Maranhão
Perguntas e Respostas sobre destinos do Maranhão
200 tópicos neste fórum
-
- 7 respostas
- 6.1k visualizações
Galera, nunca fiz relatos aqui, por relaxamento mesmo (rsrsrsrs), mas esse achei legal postar, quem quiser ver fotos pode me seguir no instagram (aldoluizcs) que sempre posto lá varias fotos, e qualquer duvida que possa esclarecer estou a disposição. Abaixo segue meu relato da experiência incrível que tive nos Lençóis Maranhenses, e acredite vale muito apena! Os Lençóis Maranhenses ficam a cerca de 260 km de São Luís - MA, o parque foi criado em 1981, e tem aproximadamente 160 mil hectares, com dunas de até 40 metros de altura e lagoas de água doce e cristalina sensacionais. Um dos principais acessos ao parque é através da cidade de Barreirinhas (roteiro que fize…
Última resposta por aldoluizcs, -
- 0 respostas
- 4.2k visualizações
Finalmente consegui realizar o sonho de atravessar os Lençóis caminhando, conhecer as lagoas mais incríveis e obviamento menos turisticas e desertasssss desse paraiso. Foram 3 dias , iniciando em Santo Amaro e finalizando no Canto do Atins. Lembrando que a areia das dunas não tem sal e não esquentam. Caminhamos de meias para não lesar o pé. Levamos 4 litros de água para cada, frutas, e sanduiche de ovos para esse primeiro dia. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------…
Última resposta por Ale Viagens Incríveis, -
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
6 a 12 de Junho de 2017 https://www.facebook.com/pedraodobrasil 27-99805-8885 Guia https://www.facebook.com/patricio.zelarayan.3 Foram 80 km em um treeking alucinante. Diferente dos demais dentro do Brasil. Lagoas Iradas. Dunas magnificas Galera 1000 Assim se resumiu o trekking de 7 dias nos Lençóis Maranhenses. Uma experiencia única. Segue abaixo o descritivo Dia5: chegada Barreirinhas. Dia 6: inicio Barreirinhas x vassouras x caburé x mandacaru x atins x canto de atins. 10 km. Dia 7: canto de Atins x baixa grande. Por do sol. Pernoite na casa de Moacir e Dona Dete. 24 km Di…
Última resposta por PedrãodoBrasil, -
- 2 respostas
- 9.8k visualizações
Olá pessoal! Esta é uma postagem para dois dias em Barreirinhas, baseado em minha última viagem para lá. Não que seja suficiente para aproveitar tudo, mas as duas principais atrações podem ser encaixadas em uma programação como essa. Caso você planeje passar mais tempo, é possível encontrar tantos outros pontos e planos para realizar em Barreirinhas. Serei bem breve e direto. Nesta postagem vocês encontrarão: informações sobre dicas de passeios, transporte, hospedagem, alimentação e valores. E aqui abaixo já lhe mostro um vídeo resumo da nossa viagem de férias. Um dos destinos que aparecem no vídeo é o que gerou este relato: Transporte: …
Última resposta por willymenezes, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 4.8k visualizações
[ Relato e dicas ] [ Lençóis Maranhenses ] [ Atins ] [ Barreirinhas ] [são Luis ] [ Maranhão ] Depois de alguns meses morando em São Luis no Maranhão fui finalmente conhecer o parque nacional dos Lençóis Maranhenses e quero dar algumas dicas para quem está indo ou tem vontade de conhecer. Se precisarem de maiores informações e tiverem interesse em algo podem me enviar mensagem, vou tentar detalhar, mas é bastante coisa. Partindo de São Luis MA: A sede do parque está a cerca de 260 km de São Luis do Maranhão, atualmente onde se localiza o aeroporto mais próximo, então é uma boa pedida conhecer um pouco de São Luis. Hospedagem em São Luis: Sou moradora de São L…
Última resposta por karine signorini, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Olá! Decidi escrever este relato de um modo bastante direto, porque estamos em alta temporada e quero passar as informações de minha viagem o quanto antes – que todos os mochileiros possam aproveitar o melhor dos lençóis, sem cair nas armadilhas do turismão-mão-mão. Em junho-julho eu e minha mulher fizemos a Rota das Emoções, partindo de São Luís e chegando à última praia do litoral cearense. Uma das experiências mais impressionantes dessa viagem foi a travessia pelos lençóis maranhenses. Um relato em particular nos chamou muito a atenção, servindo de esteio para nossas decisões. Por ele, temos que agradecer ao Thales Sartori: travessia-dos-lencois-maranhens…
Última resposta por mariosanfru, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Pessoal, Estou atualizando alguns relatos de viagens que fiz há algum tempo. Essa viagem a São Luís ocorreu já há algum tempo, mas como é o destino chave para muitas pessoas e ainda existem muitas dúvidas, resolvi escrever um mini-relato, porque já não lembro de muitos preços e outros detalhes mais. A viagem aconteceu por causa de mais uma promoção (ou bug, rs) da gol no início do ano de 2015. Na época paguei R$250,00 por pessoa ida e volta. Ficamos hospedados no Brisamar Hotel, que é um hotel de padrão muito superior ao que estamos acostumados a ficar. Porém o preço era bom, se não me engano na época paguei R$550,00 reais por 4 diárias. Vi muitos relatos…
Última resposta por Felipao86, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Oiiii Pessoal, Vou compartilhar as minhas férias que foram maravilhosas, do dia 24/04 a 03/05/2017, fiz Rota das Emoções (mais ou menos) de São Luiz a Fortaleza. 24/04 - sai de São Paulo (GRU) para Aeroporto de São Luiz – Maranhão cheguei de madrugada por volta das 02:00 hrs, combinei com Sr. Guilherme , tel.: (98) 99975-3995 de me levar do aeroporto para Barreirinhas, paguei R$ 60,00 p/ pessoa, super indico a van do Sr. Guilherme nos tratou super bem e me deixou na pousada. Em Barreirinhas fiquei na Pousada do Buriti (98) 3349-1800/ 3349-1802, adoramos, ficamos num quarto muito bom com uma cama grande, colchão bom, trocaram as tolhas todos os dias, café da manh…
Última resposta por glausim, -
- 0 respostas
- 7.9k visualizações
Resuminho de uma viagem rápida a Fortaleza, Barreirinhas e São Luís. Fiz um post com mais detalhes no meu blog: http://seachandonaviagem.blogspot.com.br/2017/06/lencois-maranhenses-rapidinho.html Em relação a Fortaleza, só tenho algumas dicas, pois fui só para visitar a família. Uber funciona na cidade, mas não é regularizado. Os motoristas estão tendo problemas com os taxistas e alguns não ao aeroporto. Se for pegar um taxi, é bom simular a rota no gps ou falar o caminho que quer ir. Peguei um taxi que queria dar uma volta e, depois que falei por onde eu queria ir, perguntou se eu era de lá. Orbita Blue: barraca de praia na Praia do Futuro super cool, com …
Última resposta por Clarissinha, -
- 7 respostas
- 7.6k visualizações
Oi! Este mês estive novamente pelos Lençóis Maranhenses (destino que eu considero o mais bonito que eu vi no país até agora) e gostaria não de fazer um relato mas de abordar aspectos práticos para planejar a viagem para lá. Tentarei ser o mais sucinta o possível - o que para mim já é pra lá de difícil. LENÇÓIS MARANHENSES MELHOR ÉPOCA Junho a Agosto. Setembro, se for um ano de muita chuva. Informe-se sobre o nível das lagoas no ICMBio. Em 2015 choveu menos que 2014. QUANTO TEMPO FICAR Se a ideia é conhecer os 3 lugares, reserve ao menos duas noites para cada um. COMO SAIR DO AEROPORTO DE SÃO LUÍS E CHEGAR AOS LENÇÓIS? Geralmente quem vem nos voos…
Última resposta por aldair87, -
- 24 respostas
- 7.8k visualizações
MARÇO DE 2012, ´ESTE FOI O MÊS E ANO QUE ESCOLHI PARA CONHECER AS BELEZAS DO PARQUE NACIONAL MARANHENSE. CONTRARIANDO OS QUE DIZEM NÃO HAVER LAGOAS NESTA ÉPOCA, E QUE AS MESMAS ESTÃO VAZIAS, NÃO FOI ISTO O QUE ENCONTREI. NA REALIDADE MESMO COM MUITAS LAGOAS VAZIAS O LOCAL É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO, HÁ RIOS, UMA PEQUENA QUEDA D'ÁGUA E MUITAS DUNAS O QUE NOS PROPORCIONA UM VISUAL E MUITAS FOTOS DIGNAS DE QUALQUER CAPA DE REVISTA DE VIAGENS, SEM FALAR QUE NESTA ÉPOCA O VIAJANTE ENCONTRA OS MELHORES PREÇOS EM PASSAGENS AÉREAS, POUSADAS E PASSEIOS, E SEM RISCO DE ATRASOS NOS VOOS PARA SÃO LUIS. …
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
LENÇÓIS (MA) OUTUBRO,2016. SANTO AMARO, CABURÉ E ATINS. MELHOR MANEIRA DE ENTRAR E CONHECER. LAGOAS CHEIAS ??? VEJAM... 1 2
- 14 respostas
- 3.2k visualizações
Se seguir as dicas sempre verá Lagoas cheias, algumas já vinham secando desde que fui em 2012 e 2014 e talvez permaneçam secas ou desapareçam pela falta de chuva e pela ação do vento, mas posso dizer que os Lençóis é lindo em qualquer época do ano. Fui em Setembro de 2012 e encontrei lagoas cheias e algumas vazias, fui em 2014 entre Abril e Maio e a realidade foi a mesma. Agora é meu novo relato fui dia 12/10/16 e retornei ao Rio de Janeiro dia 25/10/16. Aguardem fotos, relato e dicas de como desfrutar ao máximo de um lugar único e que pode sim ser visitado durante todo ano...
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 13.3k visualizações
Época para ir: de Maio à Setembro (lagoas cheias) Período da viagem: 31 de Agosto - 11 de Setembro No período de 11 dias foi possível fazer toda a “Rota das Emoções”, trecho turístico do norte do nordeste brasileiro que inclui, basicamente, Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba e Jericoacoara. Inicialmente, a viagem (a casal) previa passar todo este tempo apenas na região do Maranhão. Entretanto, nos quatro primeiros dias da viagem foi possível conhecer e aproveitar as lagoas mais bonitas do deserto maranhense, realizando a travessia a pé de Santo Amaro até a Queimada dos Britos, e de lá até Canto de Atins. Com isso, lá mesmo, decidimos partir para os outros d…
Última resposta por PriscilaOliveiraGomes, -
- 12 respostas
- 17.9k visualizações
Relato da última viagem que eu fiz à Carolina (ano passado em junho): Contratei antes uma agencia de turismo a Moropoia Aventurismo, eles permitiram que eu mesmo montasse o roteiro. É uma empresa de São Luís, mas tem uma agencia em na cidade de Carolina, nem sei se ainda existe. De qualquer forma você vai precisar de guia em algumas cachoeiras. Quanto a pousada, sugiro a Candeeiros é uma pousada bem organizada e o proprietário é muito gente fina. Entre no site para mais informações sobre a Chapada das Mesas e suas cachoeiras: http://www.turismo.ma.gov.br/pt/polos/chapada/ Fui com um grupo de 10 pessoas. Saímos de São Luís rumo a Imperatriz de avião (alguns foram d…
Última resposta por Fabiana Barreto, -
- 14 respostas
- 5.8k visualizações
Marina e a Lagoa da Preguiça Olá pessoal! Já começo falando que em NENHUM OUTRO LUGAR NO MUNDO você irá encontrar essa paisagem tão peculiar. E a resposta deverá ser SIM caso se pegue perguntando se deve ou não ir para os Lençóis Maranhenses. O relato a seguir tem foco principal no roteiro do Parque dos Lençóis Maranhenses. Aeroporto de São Luís – Barreirinhas (com um passeio em Atins) – Aeroporto de São Luís Agora vou colocar os principais pontos a serem revisados antes de fechar o zíper da sua mochila. Qual a melhor época do ano para visitar os Lençóis? Entre os meses de Junho a Setembro, pois são quando as Lagoas estão mais cheias e dá pra se refre…
Última resposta por Elyson Leite, -
- 2 respostas
- 5.4k visualizações
Se você está pensando em economizar tempo e combustível, essa nova rodovia ficará muito boa quando estiver pronta. Ela ligará a Rota das Emoções. O acesso será mais rápido as cidades de Barreirinhas (MA) e Santo Amaro (MA). No dia 24 de dezembro de 2016, fui num carro 4X4 (Mitsubishi Pajero Dakar). Não usamos em nenhum momento tração nas 4 rodas. O cenário é muito bonito. A estrada é de chão batido. Ela já está pronta e é toda de barro com pedrinhas. Um único lembrete é que a ponte sobre o rio novo que liga Paulinho Neves a Barreirinhas ainda não está pronta. Ou seja, você precisará atravessar uma ponte de madeira que aguenta, segundo as placas indicativas, 8 tonelad…
Última resposta por F.araujo, -
- 0 respostas
- 3.1k visualizações
31/5/2016: Saída de Guarulhos para S. Luis às 21:35. Fiquei no aeroporto aguardando o translado que eu havia contratado para barreirinhas (van me pegou às 5h! havia reservado com a agencia Vale dos Lençóis) 01/06/16: Cheguei em Barreirinhas às 9h, fiquei no hostel Casa do Professor. O hostel é bem simples, pequeno, acolhedor. Fui na agencia Vale dos Lençóis e conheci pessoalmente a Elielma e Jocelino com quem havia trocado e-mails e que são super atenciosos. Fechei o passeio para Lagoa Bonita para aquela tarde. Uma jardineira passou no hostel às 14h. Guia Carlos foi mostrando as diferenças do Buriti, Carnaúba...Após mais de 1h, a jardineira parou próximo a uma duna b…
Última resposta por Silvana_23, -
- 13 respostas
- 9.9k visualizações
Olá galera do bem!!! Olha só não sou boa em escrever relatos e nem taanta paciência pra isso tenho..rs Mas me amarro em dar uma ajudinha e pitacos quando pedem. Essa viagem em especial achei válido escrever, afinal, iniciei em Imperatriz rumo a Chapada das Mesas em Carolina MA, S. Luis, Alcantara, Travessia dos Lençois Maranhenses em 3 dias rumo a Jericoacoara. Média de 16 dias com uma grana que sobrou do salário e que fiz sobrar não pagando uma conta ou outra rsrs( tudo em média, não sou de ficar anotando tudo...rsrs). No dindin tinha R$ 990 + R$ 350 no cartão de crédito + um dinheiro que entrou durante a viagem. Tive então uns R$ 1600 maaais ou menos. Disso sobrou: R$ 2…
Última resposta por dwille, -
- 0 respostas
- 2.9k visualizações
Bom dia,venho trazer informações para quem quer conhecer o Maranhão,fazendo Barreirinhas,São Luis e Chapada Das Mesas.cheguei à São Luis no dia 08 de novembro de 2016 e seguir para Barreirinhas,cidade dos lençóis maranhenses. De São Luis para Barreirinhas tem van,táxi e ônibus.de van tem a TIGRE TURISMO, que sai as 15;00 horas, do aeroporto para Barreirinhas,custa 60,00 reais e tem duração de 4 horas de viagem e 260 km de distancia. De táxi tem a COOPERTAXI la no aeroporto,sai a toda hora,custa 70,00 reais por pessoa e dura três horas e meia de viagem. De ônibus,tem a CISNE BRANCO,o último ônibus para Barreirinhas sai as 16;00 e custa 51,00 reais, dura em media de 4 a …
Última resposta por elizangela barbosa de oliv, -
Barreirinhas 1 2 3 4 13
por MauroBrandão- 124 respostas
- 30.4k visualizações
Tópico é destinado a Perguntas e Respostas de passeios em Barreirinhas.
Última resposta por vinícius.zoanys, -
- 12 respostas
- 5.1k visualizações
Saímos do Rio de Janeiro (Galeão) às 22:34 do dia 16/04/2015 e retornamos dia 24/04/2015 às 2:50. Viajamos pela Gol e pagamos R$ 382 com taxas. Chegamos em São Luís às 2h da manhã. Agendamos previamente com o Jorge da Levatur um translado do aeroporto para Barreirinhas. A van passa ás 4h da manhã no aeroporto e custa R$50 por pessoa. A viagem até Barreirinhas demora cerca de 3 horas, com uma parada rápida na estrada para tomar café. Mais ou menos às 7:30 estávamos no albergue onde o guia que contratamos para a travessia disse que poderíamos guardar nosso mochilão (maiores informações sobre o albergue de Barreirinhas mais à frente). Para a travessia de três dias eu…
Última resposta por gabriela.duarte04, -
- 6 respostas
- 7.3k visualizações
23 dias na Chapada das Mesas, Lençóis Maranhenses e Rota das Emoções 20/05 a 12/06/2016 Primeira Etapa – Chapada das Mesas No dia 20 de maio sai de Ipatinga em Direção a Imperatriz no Maranhão onde fica o Aeroporto mais próximo para chegar à Carolina Sul do Maranhão. Moro do lado do Aeroporto, mas mesmo assim meu pai me deu uma carona até o embarque. A Viagem Foi realizada com Milhas, mas vou detalhar no final relação de preços, pois fiz a pesquisa com valores também. Parti de Ipatinga às 10h30min e realizei uma escala em BH no qual continuei a viagem, chegando em Imperatriz às 16h50min. Já tinha realizado a pesquisa sobre o horário de ônib…
Última resposta por thiaguinho547, -
- 2 respostas
- 3.4k visualizações
Chegou o meu grande dia de fazer o meu primeiro relato de viagem e fazer a minha contribuição ao Mochileiros, depois de tanto pegar dicas e companhias para viajar nesse site, e tantas cobranças de amigos porque tenho um bloquinho de anotações que sempre carrego comigo em toda viagem que faço Realizamos o trekking em apenas 2 pessoas mais o guia. Tentei de todas as formas conseguir mais pessoas para fazer a travessia dos Lençóis Maranhenses em 5 dias, porém não foi possível, mas mesmo assim não quis desistir de seguir meus planos de fazer um dos trekkings mais belos do Brasil, apesar de pouco conhecido pelos brasileiros, a maioria dos caminhantes que encontramos er…
Última resposta por erikete, -
LENÇÓIS MARANHENSES - SANTO AMARO - MARANHAO / 07 A 09 DE SETEMBRO DE 2016 Com Gastos !!!
por Flavio Amorim- 0 respostas
- 3k visualizações
Antes de começar meu relato gostaria de agradecer a Mel e sua família pela Hospitalidade. Foi difícil achar informações sobre a cidade de santo amaro - ma, foi igual garimpar ouro, mas enfim deu tudo certo e foi só sucesso ! Indico o guia Amorim telefone 98 9 88 56 21 22 zap / 9 88 21 28 37 esse a ligação pega até quando está nas dunas ! Ele faz os passeios lagoa da andorinha / betania e espigão / lagoa da emendadas e transfer ! Indico a Pousada Lulayne Dunas - eles fazem os passeios e arrajam guia se você precisar telefone 98 8879 9438 Marivaldo ! ( a pousada tem facebook) Pela coperativa de santo amaro pode falar com a Debora telefone 98 8861 …
Última resposta por Flavio Amorim, -
- 4 respostas
- 3.3k visualizações
Salve mochileiros! Passando aqui pra deixar mais um relato de uma viagem curta pela Chapada das Mesas, aproveitando que as informações estão vivas na memória ainda... Espero que ajude quem está planejando uma visita dessas. O lugar é lindo e vale a pena! Bom, primeiramente, Chapada das Mesas pelo fato de estar morando no norte do Tocantins a menos de 2h de carro de Carolina... portanto, é meio que obrigatório fazer uma visita dessas, que, por sinal, demorou bastante pra acontecer. Por esse fato também, não sei informações a respeito de preços de voo nem transporte fretado (van, busão...), já que fui de carro particular juntamente com um amigo. Saímos de Araguaína…
Última resposta por Marcelo Farinha, -
Rota das emoções (Lençóis maranhenses, Delta das américas, Jericoacoara e Fortaleza) 1 2 3
por erika.lacerda.16- 1 seguidor
- 24 respostas
- 15.3k visualizações
Oie, minha primeira participação aqui! Comecei planejando uma viagem aos lençóis maranhenses e, nesse caminho, descobri a rota das emoções, então decidi fazê-la. Trata-se de uma rota turística que envolve 3 estados: Maranhão, Piauí e Ceará, passando por São Luis, Lençóis, Delta das Américas (ou Delta do Parnaíba, como queiram), Jericoacoara e Fortaleza. Como não consegui encontrar, de maneira reunida, informações suficientes para fazer o roteiro por conta própria, por isso, decidi fazer este relato, na tentativa de ajudar quem quiser visitar esses destinos. Apesar de ser difícil pra mim, tentarei ser o mais breve possível. E vou tentar f…
Última resposta por Marcelo Farinha, -
- 1 resposta
- 2.8k visualizações
Tudo começou com aquela vontade de fazer um trekking e de repente veio a minha cabeça, porque não os Lençóis maranhenses? Na verdade resolvi escolher aquele lugar devido ser diferente de tudo que temos no Brasil. Uma porque ele é gigante, com mais de 150 mil hectares de área, outra porque caminhar em meio a dunas não parece uma tarefa lá muito fácil. gosto mais de conhecer os lugares tentando fugir dos pontos mais turísticos e vivenciar mais a realidade local, além de curtir e ter alguma experiência em trekkings, pensei: o jeito perfeito de conhecer os lençóis será este, caminhando. Achei importante fazer o relato desta viagem pois as contribuições dos mochile…
Última resposta por LucianaBertoso, -
Estou querendo passar 8 dias em São Luis, alguém tem alguma dica de lá? è perto dos Lençois?
Última resposta por ElaineCristina, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal! Espero sinceramente contribuir com esse relato pois darei grandes dicas!!! Quem está pensando ou já está de malas prontas para a inexplorada cidade de São Luís no Maranhão, saiba de algo: você vai gostar muito desde que tenha a mente aberta para conhecer e vivenciar experiências em lugares exóticos. (Fiz um bate volta para lençóis em Barreirinhas) Fiz essa viagem com minha prima e também companheira de viagem, Regina Carvalho em julho de 2013,fizemos nossa viagem particular sem agência, isso tornou a viagem mais econômica naquele momento, não sei dizer se por agência é mais caro apesar do conforto que a mesma pode oferecer. Enfim, procuramos voos…
Última resposta por rogerio.oliveira2, -
- 3 respostas
- 4.1k visualizações
Prezados, demorou um pouco, porém segue o relato com fotos da rota das emoções que realizamos em Maio/15 1º dia – Fortaleza a Jericoacoara Transfer pela Fretcar: R$ 105,50 Hostel Jeri Arte R$ 245,00 (duas noites, quarto casal e suíte) Nós pegamos o último ônibus para Jeri, às 18h30, então, chegamos de madrugada por lá. Até tentamos curtir a noite, mas já era bem tarde e estava tudo no fim. 2º dia – Jericoacoara Toyota de linha (pau de arara) para passeio: R$ 15,00 o trecho por pessoa. É o jeito mais barato para se locomover em Jeri, pois elas fazem o trajeto das lagoas e custam 10% do preço do buggy. Fomos para a Lagoa do Paraíso, o principal ponto tu…
Última resposta por Ghaidy Souza,