Ceará
Perguntas e Respostas sobre destinos do Ceará
196 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Olá Mochileiros, mais uma vez gostaria de agradecer a todos os relatos que foram deixados aqui sobre Jericoacoara CE pois me ajudaram muuiitoo..e agora espero ajudar vocês *Informações imposrtantes : se puderem levem mochilas pra Jeri, não levem malas de rodinhas, lá é tudo areia mesmo! E roupas bem leves e andar é só descalço, chinelo ou rasteirinha..nada de salto (vc não tem como usar). É importante saber que a maioria dos restaurantes aceitam cartões, mas os passeios é só a vista..lá tem uma mercearia que faz saque do banco Bradesco e dizem que tem caixa economica... lá em Jeri compramos água no mercado da rua principal e levamos prá pousada (saiu bem mais barato)…
Última resposta por CLAUDIA k melo, -
- 8 respostas
- 3.6k visualizações
Olá pessoal! Gostaria de deixar aqui registrado meu relato de viagem que fiz para Jericoacoara sozinha agora em Novembro de 2014! Eu já estava ansiosa para realizar essa viagem e conhecer Jeri mas sempre acontecia algo e não dava para ir, eu pretendia fazer uma viagem curtinha e passar 2 dias apenas lá em algum fds, mas por surpresa tive que tirar férias na empresa e aproveitei para encaixar Jeri em uma das minhas viagens de férias, é claro! Comprei as passagens 1 mês antes pela Tam, onde o valor ficou em R$374,00 ida e volta em vôo direto saindo do Rio de Janeiro, achei um bom preço, visto que os vôos para Fortaleza são sempre muito caros, pelo menos saindo aki do…
Última resposta por crysthyna, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
NUNCA HOUVE NADA IGUAL EM ARATUBA-CE!!!
Última resposta por João Paulo Germano, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Conheça ARATUBA a cidade mais alta do Ceará que fica no Maciço de Baturite.Você vai se deslumbrar com lindas paisagens,cachoeira, picos de aproximadamente 1000m e mirantes que farão voce tremer, alem do contato com flora e da fauna de umas das cidades que tem o clima mais agradavel. ARATUBA TURISMO Treeking Acampamentos Trilhas de aventuras Trilhas ecologicas Trilhas voltadas para observação de passaros Guia certificado Biologos Aratuba Turismos https://www.facebook.com/Aratuba-Turismos-948265225246237/ whats 85996963375
Última resposta por João Paulo Germano, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
No início do mês de outubro viajamos de Fortaleza para Jericoacoara em carro alugado, procurando descobrir praias tranquilas, pouco exploradas e que estivessem fora do circuito turístico. Como era período de baixa temporada, não tivemos problemas para encontrar vaga em pousadas a preços convidativos. Saímos de Fortaleza pela rodovia estadual CE-090 em direção a Cumbuco, onde ficamos algumas horas. Dali, continuamos a viagem em direção a Paracuru, com pressa para chegar a tempo de assistir o por de sol na Praia, pois conforme havíamos pesquisado na Internet, é um verdadeiro espetáculo. Chegamos por volta das 16:30 e fomos procurar a Pousada Noah de Coco. Após estarmos dev…
Última resposta por Luis Felipe Jaureguy, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Em julho deste ano realizei um sonho... Estive em Jijoca de Jericoacoara com meu marido. Ganhamos a passagem de avião até Fortaleza, de lá pegamos o ônibus no aeroporto (Fretcar) que nos levou até Jijoca. Agora imaginem viajar com pouco dinheiro... Uma aventura! Para gastarmos pouco com hospedagem ficamos na cidade de Jijoca, o valor saiu mais acessível ao nosso bolso. De onde estávamos íamos a pé para a Lagoa Paraíso, aproveitávamos a manhã toda! E na hora do hango caminhávamos até o restaurante do Sr Vilmo onde comíamos uma comidinha caseira deliciosa! Nada mais que 8,00 reais por pessoa, o restaurante é bem pequeno e simples fica próximo a Prefeitura de Jijoca na R…
Última resposta por catiafraga, -
- 4 respostas
- 5.8k visualizações
Quem pensa que o Ceará é só praias, esta enganado sou fã de serra.... resolvi ir com minha noiva para Guaramiranga, municipio serrano aproximadamente 100 km de Fortaleza, estrada em boas condições.... acostumado com o sol de Fortaleza em torno de 32º.... em "Guará" estava com 17º.... Ficamos no hotel cantinho das flores.... hotel bom e a aventura ja começa no caminho para o hotel, pois é saindo da estrada em um calçamento onde passa apenas dois carros apertado.... e anda uns km, mas com várias placas indicando o Hotel.... http://www.hotelcantinhodasflores.com.br a noite fomos ao centro de Guaramiranga, conhecer a noite da cidade.... tem uma pracinha com artesanatos…
Última resposta por THYAGO MAX, -
- 5 respostas
- 4.7k visualizações
Olá mochileiros Tudo certinho? Faz tempo que não faço um relato mas arrumei um tempinho pra fazer este pois várias pessoas me pediram dicas, impressões, fotos então assim fica mais fácil ajudar. Minha vontade era ter feito a Rota das Emoções no ano passado mas devido alguns acontecimentos familiares acabei adiando. Eis que em final de fevereiro sai uma promoção de passagem da TAM para Fortaleza daí pensei: bom, vou aproveitar e conhecer um Estado do Nordeste que eu ainda não conheço e a Rota das Emoções fica pra próxima já que também exige mais tempo e dindin. Comprei as passagens pra Abril e fui pesquisando o restante com tempo. Minha mãe resolveu ir junto pois ela …
Última resposta por Lisley Lopes, -
- 7 respostas
- 15.3k visualizações
Oi galera, venho aqui colocar o meu relato sobre Jericoacoara, ou apenas Jeri. Li muito aqui sobre essa cidade, inclusive tive muitas duvidas de como chegar até lá, então vai algumas dicas e um pequeno relato da minha viagem. Saimos de São Luis, estavamos em 3 carros de passeio (Fiesta Sedan, Gol IV, Siena) no total de 12 pessoas. a viagem foi de aproximadamente 900 km até chegarmos em Jijoca de Jericoacoara. Tinha antes da viagem entrado em contato com um guia chamado Marcelio (88) 9605-8272, gente muito boa. Na internet no site da prefeitura de Jijoca tem uma lista de guias credenciados e com cursos pelo Sebrae. Bem após conversar com o Guia, tive a confiança em sua…
Última resposta por DsavioGF, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Olá. Estou em Jericoacoara desde o último dia 14/03/15. Seguem as dicas: transfer For-Jeri: fechei a ida com agência Giraffa Tur, paguei adiantado, depósito bancário R$75,00 P/ pessoa., a viagem é confortável mas não gostamos das regras aplicadas, uma vez q estamos viajando com nossa filhinha de dois anos e existe proibição de comer dentro do ônibus e bebida somente água. O tempo de parada é mínimo: 15min. Outra coisa: toalete do ônibus somente p líquidos, sendo proibido sólidos. A volta de Jeri - For fechamos pela fretcar pela loja global tur q fica na rua acima da principal que dá na praça . Dica: não quis voltar com a Giraffatur porque pegam a gente 9h na pousada, no…
Última resposta por rodriigoantunes, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Dia 1: Viagem (Fortaleza) + Jericoacoara Dia 2: Jericoacoara Dia 3: Jericoacoara (+ viagem a noite) Dia 4: Praia de Morro Branco (no município de Beberibe) Dia 5: Passeio de buggy Dia 6: Praia das Fontes Dia 7: Praia de Morro Branco Dia 8: Praia de Canoa Quebrada Aqui farei um relato breve sobre minha experiência no Ceará. Jericoacoara foi a viagem mais linda da minha vida até hoje pela diversidade do local e da natureza. Para chegar lá foi uma pequena aventura porque o ônibus de Fortaleza (sai do aeroporto –VIP- ou da rodoviária –Comum- pela http://www.fretcar.com.br) vai até o município de Jijóca de Jericoacoara e chegando lá, você troca o transporte por…
Última resposta por Amanda Ramalho, -
Canoa Quebrada 1 2 3 4 17
por ines monteiro- 1 seguidor
- 162 respostas
- 45.1k visualizações
Acho canoa quebrada um lugar muito interesante e mistico tem tudo o que precisa um mochileiro.
Última resposta por Nilson Valentino, -
- 0 respostas
- 5.3k visualizações
Com 5 dias nas mãos, graças à forca de Natal (2014), decidimos conhecer Jericoacoara. Compramos passagens para Fortaleza com grotesca antecedência (em março!), garantindo preços decentes para um período de alta demanda. [Não confunda: a referência feita aqui a Natal é ao feriado, e não à cidade!] Chegamos em Fortaleza na terça-feira (dia 23) à noite. Como era véspera de feriadão de Natal, naturalmente houve atrasos. Nosso voo era com conexão em Brasília, mas felizmente a conexão nos esperou. Apenas fomos dormir no Ibis. Dia 1 – Tour pelas praias até Jericoacoara Contratamos um transfer esquema-patrão-total para Jeri. Desses que vão percorrendo o litoral oest…
Última resposta por mcm, -
- 14 respostas
- 7.1k visualizações
Tirei minhas férias em setembro 2013 e e=meus planos eram de ir a Ouro Preto (este foi concretizado rsr) e Ilha Grande em viagens solo. Mas no dia que saí de casa indo pra Ilha Grande caiu uma chuva tão forte que achei melhor adiar a missão... Daí pensei: deixa pra lá, em novembro tem um feriadão e eu vou fazer algo bem legal! Daí começa aquelas intermináveis buscas em sites de passagens e tal. Achei uma passagem pra Fortaleza por R$ 594,14 (total com taxas) indo dia 19/11 e voltando dia 26/11. Achei razoável já que era feriado... Uns momentos de indecisão, vou ou não vou e VOU! Tenho uma amiga de longa data que mora em Fortaleza e achei uma boa oportunidade pra conhece…
Última resposta por Raquel Raquel, -
- 1 resposta
- 954 visualizações
Moro em SP, para chegar em Jericoacoara (local paradisíaco no Ceará) foram 3h30 de aviao, mais 7h de ônibus ate Jijoca de Jericoacoara e depois mais 1h30 de Jardineira (onibus adaptado para passar pela areia). O acesso é realmente difícil e isso que deixa o local mais incrível, voce nao encontra rodovias ou estradas, o unico jeito é ir em carros 4x4. É o lugar que toda pessoa apaixonada pela natureza intocada, deve conhecer.
Última resposta por prirodrigues10, -
- 2 respostas
- 8.8k visualizações
Estamos oficialmente de férias!!! E como optamos por um roteiro alternativo, dentro do próprio estado, hoje estivemos na serra de Maranguape, mais precisamente no Y-Park, para aproveitar esse momento esperado o ano inteiro. O local é ideal para quem está passando férias em Fortaleza. Em um dia pode-se conhecer todo o complexo e foge-se das tradicionais rotas de praia do Ceará. Nosso relato não chega a ser uma grande viagem, já que estamos apenas a 40 minutos do complexo. Ainda assim, acredito que vale registrar nossa experiência. Vamos lá. Saímos eu, Danielle, meu marido, Elton, minha irmã, Suzy e uma amiga, Tatiana, na sexta-feira, dia 10/12, umas 8h30 da ma…
Última resposta por psoares, -
- 4 respostas
- 3.3k visualizações
Pessoal Vou deixar de ser passiva e só consumir informações do site para também contribuir com essa comunidade que tanto me ajudou com informações nessa em outras viagens O destino da vez foi o Ceará. Sou do sul, já viajei por alguns paises, mas vergonhosamente não conhecia nada do nordeste.. A escolha pelo Ceará veio do imaginario que tinha das dunas e coqueiros, um cenário que não existe aqui no litoral sul. Como tinha poucos dias e queria conhecer mais lugares, optei por ficar 1 dia em Fortaleza, 2 em Canoa e 5 em Jeri. Estive em duvida se iria para Canoa ou não, já que isso demandaria mais tempo na estrada. Optei por ir e não me arrependi, pois em termos de bel…
Última resposta por Tânia Aguiar, -
Fortaleza, Morro Branco, Cumbuco, Canoa Quebrada, Jijoca, Jericoacoara, Delta Parnaíba, FOTOS !! 1 2
- 11 respostas
- 23.4k visualizações
Fala pessoal, Em outubro/11 eu e a minha noiva fomos à uma maravilhosa viagem à Fortaleza, Jeri e Delta. Segue abaixo um breve relato, mais detalhes e infos em meu blog. Abraços e boa leitura ! http://brasilandbrazil.blogspot.com.br/ Em Fortaleza conhecemos os principais pontos turísticos, mas ficamos mais para dormir à noite e fazer os passeios durante o dia. Para isso aluguei um carro (Celta - 80 dia) para fazer os traslados para os passeios principais (Morro branco, canoa quebrada, Beach Park) achei mais prático do que usar os onibus e vans locais que fazem os passeios que eram caros também em médio 80 a 50 R$ por pessoa. Além da liberdade de ir e vol…
Última resposta por klervisk, -
- 7 respostas
- 6.2k visualizações
Fortaleza, Caponga e Canoa Quebrada – Ceará 04/09 a 10/09. Fiz essa viagem ano passado com o pretexto de ir a um congresso que ocorreu em Fortaleza. Contudo, como era de se imaginar, alguém que ama viajar jamais conseguiria estar em outro Estado presa durante dois turnos do dia, em uma sala, por uma semana, com pessoas falando as mesmas coisas que eu já ouço nas aulas e leio nos livros. O resultado foi o seguinte: assisti a abertura do congresso e participei de uma mesa de discussões, o restante do tempo eu e mais cinco colegas fomos conhecer o que dava do Ceará. Demorei a escrever por falta de tempo e por um pouquinho de preguiça, mas como sei que esses relatos aj…
Última resposta por edupadis, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Heyy mochileiros, tudo certo? Aqui vai umas dicas para quem estiver afim de conhecer a mais bela praia do estado do Ceará que se chama jericoacoara. TRANSPORTE Fortaleza - Jericoacoara Tem opcoes de vans de passeio, ônibus saindo da rodoviária mais nao tenho ideia de valor pois como sou de fortaleza sempre vou de carro. O custo de carro e mais ou menos 170 reais de gasolina dependendo do carro. Jijoca - Jericoacoara Existem vários carros que te levam por 10 reais ate jeri isso mesmo a ultima parada do ônibus e ate a cidade de jijoca pois jericoacoara e um Park nacional e a cidade fica no meio desse Park. Galera e super de boa esse transporte. Para quem vai com…
Última resposta por ajsoliveira, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Quando estávamos montando o roteiro de viagem para a cidade de Guaramiranga, durante nossa aventura #rodandopelomaciço, nos deparamos com a existência de um passeio oferecido pelo Casarão dos Uchôas, que denomina-se Trilha do Café. De imediato nossos olhinhos brilharam, pois é o tipo de roteiro que sempre buscamos em nossas viagens. Mas nem de muito longe nós conseguiríamos imaginar quão deliciosa seria a aventura desse passeio, guiada pelo mestre Chiquinho, um senhor de uns sessenta anos que nos leva a desfrutar dos encantos de Guaramiranga e suas histórias. E é esse passeio que vamos hoje mostrar aqui no blog. O Casarão dos Uchôas é uma propriedade privada com duas …
Última resposta por rodandopeloceara, -
- 11 respostas
- 5k visualizações
Eu sou aquele tipinho carimbado que abarrota o feed de noticias do face dos meus amigos com um milhao de fotos de viagens: me julgue! Trabalho embarcada, um mes no meio do mar, um mes de completa folga, e por conta desse esquema de vida, peguei a mania irritante de viajar. O tempo todo. Simplesmente nao consigo ficar em casa mais que uma semana. Logo, rodei já boa parte do Brasil, mas sempre em busca dos "lugarzinhos": aqueles com muita natureza, comida e musica boa, e principalmente, sempre com pessoas para fazer amizades verdadeiras! nao daquelas que aparecem nas minhas fotos quando estou bebada e no dia seguinte nem mesmo sei quem sao. Porém em todos os lugares…
Última resposta por Dandan., -
- 6 respostas
- 2.5k visualizações
Amigos espero poder ajudá-los, pois este site me ajudou e muito! Vai aí um pouquinho de minha primeira Viagem solo... Em Dezembro/13 eu e mais 02 amigas combinamos essa viagem...eu me animei toda... comecei a olhar Pousadas, passagens e etc.... porém quando foi em Janeiro/14 elas desistiram de ir (problemas particulares)...porém eu me empolguei de tal forma que não queria desistir...olhava as fotos e pensava..."É tudo que eu preciso para relaxar..." daí falava com um ...com outro...vamos viajar em Março...um falava não dá...outro vou vê...enfim...ninguém decidia nada e o tempo passava... foi quando encontrei um amigo que me indicou este site... me cadastrei e com…
Última resposta por Laravideira, -
- 4 respostas
- 5.1k visualizações
Essa foi uma viagem compostas de 10 dias aproveitadíssimos, em um lindo lugar, que e o Ceara. Tentei falar tudo porem meio resumidos, mais mesmo assim ficou grande, peço desculpas mais acredito que ajudara. O Ceara é uma terra linda e completa de lugares encantadores, na qual você que planeja ir sozinha se sentira em casa, constituída de varias praias de todos os gêneros e gostos, repleta de praias desertas e também praias que contem grande estrutura e badalação. Galera, para detalhar a maneira de viagem, optei mais uma vez pela compra de passagens aéreas comprando pelo smilles (Cartão Fidelidade Gol), a promoção que peguei propiciou comprar dois trechos(Ida e Volta) po…
Última resposta por diogo.silveira.716, -
- 6 respostas
- 3.2k visualizações
Olá pessoal, eu sempre utilizei muito as dicas desse site para me auxiliar em minhas viagens e resolvi contribuir um pouco. Eu sou apaixonada por Jericoacoara, já fui inumeras vezes, mas vou relatar minha última ida que foi em dezembro2012/janeiro2013. Eu moro em Manaus, e sempre pego o mesmo voo pra Fortaleza que parte 00:30 e chega em fortaleza às 05:00, nessa viagem fomos eu , minha mãe e meu primo de 11 anos que é como se fosse irmão. Mas terão algumas fotos com a minha irmã de 14 anos que nos acompanhou na penúltima viagem no carnaval de 2012 e talvez das minhas idas anteriores. Vamos ao relato. Dia 1 Chegamos em Fortaleza às 5 e pouco, fizemos o de s…
Última resposta por Anderson-Andy, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Estava em duvida em viajar para Pipa-RN ou Jeri-CE; Liguei para algumas pousadas e por vários motivos decidi ir para Pousada do cajú em Jeri; Pousada com bastante espaço e boa estrutura. Moro em Fortaleza-CE e pela distância de Jeri, olhei o mapa no google maps e fui de carro, foram uns 300 km. No caminho notei algumas placas indicativas de distância, pintadas de preto, para que os turistas fiquem em duvida no caminho e perguntem aos guias clandestinos que tem em vários locais na estrada . Esses guias clandestinos cobram para levar o turista ate Jeri dirigindo o carro ou mesmo indo como passageiro e dizendo o caminho(Não sei o valor, pois não optei pelo serviço de guia…
Última resposta por THYAGO MAX, -
- 9 respostas
- 2.3k visualizações
Pequeno relato de uma semana entre Jericoacoara , Lagoinha. Optei pela Frete Car, com saída da Beira Mar, mas pode-se sair da Rodoviária e/ou Aeroporto. Preço R$ 78,00 cada perna leva umas cinco horas Fortaleza até Jijoca e de lá pega o Pau de Arara mais uns 50 minutos. Tem uma outra opção de pegar o transfer no Aeroporto com Vans, o preço fica em torno de R$ 125,00 cada pessoa, sai depois de lotar. Ou ir de Camionete o preço R$ 500,00 também vai quatro pessoas. Se for mais pessoas o preço muda para mais. A vantagem que leva um pouco menos de tempo umas 04.30 horas. http://www.fretcar.com.br/ http://www.jerivip4x4.com.br/servicos.html Para ir de carro próprio, vai a…
Última resposta por MauroBrandão, -
- 8 respostas
- 3.2k visualizações
Boa tarde amigos !! Estou meio sumida, mas é porque eu infelizmente não tenho viajado... claro, não dá para estar sempre rodando por esse mundão (dindim não tá fácil)... Masss na minha última folga resolvi dar um pulinho em Fortaleza, no Ceará !! Minha amiga que trabalha comigo mora lá e me chama há anos para conhecer a terra dela.. então eu fui !! A passagem eu comprei na promoção da GOL com volta por 39,90. Então a passagem saindo do Rio com voo direto ficou por 550 reais ida e volta !! Eu não tive muito tempo lá, cheguei na segunda de madrugada e voltei 3h da manhã de sábado, então dias inteiros tive 4 ! Como minha amiga é de lá, já sabia tudo e tinha pla…
Última resposta por Ale Siqueira, -
- 0 respostas
- 12.4k visualizações
ITAPAJÉ - PEDRA DO FRADE - CEARA Tempo de Trilha: 20 min Descrição: Considerado o principal cartão postal do município e responsável pela derivação do nome da cidade (Ita=pedra e pajé=líder religioso). Consiste em uma agulha de granito, que tem o formato de um grande monge ajoelhado. Fica localizada próxima à comunidade de Jardim, distrito de Baixa Grande e sua base está localizada a mais de 900 metros acima do nível do mar. O Frade de Pedra pode ser visualizado de quase todos os ângulos do município, principalmente pelos viajantes que trafegam na BR-222. A localidade onde se situa o Pico do Frade é conhecida como Vila do Rosário e esta localizada à cerca de 6Km…
Última resposta por hardfield, -
- 5 respostas
- 4.5k visualizações
Fortaleza-jeri (07/10 a 16/10) 07/10-segunda feira Embarquei na rodoviária de Recife hoje dia 06/10 as 19:30,seguindo viagem para fortaleza.depois de 12hr de busão(levar casaco,travesseiro,cobertor,esses itens são indispensáveis) Chegando na rodoviária de Fortaleza,por volta das 08hr,fui comprar minha passagem pra Jericoacoara,na Fretcar,empresa sugerida por muitos no mochileiros,paguei o vip R$60,10 para as 07:50hr do dia 10/10.banheiro de fortaleza taxa de R$0,75.em seguida fui ao balcão de informações,saber onde pegava o ônibus de destino,rumo ao hostel que ia ficar a “Albergaria Hostel e bar ” localizado na praia de Iracema.o atendente foi logo me assustando fal…
Última resposta por jessyka,