Maranhão
Perguntas e Respostas sobre destinos do Maranhão
202 tópicos neste fórum
-
Olá galera, estou querendo ir de Belem a São Luiz via Alcantara neste mes de julho e gostaria de saber se as condições da estrada ainda estão boas como o outro colega mencionou anteriormente. Se o preço da travessia da balsa ainda continua e mesmo (R$50,00). Se alguém sabe o horario da travessia da balsa alcantara-são luiz. Desde já agradeço.
Última resposta por samy_sbz, -
Oi! Estou planejando uma viagem para a Chapada das Mesas (região de Carolina-MA) e queria saber se alguém tem alguma dica de lugares para visitar, como, etc. Obrigada
Última resposta por ElaineCristina, -
Estou querendo passar 8 dias em São Luis, alguém tem alguma dica de lá? è perto dos Lençois?
Última resposta por ElaineCristina, -
Caros, alguém já fez essa trilha, passando pela Queimada dos Britos? Como fazer, quanto tempo leva, quanto custa e quais as dicas para não passar aperto? Bjs Thais
Última resposta por LuizAugusto, -
- 3 respostas
- 39k visualizações
Os relatos deste fórum me ajudaram muito a planejar essa viagem, por isso aí vai minha contribuição com informações importantes e atualizadas! Eu e uma amiga (Laura) decidimos fazer uma viagem de final de semana até Carolina para conhecer a região da Chapada das Mesas e suas cachoeiras, além do famoso Poço Azul. TRANSPORTE: Sem carro, o jeito foi ir e voltar de Van e ônibus. IDA: Partimos de Açailândia até Imperatriz às 9:00h de VAN (70km, R$ 8). As vans saem de 20 em 20 minutos. Chegando em Imperatriz às 10:30h descemos na rodoviária velha. Lá mesmo havia empresas de vans que faziam o trajeto até Carolina (R$30 a R$35). OBS: as vans que passam por Carolina e Riac…
Última resposta por jacobrazil_II, -
Dicas e furadas para quem vai a São Luis e Santo Amaro do Maranhão - Lençóis Maranhenses 1 2
por thaislari- 16 respostas
- 37.3k visualizações
Olá! Acabei de voltar de uma viagem para o Maranhão. De 4 a 8 de setembro de 2010. Não fui como mochileira, fui como turista mesmo! Mas cai em algumas furadas e gostaria de compartilhar com vcs!!! Em São Luis - GPS não adianta pra nada. Os nomes das ruas não batem com o mapa padrão cadastrado além dos nomes mudarem com frequencia - Não procure por uma rua e sim por um lugar. Praticamente TODOS os endereços q busquei na net estava errados, tb pelo motivo acima, q os nomes mudam... por exemplo, não adianta procurar pela rua estrela, q ninguém conhece... procure pela casa das tulhas... - Coloque uns bandaids no bolso. São leves, não fazem volume e salvam seu pé! …
Última resposta por betocorrea, -
Santo Amaro 1 2 3 4 13
por MauroBrandão- 1 seguidor
- 125 respostas
- 34k visualizações
Santo Amaro
Última resposta por Rezzende, -
Barreirinhas 1 2 3 4 13
por MauroBrandão- 124 respostas
- 32.2k visualizações
Tópico é destinado a Perguntas e Respostas de passeios em Barreirinhas.
Última resposta por vinícius.zoanys, -
- 27 respostas
- 30.8k visualizações
Pessoal segue um resumo da minha viagem entre Maranhão e Ceará, feita em setembro de 2004. Fiz um resumo na seguinte ordem: data, local (de onde para onde), empresa/agência/pousada com telefone ou site, preço e uma descrição/explicação do lugar/passeio. Espero que seja útil !! 01/set - São Paulo/São Luiz pela BRA (www.voebra.com.br)- Agência Mondial com Juliana (11) 3259.6922 - mais ou menos R$500 Vôo Cansativo com duas escalas. Uma em Brasilia e outra em Teresina. Avião lotadasso, mas vale pelo preço. Comprei a passagem com a agência Mondial em SP com a Juliana. Ótimo atendimento. 01 e 02/Set - São Luiz - Albergue Solar das Pedras (www.ajsolardaspedras.com.br) …
Última resposta por clareana eugênio, -
- 37 respostas
- 29.3k visualizações
Quando decidi viajar para os Lençóis não imaginava que era possível atravessar todo o parque nacional caminhando. Uma porque ele é gigante, com mais de 150 mil hectares de área, outra porque caminhar em meio a dunas não parece uma tarefa lá muito fácil. No início de abril, achei uma boa promoção de passagem aérea – R$ 340 pela Gol, comecei a pesquisar para definir os passeios que gostaria de fazer e aí então me deparei com relatos de viajantes que atravessaram o parque a pé. Como meu estilo não é “consumidora de turismo”, gosto mais de conhecer os lugares tentando fugir dos pontos mais turísticos e vivenciar mais a realidade local, além de curtir e ter alguma experiênci…
Última resposta por daniel3006, -
- 31 respostas
- 29.1k visualizações
A Ilha dos Lencóis faz parte do Parque Estadual Marinho do Parcel do Manuel Luís, criado vem 1991 com o objetivo de preservar sua fauna e flora, com vista exuberante e muito a oferecer aos viajantes. Você pode sair de São Luis via Ferry Boat, a partir das 7:00 da manhã direto pra Apicum Açum viagem estimada em 05 horas, ou você viaja a noite saindo da Rodoviaria de ônibus as 20:30 e chegando em Bacuri, cidade localizada a 01 hora de viagem de Apicum-Açu chegando as 06:00 da manhã, ainda não existe uma linha fixa de barco fazendo transporte de passageiros de Apicum Açum até a ilha(segundo sr. mário até julho terá um barco com saída as quartas e sabados), mais tem todo…
Última resposta por LígiaCBezerra, -
- 7 respostas
- 23.1k visualizações
Na última semana tive a oportunidade de fazer um passeio que muito queria fazer. Viajar com o trem da Vale na estrada ferroviária dos Carajás, que liga Parauapebas-PA a São Luis-MA. Fazia tempo que estava tentando coletar informações sobre o trajeto, porém há pouca coisa na internet. no site da Vale tem informações sobre horário, estações e preços das passagens, porém os detalhes, só é possível conhecê-los quando se faz o trajeto. É uma experiência muito interessante além de divertida. Minhas dicas: 1) Classe econômica ou executiva ? a tabela de preços completa está disponível no site da Vale. De Açailândia até São Luis (trajeto que percorri), a passagem executiva …
Última resposta por Lowsllene, -
Este tópico esta sendo montado com informações dos usuários [t1]Este tópico e referente a Perguntas e Respostas de Atins[/t1] [t3]Barreirinhas[/t3] clique aqui [t3]Sto Amaro[/t3] clique aqui [t3]Roteiros e Meios de Transportes entre cidades[/t3] clique aqui [t3]Hotéis e Albergues de lençóis[/t3] clique aqui [t3]Hotéis e Albergues São Luís[/t3] clique aqui Site de turismo do Maranhão tem relação de Hotéis e informações da cidade. http://www.turismo.ma.gov.br/pt/
Última resposta por jasalgado82, -
- 23 respostas
- 22.9k visualizações
Parte inicial Hospedagem em São Luis Assim como a maioria das pessoas, minha viagem começou por São Luis. Antes de ir para Barreirinhas passei uma noite hospedada no Hostel Solar das Pedras (http://www.ajsolardaspedras.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;) que está localizado bem no centro histórico da capital. Pela diária, em quarto compartilhado, paguei R$28. O hostel é bom, bem localizado, com boa infraestrutura e café da manhã ok. Mas ao que me pareceu tem uma boate em frente ao Albergue o que gera barulho e confusão durante a noite. Se puder evite os quartos da frente. Transporte São Luis - Barreirinhas Para ir para barreirinhas tem vária…
Última resposta por Marcelo Farinha, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 20.8k visualizações
Carolina e Riachão (Chapada das Mesas) - MA em 2 dias (janeiro 2017) Olá pessoal, serei bem breve e direto. Nesta postagem vocês encontrarão informações sobre os locais citados acima na questão de dicas de passeios, transporte, hospedagem, alimentação e valores para 2 dias. Aqui temos um vídeo resumo da nossa viagem de férias e um dos destinos é deste relato: 1. Carolina - MA Transporte: Eu e minha esposa fomos de carro. A cidade fica aproximadamente a 860 km de São Luís, mas você pode ir de ônibus a partir de São Luís e outras cidades. Ou seguir de trem, saindo de São Luís, até Açailândia, que fica 280 km de Carolina, e pegar um ônibus depois. Hospedagem: Cheg…
Última resposta por lucyane soares, -
O que dizer dos Lençóis Maranhenses? Não há palavras, fotos ou imagens em vídeo para demonstrar a real grandeza deste lugar. Mais um Parque Nacional brasileiro conhecido com a certeza de que este é, sem dúvida, para mim, um dos mais espetaculares. Conhecer os Lençóis já estava nos meu planos há alguns anos, porém, só agora, em julho/2013, consegui concretizar este sonho. Foram 6 dias, sendo 4 dedicados exclusivamente para fazer o trekking com o objetivo de conhecer as entranhas deste grandioso Parque Nacional. A época certa para estar nos Lençóis é fundamental para que possamos testemunhar as inúmeras lagoas que se formam no período das chuvas [junho a setembro]. …
Última resposta por daniel3006, -
- 12 respostas
- 18.1k visualizações
Relato da última viagem que eu fiz à Carolina (ano passado em junho): Contratei antes uma agencia de turismo a Moropoia Aventurismo, eles permitiram que eu mesmo montasse o roteiro. É uma empresa de São Luís, mas tem uma agencia em na cidade de Carolina, nem sei se ainda existe. De qualquer forma você vai precisar de guia em algumas cachoeiras. Quanto a pousada, sugiro a Candeeiros é uma pousada bem organizada e o proprietário é muito gente fina. Entre no site para mais informações sobre a Chapada das Mesas e suas cachoeiras: http://www.turismo.ma.gov.br/pt/polos/chapada/ Fui com um grupo de 10 pessoas. Saímos de São Luís rumo a Imperatriz de avião (alguns foram d…
Última resposta por Fabiana Barreto, -
- 3 respostas
- 16.5k visualizações
Olá amigos do mochileiros.com! Sempre que estou planejando alguma viagem dou uma passada por aqui pelo site para colher algumas informações (excelentes, por sinal) e começar a montar meus roteiros. Pois bem, seria injusto de minha parte visitar nesse feriado de finados, 02 de novembro de 2012, e não compartilhar minha experiência e algumas informações da Cachoeira do Arruda, em Morros, município do Maranhão, distante aproximadamente 98 km da capital São Luís. Saímos de São Luís de carro em um grupo de 4 (eu, minha noiva, e dois amigos) por volta das 9h:30min e chegamos em Morros umas 10h:30min, viajando tranquilo e sem correria. A estrada é boa, mas tem uma parte um tant…
Última resposta por Antônio José1502432999, -
CHAPADA DAS MESAS - a partir de Palmas/TO - todas as dicas que juntei nesta viagem. 1 2
por Natalia Endo- 10 respostas
- 16.4k visualizações
5 dias na CHAPADA DAS MESAS – o que você precisa saber Bom, estou aqui para escrever o roteiro que fiz com uns amigos na Chapada das Mesas e tentarei descrever a maioria de detalhes e dicas, pois eu mesma tive muita dificuldade de achar relatos precisos, sites atualizados ou informações que eu julgo importantes, mas que nem todo mundo talvez pense da mesma forma. Eu achava que ir para a Chapada das Mesas era algo difícil, a começar pela logística. A cidade de Carolina fica no sul do Maranhão, mais de 800km de São Luís. O aeroporto mais próximo é de Imperatriz e este recebe voos regulares, porém, caríssimos para um bolso mochileiro, além de estar a uns 200km de Caroli…
Última resposta por Márcio/Sp, -
Rota das emoções (Lençóis maranhenses, Delta das américas, Jericoacoara e Fortaleza) 1 2 3
por erika.lacerda.16- 1 seguidor
- 24 respostas
- 15.8k visualizações
Oie, minha primeira participação aqui! Comecei planejando uma viagem aos lençóis maranhenses e, nesse caminho, descobri a rota das emoções, então decidi fazê-la. Trata-se de uma rota turística que envolve 3 estados: Maranhão, Piauí e Ceará, passando por São Luis, Lençóis, Delta das Américas (ou Delta do Parnaíba, como queiram), Jericoacoara e Fortaleza. Como não consegui encontrar, de maneira reunida, informações suficientes para fazer o roteiro por conta própria, por isso, decidi fazer este relato, na tentativa de ajudar quem quiser visitar esses destinos. Apesar de ser difícil pra mim, tentarei ser o mais breve possível. E vou tentar f…
Última resposta por Marcelo Farinha, -
- 23 respostas
- 15.4k visualizações
Lençois Maranhenses– Barreirinhas , Atins e Santo Amaro Olá Pessoal Seguem algumas dicas sobre Lençois Maranhenses, onde fiquei em Barreirinhas, Atins e Santo Amaro. Fotos, informações, dicas, detalhes, preços, hospedagens estão detalhadas no meu blog http://brasilandbrazil.blogspot.com.br/ Eu e minha noiva chegamos em São Luis às 1:50hs da manhã (voo da Gol do Rio, com escala em Brasília) compramos as passagens com milhas (4.000 milhas cada uma). O aeroporto foi tudo que vimos de SLZ. Eu li relatos sobre a péssima conservação do centro histórico e sobre problemas de violência, então como o foco eram os Lençóis resolvemos ir direto …
Última resposta por Vicente Guimarães, -
- 26 respostas
- 14.4k visualizações
Moçada, estou querendo ir para Lençois maranhenses com minha esposa Alguem pode dar dicas de passeios, hospedagem , alimentação...etc.etc. Sou de Taubate - SP De São Luiz como faço para ir ?? tem onibus de transporte ou tem que alugar carro? obrigado a todos pela ajuda Adalberto
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 13.5k visualizações
Época para ir: de Maio à Setembro (lagoas cheias) Período da viagem: 31 de Agosto - 11 de Setembro No período de 11 dias foi possível fazer toda a “Rota das Emoções”, trecho turístico do norte do nordeste brasileiro que inclui, basicamente, Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba e Jericoacoara. Inicialmente, a viagem (a casal) previa passar todo este tempo apenas na região do Maranhão. Entretanto, nos quatro primeiros dias da viagem foi possível conhecer e aproveitar as lagoas mais bonitas do deserto maranhense, realizando a travessia a pé de Santo Amaro até a Queimada dos Britos, e de lá até Canto de Atins. Com isso, lá mesmo, decidimos partir para os outros d…
Última resposta por PriscilaOliveiraGomes, -
- 25 respostas
- 12.2k visualizações
Olá mochileiros! Depois de um bom tempo sem postar nada aqui, eis que retorno para dividir com vocês a viagem sensacional que eu e duas amigas fizemos há uns dias atrás para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, que fica no estado do Maranhão e se estende por uma área de 155 mil hectares repleta de dunas de areia branca e fina e milhares de lagoas de águas cristalinas e doce. É um cenário espetacular, como eu nunca havia visto antes! Nossa viagem aconteceu em junho de 2017. Os meses de junho, julho, agosto e setembro são considerados os melhores para a visitação, uma vez que o período de chuvas (responsável pelo enchimento das lagoas) concentra-se de dezembro a mai…
Última resposta por Bruno GNR, -
1º dia – chegamos no hostel reservado 3h (solar das pedras, centro histórico, http://maplink.uol.com.br/v2/local/hote ... orico.html), um calor de desesperar em pleno maio, com um ventilador furreco, mas caimos no sono depois do cansaço do vôo. Após acordar, fomos reservar as passagens para o dia seguinte (cisne branco direto para santo amaro, R$ 28,00, 6h da manhã!) mas o sistema da cisne branco tinha caido. Pelo que vimos, isso eh bem comum. Após mofar 2 horas e o sistema não voltar, decidimos não perder o dia e fomos passear no centro histórico sem saber de nada. Conhecemos o palácio dos leões, a praça benedito leite, o bar d’antiga mente, o restaurante crioula’s... co…
Última resposta por JulianaFelix, -
- 30 respostas
- 11.6k visualizações
Com a ajuda de alguns relatos postados aqui no mochileiros.com, organizei minha viagem para os Lençóis Maranhenses. Aproveitamos a semana do Rio +20, pois devido ao evento, ficamos 4 dias de folga. Fomos em um grupo de 6 pessoas. Primeiro Dia - 20/06/2012 São Luís - Barreirinhas Chegamos no aeroporto de São Luís às 2:40 da manhã e marcamos com uma van para nos buscar e levar direto à Barreirinhas. Ja tinha entrado em contato com a van 1 semana antes da viagem. Essa van é do Sr. Edilson (tel: (098) 9133 1187, (098) 9608 6521). Ele cobrou R$35,00 por pessoa, preço um pouco mais caro que o ônibus da Cisne Branco (R$28,00), pois o Sr. Edilson nos buscou de madruga…
Última resposta por Priscila Schilithz, -
São Luís - Santo Amaro - Lençois - Barreirinhas - Parnaíba - Jeri - Fortal - 13 dias de mochilão 1 2 3
por C.Rangel- 21 respostas
- 11.4k visualizações
Olá galera! O relato a seguir descreve um mochilão feito por mim e minha namorada entre os dias 01 e 13/01/2014 pelo nordeste, pernoitando e/ou conhecendo um pouco de São Luís, Alcântara, São José de Ribamar, Santo Amaro, Lençois Maranhenses, Barreirinhas, Parnaiba, Jericoacoara e Fortaleza. Dia 01 - 01/01/2014 Nosso vôo chegou por volta das 4h da manhã do dia 01/01/2014 e, por isso, resolvemos ir direto para o HI Hostel Solar das Pedras, localizado no centro histórico de São Luís, onde já possuíamos reserva. O aeroporto de São Luís fica numa região afastada do centro histórico, e foram cerca de R$ 40 de taxi (acabamos não pedindo para o taxista ligar o taxíme…
Última resposta por C.Rangel, -
- 17 respostas
- 11.2k visualizações
Relatos de Viagem – Lençóis Maranhenses e São Luís Olá. Como forma de retribuir as dicas que sempre recebo aqui vou deixar meu relato de viagem aos Lençóis Maranhenses (Barreirinhas e Santo Amaro) e a São Luís. Os Lençóis Maranhenses são realmente aquilo tudo que você vê nas fotos, desde que você planeje ir na época certa (Logo depois das chuvas - entre junho e o início de setembro). Eu fui em Maio de 2016 e dei muita sorte. Para se ter acesso aos Lençóis você pode acessá-lo por três localidades: -Barreirinhas - Para onde vão a maioria dos Turistas e por isso tem uma maior estrutura e opções de lazer); -Santo Amaro - Localidade muito pouco desenv…
Última resposta por ThalesRC, -
- 21 respostas
- 10.7k visualizações
E aí Mochileiros? Tudo bem? Espero que sim!! Bom, vim contribuir com o relato da minha trip pelos Lençóis Maranhenses e por São Luis, já que tive uma cerca dificuldade de encontrar informações atualizadas e com valores. E toda a ajuda que tive foi desse Fórum, e portanto gostaria de devolver a gratidão narrando como foi minha trip, espero que gostem, pois é a primeira vez que posto relatos aqui. Então vamos lá. Consegui uma passagem em promoção, de São Paulo para São Luis, por R$394,00 (ida + volta + as taxas). Sai de Londrina/PR para São Paulo de ônibus leito diurno que tbm consegui em promoção por R$99,00 (aproveitei e já comprei a volta tbm). …
Última resposta por Ricardo jansen, -
São Luís + Lençóis Maranhenses (com travessia Santo Amaro -> Atins) - Agosto de 2011 [FOTOS] 1 2 3 4
por radiofonico3- 37 respostas
- 10.4k visualizações
Hoje, a maravilhosa São Luís do Maranhão completa 400 anos. Fui dar uma olhada no álbum das fotos que fiz lá há pouco mais de um ano e meus dedos começaram a ficar inquietos, loucos por um relato. Desconsiderando passeios curtos com grupos e por períodos menores, esta foi a primeira viagem "de verdade" que fiz pelo Brasil. A escolha não foi por acaso: o Maranhão me atrai desde pequeno, aparentemtente sem motivo. Fui descobrir o motivo lá! Sábado - 06/08 Cheguei em São Luís durante a madrugada num voo promocional da GOL e quase comecei a rir (pra não chorar) quando o piloto, ao iniciar o procedimento de pouso, anunciou: "Em São Luís, 28°C". É claro que eu esperava por…
Última resposta por radiofonico3,