Ceará
Perguntas e Respostas sobre destinos do Ceará
196 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal, adoro viajar, assim como vcs, por enquanto minhas viagens tem sido curtas, de 2 a 3 dias, mas resolvi relatar essa viagem de Guaramiranga aqui, pois é um lugar muito bonito e alguém pode se interessar em conhecer. Não foi uma bem uma viagem mochileira, fui com uma galera de uma excursão, nos dias 18 e 19 de dezembro. Saímos de Mossoró-RN às 06:00h e não fomos direto a Guaramiranga, passamos em Maranguape - CE, para conhecer o museu da cachaça, o preço foi 16,00 inteira e 8,00 estudante. O museu é bonito, tem várias salas com guias explicando todo o processo de fabricação, salas de degustação, barris, fotos, uma lagoazinha bem legal pra fotos, plantação de can…
Última resposta por G. Silva, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Sempre quis conhecer Fortaleza... essa capital tão nordestina... Demorou mas foi! Fui com uma amiga para um Congresso de Pós-Graduação em Psicologia na UNIFOR. Pudemos conhecer alguns lugares interessantes e aprender um pouquinho sobre essa cidade e esse povo pra lá de hospitaleiro e peculiar. Também conseguimos aprender sobre o que não fazer, onde não ir e onde não se hospedar. Pra não deixar esse post muito extenso, vou trazer algumas dicas, úteis aos mochileiros que desejarem visitar a ‘Cidade da Luz’. Praias Conhecemos algumas praias legais, outras nem tanto. Por falta de tempo não pudemos ir para Jeri e Canoa Quebrada (que são os cartões de visita do CE).…
Última resposta por Marcelo Balbino, -
- 0 respostas
- 5.5k visualizações
RELATO DA VIAGEM Dia 14: O voo GLO1268 sai todos os dias de Confins às 22:30 direto para Fortaleza. O total da viagem fica entre 2:30 e 3:00h. Às 22:00 entrei na aeronave e sentei pela primeira vez no 1C. Não sabia como eram ruins esses lugares, ficam apertados por causa da mesinha que é guardada no encosto do braço. Cheguei na capital Cearense exatamente às 01:20. Desembarquei e segui para o exterior do aeroporto. As cooperativas de táxi taxam os preços durante a madrugada, o trecho Aeroporto - Fortaleza Hostel dura em torno de 15min e custa R$36,00. Cheguei lá e encontrei o pessoal tomando uma cerveja. Fiz meu cadastro, carteira de alberguista, paguei a estadia e fu…
Última resposta por JulianaFelix, -
- 1 seguidor
- 22 respostas
- 9.1k visualizações
Unir o útil ao agradável. Foi o que eu fiz quando vi que o III Jeri Eco Cultural rolava nos dias 11 e 12 de junho. Dia dos namorados, Jeri,... Então? Vamos pra lá! Saímos de Fortaleza sexta 11/06 às 15:00. Às 18:00 chegamos em Jijoca, assim que você entra na cidade tem um posto de combustível, na frente do posto existem dois estacionamentos. Guardamos o carro (5,00) e fechamos com o guia (Araken contato 88 9909.5182) para ele nos levar até a pousada em Jeri na D-20 (10,00 por pessoa). Ficamos na Pousada Isalana 60,00 diária casal com café da manhã. Não indico, fizemos o check-in, assim que entrei no quarto achei muito velho, o box do banheiro estava quebrado, daí …
Última resposta por marcelask, -
- 0 respostas
- 5.5k visualizações
Bem, estive em Fortaleza com meu marido entre os dias 04 e 11 de Novembro de 2010. O site nos ajudou muito para fazermos nossas escolhas com relação aos passeios. E o resultado foi incrível! O roteiro que fizemos foi para quem gosta de aproveitar ao máximo cada lugar e conhecer não só as praias mesmo, más passar pelo sertão e andar de jegue! Uma dica é ir com o bolso preparado porque dentro de cada passeio tem pelo menos um outro passeio opcional. Por exemplo: Em Cumbuco, você não pode deixar de fazer o passeio de bugue. Ele custa 30 reais por pessoa. Se não tiver com o bolso preparado, vai perder... Para começar, chegamos em Fortaleza ás 13:00h locais (lembre-se que…
Última resposta por Roberta Assis, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Ola a todos. Estive em Fortaleza por uma semana e pelo circuito das praias. A cidade surpeende. Ao contrário do que eu esperava ela é grande. A capital tem quase 3 milhões de hab. e 3.700mil na região metropolitana, e se apresenta com edificios modernos e altos em comparação com outras capitais. Mas esta divisão é feita por zonas, delineando claramente a divisão social que predomina no Brasil, que aqui se percebe mais. Mesmo assim, eu diria que ela compete com Salvador e Recife com seu skyline que é bastante denso. O aeroporto fica perto do centro, menos de 10 km, e não existe ônibus que vai para as praias. É umas das deficiência da cidade o tranporte, bastante singular…
Última resposta por Conde Nestor, -
- 1 resposta
- 2.7k visualizações
Fortaleza a Ubajara Acordei decidido a pegar o ônibus mais rápido possível para a rodoviária de Fortaleza, afim de comprar a passagem rumo á Ubajara (CE), cidade-sede do Parna Ubajara. Desde que cheguei a Fortaleza, estava ansioso por isso. Já na rodoviária, procurei pela empresa Guanabara. A passagem custa R$34,92, que o atendente obviamente arredondou para $35. O guichê da companhia é cheio de frescuras tecnológicas, mas o essencial (água disponível no ônibus para os passageiros, por exemplo) falta. Incrível. Comprei para12h30. A viagem dura, na estimativa, seis horas, para cobrir 437km; na realidade a viagem chega a durar quase 8 horas, devido principalmente ao …
Última resposta por Alexandra Alcântara, -
Conheça JERI!!!
por bsena- 0 respostas
- 918 visualizações
Estive em Jeri de 14/01 a 20/10 de 2010 com 4 amigos...o lugar é fantastico e a comida é maravilhosa...com exceção do SKY....lá tive a pior experiência culinária da vida...um DESASTRE...CHOCANTE ...pedi um peixe assado e recheado....o peixe veio com escamas na cabeça e no rabo e pra piorar, veio sem limpar dentro...tive a tristeza de encontrar a "barriga" (parte das visceras) do peixe....e o gerente do local ainda teve a capacidade de falar que isso era normal e que tinham sido treinados pelo SEBRAE(eu acho) para fazer o peixe com barriga e tudo...passei mal depois que vi isso e não consegui comer mais nada no local...acredito que a cozinha deve ser visitada pela vigilânc…
Última resposta por bsena, -
- 0 respostas
- 143.2k visualizações
CUMBUCO Praia de Cumbuco: conta com excelente localização no Nordeste Brasileiro, especificamente na Costa Oeste do Ceará, inserida na região Metropolitana de Fortaleza, distante aproximadamente apenas 30 kn do Centro da Capital cearense. O acesso é feito através das rodovias BR-020, BR-222, 4º Anel Viário e CE 090. Sua posição privilegiada é muito procurada por esportistas do mundo todo, já que os melhores ventos passam por essa região. Windsurf e kitesurf são os mais praticados. Por outra parte, tanto Cumbuco como todo o município de Caucaia, conta com uma ótima infra-estrutura de hospitais, escolas, clubes, parques saneamento, estradas, agências bancárias, correio,…
Última resposta por erika marques, -
- 24 respostas
- 9k visualizações
Estou aqui pois pretendo contar minha historia ou melhor, o pior pesadelo que passamos em um viajem. Chegamos em fortaleza dia 11/09 eu e minha familia e fomos direto para nosso hotel, no dia seguinte fOmos fazer um passeio a cumbuco com um bugueiro credenciado, apos retornar do passeio, paramos em um semafaro e esperamos o mesmo dar o sinal verde, nesse tempo fomos assaltados a mao armada, com um revolver bem na minha nuca e o meliante levou-nos nossa bolsa com todos os nossos pertences, R.G, CPF e todo nosso dinheiro da viagem, ficamos desesperados sem saber o que fazer, ligamos para a policia e dentro de uns 15 minutos a mesma chegou, sem nada a fazer, recomen…
Última resposta por wilsinhorp, -
- 0 respostas
- 9.2k visualizações
Olá galera, fiz esta viajem no inicio deste ano. Foi uma época ótima, pois teve muito sol mas os preços não estava ezorbitantes como no FIM DE ANO, e o mais importante em março inicia a temporada de chuvas na região segundo os nativos. Chegamos a FORTALEZA com uma pousada reservada por 3 dias para conhecermos a região e lógico conhecer a BALADA de região "O PIRATA" é ótimo , forró do bom e gente bonita, as demais baladas existe muita prostituição então você decide. As pousadas na praia da IRACEMA são muito boas e com preço legal, ficamos em uma ao lado de um clube de tem aula de tênis, pode ir lá é CHIK mas sem frescura e preço bom, sem contar que o dono da …
Última resposta por JUNIORsjc, -
- 0 respostas
- 6.5k visualizações
FONTE: O Povo http://www.opovo.com.br/opovo/fortaleza/903924.html A maior trilha do Parque do Cocó, com 1.350 metros, foi liberada ontem para passeio. O acesso à trilha Principal foi interditado em maio, por conta das fortes chuvas que atingiram a Capital e deixaram alguns trechos intransitáveis. A interdição ocorreu para que reparos fossem feitos no percurso. Das quatro trilhas do parque, duas, as trilhas da Azeitona e da Lagoa, já estavam funcionando normalmente. Com a abertura da trilha Principal, falta apenas a do Rio voltar a receber o público. Durante a interdição, os percursos da maior trilha do Cocó apresentavam muitas poças de lama e áreas alagadas. …
Última resposta por LEO_THC, -
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
Dia da ida até Jericoacoara. Como combinado, às 13hs, o Guilherme estava na porta do quarto. Contratamos o serviço por telefone, e havia um certo medo do cara não aparecer. Mas tudo correu bem. O plano era cruzar os aprox 550 km entre Caburé e Jeri no mesmo dia. Outra opção é fazê-lo com paradas em Parnaíba e etc, mas tudo fica muito mais caro, e sinceramente, queríamos chegar em Jeri sem mais pausas. Guilherme, um brasileiro nascido em Portugal, se divertiu quase tanto quanto a gente, dirigindo a Land Rover nas praias, lagoas, dunas, estradas, rios, estradas sem estrada e etc., que cruzamos. Existem lugares em que simplesmente tem que se fazer a estrada. Boa gente, bom…
Última resposta por Vinidive, -
- 8 respostas
- 9.5k visualizações
Aperreios, Causos, Contos e Perengues vividos no Ceara Amigos, Estou criando este topico para relatar as emoções vividas nas minhas andanças pelo Brasil, em especial no Ceara de meu Deus... Sevira de alerta, de comedia, de desabafo, de esperança... Serão postadas as estorias dos Aperreios (gíria usada que significa: estresses..."doenças dos nervos"...), Causos (gíria usada que significa: “casos, histórias, contos” que mais parecem fábulas... ou seja, quando algo é tão bom, que parece mentira...), Contos (“casos, histórias, contos” ou seja algo mais real) e Perrengues (gíria usada que significa: dificuldades...) []s ... vamos lá ...
Última resposta por murillus, -
- 1 resposta
- 4.3k visualizações
id="Comic Sans MS">id="purple"> Olá, leitor! Ir para Jericoacoara é uma experiência essencial na vida de um ser humano. Um dia, às 00:00 hs, num barzinho, com um amigo da Áustria, resolvemos ir de moto para Camocim, e de lá p/ Jericoacoara (= 45km pela praia), e fomos de moto, na minha Sahara. Saímos no outro dia, às 05:30 hs, e deixamos para pegar a grana no banco, em Camocim. Ao chegar lá (150km de Tianguá/CE), claro, fomos direto ao banco. Só que, quando eu solicitei o dinheiro ao caixa e enquanto este estava contando as cédulas, fui ajudar o austríaco (Lukas Wholleser) a tirar o dinheiro dele. Só que neste meio tempo, o caixa puxou de volta o meu dinhe…
Última resposta por passos.flavia, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Visite : www.aquiceara.com, um olhar françês sobre o Ceara. Petite Mimi da França
Última resposta por Petite Mimi,