Mato Grosso - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem por destinos do Mato Grosso - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Mato Grosso
50 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 459 visualizações
Roteiro Serra do Roncador – MT 09/10 (qua) – Campo Grande - Cuiabá (Uber) Motta (leito) – Rod. Campo Grande 19:45hs – Rod. Cuiabá 07:50hs+1 - R$239,99 10/10 (qui) – Cuiabá - Barra do Garças Rio Novo (convencional) – Rod. Cuiabá 11:00hs – Rod. Barra do Garças 21:00hs - R$127,90 (Barra Mobi) Esplanada Palace Hotel: Rua Waldir Rabelo, 1.009 - 10 a 15/10 - 6 diárias c/café - R$1020,00 (pagar no ato: whats: 66 99243-8220) – 4,5km 11/10 (sex) – Barra do Garças Cânion Cipó parte alta: Lindos poços, Cachoeira dos Amigos, Cachoeira do Sossego e Cânion do Cipó com água azul - Trilha 9km - Estância Favo de Mel - R$270 + Inclu…
Última resposta por igorilas, -
- 2 seguidores
- 9 respostas
- 2.9k visualizações
O Pantanal é um sonho de infância e acredito que seja o sonho de muitos de vocês. Infelizmente é um destino muito caro e inacessível até para o próprio matogrossense, então vou relatar a forma mais econômica que encontrei. As pousadas ao longo da Transpantaneira cobram entre R$1000 e R$2500 a diária. Segundo eles, praticam esses preços devido a dificuldade de chegar os mantimentos e por oferecerem todas as refeições. Na minha visão esses preços são praticados devido a alta quantidade de gringos na região. Além disso, há muitos canais do mundo todo, estilo National Geographic, muitos fotógrafos profissionais e tem também atividade de pesca esportiva. Cot…
Última resposta por dwille, -
- 6 respostas
- 2.5k visualizações
Caros amigos Mochileiros, fui pra Chapada dos Guimarães em Abril de 2021 e fiquei 5 dias. Me hospedei no Hotel Turismo MT, próximo a rodoviária e a praça principal. O café da manhã, a localização e o custo benefício são muito bons. Os passeios estavam funcionando normalmente com exceção do Vale do Rio Claro que estava fechado devido a pandemia. Fui de ônibus, não aluguei carro. A dica que dou é reservar com os guias os passeios compartilhados com antecedência. Segue o contato dos guias que eu fui e recomendo. Domingos: 65 9222-8933 Camila: 65 9611-0587 Iziel: 65 9966-3050 (também aluga bike) Este foi meu roteiro: 1 - Dia…
Última resposta por luizh91, -
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Introdução Após passar dois dias em Cuiabá (roteiro está no meu perfil aqui no site), fui conhecer Nobres, ou melhor, um distrito de Nobres, chamado Bom Jardim. Um pequeno paraíso no interior do Mato Grasso ainda pouco explorado. Bom Jardim fica a 140km de Cuiabá e é conhecida como a “Bonito do Mato Grosso”. Não conheço Bonito, mas garanto que Bom Jardim é maravilhoso e vale muito a pena ser visitada. Em primeiro lugar, como chegar? Para responder a essa pergunta tenham em mente o seguinte: - eu cheguei em Cuiabá de avião, portanto não tinha carro; - eu tinha apenas um dia para conhecer Bom Jardim, nem sequer poderia dormir lá; - ônibus não é ex…
Última resposta por D FABIANO, -
- 4 respostas
- 4.7k visualizações
ROTEIRO CUIABÁ 1 OU 2 DIAS Oi pessoal! Eu sou a Carol, moro em Curitiba e fiz uma viagem sozinha pelo Mato Grosso em dezembro de 2019. Uma das cidades que visitei foi Cuiabá. Quando estava pesquisando eu senti que havia pouco conteúdo detalhado na internet sobre a capital do Mato Grosso, por isso resolvi escrever esse relato para vocês. Qualquer dúvida estou à disposição. Antes da viagem: - No Google Maps, baixar mapa offline de Cuiabá – eu sempre faço isso, ainda que eu vá ter internet móvel no local, porque é sempre bom garantir que você não vai ficar perdido. Dia 19/12 - Voo Curitiba – São Paulo 20h30 - Pernoitar no …
Última resposta por TathianaLopes, -
- 7 respostas
- 5.6k visualizações
Em agosto de 2019, passei 4 dias no Pantanal Norte, que fica no Mato Grosso, foi difícil achar relatos desse lugar, por isso, resolvi fazer um. Eu vou focar nas dicas de passeios, e menos nos detalhes do que eu fiz no dia-a-dia(até porque tenho péssima memória). Pra quem gostou das fotos, eu posto muito mais no meu instagram, segue lá: http://instagram.com/ederfortunato Pantanal O Pantanal é uma região bem grande, sua parte norte, que fica no Mato Grosso, tem como ponto central para visitação a Rodovia Transpantaneira, uma estrada de 145km de terra batida, que dá acesso às várias pousadas/hotel fazenda, e onde você encontrará muitos animais no seu perc…
Última resposta por Natygirl, -
- 0 respostas
- 3.4k visualizações
Faaaaaaala viajantes e mochileiros, to aqui pra mais um relato com valores (do jeito que a gente gosta!) 🤩 Desta vez o destino escolhido foi BOM JARDIM/MT. Local ainda desconhecido por muitos e que só foi mais explorado depois que apareceu em uma reportagem na Ana Maria Braga em 2010. Devido a sua recente "descoberta" ainda existe alguns "impasses" para sua exploração. Um de seus empecilho para exploração é a maneira de se locomover... Existe um ônibus que sai de Cuiabá/Várzia Grande as 06:00 todos os dias com destino Nobres, de Nobres para Bom Jardim apenas 3x na semana. Por este motivo optamos pela locação de um carro já…
Última resposta por Damarens Santos, -
- 9 respostas
- 12.2k visualizações
Resolvi escrever este relato pois não vi muitos parecidos. A minha viagem foi sozinho, sem alugar carro (mas alugando bicicleta e pegando caronas) e sem fechar nada com agências antes de ir, em abril de 2019. Essa parte é importante: não precisa fechar nada com agência antes. Pois bem, antes de ir, pedi orçamentos para várias agências que achara na internet e o que eles me mandaram me espantou, era tudo extremamente caro! Coisas como: Circuito das Cachoeiras por R$220 + R$180 do transporte; R$320 o trecho Cuiabá-Chapada (sendo que o ônibus urbano custa R$18), queriam cobrar até por passeio no parque que é de graça! Não tive coragem de reservar nada antes, até viajei…
Última resposta por Natália Quadros, -
- 0 respostas
- 3.1k visualizações
Agora em Janeiro de 2019 eu e mais dois amigos fomos nos aventurar pela Chapada e escolhemos fazer o passeio Circuito das Cachoeiras. Passa por 7 cachoeiras (fotos abaixo), cerca de 8 km de trilha (ida e volta), mas é uma trilha bem fácil e tranquila. É obrigatório a contratação de guia, fizemos o passeio com a Joana, muito simpática e que foi explicando sobre a vegetação, as cachoeiras, recomendo (contato no final do post). Sem mais delongas, vamos as fotos * Véu da Noiva (contemplação) - 86 metros Cartão postal da Chapada e a mais linda do percurso. Não é possível mais descer até o poço desde 2008 quando houve um acidente. …
Última resposta por Gabriel Salles, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Fui em dezembro/ janeiro, fiquei 7 dias. O cerrado todo verde, como não havia visto antes. Chove bastante, mas deu sorte, pois a chuva para várias vezes durante o dia e nenhum passeio foi adiado. Recomendo levar capa de chuva e bota para trilhas, alguns lugares fornecem perneiras para proteger das cobras também, embora não tenha visto nenhuma. Recomendo os passeios: - circuito das cachoeiras, dentro do pq nacional; - cidade de pedra e rio claro; - morro são jerônimo; - águas do cerrado; - circuito de cavernas; Todos estes passeios precisam de guias, recomendo fortemente o guia pedro 6599780015 Além destes, dá para fazer sozinho as …
Última resposta por Claudia Sciré, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
Chegada Cuiabá 02 horas da manhã dia 02/11 - Saída para Bom Jardim/Nobres 07 horas da manhã para pegar a estrada, foram duas horas, chegando às 09 horas e direto para passeio. Importante comprar passeios antecipados, tudo precisa de voucher, vimos pessoas perdendo viagem, chegando direto nos locais; Estradas boas, tranquilo para carro baixo; Cidade não tem muita estrutura, mas o céu é hiper estrelado. Pra quê mais? Valores tabelados, pesquisamos e ficou a mesma média, fechamos com Roma Turismo (65-99391030) DIA 1 - 02/11 chegada em Bom Jardim/Nobres, indo direto para o passeio marcado, viemos bem rápido, pois tudo tem horário marcado. 09:…
Última resposta por prfs99, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Decidimos eu e mais 04 amigas passar o feriado de Corpus Christi na Chapada dos Guimarães. Com antecedência na programação a viagem sai em conta. Dia 01: Chegada a noite em Cuiabá Pegamos um vôo saindo do Rio de Janeiro (SDU) as 18h55 e chegando em Cuiabá as 22h com breve parada em São Paulo (GRU). Optamos por não seguir viagem para a Chapada no mesmo dia por ser noite e não conhecermos a estrada. Então, pernoitamos em um hotel honesto na frente do aeroporto. Hotel Express. Alugamos um Jeep Renegade com desconto na Localiza ao lado, mas, para quem não tem desconto de empresa, aconselho o site Rent a Car para descolar vantagens em locações. Dia 02: Ida para…
Última resposta por tati_o_, -
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
Meu primeiro relato de viagem é sobre Nobres, ou melhor, sobre Bom Jardim, distrito de Nobres onde estão os Balneários e Cachoeiras. Fui em Junho de 2015 e passamos 4 dias. 1º dia (quinta-feira) : Chegamos em Cuiabá as 17h (e para nossa surpresa estava frio), alugamos um carro e partimos para Bom Jardim, o trajeto durou em torno de 1h30mim. Escolhemos a Pousada Lagoa Azul/Anaconda turismo, que além de pousada tem um restaurante e também funciona como uma agência de turismo. Bom... fizemos chekin, jantamos no restaurante da pousada e fomos dormir (não há muito para se fazer a noite em Bom Jardim). 2º dia (sexta-feira): O dia amanheceu super nublado, mas estávamo…
Última resposta por Rogerio K C, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
Pessoal, postei alguns vídeos na sessão Cicloturismo mas não fiz o relato desta viagem que fiz à Chapada dos Guimarães. Fiquei dois dias neste lugar belíssimo, e relato aqui as minhas experiências. Primeiramente fiquei em dois locais; agendei um flat pelo Airbnb, mas não consegui efetuar o Check in no dia da chegada. Como fui de moto, saindo de Rondônia, rodei 1050km e cheguei às nove horas na Chapada. Assim, não consegui dar entrada no quarto. A anfitriã estava se comunicando por e-mail, e eu não estava recebendo os e-mails. Logo, tivemos um desencontro. Tive que procurar uma pousada. Encontrei a pousada Ribas, saída para Campo Verde, em frente a ciclovia. Ind…
Última resposta por GIACOME, -
- 0 respostas
- 4k visualizações
Planejei um roteiro de 5 dias pela Chapada dos Guimarães, partindo de São Paulo Capital e chegando em Cuiaba, optei por alugar um carro pois em média sai mais barato para fazer os passeios do que contratar um transporte local, são aproximadamente 1 hora de viagem pela rodovia MT-251 até chegar na Chapada, neste tópico vou descrever o meu roteiro dia-a-dia e como fui muito bem guiado pelos profissionais de turismos. Guias: Marcia Fabiana Menezes (Marcinha) e Marcelo de Araujo Coutinho (Bota). Marcinha, conta com vários anos de experiência guiando na Chapada do Guimarães, conduz os turistas com muita responsabilidade e bom humor, além de conhecer as histórias de …
Última resposta por WALDIR ALVARENGA JUNIO, -
- 1 seguidor
- 13 respostas
- 12.5k visualizações
Gostaria de compartilhar a minha experiência ao viajar sozinha para conhecer as belezas do Mato Grosso, tanto para estimular os Brazucas a desbravarem nosso país tanto para mulheres que querem embarcar sozinhas em algumas aventuras, mas têm medo. Então vamos ao que interessa! Fui pela Avianca em agosto de 2017, pois é uma época de seca na região e havia pesquisado que é a melhor época para se conhecer o Pantanal, mais abaixo eu explico o porquê. Cheguei em Cuiabá as 20h30 da noite de avião e já fui direto para o hotel, que era pertinho do aeroporto (escolhi o hotel pois eles ofereciam transfer e eram do lado da locadora de carros. O nome dele é Express, relativamente…
Última resposta por amandahr, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 7.9k visualizações
Feriado de semana santa, ano complicado de promoções de passagens. Não que não role, nós quase sempre conseguimos alguma oportunidade mesmo em feriados, mas tem sido cada vez mais difícil. Neste ano conseguimos promoção para Cuiabá. Quando compramos as passagens, os voos de ida e volta eram diretos, com a Tam. E logisticamente ótimos: ia e voltava de noite. No entanto, ambos foram cancelados pela Tam meses antes. Pelo menos foi possível manter a viagem, reorganizamos os trechos com conexões em Brasília. Desde nossa primeira vez no Mato Grosso, não houve ano em que não retornássemos. Estivemos na Chapada, em Nobres e uma penca de vezes no Pantanal. Aliás, sempre que po…
Última resposta por Raphael Moraes, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Viajei em 14-15-16 de Abril de 2017 Sempre usei o mochileiros, mas nunca contribui. resolvi contribuir porque Nobres é um destino fantaastico,mas falta muita informacao ao turista. Ficamos na Pousada da Vila, lugar muito aconchegante e receptivo, tem psicina, um jardim lindo. A pousada fica em Bom Jardim, aqui fica a primeira dica, nao se hospede em Nobres, os passeios ficam todos proximos a Vila Bom jardim que está a 65 km de Nobres. La nao pega telfone, mas tem wifi, para agendar pousada, nao tente o telefone, faça pelo whatss, a comunicacao é melhor. fechamos passeios com a Anaconda Turismo e com a Rota das aguas, em geral o preço é tabelado, mas alguns voce encontra …
Última resposta por rafaelluz, -
11 dias na Serra do Roncador e Chapada dos Guimarães - 2017 (Dicas,fotos e gastos!) 1 2
por maria.alves- 1 seguidor
- 16 respostas
- 20.8k visualizações
Resolvi fazer um relato desta viagem, porque existem poucas informações sobre a serra do roncador, principalmente sobre valores e logísticas de passeios. Quando comecei as pesquisas encontrei muitas informações desatualizadas e não conseguia estabelecer algum tipo de roteiro. Então gostaria de ajudar os próximos mochileiros que forem para essa região incrível. A ida para a chapada dos Guimarães foi um plus na viagem, porém acho que não custa nada falar sobre ela também, pois é um local incrível. Mas, antes de qualquer coisa, eu queria agradecer a todas as pessoas que fizeram essa viagem ser mais especial e inesquecível e a todas as caronas que fizeram uma difer…
Última resposta por Raulz!to, -
- 1 resposta
- 6k visualizações
Nesse carnaval optamos por um destino que fugisse um pouco da agitação e buscamos refugio em Vila Bela da Santíssima Trindade um paraíso natural que se encontra em Mato Grosso. Primeira capital de Mato Grosso, a pequena Vila Bela da Santíssima Trindade é um dos municípios com maior potencial turístico de Mato Grosso. No centro de Vila Bela estão as ruínas de uma catedral do período colonial. Ela é um símbolo da cidade e constitui o marco de uma história que começa em 1752. Naquela época, a descoberta de riquezas minerais na região do Rio Guaporé fez com que Portugal se apressasse em povoá-la, temendo que os vizinhos espanhóis fizessem o mesmo. Foi, então, criada a Cap…
Última resposta por Liliane Canha, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
No dia 12/12/2016 fui a trabalho para Cuiabá e aproveite para conhecer a Chapada dos Guimarães. O tempo disponível era na parte da tarde, pois no período da manha estava trabalhando. Após uma busca aqui na comunidade sobre onde visitar, encontramos boas referencias da Guia Marcia, entramos em contato e ela nos guiou na trilha na cidade das Pedras e depois para ver o por do sol no Mirante do Altos do Céu. Tínhamos marcado mais dois dias de passeios com ela, porém o tempo mudou então tivemos que cancelar. No penúltimo dia em que ficamos lá, estava nublado e decidimos arriscar sozinhos, a Marcia deu as dicas e nos auxiliou pelo whatsapp para visitarmos os principais pont…
Última resposta por Daniii_arantes, -
- 3 respostas
- 4.1k visualizações
Olá!! Já faz algum tempo que acompanho o Mochileiros, mas nunca me animava a escrever. Essa viagem já faz algum tempinho, mas vou tentar lembrar dos pontos que mais marcaram a viagem. No início de 2014 eu e meu marido fomos para Nobres – MT, destino muito parecido com Bonito, mas sem toda a badalação e organização. A parte turística do município fica no distrito de Bom Jardim, a 65km da prefeitura da cidade por estrada de terra. Quem pretende ir somente para a parte turística da cidade, não precisa passar em Nobres, pegando 150km de estrada asfaltada a partir de Cuiabá. Sendo um destino ainda pouco conhecido, não existem muitas opções para pouso. Ficamos hospedados na Bo…
Última resposta por Iamlully, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Eu e minha esposa, grávida de 6 meses, fizemos uma viagem à Cuiabá entre os dias 27 e 30 de novembro de 2015. Chegamos às 16h e, depois de alugarmos um carro, nos deslocamos em direção ao distrito de bom jardim. A rodovia é excelente, fazendo do trajeto um momento de relaxamento. Em BJ ficamos hospedados na casa do senhor Antonio (65 - 9909-2502) a um custo diário de R$50,00 por pessoa. Certamente o lugar mais barato na região. Gostei mesmo sendo um quarto simples, sem televisão, mas com ar condicionado. O café da manha também é simples mas o casal de idosos preparam o alimento cedinho. Recomendo! No sábado acordamos cedo e fechamos três passeios na agência anaconda: - f…
Última resposta por jaquelinecfn, -
- 8 respostas
- 6.5k visualizações
Olá mochileiros. Segue um relato sobre a minha viagem com dois amigos para Bom Jardim/Nobres e Chapada dos Guimarães antes e durante o carnaval (período 10 a 17 de fevereiro). Parte 1: Bom Jardim 1° dia (10/02): Chegamos a Cuiabá 07:10 e fomos direto ao balcão da Movida para pegarmos o carro. Recomendo esta locadora, por vários motivos: pegamos um carro novinho, a diária da Movida tem três horas de tolerância para entrega e o preço também era o melhor entre as grandes locadoras. Para quem acumula KM de Vantagens, também pode obter descontos, nós, por exemplo, usamos 1200 km (200 por dia) e obtivemos 10% de desconto, mas os descontos podem chegar a 20% dependendo d…
Última resposta por rodrigo0o, -
- 21 respostas
- 14.5k visualizações
Vi poucos relatos dessa região aqui e em outros sites. Pra quem quer conhecer, aqui vai detalhes de viagem à região da Chapada dos Guimarães e Bom Jardim – MT Informações: 1. O fuso horário de Cuiabá é 1h a menos de Brasília. 2. “Chapada dos Guimarães” é o nome da cidade base pros passeios e também é o nome do Parque Nacinal. O nome da cidade tem origem da cidade de Guimarães, em Portugal. 3. Junho e julho na chapada é mais frio, tem mais dias com neblina, pode atrapalhar em alguns passeios ou dar uma vista interessante de cima do morro de São Jerônimo. 4. Bom Jardim (BJ) é um distrito da cidade de Nobres, mas não precisa ir a esta pra ir até aquela. 5. Em BJ, …
Última resposta por betodbf, -
- 8 respostas
- 8.6k visualizações
Toda vez que tem promoção para o meio do ano, eu olho para o centro-oeste. E todo ano tem oportunidade de ir para o Mato Grosso. Que bom! Meses atrás bateu uma promoção irrecusável da Gol dessas de retorno a 39 reais, e lá fechamos mais um fim de semana para o MT. A questão dessa vez era: fim de semana novamente no Pantanal, agora no Sesc, ou desbravar Nobres? Como fomos para a Transpantaneira no ano passado, optamos por desbravar Nobres. Mas esperamos novas promoções para voltar ao Pantanal no próximo ano. Nobres, na verdade, não tem lá muito o que fazer. O que conta mesmo é Bom Jardim, um distrito de Nobres (e que fica longe pacas da cidade, uns 60km). Nosso…
Última resposta por Vgn Vagner, -
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
Festa das Máscaras Kayapó Durante nossas viagens tivemos a oportunidade de conhecer diferentes lugares, pessoas e culturas, mas ontem definitivamente foi um dia especial para o Portal das Cachoeiras. Estivemos presente na VIII Aldeia Multiétnica, que faz parte do XIV Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, na Vila de São Jorge, em Alto Paraíso de Goiás. Foi uma experiência inesquecível passar o dia com índios de diversas etnias e participar da cerimônia de nominação kôkô, dos Mebêngôkre-Kayapó. Seguem abaixo algumas fotos deste dia maravilhoso. Para saber mais sobre esta belíssima festa, confira a reportagem abaixo: http://www.encon…
Última resposta por portaldascachoeiras, -
- 1 resposta
- 3.3k visualizações
Pra quem tem apenas um final de semana disponível, não muito dinheiro, mas muita vontade de conhecer um lugar fantástico, aqui vai o meu relato de viagem para a Chapada dos Guimarães, no primeiro final de semana de "inverno propriamente dito" na Chapada, dias 28 e 29/junho. Com a Copa do mundo de futebol no Brasil, a Tam ofereceu umas promoções incríveis pra viagens dentro do país neste período: duas passagens de ida-e volta São Paulo- Cuiabá ficaram R$399,00! Chegamos na sexta-feira à noite no aeroporto Marechal Rondon que fica em Várzea, passamos a noite na casa de amigos e no dia seguinte partimos da Rodoviária de Cuiabá no primeiro ônibus (06:30) para a Chapa…
Última resposta por rubens.manoel, -
- 0 respostas
- 3.3k visualizações
Vila Bela foi a primeira capital de Mato Grosso e carrega uma grande carga de história em sua origem. A cultura negra e a força dos quilombolas está presente naquele lugar. Mas não é só isso. Vila Bela, às margens do Rio Guaporé, e na fronteira com a Bolívia, fica a 80 Km da cidade de Pontes e Lacerda e possui uma bela serra onde se encontram várias cachoeiras. A visita é interessante mas precisa ser guiada por um dos poucos guias locais. A estrutura para turismo ainda é precária, o que pode tornar o passeio mais interessante para os aventureiros, que podem explorar caminhos quase intocados. Para os casais a cachoeira dos namorados é um caminho maravilhoso. Mas para q…
Última resposta por ronaldo.moura.50115, -
- 3 respostas
- 3.2k visualizações
Olá Pessoal, Segue meu relato de viagem feita nesse Carnaval (2014), aliás meu e de mais 7 pessoas. Primeiro pegamos um voo de São Paulo para Cuiabá, como compramos a passagem em cima da hora, pagamos, aproximadamente R$580,00 cada um. Saímos no dia 28/02 de São Paulo e chegamos as 00h do dia 01/03 em Cuiabá. Chegando em Cuiabá, fomos na agência de aluguel de carro (Thrifty) pegar os dois carros, fomos andando do aeroporto até a agência, tivemos que andar em meio à várias reformas que estão fazendo por conta da Copa. O aluguel de carro ficou R$333,30 (período: 01/03 a 04/03). Dia 01/03 saímos de Cuiabá e seguimos para Vila Bom Jardim (Nobres). E ai está um …
Última resposta por betodbf,