Maranhão
Perguntas e Respostas sobre destinos do Maranhão
200 tópicos neste fórum
-
- 10 respostas
- 5.2k visualizações
Acabei de voltar dos Lençois tem poucos dias. Depois de ter lido o relato de Nanci Naomi (que me ajudou bastante, obrigada!!) vou postar o meu. A viagem foi breve, mas intensa e perfeita. Talvez ajude quem tem poucos dias e queira conhecer esse lugar maravilhoso! Relato: Dia 07.09.2011 São Luis: Chegamos em São Luis na parte da tarde e no aeroporto alugamos um carro. Infelizmente nossos dias de férias só podiam ser 5 no total, por isso pensamos em ganhar tempo nos deslocamentos alugando um carro. Eramos 4 pessoas e deu mais ou menos 100 reais por dia, sem ar condicionado . Uma vez chegados na cidade de São Luis descobrimos que estava tudo fechado, sen…
Última resposta por Sula_sb, -
- 11 respostas
- 5.3k visualizações
Eu sempre tive uma vontade imensa de conhecer São Luís. Não pela beleza das praias porque eu sabia que não era o forte da região, mas sim pela cultura do povo! Posso garantir que é um lugar incrível e com certeza voltarei (mesmo sendo contra a repetições dos roteiros). Ainda sinto muitas saudades do reggae agarradinho e da tapioca de lençóis. Nas minhas férias resolvi viajar para Bahia e Maranhão. Achei melhor separar os tópicos. Cheguei em São luís dia 02.02.2012. O aeroporto é muito pequeno! Mal desci do avião, peguei minha mala sem dificuldade alguma. Achei isso o máximo!!! Peguei um táxi para chegar no albergue que fica no Centro Histórico. Já tinham me avi…
Última resposta por Carol Montoaneli, -
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Vou postar aqui essa semana tudo a minha viagem a Lençóis Maranhenses, dicas, passeios, pousada, transporte, refeições, o que fazer o que não fazer, pegadinhas, coisas boas e ruins enfim tudo o que vc precisa saber vai estar aqui, vai ser quase um livro kkkkkkkkk, mais vai valer a pena ler quem quiser ir pra lá, bjs ate daqui a pouco.
Última resposta por Jeann Froeslley, -
- 6 respostas
- 2.1k visualizações
Em novembro de 2010 fui fazer um curso em São Luiz, e aproveitei o final de semana pra ir até os Lençóis. Depois de pesquisar aqui no fórum, achei que o melhor esquema pra mim seria ir pra Atins, por ser menos turístico que Barreirinhas e também pela época do ano e pouco tempo disponível. Saí de São Luiz de van na 6a feira às 7 h, que foi me pegar no hotel . Chegada em Barreirinhas por volta de 12 h. Já não havia Toyota e nem barco de passeio subindo o Rio Preguiças, a solução foi bancar um barco pra dois (eu e um italiano que conheci em S. Luiz), que nos deixou no Atins. Preço 180 pilas. Chegamos em Atins por volta de 14 h…
Última resposta por Luzazen, -
- 8 respostas
- 7k visualizações
Utilizo o site e as dicas que aqui são colocadas a muito tempo... mas pela primeira vez resolvi relatar minha viagem, espero que seja útil!!! Na programação da viagem decidi que iria conhecer os Lençóis por Santo Amaro então, mantive contato para conseguir o transporte do aeroporto até Santo Amaro( van do aeroporto até Sangue por R$25,00 e toyota de Sangue a Santo Amaro por R$20,00, o trajeto todo é feito em aproximadamente 5h). Como a chegada em São Luis aconteceria no domingo a única opção era o transporte realizado pela tal JOANINHA, os demais não trabalham no domingo. Liguei 30 dias antes e reservei a vaga para duas pessoas ( viajei com uma amiga), voltei a manter co…
Última resposta por Gleid Vieira, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Oi pessoal, fiz minha viagem pros lençois maranhenses em junho de 2009. Vou relatar mais ou menos por aqui : Cheguei em São Luiz e no outro dia segui pra Santo Amaro, pra chegar lá vc tem q pegar um onibus q vai pro municipio de sangue, dae vc desce num "buteco" no meio da rodovia e pega uma toyota que vai pra santo amaro, é ótimo !! tem horas q vc perde a estrada de vista e só encherga água, a toyota vai submersa !!! é muito bom ! dae depois vc ainda tem q pegar uma canoa pra chegar lá ... interessante q o sistema da canoa não é por impulsão na água, mas em vez de remo tem uma haste comprida q se apoia no fundo do riacho.. enfim, tb é bem legal. Santo Amaro é muito s…
Última resposta por anamerari, -
- 0 respostas
- 953 visualizações
ola ,fui com minha familia para tão sonhada viagem as lençois maranhenses ,como todo mundo pesquisei muito ,e tive tbm algumas roubadas ,fui em são luis passei um dia lá na casa de uma amiga e no outro dia pela manha fomos para barrerinhas a 270 km sair de manha cedinho umas 8;00 da manha a estrada muito boa ,so ter cuidado com os animais na pista e tem algumas lombadas q ñ sao sinalizadas e chegamos em barrerinhas as 12;40 fui direto falar com o seu aldo do posto omega bem na entrada da cidade no qual fechei todos os passeios e a hospedagem ,ele nos recebeu dizendo vamos nos acomodar como assim tinhamos combinado um hotel na beira do rio ,mas ele veio com uma desculpa…
Última resposta por nadja janara, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Resolvi escrever aqui no site dos mochileiros sobre minha última viagem de backpacker pelos Lençóis Maranhenses. Eu e meu namorado resolvemos ir pra um lugar em que pudéssemos estar em contato com a natureza e também fazer caminhada e conhecer novas paisagens. Os Lençóis me pareceram perfeitos, pois me parecia uma região lindíssima e uma paisagem única, de tirar o fôlego. E foi mesmo! Maravilhosos e inesquecível. Recomendo muito essa viagem pra todos os mochileiros, é a paisagem mais linda que já vi, a cada 5 segundos aparecia algo mais lindo diante dos meus olhos, e olha que eu sou uma mochileira andada....rsrrsrs Bom, mas gostaria muito de dar algumas dicas, pois se ho…
Última resposta por wjsuellen, -
- 6 respostas
- 3k visualizações
Período da viagem: 17 a 25/07/2009. 1º dia, sexta-feira: Noite em São Luis 2º dia, sábado: São Luis 3º dia, domingo: Barreirinhas 4º dia, segunda-feira: Barreirinhas 5º dia: terça-feira: Barreirinhas 6º dia, quarta-feira: Santo Amaro 7º dia, quinta-feira: Santo Amaro 8º dia, sexta-feira: Santo Amaro 9º dia, sábado: Santo Amaro/São Luis Quem quiser ver fotos: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=7242672559624569806 Quem quiser tirar dúvidas, manda um e-mail que eu venho aqui responder. Não constumo vir aqui sempre... então vocês podem ficar esperando e eu não vou responder! ------------------------------------------------------------…
Última resposta por gvogetta, -
- 7 respostas
- 5.6k visualizações
Relato de viagem LENÇOIS MARANHENSES E SÃO LUÍS Iniciamos nossa viagem, Eu (Adriano) e meu amigo (Glauco) no dia oito de julho de 2011, onde tomamos o vôo da Gol às 10:50 h com destino a São Luís, com conexão em Brasília. Nosso horário de chegada em São Luís foi às 16:00 horas, onde desembarcamos em um aeroporto improvisado, que mais parecia um circo do que um aeroporto propriamente dito, visto que o terminal estava interditado, pois o teto ameaçava ruir. Já na chegada, comprovamos o que tanto é falado na imprensa escrita e falada sobre a família Sarney e a degradação do estado do Maranhão. Nós antes de partirmos para esta viagem-aventura, procuramos informaçõ…
Última resposta por Glauconep, -
- 4 respostas
- 6.5k visualizações
Como já li em vários posts aqui no mochileiros, em nossa viajem confirmamos as impressões de outros mochileiros que visitaram as regiões dos Lençóis...Chegamos em São Luís 01:00hs do dia 03/06 e aguardamos no aeroporto até as 05:00 quando fomos para a rodoviária ( táxi 15,00 ), comprar as passagens para Santo Amaro ( empresa Cisne Branco 28,00 ), que saem as 06:00hs. Ônibus muito confortável com ar condicionado até o município de Sangue. Quando chega-se lá ( 09:00hs ), o meio de transporte passa a ser uma toyota Bandeirante 4X4, adaptada para levar 12 pessoas. Aí são mais duas horas em caminhos de areia, rios e atoleiros...A viajem é muito divertida, pois a paisagem é p…
Última resposta por elisabetesp, -
Lençóis Maranhenses - Barreirinhas - Sto. Amaro - S. Luís - S.J. Ribamar - Alcântara
por MauroBrandão- 2 respostas
- 5k visualizações
Lençóis Maranhenses – São Luís Saindo de Curitiba meu roteiro seria o primeiro dias em São Luís, como houve modificação de horário acabei chegando às duas da manhã em S.Luís. Com o aeroporto em reforma, um caos. Resolvi seguir para a rodoviária, pior ainda, não tem nada tudo fechado. (Preço do Taxi - Aeroporto – Rodoviária R$ 20,00). A venda de passagem iniciou as 05:00h saída as 06:00h direto Barreirinhas, chegada as 10:30h. Preço R$ 29,00. http://www.cisnebrancoturismo.com.br/ Já na chegada em Barreirinhas fui abordado pelas agências de viagens. Fui até a Santos Turismo. Negociei o preço R$ 150,00 para três dias de passeio. 1º dia Lagoa Bonita= saída as 14:00h e r…
Última resposta por MauroBrandão, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Última resposta por JulianaFelix, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
1º dia – chegamos no hostel reservado 3h (solar das pedras, centro histórico, http://maplink.uol.com.br/v2/local/hote ... orico.html), um calor de desesperar em pleno maio, com um ventilador furreco, mas caimos no sono depois do cansaço do vôo. Após acordar, fomos reservar as passagens para o dia seguinte (cisne branco direto para santo amaro, R$ 28,00, 6h da manhã!) mas o sistema da cisne branco tinha caido. Pelo que vimos, isso eh bem comum. Após mofar 2 horas e o sistema não voltar, decidimos não perder o dia e fomos passear no centro histórico sem saber de nada. Conhecemos o palácio dos leões, a praça benedito leite, o bar d’antiga mente, o restaurante crioula’s... co…
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Olá mochileiros, Fui aos Lençóis entre os dias 25 e 28 de julho de 2010 e gostaria de deixar o meu relato. Fiz uma viagem pelo NE com uma amiga que começou no RN, depois fomos para o CE e de lá para os Lençóis. Chegamos ao aeroporto de São Luis às 2 hs da manhã e ficamos esperando o micro ônibus, que havia entrado em contato anteriormente, para nos levar até Barreirinhas. Como o ônibus só passaria às 5 hs, tivemos muito tempo para sermos jantadas pelo mosquitos e para travarmos uma super luta com o sono (rs). A empresa que fez nosso transporte chama-se BRTur Locação e Turismo (Fone: 98 3082 8825) e a ida para Barreirinhas custou R$ 35,00, ou seja, ida e volta foi …
Última resposta por Marcinha0608, -
- 27 respostas
- 30.3k visualizações
Pessoal segue um resumo da minha viagem entre Maranhão e Ceará, feita em setembro de 2004. Fiz um resumo na seguinte ordem: data, local (de onde para onde), empresa/agência/pousada com telefone ou site, preço e uma descrição/explicação do lugar/passeio. Espero que seja útil !! 01/set - São Paulo/São Luiz pela BRA (www.voebra.com.br)- Agência Mondial com Juliana (11) 3259.6922 - mais ou menos R$500 Vôo Cansativo com duas escalas. Uma em Brasilia e outra em Teresina. Avião lotadasso, mas vale pelo preço. Comprei a passagem com a agência Mondial em SP com a Juliana. Ótimo atendimento. 01 e 02/Set - São Luiz - Albergue Solar das Pedras (www.ajsolardaspedras.com.br) …
Última resposta por clareana eugênio, -
- 0 respostas
- 5.4k visualizações
Olá pessoal, ia fazer um relato mais detalhado sobre minha viagem (julho/2009), mas já há um relato bem parecido feito pelo Diego, que por coincidência conheci na minha viagem, durante a minha estadia na pousada da tia Rita (tópico - viagem-lencois-maranhenses-por-10-dias-t35645.html ). Então só vou postar as minhas fotos aqui (link no final) e falar de umas partes mais específicas sobre a viagem, tentar dar informações novas e a minha impressão geral sobre as coisas no maranhão e nos lençóis. Bom, minha primeira impressão de São Luis foi terrível. Eu e meu amigo chegamos lá de madrugada, fizemos hora no aeroporto até amanhecer e pegamos um ônibus pro centro hist…
Última resposta por Juliachan, -
- 0 respostas
- 7.7k visualizações
TUTÓIA-BARREIRINHAS: O MELHOR CAMINHO PROS LENCÓIS A idéia era chegar aos Lençóis Maranhenses da forma + interessante possivel a partir da cidade piauiense de Parnaíba. E q não fosse pelo tradicional e tedioso busao interestadual. O 1º trecho* de 150km havia sido vencido singrando os meandros do Delta do Parnaíba no balanço das aguas - deitado numa confortavel rede - da barca carinhosamente apelidada de "Cidade Tutóia". O 2º trecho, Tutóia-Caburé-Barreirinhas, demandaria 2 dias e td sorte de transporte disponível devido tanto à acidentada e diversificada geografia local, tanto como ao isolamento e ausência de qq transporte regular na região. Só assim, na base do espírito…
Última resposta por Jorge Soto, -
- 0 respostas
- 3.6k visualizações
Oi Pessoal, Estou iniciando esse tópico para que possam tirar todas as informações sobre os Lençois Maranhenses.. A melhor opção é sempre ir por Santo Amaro do Maranhão e nunca por Barreirinhas. Segue um breve relato da minha viagem: PROGRAMAÇÃO: Dia 20/02: Saímos de 14:40 de Recife-PE com destino a São Luis-MA, Pegamos um ônibus da Progresso, com a promessa de chegar lá de no Maximo 15:00 do dia 21/02. Dia 21/02: Chegamos a São Luis de 21:20 o ônibus atrasou demais, meu tio foi nos receber na rodoviária e nos levou pra casa dele onde ficamos por lá descansando pois a viagem foi muito demorada e cansativa, o ônibus atrasou mais de 4 horas. Dormimos um…
Última resposta por filipebond,