Ceará
Perguntas e Respostas sobre destinos do Ceará
196 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 681 visualizações
Olá! Tenho uma viagem programada pra setembro de 2018. Para um casal e uma criança de 12 anos. Ficarei do dia 01/09 ao dia 14/09, sendo dividido entre fortaleza e Jeri! Estava pensando no seguinte roteiro: 01/09 chegada a fortaleza + praia do futuro 02/09 cumbuco 03/09 canoa quebrada 04/09 beack Park 05/09 Lagoinha ou águas belas??? 06/09 Morro branco e Fontes 07/09 ida a Jeri 08/09 a 12/09 ainda não programei nada em Jeri! Agora fica a dúvida. Seria melhor fazer as 3 praias em um dia ( morro branco, fontes e canoa quebrada ) ??? Entre Lagoinha e águas belas qual escolher??? Alguém tem sugestão de roteiro???
Última resposta por FlorMoura, -
- 0 respostas
- 627 visualizações
Poderiam me sujerir em qual cidade é melhor se hospedar pra curtir as belezas da serra, e se julho é uma época boa para visitar o lugar ???
Última resposta por Mario Jr, -
- 9 respostas
- 1.6k visualizações
Oi pessoal, estou planejando uma viajem pro Ceará, em família (casal + 2 crianças 10 e 6 anos) e gostaria muito de algumas dicas de quem já conhece!! Pensei no Ceará pois sempre tive vontade de conhecer Jeri, apesar que tenho um pouco de receio pois leio alguns relatos dizendo que não é mais a mesma coisa, mas tem muitos outros dizendo que ainda é maravilhoso.... fico na duvida!! Meu estilo de viajar é tranquilo, gosto de ficar um tempo em cada lugar e menos tempo me deslocando. Gosto de vivenciar os lugares, não curto passar só pra "por na lista de visitados" e tirar fotos, gosto mesmo de vivenciar o estilo de vida e a cultura de cada lugar, e pra isso precisa um po…
Última resposta por Rogerio K C, -
- 1 seguidor
- 642 respostas
- 141k visualizações
Pessoal, Estou indo prá Fortaleza na próxima semana... até já conheço, inclusive, Jeri (apenas 2 dias). Estou querendo ir prá DESCANSAR e pretendo ficar todos os meus 9 dias em Jeri... será muito tempo lá ? Tem o que fazer os 9 dias ? Acredito até que o barato do lugar é ficar curtindo aquele astral meio que a toa mesmo ? Parece que a maioria da galera fica uns 2-4 dias e sai fora... é isso ? Dividir com Lençois é uma boa ? Abraço, Robson.
Última resposta por Atm_Leandro, -
- 8 respostas
- 8.4k visualizações
Pessoal, Sou um leitor frequente deste site e montei toda a minha programação baseado nos relatos de outros colegas. Fiz a viagem entre os dias 22/julho à 28/julho junto com minha esposa e filha de 11 anos. Me sinto no dever de retribuir a este site com minhas experiencias e dicas para os futuros viajantes. Ao final do relato postarei uma planilha com os gastos que tivemos Introdução: Em primeiro lugar, quero descrever um pouco do meu estilo pois as opiniões que posto aqui são baseadas logicamente neste estilo. Sou uma pessoa tranquila, perto de 41 anos, casado e com 2 filhas: 20 e 11 anos. Curto muito lugares diferentes, história, culturas e costume…
Última resposta por kenji, -
Ubajara 1 2 3
por philiperibeiro- 25 respostas
- 13.9k visualizações
Ubajara é uma cidadezinha aprazível de uma das serras úmidas do estado do Ceará. Localizada na Serra da Ibiapaba (Serra Grande), na divisa com o Piauí, possui uma população de quase trinta mil habitantes. Como chegar? De Fortaleza, siga pela BR-222 rumo à Tianguá, passando por Umirim, Itapajé, Irauçuba, Forquilha e Sobral. Em Tianguá, vire à esquerda e rode 18km até chegar em Ubajara. Atrações A cidade tem como principal atração o Parque Nacional de Ubajara, onde se encontra a Gruta de Ubajara acessível por meio do bondinho. É um paraíso com clima que varia de 17 a 28ºC, numa altitude de 900m. Há muitas trilhas e cachoeiras dentro e fora do Parque…
Última resposta por Marcelo Augusto, -
- 4 respostas
- 5.2k visualizações
Pessoal, essa é a primeira vez que escrevo um relato no Mochileiros. Decidi fazer pois sempre busco informações aqui e acho legal contribuir. Tentei colocar valores para ajudar. As fotos tive alguma dificuldade, depois tento colocar. Como ficou um pouco longo, destaquei de azul alguns termos para facilitar a pesquisa. Então vamos lá! Essa viagem foi feita em outubro de 2017, eu e meu namorado, com duração de 12 dias. Iniciamos por Fortaleza, ficamos 2 dias lá, depois uma semana em Jericoacoara e na volta 1 dia no Beach Park e 2 em Canoa Quebrada. Fortaleza Chegamos em Fortaleza e fomos para o hotel de Uber (R$25). Pedimos no aeroporto, …
Última resposta por carolina.gama, -
- 4 respostas
- 3.9k visualizações
Relato e gastos gerais: passagens: ida azul (navegantes - jeri) - 439,29 volta avianca (fortaleza - navegantes) 479,90 Hospedagem: Hostel Jeri central - 220,00 - 4 diária quarto feminino com banheiro e cafe da manhã. Hostel dragão do mar - 2 diárias quarto feminino e café da manhã - 80,00 Dia 15/9 (sabado) - Chegamos ao aeroporto de jeri e é necessário pegar um transfer para vila. O transfer é feito em caminhonete 4x4 e o custo foi de 60,00 por pessoa em carro com 4 pessoas. O tempo é de 40 mim de percurso. Como estavamos em 4 foi tranquilo, mais se não é necessário dividir com outras pessoas. O hostel Jer…
Última resposta por Daiane82, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Em Abril desse ano viajamos de Juazeiro do Norte à Jijoca onde deixamos o carro e pegamos uma caminhonete para Jeri. 5 pessoas em um Palio, viagem MUITO longa e a viagem mais cansativa que já fiz. Teria sido mil vezes melhor ter pego um avião à fortaleza e de lá um carro pra Jeri. Infelizmente pegamos período chuvoso, e a ida de Jijoca à Jeri foi quase um filme de terror. A estrada parecia uma série de quebra molas de areia e inundados, trovões e relâmpagos a vontade. Quando chegamos lá (ficamos cerca de 3 dias) o sol resolveu ser legal com a gente e deu pra aproveitar bem. Não recomendo o passeio pra ver o cavalo marinho pois é super sem graça, rápido e tem pouquíssimos…
Última resposta por Denisepbb, -
- 2 respostas
- 7.8k visualizações
Então galera assim como eu fiquei pesquisando tempos esse roteiro irei relatar para todos. (TELEFONE DO GUIA SEU BIZIQUINHO: (98) 9609-2199) Indicarei: Gastos, passagens, hospedagens, guias e outros. Dia 2/9 Saída do Rio de Janeiro no dia 02/09/2017 - Comprei o voo com antecedência em fevereiro pelo valor de R$622,00 P/2 pessoas Embarque as 9:25 conexão Fortaleza (troca de aeronave) Chegada em SLZ às 15:05. * Almoçamos no aeroporto de fortaleza no Girafas. Valor: R$50,00 P/2 pessoas * Vale lembrar que chegamos no horário máximo se quiser ir direto para barreirinhas por preço bom, senão terá que pernoitar em SLZ. Ao chegar em SLZ já ha…
Última resposta por Edna Rodrigues, -
- 10 respostas
- 19.2k visualizações
O que fazer em Fortaleza
Última resposta por digimarui, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
O que fazer em Fortaleza/CE. Se você está vindo à Fortaleza e prefere ficar em residência simples e aconchegante, nos procure. Faço o transfer do aeroporto para o apartamento (R$ 50,00) Faço transfer para as praias: Cumbuco, porto das dunas, praia do futuro, Icaraí, Morro Branco, Canoa Quebrada (valor a consultar) Disponho quarto vista mar, ótima localização na área turística de Fortaleza, o edifício está situado na Avenida Beira Mar, praia do Meireles. (DIÁRIA R$ 70,00) Tudo próximo: Táxi, Ônibus, Restaurantes, Supermercados, Padaria, Bancos, a 300m da feirinha de artesanato tudo caminhando. O Apartamento tem todo básico necessário para estar bem, seguro, e organi…
Última resposta por ALEJANDRO WCHOA, -
Olá pessoal, Sou novata por aqui e por isso espero encontrar ajuda de vcs.Minha situação é a seguinte.Estarei de férias em Outubro e pretendo passar o mes inteiro viajando pelo Nordeste porém não conheço nada por lá.Gostaria de dicas sobre passeios, lugares que nãoo devo deixar de visitar em fim minha programaçao é a seguinte; -01-10 á 05-10 Fortaleza -06-10 á 09-10 Jericoacoara -10-10 á 15-10 Natal -16-10 á 18-10 Jão Pessoa -19-10 á 23-10 Maceió -24-10 á 26-10 Aracajú Estas são as minhas condições agradeço desde já Meu e-mail ~e torack20@hotmail.com Beijos
Última resposta por nnaomi, -
- 13 respostas
- 7.3k visualizações
Oi, gente! Estou por aqui novamente com mais um relato. Espero que gostem e aproveitem, qualquer coisa é só perguntar que respondo com o maior carinho... (Adoro) Vou começar com JERICOACOARA! Um Lugar que não esquecerei JAMAIS! Nosso foco na viagem pro Ceará foi justamente Jeri (carinhosamente chamada por todos). Viajamos em Outubro meu marido e eu. Primeiro Dia Saímos de Guarulhos voando TAM, voo direto pra Fortaleza. Chegamos meia hora antes do previsto. Comemos algo no aeroporto e fomos direto procurar transporte pra Jeri! O Transporte pra Jericoacoara Pesquisei muito sobre isso aqui no mochileiros e o que mais vi foi sobre as cias de ônibus Redenção …
Última resposta por FMoreiraFarias, -
- 5 respostas
- 7.9k visualizações
Essa terrinha chamada Jericoacoara, ou Jeri para os íntimos, é tão maravilhosa que só uma vez foi pouco. Em janeiro de 2016 eu passei por lá durante o mini mochilão que fiz com minhas amigas pelo Ceará e Rio Grande do Norte e no carnaval de 2017,voltei para lá numa viagem de família com a minha sogra e meu namorado. Assim, vi um pouco dos dois lados: o mochileiro, sem dinheiro, e no conforto, provando um pouco da excelente gastronomia local. Como chegar? Existem, basicamente, 3 formas de aterrizar nesse paraíso. A primeira é a mais longa: de ônibus + jardineira da Fretcar, que custa, em média, 70,00 por trecho. Você pega o ônibus da rodoviária de Fortaleza at…
Última resposta por jhmluna, -
Jericoacoara e Fortaleza - Maio 2016 - Casal - 8 dias (Muitas fotos, dicas e valores) 1 2 3
por MarceloeVanessa- 21 respostas
- 12.2k visualizações
Olá! Meu nome é Marcelo. Eu e minha esposa (Vanessa) residimos em uma pequena cidade do extremo oeste de Santa Catarina chamada Pinhalzinho. Decidimos ir para Jericoacoara e Fortaleza em nossas férias depois de minha esposa ter lido bastante sobre Jericoacoara (em especial), e eu, acabei achando bem legal também, então decidimos encarar. Já no final de 2015 começamos a ficar atentos para promoções de passagens aéreas. Como nossa cidade não tem aeroporto, na prática não muda muito se tivermos de deslocar até Chapecó (40 km), Porto Alegre (500 km) ou Florianópolis (500 km), pois o gasto adicional sempre será o estacionamento do carro e algum pernoite. Surgiu uma boa p…
Última resposta por ElaineCristina, -
- 0 respostas
- 928 visualizações
Trilha e camping ideias seram aceitas interessados Zap 986214047 *pôr do sol, fogueira, churrasco, cerveja histórias, um violão, novas amizades...
Última resposta por Leandro_Paulino, -
- 4 respostas
- 8.8k visualizações
FORTALEZA 4 DIAS – DICAS, SUGESTÕES Eu e meu esposo estivemos em Fortaleza de 16/12/16 à 20/12/16, foi uma viagem incrível apesar de curta. Segue nosso roteiro: 1º dia CUMBUCO Chegamos no aeroporto às 10:20 e já tínhamos olhado que as agências de turismo não faziam passeios nesse horário. Então já tínhamos alugado um carro para este dia. Minha primeira surpresa... Foi a primeira vez que alugamos um carro, havíamos feito uma reserva pelo site trivago na empresa AVIS. Chegamos no aeroporto uma Van nos levou até a locadora, lá o atendente nos disse que precisávamos de um saldo de R$9.000,00 no cartão de crédito que ficaria bloqueado até a entrega do carro, ou …
Última resposta por KatySS, -
TEXTO: CLAUDIA SEVERO FOTOS: SILNEI LAISE Rústica, única, especial, sem energia elétrica ou telefone ... estrangeiros e brasileiros com seus mochilões chegando aos poucos, acomodando-se em casas de pescadores, compartilhando de sua vida simples e vivendo em plena harmonia em uma das mais belas praias do planeta. Era assim Jericoacoara nos anos 80... [flickrslideshow] [/flickrslideshow] Hoje a praia-vila ainda tem o título de umas mais belas do planeta, recebe mochileiros de várias partes do Brasil e do mundo e ampliou seu leque de turistas; agências de turismo e independentes de todos os tipos aportam no local que há seis anos tem energia elétrica, con…
Última resposta por AnaSiqueira, -
Fast Trip Ceará – Fortaleza, Jericoacoara, P. Morro Branco, P. Fontes e P. Canoa Quebrada em 4 dias líquidos (com gastos e serviços/contatos) Contexto A viagem surgiu a partir de uma promoção da Gol no dia 02.12.2011 (meu aniversário!), divulgada no site Melhores Destinos (recomendo o cadastro de e-mail no site, pois fui alertado na primeira hora da promoção). Embora não estivesse de férias, poderia negociar no trabalho para compensar horas e partir no final da tarde de quarta-feira e retornar na segunda-feira pela manhã. As datas e rotas escolhidas, em função de minhas restrições de dias e horários, foram: Ida 08.02 (quarta-feira) 18:10 FLN Florianópoli…
Última resposta por marcioomoraiss, -
- 14 respostas
- 13.7k visualizações
Olá pessoal! Sou novo no fórum e como já fui muito ajudado na viagem que fiz recentemente, quero postar aqui meu relato de viagem e algumas dicas valiosas. Fui para Jeri no dia 04 de junho de 2013 e fiquei até o dia 10 do mesmo mês. Saí do RJ no dia 04/06 pela TAM e chegamos à Fortaleza por volta das 13h40. Como queria economizar, eu me dirigi ao guichê que vende passagens de ônibus para Jeri pela empresa FretCar. Uma dica é que o nome no letreiro do Guichê é "Openpoint Tur" e não FretCar como eu pensava. Fiquei procurando por muito tempo até perguntar para um segurança que me esclareceu tudo. Quando de fato achei o guichê, perguntei a que horas saía o próxim…
Última resposta por marcioomoraiss, -
Galera eu sou do rio e estou com muita vontade de conhecer o carnaval de Pernambuco, mais precisamente Recife e Olinda. Mas eu tenho muitas duvidas quanto ao lugar. Vou listar algumas delas e espero que alguem possa me ajudar. Antes disso quero que voces saibam que eu sou solteiro e quero ir pra zuar mesmo. Praia e noitada. Axo bacana a parte cultural dsa cidades e tal mas carnaval eu kero zuaçao. 1) Segurança - Sendo do rio sei como as pessoas sao exageradas qt a isso msa tenho escutado muito em relaçao a roubo la entao gostaria q alguem sincero me falasse o q realmente rola 2) O nivel da mulherada rs...tb ja me botaram um terror em relaçao a isso... 3) Existem noita…
Última resposta por andre olinda, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Fiz passeio 3 praias em 1 dia.Conheci Morro do Barro Branco, praias das fontes e Canoa Quebrada. Não gostei de nenhuma delas, pois mar aberto, com muitas ondas fortes e águas frias. Na Canoa Quebrada recomendo Barraca da Lua, almoço bom, barato e farto. No segundo dia fui conhecer Prai dAs Águas Belas, a 70 Km de Fotaleza, apesar de praia com muita onda forte e vento, tem uma baia, à direita das barracas à beira-mar, forma uma piscina enorme com águas calmas e cristalinas. Para mim a melhor das que conheci. Não recomendo comer na barraca meu refúgio, comida horrível e muito cara. Recomendo passeios de bugre nos passeios que fiz.
Última resposta por THIAGOPRIMEIRO, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Falar das belezas do nordeste é fácil, as belezas aparecem em cada detalhe, em cada canto de terra, arreia ou mar. Longe da agitação das principais praias, está a praia da redonda, uma praia calma, com poucas pessoas e um ar todo especial, mesmo com uma infraestrutura não muito favorável, é possível aproveitar toda a beleza dessa praia, água calma, com uma temperatura agradável, se tiver sorte pode até aproveitar a formação de pequenas piscinas naturais, com água quente. Aos que gostam de um pouco mais de aventura é possível após uma subida - não muito difícil e rápida - chegar a um monte, localizado na extremidade direita da praia, em que a visão vale todo o esforç…
Última resposta por Gian Carlos, -
- 6 respostas
- 21.1k visualizações
Eu, meu namorado e mais um casal de amigos resolvemos fazer uma viagem até a Serra Grande (ou ainda Serra da Ibiapaba) para conhecer algumas trilhas. Deixa eu explicar pra quem não conhece (roubando info do google, claro): A Serra da Ibiapaba serve de divisa entre os estado do Ceará e Piaui. Saindo de Fortaleza pela BR-222 (passando por Sobral, rumo a Teresina), rodamos uns 300km até chegar em Tianguá. A viagem é relativamente rápida e tranquila, com uma estrada razoavelmente bem cuidada... Ainda assim, vale lembrar que dirigir durante a noite não é uma boa idéia por aqui. Vimos uns acidentes sinistros no caminho, todos envolvendo caminhões. CONSIDERAÇÕES GERAIS: …
Última resposta por Wagner_Filho, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Olá, vim compartilhar meu relato pra ajudar também... Bem, dia 14-03, viajamos eu e meu irmão para FOR e do aeroporto seguimos viagem para Jeri. Saímos de REC ás 13h e às 14h chegamos em FOR. Fomos a Jeri de FRETCAR (Tem um espaço deles lá no aero). A passagem custa R$ 80 e fomos no ônibus das 15h. Pense numa viagem longaaaaaa. Não aconselho ir à noite, que foi o nosso caso. A viagem se torna ainda mais cansativa, tudo escuro no caminho... Chegamos ás 22:30h mortos de cansados. Como não tinhamos almoçado nem jantado, comemos uma pizza na Quero Pizza (Indicação daqui do mochileiros). Pizza bem fininha e que comemos com as mãos. Já tinha feito uma reserva na Pousad…
Última resposta por eduardo canella, -
- 10 respostas
- 6.2k visualizações
Demorei um pouco, não tinha visto este espaço reservado, mas creio que ainda é válido para todos. . Fui a Jericoacoara entre os dias 22/08 e 29/08/2014 como esta página me ajudou muito também vou expressar a minha opinião e dicas para os visitantes. Efetuei o Translado via "Fretcar" fui no Ônibus Vip que passa pelo aeroporto as 08:00 horas, me senti seguro pois só faz uma parada para o almoço em Acaraú no Castelo Encantado(Lindo). Em Jeri fiquei hospedado na "Pousada do Mauricio" por 90,00 R$ a diária. Fica em frente a Praça Central. Realmente é a melhor pousada em “Custo Benefício”. É excelente, possui um maravilhoso café da manhã, as acomodações e a pousada são mu…
Última resposta por Diego da Costa, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Fui e voltei (10-02-2016 – 20-02-2016) de Jeri em um carro alugado modelo 1000 e foi a melhor decisao que tomei. Logo apos a cidade de Cruz (e antes de Jijoca), logo ao lado da placa da entrada para Jeri via Préa, tem um quiosque com guias credenciados que dirigem nosso carro ou vao mostrando o caminho em suas motos, é aqui tambem que eles abaixam os pneus. Esse caminho via Préa tem trechos de estrada de chao em otimo estado e praia. Aprovetei e fiz um pacote com o guia que nos levou as lagoas Azul e Paraiso antes de seguir direto p Jeri. estrada Muito tranquila tambem mesmo para um carro 1000. Alem desse trajetos, fechei com o guia de me pegar alguns dias apartir de Jer…
Última resposta por Pennelope, -
- 22 respostas
- 11.7k visualizações
Fala mochileiros... estou motando um roteiro para uma viagem a Santiago/CHI e vejo como é legal essa troca de informações. Sempre despresava esse site mas depois que aprendi a usar vi que fica muito mais fácil fazer um roteiro e descobrir o que se fazer em uma viagem. Então, sou do Ceará, nascido, criado e morando em Fortaleza, então do meu Ceará eu sei o que se fazer e onde fazer. Não vou citar aqui empresas ou estabelecimentos tão específicos, porque pode parecer um jabá desnecessário e que vocês podem acabar se decepcionando. Quem tiver alguma dúvidas sobre o que se fazer, como, aonde e etc, podem mandar que eu respondo. Mas antes vou falar de alguns destinos e…
Última resposta por ramon.wagner-bendlin, -
- 11 respostas
- 31.2k visualizações
Ao fazer este relato, tenho a intenção de, em poucas palavras, dizer um pouquinho daquilo que percebemos em tão pouco tempo no Ceará, isto é, do dia 03 ao dia 06 de abril. Tem como base uma viagem de apenas três dias e em três pessoas. Em primeiro lugar, agradeceria à Azul Linhas Aéreas por proporcionar que eu conhecesse este Estado com suas belas paisagens. Não que tivesse ganho tal passagem, mas por ser low cost, creio que a empresa tenha este mérito. No dia 03 (sexta-feira) de abril, muito animados foram eu e mais dois amigos para Fortaleza... Com mochila devidamente organizada e com a viagem já esquematizada, visto que teríamos apenas dois dias inteiros e t…
Última resposta por Raquel.dms,