Bahia
Perguntas e Respostas sobre destinos da Bahia
Subfóruns
-
- 231
-
- 0 respostas
- 514 visualizações
Fala galera.. tô indo pra Salvador no início de agosto dia 02 e vou ficar hospedada na Barra, queria saber dicas de lugares baratos pra comer e que fazer na cidade nessa época do ano. 🤩
Última resposta por Tatiana Lírio, -
- 0 respostas
- 575 visualizações
Alguem interessado em passar o feriado de Corpus Christi em Morro de Sao Paulo? Busco até 3 pessoas pra dividir apartamento que já se encontra reservado. Preço por pessoa: 130,00 reais apenas pois foi reservado com antecedência. Sandro
Última resposta por Sandro Huguenin Peres, -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Oi gente, fiz um post pedindo sugestão de destino, para as minhas férias de 03/06 a 18/06. Mas agora decidi fazer esses15 dias pela Bahia, sendo 5 dias na Chapada Diamantina e os demais entre Salvador/Itacaré e outras praias. Escolhi ter como base Itacaré e de la conhecer Camamu, Taipu de Fora, Maraú e Morro de São Paulo. Já fechei quase tudo e acredito que por ser minha primeira vez de mochilão e sozinha, estou me saindo bem.rs Será que tem alguém aqui que vai estar nessa época, em um desses lugares que vou passar? Vai que aparece alguém...
Última resposta por iurytorres, -
- 0 respostas
- 583 visualizações
Oi gente, fiz um post pedindo sugestão de destino, para as minhas férias de 03/06 a 18/06. Mas agora decidi fazer esses15 dias pela Bahia, sendo 5 dias na Chapada Diamantina e os demais entre Salvador/Itacaré e outras praias. Alguém tem dica de passeios em Itacaré?
Última resposta por Grace Alves, -
- 1 resposta
- 785 visualizações
Olá meu povo, Agora em fevereiro vou botar a mochila nas costas, sair de Minas e adentra as terras baianas. Sou de Salvador e moro em Belo Horizonte a muito tempo e quase todos os anos dou um pulo na Bahia. Cada vez mais, penso em interiorizar o estado e conhecer um mundo que não esteja ligado ao sol e praia , a Chapada Diamantina ou a Salvador. A Bahia é tão diversa com uma flora e fauna, culinária, geografia e cultura tão únicas entre si e dentro do nosso país, e ainda vejo que concentramos nossas andanças apenas por esses mesmo lugares. Enquanto o estado possui uma Caatinga exclusivamente brasileira, uma região ribeirinha banhada pelo São Francisco, uma …
Última resposta por Camila Rolim, -
- 2 respostas
- 983 visualizações
Vou precisar alugar um carro em Salvador para fazer minha locomoção pela Chapada Diamantina. Gostaria de saber se um carro pequeno consegue acessar todos os pontos turísticos, inclusive vou passar 2 dias em Lençóis, 2 em Igatu e 2 em Capão. As estradas de terra são tranquilas??
Última resposta por Bruno Spencer, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite eu e meu namorado estamos indo para Bahia em maio e temos muitas duvidas! Alguem sabe nos dizer como funciona a questão de Caronas, trabalhos em troca de hospedagem, locais maravilhosos e encantadores pela Bahia, o que não podemos deixar de conhecer, se pelo litoral e pela chapada Diamantina tem algum camping ou se podemos acampar de boas em algum lugar... estamos com dúvidas em coisas desse tipo pois vai ser a primeira vez que vamos viajar fazendo mochilao e optamos por fazer o mais barato e roots possível! Então galera, ajuda nós aew!
Última resposta por Lohana Maciel, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá! Alguém que tenha ido em 2018 ou agora em janeiro (2019), poderia indicar alguma hospedagem? De preferência que tenha um bom custo-benefício. Grata.
Última resposta por Vander G., -
- 1 seguidor
- 178 respostas
- 79.7k visualizações
Ai! sou novato tanto aqui como em camping Gostaria de saber mais opções em campings da Barra Grande além disso será que alguém ai vai fazer o mesmo? Obrigado, abraços e prazer em conhecer
Última resposta por ftm2001, -
- 4 respostas
- 4.4k visualizações
Planejando visitar o litoral sul da Bahia e curtir as melhores e mais belas praias da Bahia? Não se preocupe pois você está no local certo 😉 Com 8,5 milhões de quilômetros quadrados, o Brasil é o quinto maior país do mundo, e o maior da América Latina, sendo composto por 26 estados mais o Distrito Federal. Entre todos esses estados, há um muito especial que muitas pessoas consideram ser o coração do Brasil: Bahia. Por quê? Em primeiro lugar, os portugueses que descobriram o Brasil, desembacaram pela primeira vez na Bahia; em segundo, a capital da Bahia, Salvador, foi a primeira capital brasileira; em terceiro, a Bahia não só tem uma cozinha muito original e requ…
Última resposta por Pericles Rosa, -
- 1 resposta
- 595 visualizações
Alguma Cia arraial da ajuda em Jan 2019
Última resposta por Analúcia Da Conceição Correia, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Alguém afim de passar o fds em Morro de São Paulo?? Chamar via direct @marquesraiza
Última resposta por Raiza Marques, -
- 15 respostas
- 3.2k visualizações
alguém tem alguma dica sobre esses dois lugares?
Última resposta por Andy Loanto, -
- 2 respostas
- 727 visualizações
Gostaria de uma companhia feminina para curtir uma semana empório Seguro.
Última resposta por RafaRibeiro, -
- 0 respostas
- 598 visualizações
Olá alguem para o reveillon do dia 28 de dezembro a dia 3 ou 4 de janeiro na bahia arraial d'ajuda ou/e porto seguro... A ideia é rachar as bebidas e curti a city rs... Tenho 25 anos.. abraços
Última resposta por RafaRibeiro, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Queria dicas de pensões, ou restaurantes baratos e com uma boa qualidade em Salvador no pelourinho!
Última resposta por Luiz Gustavo Dos Santos, -
Olá pessoal, gostaria de saber que ônibus e onde pegá-lo para chegar na praia do forte, aliás onde descer tb... Grato desde já Junior....
Última resposta por kenji, -
- 3 respostas
- 846 visualizações
Alguma viagem para Bahia em dezembro ? companhias ?
Última resposta por Thomas Kei Ishikawa, -
Prado e Cumuruxatiba 1 2 3
por gabrielsp- 21 respostas
- 28.2k visualizações
Cumuruxatiba é Natureza Contagiante. Habitada por descendentes de índios Pataxós e famílias de pescadores, esta vila mantém ritmo de vida bastante tranqüilo. Seus encantos e simplicidade, são cercados por coloridas falésias, rios de águas límpidas, mata Atlântica e belíssimas praias. Doravante, Cumurú passa a ser uma forma simpática de referencia a Cumuruxatiba. Um breve histórico A 21 de Abril de 1500, a esquadra portuguesa comandada por Pedro Álvares Cabral encontra ervas marinhas, que indicam haver Terra nas proximidades. A 22 de Abril avistam um Monte, e por ser Páscoa, foi chamado Monte Pascoal. Ao local alcançado chamam por Terra de Vera Cruz. A 23 de Abril, o…
Última resposta por lclelles, -
Trancoso/Arraial D'Ajuda/Porto Seguro/Santa Cruz de Cabrália/Itacaré em JULHO/AGOSTO é uma boa?
por lavine- 7 respostas
- 2k visualizações
Pessoal, terei uns dias de férias em julho/início de agosto e estava pensando em fazer o roteiro Trancoso/Arraial D'Ajuda/Porto Seguro/Santa Cruz de Cabrália/Itacaré. Queria saber se é um período que costuma chover ou se dá pra ir sem medo, rs Abçs!
Última resposta por lavine, -
- 1 resposta
- 670 visualizações
Saudações família Estava me programando para ir para a bahia passar o mês de junho indo pelo id jovem, porém com essa greve e com o id jovem passando por atualizações, não sei se sonseguirei passagem para o começo do mês que vem A minha dúvida é se alguém tem algum roteiro de como ir de carona mesmo de canoa quebrada, CE (onde estou) para arembepe; tipo dicas, conselhos e se alguém ja fez, por qual rodovia ir, o caminho mais rápido e quanto tempo demora, em média Gratidão 🙏
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá estou querendo ir de carro (celta) para Peninsula de Maraú - BA aproximadamente 01/07 ao dia 28/07. Quem topa ?
Última resposta por Lili Aguiar, -
- 1 resposta
- 917 visualizações
Alguém em Arraial D'Ajuda e Trancoso nos dias 15/09 a 22/09 ?
Última resposta por Greatguy, -
- 10 respostas
- 8.2k visualizações
Gente, Dá pra fazer a trilha para a cachoeira do Mixila em um dia só, sem acampar? Daria quantas horas de caminhada? É muuuuuuito cansativo? Alguém por aqui já fez? Obrigada!
Última resposta por emolsa85, -
- 2 respostas
- 954 visualizações
Fala galera, bom dia! Em maio irei para o sul da Bahia e gostaria de uma dica em relação a hospedagem. ficarei 11 dias no total, sendo 4 dias reservados para ficar em caraíva. Como minha ideia é passar por trancoso e arraial d' ajuda, o que seria melhor? Dividir a estadia ou escolher uma pra ficar e me deslocar conforme necessidade dos passeios? Abs
Última resposta por dangdsantos, -
- 0 respostas
- 906 visualizações
Fala pessoal gostaria de dicas para uma viagem de 15 dias pelo nordeste em maio ... passando por Arraial d' ajuda, trancoso, morro de sao paulo e terminar em maragogi. Se tiver alguem nesses locais ou disponibilidade pra viajar e bem vindo.
Última resposta por hugoleonardo1987, -
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, pessoal. Vou para Porto Seguro em maio e iria alugar um apartamento pelo Airbnb, 9 diárias iriam sair por 550,00, bem em conta, o problema é que o apartamento fica longe do centro, cerca de 7 km, e eu não pretendo alugar carro e pelo que li as corridas de táxi são bem caras. Procurei então no centro e encontrei um hotel por 670,00 com café da manhã. A minha dúvida é se realmente por mais que o apartamento seja mais barato não vale a pena devido a questão do deslocamento, já que irei para o centro à noite todos os dias. Outra dúvida é que como ficarei 9 dias, gostaria de saber se além de Trancoso existem outras cidades até 150km que valem a pena ir, já que eu poderia …
Última resposta por luizh91, -
- 1 resposta
- 965 visualizações
Pessoal, Estou fazendo um roteiro de 7 dias na Chapada Diamantina e gostaria de algumas dicas de quem já esteve na Cachoeira da Mixila. Li em alguns relatos que o ideal é fazer em 2 dias, em alguns casos, li em 3, mas não queria demandar tanto tempo. Alguém já passou pela experiência de ir até a Mixila? Como foi? Quantos dias? De onde partiu, Lençóis? Muito grata!
Última resposta por Stefano Coutinho, -
- 1 resposta
- 808 visualizações
Entao pessoal,vou estar em Porto e quero umas dicas,qual o preço da passagem de busu,se tem algumas trilhas gratuitas,procuro coisas mais natureza e baratas num orcamento de mochileira com pouca grana. kkk companhias pra dar os rolezinhos,couchs,ajuda ae.
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 867 visualizações
Fala galera, vou ir nesses lugares e gostaria de algumas dicas, preço de campings ou se da pra acampar de graça, uma comidinha com preço em conta, se dá pra ir a pé pela praia, dicas dicas dicas quero dicas kkkkk . Obrigada galera.
Última resposta por Rafa Falcão,