Bahia
Perguntas e Respostas sobre destinos da Bahia
Subfóruns
-
- 231
-
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Fiz o Vale do Paty sozinho na virada desse ano (2014-2015) e decidi compartilhar o relato aqui no site. Por várias vezes já pesquisei aqui sobre meus destinos de viagens e hoje estou contribuindo pela primeira vez. Espero que a primeira de muitas. Prefácio: Conheci a Chapada Diamantina em 2003. De lá pra cá foram diversas trilhas, longas e curtas, e até curtos períodos de moradia na cidade de Andaraí. Quando conheci o Vale do Pati fiquei pasmo. Já tinha feito outras trilhas longas, mas aquela em especial havia me tocado profundamente. Não só os visuais dos paredões, as cachoeiras, e as belezas naturais. Me atraiu também o clima bucólico e utópico em que vivem os …
Última resposta por Xarlor, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Chapada Diamantina 23 a 30 de Abril de 2015 Fase 1 Faço parte de um grupo de Petroleiros da bacia de Campos no Rio de Janeiro e tivemos a ideia de fazer umas aventuras pelo Brasil e exterior, então veio a ideia de fazer um trekking na Chapada Diamantina. Eu, Gerson, Lucas, Anderson e Altair. Fazemos parte do Grupo Chamado Pampo Radical, o qual leva o nome da nossa plataforma. No dia 23/04/2015 saímos de nossas cidades e fomos para Salvador e de lá direto para lençóis de avião. Chegamos as 14:30 h e já havia um carro nos esperando (Niltinho, que tem carro para apoio a caminhada ao longo do Parque) para nos levar ao Abrigo Formigueiro do nosso amigo For…
Última resposta por JúdiceRocha, -
Chapada Diamantina Fase 2 (Ibicoara, Mucugê, Andarai, Vale do Paty , Vale do Capão e Lençóis) A Travessia
por PedrãodoBrasil- 1 resposta
- 2.5k visualizações
Chapada Diamantina Fase 2 1º dia 09/08/2015- Saímos do aeroporto de Salvador as 12:00 h em direção a Ibicoara, Eu, Lucas, Mariana e Jullyele, pois iriamos ficar no Abrigo do Paulinho. Chegamos lá por volta das 19:00 horas, pois a estrada estava muito ruim. 2º dia 10/08/2015- Acordamos cedo, pois a vibe das cachoeiras estava na flor da pele. Saímos com o nosso Guia Eduardo Mais popularmente conhecido como (Formiga) e fomos direto fazer a Cachoeira do Buracão, pois se esperássemos muito a chuva poderia atrapalhar, pois passaríamos num rio e o carro não conseguiria passar. A cachoeira do Buracão é única e a mais bonita da região sul da Chapada. Andamos num total de 8…
Última resposta por gustavo_luca, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Deixe dicas essenciais para a chapada diamantina
Última resposta por Carolfrizzera, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
A trilha no Vale do Pati é considerada uma das mais bonitas do Brasil. Está localizada entre os municípios de Andaraí e Mucugê, na Bahia. Durante a caminhada, que pode ser feita em 3,4 ou 5 dias, admiramos morros deslumbrantes e enormes, belos rios, lindas cachoeiras, além de poder se hospedar e fazer as refeições na casa de nativos. O vídeo é do Cachoeirão visto de cima, no 3º dia de trekking.
Última resposta por andreoliveiravieira, -
- 6 respostas
- 2.6k visualizações
Olá mochileiros, alguém conhece áreas de camping na Chapada? me indica lugares?
Última resposta por montanha montanha, -
- 6 respostas
- 18.1k visualizações
Sempre que eu me deslocava para a Praia do Flamengo em Salvador e passava em frente àquela área gigantesca de dunas e restingas, batia uma vontade enorme de conhecer o local. Porém, como tudo era cercado e por estar numa área urbana, batia também o medo. Não sabia que desde novembro de 2008 o local tinha sido declarado pela Prefeitura de Salvador, por meio do Decreto nº 19.093 de 27 de novembro de 2008, como área de interesse público a implementação do Parque das Dunas. Hoje, o Parque já está aberto aos visitantes, que, antes de irem ao local, devem, previamente, fazer reserva [Tel.: (71) 3374 – 7721]. Assim que eu descobri que a visita já era possível, imediatament…
Última resposta por MarcosJ70, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
a chapada diamantina é um realmente um lugar maravilho. não tenho um diário mas consegui documentar com um video a minha ultima aventura. vejam ai:
Última resposta por carlanog, -
- 7 respostas
- 15.3k visualizações
Olá Mochileiros! Eu e meu namorado fizemos uma trip curta para Porto Seguro e arredores e queremos compartilhar com vcs. Compramos os vôos e o hotel pela CVC, pois ficava mais barato do que por conta (já que a CVC tem convênio com os hotéis). Saímos de Campinas-SP dia 27/05/11 e voltamos dia 30/05/11 totalizando 4 dias. Dia 1: Acomodação/ Passarela do Álcool - Chegamos no aeroporto de Porto 11h. Como o táxi era 35,00 ara um trecho de ~7km, resolvemos pegar ônibus e assim gastamos 2,10; O percursso do aeroproto ao hostel levou aproximadamente 20 minutos. - Ficamos no Portobello Park Hotel, há duas quadras da praia de Taperapuã e do Axé Moi. - O ho…
Última resposta por Amilton & Poly,