Maranhão
Perguntas e Respostas sobre destinos do Maranhão
200 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 854 visualizações
Fala galera, blz? Em julho estou programando conhecer os lençóis maranhenses. Estou lendo e pesquisando muito sobre o local e gostaria de tirar uma dúvida com quem já foi, se é um lugar que dá pra ir com idosos. A minha intenção é levar a minha mãe pra lá, ela sonha em conhecer esse lugar, mas ela já não é nenhuma mocinha hehehe Apesar de ser mais idosa ela é super ativa e não tem nenhum problema de locomoção, anda super bem. Mas sempre fica aquele receio né? Eu li relatos falando que é super tranquilo para levar idosos e outros dizendo não ser recomendo, por isso estou nessa dúvida. Li que seria melhor ficar em Santo Amaro do que Barreirinha…
Última resposta por Bruno GNR, -
- 0 respostas
- 614 visualizações
Alguém vai estar por barrerinhas nessas datas, se tiverem manda uma mensagem (21)97625-3506 Abraços a todos!
Última resposta por Ronald Barcelos, -
Minha primeira experiência com Volunturismo (trabalho voluntário e turismo) em Lençóis Maranhenses, vilarejo de Atins, Brasil.
por lucasborgesbh- 0 respostas
- 692 visualizações
Tópico Editado por violar os termos de serviço da Comunidade Mochileiros.com
Última resposta por lucasborgesbh, -
- 5 respostas
- 830 visualizações
Oiii gente querida, alguém irá curtir os Lençóis Maranhenses no período de 23/08 à 03/09?! Buscamos cia, que respire, para a viagem. Pois fica mais fácil (💸💸💸) realizar as atividades (passeios e afins) em maior número de pessoas. E FICA MUITO MAIS DIVERTIDO Já reservamos apartamento (Airbnb), estamos aberto para dividir a estadia (claro, se rolar uma cumplicidade hahaha). E estamos abertos para dividir Guia para travessia (trekking) do parque. Por aqui tudo é negociável, quer dizer, quase tudo, né?! hahahah
Última resposta por eu.edriel, -
- 0 respostas
- 4.6k visualizações
[Lençóis Maranhenses; Dicas de Translado; Dicas para travessia a pé, Sobrevôo, 2018] Oi Galera, tudo bem? Acabamos de voltar dos Lençóis Maranhenses e eu gostaria de compartilhar com vocês todas as informações que me levaram horas para reunir, mais aquelas que só consegui depois de ir mesmo. Já que esse grupo já me ajudou muito, nada mais justo que retribuir. Foi um passeio incrível, único! Super recomendo! Fizemos tanto a travessia a pé quanto o sobrevoo. Gostamos muito dos dois, mas se tivessemos que escolher um, com certeza seria a caminhada. Lagoa do Ju…
Última resposta por Jackie Erat, -
Olá galera, estou querendo ir de Belem a São Luiz via Alcantara neste mes de julho e gostaria de saber se as condições da estrada ainda estão boas como o outro colega mencionou anteriormente. Se o preço da travessia da balsa ainda continua e mesmo (R$50,00). Se alguém sabe o horario da travessia da balsa alcantara-são luiz. Desde já agradeço.
Última resposta por samy_sbz, -
- 7 respostas
- 3.7k visualizações
Bom, visitei com um grupo de amigos algumas cidades do Maranhão no último feriado e, como elaboramos nosso roteiro com muita ajuda do pessoal daqui, nada mais justo que retribuir com um relato (com custos). Espero ser breve e prática. Primeiro dia 06/06 Chegamos a São Luís no dia 06-06, às 11h30min e tomamos logo um táxi para o albergue Solar das Pedras, o mais conhecido, localizado no centro histórico. Pegamos o primeiro táxi que nos apareceu, meio eufóricos e muito angustiados com o calor. Imaginem vocês, somos de Pernambuco, mas o calor nos incomodou bastante por lá. Bom, pagamos R$45, o que saiu básico, já que éramos cinco (sim, cinco, por lá quase não há …
Última resposta por samy_sbz, -
Caros, alguém já fez essa trilha, passando pela Queimada dos Britos? Como fazer, quanto tempo leva, quanto custa e quais as dicas para não passar aperto? Bjs Thais
Última resposta por LuizAugusto, -
- 0 respostas
- 585 visualizações
Boa tarde! Gostaria de obter informações sobre transporte do aeroporto de São Luís até Barreirinhas vou chegar dia 19/07 e retorno dia 25/07. Obrigada!
Última resposta por Elveni Toneto, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
Fiz a travessia no dia 01/04/2017 à 04/04/2017. Quando estava procurando dicas tive dificuldade em encontrar algo completo então vou deixar uns tópicos para quem tem interesse e está totalmente perdido. O QUE LEVAR (O que levei) PARA TRILHA: 2 garrafas de agua 600ml 2 Garrafas de hidrotonico 600ml 3 pacotes de salamitos 4 Lanches com provolone 1 gel de proteina 1 pct com frutas secas 1 saco de uva passas 3 camisetas dryfit 2 bikinis (parte de cima e de baixo) 3 shorts 1 Capa de chuva 1 Capa de chuva para mochila 1 Chinelo 1 Mochila cargueiro 1 Repelente creme 1 protetor solar 1 protetor labial 1 Hidratante Band-aid …
Última resposta por AlanPinheiro, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Há algum tempo eu tinha ideia de conhecer o Bumba Meu Boi do Maranhão, especificamente o São João de São Luís. É a maior festa da cidade e do Estado do Maranhão, e é daquelas manifestações culturais regionais brasileiras que o Brasil (ou que o Sudeste/Sul do Brasil) pouco ou nada conhece. Pegamos o fim de semana que seria Dia de São João. Nós chegamos na madrugada de sexta para sábado. Era bem tarde, 3 da manhã, não rolava mais boi. Então fomos direto dormir. Ficamos num hostel bem barato no centro histórico. Cedo pela manhã saímos a desbravar novamente aquele centro. Eu tenho fascínio pelo Centro Histórico de São Luís. Acho que escrevi isso em relatos anteriore…
Última resposta por mcm, -
- 0 respostas
- 755 visualizações
ola. quero deixa meus relatos de minha trip, nos lençóis maranhense. no dia 01 de junho de 2018. Desembarquei no aeroporto, marechal cunha machado, as 02:25 da madrugada. busquei informações com pessoas locais, no aeroporto, Consegui um transfer para barreirinhas, no valor de 70.00 reais. com distancia de 270 km. Cheguei no hostel em barreirinhas as 07:40, eu estava bem cansado. mas logo fiz meu check in no hostel da jùlia. em frete o rio preguiça. depois fui conhecer um pouco de barreirinhas, passei por algumas agencias de turismo e contratei um tour para a lagoa bonita, as 14:00 horas. almocei n…
Última resposta por natan.wezalis, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal ! Boa tarde Alguma dica para o período ( hospedagem, operadora local ) ou alguém que vá nesta época, partindo de Barreirinhas? Abs Darien
Última resposta por Adeilsonn, -
- 3 respostas
- 878 visualizações
Oi Gente, meu nome é Roberta. Moro em São Luís - Ma. Alguma companhia pra conhecer os Lençóis Maranhenses, pra relaxar e se desligar um pouco das preocupações ? Eu quero ir em julho. (98) 98220-5134 whatsapp quem tiver interesse
Última resposta por Adeilsonn, -
- 0 respostas
- 534 visualizações
Olá, mochileiros! Estou pesquisando sobre a travessia dos lençóis maranhenses e vi que quase todos percorrem os 70 km de caminhada em 3 dias. Encontrei apenas um relato (abaixo) de uma travessia menor, com início em Santo Amaro e destino em Betânia. Alguém tem mais alguma informação sobre travessias menores? A propósito: minha viagem será de 7 a 13 de setembro. Quem quiser se unir é só avisar.
Última resposta por Marcos Nakayama, -
- 24 respostas
- 7k visualizações
Primeiro quero mais uma vez retificar que os Lençóis ficam em Santo Amaro do Maranhão e Atins e não em Barreirinhas, Barreirinhas é longe dos Lençóis e só é bom para turista. Fui duas vezes porquê é o segundo lugar mais bonito do Brasil só perdendo para Fernando de Noronha. Em São Luis fiquem no Tijuana Hostel, bem localizado, atendimento e café da manhã excelentes, pe…
Última resposta por Jackie Erat, -
- 0 respostas
- 500 visualizações
ESTOU ME PROGRAMANDO PARA FAZER UMA GRANDE VIAGEM,PROVAVELMENTE ATE BACABAL NO MARANHÃO, ESSA VIAGEM ESTA PROGRAMADA PARA SAIR DE SÃO PAULO DIA 01/01/2019,TEM ALGUÉM AFIM? SE TIVER ESSES E MEU E-MAIL, inaldobarros@hotmail.com
Última resposta por INALDOBARROS, -
- 0 respostas
- 955 visualizações
No inicio de maio de 2018, passei 4 dias pelos lençóis Maranhenses e devo agradecer a galera daqui do fórum que me ajudou muito através dos relatos, por isso, resolvi fazer um também! Pra quem gostou das fotos, eu posto muito mais lá no meu instagram, segue lá: http://instagram.com/ederfortunato/ Lençóis Maranhenses A minha ideia inicial, era fazer a travessia de 3 dias, não fechei nada antes da viagem pois achei caro os preços que vi pela internet, e pensei que fechando o passeio lá na hora, seria mais barato, e estava certo, o problema foi juntar um grupo pra ir, como era baixa temporada, não achei em nenhuma agencia um …
Última resposta por ederfortunato, -
- 1 seguidor
- 14 respostas
- 2.9k visualizações
Gostaria de saber se vou encontrar as lagoas para conhecer, eu planejo ir por santo amaro. Gostaria também de fazer o kitesurf em atins.
Última resposta por Debora Olim, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Então, fui passar uma semana em São Luis e fui a um passeio maravilhoso ao Parque Botânico da Vale! O Parque Botânico Vale é um espaço totalmente dedicado à natureza, onde você pode desfrutar da riquezas dos ecossistemas Maranhenses passeando próximo à natureza nas trilhas, conhecendo o orquidário e ainda pode ver de perto alguns animaizinhos como o bicho-preguiça, macaco-capijuba, tamanduá-mirim e a rara e maravilhosa borboleta azul. Além disso, lá existem várias atividades ao ar livre, você pode participar gratuitamente de diversas ações culturais, recreativas, de saúde esportivas e oficinas sustentáveis no próprio parque. Aaaah, e se você quiser aprender sobre os minér…
Última resposta por Edimar Neto, -
- 6 respostas
- 7k visualizações
Oii mochileiros de plantão! Vou deixar aqui algumas informações sobre minha viagem aos Lençóis Maranhenses. Meu objetivo principal era realizar a travessia a pé nos lençóis. O que foi realizado com muito sucesso. Encontrei aqui no Mochileiros.com o Francisco, que topou fazer a viagem comigo. O Joel foi o nosso guia na travessia, encontrei ele em algum relato aqui do site. Agendei a data do trekking meses antes (pois seria próximo ao feriado). Pedi todas as informações pra ele, foi ele quem indicou pousada em Santo Amaro, super gente boa!! Indicooo sem medo!!! Bom, meu voo saiu de Porto Alegre – Guarulhos – São Luís... 05/09/17 - Chegamos ao aeroporto de S…
Última resposta por barbara_dbarbosa, -
- 0 respostas
- 900 visualizações
A dica de hoje é o maravilhoso passeio que fiz pelas dunas de areia mais famosa do Brasil e do Mundo! Quem ainda não conhece precisa conhecer! É mágico! Eu sou mochileiro de carteirinha então vou relatar como fui até lá praticamente "sozinho". Não uso carro particular. Então meu percurso é todo feito por meio de transporte coletivo. Chegando no aeroporto de São luís, fui diretamente para a rodoviária. O que é "Relativamente" perto do aeroporto. Eu fui a pé, mas não recomendo para quem tem mala pesada. Chegando na Rodoviária, comprei a passagem para Barreirinhas (cidade base para todos os passeios dos lençóis). A cidade é pequena, mas tem…
Última resposta por MATIANELLU, -
- 3 respostas
- 38.9k visualizações
Os relatos deste fórum me ajudaram muito a planejar essa viagem, por isso aí vai minha contribuição com informações importantes e atualizadas! Eu e uma amiga (Laura) decidimos fazer uma viagem de final de semana até Carolina para conhecer a região da Chapada das Mesas e suas cachoeiras, além do famoso Poço Azul. TRANSPORTE: Sem carro, o jeito foi ir e voltar de Van e ônibus. IDA: Partimos de Açailândia até Imperatriz às 9:00h de VAN (70km, R$ 8). As vans saem de 20 em 20 minutos. Chegando em Imperatriz às 10:30h descemos na rodoviária velha. Lá mesmo havia empresas de vans que faziam o trajeto até Carolina (R$30 a R$35). OBS: as vans que passam por Carolina e Riac…
Última resposta por jacobrazil_II, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 20.6k visualizações
Carolina e Riachão (Chapada das Mesas) - MA em 2 dias (janeiro 2017) Olá pessoal, serei bem breve e direto. Nesta postagem vocês encontrarão informações sobre os locais citados acima na questão de dicas de passeios, transporte, hospedagem, alimentação e valores para 2 dias. Aqui temos um vídeo resumo da nossa viagem de férias e um dos destinos é deste relato: 1. Carolina - MA Transporte: Eu e minha esposa fomos de carro. A cidade fica aproximadamente a 860 km de São Luís, mas você pode ir de ônibus a partir de São Luís e outras cidades. Ou seguir de trem, saindo de São Luís, até Açailândia, que fica 280 km de Carolina, e pegar um ônibus depois. Hospedagem: Cheg…
Última resposta por lucyane soares, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Olá pessoal! Depois de adiar por vários anos minha viagem aos Lençóis Maranhenses, neste ano pude, finalmente, conhecer este lugar tão singular e extraordinário! Chegamos em São Luis no dia 13/07 e nos hospedamos no centro histórico, já que nosso maior interesse era conhecer a parte histórica da cidade. No dia seguinte, às 11h, pegamos a van para nos dirigirmos até Santo Amaro. Nossa escolha por Santo Amaro se baseou em 2 aspectos principais: 1) ser mais tranquilo do que Barreirinhas e 2) as lagoas mais bonitas estão em Santo Amaro , já que esta se localiza nos Grandes Lençóis. Uma dica: optem por sair de São Luis na van que parte por volta das 3h ou 4h da ma…
Última resposta por Anton, -
- 13 respostas
- 4k visualizações
Oii mochileiros de plantão! Vou deixar aqui algumas informações sobre minha viagem aos Lençóis Maranhenses. Meu objetivo principal era realizar a travessia a pé nos lençóis. O que foi realizado com muito sucesso. Encontrei aqui no Mochileiros.com o Francisco, que topou fazer a viagem comigo. O Joel foi o nosso guia na travessia, encontrei ele em alguém relato aqui do site. Agendei a data do trekking meses antes (pois seria próximo ao feriado). Pedi todas as informações pra ele, foi ele quem indicou pousada em Santo Amaro, super gente boa!! Indicooo sem medo!!! Bom, meu voo saiu de Porto Alegre – Guarulhos – São Luís... 05/09/17 - Chegamos ao aeroporto de …
Última resposta por barbara_dbarbosa, -
- 26 respostas
- 14k visualizações
Moçada, estou querendo ir para Lençois maranhenses com minha esposa Alguem pode dar dicas de passeios, hospedagem , alimentação...etc.etc. Sou de Taubate - SP De São Luiz como faço para ir ?? tem onibus de transporte ou tem que alugar carro? obrigado a todos pela ajuda Adalberto
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 8 respostas
- 9.6k visualizações
Olá mochileiros! Meu nome é Júlio César, tenho 23 anos e sou deficiente visual. Sempre gostei muito de viajar, mas isto era meio limitado, pois dependia de familiares ou amigos que iam me ajudando nas mais diversas situações durante a viagem, sendo que eram raras as oportunidades em que nossas férias coincidiam, além de gostos bem diferentes no tocante a passeios. Depois de ler muitos relatos na internet de pessoas que viajaram sozinhas, resolvi tomar coragem e fazer um “mochilão adaptado” em que eu faria tudo sem a ajuda de conhecidos, tendo enfim aquela sensação indescritível de liberdade. O destino escolhido foi o estado do Maranhão, mais precisamente as cidades de…
Última resposta por LF Brasilia, -
Maranhão - Barretins->Atins->Santo Amaro-> São Luís gastando pouco/Mochilão na veia! Março/2016 (parte1)
por paulo.yun- 8 respostas
- 4.2k visualizações
Olá viajeiros e viajeiras! depois de ler e planejar muitas viagens vendo os relatos daqui, decidi que precisava retribuir aqui minha viagem para o Maranhão! Minha viagem foi super econômica (fui em baixa temporada) em termos de alimentação e hospedagem mas eu consegui fazer todos os passeios e experimentar pratos típicos da região - sou um comilão (arroz cuchá, Camarão na canoa de abacaxi, Tiquira, Torta de Caranguejo e o Famoso Camarão grelhado do Senhor Antônio ) Informações gerais: Se você quer ver o ápice dos Lençóis, visite entre Junho até Agosto - quando as lagoas estão cheias e não chove mais. Ainda assim, vale super a pena visitar pois o lugar é …
Última resposta por Samantha Samama, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Resolvi fazer esse relato sobre a travessia dos Lençóis Maranhenses porque tive muita dificuldade de encontrar informações atualizadas para planejar minha viagem. Como chegar até lá, o que levar, como é o percurso??? Eram muitas as dúvidas. Aqui deixo respostas para os próximos aventureiros. Como é a travessia? São quatro dias de caminhada, com pernoites na casa de moradores em pequenos povoados, verdadeiros oásis na imensidão de areia. Ao todo são percorridos cerca de 60 km, ora na beira do mar ora no sobe-e-desce das dunas. A simplicidade é absoluta. A refeição, a R$ 35 por pessoa (setembro 2017), vem dali mesmo do quintal dos moradores: galinha ca…
Última resposta por silviaamorim,