Bahia
Perguntas e Respostas sobre destinos da Bahia
Subfóruns
-
- 231
-
- 2 respostas
- 1k visualizações
Salve mochileiros! Estarei na Bahia com a minha esposa e filha de 7 anos entre os dias 04 e 14 de março de 2020. Chegaremos às 03:00 do dia 04/03/2020 em Salvador e o voô de volta 23:45 do dia 14/03/2020. Gostaria de dicas para montar um roteiro nesses 10 dias que estaremos por lá, para então ir atrás de lugares para dormir. Irei alugar um carro. Pensei em algo mais ou menos assim: Salvador Morro de São Paulo Ilha de Boipeba Porto Seguro Trancoso Caraiva Salvador Que lugares eu poderia incluir nesse roteiro? Quantos dias mais ou menos em cada lugar? Agradeço desde já a ajuda !!!
Última resposta por RODRIGOCFF, -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Oi gente, fiz um post pedindo sugestão de destino, para as minhas férias de 03/06 a 18/06. Mas agora decidi fazer esses15 dias pela Bahia, sendo 5 dias na Chapada Diamantina e os demais entre Salvador/Itacaré e outras praias. Escolhi ter como base Itacaré e de la conhecer Camamu, Taipu de Fora, Maraú e Morro de São Paulo. Já fechei quase tudo e acredito que por ser minha primeira vez de mochilão e sozinha, estou me saindo bem.rs Será que tem alguém aqui que vai estar nessa época, em um desses lugares que vou passar? Vai que aparece alguém...
Última resposta por iurytorres, -
- 0 respostas
- 627 visualizações
Oi gente, fiz um post pedindo sugestão de destino, para as minhas férias de 03/06 a 18/06. Mas agora decidi fazer esses15 dias pela Bahia, sendo 5 dias na Chapada Diamantina e os demais entre Salvador/Itacaré e outras praias. Alguém tem dica de passeios em Itacaré?
Última resposta por Grace Alves, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá, pessoal! Irei passar 2 dias em Salvador. Gostaria de dicas de lugares, bares e restaurantes, praias e onde ir. Desde já, agradeço quem responder!
Última resposta por D FABIANO, -
- 13 respostas
- 39.6k visualizações
Na primeira semana de outubro, fui com um amigo conhecer Arraial d'Ajuda e cidadezinhas próximas: Trancoso e Caraíva. Fomos do Rio de Janeiro de GOL (vôo com escala em Brasília), chegamos em Porto Seguro às 11:20h. Não alugamos carro, fizemos tudo por conta própria. Vou detalhar tudo para vocês. Fiquei hospedada em 2 hotéis da Rede Porto Firme: Saint Tropez e Arraial Bangalô. Do dia 02 a 04 no primeiro, e do dia 04 a 07 no segundo. Ambos são MARAVILHOSOS! O Saint Tropez tem um ar de sofisticação e o atendimento foi perfeito, a praia do Parracho, que fica em frente, é tranquila e muito bonita. Andando 800m para a direita, praia da Pitinga, e 800m para a esquerda…
Última resposta por D FABIANO, -
- 8 respostas
- 6.2k visualizações
A Rota do Descobrimento é o trecho que liga Porto Seguro à mais ou menos Cumuruxatiba, na Bahia. O plano inicial era completar a viagem de Trancoso à Cumuruxatiba em 3 dias, parando para dormir em hotéis baratos. Até cogitamos levar uma barraca, mas por motivos adversos desistimos. O que veio a ser um erro no final das contas. Os preparativos para o trekking começaram com a compra de uma mochila apropriada. Depois de alguma pesquisa, fiquei com uma Transglobe 78 Lts da Trilha e Rumos. Tanto o tecido quanto a maneira com que ela se encaixa nas costas diferem dos outros modelos (as de 68 ou 60 Lts, por exemplo). Ainda não sei se fiz uma boa escolha, mas como não sab…
Última resposta por Kassyo Quijada, -
Olá pessoal, estou programando minha viagem em julho para Abrolhos para avistar as baleias. Já vi que o lugar mais próximo das saídas é Caravelas. Alguém tem recomendação de hospedagem por lá ou nas imediações?? E depois do passeio a Abrolhos, o que mais tem por lá para conhecermos? Alguma sugestão de praias/cidades/lugares pra conhecer? Obrigada!!
Última resposta por Danielle Dan, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Olá aventureiros, estamos formando um grupo para conhecer a Chapada Diamantina de 18 a 25 de abril, Pretendemos realizar a travessia do vale do Pati. E como é sempre bom fazer novas amizades e trocar experiências, deixamos aberto o convite. Nosso contato whatsapp 22999749751 Márcio Vitor
Última resposta por Diego Nogueira 1209, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 715 visualizações
Salve Mochileiros, estou com planos de sair de Londrina/PR e conhecer o sul da Bahia (3 dias de viagem pra eu chegar) Gostaria de sugestões de lugares para conhecer e me hospedar. Nunca fui pra lá e tô meio perdida kkkkk minha única preferência é Mar com água quentinha hehehe .. toda ajuda é bem vinda galera. VALEUUUUU
Última resposta por cyltour, -
- 2 seguidores
- 16 respostas
- 3.5k visualizações
Olá viageiros, Vou passar 8 dias na Chapada Diamantina e preciso de ajuda com algumas dúvidas que estou tendo dificuldades de encontrar detalhes. Vou estar de carro. O roteiro está assim: Dia 1 – Salvador - Palmeiras - Devo chegar tarde e não devo fazer nada esse dia Dia 2 – Palmeiras - Cachoeira da Fumaça e Cachoeira do Riachinho Dia 3 – Lençóis - Pratinha e Morro do Pai Inácio Dia 4 – Lençóis - Poço Encantado e Poço Azul Dia 5 – Andaraí - Pantanal de Marimbus e Cachoeira do Roncador Dia 6 – Ibicoára - Cachoeira do Buracão Dia 7 – Ibicoára - Cachoeira da Fumacinha Dia 8 – Volta para Salvador …
Última resposta por felipenedo, -
- 0 respostas
- 934 visualizações
Fala pessoal gostaria de dicas para uma viagem de 15 dias pelo nordeste em maio ... passando por Arraial d' ajuda, trancoso, morro de sao paulo e terminar em maragogi. Se tiver alguem nesses locais ou disponibilidade pra viajar e bem vindo.
Última resposta por hugoleonardo1987, -
- 15 respostas
- 3.3k visualizações
alguém tem alguma dica sobre esses dois lugares?
Última resposta por Andy Loanto, -
Arembepe
por May Oliveira- 4 respostas
- 2.2k visualizações
Gente, em março tenho 15 dias de férias e estou indo conhecer Arembepe! Quero passar uns dias lá para sentir mesmo o lugar, de preferência se eu conseguir na aldeia hippie, mas também queria aproveitar que estarei na Bahia pra conhecer alguns outros lugares.. Dicas de roteiros? Campings ou hostels em Arembepe? Obrigada! ♥
Última resposta por Tadeu Pereira, -
- 1 resposta
- 942 visualizações
Alguém em Arraial D'Ajuda e Trancoso nos dias 15/09 a 22/09 ?
Última resposta por Greatguy, -
- 188 respostas
- 76.3k visualizações
Estarei indo para Arraial d'Ajuda e gostaria de que me indicassem pousadas bem baratas, não precisa ter luxo, e tambem estarei indo sozinho, não tem problema em pagar quarto de casal.
Última resposta por guihsilva_, -
- 0 respostas
- 627 visualizações
Olá alguem para o reveillon do dia 28 de dezembro a dia 3 ou 4 de janeiro na bahia arraial d'ajuda ou/e porto seguro... A ideia é rachar as bebidas e curti a city rs... Tenho 25 anos.. abraços
Última resposta por RafaRibeiro, -
- 1 resposta
- 621 visualizações
Alguma Cia arraial da ajuda em Jan 2019
Última resposta por Analúcia Da Conceição Correia, -
- 1 resposta
- 822 visualizações
Olá meu povo, Agora em fevereiro vou botar a mochila nas costas, sair de Minas e adentra as terras baianas. Sou de Salvador e moro em Belo Horizonte a muito tempo e quase todos os anos dou um pulo na Bahia. Cada vez mais, penso em interiorizar o estado e conhecer um mundo que não esteja ligado ao sol e praia , a Chapada Diamantina ou a Salvador. A Bahia é tão diversa com uma flora e fauna, culinária, geografia e cultura tão únicas entre si e dentro do nosso país, e ainda vejo que concentramos nossas andanças apenas por esses mesmo lugares. Enquanto o estado possui uma Caatinga exclusivamente brasileira, uma região ribeirinha banhada pelo São Francisco, uma …
Última resposta por Camila Rolim, -
- 1 seguidor
- 178 respostas
- 81.3k visualizações
Ai! sou novato tanto aqui como em camping Gostaria de saber mais opções em campings da Barra Grande além disso será que alguém ai vai fazer o mesmo? Obrigado, abraços e prazer em conhecer
Última resposta por ftm2001, -
- 1 seguidor
- 422 respostas
- 140.5k visualizações
Amigos, Estou chegando em Salvador dia 26/12 e tenho que me locomover a Boipeba. Gostaria de saber se: 1 - Existe alguma opção direto Salvador - Boipeba ? (via Barco), ou 2 - em não optando pelo aviao Salvador - Morro, a única opcao seria onibus ateh Torrinhas e depois lancha ou barco? 3 - esta viagem leva cerca de 5 horas confere (Salvador - Boipeba)? Bom valeu pela ajuda! Abracos!
Última resposta por WINAPA83, -
- 17 respostas
- 4.5k visualizações
Este relato é dedicado aos amigos e companheiros de trekking Edver e Renato. Mas eles estão numa "enrolation" para vir fazer trilha na Chapada! 25/04 Cheguei a Lençois de ônibus ao amanhecer. As seis horas já estava deixando a cidade pela estrada velha do garimpo. Como não chovia forte há algum tempo foi fácil atravessar os rios Ribeirão de Baixo e Capivara. Logo depois do Capivara, passando por um Terreiro de Candomblé, um rapaz me passou a dica de uma trilha que cortava caminho para a Cachoeira do Mixila. Cheguei na boca do cânion do Mixila pouco antes das 12 hs. Levei mais 1:30 hrs pulando entre as pedras e nadando até chegar a cachoeira. Linda, num câ…
Última resposta por Denis Paulo Costa Reis, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Ola a todos. Estarei na Bahia entre os dias 12 e 25 de outubro, e viajarei entre Salvador e Itacaré, passando por Morro de São Paulo e Maraú. Gostaria de saber se alguém conhece algum grupo de canoagem ou caiaque nestas cidades. Se souberem, teriam como me enviar contatos. Obrigado.
Última resposta por rafael.gomes.3975, -
- 6 respostas
- 2.7k visualizações
Olá mochileiros, alguém conhece áreas de camping na Chapada? me indica lugares?
Última resposta por montanha montanha, -
- 1 resposta
- 708 visualizações
Saudações família Estava me programando para ir para a bahia passar o mês de junho indo pelo id jovem, porém com essa greve e com o id jovem passando por atualizações, não sei se sonseguirei passagem para o começo do mês que vem A minha dúvida é se alguém tem algum roteiro de como ir de carona mesmo de canoa quebrada, CE (onde estou) para arembepe; tipo dicas, conselhos e se alguém ja fez, por qual rodovia ir, o caminho mais rápido e quanto tempo demora, em média Gratidão 🙏
Última resposta por Roberto Brandão, -
quero informações de lugar p ficar , de preferência em casas ou pousadas
Última resposta por flabbarros, -
- 0 respostas
- 930 visualizações
Fala galera, vou ir nesses lugares e gostaria de algumas dicas, preço de campings ou se da pra acampar de graça, uma comidinha com preço em conta, se dá pra ir a pé pela praia, dicas dicas dicas quero dicas kkkkk . Obrigada galera.
Última resposta por Rafa Falcão, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, sou de Salvador, no ano passado aluguei quartos para carnaval, esse ano também estarei alugando, quem for e ainda não tiver onde ficar, e tiver interesse fala comigo que chamo no Whats, e passo mais informações, fotos do local, e tiro duvidas. Abraço
Última resposta por Adriane Pompeu, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Vou precisar alugar um carro em Salvador para fazer minha locomoção pela Chapada Diamantina. Gostaria de saber se um carro pequeno consegue acessar todos os pontos turísticos, inclusive vou passar 2 dias em Lençóis, 2 em Igatu e 2 em Capão. As estradas de terra são tranquilas??
Última resposta por Bruno Spencer, -
- 0 respostas
- 629 visualizações
Bom dia, Algum grupo organizando trilha na chapada, à partir do dia 07/11 ? Será meu primeiro trekking, bem como primeira vez na Diamantina. Companhia e experiencia seriam bem vindos. Irei sem guia, tipo gastando pouco,baseado na navegação pelo pts gravados no meu gps.
Última resposta por Mqueirozpi, -
- 7 respostas
- 2.1k visualizações
Olá a todos ! Estou planejando viajar pra Chapada Diamantina em Maio deste ano. Li alguns relatos por aqui que me ajudaram bastante, mas me restou uma dúvida. Pretendo passar 3 dias no Vale do Pati. Vi que há hospedagens no vale, mas não sei se tem que reservar. Como farei a reserva? De acordo com o que li, não há sinal de telefone ou celular.
Última resposta por Denis Paulo Costa Reis,