Mato Grosso do Sul - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem em destinos do Mato Grosso do Sul - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Mato Grosso do Sul
84 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 753 visualizações
Bonito M.S. passeio e preço BREVE RELATO Fui Estância Bonita o passeio é em uma trilha, considero média depende da idade e diverssas cachoeiras. Preço RS 300,00 por pessoa incluído almoço e transporte de van. Da para ir de carro paticular deve ficar mais barato. Mas tem que fazer reserva em uma agencia da cidade todos os passeios são guiados. Segundo dia fui no Rio da Prata. Preço RS300,00 incluido almoço. Nota dez, tem pequena trilha e flutuação. Agua límpida, da para ver diverssos tipos de peixes é indiscritível ver a nascente do rio brotando do fundo. São dezenas de outros passeios. Todos pagos. Não fui mas foi recomendado, Baia Bonit…
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá amigos viajantes. Vejo poucos relatos de viagens para o Mato Grosso do Sul aqui no fórum e os poucos que tem falam sobre Bonito. Não há o que questionar, Bonito realmente faz jus ao nome que carrega. É um lugar fantástico que impressiona a todos com suas paisagens exuberantes e rios de aguas transparentes. Mas vim aqui para apontar uma alternativa para os viajantes que já conhecem Bonito ou (como no meu caso) que simplesmente não tem disponível um caminhão de dinheiro para poder pagar as atrações e passeios que a cidade oferece. Bodoquena fica a 74 km de Bonito e ainda caminha para desenvolver o Turismo local. A cidade tem uma infraestrutura mais…
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Antes de descrever a viagem, é importante deixar claro que os passeios em Bonito são agendados por agências de turismo, e são todos TABELADOS, portanto, não adianta ficar procurando o mais barato pq realmente eles levam muito a sério. Em geral, vc escolhe os lugares que está a fim de conhecer ou a própria agência faz o roteiro baseado no tempo de estadia e localização dos passeios. Eu fiz a minha com a acqua viagens, paguei 20% em transferência bancária, e quando cheguei em Bonito, fui na agência, parcelei o restante em 6X e peguei os vouchers de acesso aos passeios, eles dão um mapa e indicam o horário de saída do hotel baseado na hora dos passeios, tudo muito fácil. Fiq…
Última resposta por Clarice Nobre, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 3.1k visualizações
Esse ano resolvi que viajaria sozinha pela primeira vez. Confesso que estava com medo e li em muitos relatos que Bonito era um destino bem seguro e por isso achei adequado fazer isso lá pela primeira vez. A experiência foi incrível, é um lugar com natureza sensacional. Confesso que se tivesse pesquisado mais sobre o destino teria aproveitado mais a viagem, mas escolhi fazer do modo "o que for será". De qualquer forma, vou deixar aqui minhas impressões e dicas que podem ajudar alguém a ter uma experiência ainda mais completa que a minha. IDA: Voei de São Paulo* para Campo Grande, de lá peguei um transfer que fechei direto com o hostel. Não existem muitos horários…
Última resposta por Pericles David, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Acabei de voltar de um final de semana em Bonito - Mato Grosso do Sul, fui com a minha filha de 9 anos e vou tentar relatar o mais detalhado possível, quem sabe ajudar as pessoas que também tem filhos e sentem alguma dificuldade em escolher passeios e destinos. Primeiro dia 24-08-2019 Saímos de Campo Grande por volta do meio dia e fomos de ônibus, uma viagem de aproximadamente 4 hrs e 30 min..Valor da passagem R$ 76,66 por pessoa, existe a possibilidade de ir de van ( sem paradas ) direto com as agências, porém o valor é R$ 90,00 ( Agência Bonitour ) eles te buscam em lugares definidos e te deixam na porta do seu hotel/hostel etc.. Como fiquei em um hotel no cen…
Última resposta por Raiza Vieira, -
- 9 respostas
- 7.1k visualizações
PQ VC PRECISA CONHECER BONITO/MS!! Lugar super bem estruturado com guias qualificados (não se pode fazer nenhum desses passeios sem guia :/) e beleza indescritível!!! OBS: No começo do ano deu uma chuva mtt forte (300 mm no período de 12 horas, mtt forte msm 😱), por esse motivo alguns passeios estavam fechados. 1° Balneário do Sol.🌞 Conhecemos o único balneário que estava em atividade, ele possui piscinas naturais com os peixes, tirolesa, uma linda arara vermelha que se pode tirar fotos e micos sapecas na floresta a volta... (passamos a tarde lá - nos balneários não há muito o que fazer, é só para lazer e família msm). R$ 50,00 voucher - Ki…
- 0 respostas
- 3.5k visualizações
Para quem está pensando em visitar Bonito ,no Mato Grosso do Sul, deve ter em mente que os passeios mínimos a serem feitos (pq foi os que fiz rs) são Gruta do Lago Azul, Boia cross no Parque Ecológico, flutuação no Rio da Prata, Estância Mimosa, Buraco das araras, Projeto Jiboia. Todos os passeios foram fechados no Bonito HI Hostel, que foi onde fiquei, com piscina e redário e é bem agradável e possui quartos privativos além dos coletivos. E quem tiver com uma graninha a mais, há outros passeios com valores um pouco mais salgados como é o caso do Abismo Anhumas com mergulho, mas parece ser incrível. Enquanto você l…
Última resposta por Astrolábio Trip, -
- 3 respostas
- 15.2k visualizações
Fala galera, beleza? Acabei de voltar de Bonito e vou fazer logo o relato pra não esquecer nada. Começando pelos valores: Passagem: R$ 383,11 ( Existe a opção de parcelar em até 6 vezes. ) Passeios + Transfer aeroporto + Transporte: R$ 1.356 ( Existe a opção de parcelar em até 10 vezes pelo site da Bonitour. *Somente pelo site, na agência só fazem em 3. ) Bonito Hi Hostel: R$ 190 Gastos pessoais variam, mas a não ser que você cozinhe no Hostel, vc vai gastar ao menos R$ 50 por dia. O Hostel é muito bom, mas fica a uns 2.2km do centro, então vc vai precisar gastar as pernas. Em um dos dias eu desisti e peguei um Mototaxi. R$ 9 Com relação à Bonito…
Última resposta por Reinaldooo, -
- 2 respostas
- 5.6k visualizações
Ola gente aqui é a liz do @feliznomundo, sempre busco muitas dicas aqui no mochileiros. Sou adepta de todos os tipos de viagem, camping a hotel! Entao resolvi contribui com vcs. Ahhh segue la no insta @feliznomundo , tem muita dica legal de viagem. A gente sai de Bonito, mas Bonito não sai da gente. A cidade nos surpreendeu em tudo, positivamente. A organizacao da cidade, dos passeios é fantastica. Como forma de proteger o ecossistema local, existe um controle rígido que garante um limite no número de visitantes de cada lugar. Esse controle garante o equilíbrio natural dos processos ambientais, e proporciona ao turista uma viagem de ecoturismo inesquecível, a melhor do …
Última resposta por Pedro Minski, -
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
Olá Mochileiros. Deixo aqui meu relato de viagem, 18 dias pelo Mato Grosso do Sul. Viagem ocorrida entre 1º a 18 de março de 2017. - ROTEIRO: Campo Grande = 4 dias Ponta Porã/Paraguai = 3 dias Bonito = 9 dias Corumbá = 2 dias - GASTOS: Para um casal Previsto: R$ 10.012,00 Gasto Real: R$ 9917,00 Ver detalhado na Planilha de EXEL. O gasto deu alto porque fiz quase todos passeios de Bonito, mesmo sendo em BAIXA TEMPORADA. Alta temporada os preços duplicam na cidade de BONITO. PLANILHA DO EXEL 1 aba com os gastos por dia 1 aba com os preços dos hotéis das cidades do ROTEIRO 1 aba com o preços das passagens de ônibus das cidades do ROTEIRO - BON…
Última resposta por Everton S. Santos, -
- 21 respostas
- 14k visualizações
Oláaa, amigos! Voltei recentemente da minha trip pra Bonito-MS e vou relatar um pouquinho como da pra curtir uma semana lá gastando pouco. Dia 18 Sai do RJ rumo a Campo Grande/MS, com conexão em SP, normal. Fui pela Azul e paguei R$380 ida e volta com taxas. Cheguei no aero de Campo Grande 18h. Lembrado que em Bonito é -1h do Horário de Brasília, então, atrasem seu relogio, hehehe. Peguei o transfer da Vanzella até Bonito, trajeto de 4h de onibus. ô chão... Cheguei no Hostel por volta de 00:30h, exausta e direto rpa cama porque no dia seguinte já tinha passeio a ser feito. Escolhi para ficar no São Jorge Pub e Hostel, 6 diárias custaram R$168. Mas lá, por ser u…
Última resposta por Dee Dee Alexandre, -
Desbravando o Mato Grosso do Sul - Bonito, Pantanal, Aquidauana, Alcinópolis, Costa Rica (+ Fotos)
por Peri Peri- 4 respostas
- 14.4k visualizações
Olá pessoal! Fiz uma viagem entre outubro e novembro para o estado do Mato Grosso do Sul, fiquei 23 dias no total e posso dizer que foi absolutamente inesquecível. Incrível termos tamanha riqueza, natural e cultural no nosso país. Como o fórum foi muito decisivo na preparação do meu roteiro, decidi retribuir elaborando um relato da minha viagem. Roteiro O foco da jornada era Bonito, por isso essa parte havia sido planejada. Saí com tudo fechado, tanto os passeios como a hospedagem. Eu já tinha uma ideia dos locais que gostaria de visitar além de Bonito, mas deixei para fechar o restante durante a viagem. O roteiro executado foi esse: • Dia 1 - Boni…
Última resposta por Ana Carla de Sousa, -
- 0 respostas
- 4.5k visualizações
Resolvi postar aqui o primeiro camping "light" que fiz com meu filho de 6 anos. Como ele é criado na cidade, eu não queria algo muito nível hard. O local escolhido foi o "Refúgio Canaã", na Serra da Bodoquena (270km da capital Campo Grande - MS). De carro, saí de Campo Grande pela rodovia BR-262, passando por Miranda (200km de distância, local de parada pra comprar artesanato indígena, para ir ao banheiro e fazer um lanche rápido). Depois pegamos a rodovia MS-339 sentido Bodoquena. Ao chegarmos à cidade, pegamos o contorno e entramos na rodovia MS-178 (asfalto, mas cheia de buracos) a caminho da cidade de Bonito (seguimos nessa rodovia por apenas uns 5 km) até encontrar …
Última resposta por amprochmann, -
- 3 respostas
- 2.9k visualizações
Relato Bonito novembro de 2015 Edit: Ainda postando as fotos e fazendo umas mudanças, qualquer dúvida só perguntar. Roteiros e dias: 03/11- Chegada em Bonito 04/11 – Gruta Azul (cancelado por causa da chuva) + Praia da Figueira 05/11- Flutuação Aquário Natural 06/11- Flutuação Rio de Prata + Buraco das Araras 07/11- Boca da Onça Ecotour 08/11- Boia Cross + Arvorismo + Balneário Municipal 09/11- Balneário do Sol + Flutuação Rio Sucuri 10/11- Estância Mimosa + Saída de Bonito 11/11- Chegada ao Rio de Janeiro Preços: Hospedagem (Hi Hostel) = 8 dias $304 Passeios = $1152 Transporte = $390 Cantina do Hostel = $99 Carteirinha de Hostel …
Última resposta por danilo.ragna, -
- 7 respostas
- 10.1k visualizações
Olá a todos, Na verdade vou relatar pra vcs como fui a Bonito de forma "mais Barata". A grande maioria sabe que Bonito é um dos destinos mais caros para se conhecer dentro do Brasil e além disso, os preços dos passeios são todos tabelados e por isso, não adianta pechinchar. Então a pegunta que não quer calar: Como visitar Bonito pagando menos? Vou ser breve para contar meu roteiro de viagem a vcs. Moro no Rio de Janeiro e fui a Bonito no período de Carnaval de 2016. (para quem é do Rio sabe o "inferno" que é o carnaval por lá). A principio quero falar que Bonito é uma ótima opção para quem quer fugir do Carnaval. Pensei que chegando lá iria encontrar pelo menos uma mac…
Última resposta por @charlespereirabh, -
- 8 respostas
- 5.9k visualizações
Agora em Maio fiz minha primeira viagem sozinha e o destino que escolhi foi Bonito - MS. Que lugar maravilhoso!!! Fiquei sete dias cheios + 1 dia de ida e 1 dia de volta, do dia 14 ao dia 22 de maio. Apesar de ler que todos os meses são bons para viajar p/ Bonito eu peguei uns dias de frio, mas nada que atrapalhasse os passeios. Sou de São Paulo e peguei um vôo até Campo Grande e de lá um transfer até Bonito, que durou em torno de 4 horas (100,00 com a Vanzella Transportes). Fiquei hospedada no Bonito Hi Hostel e gostei bastante do lugar. Ótimo custo-benefício. Diária de 38,00 nos quartos coletivos (é mais caro em alta temporada), ótimo café da manhã para um host…
Última resposta por ssodre, -
- 6 respostas
- 3.4k visualizações
Olá, somos de Campinas/SP e eu e meu marido fomos conhecer a tão famosa Bonito e podemos dizer que é uma viagem maravilhosa, vale a pena demais, apesar de ser um absurdo de caro e eu ter me sentido pagando em euro rsrs. • Período: 17 a 24/12/15. Pegamos 2 dias de baixa temporada e o restante de alta. • Transporte: avião de Campinas até Dourados. Em Dourados alugamos um carro e fomos para Bonito (são mais 3,5 horas). A estrada de Dourados para Bonito é de pista simples mas é bem pavimentada. Não tem infraestrutura nenhuma no caminho, raríssimos postos de combustível e mais nada. Vá e volte de tanque cheio e com uns petiscos pra não passar aperto rs. Áh são p…
Última resposta por Amilton & Poly, -
- 10 respostas
- 5.2k visualizações
Salve galera! Mesmo se tratando de um “bate-volta” resolvi escrever esse relato como forma de gratidão pelas informações que tanto me ajudaram! Bonito é um lugar incrível, mas ainda me parece que não é tão explorado quanto poderia, e as informações ainda são muito escassas e/ou antigas! Me perdoem se ficou mto extenso! Nunca tinha escrito um relato, e acho que me empolguei! kkkkk Perdoem tbm meu internetês e os erros em geral! Se precisar de uma força e eu puder ajudar, ou tiver alguma dúvida, manda aê! Preparativos/Novela Mexicana Tudo começou qndo resolvemos (eu e meu marido João) que faríamos uma viagem em Janeiro/2016 pra comemorar nosso primeiro aniversári…
Última resposta por karinerribeiro, -
- 6 respostas
- 5.1k visualizações
Olá Mochileiros, estou aqui para fazer meu primeiro relato. Minha viagem foi à Bonito-MS, fui sozinha e fiquei do dia 20/12/15 a 27/12/15. Bonito é um lugar muito visitado tanto por brasileiros quanto por estrangeiros. E se você está pensando em ir sozinho(a), não se intimide. Monte seu roteiro, arrume sua mochila e vá. É um lugar pra se fazer amigos! HOSPEDAGEM Fiquei hospedada no Bonito Hostel. Um Albergue com uma baita estrutura, eu recomendo! Além de ter um ótimo quadro de funcionários, que por sinal fazem de tudo, para que as coisas funcionem, o hostel tem também uma grande piscina, que pode se considerar o “point” pra se fazer amigos, lavanderia compartilhada,…
Última resposta por RoxaneOliveira, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Olá mochileiros, É com muito prazer que divido com vocês este relato de viagem, pois Bonito foi para mim até agora, o destino mais bonito do Brasil. Vou fazer um resumão por aqui, a versão mais detalhada você encontra no meu blog (com preços): http://ideariomutante.blogspot.com.br/2015/02/roteiro-de-fevereiro-bonito-mato-grosso.html Quanto tempo ficar? Tempo ideal em torno de 5-8 dias (já pensando no caminho até lá e volta). Quando ir? Na estiada, entre maio e novembro. Dentre estes meses, o melhor ainda é setembro. Como ir? Uma vez estando no estado do MS, alugue um carro. Vale muito a pena. Ou já planeje de ir …
Última resposta por Jackie Erat, -
- 24 respostas
- 8k visualizações
Olá gente! Essa viagem eu fiz em Agosto/2015 e depois de algumas pesquisas vi que era o melhor período para visitar Bonito, já que não chove e as águas estão mais transparentes do que nunca e com certeza indico este período para qualquer pessoa que deseje conhecer! Mas vou logo avisando, esse é um lugar muito caro, aliás, extremamente caro...rsrs!!! Gastei mesmo com os passeios, então foi de forma econômica! Bonito vale muito a pena conhecer, é um lugar realmente incrível, mas prepare o bolso! Eu sou mega econômica em minhas viagens e procuro sempre fazer muitas pesquisas antes, mas desta vez não teve jeito, já que tudo lá é tabelado vc não tem pra onde correr, o…
Última resposta por crysthyna, -
- 1 resposta
- 5.4k visualizações
Depois de 12 vezes em Bonito/MS não tem como dizer que só peguei dia de sol... Mas da última vez foi aprendizado total. Moro em Campo Grande desta forma o acesso é bem fácil, 3 horas e meia de carro e estamos lá. Fomos no feriado de 11 de outubro, ficamos três dias e TODOS os dias choveram, e pasmem, TODOS os dias fizemos pelo menos um passeio. No primeiro dia fomos para as grutas, a do Lago Azul só fecha se chover muitoooo mesmo,tem também a gruta de São Miguel que não fecha. Os mergulhos (flutuação) também funcionam com chuva, na verdade, as águas de Bonito ficam bem morninhas em dias chuvosos, então fizemos o AQUÁRIO NATURAL, que mesmo com chuva a água estava bem…
Última resposta por Gugarj21, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Olá pessoal, com mais de 2 anos de atraso resolvi fazer o meu relato de viagem. Planejei tudo com 1 dia de antecedência, então creio que vocês com um pouco mais tempo farão uma viagem melhor ainda. Comecei ligando nas pousadas dia 30/05/2013, em cima da hora mesmo. Não façam isso, pois eu dei sorte de achar pousada de passeios bacanas. Mas os passeios mais legais, eu não consegui vaga. Consegui uma reserva para casal em um quarto enorme, cabiam 6 pessoas. O quarto saiu R$: 150 o casal com café da manhã De sexta à noite para segunda-feira cedo cobraram 450,00 Cheguei lá e contratei a agência de turismo Tereré Turismo, muito boa, simples e confiável. Para conseguir o…
Última resposta por Frederico Pires, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Olá, hoje vim fazer meu relato sobre uma viagem feita para Bonito - MS. Fui com meu marido para Bonito no sábado dia 18/04 para aproveitar o feriado do dia 21 e 23/04. Segue o roteiro: Sábado - viagem de ônibus até o Rio (3 horas) - avião até Campo Grande - voo da Gol - viagem de ônibus de Campo Grande à Bonito (4 horas) Nó sábado a noite fomos até a agência e fechamos todos os passeios, pois em Bonito o número de pessoas por passeio é limitado diariamente. Como era feriado a cidade estava cheia e não conseguimos vaga para a Gruta azul - uma pena. Domingo - Parque Ecológico - boia cross pela manhã e cavalgada a tarde. Neste lugar podemos aproveitar o dia e na l…
Última resposta por maxxtro, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Olá pessoal, me senti meio que na obrigação de fazer um roteiro da minha viagem depois do tanto q o Mochileiros me ajudou. Fomos pra Bonito em março/2015, eu, minha mãe e uma amiga. Descemos de avião em Campo Grande e alugamos um carro no aeroporto, pois como estávamos num grupo de três pessoas, já valia a pena. O traslado de Campo Grande para Bonito custa R$100, e os passeios em Bonito não incluem transporte, logo, além da entrada, você tem q contratar o traslado ou táxi (de R$40 a R$70 por pessoa), oq acaba por sair bem caro. Os passeios devem ser contratados em agências ou em pousadas (qd oferecem o serviço), pois alguns lugares dependem da disponibilidade e agend…
Última resposta por elisacarioca, -
- 7 respostas
- 4.7k visualizações
Olá amigos viajantes, como vai ? Vou dar o meu relato sobre a minha viagem para a cidade de Bonito em Mato Grosso do Sul no reveillon 2014/2015. Paulistana, viajei com meu namorado e mais um casal de amigos. HOSPEDAGEM Nos hospedamos no Bonito Hi Hostel (http://www.bonitohostel.com.br/), só elogios quanto ao hostel, tem uma clima super agradável, descontraído, limpo, organizado, funcionários simpáticos, uma piscina para relaxar a noite e uma boa cerveja gelada a um preço justo. O hostel conta uma agencia de turismo no próprio hostel, o que facilita bastante a compra dos passeios, dicar de trajeto etc. O valor para o período do Réveillon (30/12 a 04/01) foi…
Última resposta por camilago, -
- 8 respostas
- 4.4k visualizações
Depois de usar e abusar daqui, enfim meu primeiro relato! Vamos lá! Sempre quando viajo, opto por hostel. Pra Bonito não foi diferente! Fiquei no Bonito HI Hostel (http://www.bonitohostel.com.br) e o diferencial é o staff tanto do albergue como da agência que te indica e encaixa os melhores passeios! Galera muito atenciosa! Um abraço ao Luciano e ao Breno!! Outro ponto é que o café é bem servido, e apesar de oficialmente ser as 7h, as 6h já está sendo colocado algumas coisas para a galera que precisa pegar transfer pra sair cedo não sair de barriga vazia! A vibe do hostel é animal, galera tranquila e gente boa! A localização também é otima, uns 15 min a pé do cen…
Última resposta por Makoto Mizutani, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Amigos mochileiros... Conheço Chapada há 27 anos. Nessa época eu acampava com meus primos na Prainha e largavamos o acampamento para subirmos ate Cachoeirinha para comer a famosa galinhada, tomar umas cervejas e paquerar...Ninguém mexia em nada. Exploravamos a região com bussola e mochila nas costas. Bem amigos, meu carnaval/2015 foi em Cuiabá, e voltei para SP triste com o que vi...e com o que não pude mostrar aos meus filhos. Portão do Inferno - Abandonado! Salgadeira - a mais frequentada cachoeira que tornou-se um balneario, fechada com telhas de zinco e abandonada!! Véu de Noiva - mirante abandonado, Trilhas fechadas, descida no pé da cachoeira impedida por co…
Última resposta por Robertausf, -
- 1 resposta
- 3.4k visualizações
Como eu já havia visitado no Mato Grosso do Sul a cidade de Bonito e o Pantanal, muito parecidos com Nobres, e o pantanal do Mato Grosso, respectivamente, com certeza nessa viagem a cereja do meu bolo seria a Chapada dos Guimarães. E, para mim, atendeu as expectativas. Situada a apenas 70km de Cuiabá, deu pra perceber que a cidade Chapada dos Guimarães é bastante frequentada pelos próprios cuiabanos especialmente nos finais de semana, pois atividade é o que não falta, como as cachoeiras, trilhas, rapel, rio. E até o clima é procurado, já que a cidade fica a uns 800m acima do nível do mar, oferecendo uma temperatura mais amena do que a quente Cuiabá. Nós seguimos …
Última resposta por Robertausf, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Vou fazer um relato breve da viagem que fiz ano passado de férias. Bonito/MS e Pantantal. Por questões financeiras, fiquei em viagem por 10 dias apenas. Cheguei em campo grande dia 04/06/2014 e peguei a van para Bonito/MS. Custo de 80 reais. Chegando no final da noite em Bonito, a van deixa no hostel. Fiquei hospedado no Bonito Hi Hostel. Quartos bons, atendimento bom e possui uma agência de turismo onde é possível reservar passeios. Sobre os passeios, existem diversos e são tabelados. Se você estiver em um grupo (2+ pessoas), é melhor alugar um carro. Se não, o transporte é pago a parte e as próprias agências montam grupos. Os valores estão na seguinte página: …
Última resposta por imax,