Paraíba
Perguntas e Respostas sobre destinos da Paraíba
39 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 296 visualizações
Olá viajantes!!! Estou fazendo um roteiro de mudança da cidade de Indaiatuba/SP para João Pessoa/PB, minha intenção é ir conhecendo alguns lugares , o roteiro que estou preparando e o seguinte: Indaiatuba SP/ Rio de Janeiro RJ/ Vitoria ES/ Prado BA/ Itacare BA/ Cairu BA (Morro de São Paulo)/ Aracaju SE/ São Miguel dos Milagres AL (Maragogi)/ João Pessoa PB. Gostaria de opniões e dicas de estradas, hospedagens e passeios. Agradeço a todos pelas dicas e boa viagem!!!
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 821 visualizações
Olá pessoal! Estamos nos mudando para João Pessoa e vamos de carro do interior de SP até lá. Sairemos de Campinas. Gostaria de dicas da melhor rota, please 🙏🏼. Não pretendemos fazer turismo no caminho e sim, avançar o máximo que pudermos. A ideia é dirigir cerca de 7 horas por dia, já que teremos que trabalhar meio período, além disso, vamos com bagageiro de teto e duas cachorrinhas, então, precisamos de rotas seguras. Muito obrigada, gente.
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 549 visualizações
Bom dia Sou do interior de SP, Indaiatuba, e eu e minha esposa temos um projeto de morar um tempo em vários lugares, e decidimos começar por JP. Vamos de carro, levaremos só itens pessoais de mudança. Gostaria de pedir a você se possível compartilhar experiências, sugestões e dicas de rotas dessa viagem e qual caminho seria melhor. Estou buscando a melhor opção, vamos sem pressa e pretendemos aproveitar a viagem e ficar uns dois ou três dias em cada parada! Desde já agradeço a todos. Muito obrigado!!!
- 13 respostas
- 5.2k visualizações
Bom dia Galera, Bom, resolvi fazer o relato da viagem que eu e minha namorada fizemos pro interior da Paraíba. Pra quem gosta de muito Sol e uma paisagem sertaneja, é uma viagem imperdível. Meu relato é para aqueles que preferem ficar na natureza e trocar experiências e cultura com os habitantes de cada cidadezinha visitada, e gastando o mínimo possível!! 1° Dia: Saímos de João Pessoa no sábado de manhã bem cedo de carro e fomos direto pra cidade de Ingá que fica a 105 km de João Pessoa, saindo pela Br-230 sentido Campina Grande. A estrada é ótima, muito bem asfaltada, em uma reta só você chega até Ingá sem muito desgaste. Chegando fomos até a fazenda onde fica as…
Última resposta por pmichelazzo, -
- 0 respostas
- 382 visualizações
Salve!! Indo de Brasília para Lucena PB de carro. Querendo fazer a melhor e mais segura rota, com dicas de paradas - para alimentação boa e pernoite, em lugar limpo e confortável. Intenção de fazer o trajeto em 2 dias, com segurança e conforto. O que tem de bonito, curioso, ou inusitado neste caminho? Falando de cidades, comidas, pessoas, lugares. O que vale a pena parar pra ver, sentir, comer, conhecer? Wilza Godoy
Última resposta por Wilza Godoy, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Olá amigos de viagem, Em 9 de março de 2019, junto com a minha namorada, vamos para João Pessoa-PB (queríamos ficar + ou - 5 dias) e pretendemos ir via terrestre até Fortaleza-CE (Jericoacoara, no final, ficaremos 4 dias), Resumindo: João pessoa: + ou - 5 dias Trajeto João Pessoa- Fortaleza: + ou - 4 dias Jericoacoara: 4 dias (chegamos num dia, passamos dois completos, voltamos no 4o dia) Vocês poderiam nos ajudar a melhor maneira de fazer este percurso e o que vale a pena conhecer? Voltaremos de Fortaleza dia 23 de março. Desde já, muito obrigado. Carlos Celular/Whatsapp: 51 985 4242 06
Última resposta por Gustavo Di Cavalcanti, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoa estou planejando passar um final de semana em João Pessoa, gostaria de dicas de lugar onde se hospedar Tambaú,Manaíra ou Cabo Branco? passeios ,alimentacao etc sou de Recife e pra mim fica pertinho de la grande abraço !!
- 2 respostas
- 1k visualizações
Boa noite pessoal, estou querendo roteiros para mochilar pelo Brasil. Vi alguns relatos sobre a rota João Pessoa/Porto de Galinhas/Maceió/Olinda. Mas, muitos deles são relatos desatualizados. Quero dicas e palpites sobre essa rota, me digam o que acham e o que esperar desses lugares?
- 2 respostas
- 678 visualizações
Pessoal estou estudando a possibilidade de me fixar em João Pessoa. Amo viajar e geralmente faço 2 viagens ao ano dentro do Brasil. Mas pretendo explorar mais a América do sul em viagens futuras. Gostaria de saber a experiência de quem mora/já morou em Jampa com relação ao preço médio de voos. É uma capital cara para partir a um novo destino?! Sei que capitais como RJ e SP tem passagens mais baratas, mas não são locais de meu interesse.
Última resposta por ka_olive, -
- 0 respostas
- 3.6k visualizações
Bom Dia Pessoal, Hoje vim falar, bem rapidamente, sobre como chegar em Lucena na Paraíba através de transporte público; Ônibus via Cabedelo: 1. Chegando na rodoviária de João Pessoa - Terminal Rodoviário Severino Camelo sai da mesma e, chegando na avenida, vira a direita no sentido do Mercado Público e sobe a ladeira até a última parada de ônibus onde espera pelo ônibus nº 5101 que segue até Cabedelo; Os horários de partida são possíveis de ver pelo aplicativo Moovit - mas recomendo levar em conta sempre uns 5 minutos pra antes e pra depois - ; 2. Pegando o ônibus, passando do Fórum de Cabedelo - PB que se encontra do lado esquerdo da pista de quem vai…
Última resposta por ipamscf, -
Editado por por philiperibeiro em Dom Out 12, 2008 3:16 pm Tambaba, a primeira praia nordestina liberada oficialmente para o nudismo. Localiza-se a 40km de João Pessoa, no município de Conde (PB). "É conhecida pela sua seção naturista, gerida pela SONATA, Sociedade Naturista de Tambaba. Esta sociedade organizou uma série de normas de conduta ética, como meio de garantir um padrão de comportamento na praia. Estas incluem proibição de filmagens ou fotografia, sem autorização, a obrigação de nudez total para aceder ao local, a proibição total de qualquer comportamento ou praticas sexuais e proibição do uso de drogas. Todos estes ítens são relacionados com o Código de…
Última resposta por Ana Beatriz Lourenço, -
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
Fiz uma viagem muito especial pela Paraíba, conhecendo João Pessoa, as praias do sul do Estado, Cabedelo, Areia, Campina Grande, Barra de Mamanguape, Cabaceiras e o Lajedo de Pai Mateus. De tudo que eu gostaria, só não consegui ir para Baía da Traição porque precisei voltar para casa antes do tempo. Comecei por João Pessoa, onde me hospedei na casa de uma amiga que fiz numa viagem pelo Uruguai. João Pessoa é a terceira capital mais antiga do país e lá o sol nasce antes das cinco da manhã. Eu cheguei até lá de ônibus partindo de Recife e em duas horas de estrada fui de uma capital à outra. Paguei R$ 44,50 na passagem pela empresa TOTAL, mas também existe a Viaçã…
Última resposta por AnaLuizaa, -
- 2 respostas
- 675 visualizações
Alguém sabe me dizer qual o ônibus que pego de Recife pra Itamaracá?
Última resposta por AnaLuizaa, -
- 0 respostas
- 502 visualizações
Sou professor de dança de salão e gostaria de ir visitar uma irmã na Paraíba que acabou de fazer uma cirurgia.
Última resposta por João Gonzaga, -
- 0 respostas
- 550 visualizações
Ola galera! Irei passar 4 dias em Campina Grande. Gostaria de saber informações sobre Hostel mais próximos do IFPB e Restaurantes Populares.
Última resposta por Everton De Almeida Pinto, -
Oi galera , eu quero da uma idéia de viajem , JOão pessoa a cidade que moro, aquí é muito lindo , tem praias lindas, algumas desertas,além de ser a 2º cidade mas verde do mundo, e o portal das américas, onde o sol nasce primeiro. tem também o interior que tem serra, tem muita coisa legal. Tenho muita vontade de ser mochileira ,de viver essa aventura. Gente quem tiver afim de vir pra joão pessoa pode entrar em contato comigo eu indico e exclareço as dúvidas de vocês! Beijos ,se alguém tiver msn me add. Thata_lima19@hotmail.com
Última resposta por edstrv, -
- 1 resposta
- 699 visualizações
Ola estou indo passar 6 dias na Paraíba do dia 30/07/2019 ao dia 04/08/2019 pego o carro no aeroporto de JPA, procuro pessoas dispostas a viajar pelA região e dividir o combustível e locação Interessados favor avisarem para acertarmos detalhes.
Última resposta por Alex Ramos Bolsonaro, -
- 1 resposta
- 576 visualizações
Alguém em João Pessoa entre o período do dia 27/12 até dia 14/01/2019?
Última resposta por Júnior Moura, -
- 0 respostas
- 864 visualizações
Uma das praias mais incríveis da paraíba. Estarei novamente no período do dia 08/11 a 11/11.
Última resposta por aleferodriguesn, -
- 1 resposta
- 847 visualizações
Quando se trata de Nordeste, pouco se fala em João Pessoa/PB. Eu mesma demorei muito tempo pra conhecer essa maravilha. Como escuto muito por aqui, é uma Capital com jeito de Interior. É uma cidade, aparentemente, tranquila. Não tem aquele clima de insegurança. (Visto que minha experiência é baseada na zona turística Tambaú, Manaíra, Cabo Branco e Bessa). O aéreo não costuma ser barato, uma opção é chegar a partir de Recife/PE (120 Km). O que chama atenção também são os preços; Aqui você encontra na orla, água de coco a partir de R$1. Cerveja Litrão (Skol/Brahma) a partir de R$6,00. Almoço a partir de R$10 - Salgados no centro R$1. Alguns bares oferece…
Última resposta por Taciano Bahia, -
- 0 respostas
- 836 visualizações
Estarei de 13 a 15 de Junho em João pessoa - PB, Alguma CIA pra gente subir a serra em Campina Grande e conhecer o São João? 😜😜
Última resposta por isac justino miranda, -
Parque Estadual da Pedra da Boca, com parada na misteriosa Pedra do Ingá, com fotos [Paraíba] 1 2 3
por MarcosJ70- 1 seguidor
- 24 respostas
- 19.8k visualizações
Um pouco cansado do carnaval de Salvador, resolvi, pelo segundo ano consecutivo, fugir da cidade. Procurava um lugar tranquilo onde pudesse fazer trilhas, descansar e nutrir a alma com as coisas mais simples da vida. Isto tudo, também, para não me submeter às explorações típicas desta época do ano. Depois de muita pesquisa, o destino escolhido foi o Parque Estadual da Pedra da Boca, que fica em Araruna, na Paraíba, na divisa com o Rio Grande do Norte. O Parque é um dos 4 [quatro] Estaduais reconhecidos pelo Estado da Paraíba, segundo o site http://br.viarural.com/servicos/turismo/parques-estaduais/parque-estadual-da-pedra-da-boca/default.htm" onclick="window.open(thi…
Última resposta por Letícia Miranda, -
- 0 respostas
- 3.1k visualizações
Segue relato de uma curta viagem que fiz pela Paraíba agora no final de junho. Meu objetivo principal era conhecer o Maior São João do Mundo em Campina Grande e a Pedra do Ingá, próxima à CG. João Pessoa eu já conhecia de outras viagens, queria mais era descansar e ir na Ponta do Seixas, o famoso ponto mais oriental das Américas. Peguei as passagens numa promoção do Smiles, 5000 pontos no trecho Congonhas-Campina Grande e mais 5000 na volta João Pessoa-Congonhas. Hospedagem em Campina Grande foi difícil de conseguir, por ser época de São João. No Booking nada disponível, no Airbnb reservei num local, o anfitrião cancelou. Na segunda tentativa no Airbnb, mesma coisa. Já e…
Última resposta por Vale_do_Cafe_Guy, -
- 0 respostas
- 5.2k visualizações
Olá pessoal, Mais uma vez tentando contribuir um pouco com um relato pelo Brasil, dessa vez o destino escolhido foi a surpreendente João Pessoa, capital da Paraíba. Passagens: compradas em uma dessas promoções da gol, pelo melhores destinos: R$569,21 por pessoa (consideramos um bom preço por se tratar de datas de feriados); Hospedagem: Hotel Pousada Atlântico, no bairro Tambaú (R$558,00, quarto duplo, 4 diárias) https://www.booking.com/hotel/br/pousada-atlantica.pt-br.html?label=gen173nr-1DCAEoggJCAlhYSDNiBW5vcmVmaCCIAQGYAS3CAQp3aW5kb3dzIDEwyAEM2AED6AEBkgIBeagCAw;sid=307530a4fdff1b1c62fd76aa00a10118 Bom hotel, simples e honesto, com excelente café da manhã. Ti…
Última resposta por Felipao86, -
- 5 respostas
- 32.5k visualizações
Para amantes da natureza e trekkers. A Paraiba nao eh so praias e o Brejo Paraibano oferece muitas opcoes de passeios e treks, de um dia a varios deles. A cachoeira do Roncador eh um deles. Oficialmente o acesso eh feito por Bananeiras, mas o mais pratico eh pegar um latao na rodoviaria de Joao Pessoa, considerando que esteja partindo de la, para Pirpirituba, ou ir de carro mesmo. Descendo em Pirpirituba, na igreja, o trekker se poe de costas para a mesma e segue pela rua a sua direita. Essa rua acaba numa estrada de barro. Essa estrada segue por uns 10km ate o Roncador, ou ate um restaurante de um morador local, de onde sai a curta trilha pro Roncador. Ha alg…
Última resposta por Bianucci, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, mochileiros! Fiquei 2 dias em João Pessoa, me encantou a cultura e o povo acolhedor. Passei pelo Frederica Hostel e Slow hostel. Recomendo a todos pelo atendimento, limpeza e organização..até mais..bora viajar.fuuii.
Última resposta por Johnnycay, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Oi pessoal. Boa noite. Estou começando um canal no YouTube, e vou passar por alguns pontos da Paraíba e Pernambuco. Quem puder se inscrever agradeceria muito! O meu primeiro vídeo foi sobre a Cachoeira do Roncador localizado no estado da Paraíba. O próximo será na praia do Bessa em João Pessoa. Deem uma conferida lá! Grande abraço https://www.youtube.com/itallomonteir0
Última resposta por Itallo Monteiro, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Caros Mochileiros! Venho aqui realizar um breve relato sobre a minha experiência no São João de Campina Grande-PB em 2015. Inicialmente, essa não era minha pretensão, no entanto, um colega de viagem fez a sugestão, o que me fez repensar. Pensei, por tantas vezes me beneficiei com as informações desse site, cabe agora eu deixar uma contribuição relevante, principalmente pela escassa quantidade de informação que existe no site sobre a festa. Inicialmente, gostaria de frisar que em Campina Grande existem várias opções de diversão, festas e estabelecimentos culturais. Isso significa que há muitas coisas pra fazer na região. Quanto ao clima, costuma fazer calor durante o d…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
O Nordeste é um lugar que está nos meus planos há muito tempo, e a visita a João Pessoa foi a primeira de muitas (assim espero) visitas a esse canto tão lindo do nosso país. Queria começar pelo Recife, que é terra do meu pai, mas acabei começando a “exploração do terreno” pelo estado vizinho e de beleza tão encantadora! Difícil é ir ao Nordeste sem se apaixonar. Assumo que meu coração ficou muito balançado e não vejo a hora de voltar e conhecer mais alguns lugares paradisíacos! Um amigo meu foi morar lá em 2014. E aproveitamos (eu e outra amiga) uma semana de novembro para ir lá visitá-lo e conhecer um pouquinho da Paraíba. Gente, comida boa (preços justos), calor sup…
Última resposta por ellenpedercane, -
- 0 respostas
- 6.4k visualizações
O Parque Estadual Pedra da Boca localiza-se na cidade de Araruna, divisa PB/RN. A área é linda e com uma vegetação de Caatinga belíssima; além de formações rochosas incríveis. Lá é possível fazer trilhas, escalada e rapel.E agora, também é possível curtir o visual do parque, no balanço da Boca. Conheci o local quando fui fazer o rapel na Pedra da Caveira com a Tati. Daí, de cara, surgiu a vontade de voltarmos no local. Então, Tati amadureceu a ideia e a divulgou aqui no Mochileiros! Logo juntamos uma turma bacana. E começamos a nos articular pelo WhatsApp. Viajamos no dia 17/01, sábado. Saímos cedinho de PE; Marcelo, Tati, Felipe, Luciano ( O Carioca ) e Eu! Na Paraí…
Última resposta por Lane Medeiros,