Maranhão
Perguntas e Respostas sobre destinos do Maranhão
200 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 3k visualizações
Acabei de chegar de viagem do Maranhão e adorei os lençóis! É incrível como encontrei pessoas da França, Áustria, grupos de italianos por lá e muitos brasileiro não conhecem! Dia 20/06/2016 Chegamos no aeroporto de São Luis e, como não existe Uber em São Luís, fomos abordados por taxistas que queriam fechar a corrida no valor fixo. Como nós já tinhamos pesquisado e o valor do taxi seria em torno de R$55,00 reais, negociamos até chegar ao valor de R$45,00. Chegamos no nosso hotel na ponta d´areia (aprox. R$120,00/diária) e passeamos pela orla. Mas, infelizmente, as praias de São Luis não estão próprias para banho... De noitinha fomos andando até o restaurante "Caban…
Última resposta por Juliana Cesario, -
- 3 respostas
- 5.9k visualizações
Galera mochileira, mais um relato na área, 5 dias no Maranhão. Depois de perguntar e receber ajuda aki, é hora de postar o relato e ajudar quem ainda vai. O destino foi escolhido há quase um ano quando minha amiga Tina, que adora um reggae, disse que queria ir pra São Luís, a Jamaica Brasileira. Fui amadurecendo a ideia e pesquisando, várias pessoas se interessaram em ir também, mas no fim das contas foram apenas eu, Tina e meu outro amigo Pierry. [t3]A escolha da época:[/t3] Dependo de férias, onde trabalho é uma loteria a marcação de férias e tinha 11 dias em abril. Em abril, historicamente é o mês que mais chove no Maranhão, o fato me preocupava mas fui assim me…
Última resposta por AnaniasFA, -
- 23 respostas
- 22.4k visualizações
Parte inicial Hospedagem em São Luis Assim como a maioria das pessoas, minha viagem começou por São Luis. Antes de ir para Barreirinhas passei uma noite hospedada no Hostel Solar das Pedras (http://www.ajsolardaspedras.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;) que está localizado bem no centro histórico da capital. Pela diária, em quarto compartilhado, paguei R$28. O hostel é bom, bem localizado, com boa infraestrutura e café da manhã ok. Mas ao que me pareceu tem uma boate em frente ao Albergue o que gera barulho e confusão durante a noite. Se puder evite os quartos da frente. Transporte São Luis - Barreirinhas Para ir para barreirinhas tem vária…
Última resposta por Marcelo Farinha, -
- 0 respostas
- 831 visualizações
Venha conhecer os Lençóis Maranhenses...
Última resposta por igor.feitosa, -
- 2 respostas
- 4.8k visualizações
E ai galera! Mais uma viagem irada! O Brasil realmente é lindíssimo! Pelo que pesquisei aqui nos mochileiros, tem muita informação legal da Chapada das Mesas e dos Lençóis Maranhenses. Mesmo assim, resolvi fazer o relato, pois pode ajudar alguém. Rsrsrs Nossa viagem foi do dia 13 a 29 de junho de 2015. Vou anexar uma planilha de gastos detalhada, pra galera já ter uma idéia. Os preços foram negociados e chorados com todos os estabelecimentos/guias. Logo, eles são um parâmetro... Pode ser que os locais tenham parado de dar descontos. hehehehe Dia 1: Ida RJ x Imperatriz 13/06 Voo R$ 108,95 (com taxas) – GOL. Estávamos na dúvida sobre alugar um carro ou …
Última resposta por fabricionn, -
- 2 respostas
- 6.3k visualizações
Huruuu deu tudo certo e foi bom esse é o sentimento, como cada viagem é uma aventura bora lá. Partindo de Palmas, carro, ás 09:30 programei o GPS para Araguaína-TO (tem uma estrada alternativa mas dizem que está em ruim estado e é isolada demais, preferi não arriscar) nem olhei no mapa, esse foi o primeiro erro o GPS traçou a rota passando por Tocantínia. Para chegar nessa cidade tem 23 km de estrada sem asfalto ãã2::'> credo, odeio. A parte boa é que Tocantínia é uma cidade indígena e tem balsa, essa é tranquila, carros pequenos pagam R$ 18,50. Gostei de atravessar na balsa o visual e bem lindo, do outro lado do rio é a cidade de Miracena, dai estradaaaa BR 15…
Última resposta por Geotur, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Os relatos para os Lencois Maranhenses estavam bem detalhados, e pude fazer minhas opções bem tranquilo. Como minha viagem era São Luis e Lençois, resolvi dar um breve resumo para tentar ajudar mais algum adepto de aventuras boas. Parti de Brasilia para São Luis, num voo Gol as 23:31 hs, chegando na capital do Maranhão as 1:30hs. Como sou comerciário fiz reserva no Hotel do SESC no bairro Olho Dàgua, um pouco distante do Aeroporto(Taxi cobra R$ 50,00), mais em compensação o Hotel é muito bom quartos espaçosos, café da manhã bem caprichado, a diária para solteiro foi de R$ 75,00. O proprio Hotel SESC tem passeios com guias , passando pelo Centro Histórico de São Luis, …
Última resposta por Nil Souza, -
- 9 respostas
- 3.3k visualizações
Olá, Gente! Se preparem é um dos lugares mais tops e diferentes que vocês vão ver na vida! Passei 11 dias lá, entre o final de maio e o início de junho, justamente no período que as lagoas estão cheias e aí você pode tomar banho o tempo TODO, e curtir aquela água deliciosa, limpinha e refrescante em meio a milhares de dunas. Cheguei no Aeroporto de São Luis de madrugada e logo aparecem motoristas lhe oferecendo viagens em vans para Barreirinhas, a primeira cidade visitada por mim e por Lars. Pegamos uma van, custou R$ 40 por pessoa e em 5 horas chegamos em Barreirinhas. Lá, ficamos hospedados no camping dentro do Hostel Casa do Professor, organizado por Rodolfo, muit…
Última resposta por Ferdias, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Tive muitas dúvidas quanto aos preços praticados antes da minha viagem e por isso o post. Foi mais barato do que eu esperava. Não reservamos nenhuma pousada com antecedência e isso ajudou, pois podíamos barganhar. http://viajantelifestyle.com.br/quanto-custa-lencois-maranhenses/
Última resposta por mila_cami, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Estou postando meu relato de viagem para ajudar os mochileiros, que assim como eu, recorri ao site na viagem para os lençóis maranhenses, então segue. Eu e minha esposa saímos de São Paulo (Guarulhos ) dia 17/01/16, e chegamos a São Luiz as 23:40h. Nos hospedamos no hotel Ryad Express é próximo ao aeroporto e de fácil acesso. Pagamos 26 reais de táxi. No dia seguinte fomos para Barreirinha logo cedo pela agência de turismo BR Tour (60 reais cada passagem) Tel: (98) 3236-6056, Cel: (98) 98114-3649, Cel: (98) 99114-5813. A viagem dura 4 horas com uma parada no meio do caminho para um cafezinho, comer alguma coisa e visitar a lojinha de artesanato. A lanchonete possui wifi.…
Última resposta por Sergio Moreira Neves, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, na verdade eu não vou fazer exatamente um relato! O quero mesmo é dar algumas dicas atualizadas sobre algumas das coisas que eu fiz pelo Maranhão! Aqui no site tem relatos muito bons e completos já, à respeito da mesma trilha, que precisam apenas de algumas atualizações; então acho que as sugestões que eu vou dar serão legais para dar uma complementada nos outros depoimentos ! Pra começar, antes mesmo de comprar suas passagens, é altamente recomendável: - verificar se choveu bastante durante o ano para nao ter surpresas; - programar sua viagem entre os meses de junho e agosto (o que os guias me disseram foi que fim de julho é bom, pq as lagoas estão cheias…
Última resposta por Ana Carolina Soares, -
- 9 respostas
- 9.8k visualizações
O LABIRINTO DE AREIA VIVO DOS LENCOIS MARANHENSES São muitos os adjetivos q fazem do Pq Nacional dos Lençóis a maior atração do Maranhão. Razoes + q suficientes p/ conferir de perto este local q é realmente de paisagem surreal, composta de uma mistura impar de dunas douradas, lagoas cristalinas, oásis verdejantes e habitantes simples e hospitaleiros, q tem sua rotina - e conseqüentemente, a vida - regida pelo capricho dos ventos. O desafio de conhecer td aquilo na base da pernada e longe do esquemao turístico tradicional era tentador demais de passar batido, ainda + pra quem curte caminhar, convive c/ um perrengue e quer experiências q vão alem do passeio-de-mao-dada ofe…
Última resposta por Luriel Rodrigues, -
Lençóis Maranhenses - Barreirinhas, Atins, Tutóia, Parnaíba e São Luís - 11/06/15 a 19/06/15 1 2
por gabi_gabi- 10 respostas
- 6.8k visualizações
Olá pessoal ! Vou compartilhar com vocês o roteiro da viagem que fiz com meu marido em junho de 2015 para os Lençóis Maranhenses e também uma planilha de custos, para vocês terem algumas referências de valores, lembrando que fomos em baixa temporada...a alta começa em julho e agosto, pois são as férias de verão dos europeus e este é o maior público da região (infelizmente)! 11/06 - Embarque do Rio de Janeiro para São Luís (SLZ) 12/06 - Chegada em SLZ e ida para Barreirinhas 13/06 - Passeio para Vassouras / Mandacaru / Caburé / Atins 14/06 - Passeio para o Canto de Atins 15/06 - Ida para Tutóia 16/06 - Passeio pelo Delta do Parnaíba 17/06 - Ida para Parnaíba / …
Última resposta por Maria A G P Ferreira, -
- 6 respostas
- 2.2k visualizações
MARANHÃO De 22 de julho à 05 de Agosto – 2015 Fizemos um passeio de 15 dias aos pontos turísticos de São Luis, e Lençóis Maranhenses, dentro dessa vigem fizemos a travessia a pé de 4 dias acompanhados de guia pelos Lençóis. O passei foi simplesmente maravilhoso e decidimos relatar a experiência e nossa opinião sobre, o que valeu e o que não valeu a pena. Antes de fazer esse passeio tivemos dificuldade de reunir todas as informações e por isso também decidimos postar nossa aventura. Se alguém estiver em dúvida, nossa dica é SIM!!! Vale muito a pena, adoramos e com certeza a travessia foi o melhor de tudo, as condições foram melhores do que imaginávamos, o vento e o so…
Última resposta por Oliveira Jessica, -
- 3 respostas
- 2.8k visualizações
Meus queridos colegas de pátria, o Maranhão foi um estado surpreendente para mim. Quero compartilhar um pouquinho e dar algumas dicas para quem se interessou em visitar esse belíssimo lugar. Aqui começo pela capital do estado: São Luis do Maranhão. Ruas do centro histórico enfeitadas para a festa do bumba meu boi - que ocorre em junho. Finalmente, após muita ansiedade e alguma preparação, cheguei a São Luís do Maranhão. O voo foi durante a madrugada, cheguei por volta de 2h20 no aeroporto da capital. O horário inusitado não espantou os vários taxistas que estavam na porta. O preço para chegada no centro histórico é “tabelado”, eles não usam taxímet…
Última resposta por carolinereisg, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
3 DIAS EM SANTO AMARO...DIA 28-7 AO DIA 31/7/15 ACABEI DE VOLTAR DOS LENÇOIS E VOU DEIXAR ALGUMAS DICAS .... 1 AO 3 DIA - FICAMOS EM SANTO AMARO( LUGAR LINDO)... SOU DO RIO E PEGUEI UM AVIAO ATÉ SÃO LUIZ . DO AEROPORTO JÁ TINHAMOS RESERVADO UM TRANSFER ( VAN) COM A EQUIPE DO DENILSON - TEL: 98 98488-6346 ATÉ SANGUE. APÓS 3HORAS DO AEROPORTO ATE SANGUE PEGAMOS UMA TRANSPORTE TIPO JARDINEIRA QUE LEVA ATÉ SANTO AMARO...02 HORAS NUMA ESTRADA QUE É PESSIMA . VOCÊ VAI SACULEJANDO ATÉ LÁ..KKK PREÇO 60,00 TUDO( R$ 40,00 DA VAN E R$ 20,00 DA JARDINEIRA) CHEGANDO NA CIDADE: FICAMOS NA POUSADA BELLAS AGUAS....TUDO MUITO SIMPLES ( CAFÉ DA MANHÃ BEM SIMPLES E O BANHEIRO É PR…
Última resposta por Lpedrada, -
Lençois Maranhenses ( Lagoa Bonita - Vassouras, Mandacaru e Caburé - Atins e Canto de Atins) - junho de 2015 (3 dias)
por marcelanuol- 9 respostas
- 2.6k visualizações
Esse não é bem um relato, acho que é uma dica: conheça os Lençois! Aproveitei os últimos dias de férias e uma grande promoçao da gol e fui conhecer esse pedaço do Maranhao e confesso que fiquei bastante impressionada com o que vi. A paisagem é linda e única. E uma coisa que me agradou demais, alem do visual paradisíaco, foi o fato da água ser doce. Td aquele cenário de praia, areia, dunas.. e aí quando vc mergulha: água doce e quentinha Transporte Peguei um voo direto para São Luis, pelo Gol. Num horário bem ingrato, por sinal, mas passagem promocional tem dessas coisas, ne? Saí do Santos Dumont às 22:50 e cheguei lá às 02:10. Mas acho que é comum a…
Última resposta por marcelanuol, -
Travessia Lençois Maranhenses (Santo Amaro, Queimada dos Britos, Baixa Grande, Canto de atins) / São Luis e Alcântara
por LiviaAlcantara- 3 respostas
- 9.5k visualizações
Pessoal, acabo de voltar de uma viagem ao Maranhão e como recorri aos relatos aqui, vou deixar minha contribuição. A viagem foi do dia 1 de agosto ao 11 de agosto de 2014. Vou tentar atualizar os preços e descrever os lugares pelos quais passeis,pois tive dificuldade com estas duas coisas nos relatos que encontrei por aqui. Vou tentar não repetir informações que já existem em outros posts. 1. TRAVESSIA (Santo Amaro, Queimada dos Britos, Baixa Grande, Canto de Atins) Existem diversas rotas de viagens dentro do parque dos Lençóis Maranhenses. Eu fiz a que vai de Santo Amaro para Canto de Atins (passando por Queimada dos Britos e Baixa Grande). A …
Última resposta por luizfernandotf, -
- 11 respostas
- 3.3k visualizações
Olá pessoal! Estou aqui para fazer mais um relato de uma viagem que fiz, dessa vez para os Lençóis Maranhenses, que foi realmente maravilhosa e que planejei muito bem, mas ainda assim aconteceram alguns imprevistos...rsrs... Mas deu td certo! Eu costumo comprar minhas passagens com bastante antecedência e por isso paguei barato na minha passagem para São Luís... saindo do Rio de Janeiro custou R$239,14 ida e volta já com as taxas pela TAM, um bom preço, né? Eu sempre tive muita vontade de conhecer os Lençóis, mas nunca achei que conseguiria pois envolve uma logística muito grande para se chegar até lá...rsrs, mas fiz minhas várias pesquisas por aki e com a ajuda do…
Última resposta por crysthyna, -
- 24 respostas
- 4.9k visualizações
olá Mochileiros,como nunca fiz relato de viagens não sou muito bom nisso mas vou tentar ao menos colocar algumas informações pra tentar ajudar quem quiser ir pros Lençóis! vou começar com os preços de Hospedagem,passagens e passeios e alguns de refeições,vale lembrar que fui no feriado talvez os preços tenham aumentado um pouco,mas pelo que perguntei na cidade eles não alteram muito esses preços. Passagem direta BH x São Luís ida e volta com taxas 300,00 R$ pela GOL voos diretos. ida dia 4/6/15 ás 23:28 chegada em São Luís ás 02:18 do dia 5/6/15 e volta dia 8/6/15 ás 02 :53 chegada em Confins ás 05:35 Van do Aeroporto de São Luís para Barreirinhas custou 6…
Última resposta por leorubim, -
Dicas e furadas para quem vai a São Luis e Santo Amaro do Maranhão - Lençóis Maranhenses 1 2
por thaislari- 16 respostas
- 36.9k visualizações
Olá! Acabei de voltar de uma viagem para o Maranhão. De 4 a 8 de setembro de 2010. Não fui como mochileira, fui como turista mesmo! Mas cai em algumas furadas e gostaria de compartilhar com vcs!!! Em São Luis - GPS não adianta pra nada. Os nomes das ruas não batem com o mapa padrão cadastrado além dos nomes mudarem com frequencia - Não procure por uma rua e sim por um lugar. Praticamente TODOS os endereços q busquei na net estava errados, tb pelo motivo acima, q os nomes mudam... por exemplo, não adianta procurar pela rua estrela, q ninguém conhece... procure pela casa das tulhas... - Coloque uns bandaids no bolso. São leves, não fazem volume e salvam seu pé! …
Última resposta por betocorrea, -
- 2 respostas
- 3k visualizações
São Luis –Barreirinhas Fevereiro 2014 Oi gente! Acabei de chegar de Barreirinhas! Cidade pequena, rústica, tranquila, bem a cara de cidade pequena no nordeste. Como eu gosto muito das coisas simples, me apaixonei.Chegamos no aeroporto de São Luís às 1:00 da manhã e marcamos com uma van para nos buscar e levar direto à Barreirinhas. Peguei aqui no mochileiros o tel do Sr Edilson (tel: (098) 9133 1187, (098) 9608 6521) que faz o transporte mas ele fazia somente 5h da manhã daí liguei para agencia São Paulo Ecoturismo para saber valores dos passeios e me indicaram Sr, Guilherme (98) 9164-7558 que passaria as 3h no aeroporto. Ele foi pontual, gente fina, e dirigia…
Última resposta por gisa.mar, -
São Luís - Santo Amaro - Lençois - Barreirinhas - Parnaíba - Jeri - Fortal - 13 dias de mochilão 1 2 3
por C.Rangel- 21 respostas
- 11k visualizações
Olá galera! O relato a seguir descreve um mochilão feito por mim e minha namorada entre os dias 01 e 13/01/2014 pelo nordeste, pernoitando e/ou conhecendo um pouco de São Luís, Alcântara, São José de Ribamar, Santo Amaro, Lençois Maranhenses, Barreirinhas, Parnaiba, Jericoacoara e Fortaleza. Dia 01 - 01/01/2014 Nosso vôo chegou por volta das 4h da manhã do dia 01/01/2014 e, por isso, resolvemos ir direto para o HI Hostel Solar das Pedras, localizado no centro histórico de São Luís, onde já possuíamos reserva. O aeroporto de São Luís fica numa região afastada do centro histórico, e foram cerca de R$ 40 de taxi (acabamos não pedindo para o taxista ligar o taxíme…
Última resposta por C.Rangel, -
- 3 respostas
- 16.4k visualizações
Olá amigos do mochileiros.com! Sempre que estou planejando alguma viagem dou uma passada por aqui pelo site para colher algumas informações (excelentes, por sinal) e começar a montar meus roteiros. Pois bem, seria injusto de minha parte visitar nesse feriado de finados, 02 de novembro de 2012, e não compartilhar minha experiência e algumas informações da Cachoeira do Arruda, em Morros, município do Maranhão, distante aproximadamente 98 km da capital São Luís. Saímos de São Luís de carro em um grupo de 4 (eu, minha noiva, e dois amigos) por volta das 9h:30min e chegamos em Morros umas 10h:30min, viajando tranquilo e sem correria. A estrada é boa, mas tem uma parte um tant…
Última resposta por Antônio José1502432999, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, gostaria de indicações de guias que fazem a travessia nos Lençois Maranhenses (Atins a Sto. Amaro). A princípio agendei com o guia Carlos Queimada, mas ouvi algumas referências boas dele e algumas ruins. Queria saber se alguém tem mais referências dele e se conhecem outros guias q sejam completamente confiáveis. obrigada!
Última resposta por sa.0909, -
- 19 respostas
- 5.3k visualizações
Olá pessoal! Como os relatos de viagens deixados aqui me ajudaram muito na minha viagem, resolvi deixar o meu relato. Bom, nossa viagem foi planejada com um mês de antecedência, comprei as passagens aéreas pela TAM, valor R$ 650,00. Nosso voo foi marcado para dia 29/05 as 23:09 com previsão de chegada as 02:40 da madrugada. Peguei aqui no mochileiros o contato do Sr Edilson ( (98)9133-1187/ (98) 96086521) ele faz a maioria dos transportes da galera que chega de madrugada , ele tem uma van. Liguei pro Sr Edilson uma semana antes e agendei o traslado São Luís - Barreirinhas por R$ 35,00, tempo aproximado de viagem, 4 horas e meia. Ficamos um pouco receosos de fazer um t…
Última resposta por LariEng, -
- 4 respostas
- 4.9k visualizações
Fiz essa viagem em uma semana, indo num sábado e voltando no outro sábado. Corrido mas deu pra aproveitar tudo!!! Comprei minhas passagens por uma promoção da TAM, indo por São Luis-MA e voltando por Fortaleza-CE. 1º dia Peguei meu voo em SP e cheguei em São Luis as 3:15. É possível ir de ônibus de linha para o centro da cidade, por R$2.50, mas não neste horário. Então fui de taxi, paguei R$ 42,00 até o hostel Solar das Pedras. Fiz uma reserva um dia antes, por telefone, para quem não tem carteirinha ficou R$ 35,00, mas quem é fica R$ 30,00. http://www.ajsolardaspedras.com.br/ Cheguei no albergue depois de uns 20 minutos. Bem na frente do albergue tem uma b…
Última resposta por renatamr8, -
- 23 respostas
- 15k visualizações
Lençois Maranhenses– Barreirinhas , Atins e Santo Amaro Olá Pessoal Seguem algumas dicas sobre Lençois Maranhenses, onde fiquei em Barreirinhas, Atins e Santo Amaro. Fotos, informações, dicas, detalhes, preços, hospedagens estão detalhadas no meu blog http://brasilandbrazil.blogspot.com.br/ Eu e minha noiva chegamos em São Luis às 1:50hs da manhã (voo da Gol do Rio, com escala em Brasília) compramos as passagens com milhas (4.000 milhas cada uma). O aeroporto foi tudo que vimos de SLZ. Eu li relatos sobre a péssima conservação do centro histórico e sobre problemas de violência, então como o foco eram os Lençóis resolvemos ir direto …
Última resposta por Vicente Guimarães, -
- 2 respostas
- 4.9k visualizações
Bom, esse relato foi escrito pelo meu marido, que se empolgou em relatar essa viagem que fizemos em julho de 2013 enquanto eu escrevia outro relato (da nossa viagem mais recente). Não teve jeito de convencê-lo a fazer um perfil de usuário para publicá-lo, então estou publicando, do jeito que ele escreveu e com as fotos que ele escolheu. Apesar de algumas informações poderem estar um pouco defasadas, queríamos motivar as pessoas que pensam em conhecer os Lençóis Maranhenses, a irem mesmo! É um cenário paradisíaco, um lugar único e mágico, e com um astral maravilhoso. A única coisa a observar é o período ideal, em especial julho e agosto. Antes disso, há o período das chuv…
Última resposta por Helen Pusch, -
- 0 respostas
- 594 visualizações
Alguem ja esteve em Santo Amaro do Maranhão? Me indicaram essas duas pousadas Hospedaria São José ( da Dna Marineide) Pousada Bellas Aguas Estou em duvidas, se puderem opinar e me ajudar eu agradeço.Pretendo ir na segunda quinzena de junho. obrigado, Feliz ano novo a todos colegas Adalberto
Última resposta por Adalberto Betti,