Mato Grosso - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem por destinos do Mato Grosso - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Mato Grosso
50 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 4.9k visualizações
Foram 17 dias, 3.962 km rodados, 4 estados percorridos e muita satisfação e alegria no final. Vou relatar pra vocês a nossa grande saga do início de 2013: ir de São Paulo até a Chapada dos Guimarães/MT de carro. Antes de escrever aqui, dei uma lida nos outros relatos para a Chapada e optei por colocar dicas bem práticas e baratas (lembrando que viajamos em 7 pessoas, todas estudantes e com nem tanta grana assim! ) 1º dia [29/12/2012] Saímos às 09h14 de São Paulo sentido Ribeirão Preto e Uberaba. A estrada, como todas dentro do Estado de São Paulo, é muito boa e tem radar de velocidade. Portanto, tem muitos pedágios também. Aliás, só tem…
Última resposta por biancamoschetti, -
Relato de viagem MT - Chapada dos Guimarães, Nobres, Poconé, Cáceres, Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis 5/10 a 20/10/2013
por fabricionn- 6 respostas
- 8.2k visualizações
Galera! Segue mais um relato de viagem, tentando ser objetivo, buscando contribuir para programação daqueles que desejam conhecer o Mato Grosso. O Estado é gigante! Faltou conhecer muita coisa e vale a pena! O Brasil é espetacular! Período de viagem de 5/10/2013 a 20/10/2013 Apesar da demora em postar o relato, ele tá meio fresquinho ainda. hehehe Passamos por: (I) Chapada dos Guimarães, (II) Vila Bom Jardim (Nobres), (III) Poconé (Pantanal), (IV) Cáceres (Dolina da água milagrosa e fronteira com Bolívia - San Matias), (V) Tangará da Serra e (VI) Campo Novo do Parecis Desta vez, inovamos na busca de aluguel de carro. Digitamos RENT A CAR CUIABÁ e su…
Última resposta por Angel Wood, -
- 2 respostas
- 12.7k visualizações
Breve relato de uma viagem feita pela Chapada dos Guimarães e Pantanal por duas amigas 'Chapadeiras'...rs 30/08/13 - Chegada em Cuiabá. A ótima guia Márcia Menezes 65-9241-7582 nos encontrou no Aeroporto. Um rapaz da 'Cuiabá Locadora de Veículos ' também nos esperava e partimos em direção à locadora. Todo o processo da reserva do carro foi feito pelo http://www.mobicar.com.br/ , site que pesquisa várias opções de carros e locadoras e faz reserva sem depósito antecipado. Feito o contrato partimos em direção à Chapada dos Guimarães. Como a Márcia sabia do nosso orçamento 'apertado' ela nos deu a dica de parar e comprar provisões para as caminhadas em um atacadão no caminho…
Última resposta por rodrigo0o, -
- 11 respostas
- 9.7k visualizações
Desde quando fomos para a Chapada dos Guimarães, no ano passado, que me bateu a ideia de percorrer a Rodovia Transpantaneira num fim de semana. Não sei exatamente como me veio a ideia, mas vi que cabia num fim de semana. Inicialmente eu achava que seria necessário um guia com carro e tal. Depois, pesquisando, vi que dava para encarar de carro comum na época seca (meio de ano), por conta própria. Então ficou acertado: assim que houvesse alguma promoção, voltaríamos para lá! E rolou promoção, como quase sempre rola. Não com os incríveis R$ 99 por perna que pagamos no ano passado, mas a também muito convidativos R$ 129. Claro, para tanto é necessário comprar com mese…
Última resposta por mcm, -
- 24 respostas
- 16.7k visualizações
GASTOS Vôo Rio-Cuiabá-Rio => 334,42 Táxi Aeroporto-Hostel => 30,00 Passeio Chapada dos Guimarães – 1 dia => R$ 260,00 Passeio Nobres – 2 dias => R$ 560,00 Pizza em Nobres => 23,00 Baguncinha com Coca de 600ml => R$ 8,00 Ônibus para o aeroporto => 2,80 Gastos Totais => R$ 1.218,22 RIO – CUIABÁ A ida foi complicada na logística aeroportuária. Aeroportos fechados, vôos cancelados e o meu super atrasado. Meu vôo que sairia às 20:10 do Santos Dummond saiu às 1:30 do Galeão. O que fez com chegasse em Cuiabá às 3:20, horário local. Havia pego umas dicas de deslocamento aeroporto-cidade com um amigo que a noiva é do Mato Grosso ma…
Última resposta por Julio Tramonte, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 7.9k visualizações
Considerações Gerais: Não pretendo aqui fazer um relato detalhado, mas apenas descrever a viagem com as informações que considerar mais relevantes para quem pretende fazer um roteiro semelhante, principalmente preços, hotéis, meios de transporte e informações adicionais que eu achar relevantes. Sobre os locais a visitar, só vou citar os de que mais gostei ou que estiverem fora dos roteiros tradicionais. Os outros pode-se ver facilmente nos roteiros disponíveis. Os meus itens preferidos geralmente relacionam-se à Natureza e à espiritualidade. A Viagem: Minha viagem foi de SP (Guarulhos) a Brasília em 15/3/2013. A volta foi de Goiânia a SP (Cong…
Última resposta por Marcelo__Cruz, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Essa viagem foi de dois dias, fui para aos arredores de Barão de Melgaço, mas precisamente na Pousada Rio Mutum, é uma pousada linda, bem aconchegante, com apartamentos com rede do lado de fora (há outras pousadas também, que não cheguei a conhecer), no fim da tarde e a noite você avista capivaras no meio da pousada, andando tranquilas, eu fui no tempo das últimas chuvas agora, então, o único meio de chegar lá é de barco, os funcionários da pousada buscam você na estrada no horário agendado. Ao chegar na pousada você já se depara com jacarés de todos os tamanhos, e no fim da tarde, os funcionários alimentam-os com piranhas, pescadas nas baías próximas da pousada, dentre e…
Última resposta por Keline Paula, -
- 10 respostas
- 6.1k visualizações
Chapada dos Guimarães é um ótimo roteiro para quem quer aliviar o estresse, as pousadas são de preços bem acessíveis, de R$70 - R$120 reais, depende da quantidade de camas, o único lado ruim é em alta temporada que não tem lugar para se hospedar, mas isso só acontece em fim de ano e Festival de Inverno. Chapada dos Guimarães é um extremo, uma época do ano, chega a fazer 12ºC, e em outra época 32ºC em média, é um lugar que dá para se aventurar, com trilhas, rapel, escaladas, quanto para passar uma lua-de-mel, na época do frio é muito romântico, certos restaurantes vendem um vinho muito bom. De junho a outubro, é a melhor temporada para quem quer se aventurar, já para os ca…
Última resposta por ROGERLOBO, -
- 17 respostas
- 8.7k visualizações
Olá, pessoal! Farei um breve relato da minha viagem pela Chapada dos Guimarães, breve, pois já tem vários relatos sobre este destino, e como acabei de voltar de lá apenas vou atualiza-los da situação e passar algumas dicas que eu não tive. IMPRESSIDÍVEL: - Repelente - Protetor solar - tênis confortável Dica 1: Alugue um carro! Apesar de muitos passeios estarem interditados, todos eles você consegue fazer com um guia local, sem necessidade de comprar o passeio em uma agencia, vou explicar a diferença: um passeio para caverna Aroe Jari com a gruta da lagoa azul (que ficam na mesma fazenda), comprado pela agencia custa 250 reais POR PESSOA, se vc chegar na f…
Última resposta por Maria Mochila, -
- 5 respostas
- 7.5k visualizações
Finalmente desbravamos a Chapada dos Guimarães. Lá pelo começo do ano, com as notícias de que a Gol andava mal das pernas, a Tam andou fazendo umas promoções sinistras. Devia estar querendo quebrar a concorrência, hehehe. Uma das promoções foi essa que nos permitiu viajar para Cuiabá por R$ 198 ida e volta. Viva! Era a chance de realizar um antigo sonho, conhecer a Chapada dos Guimarães. ----- Quem quiser ler o relato da Katia, com muito mais fotos, clique aqui. ----- Chegamos em Cuiabá no começo da madrugada de sexta para sábado. Apenas fomos para o hotel para dormir e acordar cedo para partir logo para a Chapada. Sábado Acordamos bem cedo e partimos para …
Última resposta por mcm, -
- 4 respostas
- 7.7k visualizações
Dom. 8/7. Saímos de São Paulo no vôo das 6:40 da Avianca, que foi pontual. Porém tivemos que pousar em Campo Grande, pois o aeroporto de Cuiabá estava fechado devido ao clima desfavorável. Isso fez a nossa viagem atrasar um bocado, pois esperamos umas duas horas as condições melhorem para finalmente voarmos para Cuiabá. Chegamos em Cuiabá às 12:30, pegamos o carro alugado e seguimos pra Chapada. A viagem leva menos de uma hora, estrada boa e o visual é incrível. O tempo fo melhorando no decorrer da tarde e chegamos na cidade da Chapada dos Guimarães umas 15 h, pois paramos no caminho pra fazer um lanche. Lá chegando, fomos pra pousada Bom Jardim e como já era tard…
Última resposta por Ana Vittor, -
- 4 respostas
- 3.9k visualizações
Estive na Chapada na semana antes do Carnaval, e amei a energia daquele lugar. Quando o ônibus vai chegando na Chapada, é de tirar o fôlego a vista dos paredões alaranjados. Fiquei alucinada. Como estava sozinha, acabei penando um pouco para consguir fechar passeios, mas tenho algumas dicas legais: - Naquele aeroporto de Cuiabá (que na verdade, é um distrito ao lado) não se acha quase ninguém para dar informações. A muito custo, localizei um guarda que me indicou a avenida da frente, onde passa um ônibus urbano que vai para a Rodoviária de Cuiabá, em coisa de 35 a 40 minutos. - Dá para ir ao parque nacional de ônibus, que sai da rodoviária da Chapada, e passa…
Última resposta por Carlosn, -
- 0 respostas
- 4.5k visualizações
Relatório - Morro do Japão Olá Aventureiros(as)! Meu nome é João Quadros, sou Matogrossense e Blogueiro. Bem... DEcidi dividir com vcs essa que é uma das histórias mais "punks" que sobrevivi! Espero que gostem! ... Na terça passada (27/05/2011) fui a uma “Aventura modo hard”! Senta que lá vem história... 19 horas de terça-feira, meu pai me liga e me pergunta se tenho um cantil, um chapéu, uma calça e um tênis. Respondo todas as perguntas positivamente, então ele me diz: - Ótimo! Arruma a mochila que amanhã nós iremos subir o morro do Japão. Tudo bem... Normal! O morro do Japão fica …
Última resposta por joaoquadros6, -
- 16 respostas
- 13.6k visualizações
“Eu não sabia que no Mato Grosso tinha mar...” Foram exatamente essas as palavras despejadas imediatamente da minha boca, sem sequer pensar no que estava dizendo, quando me deparei com a Lagoa da Lua. Tive a sensação de que estava dentro de um bote no meio do mar, e sem ser exagerada, o do Caribe. Em um sábado, ás 5 da manhã, acordei, peguei minha mochila, algumas guloseimas e parti com mais 3 amigos, rumo à Primavera do Leste – MT pela BR 251 e BR 070. Sim, sei que optei pelo caminho mais longo, porém a estrada é nova e sem transito pesado de caminhões. Em Primavera do Leste, encontrei o pessoal do mergulho, Rogério e Weder. Rogério é instrutor de mergulho,…
Última resposta por Marcelobborges, -
- 8 respostas
- 6.2k visualizações
Chegando na Chapada dos Guimarães A Chapada dos Guimarães fica a aproximadamente 65 km da capital, numa estrada boa, e a visão ao longe, de todo aquele Chapadão, já vale a visita. Chegamos de tardezinha lá, após algumas paradas, e algumas atrações ficam no caminho, como a Salgadeira e o Portão do Inferno. Ficamos na Pousada Floradas da Serra, localizada na Cohab Véu de Noiva- fone (65) 33013193. O site parece que está desatualizado, por isso não colocamos aqui. A proprietária fez um pacote bom, com um preço bem acessível, e optamos por ficar distante do centro, por causa dos eventos que estariam acontecendo nesse período que ficaríamos na cidade. Nossa dica aqui…
Última resposta por os caminhantes, -
- 12 respostas
- 15.4k visualizações
Bom Galera, Esse acampamento aconteceu em agosto de 2010, mas por pura falta de tempo, não consegui postar o relato antes aqui. Mas ai vai!! Um amigo meu havia me falado sobre essa Cachoeira, que fica em Poxoréu, no interior de Mato Grosso. Como moro em Cuiabá, tentei procurar algumas informações no Google, mas nada encontrei sobre a cachoeira, a não ser algumas fotos. Mas como chegar, onde fica, e informações importantes, como por exemplo, se tem onça no lugar, não consegui achar. Então, catei minhas coisinhas, juntei uma turma e me mandei daqui. Poxoréo fica há uns 200 km de Cuiabá. Se você pegar a BR 163/164 e depois a MT 260, chegará lá em 2 horinha…
Última resposta por vini_ofreitas, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Classificação: Clássicas Fechando nossas viagens de férias pela região do Mato Grosso, estivemos visitando o Pantanal. A princípio, não iríamos para lá, mas a Lu, da Família Muller, nos convenceu,dizendo que pelo menos deveríamos conhecer a Transpantaneira, então, lá fomos nós. Realmente, como ela conta em seu livro, é uma região ainda selvagem, quase inexplorada e só pela Transpantaneira vale a pena conhecer esta região. Saímos de Nobres, passamos por Cuiabá e fomos em direção à Poconé, onde se inicia a rodovia. Fomos apanhados numa condição completamente atípica para a região, que foi o frio intenso. A condição foi tão extraordinária que uma amiga …
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
Classificação: descobertas Por sugestão da família Muller, http://www.familiamülleraventura.com.br/, aproveitamos nossa estada no Mato Grosso e conhecemos Nobres. Para encurtar o caminho, usamos a indicação do Sr. Isaías, da Pousada Bom Jardim , http://www.pousadabomjardim.com/, e na estrada de volta da Chapada dos Guimarães, seguimos em direção à Usina do Manso, sem precisar passar novamente por Cuiabá e na cidade de Nobres, afinal as maiores atrações estão na Vila Bom Jardim, distante cerca de 60 km da cidade.O único porém é que nós erramos o caminho (novidade!!!), pois a estrada estava em manutenção e o caminho de terra de 45 km viraram 90 km, mas, faz parte …
- 13 respostas
- 9.1k visualizações
Peço desculpas pelo relato atrasado, mas gostaria novamente contribuir e dividir com vcs mais uma bela aventura Estive em Mato Grosso no ultimo dia 9 de Julho de 2010 e a missão principal era conhecer a chapada dos guimarães. Acordei as 4 e meia da manha rumo ao aeroporto de Guarulhos, chegando por volta das 5:15 e a viagem já começou com grandes aventuras. Devido ao feriado, os estacionamentos estavam lotados, mas a lábia nessas horas tem que funcionar e nada melhor do que um jeitinho Brasileiro para fazer com que as coisas funcionem. O avião partiu as 7 da manhã horário de Brasilia e cheguei ao aeroporto de Varzea Grande as 8 da manhã ( Cuiabá tem 1 hora a…
Última resposta por ricardo_soares, -
- 5 respostas
- 18.9k visualizações
Depois de uma semana à trabalho em Cuiabá, resolvemos esticar o final de semana para conhecer à Chapada dos Guimarães. Durante a estada em Cuiabá, pedi informações várias vezes, e sempre o pessoal de lá falava assim: “porque vocês não aproveitam e conhecem Nobres que é bem mais bonito?” Alugamos um Palio por 70 reais a diária, no aeroporto, e fomos em direção à Chapada dos Guimarães. O município da Chapada do Guimarães fica à 65 Km de Cuiabá. Na estada já se pode ver os encantos da chapada, com suas altas montanhas. No meio do caminho paramos em um mirante chamado “Portão do Inferno”. Chegamos no munícipio da Chapada, que é bem pequeno, ao…
Última resposta por fabiolucas3,