Mato Grosso do Sul - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem em destinos do Mato Grosso do Sul - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Mato Grosso do Sul
84 tópicos neste fórum
-
- 14 respostas
- 3.9k visualizações
Fala galera, blz? O relato a seguir, será o relato de mais uma viagem iniciada aqui no fórum Mochileiros, onde a princípio ninguém se conhecia, mas que o entrosamento foi imediato. Bom, os participantes dessa fantástica trip foram Eu, Pri Barreto, Robson e Silvana, todos de Sampa City capital, com exceção da Pri que é de Jacareí-SP. CRONOGRAMA DA VIAGEM: Ida: 08/11 /14 Volta: 12/11/14 HOSPEDAGEM: Ficamos no Papaya Hostel num quarto misto com 8 camas, localização excelente, staff muito simpático, quarto bem limpo com ar condicionado, além disso o hostel possui uma piscina bacana... http://www.papayahostelbonito.com/ RECOMENDO PASSEIOS REALIZADO…
Última resposta por NandoNeiva, -
- 1 resposta
- 983 visualizações
Não costumo repetir destinos de viagem, ainda mais com tantas maravilhas a serem descobertas pelo Brasil e mundo. De qualquer forma, uma só parada em Bonito não é suficiente para aproveitar os atrativos que existem por lá. Abaixo segue vídeo compilado de nossa viagem. Qualquer dúvida estou à disposição para responder neste tópico (transporte, hospedagem, passeios, atrativos, alimentação, dicas gerais, etc). Bons Ventos, Bruno.
Última resposta por Gabi Silva, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Boa tarde, Gente estive em bonito nos ultimos dias(27-09 à 30-09) , antes de ir pesquisei infinitos roteiros, pedi dica no hotel, li muito o mochileiros, perguntei a amigos e todos disseram que em 2 dias era impossivel curtir e ver muitas coisas, eu vou relatar aqui os passeios que fiz e te digo fiz 7 passeios sem correria!! desde o inicio... Sai do RJ num sabado as 7:00h cheguei em Campo Grande as 14h, foi entao que decidims alugar um carro. Cheguei no Hostel as 18:40( tempo para locação do carro, paramos num subway para come e nos perdemos pq um safado de um cara nos indicou o caminho errado ) fomos por Sidrolandia. Ao chegar no Hostel nem fizemos o…
Última resposta por Gugarj21, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Após manter contato com pessoas aqui site, resolvi ir sozinho e não me arrependi. Vale a pena a viagem pra quem gosta de ecoturismo. Foram 5 dias de programações. A cidade em si nao tem nada de mais, oque fica em questão são os passeios ao redor. É um turismo inteligente, sustentável e organizado, só por meio de agências é possivel fazer os passeios, são várias e o preço é tabelado. http://www.portalbonito.com.br/ Sexta dia 28 - saída de Vitoria para Guarulhos e depois Campo grande. Apos chegar lá tomei uma van que a propria hospedagem que voce for ficar faz a reserva. Ai já são 4 horas de viagem por terra. Entao esse dia foi só para o meu deslocamento. Saba…
- 1 resposta
- 1k visualizações
Olá!!! Bem após ler inumeras dicas do pessoal dos mochileiros e da trip, montamos nossa viagem com os passeios mais indicados. Abaixo segue o nosso roteiro e algumas dicas, espero que possa ajudar , como me ajudaram. Nossa viagem começou no mês de janeiro quanto fechamos hotel e passagem aérea para o mês de agosto. Como sempre cotamos hospedagem pela Booking , lá fechamos hospedagem na pousada São Jorge, um pousada simples, porém com o principal para nós: ar condicionado, cama confortavel e chuveiro quente. Afinal de contas não era a pousada que queriamos curtir e sim as belezas do local. O Aéreo fechamos com a TAM, sendo que desembarcamos e emba…
Última resposta por johnzenho, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Olá mochileiros, vou compartilhar aqui um pouco da minha viagem para Bonito com vocês! Dia 17/07: Sai do RJ no dia 17/07 no voo de 17h49 com conexão em Brasília e destino a Campo Grande. Cheguei por volta de 21h45. Quando sai do RJ já havia deixado reservado um transfer para a manhã seguinte com saída às 9h, pois o hostel tinha me falado que não havia transporte para Bonito depois de 18h #sqn . Assim que cheguei no aeroporto, não acreditei que iria ter que dormir naquela rodoviária praticamente rsrs, o aeroporto de Campo Grande é um cubículo e todos os lugares para comer fecham cedo. Em frente ao desembarque tem um Centro de Informação ao Turista, e vi um …
Última resposta por taty maria, -
- 0 respostas
- 922 visualizações
Aviso aos Mochileiros que vão a Bolívia, Viagem do Rio de Janeiro P/ Corumbá MS Dia 01/07, de Van Executiva Nova 15 lugares. Enviem email com celular para contato de interesse. monteirolocacoes01@gmail.com
Última resposta por monteirovans, -
- 1 seguidor
- 15 respostas
- 4.8k visualizações
Olá Pessoal! Depois de ler diversos relatos e buscar muitas informações sobre viagens, aqui no “Mochileiros.com”, me senti na obrigação de retribuir, contando a vocês a minha sensacional experiência, que foi viajar para Bonito (MS). No fórum já existem ótimos relatos sobre o local, mas sempre há diferentes pontos de vista e roteiros distintos, então... acho válido compartilhar com vocês. Só para constar, me acompanharam nessa viagem: Cintia Fasioli (Cintia31) e Karine Ota (Kaká Ota). Ficamos lá por 5 dias. A primeira coisa que vos falo é: “preparem os bolsos, pois essa é uma viagem bem cara!”. Mas se você, assim como eu, é apaixonado pela natureza, vale muit…
Última resposta por Rodrigo Pederzini, -
- 24 respostas
- 6.8k visualizações
Eu e meu marido fomos em Bonito e no Pantanal no mês de junho de 2014. Foram 9 dias (sendo o último totalmente deslocamento). Resolvi escrever mais um relato para fazer companhia aos excelentes relatos disponíveis aqui e como forma de agradecer a todos que sempre contribuem conosco. Como gosto de planejar viagens, curto detalhes e me proponho a garimpar bastante antes de ir, inevitavelmente o relato está muito detalhado. Fizemos o planejamento com 30 dias de antecedência e as reservas com 8 aproximadamente. Como era baixa temporada, o tempo foi suficiente. As passagens foram compradas pela Tam em época promocional e custaram R$170,0 cada trecho/pessoa já com …
Última resposta por Karis, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
RELATO INFORMATIVO: ABISMO ANHUMAS - BONITO MS Sou mochileira e caroneira a 10 anos, viajo sempre de forma mais econômica possível, acampando em posto de combustível, e vendendo coisas pra me mante na estrada... Na semana passada ganhei uma cortesia para realizar um sonho, que era conhecer o abismo anhumas... E como forma de agradecimento, vou deixar aqui um mini guia de como chegar até lá e fazer esse passeio maravilhoso!!! Passei a semana toda esperando chegar o "grande dia"!! organizei a mochila, pedi a uma amiga que me levasse na Br, Peguei 3 caronas, e quando cheguei em Bonito, chuuuuuuuuuva! Mas nada me impediria de ir fazer o passeio! pela prime…
Última resposta por CARONEIRA-MS, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
Alô mochileiros! Realizei esta trip à Bonito-MS entre os dias 02 e 08 de julho de 2013. Somente agora resolvi colaborar, por isso pretendo ser bastante objetivo e acima de tudo útil, de modo que outros viajantes possam se planejar para conhecer esse lugar... Não há palavras para descrever a capital do ecoturismo. O brasileiro costuma viajar para outros países quando poderia muito bem primeiramente se encantar com as belezas e singularidades de sua própria nação. Depois de Bonito segui até o pantanal ( relato à parte ), de forma que acabei tomando uma noção básica do que é o Mato Grosso do sul. Que terra surpreendente! Não apenas pelas belezas naturais, mas tam…
Última resposta por Elton Xamã, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Além de ser realmente Bonito, o lugar é conhecido como capital do ecoturismo, ou seja, uma delícia para se curtir a natureza, com rios, cachoeiras, grutas e a exuberância da fauna do Pantanal, tudo com aquele clima de interior. Por lá tudo é bem organizado, os passeios devem ser comprados com agências e ocorrem dentro de propriedades privadas, algumas delas dentro de APAs – Áreas de Proteção Ambiental. Diferente da preservação que pratica por lá, o caminho a partir de Campo Grande é feito por meio à paisagem de grandes fazendas, a maioria com criação de gado. Em cerca de 4h se faz o percurso de cerca de 300 km por estradas super bem conservadas, dá pra correr bastante e…
Última resposta por ThiagoADN, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
01 Primeiro dia 28/03/2013...Partimos de Curitiba as 7:30 da manhã pela gol passagens batissismo 100 reais ida e 39 $ volta comprando com antecedência , chegamos no hotel ja tinha um carro reservado pela promoção da gol Localiza porem não pegamos pela gol pois ...cobraram muito caro ...explicar na gol vc loca o carro básico , e pega com ar ,direção completo e com desconto de 20% ....mentira só não incluíram o seguro que acabou ficando mais caro que todas as outras locadoras ...por fim peguei da locadora ao lado Hentz bem chata na volta quiseram acusar que riscamos o carro porem antes de pegar batimos fotos ...hahahaha ....saindo do aeroporto foi fácil chegar a Bonito …
Última resposta por ademirctba, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Já ensaiava ir a Bonito há tempos, em julho achei passagens bem acessíveis de Guarulhos a Campo Grande, R$260,00 ida e volta com taxas inclusas. Foi quando nem pensei e já comprei, me mandei sozinha para lá, e foi ótimo! Em julho também fiz contato com o Bonito Hi Hostel para a reserva da hospedagem em coletivo e passeios. Reservei também a van, considerando a dificuldade de sair do aeroporto de Campo Grande até Bonito de ônibus ou táxi. O Hostel: -Prós - As instalações são boas, tem piscina, redário, sinuca, sala de convivência, cozinha e serve lanches e refeições, o café da manhã dá pra reforçar o estômago. -Contras - Fica um tanto distante do centro, e tanto …
Última resposta por Bruna M.Correard, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Acabei de voltar de Bonito, MARAVILHOSO, acho que o tempo mínimo lá deveria ser 1 semana. Os passeios são caros, então o jeito de economizar é na hospedagem, comida e transporte. Foi o que eu fiz. Fiquei no hostel Ecological Expeditions, R$ 35 a diária quarto compartilhado com 4 camas e um banheiro (alta temporada), bem perto do centro, localização extremamente melhor do que o HI hostel. Fiz a reserva através do site alberguesdajuventude.com. Silencioso, wi fi, computadores a disposição grátis, café da manhã bom. Comprei os passeios com a agência Do Carmos (http://www.docarmostour.com.br), a Sabrina foi muito prestativa e eficiente. Na frente da agência tem o restaurante …
Última resposta por Gabi_fig, -
- 2 respostas
- 3.3k visualizações
Com feriadão enforcado de 5 dias nas mãos (Natal de 2013), era hora de escolher um destino que demanda mais tempo para desfrutar. Nossa primeira opção era conhecer Jericoacoara, no Ceará. Pesquisando os preços das passagens aéreas ainda no meio do ano, Fortaleza estava nas alturas, mais de mil pratas por perna. Descartado. Fui ver Campo Grande e... 127 reais pela Gol. Recuso isso não. Bonito será! E foi. ---- A viagem representou também um “fechamento”: quando começamos a viajar pelo Brasil, geralmente em fins de semana, nunca havíamos colocado os pés no Centro-Oeste brasileiro. A viagem ao Mato Grosso do Sul “completou” não apenas o Centro-Oeste (em termos de estado…
Última resposta por Gabi_fig, -
- 9 respostas
- 2.5k visualizações
INTRODUÇÂO Depois de muita pesquisa decidimos [eu e minha namorada] passar nossas férias em Bonito - Mato Grosso do Sul. O site dos mochileiros nos ajudou muito, então agora vamos contribuir também com algumas dicas. No total nosso orçamento deu em torno de R$ 5.700,00, sendo: 38% passeios; 14% hostel; 33% transporte; 15% etc's [mercado, restaurante, compras...]. Mais fotos em http://flic.kr/s/aHsjQpxR48 Antes de começar o relato, vou fazer algumas considerações importantes: - Não deixe pra comprar protetor solar e repelente lá. Pagamos R$ 52,00 um Sundown 30 200ml, e foi o mais barato que achamos =/ - Reserve seus passeios com antecedência, pois a procura é gran…
- 13 respostas
- 11.7k visualizações
Galera, informação sobre os passeios em Bonito não falta na internet. Porém, tem MUITA opção e eu fiquei um pouco perdido antes da viagem. O objetivo desse relato é justamente ajudar quem estiver planejando a sua viagem para que não acabe perdendo justamente o mais importante!!! -Data- Fui para Bonito no dia 18/12/2013 e voltei no dia de Natal, 25. Alta temporada, valores lá em cima. -Transporte- Aproveitei vôo da AZUL direto Campinas/Bonito, o que me economizou boas 4 a 5 horas de transfer entre Campo Grande e Bonito e alguns reais. Custo: 11 mil pontos + taxa de embarque. Importante: só tem vôo quarta e domingo. -Transfer- Do aeroporto de bonito ao hos…
Última resposta por aninhablu, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Então, a cidade de Bonito realmente é lindo, maravilhoso!!! Me encantei por lá, voltaria de olho fechado!!!! Sempre quis ir lá, e resolvi ir nessas férias. Fechei tudo sozinha achei bem melhor. 1° comprei as passagens, saindo daqui de Campinas mesmo Viracopos voo direto a Bonito. Tem a opção de Campinas a Campo Grande e depois 3 horas de Van pra Bonito (NÃO FAZ ESSA ESCOLHA, muito cansativo) A melhor opção é Campinas a Bonito direto, dá umas 2 horas de voo. Paguei uma MGA promoção 280,00 de passagem aérea pela Azul, única que opera direto a Bonito pela TRIP. Depois escolhi a pousada, tem várias lá, mas achei super confortável essa... POUSADA JUBAIA. Deu 100,…
Última resposta por Daniela Osório, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Sei que pode parecer clichê mas quando as pessoas dizem “ Bonito não é bonito, é lindo!” Acreditem, é a mais pura verdade. Me encantei tanto com esse lugar que já estou planejando a volta no ano que vem. Nosso cronograma foi o seguinte: • 14/11 – Saída do Rio de Janeiro em direção a Campo Grande- Bonito. Alugamos um carro pela Unidas (Uno, 1.0) para o trajeto Campo Grande – Bonito. Essa é uma das dicas mais importantes, aluguem um carro. Vc não fica tão dependente do transporte compartilhado que as agências cobram a parte e o preço é alto. Outra dica importante: façam a reserva pelo site da Unidas e não diretamente com a operadora por telefone pq o site te dá …
Última resposta por LariEng, -
- 9 respostas
- 3.1k visualizações
Que o Brasil é cheio de destinos exuberantes de ecoturismo todos nós estamos cansados de saber, mas será que temos real consciência do nosso potencial e de tamanha beleza? Foi tentando responder essas perguntas que embarquei sozinho para uma viagem para Bonito, Curitiba e Foz no final de outubro. Depois de tentativas frustadas de encaixar uma expedição por Atacama, Bolívia e Peru dentro das minhas mirradas 2 semanas de férias e de uma conversa com um amigo sobre o quanto ainda tínhamos que conhecer do Brasil, cheguei a conclusão que era hora de viajar por aqui mesmo e olha… Foi a MELHOR DECISÃO que podia ter tomado! Resolvi escrever esse relato na tentativa de aj…
Última resposta por thisilva, -
- 43 respostas
- 13.6k visualizações
Não ganhei o dom da concisão, definitivamente. Para quem gosta, segue relato detalhado sobre nossa experiência em Bonito, com algumas dicas que achei interessantes. Eu e minha esposa fizemos a viagem de 7 a 12 de outubro e a data não foi por acaso. A partir do dia 12 já era alta temporada e aí vai a primeira dica – veja no calendário de turismo, a seguir, quando ela ocorre e fuja dela! http://agenciaarbonito.com.br/dicas/bonito/calendario-de-alta-temporada-bonito Nos acompanharam nossos padrinhos, que moram em Natal-RN, estavam no RJ passeando e resolveram nos acompanhar até Bonito. E adianto que, para eles, a cidade maravilhosa fica no MS, embora tenham gosta…
Última resposta por JúdiceRocha, -
- 3 respostas
- 9.6k visualizações
Depois de muito aprender com o Mochileiros.com criei coragem de finalmente fazer um Relato de uma das muitas viagens que já fiz. Desculpe se meu relato não for breve ou sucinto. Sempre fui muito “falante” e realmente acho que é preciso descrever como foi vivenciar a experiência e compartilhar das alegrias e frustrações de uma viagem. Vivo de estudar e o bom disso são os congressos em cidades turísticas. Já conheci 7 cidades (Foz do iguaçu, São Paulo, Botucatu, Guarujá, Uberaba, Bonito e Natal) dessa forma. Quando soube do Congresso em Bonito fiquei LOUCA porque eu ADORO me enfiar no meio do mato e curtir a natureza. Logo fui atrás de informações sobre a cidade e as opçõe…
Última resposta por rpn, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Bonito foi uma dos lugares mais legais que já conheci. A natureza é exuberante, os rios e cachoeiras tem águas incrivelmente transparentes, a vida aquática é abundante. Um espetáculo para quem gosta de natureza, cenários encantadores e fotografia. Fomos fomos para Bonito de carro do Rio de Janeiro com uma pausa em Maringá no Paraná (1.000Km) do Rio, depois seguimos passando por Presidente Prudente e adentramos o MS. O turismo em Bonito é feito a partir de vários tours que saem da cidade e que levam os visitantes para os atrativos. Estes atrativos ficam em fazendas particulares, que criaram uma excelente estrutura para receber os turistas, mas obram o preço por is…
Última resposta por Vicente Guimarães, -
Estive em Bonito em junho de 2013. Saí de Campinas num domingo no voo direto pra Bonito. Poucos sabem desse voo direto de Viracopos para Bonito. Ele teve início há poucos meses e só funciona aos domingos. Cheguei lá antes das 13 hs horário local (lembrando que em Bonito o fuso-horário está uma hora a menos que o horário de Brasília). Encontrei muita gnt que só descobriu isso qdo chegou lá. No mesmo dia que cheguei já comecei aproveitar. Passei a tarde no Balneário Municipal e a noite conheci o Projeto Jibóia. Vale muito a pena conhecer o Balneário, é perto e muito belo. O cara que apresenta o projeto jibóia é uma figura e para os menos medrosos dá pra tirar foto com a jib…
Última resposta por rodrigo0o, -
- 16 respostas
- 3.9k visualizações
Estive em Bonito em março de 2013, vou relatar o que achei de positivo e negativo neste lugar, que merece o nome de Bonito, mas que na minha opinião perde para Noronha e para os Lençóis maranhenses. Em primeiro lugar quero dizer que Bonito é o Lugar mais caro que conheci mais caro até que Fernando de Noronha, todos os lugares que você vai conhecer em Bonito você leva uma facada dos transportes, não tem opção, ou paga o transporte ou não vai. Alimentação muito cara, em Noronha eu almoçava por 18,00 Reais…
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Olá galera... Super satisfeita de estar relatando esta viagem... que não foi nada de Bonita... Foi Lindaa!! É o tipo de lugar que uma câmera fotográfica por mais TOP que seja não é capaz de captar a beleza estonteante que ali concentra! Estive em Bonito com minha mãe no mês de Outubro/2012 por 6 dias! Bom...vamos começar pelo "Como chegar lá?" Existem três opções para quem não quer ir de carro: -Ir de ônibus (Empresa Cruzeiro do Sul), 5horas de viagem, cerca de 60,00 por pessoa, com paradas e troca de ônibus nos seguintes horarios: 07:00 / 09:00 / 11:00 / 15:30 / 16:00. -Ir de Avião (Empresa Trip) às quintas-feiras e aos domingos às 11h, para quem tem disponib…
Última resposta por AriadneA, -
- 66 respostas
- 32.3k visualizações
Relato de Viagem: Bonito MS (24 a 28 Junho 2013) Com Nathalia Nunes, Bruno Almeida e Diego Guedes INTRODUÇÃO SOBRE BONITO - MS Objetivando sair um pouco daquela habitual moda de “praia,sol,agitação...” nas férias, resolvi fazer algo diferente, fugir dos roteiros agitados como nordeste e/ou exterior e conhecer Bonito,Ms. Sim, uma cidade no centro-oeste brasileiro, no estado de Mato Grosso do Sul, a aproximadamente 300km de Campo Grande. Com apenas 20 e poucos anos de exploração do turismo, alguns dos inúmeros passeios ainda nem foram descobertos ou tiveram permissão para começarem a funcionar. Já soube que 39 novos passeios estão prestes a serem abertos já que um…
Última resposta por Rodrigo saturnino, -
- 1 seguidor
- 27 respostas
- 13.4k visualizações
Introdução Fala mochileiros! Vou relatar abaixo uma viagem de quase 2 semanas que fiz por 2 grandes atrações do Mato Grosso do Sul: Pantanal e Bonito. Se alguém tiver alguma dúvida, sinta-se a vontade pra perguntar abaixo e evitem mensagens privadas ou e-mail já que a sua dúvida pode ser a mesma de outras pessoas aqui no fórum! Roteiro 31/05/2013 - São Paulo - Campo Grande - Pantanal 01/06/2013 - Pantanal 02/06/2013 - Pantanal 03/06/2013 - Pantanal - Bonito 04/06/2013 - Bonito 05/06/2013 - Bonito 06/06/2013 - Bonito 07/06/2013 - Bonito 08/06/2013 - Bonito 09/06/2013 - Bonito 10/06/2013 - Bonito 11/06/2013 - Bonito - Campo Grande - …
Última resposta por José Luiz Gonzalez, -
- 7 respostas
- 5.8k visualizações
Já que consegui fazer essa viagem graças ao relato de uma mochileira que passou por lá, decidi escrever os detalhes desse passeio que, apesar de curto, com certeza mudou minha vida. 1º dia Saímos de São Paulo (eu e minha amiga) na quinta-feira, 30/05 em um vôo da TAM com destino a Campo Grande. A gente comprou as passagens em fevereiro, então conseguimos uma promoção muito boa que totalizava R$400 dilmas ida e volta. Pousamos em Campo Grande no horário previsto e pegamos um táxi até a rodoviária (10 minutos de distância do aeroporto e deu R$30). Como já havíamos comprado as passagens de ônibus pela internet, só restava esperar o horário de saída. A cia. que faz o …
Última resposta por Marcelo Índio Guide,