Maranhão
Perguntas e Respostas sobre destinos do Maranhão
200 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 584 visualizações
Olá, estou indo p maranhão entre 13 a 19 de dezembro, alguém mais? Saindo de SP
Última resposta por Marianasilva, -
- 9 respostas
- 7.7k visualizações
Resolvi que visitaria os lençóis maranhenses em junho de 2018. Consegui achar um amigo pra ir comigo e como já tinha conhecido a Chapada Diamantina sem guia, decidimos por ir sem guia, usar o app Wikiloc e ter mais liberdade. E sim, o app e o GPS do celular funcionam mesmo onde não há sinal do celular. Li alguns relatos e vi que era possível chegar lá sem reservas. Pontos importantes dos Lençóis A primeira etapa da viagem pra maioria das pessoas é sair de São Luís e chegar aos Lençóis. Chegamos no aeroporto por volta das 15h de uma quarta feira e foi fácil encontrar vaga numa van pra Barreirinhas. Custou 60 reais com a FrankTur. Pelo que entend…
Última resposta por alexandre-gustavo.ugarte, -
- 1 resposta
- 834 visualizações
TRABALHO DESDE OS 10 ANOS E ESTE ANO COMPLETO 60 (SETEMBRO)NUNCA PAREI MAIS DE 7 DIAS CONSECUTIVOS. AGORA DECIDI PARAR POR UM ANO INTEIRO. PRETENDO VIAJAR DE VAN, (INCLUSIVE DORMINDO NELA, TOMANDO BANHOS EM POSTOS DE COMBUSTIVEIS, COMENDO MARMITEX, ETC) PELO LITORAL DE SÃO PAULO A SÃO LUIZ MA,. ALGUEM PODE FAZER UM ROTEIRO PARA MIM??MANTEREMOS CONTATO PARA QQ DUVIDA, OBRIGADO
Última resposta por lobo_solitário, -
- 0 respostas
- 722 visualizações
Tudo bem pessoal? Quem mora na região poderia informar como foram esses meses de Janeiro até abril deste ano, com relação as chuvas? Período de maiores chuvas do que ano passado? Obrigado
Última resposta por Thiago Loureiro, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
olá viajantes e mochileiros sou viajante buscando carona de são luis MA até qualquer parte do sudeste em diante ... quanto mais longe melhor... posso ajudar na gasolina, mais pouco, pois tenho que alimentar ... dispolibilidade de trocar boas ideias e compartilhar histórias de viajens. Quem estiver por essas bandas e puder disponibilizar uma vaga no seu transporte ficarei muito grato, se alguém tiver algum grupo de caroneiros e dividir carona do whatzap por essas bandas por favor compartilhe... Gratidão!
Última resposta por Wanderson relry Silva, -
- 0 respostas
- 590 visualizações
Alguém sabe como tá o estado atual dessa estrada? ouvi dizer q estão recuperando ela, alguém sabe confirmar? , tô indo p parnaiba pi, e queria ir por lá
Última resposta por Edson Ezeckiel, -
Mochilar
por Suelen Nutri- 0 respostas
- 596 visualizações
Alguém indo para Barreirinhas em Fevereiro?
Última resposta por Suelen Nutri, -
Oi! Estou planejando uma viagem para a Chapada das Mesas (região de Carolina-MA) e queria saber se alguém tem alguma dica de lugares para visitar, como, etc. Obrigada
Última resposta por ElaineCristina, -
- 1 resposta
- 804 visualizações
Meu povoooo to doida para ir já já no início de dezembro para os lençóis maranhenses, quero relatos de alguém que foi nesse período e como foi a experiência..
Última resposta por Kaline pereira corrêa, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Então viajantes, se tiver alguém afim de passar 04 dias nos lençois nesta data, avise, estarei saindo de São Luis dia 13 em direção a Barreirinas, devo, neste mesmo dia seguir até canto do atins, almoçando por lá, e no final da tarde seguir viagem, a ideia é acampar nas dunas durante a travessia, realizei esse percurso em 02 oportunidades , a primeira com Ram_Allen e Mochileiro Peregrino em 2010, tendo a oportunidade de aprender muito com os dois, depois em 2017 sozinho, este ano pretendo encontrar alguém pra ir comigo, se alguém estiver disposto, diga sim e vamos alinhar , posso mudar a data se necessário, escolhi esta por ser em lua cheia. É isso.
Última resposta por billythekid, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá! Vou passar 3 dias em São Luís do Maranhão no inicio de Dezembro e gostaria de sugestões dos melhores passeios a atrações na região. 😀
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, estou planejando viajar para Chapada das Mesas em Dezembro/19, gostaria de dicas de passeios para contratar. Da pra contratar passeios diretamente na cidade? Qual a média de preços dos passeios? Terei 4 dias em carolina e gostaria de fazer os principais passeios.
Última resposta por Talita d Lombardi, -
- 1 resposta
- 803 visualizações
Pessoal, Estou procurando mais gente para dividir a diaria do guia para fazer a travessia a pé / trekking dos lencois maranhenses saindo em 10/06 ou 11/06 com duracao de 3 dias. Quem tiver interesse e quiser mais informacoes, se manifestem ou me mandem um Wpp! 11 99979-5601 Leonardo
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Olá... gostaria de obter informações recentes sobre Lençóis Maranhenses, Transporte, traslados, hospedagem com preços acessíveis,qual a melhor cidade pra hospedagem,enfim..... qualquer informação será de grande utilidade...desde já agradeço.
- 1 resposta
- 587 visualizações
Pessoal!! Quero arranjar pessoas para fazer essa trip nos primeiros 15 dias de dezembro. Quem topa?
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal estou planejando de ir para Chapada das Mesas no começo de setembro e depois conhecer os lençóis maranhenses. Alguém tem alguma dica ? Se mais alguém estiver indo para lá nessa época me avisem .
- 0 respostas
- 472 visualizações
ESTOU PENSANDO EM FAZER A TRAVESSIA EM 3 DIAS, E JÁ TENHO GUIA. ALGUÉM MAIS SE INTERESSA?
Última resposta por Diana Diana, -
- 21 respostas
- 10.4k visualizações
E aí Mochileiros? Tudo bem? Espero que sim!! Bom, vim contribuir com o relato da minha trip pelos Lençóis Maranhenses e por São Luis, já que tive uma cerca dificuldade de encontrar informações atualizadas e com valores. E toda a ajuda que tive foi desse Fórum, e portanto gostaria de devolver a gratidão narrando como foi minha trip, espero que gostem, pois é a primeira vez que posto relatos aqui. Então vamos lá. Consegui uma passagem em promoção, de São Paulo para São Luis, por R$394,00 (ida + volta + as taxas). Sai de Londrina/PR para São Paulo de ônibus leito diurno que tbm consegui em promoção por R$99,00 (aproveitei e já comprei a volta tbm). …
Última resposta por Ricardo jansen, -
- 3 respostas
- 678 visualizações
Olá. Fui nos lençóis há 1 mês com as lagoas cheias e lindas! Acho q vale compartilhar algumas dicas aqui. Barreirinhas x Santo Amaro Barreirinhas tem mais opções de restaurantes e bancos, os passeios variam entre 90 e 120 reais (depende da pechincha! rs). Caso tenha q escolher entre Lagoa Azul ou Lagoa Bonita escolha essa última para o pôr do sol. Em Atins existem 2 restaurantes onde seus respectivos donos tem uma "rixa" de família, os dois são ótimos!! Dica: Bella Turismo (Jessé) - consegui os melhores preços de passeios e do Transfer pra Santo Amaro. Achei válido conhecer Santo Amaro já que estava perto. Fui de van até a entrada de Santo Amaro, de onde u…
Última resposta por TataSSousa, -
- 0 respostas
- 543 visualizações
Alguém indo pro Reviver nesse final de semana?
Última resposta por PollyFerraz, -
- 8 respostas
- 5.3k visualizações
RELATO TEXTÃO 😜 da minha travessia pelos lençóis maranhenses, com o grande "tchan" de ser a ideal para sedentários (que tenham disposição, claro)! (Mais fotos e outras viagens no Insta: @marcos.nak 😉) Você é do tipo que fica esbaforido ao subir uma duna? Eu sou, quase todo mundo é. Mas, se ao chegar ao topo e ver as lagoas, seu cansaço se transforma em encantamento e vontade de fazer de novo, então você consegue fazer este trekking! Todos os relatos que eu havia encontrado mostravam uma travessia longa de 3 dias de duração, saindo de Atins, mas eu tinha receio de ficar muito cansativo e acabar perdendo o objetivo, que era curtir, e não "sofrer"😎! Então, dado qu…
Última resposta por Barrozo, -
- 0 respostas
- 563 visualizações
Pessoal estou planejando de ir para Chapada das Mesas no começo de setembro e depois conhecer os lençóis maranhenses. Alguém tem alguma dica ? Se mais alguém estiver indo para lá nessa época me avisem .
Última resposta por Amanda20, -
- 0 respostas
- 584 visualizações
Eu e meu marido fizemos a travessia dos Lençóis em junho de 2019 e super indicamos o guia Elivelton que é de Santo Amaro Contato 98-88703894 (Whatsapp também) @lencoismaranhensestrekking no Instagram
Última resposta por Lucia.souza220, -
- 1 seguidor
- 22 respostas
- 5.5k visualizações
Eu tinha muita vontade de conhecer os Lençóis Maranhenses desde muitos anos. Havia visto em um Globo Repórter. Hoje sei, que na época nem havia estradas para chegar lá, muito menos estrutura com pousadas e restaurantes. Então até algum tempo temia por ser um destino de muito perrengue. Não foi, pelo contrário, tudo estava perfeito. Viajamos minha esposa e eu. Voltamos muito cansados porque tem muita atividade em todos os dias, mas extremamente felizes por termos ido e visto este destino único. Em Barreirinhas que é a principal ponto de partida para os passeios, atualmente tem uma boa estrutura de pousadas e para alimentação, com razoável custo-benefício. …
Última resposta por FlavioToc, -
CHAPADA DAS MESAS - a partir de Palmas/TO - todas as dicas que juntei nesta viagem. 1 2
por Natalia Endo- 10 respostas
- 16.1k visualizações
5 dias na CHAPADA DAS MESAS – o que você precisa saber Bom, estou aqui para escrever o roteiro que fiz com uns amigos na Chapada das Mesas e tentarei descrever a maioria de detalhes e dicas, pois eu mesma tive muita dificuldade de achar relatos precisos, sites atualizados ou informações que eu julgo importantes, mas que nem todo mundo talvez pense da mesma forma. Eu achava que ir para a Chapada das Mesas era algo difícil, a começar pela logística. A cidade de Carolina fica no sul do Maranhão, mais de 800km de São Luís. O aeroporto mais próximo é de Imperatriz e este recebe voos regulares, porém, caríssimos para um bolso mochileiro, além de estar a uns 200km de Caroli…
Última resposta por Márcio/Sp, -
- 1 resposta
- 887 visualizações
E aí galera beleza? Estive olhando os tópicos por aqui, mas estão bem desatualizados, gostaria de saber se já é possível chegar a Santo Amaro de carro normal 4x2 ou se ainda é preciso deixar no estacionamento. Caso ainda esteja ficando no estacionamento, sabem me dizer quanto é o trajeto até Santo Amaro? Obrigado!
Última resposta por Simarasac, -
- 17 respostas
- 10.8k visualizações
Relatos de Viagem – Lençóis Maranhenses e São Luís Olá. Como forma de retribuir as dicas que sempre recebo aqui vou deixar meu relato de viagem aos Lençóis Maranhenses (Barreirinhas e Santo Amaro) e a São Luís. Os Lençóis Maranhenses são realmente aquilo tudo que você vê nas fotos, desde que você planeje ir na época certa (Logo depois das chuvas - entre junho e o início de setembro). Eu fui em Maio de 2016 e dei muita sorte. Para se ter acesso aos Lençóis você pode acessá-lo por três localidades: -Barreirinhas - Para onde vão a maioria dos Turistas e por isso tem uma maior estrutura e opções de lazer); -Santo Amaro - Localidade muito pouco desenv…
Última resposta por ThalesRC, -
- 37 respostas
- 28.8k visualizações
Quando decidi viajar para os Lençóis não imaginava que era possível atravessar todo o parque nacional caminhando. Uma porque ele é gigante, com mais de 150 mil hectares de área, outra porque caminhar em meio a dunas não parece uma tarefa lá muito fácil. No início de abril, achei uma boa promoção de passagem aérea – R$ 340 pela Gol, comecei a pesquisar para definir os passeios que gostaria de fazer e aí então me deparei com relatos de viajantes que atravessaram o parque a pé. Como meu estilo não é “consumidora de turismo”, gosto mais de conhecer os lugares tentando fugir dos pontos mais turísticos e vivenciar mais a realidade local, além de curtir e ter alguma experiênci…
Última resposta por daniel3006, -
O que dizer dos Lençóis Maranhenses? Não há palavras, fotos ou imagens em vídeo para demonstrar a real grandeza deste lugar. Mais um Parque Nacional brasileiro conhecido com a certeza de que este é, sem dúvida, para mim, um dos mais espetaculares. Conhecer os Lençóis já estava nos meu planos há alguns anos, porém, só agora, em julho/2013, consegui concretizar este sonho. Foram 6 dias, sendo 4 dedicados exclusivamente para fazer o trekking com o objetivo de conhecer as entranhas deste grandioso Parque Nacional. A época certa para estar nos Lençóis é fundamental para que possamos testemunhar as inúmeras lagoas que se formam no período das chuvas [junho a setembro]. …
Última resposta por daniel3006, -
- 1 seguidor
- 25 respostas
- 11.9k visualizações
Olá mochileiros! Depois de um bom tempo sem postar nada aqui, eis que retorno para dividir com vocês a viagem sensacional que eu e duas amigas fizemos há uns dias atrás para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, que fica no estado do Maranhão e se estende por uma área de 155 mil hectares repleta de dunas de areia branca e fina e milhares de lagoas de águas cristalinas e doce. É um cenário espetacular, como eu nunca havia visto antes! Nossa viagem aconteceu em junho de 2017. Os meses de junho, julho, agosto e setembro são considerados os melhores para a visitação, uma vez que o período de chuvas (responsável pelo enchimento das lagoas) concentra-se de dezembro a mai…
Última resposta por Bruno GNR,