Goiás e Distrito Federal - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem por destinos de Goiás e Distrito Federal - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos de Goiás e Distrito Federal
177 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 4.4k visualizações
Aproveitando os preços baixos da webjet (R$ 100!!) -- desde que comprados com muita antecedência --, programamos uma viagem de fim de semana a Brasília para maio deste ano (2011). É pena que a webjet tenha encarecido tanto do ano passado para cá, mas acho que aproveitamos o quanto pudemos (Porto Alegre 2x, Curitiba, Brasília...). O relato da Katia, com enfoque maior em arquitetura, design e obras de arte, e cheio de fotos, está aqui. Ficamos hospedados no Brasília Palace, que também fiz reserva com grande antecedência pelo booking.com -- e pagamos menos da metade do preço de balcão! O Brasília Palace foi originalmente projetado pelo Oscar Niemayer, mas pegou fogo…
Última resposta por leandroladeira, -
- 4 respostas
- 8.6k visualizações
Chapada dos Veadeiros – GO, 20, 21, 22, 23 e 24 de Abril de 2011. Esta é uma forma de guardar os momentos maravilhosos juntos com os novos amigos Pexe, Lielto, Luis, Fernando, Lhaís, Mariana, Ana, Priscila, Pâmela, Samuel, Suely, Márcia, Bernardo, Crhys, Elke, Flávia, Jana, Jitone, Leandro, Leonardo, Marly, Neilon, Natália, Ricardo, Sabrina, Aline, Rodrigo, Marcela, Par, Carlos, Robson, Mayara e Laura. Nos organizamos através do fórum Mochileiros.com, alguns foram de carro alugado, próprio, ônibus e nós (Pexe, Samuel, Fernando, Lhaís, Mariana, Pâmela, Márcia, Ana, Suely, Mayara, Priscila e Eu) fomos de van, guiado pelo tranquilo Sr. João (62 9959 9775, R$ 52,00 a …
Última resposta por ALINENEVES.DF, -
- 14 respostas
- 3.7k visualizações
Uma semana nesse lugar magnífico, para amantes de trilhas e contato intenso com natureza. Foi uma viagem em grupo que facilitou a locação de carro em Brasília. Requisito que acho indispensável pra poder explorar melhor a região e sair do comum. Existem muitas atrações há alguns kilômetros de distância de São Jorge ou mesmo Alto Paraíso. Fui num vôo da TAM e aluguei um carro na AVIS no próprio aeroporto, através de um site que barateou os custos (carroaluguel.com). Vale mais a pena se for ficar mais de 7dias. São 250km de estrada até São Jorge, intercalando asfalto bom e ruim e chegando em São Jorge, 13km de terra. Existe um plano pra asfaltar até lá, mas o prefeito pref…
Última resposta por sa.0909, -
- 7 respostas
- 3k visualizações
Fui pra Chapada dos Veadeiros neste carnaval. O gasto total foi de aproximadamente R$ 650,00 + passagens aéreas ( no caso, fui de milhas, mas a passagem de ida e volta SP/Brasília estava em média R$ 500,00). Saindo do aeroporto de Brasília, alugamos um Meriva na Localiza. Por 4 diárias, pagamos R$ 815,00 (tudo incluso já) e dividimos em 5 pessoas. Foram 3 horas e meia de carro até o Povoado de São Jorge. Passamos por São João D'aliança e Alto Paraíso de Goiás. Em São Jorge, ficamos na pousada Por do Sol: http://www.pordosol.tur.br. As 4 diárias deu R$ 1.450,00, logo, R$ 290,00 pra cada. A pousada é bem gostosa e o café da manhã delicioso, super recomendo! No dia seguin…
Última resposta por Alex77mello, -
- 0 respostas
- 12.4k visualizações
O Lago de Serra da Mesa é um lago artificial formado pelos rios Tocantins, Traíras e Maranhão. Foi criado para a construção da Usina de Serra da Mesa. É o primeiro maior lago do Brasil em volume de água com 54,4 bilhões de metros cúbicos. É o quinto maior em área inundada, com 1784 km², na elevação 460 m (em relação ao nível do mar) na região noroeste de Goiás. Tem atraído expressivo investimento na área de turismo. Tornou-se uma das melhores regiões para pesca esportiva de peixes como o Tucunaré, campeão de preferência dos pescadores de iscas artificiais. 1. Relato de Viagem Liguei para o meu amigo Frank para pegar algumas dicas de isca para pesca do Bonefis…
Última resposta por albertookada, -
- 9 respostas
- 6.7k visualizações
Caros aventureiros! Eis o meu relato por esse nosso Goiás: (18 a 28 de fevereiro) 1º Dia: RIO-BSB pela Gol, no valor de 150 reais (promoção bombástica: conselho, se cadastrem no site das companhias e acompanhem as suas ofertas, pois vale a pena!). Previsto para chegar em BSB às 7:30h, porém nada é perfeito; o vôo atrasou e só às 10:00h cheguei, o que acabou por desandar com meus planos. Mas prontos, era só adaptar! Fiquei na casa de uma prima em Valparaíso. 2ºDia: A caminho de Pirenópolis (minha prima canta lá, quem tiver a oportunidade de conhecê-la, vá; ela canta no bar Degrau`s na esquina na rua do lazer). A tarde fui a fazendo Bonssucesso que fica perto da cidade…
Última resposta por Denise Russi, -
Feriado de 25 de janeiro, aniversário de Sampa. fui comemorar na Chapada dos Veadeiros, no DF. No fim, uma ótima escolha. A cidade tinha poucos turistas, maioria de Brasília. Primeiro Dia O Parque Nacional localiza-se na Chapada dos Veadeiros, região nordeste do Estado de Goiás, no Brasil. Nas geocoordenadas 13º51' a 14°10' de latitude Sul e 47°25' a 47°42' de longitude Oeste, cobrindo uma superfície de 65.514 ha, está compreendido dentro de uma área de cerrado de altitude que abrange vários municípios, dentre eles, São João d'Aliança, Alto Paraíso, Colinas do Sul e Cavalcante. O parque foi criado, em 1961, pelo então Presidente da República, Juscelino Ku…
Última resposta por camilamcr, -
- 15 respostas
- 14.4k visualizações
Caros mochileiros, Como nos apaixonamos pela Chapada e seus habitantes, nosso tão esperado retorno foi bem no dia do Natal. Ficamos do dia 25/12/10 até 03/01/2011. Nos divertimos demais nas trilhas e cachoeiras, com o direito de ver um casal de arara azul, centenas de maritacas, flores lindas de diversos tipos e cores, vivências na floresta, sol, chuva, histórias mirabolantes, tombos e muito mais. Para quem não viu meu primeiro relato, recomendo lê-lo antes desse. Algumas coisas vc só irá entender lendo o primeiro que é menor. chapada-dos-veadeiros-o-paraiso-inesquecivel-t42728.html" onclick="window.open(this.href);return false; Gente, esse relato será m…
Última resposta por jeisci maia, -
- 19 respostas
- 16.5k visualizações
Boa Tarde, Galera Tive a oportunidade de ir a Brasília em Abril/2010 e não pude deixar de conferir a Chapada dos Veadeiros Da Rodoviária de Brasília iria pegar um onibus por volta das 7h com destino a Alto Paraíso, porem um cara chegou me oferecendo por 25 reais saindo imediato e chegando mais cedo... embarquei no carro que ja tinha mais 3 pessoas aguardando a saída... cheguei em alto paraiso por volta das 10h eu acho... tinham me dito que era só pegar a estrada para são jorge que logo vc conseguia carona... assim eu fiz... sai na estrada andando sozinho com uma mochila de 50L nas costas... andei mais de 1h até q passou um caminhão me deu carona de uns 5km e dobrou …
Última resposta por Ricardo Hirata, -
- 4 respostas
- 3.1k visualizações
Andar pelas ruas da cidade é o melhor passeio, pois a cidade foi tombada como conjunto arquitetônico, urbanístico, paisagístico e histórico pelo IPHAN em 1989, Pirenópolis conta com Centro Histórico riquíssimo com casarões e igrejas do século XVIII, e prédios de uma imensa beleza arquitetônica como o Teatro e o Cine Pireneus. Quando cheguei em Piri tive uma surpresa, estava rolando o III Encontro Internacional de Fotografia de Pirenópolis, por isso a grande quantidade de turistas estrangeiros na cidade. Assim que cheguei lá perguntei a uma mulher onde ficava a Praça do Coreto, e ela respondeu: I don´t speak portuguese. Ah tah beleza! Sorry hehe... No domingo fiq…
Última resposta por Átila Ximenes, -
- 1 resposta
- 3.5k visualizações
Bem, mais uma trip e como é de costume eu fazer um relato para meu blog, coloco o mesmo aqui também, fiquei uma semana em Brasília em agosto 2010, fui para um congresso, fiz muitos passeios e fui a Pirenópolis. A construção de Brasília iniciou em 1956, e a cidade foi inaugurada em 21 de abril de 1961 pelo Presidente Juscelino Kubitschek. Seu projeto foi desenhado por Lucio Costa, e os edifícios principais por Oscar Niemeyer. Planejada para uma população de apenas 500.000 habitantes, Brasília viu sua população crescer muito além do esperado, hoje é a quarta maior cidade do país. Na última pesquisa feita pelo IBGE, sua população foi estimada em 2.606.885 de habita…
Última resposta por Átila Ximenes, -
- 2 respostas
- 9.8k visualizações
Fui de avião de SP - DF, chegando lá,peguei um táxi (30,00 reais) até a Rodoviária Plano Piloto, existe ônibus circular tb (2,00). O ônibus para São Jorge é da Companhia Real Expresso ( R$ 36,00), sai às 11h. São 250km ate a Vila de S.Jorge, como peguei numa sexta-feira, 6h de viagem, ônibus lotado, boa parte da estrada é de terra até S.Jorge. Me hospedei no Camping do Pedú, diária 15,00 , um banheiro masculino, e um feminino, de feriado, festivais e fds fica mto cheio camping e a cidade. Cozinha comunitária. Pouca área com sombra. A cidadezinha é bem pequena, uma delícia, várias pizzarias, creperias, mercadinhos, farmácia, bares, casas culturais, oficinas, lojinhas…
Última resposta por renatamr8, -
- 20 respostas
- 17.2k visualizações
Pessoal: Segue um relato da caminhada à cachoeira Sertão Zen, em Alto Paraíso-GO. Para quem está em Brasília e tem o final de semana livre, é um bom programa. Foi sugestão do nosso trilheiro-mor, Jorge Soto. Peguei o busão da empresa Santo Antônio das 15:30 na rodoviária do Plano Piloto, sexta 16/07. Ônibus ruim, que lotou no trajeto, com muita gente no corredor. Pessoal quer ganhar dinheiro servindo mal a população (poucos horários, assim vai lotado). Num determinado momento alguns passageiros em pé gritaram “pneu, pneu motorista!”. Ferrou, pensei, furou o pneu. Na verdade era um ponto de ônibus que se chamava “pneu”, que o motorista já ia passar sem parar. Três …
Última resposta por Rafael -valorizar o Brasil, -
- 13 respostas
- 22k visualizações
Olá pessoal, aqui vai meu breve relato de viagem á Chapada dos Veadeiros. Chapada Estávamos em Brasília visitando nossa filha nessas ferias de Julho/2010. Saímos de carro, nós 4 (eu, meu marido, Luci e minha irmã) em direçao á Alto Paraiso de Goiás. Pega-se a via Epia em direcao a Sobradinho/Planaltina, não tem erro. Sao 220 Km até Alto Paraíso de Goiás em pista simples na maior parte do tempo. Já pelo caminho vemos a vegetaçao do cerrado e alguns morros, muito bonitos. Ficamos hospedados em Alto Paraíso (Pousada Veadeiros, 90 reais/casal com café), simples mas muito bom custo /benefício. Alto Paraíso é uma cidade pequena mas tem bons restaura…
Última resposta por Patibelli, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Inacreditável ter nascido em Brasília e só agora ter ido conhecer a cidadezinha charmosa que é Piri. Pertinho de Brasília, menos de 2 horas mesmo com a BR 070 em obras. Fui de carro e deixei pra procurar hospedagem por lá. Há muitas pousadas com comodidade e com muita luxuosidade também, mas nosso foco era algo confortável e barato. Depois de algumas voltinhas pela cidade, decidimos ficar na "Suites da Gislene". São apenas 6 quartos simples mas bem agradáveis, ela cobra R$50,00 por casal no fim de semana. tel 62- 3331-1211 Fica no Centro Histórico, bem próximo a Igreja Matriz, dá pra visitar a cidade inteira a pé. No CAT-Centro de Atendimento ao Turista, vc co…
Última resposta por cintiaucb, -
- 8 respostas
- 15.3k visualizações
Olá galera! Planejei uma viajem para Chapada dos Veadeiros depois de muitas pesquisas decidir ir no dia 5 de setembro para ficar uns 3 dias, às 6 Horas da manhã saindo de Brasilia sem saber aonde ficar, só tinha visto uns camping pela internet. Saindo de Brasilia com o tempo fechado. Ai depois de rodar uns 200 km Chegamos em Alto Paraiso - GO Alto Paraíso - GO Ai fui procurar um Camping. Eu queria ficar em São Jorge, mas quando cheguei por la achei as estruturas de Camping muito precárias, ai passei pelo Portal da Chapada e achei muito caro que eles tavam cobrando (R$ 150, pois estava tendo um evento lá), ai eu tinha visto um camping pela inter…
Última resposta por Byah01, -
- 1 resposta
- 2.7k visualizações
Classificação: clássicas Estivemos duas vezes também na Chapada dos Veadeiros, Goiás. A primeira vez em 97 e voltamos em julho de 2009. A melhor opção para nós (após algumas cotações) foi alugar um carro em Brasília e seguir viagem para Alto Paraíso, a aproximadamente 230 km. Dica: há dificuldade na locação de veículo econômico aos finais de semana. Todos os turistas resolvem passear com os carros locados . Os modelos que sobram são os mais completos (ar, direção, vidro, etc) e portanto o valor da sua locação pode até dobrar, portanto, dormimos uma noite, no domingo em Brasília e seguimos viagem na segunda-feira, quando voltam os carros econômicos. Valeu a p…
Última resposta por Elyson Leite, -
- 0 respostas
- 10.1k visualizações
Pequena cidade no interior de Goiás, tombada como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, que conserva seu aspecto antigo e bucólico, cercada de morros e cachoeiras. Um retrato vivo da história Goiana, onde um povo hospitaleiro, alegre e festivo, convive com um ambiente de extrema beleza natural. Uma das mais belas cachoeiras, a Cachoeira do Abáde, Situada na fazenda cabaçais, tem uma queda d’água de 21 metros, o acesso é feito pela estrada dos Pirineus, segue fotos. Entrada da cachoeira. Primeira vista da caxu, vista da trilha. Natureza perfeita. Uma das cachoeiras que mais gosto... Água quentinha...rssss Irmandade!! Sem …
Última resposta por thiago gentil, -
- 24 respostas
- 11.9k visualizações
Viagem para Chapada dos Veadeiros – Semana Santa 2010 - Adja, Anastácia, Cibele e Thiago. 02 de Abril Saímos de Natal às 7:05 da manhã e chegamos em Brasília às 10:00. Fomos almoçar e seguimos para a Chapada, era por volta de 14 horas. Chegamos em Cavalcante às 17:30 e fomos procurar um lugar para ficar. Como estávamos procurando uma hospedagem com um preço mais acessível, nos indicaram o Camping Estância Solar, que era um lugar bem freqüentado e num preço razoável, num feriado nacional. Então fomos até lá e vimos que era um bom local para acampar, além de ser bem próximo de tudo, na rua da Pizzaria Roots, onde sempre tem alguma apresentação artística musical. A d…
Última resposta por Solange Coelho, -
- 16 respostas
- 20.6k visualizações
Hello caros viajantes e futuros viajantes à Chapada. A pedidos, estou fazendo um tópico com minha experiência que envolveu minhas primeiras férias que também acabou sendo uma viagem espiritual, o que não estava nos nossos planos. Mas, que eu amei! Tenho que dizer: voltei da chapada ARRASTADA... Que lugar lindo é aquele? Dizer que é um paraíso seria muito pouco. O Pai, nosso querido Deus, brincou de fazer paisagens lindas em cima de cristal de rocha, o que tornaria a região brilhante quando vista do espaço. Só tem no Brasil.... Vamos lá. Saímos eu, Patricia, e Rodrigo, de São Paulo na segunda-feira de carnaval dia 15/03, umas 7h da manhã, com nosso carro, um Honda …
Última resposta por Bruna M.Correard, -
- 2 respostas
- 3.2k visualizações
Saudações mochileiros =) Fiz uma aventura neste ultimo final de semana e, gostaria de compartilhar com vocês. Para os amantes do mochilão recheado de adrenalina e, paisagens fenomenais é uma excelente pedida. Vale muito a pena !!! Vamos lá. A melhor opção vindo de terra ou pelo ar. É sair da Rodoferroviária que, fica bem central em Brasilia (DF) no Plano Piloto. Há muitas opções de transporte de todos os cantos do DF que, passam na estação. A empresa "Real Expresso" (http://www.realexpresso.com.br/) faz o trajeto Brasilia (DF) / Alto Paraiso (GO) duas vezes ao dia (10h e 17h), com passagens que, custam em média R$ 33,00 (o trecho). Os ônibus são confortaveis e, as…
Última resposta por LeidiTuratti, -
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
Oi pessoal, sou nova aqui mas gostaria de compartilhar com vocês o final de semana que passei na chapada. Começando pelo obvio: a chapada é linda, incrivel, maravilhosa!!! Mas tambem vale ressaltar para os desavisados que o parque nacional chapada dos veadeiros e uma area dentro da chapada e nao a chapada em si como muitos pensam. Eu fui sem carro e constatei uma coisa que quase ninguem comentou aqui no site: é muito dificil se locomover por que tem um taxi na cidade e para se ter ideia a taxista rodou conosco 8 km e cobrou 25 pilas, tambem tem mototaxi mas eles combram em media R$1,00 por kilometro rodado e so te deixam no local ai depois pra voltar voce tem que se vira…
Última resposta por Rodrigorods, -
- 10 respostas
- 14.6k visualizações
Pra quem não conhece, a Chapada dos Veadeiros é um parque considerado Património Natural Mundial. Grande parte do parque está dentro dos municípios de Alto Paraíso e Cavalcante. A entrada Principal do Parque Nacional fica no vilarejo de São Jorge, distrito de alto paraíso. Existem basicamente 3 locais que servem de base para explorar a chapada: Alto Paraíso – 200 Km de Brasília São Jorge – 230 Km de Brasília Cavalcante – 300 Km de Brasília A melhor época para visitar a chapada é entre abril e outubro, época da seca. Durante o período das chuvas, algumas atrações ficam impossibilitadas de serem visitadas. Como todas as vezes, saí de Brasília depois d…
Última resposta por Henrique Punk, -
- 10 respostas
- 15.2k visualizações
[align=justify]Uma certa vez em um tópico pela internet havia o questionamento se sua Região-Cidade merecia um Mochilão. Então notei um comentário de um cara acabando com Goiânia, falando que não havia nada para fazer e tal. Prontamente respondi que o companheiro simplesmente carecida de informações suficientes para passar para os mochileiros que poderiam visitar Goiânia. Goiânia é uma cidade modelo, temos um dos melhores IDHs do Brasil, não por sorte, mas pois lutamos por isso. Se perguntar a qualquer goianiense ou morador, Goiânia é a Melhor cidade do Brasil. Claro que não vou adentrar a este mérito nestas circunstâncias. Já viajeir por diversos lugares do …
Última resposta por titobosco, -
- 20 respostas
- 9.4k visualizações
Olá Galera Sou Murilo Coelho, conhecido por Violeiro. Tecnicamente sou Acadêmico de Direito, Assessor Jurídico Ambiental e tenho projetos sociais de Educação Ambiental, com atuação na região de Caldas Novas-GO. Sempre fui apaixonado por viagens e quando comecei a estudar apaixonei-me por geografia e história, percebemos que podemos viajar milhares de quilômetros sem sair do lugar pelas páginas de um livro. Ingressei na faculdade de Direito na atual PUC - GO e conheci a pesquisa científica, instigante como física quântica.heheheh Criei uma tese de Resfriamento das Águas Termais de Caldas novas, a qual se formou o objeto de minha monografia. BOm, dei…
Última resposta por Patibelli, -
Deixei o vento levar, nadei e morri na praia- P/ Brasilia 1 2
por Visitante agsts- 17 respostas
- 5.4k visualizações
Olá galera! Sou de São José dos Campos-sp. Esse lance de seguir deixando tudo na mão do destino é realmente uma piração...vou ser bem breve pois em 10 dias que fiquei viajando aconteceram coisas realmente "cabulosas e incríveis"... Tirei férias de 30 dias (ainda estou)e tinha a intenção de chegar na Chapada dos Veadeiros, arrumei barraca, máquina, discman joguei na mochila e fui pegando onibus e interagindo com as pessoas, sozinho mesmo...primeiro fui p/ o Rio ver uns amigos, peguei um buzão p/ BH, conheci maior galera na Savassi, fiquei uns 3 dias,peguei um ônibus até Sete Lagoas-MG, peguei carona no dedão na BR-040, o cara nem estava indo na rota de Brasília, que nad…
Última resposta por klauszz, -
Pirenópolis - Uma Surpresa Positiva
por Visitante Dete- 5 respostas
- 9.1k visualizações
Oi Pessoal, Desculpem-me pela longa ausência. Vim trazer a vocês mais uma experiência insólita, ocorrida neste último fim de semana (30/04). Uma das coisas boas de se morar em Brasília é a centralidade da capital. Nem sempre isso se reflete em proximidade, mas trás boas surpresas. Neste último fim de semana, estava naquela inquietação típica dos mochileiros. Muito tempo parado, sem fazer nada diferente. Virei-me para minha namorada e a convidei para passarmos o fim de semana em Pirenópolis (cerca de 140Km de Brasília). Mulher maravilhosa que me acompanha em todas as aventuras. Já conheciamos a cidade, não seria nenhuma novidade, mas pelo menos també…
Última resposta por Feer Magalhães,