Bahia
Perguntas e Respostas sobre destinos da Bahia
Subfóruns
129 tópicos neste fórum
-
- 6 respostas
- 597 visualizações
Salve, Salve galera, 😎Estou indo para Caraíva no dia 13 de maio de 2024 , daqui a pouco mais de 1 semana. O valor do transfer de carro, partindo do aeroporto neste dia está 450,00 reais, o carro, estou a procura de alguém pra dividir! já somos 2 se tiver mais 1 ou duas pessoas ia ficar super em conta. ✈️chegamos no aeroporto de Porto Seguro perto de meio dia. Alguém interessado? meu whats é 11 96452-0565. Valeu galera!👊
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 63 visualizações
Boa noite, alguém que deseje dividir um translado de Salvador para Porto Seguro em março de 2025?
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
Boa noite pessoal. Gostaria de uma dica. Qual seria o melhor ponto de partida para conhecer a praia do espelho? Caraíva ou Trancoso? Eu me hospedarei nos dois locais e queria programar os dias de hospedagem em função disso. Estarei sem carro e dependerei de transporte público, caminhada ou passeio se disponível. Obrigado!
Última resposta por NeilaSantos, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 135 visualizações
Olá pessoas, estou pesando o meu primeiro e tão sonhado mochilão, e gostaria de receber dicas dos veteranos sobre hospedagem e qualquer dica que agregue esta viagem ☺️
- 17 respostas
- 4.3k visualizações
Este relato é dedicado aos amigos e companheiros de trekking Edver e Renato. Mas eles estão numa "enrolation" para vir fazer trilha na Chapada! 25/04 Cheguei a Lençois de ônibus ao amanhecer. As seis horas já estava deixando a cidade pela estrada velha do garimpo. Como não chovia forte há algum tempo foi fácil atravessar os rios Ribeirão de Baixo e Capivara. Logo depois do Capivara, passando por um Terreiro de Candomblé, um rapaz me passou a dica de uma trilha que cortava caminho para a Cachoeira do Mixila. Cheguei na boca do cânion do Mixila pouco antes das 12 hs. Levei mais 1:30 hrs pulando entre as pedras e nadando até chegar a cachoeira. Linda, num câ…
Última resposta por Denis Paulo Costa Reis, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 125 visualizações
Estou indo da Bahia até São Paulo. Estarei passando por todo litoral brasileiro rota nordeste-sudeste, busco uma companhia para ir comigo. Vamos numa Shadow 750. Alguém doida o bastante para curtir praia é natureza num rolê de 20 dias numa moto?
Última resposta por Fábio Falcão, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 335 visualizações
guys, estou procurando pessoas que queiram mochilar saindo da Bahia (ou outras pessoas que estejam passando pela Bahia e queiram ir tb) com destino ao Norte do Brasil, e talvez algum país vizinho.
Última resposta por Nelleh, -
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 641 visualizações
Salve Mochileiros, estou com planos de sair de Londrina/PR e conhecer o sul da Bahia (3 dias de viagem pra eu chegar) Gostaria de sugestões de lugares para conhecer e me hospedar. Nunca fui pra lá e tô meio perdida kkkkk minha única preferência é Mar com água quentinha hehehe .. toda ajuda é bem vinda galera. VALEUUUUU
Última resposta por cyltour, -
- 3 seguidores
- 2 respostas
- 613 visualizações
Olá. Nunca acampar e fiz trilha, mas preciso muito me afastar... Não tenho ninguém que goste de fazer algo do tipo.
Última resposta por cyltour, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 825 visualizações
Estou planejando ir para Bahia em setembro e gostaria de conhecer Arraial d'juda, Itacaré, Barra Grande, Boipeba e voltar por Salvador, tenho entre 12 a 15 dias então tempo seria tranquilo organizar. Chegaria por Porto Seguro, mas estou em duvida com relação a locomoção para essas cidades, alguém sabe quais as formas de locomoção entre esses lugares? Arraial é tranquilo pois é perto de Porto Seguro, mas gostaria de saber mais informações se é possível chegar e quanto tempo leva. Ainda to meio perdida montando o roteiro, então aceito dicas pfvr
- 0 respostas
- 379 visualizações
Boas pessoal, Eu e a minha namorada queremos viajar de carona nos próximos dias. Gostaríamos de saber mais relatos de mochileiros que já tenham tido esta experiência. O nosso percurso será de Ipatinga (MG) a São Luís (MA). Gostariamos de saber se é seguro e fácil pegar carona. Quais as maiores dificuldades nestas zonas do Brasil para quem viaja? E se é fácil achar lugares para dormir 😴 Muito obrigado! 😀
Última resposta por Yurika, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 649 visualizações
Olá, Pessoal! Em novembro estarei de férias e pretendo ir para Salvador, passar uns 3 dias e ir conhecer outros destinos próximos. Gostaria de algumas dicas de lugares para conhecer e hostels para se hospedar, considerando que não irei alugar carro e "gastando pouco", sem luxo mesmo.
Última resposta por FCRO, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, Próximo mês vou à Chapada Diamantina, só. Pousarei em Salvador dia 15/05/23 às 13:45 e decolarei 26/05/23 às 15h. Serão 10 noites, no entanto a primeira provavelmente será em ônibus SSA-Lençóis, chegando às 05am. Minha ideia é ir para Mucugê assim que chegar em Lençóis, no entanto não acho transporte para esse trecho. O que achei foi um ônibus SSA-Mucugê saindo dia 16/05(dia seguinte ao pouso) às 07:30am e chegando às 16h. Eu perderia muito tempo em Salvador e um dia no ônibus, em vez de uma noite no ônibus como na primeira opção de pegar o onibus noturno para Lençóis. Alguém sabe como ir de Lençóis a Mucugê? Ou tem outra sugestão?
Última resposta por iWT, -
- 12 respostas
- 3k visualizações
Alguém tem dicas de como chegar na Ilha de Boipeba saindo de Salvador? Transportes que valham a pena pegar, no quesito custo x benefício???
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 0 respostas
- 688 visualizações
Alguém que vai estar por Salvador na Semana do feriado de 07 de Setembro?
Última resposta por Manú Borges, -
- 1 resposta
- 864 visualizações
Oi galera! Estou planejando uma rota longa na Chapada Diamantina. Fui lá anos atras e quero fazer algo diferente este vez. Pesquisei vários relatos aqui, estou usando caltopo, wikiloc etc e vou ter gps. Ate agora estou planejando andaraí x vale do pati x vale do capão x fumaça x lençóis x pai Ignacio x capão x pati x andaraí. Más tem algumas perguntas ainda não consegui encontrar as respostas: -Estou tentando planejar o quantidade dos alimentos que preciso levar. Tem lugar onde posso comprar salami e queijo duro no caminho (capão, iguatu, andarai, Mucugê)? Frutas secas, castanhas? Capão seria o melhor mas tenho duvidas. -Provavelmente vou fazer sul x nort…
Última resposta por joao camamu, -
- 13 respostas
- 38.7k visualizações
Na primeira semana de outubro, fui com um amigo conhecer Arraial d'Ajuda e cidadezinhas próximas: Trancoso e Caraíva. Fomos do Rio de Janeiro de GOL (vôo com escala em Brasília), chegamos em Porto Seguro às 11:20h. Não alugamos carro, fizemos tudo por conta própria. Vou detalhar tudo para vocês. Fiquei hospedada em 2 hotéis da Rede Porto Firme: Saint Tropez e Arraial Bangalô. Do dia 02 a 04 no primeiro, e do dia 04 a 07 no segundo. Ambos são MARAVILHOSOS! O Saint Tropez tem um ar de sofisticação e o atendimento foi perfeito, a praia do Parracho, que fica em frente, é tranquila e muito bonita. Andando 800m para a direita, praia da Pitinga, e 800m para a esquerda…
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 2.2k visualizações
Vou fazer pela primeira vez e sozinha um mini mochilão pela Bahia, a intenção é durar uns 15 dias e ir apenas pra lugares que dê pra ir de ônibus ou vans, no máximo uber que não seja muito caro. A ideia é passar por esses lugares: Porto Seguro Santa Cruz Cabrália Belmonte Arraial d’Ajuda Trancoso Praia do Espalho Caraíva Ilhéus Itacaré Salvador Praia do Forte Morro de São Paulo Gostaria de dicas da melhor ordem partindo do Rio de Janeiro, inclusão de algum lugar que não posso perder ou exclusão de algum que não valha muito a pena, qualquer ajuda pra iniciante é bem vinda 😁
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 resposta
- 788 visualizações
Pessoal, boa noite! Chego em Ilhéus dia 01/03 a tarde, meu destino final é Taipu de fora. Estou cotando transfer e está caro demais. Alguém por acaso vai estar chegando esse dia e teria interesse em dividir. Poderia ser somente para o trecho Aeroporto Ilhéus x Camamu. Ou até mesmo Aeroporto Ilhéus x Itacaré. Obrigada!
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, Chego em Porto Seguro dia 28/01, na parte da manhã e embarco de volta para casa dia 02/02 no final da tarde. Pretendo me hospedar em Arraial ou Trancoso. Se estiver por lá e quiser companhia, me avisa. abraços e feliz ano novo
Última resposta por Jana.AOl, -
- 4 respostas
- 3.3k visualizações
Boa noite pessoal! Sabem se a rodoviaria de Salvador é um espaço seguro? Vou chegar de onibus as 4:20 de Lencois. Penso em dar um tempo na rodo ate aumentar o movimento e entao pegar um taxi ate o aeroporto. É tranquilo aguardar la dentro? Tem algo 24 horas na praca de alimentacao? Obrigada!
Última resposta por kenji, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Olá! Estamos planejando uma viagem em família de carro. A ideia é sair de Botucatu, interior de SP e chegar até Piracanga na Bahia (Itacaré). Queremos fazer paradas, temos um mês pra ir e voltar. Preferencialmente ir conhecendo o litoral daqui até lá. Gostaríamos de dicas de rotas, o que é bacana pra conhecer com crianças pequenas neste caminho?
Última resposta por kenji, -
risos... eu não sou exatamente uma "boa alma" mas eu posso te ajudar! rsrrs Brincadeirinha... Bom, então: 1- o melhor bairro pra ficar é a Barra - fica perto dos principais pontos turísticos e tem muita infraestrutura - hotéis, pousadas, shoppings, farmácias, bancos, lotéricas, correios etc. tudo pertinho. E o bairro tb tem muitas boates e muita balada. 2- Os pontos turísticos são esses aí mesmos, e tem outras tantas opções, leia o fórum que vc vai selecionar o que desejam conhecer... coisas do gosto de vcs... 3-Morro de São Paulo vale a pena até debaixo de uma tempestade rsrs... e em setembro é tudo lindo! a melhor maneira de chegar é de barco mas dá…
Última resposta por andresjcolina, -
- 2 seguidores
- 16 respostas
- 3.1k visualizações
Olá viageiros, Vou passar 8 dias na Chapada Diamantina e preciso de ajuda com algumas dúvidas que estou tendo dificuldades de encontrar detalhes. Vou estar de carro. O roteiro está assim: Dia 1 – Salvador - Palmeiras - Devo chegar tarde e não devo fazer nada esse dia Dia 2 – Palmeiras - Cachoeira da Fumaça e Cachoeira do Riachinho Dia 3 – Lençóis - Pratinha e Morro do Pai Inácio Dia 4 – Lençóis - Poço Encantado e Poço Azul Dia 5 – Andaraí - Pantanal de Marimbus e Cachoeira do Roncador Dia 6 – Ibicoára - Cachoeira do Buracão Dia 7 – Ibicoára - Cachoeira da Fumacinha Dia 8 – Volta para Salvador …
Última resposta por felipenedo, -
- 19 respostas
- 3.4k visualizações
Bom dia! Alguém que esteve na Chapada Diamantina esse ano ou ano passado poderia passar um valor médio dos guias para ibioara e/ou lençóis? Já era caro em 2010 agora quero ir de novo e estou preocupado.
Última resposta por Giuliety Farias, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia a todos!! Estou planejando uma viagem de 7 dias para Chapada Diamantina em agosto se a situação do covid estiver melhor até la e estou com duvida no roteiro, e queria uma ajuda de quem já foi de carro. Basicamente irei nas principais atrações, ficando 4 dias em Lençóis, 1 no Vale do Capão pra fazer Cachoeira da Fumaça e 2 em Mucugê pra Cachoeira do Buracão e os poços. A minha duvida é onde seria melhor encaixar essa ida pro Vale e o dia seguinte pra Mucugê (Via BA-142/BA-245?), no começo, meio ou fim da viagem? Levando em conta pelo que li que a condição das estradas não é muito boa, e se da pra ir de boa a noite para ambos, e se um carro ac…
Última resposta por daniel.felix1, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
oi galera, vou fazer uma road trip saindo de salvador sentido sul da Bahia, mais alguém? claro que estou rezando para que tudo se normalize e que a covid não atrapalhe os nossos planos!! destinos: 1 Morro de Sp 2 Itacaré 3 Ilheus 4 Porto Seguro 5 Arraial d juda 6 Trancoso 7 Caraiva
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 1 seguidor
- 24 respostas
- 9.4k visualizações
Quero dividir minha experiência na chapada Diamantina (08 a 18/05/18). Tivemos a oportunidade de conhecer o guia Jussemar na associação de guias em Lençóis. É o melhor lugar para procurar passeios com valores acessíveis e segurança garantida. (É a melhor opção pois a associação é feita de guias locais credenciados na embratur e esses possuem Comunicação interna para suporte de resgate de acordo com cada situação. Já que as agências de turismo contam apenas com Samu ou bombeiros e esses podem demorar muito). O guia Jussemar fez diferença nos levando ao roteiro 1, cheio de conhecimentos sobre fauna e flora, geografia, formações rochosas, personalidades locais e mu…
Última resposta por Roberta Catani, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 3.3k visualizações
Olá amigos. Estou pesquisando praias para conhecer entre Porto Seguro e Ilhéus e gostaria da ajuda de vocês com dicas de praias e lugares legais entre essas cidades. Já estarei vindo de uma viagem desde Caravelas, no extremo sul do estado, e esse trecho é o que menos tenho idea de onde parar para conhecer. Quem tiver boas dicas para passar, agradeço muito! Valeu! Abraço, Felipe
- 2 respostas
- 849 visualizações
Olá gente, me chamo Érica, sou de sampa, me organizei para algumas viagens anteriores, mas por conta do covid e tbm de previsões de temporais onde havia pensado de ir, acabei não viajando como qria. Penso em viajar por algum tempo aí por lugares bonitos, q de preferência ainda n tenha conhecido e aceito uma cia bacana p dar risada e dividir custos!! Isso a partir de janeiro! Qqr coisa o meu ctt é 11 95484.3386. Bju.
Última resposta por José Ribamar Nunes de Alme,