Ceará
Perguntas e Respostas sobre destinos do Ceará
196 tópicos neste fórum
-
- 22 respostas
- 10.5k visualizações
1º dia - Chegada em Fortaleza Chegamos no aeroporto e já fomos comprar as passagens para Jericoacoara pela Fret Car, a compra é feita na loja open point, pagamos 65,00 por pessoa. Se tivessemos comprado pela internet seria 58,00 pq não pagaríamos a taxa de serviço.. mas como eu não sabia, comprei lá mesmo... Cheguei no apto já era tarde, umas 16 h, aí saí para comprar o passeio para o dia seguinte... andei pelo Av. Monsenhor Tarbosa e não encontrei uma agencia aberta então fui para a av. Beira Mar e encontrei uma vendedora da empresa Enseada Tur e foi lá que fechei os passeios... Os guias da Enseada tur são bens legais nos percursos eles vão explicando sobre a histór…
Última resposta por igorilas, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Demorei a publicar mas, vale a intenção. Peguei muitas dicas aqui, tem que fazer a minha parte também! 13/09 - Quinta: Vôo RJ-CE Quinta 13/09 14h40 pela Tam (7mil milhas) Cheguei em Fortaleza quase 18h da tarde, em frente do desembarque, no lado esquerdo do "Ceará informações Turísticas" tem um balcão (open point) que vende a passagem da Fretcar para Jeri R$65 , o ônibus a noite saí da rodoviária as 19h e passa no aeroporto umas 19h15min. É super tranquilo, você fica esperando o ônibus do lado de fora do aeroporto, ele dá uma volta enorme por Fortaleza pegando passageiros no caminho. A última das 6h de Fortaleza para Jeri e na Jardineira, um pau de arara mode…
Última resposta por Raquel Raquel, -
- 8 respostas
- 7.5k visualizações
JERI-CAMOCIM, PERNADA NA COSTA DO SOL POENTE Uma das + tradicionais travessias litoraneas do Nordeste vem ultimamente perdendo espaço p/ algo bem + civilizado: os bugues, oriundos de praias + próximas à região metropolitana, como Pecem, Mundaú e Amontada. Contudo, independente do uso ou não de veículos, a Jeri-Camocim continua sendo uma daquelas pernadas q prima pela beleza de suas largas praias virgens como pelo verdadeiro espírito aventureiro q proporciona. Prazer redobrado p/ quem faz estes quase 50km a pé, ilustrado por dunas, lagoas, mangues e comunidades de pescadores, q ajudam a compor o perfil deste q é um dos últimos roteiros selvagens no litoral + bonito do Bra…
Última resposta por Carlos Andrew, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Bom pessoal, vou resumir meu passeio em Jeri que ocorreu de 26-11 a 05-12 de 2013. Saí de Belo Horizonte rumo a Fortaleza em voo pela Gol onde utilizei de milhas que eu tinha, portanto a viagem não teve custo imediato. Saí de BH dia 26-11 por volta das 18.30 chegando em Fortaleza após 22 horas, escala em Salvador. Já sabendo que conseguiria continuar a viagem apenas no dia seguinte pela manhã, jantei no próprio aeroporto de Fortaleza (espaguete por 14 reais). Fui procurar um cantinho ao lado de uma tomada para carregar o celular e com a mochila de travesseiro deitei por ali mesmo. Fui incomodado por pernilongos mas até que consegui descansar a noite. Lembrando que n…
Última resposta por BETO-BH, -
- 1 resposta
- 4.3k visualizações
Olá Pessoal... Vou falar um pouquinho sobre minha viagem ao Ceará! Fui para o Ceará em Fev/13 pós Carnaval, uma beleza de estado! Ficamos em Fortaleza basicamente para dormir. Todos os outros dias conhecemos um pedacinho do Litoral Cearense! Chegamos em Fortaleza por volta das 23h e pegamos um Táxi até o hotel, cerca de 60,00 até Iracema. Hospedagem - Hotel Pousada Casa de Praia em Iracema...ótimo custo beneficio, localização, café e ótimo atendimento. Dia 1 - Tomamos café e fomos Mercado Central de Fortaleza via Busão (o que foi muito fácil visto que passa ônibus de 5 em 5min sentido Mercado Central. Quase tive uma sincope de ver aquele lugar maravilhoso…
Última resposta por Raquel Raquel, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Desde que começamos a desbravar o Brasil em finais de semana que Fortaleza nos parece distante. Raramente há promoções para lá. Até que vimos a Avianca ofertando passagens a 199 reais. Vamos? Vamos! Fomos. Desbravar Fortaleza representava o penúltimo capítulo em se tratando de conhecer as capitais do Nordeste. Ainda nos falta ir a Teresina, Piauí. Vale dizer que a Avianca não atrasou um minuto sequer, nem na ida, nem na volta. Chegamos tarde da noite (já madrugada) a Fortaleza na sexta-feira, apenas fomos dormir porque dia seguinte era dia de acordar cedo. Ficamos no Ibis Fortaleza. Localização muito boa, a uma quadra da praia. No sábado, saímos logo cedo …
Última resposta por tcpelissari, -
- 6 respostas
- 20.2k visualizações
Olá pessoal, em MArço 2010 fizemos como roteiro Canoa Quebrada ao sul de Fortaleza, Fortaleza e região e finalizando em Jericoacoara. Chegamos no aeroporto de fortaleza e fomo direto para o terminal rodoviário pegar um busão para Cano Quebrada. Dica principal: Se for viajar por conta, pague apenas uma diária e depois procure outras pousadas. Você consegue achar preço bem melhores no local. Paguei diáriade 80,00 casal em Jericoacoara e encontrei no local diárias por 30,00, fortaleza (50,00 casal na Beira Mar), Canoa Quebrada (60,00 casal). 1º Parada - Canoa Quebrada (Município de Aracati), 160 km da capital. É um vilarejo pequeno, conhecido e quente (água, ar)…
Última resposta por Elizeth1962, -
- 0 respostas
- 5.2k visualizações
Bom galera MOCHILEIROS sou novo aqui no site, mais é muito bom ler os relatos dos viajantes e compartilhar experiencias de viagens minha ultima viagem foi em setembro de 2012 pro ceara, onde pude conhecer alguns dos melhores pontos turisticos desse estado maravilhoso ! ja tinha me programado pra sair de ferias a partir de julho de 2012, ja estava tudo certo pra fazer uma pequena excursao pelo sul do maranhao, e visitar as cidades de riachao e carolina, lugares espetaculares com lindas paisagens e cachoeiras ! bem passei uns 5 dias no sul do maranhao e depois voltei pra teresina - piaui e segui viagem pra fortaleza pra passar apenas quatro dias a convite de um…
Última resposta por Flavio Amorim, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Boa tarde galera, depois de me beneficiar de varios relatos do Site também resolvi me torna um colaborador!! Eu e minha esposa saimos de Macapá-Ap para conhecer Fortaleza e Jericoacora em 18 dias depois de olhar varios relatos no site... escolhemos o mês de Junho que é baixa temporada, mais é um mês muito animado pois está acontecendo as feitas juninas em todo o nortedeste. 1ª Dica - Grave o endereço do hotel ou pousada onde vc vai ficar, pois o motorista do taxi vai pensar que vc já conhece o lugar e não vai te enrolar na Corrida!! 2ª Dica - Se vc não fez reserva antecipa, pague somente uma diária, deixe suas malas e vai dar uma volta para fazer um reconheci…
Última resposta por .Tony., -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Olá a todos! Faz muito tempo que não passo por aqui..... me desculpem.... Agora moro em Fortaleza, já faz 6 meses. Já conheci algumas praias lindíssimas, mas JERICOACOARA supera tuuuuudo! Comprei um pacote de transporte e hotel com a Girafatur: 3 dias por R$ 170,00..... achei beeeeem interessante! Saímos na 6ª, 01/03, pela manhã, de Fortaleza, em ônibus com ar condicionado. Paramos na estrada; parada básica para comer e wc. Após umas 4hs de saída de Fortaleza, chegamos em Jijoca pra pegar uma D-20, do George. Fazendo festa, só alegria, torcemos pra caminhonete atolar na areia e.................. atolou! Com emoção tudo fica mais gostoso! Ma…
Última resposta por psoares, -
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
Ola pessoal, conheço este site a um tempo e ele sempre foi bem util na hora de planejar minhas viagens. E como ele sempre me ajudou espero que este meu post possa ser util para as proximas pessoas. Comprei um pacote em uma agencia de turismo, e em Nov/12 minha esposa e eu saimos do Rio de Janeiro rumo ao Ceara. Chegamos no aeroporto bem tarde (por volta de 2 horas da manha!!) e a pegamos o translato para o hotel (Hotel Diogo - mto bom, recomendo). Na manha do dia seguinte partimos para Jeri no translado adquirido pela agência. Como estavamos em lua de mel, nao queria ficar perdendo tempo procurando translado entao comprei daqui do rio mesmo. Mas sugiro que deixem …
Última resposta por rafaelvma, -
- 7 respostas
- 12.8k visualizações
Fortaleza, capital do Ceará, é um dos principais destinos no Nordeste brasileiro juntamente com Salvador/BA. Com 350 dias de sol por ano, temperatura na média dos 30C (temperatura da água média de 26C), e o governo garantindo que se chover em mais de 3 dias consecutivos ele devolve o dinheiro do seu pacote (seguro-sol), milhares de turistas aproveitam o sol escaldante cearense para botar a melanina em dia e literalmente descansar na sombra e água fresca. A completa paisagem é formada por belas praias, falésias, rios, uma cidade cosmopolita, um povo educado e muito receptivo. Visitamos a cidade 2 vezes, em diferentes épocas. A primeira, à trabalho e a segunda, novembro…
Última resposta por BetoBernardi, -
- 0 respostas
- 886 visualizações
Fortaleza não me recebeu com muito calor; teve muita brisa. A cidade é plana, e me pareceu ser fácil circular entre as ruas. Mas por que fui pra lá mesmo? No dia 3/01 /13 fui pra Fortaleza visitar um amigo de longa data. Comprei a passagem com bastante antecedência (uns 8 meses), paguei em torno de 300 reais pela TAM. O preço valeu a pena, pois na alta temporada essas passagens podem chegar em torno de 900 reais. Só que, por esse preço, nem tudo seriam flores- o vôo sairia do aeroporto de Viracopos, em Campinas e faria uma conexão em Brasília - o que acabou sendo uma pequena vantagem, já que na volta precisaria esperar 5h pelo vôo na capital do país e poderia ver…
Última resposta por barbara.hernandes, -
- 2 respostas
- 8.4k visualizações
Este é meu primeiro relato aqui no Mochileiros, peço desculpas pela falta de detalhes técnicos, sou ainda iniciante nas mochilas, aliás esta foi minha primeira viagem sozinha. Então, vamos lá! 1º dia - 8/1/2013 - às 11h voo Guarulhos x Fortaleza Cheguei ao hostel (Fortaleza Hostel) por volta de 14h, horário local. Contatei um taxi no aeroporto logo que cheguei. Uma dica importante: quando você está bem próximo à saída do aeroporto, há à sua direita um balcão com uma pessoa oferecendo taxi em voz alta. Para inexperientes como eu, já contatei ali, me custou R$35. Ela te dá um papel para você entregar a um taxista do lado de fora do aeroporto, o taxista que pego…
Última resposta por Bruna M.Correard, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
05 DE SETEMBRO DE 2012- Cheguei em Fortaleza exatamente às 19:30 coincidindo com o horário de saída do ônibus da Fertcar do aeroporto ( PELO PORTÃO DE SAÍDA DO AEROPORTO-quando sair do aeroporto do lado direito fica o ponto, verá também vans no estacionamento ao lado . Aguarde na calçada mesmo que lá ele pára) . Como eu perdi o ônibus e achava que não daria mais tempo de ir para a praia pegar este, pois ele vai para lá emitir os bilhetes, então segui para a rodoviária, chegando lá só tinha ônibus saindo no dia seguinte às 8horas, entrei em contato com um mochileiro que estava no ônibus e o gerente autorizou que o motorista me esperasse. Peguei um táxi e em 20 minutos cheg…
Última resposta por rodrigo0o, -
- 8 respostas
- 13.3k visualizações
Depois de alguns anos pesquisando roteiros e dicas de viagem neste fórum, finalmente resolvi começar a contribuir e partilhar minha experiência. Sempre quis conhecer Jeri, então foi minha escolha pra este verão. Optei por ficar 7 dias em Jeri e 2 em Fortaleza, pois gosto muito de natureza e lugares mais rústicos. Planejei a viagem desde 15/12, um pouco tarde pra achar passagens, pesquisar roteiros e hospedagens, mas foi o que deu pra fazer. Vou fazer o relato por pré - viagem e depois por dias. Em itálico, minhas observações sobre lugares e serviços. Pré - viagem. Reserva de Hospedagem -Pesquisei na internet por rote…
Última resposta por greenhead, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
O Ceará é lindo. Fato. E qdo se tem pouco tempo para conhecer tantos lugares, organização faz diferença. Saí em voo noturno de São Paulo e cheguei de madrugada em Fortaleza. Embora o hotel não oferecesse traslado, não tive problema em tomar um taxi no aeroporto. Achei muito legal que já na sala de desembarque, há cartazes indicando o local de onde saem os taxis oficiais. Embora eu já soubesse – consultei no site do aeroporto -, achei importante essa preocupação das autoridades locais. Em 20 min estava no Hotel Pousada Três Caravelas, por R$ 40 em bandeira dois, onde passaria a noite. O hotel, que ainda não tem elevador e possui três andares, é bem agradável, limpo…
Última resposta por Anaramos, -
- 4 respostas
- 10k visualizações
FORTALEZA Depois de vários anos, retornei a Fortaleza, junto com minha esposa, utilizando milhagens, desta vez para conhecer as demais praias do Ceará. A cidade continua cada vez mais linda, e a riqueza dos prédios em suas praias – com apartamentos que custam vários milhões de reais - contrasta com a miséria do sertão, comprovando que quanto mais pobre o Estado, mais se constata a péssima distribuição de renda brasileira. Por isso mesmo, hospedar-se por lá custa mais caro que em outras capitais nordestinas. Para se ficar próximo à praia, qualquer hotelzinho ou pousada cobra em torno de R$ 100,00. Pousadas baratas, só longe da praia, nas proximidades d…
Última resposta por Kleisson Soares, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
E ai Galera !!! Sou de SP e estou partindo para Fortaleza no dia 30/09. Vou ficar no Hostel de Fortaleza uma noite e parto para Jericoacoara no dia 01/10. Ano passado fiz uma Trip pelo Ceará e ficou faltando somente Jericoacoara. Alguém vai estar por lá neste periodo? Ainda não sei quanto tempo vou ficar por lá, mas pretendo ficar uns 7 dias e depois partir para algum outro lugar, talvez vá para Pipa e João Pessoa, ou até mesmo Fernando de Noronha... O lugar depende.... E ai Bora?
Última resposta por Jeann Froeslley, -
- 1 resposta
- 5.1k visualizações
[t3]1º dia:[/t3] Saída do Rio com destino a Fortaleza. Contratamos uns transfer de Fortaleza para Jeri com a empresa Jeri Viagens off road: http://www.jeriviagens.com.br, o transfer foi bem legal e pontual, o motorista, Lúcio, era simpático e estava nos esperando no horário certinho no aeroporto. Nós íamos de ônibus, mas devido ao horário tivemos que ir de Hilux, entretanto, depois descobrimos que a diferença de preço não é tão grande e não vale a pena, estávamos em 4 pessoas e ficou por R$100,00 para cada, o ônibus custa R$60,00 por pessoa e você compra as passagens no aeroporto mesmo. Saímos de Fortaleza as 20:30 e a viagem para Jeri foi bem casativa visto que já está…
Última resposta por Joze de Goes, -
- 2 respostas
- 3.8k visualizações
Estive em Fortaleza em Setembro de 2010, com a minha mãe, para visitar familiares. Já havia estado na cidade outras vezes, quando nova, mas já fazia tantos anos que nem me lembrava de mais nada. Eu simplesmente adooooooro visitar cidades que temos parentes e amigos, pois eles sempre te levam nos melhores lugares, e fora o custo com hospedagem, que é zero. No primeiro dia fizemos uma caminhada por toda a orla de Fortaleza, visitando as praias do centro: Mucuripe, e as mais famosas, Meirelles e Iracema. Essas praias não são próprias para banho, mas ficam bem centralizadas, perto dos principais hotéis e alguns pontos turísticos da cidade. Passamos pela estátua de Ira…
Última resposta por Debizinha, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Fortaleza final de semana, três dias – abril/2012 Saímos de Curitiba na quinta-feira direto para Fortaleza aproveitando uma promoção de passagem aérea. Como a chegada foi no final do dia, deixamos os passeios para sexta-feira. Na sexta fomos de carro até Canoa Quebrada, curtimos o dia inteiro e retornamos no fim da tarde. Eliminamos Morro Branco por que acordamos muito tarde. O almoço foi na broadway, muito bom e o preço melhor ainda R$ 35,00 para duas pessoas um robalo inteiro com salada. À noite fomos ao Dragão do Mar encontrar com o pessoal do mochileros.com que conhecemos através do site. Muito bom o encontro, uma noite divertida e descontraída. No sábado pel…
Última resposta por MauroBrandão, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Esse é meu primeiro relato, então peço que perdoem qualquer falha! Chegamos em Jeri na tarde de uma sexta-feira, nos hospedamos na Pousada Pedra Furada, bem simples, mas aconchegante e bem perto da praia. Logo após o almoço, fomos fazer o Passeio a Pedra Furada, a caminhada é um pouco cansativa, mas a vista vale muito a pena. A noite curtimos o Festival de choro e jazz que estava acontecendo na cidade e jantamos em um restaurante que não me recordo o nome, mas as opções são muitas, restaurantes e barzinhos de todos os tipos, com música ao vivo, forró, tem para todos os gostos, e todos bem perto um do outro, na rua principal e nas secundá…
Última resposta por IsabelleCristine, -
- 0 respostas
- 3.3k visualizações
Quem pretende viajar pra jeri, reserve 6 dias para o passeio, 2 em Fortaleza e 4 em Jericoacoara. Fui no Carnaval, foi legal embora não tenha ficado numa boa pousada. Nessa época, lá chove um pouco, mas o Cearense sorri quando esse fenômeno acontece. Procure pesquisar valores e depoimentos sobre a Pousada, para não ter arrependimento na escolha. Se acertar na pousada, o o resto será pura adrenalina. Primeiro reserve um hotel em Fortaleza, pelo menos duas diárias 1 na ida e 1 na volta (fiquei na praia de mucuripe - otima pedida no hotel vela e mar ) pois jeri fica distante e o trajeto tem duração de 5 horas( 4h de onibus e 1h de jardineira). Se for no Carnaval mesmo perío…
Última resposta por Casal Thundercats, -
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
Eu e minha companheira fomos a Fortaleza no início de março e tivemos uma ótima surpresa: pode-se divertir muito, tomar aquela cerveja gelada e se hospedar por preços muito abaixo das principais metrópoles do nordeste. Ficamos na praia de Iracema – bem perto do agito – e não gastamos quase nada. Os passeios são excelentes e muito baratos: tem saídas para Canoa Quebrada e Lagoinhas, por exemplo, a 30 reais. Em Iracema existem várias hospedagens, que não são associadas ao HI, mas com preços e tratamento similares. Como muitas delas não está cadastrada em site algum, pode-se dar uma andada rápida – sem as malas – para pesquisar; pois, todas estão bem próximas uma das outra…
Última resposta por Elizandrea, -
- 2 respostas
- 6.2k visualizações
Vai uma trilha ai? Pertinho da capital Fortaleza, cerca de 30 minutos, está localizado o município de Pacatuba ou como diriam os índios "região de muitas pacas". Pacatuba tem o clima calmo que uma cidadezinha com aproximadamente 60 mil habitantes pode oferecer. Tudo bom, compadre? Mas o que realmente chama a atenção é a moldura onde a cidade está localizada (como assim?!), me refiro a Serra da Aratanha. A trilha mais conhecida da serra é a do Boaçu, são três quilômetros de trilha descobrindo a Mata Atlântica para no final ser recompensado com um mergulho no lago do Boaçu a 645m de altitude. Hora do piquenique!!! A família ou mesmo você não quer…
Última resposta por jeffersson, -
- 15 respostas
- 12.8k visualizações
Após muitas pesquisas no mochileiros reuni as melhores dicas e parti com destino ao CEARÁ para as minhas merecidas férias Comprei minhas passagens um mês antes com valores bem abaixo para o período. Como julho é alta temporada, o preço das passagens sobem bastante. Consegui comprar as minhas por incrivéis R$ 220,00 cada trecho (Acreditem... tá barato!). Quando viajo gosto de fazer minha programação para não perder nem um minuto, ainda mais que minha viagem seria de apenas 01 semana. Resumindo... minhas férias no Ceará foram ótimas... Quero agradecer primeiramente a todos que me ajudaram e orientaram com relação as melhores praias, pontos turísticos, entre outros. Por…
Última resposta por Shirley Oliveira, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
A Cidade onde eu morei até 1999.
Última resposta por helladio, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
www.decolarviajando.blogspot.com (conheça no blog todos os locais que morei e visitei) ALDEOTA NA AREIA EDIFICIO BARÃO DE MESQUITA (MOREI LA) INDO AO BEACH PARK BEIRA MAR BEZERRA DE MENEZES (RUMO AO CENTRO) CENTRO DRAGÃO DO MAR COCO BEACH..KKK COMPLEXO DRAGÃO DO MAR CROCOBEACH CUMPRIMENTANDO CROCOBEACH E SUAS BELEZAS DRAGÃO DO MAR ESTÁTUA NORTH SHOPPING IGUATEMI PRAIA DE IRACEMA PRAÇINHA PRAIA DO FUTURO PRAIAS ESTÁDIO PV QUEIMANDO TUDO TORRE QUIXADÁ (MAIOR PREDIO DA CID…
Última resposta por helladio, -
- 2 respostas
- 4.4k visualizações
Vou relatar minha viagem a Fortaleza... bem vou começar já avisando a todos que Fortaleza ainda precisa de muita coisa para receber seus turistas. 1º dia- Chegamos em Fortaleza na hora do almoço e fomos direto para o hotel MARINA PARK, hotel com ótima estrutura, funcionários atenciosos e só peca por um detalhe fica um pouco longe de tudo ou seja vai precisar de táxi para fazer qualquer coisa ... se bem que este hotel oferece translado para alguns lugares, o que ajudou. Almoçamos no restaurante do hotel , descansamos um pouco e depois fomos para o Centro Cultural Dragão do Mar chegando lá não vimos nada de cultural e sentamos em uns dos barzinhos que tem por lá comemos e…
Última resposta por ketlynw,