Maranhão
Perguntas e Respostas sobre destinos do Maranhão
200 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 45 visualizações
estou saindo de balsas maranhao,passando por araguaina,pegando a belem brasilia,ate goiania,dia 19/12,se alguem interessar
Última resposta por celioneto001, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 546 visualizações
Olá pessoal!! Quem já foi pros Lençóis, fez a reserva dos passeios com antecedência ou por lá mesmo? Estou planejando ir agora em junho, já entrei em contato com algumas agências, mas fiquei na dúvida se chegando lá teria opções mais em conta. (algumas agências exageraram demaaaaaais nos valores, mas encontrei outras a preços "normais") Mas pelo menos o do primeiro dia já vou deixar certo, pois chego pela manhã e poderia fazer à tarde. Alguns anos atrás quando fui pra Alagoas, por exemplo, tinha muitas opções de passeios na beira-mar, e foi assim que eu acabei fazendo a viagem. Em Natal também lembro que o pessoal do hostel facilitou muito os passeios, …
Última resposta por Carina Fernandes, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 145 visualizações
Boa noite pessoal alguém sabe qual o nível de agua nos lençóis em setembro
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 113 visualizações
Alguém teria contato de alguma empresa que faz translado de São Luís para Barreirinhas?
Última resposta por sdamasoamanda, -
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 462 visualizações
Busco companhias para aproveitar o melhor dos Lençóis Maranhenses. Pessoas que querem aproveitar o melhor do local, aproveitando a cultura, gastronomia, ambiente e que gostem de sair da zona de conforto
Última resposta por Bárbara Zica, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 322 visualizações
Bom dia viajantes! Estou buscando sugestão de guias para fazer a travessia! Será um grupo de 3 pessoas, sendo 2 fotógrafos. Obrigado
Última resposta por Michellerfreitas, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 137 visualizações
Carona para são Luiz do Maranhão ajudo com gasolina
Última resposta por Roniel rocha, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 267 visualizações
Busco companhias para aproveitar o melhor dos Lençóis Maranhenses. Pessoas que querem aproveitar o melhor do local, aproveitando a cultura, gastronomia, ambiente e que gostem de sair da zona de conforto
Última resposta por Daniel carv, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Alguém já viajou pra outros estados e cidades de bike?
Última resposta por Roberto Brandão, -
Santo Amaro 1 2 3 4 13
por MauroBrandão- 123 respostas
- 32.1k visualizações
Santo Amaro
Última resposta por Rezzende, -
- 16 respostas
- 2.7k visualizações
Fala galera blz? Após muito planejamento, leituras, consultas (inclusive muitas aqui e a todo mundo que me ajudou, meu muito obrigado!) e uma pitada de coragem, fiz uma viagem de carro saindo de Limeira (interior de SP) e fui até Jericoacoara (CE). Na viagem fiz uma parada nos Lençóis Maranhenses e vou compartilhar com vocês os passeios que fiz e também algumas dicas. Caso alguém queira tirar alguma dúvida, fique à vontade. Vou postando separadamente os dias dos passeios, se alguém quiser dar uma conferida na minha viagem completa é só acessar meu blog: https://maladaminhamae.blogspot.com/ Segue o relato: Atualmente, o trecho até Santo Amaro …
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 3 respostas
- 4.4k visualizações
olá pessoas! Estarei indo com a minha familia e minha filha de 3 anos. Alguém que já tenha ido com crianças e pessoas de maior idade que me recomende tours pelos lençois de metade do dia não full day ?! Vi que também tem passeios de barco como é a experiencia ?! Se alguém tiver recomendação de guias agradeço!!! Brigaduuu🙏
Última resposta por Caraujo, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Galera, ja fiz a travessia dos Lencois Maranhenses muiiiitas vezes, lugar unico no mundo. Mas eu faco de maneira inteira, nao cm os guias fazem pois é muito sem graca como eles fazem. Meu trajeto sao 5 dias e 4 noites.. q podem se transformar em 6 dias e 5 noites, pois o lugar é fantastico e sempre a galera quer ficar mais dias. Estou montando outro grupo para o dia 22 23 de Agosto 2021. Ja estamos em 5 pessoas. Se alguem se interessar entra em contato zap 94 98114-4440.. la explico tudo em detalhes
Última resposta por cyltour, -
- 31 respostas
- 28k visualizações
A Ilha dos Lencóis faz parte do Parque Estadual Marinho do Parcel do Manuel Luís, criado vem 1991 com o objetivo de preservar sua fauna e flora, com vista exuberante e muito a oferecer aos viajantes. Você pode sair de São Luis via Ferry Boat, a partir das 7:00 da manhã direto pra Apicum Açum viagem estimada em 05 horas, ou você viaja a noite saindo da Rodoviaria de ônibus as 20:30 e chegando em Bacuri, cidade localizada a 01 hora de viagem de Apicum-Açu chegando as 06:00 da manhã, ainda não existe uma linha fixa de barco fazendo transporte de passageiros de Apicum Açum até a ilha(segundo sr. mário até julho terá um barco com saída as quartas e sabados), mais tem todo…
Última resposta por LígiaCBezerra, -
- 7 respostas
- 2.2k visualizações
Estou com uma viagem marcada com a minha namorada para São Luiz no dia 22/01, onde pretendemos aproveitar um pouco do Maranhão até 27/01, e depois vamos para Belém, aproveitar um pouco do Pará, até dia 02/02, com foco na ilha de Marajó. No Maranhão, temos 5 dias, estou na dúvida sobre o que é mais interessante para esta época do ano e considerando esta quantidade de dias: Lençóis Maranhenses ou Chapada das Mesas? O que vocês acham?
Última resposta por Eu_a_Tati, -
- 2 respostas
- 818 visualizações
gnt... alguém indo aos lencois (barrerinhas) saindo de são luis?! chegamos dia 04-05 às 14 hrs.. alguém indica o transfer e passeios por barrerinhas???
Última resposta por Eu_a_Tati, -
- 3 respostas
- 922 visualizações
Olá, pessoal. Vou tirar férias a partir do dia 29 de novembro e quero aproveitar para conhecer São Luís/MA, com minha esposa. Nos casaremos em novembro e a ideia inicial seria ir para a Europa, mas decidimos adiar a viagem internacional por causa da pandemia. Por isso, estamos pensando em aproveitar pra conhecer São Luís e gostaríamos de dicas de lugares, restaurantes, feiras, mercadões, experiências culturais (museus, centros de cultura, monumentos, apresentações artísticas), praias mais tranquilas (estamos querendo evitar aglomeração, se possível). Gostaríamos de dicas tanto da rota turística como fora da rota turística tradicional, pra vive…
Última resposta por Dailla, -
- 0 respostas
- 848 visualizações
Pessoal, estou indo pra São Luiz no dia 22/01, aproveitando as férias da namorada. Saio de São Luiz no dia 27/01 para Belém, onde iremos para a Ilha de Marajó. Já estou sabendo que o período é propício às chuvas e as lagoas provavelmente estarão secas, depois de alguns meses de seca. De acordo com a previsão do tempo, tem boas chances de chuva. Sabendo disso, gostaria de dicas ou sugestões do que fazer nos lençóis maranhenses, se estiver chovendo. Quais locais conhecer? O que dá pra fazer em janeiro? E quais lagoas estão cheias? Grato, pessoal!
Última resposta por HermanoGLNunes, -
- 4 respostas
- 9.9k visualizações
O turismo na Chapada das Mesas vem crescendo e eu estava muito afim de ir, mas sem ter que dirigir 12 horas para chegar lá , a partir de Belém. Foi aí que comecei uma pesquisa sobre formas de se chegar a Carolina, cidadezinha do sul do Maranhão. A primeira opção foi ir até a rodoviária e pedir informações sobre as empresas de ônibus sobre como chegar em Carolina, base para visitação da Chapada das Mesas. Quem mora em outros estados mais organizados que o Pará, vai estranhar esse lance de ter que ir à rodoviária para perguntar, mas não estranhe, pois a rodoviária de Belém é precária e mal você consegue as informações pessoalmente, que dirá pela internet! Foi aí que de…
- 7 respostas
- 22.8k visualizações
Na última semana tive a oportunidade de fazer um passeio que muito queria fazer. Viajar com o trem da Vale na estrada ferroviária dos Carajás, que liga Parauapebas-PA a São Luis-MA. Fazia tempo que estava tentando coletar informações sobre o trajeto, porém há pouca coisa na internet. no site da Vale tem informações sobre horário, estações e preços das passagens, porém os detalhes, só é possível conhecê-los quando se faz o trajeto. É uma experiência muito interessante além de divertida. Minhas dicas: 1) Classe econômica ou executiva ? a tabela de preços completa está disponível no site da Vale. De Açailândia até São Luis (trajeto que percorri), a passagem executiva …
Última resposta por Lowsllene, -
Este tópico esta sendo montado com informações dos usuários [t1]Este tópico e referente a Perguntas e Respostas de Atins[/t1] [t3]Barreirinhas[/t3] clique aqui [t3]Sto Amaro[/t3] clique aqui [t3]Roteiros e Meios de Transportes entre cidades[/t3] clique aqui [t3]Hotéis e Albergues de lençóis[/t3] clique aqui [t3]Hotéis e Albergues São Luís[/t3] clique aqui Site de turismo do Maranhão tem relação de Hotéis e informações da cidade. http://www.turismo.ma.gov.br/pt/
Última resposta por jasalgado82, -
- 0 respostas
- 497 visualizações
Boa tarde mochileiros. Estou com passagem comprada para ir até São Luis/MA dia 5/08 e quero fazer um roteiro de até 20 dias para essas localidades. Minha intenção é ficar de 3 a 4 dias em São Luís e depois seguir para travessia dos Lençóis. Estive lendo alguns relatos e quero e ainda não contratei guia pois de repente aparece alguém que também estará fazendo a travessia a pé por 4 ou 5 dias e quero saber qual é ponto mais indicado para iniciar a saída. Desde já agradeço. 21 98239-2597 Carlos Alberto
Última resposta por carlosalbertoRJ, -
- 1 seguidor
- 23 respostas
- 3.6k visualizações
Olá Mochileirada, o que acharam deste roteiro que eu fiz pra Junho? 20/06 - GRU-IMP Latam 08:20-11:20 - Onibus IMPERATRIZ – CAROLINA 18hs R$40,00 Pernoite Carolina 21/06 – ENCANTO AZUL, POÇO AZUL, CACHOEIRA DE SANTA BÁRBARA 22/06 – Pedra Caída R$60,00 (Cachoeira da Caverna e Capelão R$50,00 e Santuário R$30,00, com trilha aquática de 50 m) Teleferico + Tirolesa R$120,00, Pirâmide Mística + PORTAL DA CHAPADA Ônibus CAROLINA - IMPERATRIZ 20hs R$40,00 *extra - CACHOEIRAS de SÃO ROMÃO e do PRATA ou Cachoeira de Itapecuru (dúvida: faço ou não faço?) 23/06 - IMP-SLZ decolar 03:25-04:25 Manhã São Luís …
Última resposta por igorilas, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Olá. Vou fazer com mais duas amigas (por enquanto) a travessia dos lencóis maranhenses começando no dia 02/06. Gostaríamos de buscar mais pessoas para baratear o valor do guia e também dicas de guias por lá. Obrigada!
Última resposta por rafatrek, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Existe passeio day tour de barreirinhas para Delta do parnaíba?
- 0 respostas
- 504 visualizações
alguem pode fazer Indicação de Guias Turisticos na chapada das mesas? ou somente com agência lá?
Última resposta por igorilas, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Alguém indo para O Maranhão e/ou Jeri em Novembro 2020? Preciso de algumas dicas tbem ☺️
Última resposta por Carla Brasil, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 867 visualizações
Pessoal, to afim de fazer um mini mochilao pela Bahia saindo de Salvador. A ideia é passar 7 a 9 dias. Alguma indicação de roteiro? Vou em fevereiro de 2021
Última resposta por Carla Brasil, -
- 14 respostas
- 4k visualizações
Pessoal, alguém tem indicação de guia que faz a travessia a pé nos Lençóis Maranhenses? Muito obrigada.
Última resposta por Mônica Ferreira Lima, -
- 2 respostas
- 737 visualizações
Olaaaá... Alguém por lá, ou afim de ir pra Chapada das Mesas/MA entre 03/6 a 09/6/2020??? Ainda não fechei passagens e roteiros, mas estarei por la nesse período. Dicas e roteiros também são bem vindos!!!
Última resposta por PammCongo,