Maranhão
Perguntas e Respostas sobre destinos do Maranhão
200 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 816 visualizações
Pretendo ir em Junho com minha esposa. Alguem pode dar umas dicas de translados, hospedagem, passeios? obrigado
Última resposta por Pai Juruna, -
- 30 respostas
- 11.2k visualizações
Com a ajuda de alguns relatos postados aqui no mochileiros.com, organizei minha viagem para os Lençóis Maranhenses. Aproveitamos a semana do Rio +20, pois devido ao evento, ficamos 4 dias de folga. Fomos em um grupo de 6 pessoas. Primeiro Dia - 20/06/2012 São Luís - Barreirinhas Chegamos no aeroporto de São Luís às 2:40 da manhã e marcamos com uma van para nos buscar e levar direto à Barreirinhas. Ja tinha entrado em contato com a van 1 semana antes da viagem. Essa van é do Sr. Edilson (tel: (098) 9133 1187, (098) 9608 6521). Ele cobrou R$35,00 por pessoa, preço um pouco mais caro que o ônibus da Cisne Branco (R$28,00), pois o Sr. Edilson nos buscou de madruga…
Última resposta por Priscila Schilithz, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Aqui vai meu relato sobre a segunda tentativa de atravessar o Parque dos Lençóis Maranhenses a pé. O leitor que quiser se interar da minha tentativa frustrada, esse é o link -> http://www.mochileiros.com/travessia-das-dunas-lencois-maranhenses-t89342.html. Como da primeira vez, eu não queria, mas estou escrevendo o relato bastante tempo depois de ter viajado, estou falando de fevereiro de 2014. Ao contrário da primeira vez, fui mais preparado e não me esqueci de levar a bússola, e pra ajudar mais ainda, fui munido do mesmo mapa e de um celular com GPS. Dias antes da viagem eu já busquei informações sobre as condições das lagoas, se estavam cheias ou secas, e o que s…
Última resposta por jacobrazil_II, -
- 6 respostas
- 4.4k visualizações
Olá, mochileiros! Ao procurar um cartão de uma pousada para um amigo, encontrei minhas anotações sobre a Travessia dos Lençóis Maranhenses a pé, que fiz em dezembro/2010! Ok, estou atrasadinho! É fundamental alertar que as condições dos Lençóis variam muito entre a época da seca e das chuvas. São ambientes diferentes. Por exemplo, na seca você caminhará entre 60 km a 70 km pra atravessar os Lençóis, se não se perder, claro! Na cheia, você pode caminhar mais de 90 km por causa dos desvios exigidos pelas imensas e infindáveis (e maravilhosas) lagoas. - DINAMITES! - Quando você encontrar uns fios elétricos saindo da areia, se você tiver um GPS, marque as coor…
Última resposta por LetiSabbadini, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
LENÇOIS MARANHENSES - Aventuras de dois Catarinenses Saímos da Lagoa da Ibiraquera (Paraíso Catarinense) em Imbituba, dia 15/04/14, (5ª feira), as 19 hs, levamos uma hora até o Aeroporto de Florianópolis, pois como diz o ditado “ A missa se espera na porta da Igreja “, chegamos super cedo no aeroporto. O avião partiu no horário marcado, 21:45 hs e chegamos em São Paulo, no Aeroporto de Guarulhos as 22:55 hs. Embarcamos as 23:45 hs para São Luis do Maranhão. Na GOL, não tem nada grátis, nem água, mas eram passagens promocionais... Viagem de ida – 02 passagens Florianópolis x São Luis (MA) R$ 454,00 cada passagem Tarifa de em…
Última resposta por emota, -
- 3 respostas
- 3.3k visualizações
Olá mochileiros de plantão! Venho aqui dá minha primeira contribuição aqui no site. Depois de ter sido ajudado muitas vezes por depoimentos daqui nada mais justo que retribuir. Ao todo, foram 6 dias nos Lençóis Maranhenses e outros 2 dias em São Luís. Chegamos no aeroporto do São Luís às 2h do dia 17/06. Marcamos com o Sr. Jorge (98 9969-4544 / 9118-0169 / 3269-4008 / levatur@hotmail.com) da Levatur a van para nos levar até Barreirinhas (R$40,00 por pessoa). Estava marcado para 4h30 da manhã, mas só chegou quase 5h. Mas a viagem foi bem tranquila, a van era bem confortável, com ar condicionado bem gelado. Motorista bem atencioso e profissional. Paramos em um lugar p…
Última resposta por andiasrj, -
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Bom Galera vou postar um trip incrível que fiz agora em maio e apesar de ser meio puxado vale muito a pena, é um dos lugares mais incríveis que estive. Minha trip foi até Jericoacoara mas vou detalhar a travessia que é o ponto alto da Rota das Emoções sem dúvida alguma. Trecho Santo Amaro x Atins Como fazer: Antes de sair consiga um guia e feche antes de partir o preço por dia. A travessia é feita em 3 dias e duas noites de caminhada forte. Sai de Santo Amaro e chega em Atins ou vice versa. É necessário pagar a parte as estadias e refeições em Queimada e em Baixa Grande. Preço Médio: diária guia 120 reais Preço estadia: 25 por noite com café básico. Dorme se e…
Última resposta por leprechal13, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
De 15\11 a 19\11\2013 Boa Noite, Algumas dicas retratando o meu roteiro de viagem ... para quem quer viajar gastando só o necessário e não deixar de conhecer nada Reservei anteriormente o Albergue (solar das pedras), a menor diária em quarto coletivo (30 reais), quarto quadruplo (40 reais), localizado no centro histórico perto de tudo (terminal de onibus e dos pontos turisticos para se conhecer em são luís) ..(Otima localização). Chegando pelo Aeroporto pode pegar o onibus que passa na praça deodoro, a qual fica perto do Albergue . O valor do bus é de R$1,60 e em 40 min chega lá .. (Não porque a cidade é muito grande mas porque da muita volta). Sexta a noite…
Última resposta por zazica, -
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
Uma viagem nada planejada, para variar. Não consegui companhia também, então, vamos sozinha mesmo! Comprei passagens promocionais em novembro/13, e apenas em fevereiro/14 comecei a pesquisar o que fazer. Previsão do tempo: Chuva durante todos os dias. Droga! - Pensei. Foi ótimo assim mesmo. As chuvas caíam de noite/madrugada e quando dava 10h a chuva cessava e o sol/mormaço apareciam. Se andar com mormaço nos lençóis era quente, imagina com sol à pino. Tudo colaborou com a viagem. Após descobrir que os lençóis maranhenses ficavam distante do centro, me apavorei. Reprograma estadia, pesquisa meios de locomoção e alternativas. Já estava em cima para conseguir …
Última resposta por LuPereira, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Cheguei em São Luis de avião (5horas), a grande parte dos voos pra lá demoram muito . Fiquei em São Luis 1dia e meio, depois fui para Atins. Lugar muito tranquilo, um verdadeiro paraíso para descansar a mente e o corpo. São Luis - Barreirinhas (30reais) sai bus as 6, 9, 14 e 18h Barreirinhas - Atins (15reais)vai de carro 4X4, a viagem dura 1:30min ou então de lancha (não sei o preço, mas sei que é mais caro) em Atins fiquei na pousada da Dona RITA, nossaaaaaa é sem dúvida o melhor lugar para ficar . Barato e aconchegante! dei uma "chorada" e paguei 20 reais por um quarto so pra mim, em alta estação custa 35reias. O café da manhã é bem básico, mas tá valendo! C…
Última resposta por CVS, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal vou narrar minha viagem de férias para São Luis e Barreirinhas (Lençóis Maranhenses). Apesar de ser um roteiro conhecido é sempre bom ter dicas atualizadas. 1º dia – Cheguei no domingo por volta de 12:30. Fazia sol logo fui para a praia do Calhau, onde estava hospedada. Resolvi almoçar no quiosque Landruá. Tinha pratos individuais, mas a comida veio fria e sem muito tempero. Não recomendo. Fiquei hospedada no Litorânea Praia Hotel. De pontos positivos cito a localização (excelente), o quarto confortável e o café da manhã. De pontos negativos cito: Durante a minha estadia o elevador ficou parado por quase uma semana, o que me fazia ficar subindo e descendo esca…
Última resposta por Gistrip, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Feriado prolongado e o destino escolhido por mim e uma amiga foi os Lençóis Maranhense - Maranhão. Por serem quatro dias, escolhemos ficar dois dias em Barreirinhas – MA (cidade mais próxima aos Lençóis) e dois dias em São Luís – Capital do Maranhão. Embarcamos em São Paulo e viajamos a noite, chegamos no aeroporto as 2:30 da manhã do dia 30/05/2013 e ficamos por lá até chegar o ônibus que tínhamos contratado para o traslado. (empresa BRTUR). Fechamos um pacote com a agência Mangue Brasil Turismo, onde estava incluso: - Traslado São Luís / Barreirinhas – Barreirinhas/São Luís. - Passeio para o Parque Nacional dos Lençóis em veículo 4x4. - Passeio ao Rio Pre…
Última resposta por vtraglia, -
- 12 respostas
- 9k visualizações
Depois de ler varios relatos por aqui, decidi compartilhar minha última viagem para os lençóis em março de 2011 1º dia (Rio de Janeiro – Santo Amaro)Chegamos em São Luis 1h da manhã... aguardamos no aeroporto até as 3:45 (horário que o Sr Edilson 98-9608-6521 chegou, ele trabalha com o Denílson 98-3271-6426. 25 reais/ pessoa), a van já estava cheia de moradores, apenas eu e Cris éramos turistas... fomos na frente.... Minha namorada logo dormiu e eu fui conversando com o Sr Edilson... ele me contou várias histórias e foi me apresentando os municípios do caminho, rios e etc. . Ao chegar em sangue 7hs da manhã trocamos de condução, e pegamos uma 4x4 toyota, e foram ma…
Última resposta por dilbert.rj, -
- 13 respostas
- 8.9k visualizações
São Luis – Barrerinhas RELATO Acredito que relatos desse destino já estão bem batidos, porém não posso deixar de ajudar as pessoas desse fórum, onde várias vezes já me ajudaram. Fui a São Luis participar de um encontro nacional de estudantes que participam do mesmo programa de bolsa do governo que eu participo, que é o ENAPET. Nos mesmos dias do ENAPET que reunia 2mil estudantes, acontecia o SBPC, que é o maior encontro nacional de acadêmicos, que reunia outros 15mil estudantes, ou seja, a cidade estava tomada por estudantes universitários. Aeroporto – Chegada em São Luis – Dia 20/07 Cheguei no aeroporto em São Luis as 16h, depois de ter saído do Rio de Ja…
Última resposta por rositols, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
A viagem já começou errada, pois antes mesmo de chegar a São Luís já percebi que tinha esquecido as duas bússolas que estava pretendendo levar. Mas não foi isso que me desanimou, estava decidido, eu não estava indo para perder a viagem e assim toquei rumo a Barrerinhas no primeiro ônibus que surgiu. Cheguei já de noite e pernoitei na Pousada Girassol que fica bem no Centro de Barreirinhas e na manhã seguinte, logo após um reforçado café da manhã, parti direto para a travessia de balsa do Rio Preguiças. Travessia do rio feita, tem-se início uma tormenta quase sem fim, a areia fofa! Fui muito influenciado a fazer essa travessia após ler o relato do Jorge Soto ( http:…
Última resposta por jacobrazil_II, -
- 2 respostas
- 5.4k visualizações
LENÇÓIS MARANHENSES – FEVEREIRO/2013 Eu e meu marido estivemos em Barreirinhas/MA entre os dias 03 a 07/02/2013. Foi uma ótima viagem, apesar das lagoas estarem secas. Espero que as informações ajudem outros mochileiros. TRANSPORTE: Nosso voo chegou em São Luis por volta das 14:00 h e é claro que não havia nenhuma van ou ônibus para Barreirinhas nesse horário. Então pegamos o maldito do táxi (R$ 20,00 para 5 km) até a rodoviária, compramos a passagem pela CISNE BRANCO, http://www.cisnebrancoturismo.com.br/, R$ 30,00 e depois pegamos o ônibus que passa em frente à rodoviária com destino ao terminal que fica bem próximo ao Centro Histórico. Fomos até o tão falado Ce…
Última resposta por rositols, -
Lençóis Maranhenses - Barreirinhas - Sto. Amaro - S. Luís - Alcântara - S. José de Ribamar - 04/2011 1 2 3
por MauroBrandão- 22 respostas
- 9.3k visualizações
Lençóis Maranhenses – Barreirinhas – Santo Amaro - São Luís - abril 2011 Saindo de Curitiba meu roteiro seria o primeiro dias em São Luís, como houve modificação de horário acabei chegando às duas da manhã em S.Luís. Com o aeroporto em reforma, um caos. Resolvi seguir para a rodoviária, pior ainda, não tem nada tudo fechado. (Preço do Taxi - Aeroporto – Rodoviária R$ 20,00). A venda de passagem iniciou as 05:00h saída as 06:00h direto Barreirinhas, chegada as 10:30h. Preço R$ 29,00. http://www.cisnebrancoturismo.com.br/ Já na chegada fui abordado pelas agências de viagens, fui na Santos Turismo. Negociei o preço R$ 150,00 para três dias de passeio. Fiquei no Ho…
Última resposta por Rezzende, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Eu e minha esposa fizemos a travessia de 7 a 10 de Outubro de 2013. Início do período considerado seco, apesar de muitas lagoas secas encontramos muitas lagoas com água na cintura e lindas paisagens. Decidimos realizar a travessia no sentido leste-oeste ou seja Canto de Atins para Santo Amaro do Maranhão, desta forma fomos a favor do vento que nesta época é muito forte e subimos as dunas pelo lado de areia firme descendo na areia fofa. O calçado que escolhemos foi papetes, acreditamos que para esta época do ano foi a melhor escolha, ao descer as dunas pela parte fofa seu pé afunda uns 30 cm com papete é só virar o pé que a areia cai. No meu caso usei meias para pr…
Última resposta por andersonnilton, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Cumprindo meu dever enquanto alguém que se aproveitou muito do relato dos demais para montar meu roteiro para o Maranhão, deixo minha contribuição...Acredito que podemos ajudar a outros viajantes já que viajamos em quatro: Meu marido, eu e nossos dois filhos, um de cinco e outro de nove anos... Saimos de Manaus na madrugada de segunda feira e chegamos a São Luis as 10h da manhã muito cansados, já que o voo teve escalas e demorou muito. Pegamos logo um taxi no aeroporto. Lá o serviço é organizado já que existe uma pessoa que te diz o valor correto até seu destino, antes de entrar no carro. Nosso taxista não era lá muito conversador (o que por lá é dificil)e então seguimo…
Última resposta por Lu Costa, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Ola , Abaixo o relato da viagem de 7 dias no Maranhão , feita sozinha e que com certeza ficará para sempre na memória e no coração , pois foi simplesmente maravilhosa . Viagem ocorrida do dia 12/08 a 19/08 , período de alta temporada nos Lençóis Maranhenses e meses exatos para conhecer suas lagoas , pois o período de cheias vão de Junho a Setembro , após isso só existe uma lagoa permanente que e a Lagoa do Peixe , não que não compense ir fora desse período , porem para quem quer conhecer mais lagoas o ideal e nesse período . Abaixo estarei descriminando os valores e passeios que foram realizados e algumas observações que achar necessária.espero que ajude e qlq d…
Última resposta por ADRIANAAPEREIRA, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Fui com meu namorado para Santo Amaro em dezembro de 2012, comemorar seu aniversário, essa viagem a Sao Luiz foi o presente da mamae, que eu de quebra aproveitei tambem Chegamos em Sao Luiz dia 5-12-2012, ficamos num hotel simples no Reviver que nao vale a pena recomendar, mas chorando saiu por 60 reais a diaria, no outro dia o Denilson (98)8808-9190 veio nos levar para a Van que iria para Sangue, bem no horario combinado, quando chega em Sangue como voce ja contratou com o Denilson ja tem o outro transporte que te leva até Santo Amaro. A estrada é só de areia de Sangue até Santo Amaro, "mas acho que nao tem nada que haver porque a governadora do estado, filhota do Sarn…
Última resposta por laylasantos, -
- 7 respostas
- 4.2k visualizações
não disponível
Última resposta por Mochileiro Peregrino, -
- 28 respostas
- 7.4k visualizações
A oportunidade de conhecer os Lençóis Maranhenses surgiu com uma super promoção da Gol que rolou em julho. Assim, por R$ 230,00 reais, comprei passagem de ida e volta com taxas para São Luís saindo de Foz do Iguaçu/PR, foi de graça, normalmente essa passagem custaria entre R$800,00-R$900,00! Foram cinco dias de viagem e vou relatar abaixo minhas experiências! DIA 01 No dia 03 de setembro saí de Foz do Iguaçu às 15h para chegar em São Luís 1h30 da manhã do dia 04. Depois de uma overdose de aeroporto, cheguei em São Luís no horário. Tal foi minha surpresa ao desambarcar, o aeroporto está numa situação muito crítica, parecia uma rodoviária, nem cadeiras p…
-
- 14 respostas
- 2.9k visualizações
Olá, mochileiros! Alegria, alegria! Acabamos de chegar de viagem e, como prometido, vou postar meu relato dessa inesquecível viagem aos Lençóis maranhenses. Primeiro dia em Santo Amaro do maranhão: Saímos pela manhã para conhecer a Lagoa do Reflexo. O passeio é feito em um barco que leva em torno de 1 hora para chegar até a região dos lençóis maranhenses conhecida como América. A paisagem durante o trajeto de barco é interessante pois o barco segue um caminho que parece estar desenhado, delimitado pela vegetação que inclui pequenas florezinhas e ainda passa bem próximo as bois que estão dentro do rio, apenas com as cabeças para fora da água. Contudo, é um pas…
Última resposta por Anderson Gotrip, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Segue relato de travessia dos Lençois Maranhenses realizada em junho/2012. Sim, demorei bastante pra postar!! Espero que os valores não estejam muito desatualizados... Após reunir “equipe” pra essa empreitada por meio do mochileiros, compramos passagens para o início de junho, período em que as lagoas (supostamente) estão cheias. No entanto, esse prognóstico não se cumpriu. Em 2012 o Maranhão enfrentou uma terrível seca e infelizmente muitas lagoas estavam vazias. A princípio ficamos um pouco decepcionados, pois a paisagem não estaria tão bonita, mas nosso desânimo durou pouco, já que por outro lado, a caminhada seria mais fácil e com menos desvios. Dorm…
Última resposta por Juliana C. Faria, -
São Luís + Lençóis Maranhenses (com travessia Santo Amaro -> Atins) - Agosto de 2011 [FOTOS] 1 2 3 4
por radiofonico3- 37 respostas
- 10k visualizações
Hoje, a maravilhosa São Luís do Maranhão completa 400 anos. Fui dar uma olhada no álbum das fotos que fiz lá há pouco mais de um ano e meus dedos começaram a ficar inquietos, loucos por um relato. Desconsiderando passeios curtos com grupos e por períodos menores, esta foi a primeira viagem "de verdade" que fiz pelo Brasil. A escolha não foi por acaso: o Maranhão me atrai desde pequeno, aparentemtente sem motivo. Fui descobrir o motivo lá! Sábado - 06/08 Cheguei em São Luís durante a madrugada num voo promocional da GOL e quase comecei a rir (pra não chorar) quando o piloto, ao iniciar o procedimento de pouso, anunciou: "Em São Luís, 28°C". É claro que eu esperava por…
Última resposta por radiofonico3, -
- 5 respostas
- 2.2k visualizações
Com uma promoção da Gol linhas Aéreas em janeiro, comprei passagem de ida e volta para São luis do Maranhão Saída - GRU x São Luis 15/03 as 23:45hs Volta São luis x Guarulhos 18/03 as 02:50hs Valor Toital das passagens ida e Volta R$300,00 Vamos, peguei um vôo tranquilo até São Luis, desembarquei em São Luis as 3hs daq manhã do dia 16/03, peguei um taxi até a rodoviaria por R$20,00, o ônibus para Barrerinhas pela viação Cisne Branco sairia as 6:30hs e assim com muita pontualidade o onibus saiu. Cheguei na Rodoviaria as 6hs, fiquei esperando no aeroporto das 3hs até as 5:50hs, pois não é muito aconselhavel ficvar de madrugada na rodoviaria de São Luis, pois a mesma fi…
Última resposta por Enrico Luzi, -
- 6 respostas
- 9.4k visualizações
Antes do relato, uma ressalva: Carnaval, para mim, é excelente pretexto (de cinco dias!) para viajar e curtir algum lugar. Passamos o Carnaval em São Luís e nos Lençóis Maranhenses (Barreirinhas), mas geralmente passamos longe da festa carnavalesca (ainda que tenhamos visto um pouco do Carnaval em Barreirinhas). Curtimos muito foi passear. E vale dizer: os Lençóis estavam secos. ------ Clique aqui para ler o relato no blog da Katia, com muito mais fotos. ------ Tínhamos de sábado a quarta-feira e o roteiro foi basicamente um dia em São Luis e os demais em Barreirinhas. Nós chegamos em São Luís no começo da madrugada. Optei por não alugar carro e já tome…
Última resposta por mcm, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Estive lá neste feriado de 07 de setembro e gostaria de compartilhar algumas coisas com os mochileiros pois usei algumas dicas e agora gostaria de" pagar" Hospedagem: fiquei no centro de Barreirinhas ,fiquei na Pousada Iguarapé (R$125,00)o casal a pousada é simpres mas o tratamento dos funcionários é VIP,o café da manhã muito bom ,bastante variedades.Os passeios que fizemos foram agendados por eles.A pousada fica a 150 metros do Beira Mar,onde há os melhores restaurantes. Alimentação: o almoço geralmente durante os passeios ,mas se o passeio for só a tarde ou só pela manhã almoço em média R$12,00 pertinho do hotel Central Lanches (rua Inácio Lins 214 há 130 metros do…
Última resposta por Sandrapoli, -
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Olá pessoal, meu nome é Renato! Gostaria de iniciar dizendo que sim, sou meio retardado. Na ansiedade de conhecer o Brasil afora - sendo desta vez os lençois maranhenses - fiz uma viagem corrida, mas no final, extremamente satisfatória. Este relato será dividido por locais visitados. A primeira das partes será sobre a viagem em si e os meios de transportes utilizados, bem como suas tarifas: 1 - Viagem de ida - saí do Rio de Janeiro na quarta-feira, dia 17/10 às 20:33 num vôo da Gol (boeing 737-800, sim, aquele maior com os winglets) com escala em Brasília às 22:00h. Às 23:36h decolei de novo em direção à São Luiz, colocando os pezinhos no aeroporto (minúscul…
Última resposta por rena_info,