Paraíba
Perguntas e Respostas sobre destinos da Paraíba
39 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 10.1k visualizações
PAI MATEUS: O SERTÃO DE PEDRA DO CARIRI A Paraíba é famosa por seu pto + extremo na Pta do Seixas e pelos peladões da Praia de Tambaba. Mas seus encantos vão alem de seu belo litoral de águas calmas e areia fina. Eles se estendem tb sertão adentro, cujos atrativos podem surpreender os + radicais aventureiros, pois alem de revelar suas pitorescas belezas naturais, mostram tb como viviam nossos ancestrais pré-historicos. O Lajedo do Pai Mateus é um desses lugares especiais. Localizado no centro do Sertão do Cariri, esta longe de ser apenas um local c/ pedras esculpidas pelos caprichos da natureza. É sinônimo tb da cultura nordestina, onde a caatinga ainda esconde segredos …
Última resposta por rodolfolage, -
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
Quando falam que a universidade é a melhor época da sua vida, estão mais que certos rs. Sou aluna de geografia , e tive a oportunidade de ir em um encontro da geo em João Pessoa - PB, sou do RJ e estudo em Niterói. Nada que uma viagem recheada com bons amigos em um paraíso que é o Nordeste brasileiro, foi sem dúvidas a viagem mais louca e também a melhor de todas, conheci lugares lindos e voltei com boas histórias para contar pro resto da vida rs Cabedelo - PB Um lugar lindo, um verdadeiro céu na terra, lugar de pessoas simpáticas e acolhedoras, praias lindas de mais e quentinhas rs custo baixo, não fiquei em hotel por conta do encontro então não sei …
Última resposta por juliana.marques.5648, -
- 0 respostas
- 3.3k visualizações
Pedra do Cordeiro Belém é um município brasileiro do estado da Paraíba. Pertence à Mesorregião do Agreste Paraibano e está inserido na Região Metropolitana de Guarabira. Localiza-se a 123 quilômetros da capital João Pessoa e a 17 quilômetros do município Guarabira. Sua fundação ocorreu em 6 de setembro de 1957. Conhecida por ter o maior e melhor festejos de São Pedro da Paraíba, evento popular realizado no final do mês de junho, a cidade também é uma das mais importantes rotas de ligação entre diversos municípios da Paraíba ao estado do Rio Grande do Norte, através da PB-073 A Pedra do Cordeiro é uma formação rochosa localizada na parte oeste do município de B…
Última resposta por hardfield, -
- 5 respostas
- 18.7k visualizações
Bom dia Galera, Bom, resolvi fazer o relato da viagem que eu e minha namorada fizemos pro interior da Paraíba. Pra quem gosta de muito Sol e uma paisagem sertaneja, é uma viagem imperdível. Meu relato é para aqueles que preferem ficar na natureza e trocar experiências e cultura com os habitantes de cada cidadezinha visitada, e gastando o mínimo possível!! 1° Dia: Saímos de João Pessoa no sábado de manhã bem cedo de carro e fomos direto pra cidade de Ingá que fica a 105 km de João Pessoa, saindo pela Br-230 sentido Campina Grande. A estrada é ótima, muito bem asfaltada, em uma reta só você chega até Ingá sem muito desgaste. Chegando fomos até a fazenda onde fica as…
Última resposta por Lucascec, -
- 3 respostas
- 5k visualizações
Semanas atrás bateu uma daquelas promoções sinistras das cias aéreas e conseguimos comprar bilhetes para conhecer um novo lugar no Brasil. Dessa vez o destino foi João Pessoa, Paraíba. O único eventual problema era que junho é considerado o mês mais chuvoso por lá. De fato, as previsões no início da semana anterior eram de chuva o dia todo. Mas deu tudo certo, choveu muito pouco. Obrigado mais uma vez, São Pedro!! ------------- Quem quiser ver muito mais fotos desta viagem no blog da Katia, clique aqui ------------- Chegamos na cidade bem tarde na sexta. Rolou um show da Daniela Mercury na praia de Tambaú, mas já tinha acabado quando chegamos na área. …
Última resposta por mcm, -
Este relato não é exatamente de um mochileiro, mas sim de um viajante que não quis fazer um pacote XXX. Resolvi registrar o passeio por João Pessoa, e deixar algumas dicas, para retribuir as que eu achei por aqui. Eu, meu marido e minha mãe passamos 5 dias na cidade, em outubro de 2011. Mais abaixo tem o relato dia a dia e algumas fotos. Agora um resumo.. SOBRE JOAO PESSOA (JP): Foi considerada pela ONU a segunda cidade mais verde do mundo, e é conhecida como "a cidade onde o sol nasce primeiro", devido ao fato de no município estar localizada a Ponta do Seixas, que é o ponto mais oriental das Américas. A água do mar é lindíssima, tons de azul e verde. A cidade …
Última resposta por Fernanda Gotz, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Galera, estou muito acostumado a viajar e mostrar um pouco das cidades que eu passei como Fortaleza, Recife, Natal, Rio De JAneiro, Maceió, Aracajú, Curitiba, Santiago, Vina Del Mar, Buenos Aires, entre outras... porém nunca na minha cidade JOão Pessoa. Abaixo algumas fotos tiradas especiALmente para os mochileiros, algumas pessoais, mas tá valendo.
Última resposta por helladio, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal, acabei de me registar aqui no mochileiros.com, antes vinha e apenas lia o relato das viagens, pois eu adoro. Hj vim relatar brevemente minha viagem a JP, que fiz entre os dias 08 e 10/04/11, foi uma viagem rápida, mas muito bacana. Sou de Mossoró-RN, cidade que fica a 270km de Natal, a capital. Fui com duas amigas, nós saímos de Mossoró as 05:30h da manhã e chegamos em Natal por volta de 09:30h, (paramos no caminho pra lanchar), fomos no carro de nossa amiga, lá em Natal o carro ficou na casa do irmão dela e seguimos de ônibus até JP, R$ 30,00, cerca de 2h de viagem. Chegando na rodoviária, preferimos pegar um táxi, pois andar de ônibus com mochilas é meio ru…
Última resposta por fabiano_sp, -
- 0 respostas
- 8.8k visualizações
SERTÃO RADICAL NA PEDRA DA BOCA Quem viaja pelas estradas planas do "Brejo Paraibano" -microrregiao interiorana da PB de clima + ameno em fcao da altitude do Planalto da Borborema - não imagina o q existe além de sua monótona paisagem de caatinga e lavouras de açúcar. Próximo da divisa c/ RN há um local repleto de serras, grutas, cachus, pinturas rupestres e enormes monólitos de pedra apontando pro céu, cujo carro-chefe é a famosa Pedra da Boca. Localizada dentro do recém-criado (e desconhecido) Pque Estadual homônimo e nos contrafortes da Serra das Confusões, ele é o novo palco da galera potiguar praticante de rappel, escalada e trekking. Mas aos poucos vem atraindo tb…
Última resposta por Jorge Soto,