Mato Grosso do Sul - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem em destinos do Mato Grosso do Sul - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Mato Grosso do Sul
84 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1k visualizações
MATO GROSSO DO SUL: Bonito, dez. 2011. Período: 8 dias Dezembro: 15/12/11- 23/12/11 Preço da passagem aérea: R$753,00 1. Parque ecológico Rio Formoso Preço: R$57,00 Inventamos moda de alugar uma.bicicleta para irmos no Rio Formoso e Balneário Municipal. Depois de uma 22km de bicicleta em subida e descida de morros (foi muiiiito cansativo) Chegando no Estância que fica o Rio Formoso optamos por descer o rio snorkelando (há a opção de descer com Kaiake mais não espere emoção, pq a o rio é bem lento). Fizemos, então, a flutuação. Vi muitos peixes e troncos bem grandes... O passeio foi interessante mas como havia muita suspensão de areia prejudicou um …
Última resposta por mirina, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
RELATO DE VIAGEM BONITO – MS 20/04/13 – Pegamos o vôo da Gol para Campo Grande as 11:00h e chegamos aproximadamente as 14:00 (horário local, uma hora a menos que no RJ). Tenho que dizer que o vôo da Gol está uma pobreza de dar dó, agora a gente tem que comprar o lanche, eles só estão dando água! Então não esqueçam da marmita, rs. Alugamos um carro na Unidas, que eu já tinha pré-reservado pela internet. É sempre bom fazer a simulação antes no site, porque o valor promocional anunciado fica bem diferente quando eles embutem as taxas. Eu consegui um modelo basicão por 82,00 (preço final) a diária, com quilometragem liberada. Vale mais a pena alugar um carro quando tem m…
Última resposta por Gistrip, -
- 9 respostas
- 4.8k visualizações
Olá pessoas, Para poder programar essa viagem eu tive muita ajuda do pessoal aqui do mochileiros, nada mais justo do que compartilhar essa experiência. 16/03/2013 - 23/03/2013 1 ° dia – Viagem A minha viagem foi planejada para ir sozinha, mas eu conheci a fofa da Elizete de Rio Preto que deixou a viagem super divertida. Eu saí de Sorocaba, daqui eu peguei um ônibus da Azul e fui pra Campinas e de lá pra Campo Grande. Umas 4 horas de viagem. E de Campo Grande para Bonito, peguei um transfer que foi a parte mais estressante da viagem, se eu posso dar uma dica é vejam muito bem na hora de reservar e estejam com o comprovante, e-mail, qualquer coisa em mãos. Eu …
Última resposta por Gabi Silva, -
- 1 resposta
- 9.5k visualizações
Em Janeiro de 2012 eu, meu marido, irmão e cunhada decidimos ir de carro até Bonito...No início achei que seria puxado pois tínhamos apenas 10 dias para ir, aproveitar e voltar, mas, foi muito tranquilo!!! Os passeios em Bonito são perfeitos, a cidade tem boa infra-estrutura turística.... Gastamos R$ 4.000,00 o casal com tudo!!! Segue então meu relato: Dia 1 – Saída de Floripa (8:00 hs) – Chegada em Cascavel (17:00 hs). A estrada é tranquila até lá só perdi a conta de quantos pedágios passamos. Ficamos hospedados no Grand Hotel , hotel bem simples, mas, decente (R$ 180,00 o quarto para 4 pessoas com duas camas de casal). Dia 2 – Saída de Cascavel (8:00 hrs) …
Última resposta por Diego G Cardoso, -
- 1 resposta
- 5.4k visualizações
Bonito é lindo! "Bonito" não faz jus à beleza do lugar! Devia chamar Lindo!!! É um daqueles lugares que precisam ser vistos, de uma beleza ímpar! Para chegar a Bonito, você deve ir a Campo Grande - MS e de lá pegar um transfer de aproximadamente quatro horas de viagem. O Bonito Hi Hostel reserva as vans e sai por 80,00 por pessoa. Eu, particularmente sempre acho que vale a pena contratar esse tipo de serviço, é uma segurança pela qual vale a pena pagar! Fiquei no Bonito Hi Hostel, o único hostel da cidade, e gostei bastante. Estavam em reforma, mas não tive qualquer problema, o atendimento foi bom. Uma pena é que eu dei uma "sorte": estava muito frio. Era feri…
Última resposta por Nathalia Nunes, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
[t1]Relato Fotográfico do Pantanal - Agosto/Setembro/2012[/t1] Contextualizando, essa foi uma viagem de 11 dias realizada de ônibus, em um grupo, e o objetivo era conhecer o Pantanal, mas como a viagem foi longa (desde de Florianópolis), acabamos passando por algumas outras cidades. Como não foi uma viagem estilo mochila e a hospedagem e até alguns restaurantes já estavam reservados, vou resumir este relato fotograficamente, colocando apenas algumas informações e dicas. :'> Tem um videozinho também, disponível em Então vamos lá! [t3]27/08/2012 – Corumbá – Bolívia[/t3] A viagem iniciou no dia 25 em Florianópolis e chegamos em Corumbá no dia 26. N…
Última resposta por aledborges, -
- 9 respostas
- 4.7k visualizações
Sempre tive vontade de visitar o Pantanal e Bonito. Ao pensar na viagem de fim de ano, fui pesquisar passagens na decolar.com e encontrei passagens baratíssimas de São Paulo pra Campo Grande. Comprei ida no dia 26 de dezembro e volta no dia 6 de janeiro. Com base nessas datas, fui agendar os passeios e estadia. A ideia era passar alguns dias em Bonito e seguir pro Pantanal. Mas fim de ano é alta temporada em Bonito, portanto só havia vaga no Hostelling International a partir do dia 2. Fiz a reserva do hostel e também dos passeios. Eles têm uma agência de turismo no próprio hostel, que pode facilitar muito a nossa vida. Como eu só teria 3 dias inteiros em Bonito, pergunte…
Última resposta por Luizinho Stucchi, -
- 11 respostas
- 18.7k visualizações
Em novembro, eu e a minha mulher fomos comemorar nossos 3 anos de casados em Bonito, no Mato Grosso do Sul. Um destino fantástico, que - é claro - recomendo a todos. O Mochileiros mais uma vez foi um fundamental no planejamento da viagem, principalmente com os relatos e os e-mail trocados com a colega Fernanda Gotz! Segue o meu roteiro e os meus comentários. Espero que seja útil para quem esteja pensando em conhecer esse paraíso. 15/11 (quinta-feira) MANHÃ - Saída do Rio de Janeiro / Chegada a Campo Grande / Ida para Bonito * Alugamos nosso carro na Unidas. O trajeto é muito fácil: pegar a saída para Sidrolândia. Seguir sentido Nioaque (é uma reta só). Lá, seguir…
Última resposta por Debora S, -
- 22 respostas
- 4.6k visualizações
Olá galera! Então, consegui realizar uma das minhas viagens mais esperadas, Bonito e Pantanal, e provavelmente é um lugar que quero voltar... Todos sempre me assustaram dizendo que era hiper caro e super explorado mas claro, pesquisei tudo e fui em baixa temporada (junho, feriado de Corpus Christi). Aproveitei minhas milhas e consegui ir e voltar pagando aproximadamente 30 reais que foi a taxa de embarque. Cheguei em Campo Grande de madrugada e resolvi durmir em algum local próximo ao aeroporto pois a estrada até Bonito demoraria mais 3:30h de carro e somente eu dirigia. Dormi num Hotel e Churrascaria bem próximo ao aeroporto chamado Dois Irmãos. Aposentos legais e bem b…
Última resposta por Evelyn Vianna, -
- 16 respostas
- 6.3k visualizações
Fala pessoal do mochileiros.com Como de costume, sempre que volto de uma viagem gosto de escrever um relato para que possa ajudar outros viajantes... Desta vez o destino escolhido foi o Pantanal.. nada foi mto planejado ... decidi ir viajar na quarta feira e no domingo estava embarcando para longas hras de estrada. Eu e um frances que esta fazendo intercambio aqui no Brasil.. Saimos de Ribeirão Preto as 18:45 com a empresa Motta (passagem 154 R$) com destino a Campo Grande.. viagem longa qse 13 horas de estrada mas como era a noite fomos dormindo.. 7 horas da manha horário de Campo Grande (8 hras aqui) chegamos na rodoviária e por sorte pegamos um busao as 7:30 p…
Última resposta por Mila_Borges, -
- 8 respostas
- 31.1k visualizações
Galera, segue meu diário de bordo da minha viagem a bonito/ pantanal. Sendo que pantanal foi abortado por razões que explicarei adiante. mas ainda assim, consegui pesquisar bastante sobre o pantanal quando estive em bonito. bem, espero que ajude. Qualquer dúvida, só falar. antes de descrever o roteiro, postarei algumas observaçoes que servirao como dicas. ao final, tem uma sugestao de um roteiro ideial. Passeios em bonito – todos muito caros e com preços tabelados. Mesmo!!! Não adianta tentar arrumar desconto porque isso é impossivel. A cidade tem um esquema muito bem estruturado para os passeios. Você não faz o passeio sem voucher, com hora marcada e número de …
Última resposta por ana-carla.brandão, -
- 1 seguidor
- 238 respostas
- 180.7k visualizações
Como moro relativamente perto de Bonito( 300 km) já estive lá algumas vezes. Esse tópico será um resumo com dicas das minhas idas até lá. DICAS IMPORTANTES: Bonito é uma cidade pequena mas charmosa, ponto de partida para todos os passeios que ficam nas fazendas próximas. Lembrando que os passeios tem limite diário de visitantes, portanto é bom reservar antes. Os preços são tabelados. Todos os passeios são realizados apenas com acompanhamento dos guias das agências. Os únicos lugares que não necessitam de guias são os balneários. O transporte nos passeios são cobrados a parte, se estiverem com carro próprio podem seguir o carro da agência e economizar…
Última resposta por joao alexandre, -
- 2 respostas
- 5.4k visualizações
Decidi ir a Bonito depois de muito pesquisar. O lugar é realmente bonito. Os rios com águas transparentes e seus peixes, cachoeiras, tudo com natureza intocada apesar de ser um destino visitado o ano inteiro. Como mochileira prefiro sair dos grupos e pacotes tipo CVC. Fiz minha reserva no Albergue da Juventude acreditando que 10 dias seriam suficientes para fazer pelo menos um passeio por dia conhecendo tudo com calma. Complicado é justamente a questão passeio O recepcionista do Albergue me disse que o preço é fixado (tipo cartel mesmo) e o transporte é a parte. Como? ? isso mesmo pode-se pagar de 30 a 90 reais para ir ao mesmo local dependendo de quantas pessoas vão …
Última resposta por MarcosCostaRJ, -
- 4 respostas
- 4k visualizações
A nossa viagem começa partindo de Campo Grande de carro rumo à Bonito, saímos por volta das 5:20hs. da manhã e chegamos em Bonito por volta das 8:40hs. Seguimos direto para agência Bonito Way, fechar os pacotes que até então tinha conversado somente por email e telefone, fechamos os passeios Gruta do Lago Azul, Bote no Rio Formoso, trilha Boca da Onça e flutuação no Rio da Prata. Saímos da agência por volta das 9:30hs. até a Gruta, cujo horário combinado era às 10:20hs., pelo mapa é super fácil chegar, seguimos com o nosso carro até o local combinado, a entrada da gruta, para nossa surpresa não podia entrar com tripé, meu marido ficou bravo, porque as fotos lá dentro f…
Última resposta por lisajpbr, -
- 0 respostas
- 3k visualizações
Oi galera, aí vai a primeira parte do meu relato da viagem a Bonito! Não tem as dicas de todos os passeios... mas assim que tiver mais tempo, completo o que estiver faltando! QQ dúvida, posso tentar ajudar... e só entrar em contato... Boa viagem a todos!!! Dia 01 – choveu, choveu muito... fomos ao aquário municipal à noite. Dia 02 – arvorismo (no hotel cabanas) e aquário natural Dia 03 – Gruta do Lago Azul Dia 04 – Rio Sucuri e Bóias Cross (no hotel cabanas) Dia 05 – Cachoeira da Boca da Onca Dia 06 – Rio da Prata e Buraco das Araras Dia 07 – Balneário do Sol Dia 08 – Balneário Municipal Dia 09 – Gruta de Sao Miguel e Passeio de Bote (na Ilha do Padre) …
Última resposta por kaiza, -
- 21 respostas
- 8.8k visualizações
Passeios planejados – Preços por pessoa 1º passeio: BURACO DAS ARARAS – R$ 25,00 2º passeio: BARRA DO RIO SUCURI – R$ 140,00 (valor com almoço) 3º passeio: RAPEL E MERGULHO NO ABISMO ANHUMAS – R$ 650,00 4º passeio: AQUÁRIO DE BONITO – R$ 15,00 5º passeio: BAÍA BONITA - AQUÁRIO NATURAL E TRILHA DOS ANIMAIS – R$ 150,00 6º passeio: RECANTO ECOLÓGICO RIO DA PRATA – R$ 150,00 (valor com almoço) 7º passeio: PROJETO JIBÓIA – R$ 20,00 (abre às 19:00) 8º passeio: ARBORISMO CABANAS (R$ 85,00) + BÓIA CROSS (R$ 48,00) 9º passeio: CACHOEIRAS DO RIO DO PEIXE – R$ 95,00 (valor com almoço) 10º passeio: GRUTA DO LAGO AZUL – R$ 36,00 Bonito é a cidade que todo mundo fica p…
Última resposta por fabricionn, -
- 8 respostas
- 13k visualizações
Boa noite mochileiros... Gostaria de relatar aqui como foi minha viagem que de primeira foi planejada para eu ir sozinha... No fim conheci uma mochileira que estava indo para la... A divertidissima Luli, agora gostaria de compartilhar tudo o que gostei e não gostei, tudo que reparei e acho importante quem está planejando ir para lá ficar sabendo... Bom, primeiro que a passagem de avião da azul saiu mais barata para mim que parti de Campinas - SP, existe um aeroporto em Bonito, mas parece ser muito mais caro e ter pouquissimos vôos... Então fomos para Campo Grande Eu fui em novembro, fui dia 01 e voltei dia 07 para São Paulo... Bom, primeiro que nesta época que…
Última resposta por elinogueira, -
- 4 respostas
- 8.1k visualizações
Aproveitei o feriado do dia das crianças para fazer uma viagem pelo Brasil com alguns amigo, o destino escolhido foi Bonito no Mato Grosso do Sul. Compramos a passagem em agosto (sai bem mais barato comprar com antecedência), e fizemos a reserva dos passeios em setembro, com o pagamento de 50% do valor total dos passeios. Sendo que, os outros 50% podem ser parcelados em 3x. 1° Dia - Rio - Campo Grande - Bonito Dia 08 de Outubro, na parte da manhã, pegamos um voo com conexão em São Paulo para Campos Grande, ao todo sai umas 3 horas de viagem de avião. Haviamos deixado um carro reservado para irmos direto para Bonito, mas como nosso voo atrasou por causa da empresa d…
Última resposta por MorenaPeras, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
E ae Galera, bom é a 1º vez que estou criando um tópico, gosto do site...muuuuitas informações importantes...vale muuuito a pena !! estou indo com um amigo pra Bonito e graças a alguns relatos conseguimos um viagem legal e em conta...rs Quem for pra lá neste período e quiser trocar uma idéia...estamos ai...hehe abçs a todos
Última resposta por Rudy Wendt, -
- 16 respostas
- 6.5k visualizações
Há um tempo atrás fiz esta viagem com meu noivo, durante 18 dias. A visita se deu na época em que se considera "ideal" para a região, a época de seca. Fomos até Foz do Iguaçu e de lá para Bonito, onde ficamos 5 dias e depois fomos para o Pantanal, ficamos por lá 1 semana. Curiosamente, este patrimônio natural brasileiro (e mundial) é ainda pouco visitado pelos brasileiros. Em todas as fazendas em que nos hospedamos nos deparamos com espanhóis, chineses (!), franceses, italianos, e NENHUM brasileiro! Acho que em parte é por desconhecimento ou preferência pelas praias do Nordeste, ou do RJ, e de outro lado, os preços altamente salgados para o bolso de turistas e/ou mochilei…
Última resposta por crista - retired, -
- 9 respostas
- 17k visualizações
Olá pessoal, Estou aqui mais uma vez para dar novas dicas de Bonito-MS, este é o relato da minha segunda viagem para lá este ano, porém, desta vez fui com a SIMONE, minha namorada. Optei por deixar o carro em casa e buscando métodos alternativos. Então vamos começar as dicas: O primeiro passo é o planejamento da viagem, afinal férias são para curtir e não para se ter dor de cabeça. Fiz um comparativo entre viajar de ônibus ou viajar de avião. Certamente a opção aérea foi a mais vantajosa, levando em consideração a relação custo x benefício, alimentação no percurso, tempo de deslocamento, tempo disponível para viagem, etc... Dentro do meu plane…
Última resposta por yepa, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 3.3k visualizações
Resolvi descrever esta trip para deixar registrado que é possível sim, com bastante sorte é claro, ver o maior felino das Américas. Pegamos a Transpantaneira à partir de Poconé às 15:00 h e fomos rodando bem devagar para ver se viamos alguns animais. Não sei como estão as pontes de madeira hoje, mas, na época estavam muito precárias com muitos pregos enormes apontados para fora. Tinhamos que passar devagar olhando para desviar dos pregos. Como nós fomos em época de sêca há variantes em quase todas as pontes. Entramos em todas que pudemos. Evitamos atravessar todas. Bom, numa delas o pneu furou. Passamos pela portaria do Ibama (como será que está ?) pagamos para entrar e …
Última resposta por edubisan, -
Dicas de Bonito-MS 1 2 3 4
por Paulo_Falcon- 38 respostas
- 28.8k visualizações
Olá Pessoal, Acabei de chegar de Bonito-MS... Só posso adiantar a todos que aquele lugar é MARAVILHOSO... Vou colocar aqui a síntese da nossa viagem, para que nossos amigos MOCHILEIROS possam programar suas TRIPS com muito conforto e segurança!!! Ops... rs e gastando pouco é claro.... ãã2::'> Nossa aventura começou no Rio de Janeiro-RJ e o destino final é Bonito-MS. Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuu Espero que o nosso relato ajude na viagem da galera Abçs Paulo Falcon
Última resposta por Marcelli Agra, -
Boa viagem Dete!!!!!! Nao tenho nenhuma pergunta nao....tenho todas!! Huahuah!! Entao todas as informações que vc passar vão ser mto bem vindas....vamo ver se consigo ir pta la ainda esse ano. []'s!!!!
Última resposta por silaratur,