, cada quarto compreende de 4 a 5 pe…
Última resposta por DanieleLemos, -
- 2 respostas
- 679 visualizações
Alguém que vá viajar para Porto de Galinhas em março/2019, saindo dia 17/03/2019 ?
Última resposta por BRUNA FRANCINE DE SOUZA, -
- 0 respostas
- 502 visualizações
Alguém saindo de Recife com destino aos cânions do S. Fco. no carnaval 2019?
Última resposta por Mandy15, -
- 11 respostas
- 7.2k visualizações
Resumidamente um relato ... Como as informações daqui me foram muito úteis, estão repassando... fiquei na ilha do dia 22/11 ao dia 29/11 ... Voo: Pela AZUL, ligando nela e pagando em boleto tem desconto hehe Como eu tinha férias programadas e não podia mudar a data, não deu para esperar promoção, e paguei R$1400,00. Pegue o lado esquerdo na ida na janela e direito na volta (p ver os Dois Irmãos). O transfer na chegada o hostel me deu; mas arrependi de não ter pego táxi pq o transfer é uma van que pega geral do voo e vc tem que esperar todo mundo (eu esperei uns 45min); Hospedagem: primeira noite fiquei no Noronha Hostel (ok, mas o…
Última resposta por ricardo.krausse-rodrigues, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Olá Estou querendo ir a Petrolina (PE) e de la a São Raimundo Nonato (PI) onde tem o Parque Nacional da Serra da Capivara. Alguém ja foi em alguma dessas cidades e pode me passar resumo da experiência ? sou do RJ. Desde ja agradeço.
Última resposta por Raquel Vieira 0412, -
- 29 respostas
- 52.6k visualizações
O Parque Nacional Vale do Catimbau é um daqueles lugares no Brasil onde há pouquíssimas informações e fotos legais na web. Apesar de ter feito esta viagem em setembro/2009 [há quase dois anos], resolvi postar algumas informações, dicas e fotos da belíssima região pernambucana. Sou amante do ecoturismo, assim como vocês que frequentam este fórum, mas os lugares secos, áridos, sempre me despertaram uma grande curiosidade. Como tirei neste mês de setembro 22 dias de férias [05/09 a 26/09], reservei de 05/09 a 08/09 no Vale do Catimbau; de 09/09 a 15/09 em Fernando de Noronha e de 16/09 a 26/09 na Região de Alter do Chão [Rios Tapajós e Arapinhuns, Parque Estadual de Mon…
Última resposta por Vale do Catimbau, -
- 10 respostas
- 1.7k visualizações
E aí, pessoal... Em janeiro (19/01 a 22/01) pretendo ir a Recife, talvez uns 5 dias. Quero visitar a cidade e ir até Maragogi e Praia dos Carneiros. Alguém que se interessar por companhia, dxa o contato. E quem tiver algumas dicas sobre locomoção, melhores lugares, deixa aqui. Mais uma coisa: a noite em Recife, quais as melhores opções?? Aguardo dicas!!
Última resposta por paulhinho, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Camping de contato direto com a natureza com muito verde , cachoeiras, animais silvestres, esportes radicais. O camping é cortado por um riacho de água bastante limpa. Além de tudo isso possui também uma ótima estrutura.
Última resposta por beto recife, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Não é novidade que Fernando de Noronha não é um destino barato, mas o que talvez seja novidade para muita gente é a frequência com que se tem visto fotos de amigos, parentes e colegas de trabalho visitando a ilha. Todo mundo conhece alguém que já foi. Parece até perseguição ou coisas do destino, basta entrar nas redes sociais ou ligar a TV que está lá a famosa imagem do Morro dos Dois Irmãos e a sensação de que só falta você lá. Mas será que todos os seus amigos ficaram ricos de repente? Não, eles certamente se planejaram bem. Não é a toa que Nando Cordel canta que “Noronha é a ilha da paz”, não dá pra aproveitar na pressa, nem chegar em um dos seus incríveis mirant…
Última resposta por Maira, -
Andei procurano no fórum e por minha supresa não vi nada a respeito de Tamandaré no tópico de Pernambuco. Pesquisando em outros lugares encontrei o site http://www.guiatamandare.com.br/ que trás algumas informações valiosas, mas acredito que as informações trocadas aqui no mochileiros que são o diferencial para quem planeja uma viagem. Quem tiver dicas da região e puder contribuir postando neste tópico agradeço desde já!
Última resposta por Karine Pires,