Goiás e Distrito Federal - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem por destinos de Goiás e Distrito Federal - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos de Goiás e Distrito Federal
177 tópicos neste fórum
-
- 20 respostas
- 17.9k visualizações
Salve Mochileiros!! Conforme publiquei no relato anterior, ----> pirenopolis-goias-cachoeira-do-rosario-t81425.html Continuo publicando sobre a Cidade de Pirenópolis-GO, desta vez relato sobre a Cachoeira dos Dragões, que fica a 40 km de distância da cidade, para quem viu o post anterior que foi sobre a cachoeira do rosário é o mesmo caminho, a cachoeira dos dragões fica 5 km após a do rosário. Para conhecer esta maravilha é cobrado uma taxa de R$ 30,00. Mas pexinche!! eu Paguei 20 conto Olha o mapa que indica o caminho até a cachoeira do rosário, 5 km após fica a cachoeira dos dragões. A cachoeira dos dragões é composta por 8 diferentes quedas,…
Última resposta por dudu1418, -
- 13 respostas
- 16.8k visualizações
Salve Galera Mochileira Sou Goiano, moro em Goiânia que é também minha cidade natal e aqui pertinho, aprox. 120 km, fica a cidade de Pirenópolis, que é tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Pirenópolis conta com mais de 100 Cachoeiras catalogadas, a cidade é um prato cheio para quem curte atividades ao ar livre, muita natureza e esportes de aventura, além de ter uma noite regada a muita música boa, MPB.. JAZZ.. etc. vários barzinhos na rua do lazer tem som ao vivo, sempre da melhor qualidade!! Não vá a Piri esperando encontrar outro tipo de música, que você graças a DEUS não vai encontrar..hahahah Sertanojo por exemplo não toca mesmo!! …
Última resposta por thiago gentil, -
- 8 respostas
- 5.5k visualizações
Si vc pense que a “CIDADE DE PEDRA “ é na Jordânia ....vc não esta completamente enganado , mas o que vc talvez não saiba , é que nós temos Aqui no Brasil a nossa própria “ CIDADE DE PEDRA “ .. Aqui começa o meu relato , da minha viagem para conhecer a CIDADE DE PEDRA . No meio do ano passado eu comecei a planejar esta viagem e pesquisando aqui no site , vi um relato de um mochileiro que pretendia conhecer " A TAL CIDADE " , mas que acabou não indo , então resolvi pesquisar mais ...foi ai que vi algumas fotos do lugar
Última resposta por sheiter, -
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
Esse é o relato da nossa viagem para a Chapada dos Veadeiros- Goiás no Carnaval de 2013 (08-02 a 12-02). Formamos um grupo de seis pessoas: Eu, Fernanda, Elizabeth, João, Leandro e Matias. Antes da viagem, pouco sabíamos sobre o que seria a Chapada dos Veadeiros e, assim, nunca imaginaríamos que um dia sairíamos de Porto Alegre pra passar o Carnaval no Estado de Goiás. Bem, de verdade, nossa ideia não era aproveitar o Carnaval da forma tradicionalmente brasileira, mas, sim, fazer bom proveito do feriado mochilando por aí. E a oportunidade surgiu em outubro de 2012, quando a Tam e a Gol lançaram diversas promoções aéreas para o verão. A notícia no Melhores Destinos foi…
Última resposta por Anne K, -
- 5 respostas
- 6.2k visualizações
Já fazia um tempo que eu queria conhecer a Chapada dos Veadeiros e adiava, seja por causa de chuva ou porque eu pensava que o tempo era pouco. Coloquei na cabeça que precisava de pelo menos uma semana inteira na Chapada. Fugindo da muvuca do Carnaval, fui passar o feriado em Goiânia, minha cidade natal. A ideia era seguir para Pirenópolis no pós-Carnaval, pegando o contra-fluxo do agito. Mas então meu amigo companheiro de viagem me convenceu a irmos para a Chapada dos Veadeiros e lá fomos nós. Alugamos um carro em Goiânia e saímos de lá na terça de Carnaval, às 14h. Nosso plano era ficar em Cavalcante na primeira noite e depois seguirmos para São Jorge. A estrada é be…
Última resposta por Lian Tai, -
- 0 respostas
- 4.4k visualizações
No fim de semana de carnaval, como não gosto de carnaval, eu e minha esposa tentamos sair dos grandes centros e buscar locais alternativos. Quase por coincidencia acabei descobrindo sobre o ainda desconhecido Parque Estadual Terra Ronca que fica localizado ao norte de Goias (380Km de Brasília sendo 50 de terra em péssimas condições), proximo a fronteira com a Bahia. Eu recebi um convite para um curso de fotografia de natureza ministrado pela Quarto Eclipse de Brásilia, na qual o dono é também dono de uma pousada no parque Terra Ronca, não pude ir ao curso, mas na primeira oportunidade que tive, neste caso o carnaval 2013, fui conhecer o beíissimo parque! Arara, e…
Última resposta por Fellipe Correia, -
- 6 respostas
- 17.7k visualizações
Viagem com o namorado Depois de MUIIIITA pesquisa aqui no mochileiros, optamos por ficar em Cavalcante e São Jorge, apenas passando por Alto Paraíso. Chegamos em Brasília dia 22/12. Alugamos um carro e partimos para Cavalcante. Chegamos por volta de 14h na pousada Vila dos Ipês, que fica bem perto do centro. Tivemos muita sorte em relação ao tempo. Choveu algumas vezes no fim da tarde (se forem acampar, levem toldo), mas forte mesmo só nos pegou em trilha 2 vezes. Foi tudo ótimo e já queremos voltar Primeiro dia - 22 de dezembro. Como já era 'tarde', seguimos o conselho do rapaz da pousada e partimos para a cachoeira São Bartolomeu, que fica dentro de…
Última resposta por EuWesleyLima, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Viagem em familia.. Chegamos em brasilia de aviao R$ 170,00, cada depois aluguel de carro R$ 150,00, palio weekend.. Fomos para alto do paraiso ate a cachoeira anjos e arcanjo camping selvagem.. cachoeira muito boa... e o Sr, Wilson gente finissima.Este camping Solarium fica 13 km da cidade.Depois fomos ate Sao jorge no caminho possui placas velhas e as vezes apagadas, mas possui.. resumindo a gente perdeu mas foi pouco. SJ, ficamos no camping de taiua.. muito bom R$ 20,00/por cada.. carinho ... mas tinha chuveiro quente e tudo limpo. SJ.. fomos em raizama e o parque... eu gostei mais do parque mais os dois lugares sao lindos. O vale da lua fica a esquerda saindo da c…
Última resposta por rosa clara, -
- 9 respostas
- 5.3k visualizações
Período: 02 a 09/01/2008 Cidades: Caldas Novas Caldas Novas é uma ferveção, em todos os sentidos! A cidade é bem quente e a principal atração são as piscinas de água quente, que podem ser conferidas em vários hotéis e clubes. Janeiro, julho e feriados a cidade ferve de turistas, famílias com crianças em férias escolares, em sua maioria de Goiânia e Brasília. Para quem curte ecoturismo, há o Parque Estadual da Serra de Caldas, onde é possível fazer algumas trilhas. Confira abaixo as dicas e o relato de viagem. Ficamos hospedados no Hotel Morada do Sol. DDD da cidade é (64). Obs.: "Outras opções" referem-se às indicações que recebi de colegas, mas que não experi…
Última resposta por nnaomi, -
- 6 respostas
- 17.2k visualizações
Moro em Goiânia a 8 anos e sempre vejo o pessoal viajando para outros lugares nas suas férias ou em feriados, sem ao menos conhecer o estado onde moram. Goiás possui lugares incríveis que merecem uma chance de serem visitados. Por esse motivo resolvi criar esse tópico falando sobre alguns desses lugares. Começando por: GOIÂNIA A capital é tao cheia de atraçoes, lugares a ir, coisas a conhecer, eventos e festas a presenciar... Por onde quer que o visitante for, poderá ter a certeza de que será bem recebido e encontrará uma pessoa disposta a fazer uma nova amizade. Para os que gostam de natureza e de respirar ar puro, os parques, bosques, lagoas, trilhas e áreas de camp…
Última resposta por Vale_do_Cafe_Guy, -
- 0 respostas
- 3.2k visualizações
Olá pessoal, segue um breve relato sobre minha viagem para Pirenópolis. Eu e minha amiga saímos de carro de Brasilia numa terça-feira (02/10) e sem roteiro definido. No 1º dia chegamos por volta das 13 horas na cidade e almoçamos no Restaurante Central ao lado da Igreja Matriz. Comida gostosa, buffet variado e por quilo, e o preço bem bacana (não lembro ao certo o valor mais saiu super barato, o que nos levou a almoçar lá nos dois dias). Após almoçar seguimos para o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), para saber um pouco mais dos atrativos e pegar informação de guias e campings. Dali, resolvemos ir para a Reserva do Abade a 17 km do centro. Chegamos com o horári…
Última resposta por SBaijuk, -
- 2 respostas
- 7.5k visualizações
[align=justify]aeee pessoal!!, relato minha viagem para contribuir com essa comunidade que sempre me ajuda nas empreitadas. Saí de Florianópolis para passar um curto período em Brasília e aproveitei com minha namorada uma pequena trip - 4 dias na Chapada dos Veadeiros, entre 13 e 16 de Setembro. Começamos saindo depois do meio dia de Brasília de carro pela BR-010. A cidade de entrada da chapada é São João D'Aliança, interior de Goiás, e dista 160km de Brasília - mas deste antes já é possível observar a beleza do céu do cerrado e sua diversidade paisagística. Roteiro: Brasília – Alto Paraíso – Cavalcante – São Jorge - Brasília Programas: Caval…
Última resposta por Rafael Toledo, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Oii galera cheguei da chapada nesta semana e vou compartilhar um pouco da minha trip.. cheguei em Brasilia numa quarta a noite do aeroporto fomos direto para um barzinho com uma amiga chamado Butequim muito bom o atendimento, vale ressaltar que tudo em Brasilia é carissimoooo, um custo de vida bem alto. Tivemos a sorte de ficar na casa de uma amiga, mas falaram que a hospedagem la é muito cara porém tem uma avenida chamada W3 que tem algumas hospedagens mais baratas do que o setor hoteleiro e tem um albergue também. Ficamos em Brasilia 03 dias, conhecemos toda a região do plano piloto, vale muito a pena ir no pontão no bar da mormaii para mim foi o melhor local, ótimo pa…
Última resposta por Sarah Ponte, -
- 2 respostas
- 41k visualizações
Depois de passar quase uma semana convencendo minha esposa e duas filhas a irem acampar, saímos no sábado, 07:30 da manhã, de Brasília rumo a Pirenópolis, escolhemos ir por Águas Lindas de Goiás, a viagem de carro foi bem tranquila. Chegamos na Pousada e Camping Beira Rio por volta de 09:30, lá encontramos o Vando, dono da propriedade que nos atendeu muito bem, fomos para a área de camping, lugar muito bacana, muitas árvores, a poucos metros do rio das Almas, o que corta a cidade de Pirenópolis. A diária no camping é de R$ 20,00 por pessoa, mas venceria somente no final da tarde de domingo. Montagem das barracas, eu fiquei em uma de 2 lugares sozinho, enquanto elas fica…
Última resposta por isismn, -
- 1 resposta
- 7.6k visualizações
Olá amigo mochileiros Antes de começar o meu Relato de Viagem eu gostaria de dizer a vocês o quanto me sinto envergonhando. Bom eu sou um leitor assíduo do mochileiros.com, sempre adorei vir aqui e ler relatos de viagens das pessoas, as peripécias, os perrengues, e as surpresas que cada um de vocês tiveram em seus itinerários. Apesar de nunca ter postado nada (isso mesmo é a minha primeira postagem). E lendo sempre ficava me imaginando viajando e conhecendo esses lugares e passando por essas historia, e tendo historias pra contar. Mas sempre esbarrava em uma desculpa. Tenho 24 anos estou terminando o curso de Engenharia Elétrica, e ficava sempre falando, quando ganhar d…
Última resposta por Sandro, -
- 1 resposta
- 9.3k visualizações
Fala galera! Como tive muitas contribuições aqui no Mochileiros de várias pessoas com relatos, perguntas, respostas e afins, em especial da Naomi, resolvi fazer um pequeno relato desta minha mini mochila em Caldas, e com este poder contribuir de alguma forma. Saímos um pequeno grupo (4 pessoas)de Uberaba/mg no dia 16/08 as 8hs de ônibus convencional até a cidade de Araguari,cidadezinha pequenininha mesmo, almoçamos em um restaurante tipo Self-Service, comida mineira boa e barata, achei muito legal, na entrada tem um carro-de-boi e decoração do tal é neste estilo, panelas de ferro e coisinhas da roça rsrs. Voltamos a rodoviária de Araguari pegamos outro busu até C…
Última resposta por mineirinha_30, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Fui para BSB no feriado de Corpus Christi aproveitando uma promocao de passagem aerea da Webjet (nao tenho o que reclamar do atendimento, mas a infra-estrutura das aeronaves fica a desejar...para uma viagem de 1h30 min OK, mas para mais longas nao recomendo). TRANSPORTE: Para andar em BSB realmente, alugue um carro.Eu consultei esse site que manda automaticamente sua solicitacao de orcamento para diversas locadoras (http://brasilia.melhoreslocadoras.com.br/) e consegui um preco bom: R$405,00 reais para os 4 dias, com a lavagem do carro inclusa. Peguei o pacote de ate 100 km por dia, que para Brasilia basta. Gastei mais 50 reais de combustivel durante o periodo. Nao …
Última resposta por Walter Silva, -
- 4 respostas
- 4k visualizações
Olá pessoal, minha primeira viagem como mochilão foi quando eu tinha 15 anos, eu e uma amiga estávamos conversando e ela disse que tinha vontade de fazer um mochilão e tal para algum lugar do Brasil,iniciamos o papo que começou a ficar interessante até que decidimos ir conhecer o estado de Goiás ... Foi tudo de última hora,o que deixou a viagem melhor ainda,levamos cerca de 1 mês e meio para nos organizarmos e juntar uma grana e fomos para Goiania,saimos de Marília no interior de São Paulo e fomos direto para Goiania de ônibus,a viagem foi tranquila,chegando lá tinhamos uma conhecida em Goiania que nos recebeu na república dela,ela divia a rep com uma Dj muito legal. Bo…
Última resposta por Brunatrip, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 4.8k visualizações
Desde uma viagem que fizemos no ano passado para Goiânia e Goiás que tínhamos vontade de conhecer a cidade histórica de Pirenópolis. Na verdade, a programação inicial incluía Goiás e Pirenópolis, as duas principais cidades históricas da região, num mesmo fim de semana. Depois, pesquisando melhor, achei que ficaria corrido e optamos, naquela época, por Goiás. Haveríamos de conseguir novas promoções de passagens aéreas para este ano – e conseguimos. Então agora foi a vez de Pirenópolis. E o mais sensacional é que, mesmo tendo comprado os bilhetes meses atrás, calhou de termos comprado exatamente para o fim de semana da abertura das Cavalhadas na Festa do Divino! Só fiqu…
Última resposta por mcm, -
- 18 respostas
- 18.6k visualizações
Conheci o Fábio aqui no fórum e começamos a trocar mensagens combinando alguma caminhada. Infelizmente de última hora tive que abortar minha ida ao Buracão e fiquei só na vontade quando li o relato do Fábio. Na última semana combinamos outra caminhada na Chapada dos Veadeiros, iríamos subir o Pouso Alto. A Serra do Pouso Alto, no município de Alto Paraíso, é o ponto culminante da região Centro-Oeste, com 1676m de altitude. Marcamos o encontro em Alto Paraíso, no restaurante Oca Lila, às 11:00 do dia 21 de abril. Minha cidade fica à 240km de Alto Paraíso, sendo 90km de estrada de terra. Apesar de alguns trechos meio ruins, com muitas pedras soltas e alguns buracos, a via…
Última resposta por lucband, -
- 6 respostas
- 2.8k visualizações
Olá galera, Esse é o meu terceiro relato sobre a Chapada dos Veadeiros. Nota-se que me apaixonei não é? Fomos ao encontro do paraiso ( eu e meu marido), em 23 de Junho de 2011, no feriadão. Para quem não leu, recomendo ler os dois primeiros para entender muita coisa sobre o lugar e as pessoas. 1º chapada-dos-veadeiros-o-paraiso-inesquecivel-t42728.html 2º chapada-dos-veadeiros-finalmente-o-retorno-para-o-paraiso-t51127.html Saimos quinta de manhã, vôo das 6h45 de São Paulo. Chegamos em Brasília, alugamos um carro e bora para Alto Paraíso de Goias. Ah, por coincidências do destino, era no fim de semana de aniversário do guia Beto. Ficamos hospeda…
Última resposta por mpfontes, -
- 11 respostas
- 3.3k visualizações
Chapada Maio de 2014 Acampamos na Cachoeira dos Cristais - (Depois de Alto Paraíso sentido Cavalcante) ficou 25,00 por dia para cada pessoa, o valor pago já está incluso acesso nas cachoeiras - Trilha fácil ideal para crianças e pessoas de mais idade, são vários poços. Tem acesso a trilha da cachoeira da água fria, mas não dá para banhar lá, não tem poço embaixo e é cheio de pedras, ela é mais pesada "digamos médio". Cachoeira Poço Encantado (Sentido Cavalcante) - 10,00 por pessoa - tem opção de hospedar - Trilha fácil ideal para quem está com crianças ou pessoas de mais idade. Vale muito a pena, a cachoeira é linda! OBS: Estrada para Alto Paraiso em reforma n…
Última resposta por Marllus Germany, -
- 3 respostas
- 6.2k visualizações
E ai Amigos, é com imensa satisfação que realizo esse relato aos amigos mochileiros, que curtem a natureza e apreciam sua delicada e majestosa beleza. No carnaval desse ano 2012, optei ir pra um lugar que eu há tempos já tinha ouvido falar muito bem, por um técnico Joseneide que trabalhava comigo e que mora em Brasilia, sempre em um Suporte técnico e outro eu falava das atividades que gostava de fazer nos tempos livres, Ai ele falou cara você tem que conhecer Mambaí lá o lugar é Massa !!! Mas eu nunca gravava o nome do lugar, outro dia ele me perguntou de novo e ai foi pra lá? eu perguntei como é o nome mesmo Muamba? kkkkkkk ele falou não Mambaí. Ai como eu gosto…
Última resposta por Gabriel_Santos6935, -
- 11 respostas
- 4.8k visualizações
[align=justify][t3]Características da Viagem:[/t3] Foram 04 dias de viagem, aproveitamos o feriado de 15 de Novembro de 2011; Meus companheiros de viagem foram: Mi_GR e dois amigos brasilienses que nos encontrariam no aeroporto de Brasília. Viagem totalmente baixo custo e compatível com o bolso de qualquer mochileiro! No final do relato vou deixar os custos da viagem.[/align]
Última resposta por Ludmila_produtora, -
- 13 respostas
- 25.4k visualizações
Olá a todos, Relato minha viagem para a Chapada com algumas dicas que talvez sejam úteis. Bem, pra dar um contexto da viagem: somos um casal e viajamos sem carro, e na época de chuvas, ficamos 7 dias na vila de São Jorge, e gostamos de caminhar bastante. Fomos sem pacote de operadoras, sem nada, no risco. Economizamos uma boa grana nessa (pelo menos uns R$700,00), mas demos sorte pois não teríamos feito vários passeios que relatamos sem uma carona que conseguimos... Aí vai o relato: Dia 1) Saímos do Rio para Brasília de avião. Do aeroporto pegamos um ônibus comum (R$2,00) para a Rodoviária do Plano Piloto, de onde sai o ônibus que vai direto para a vila de São Jor…
Última resposta por Mauricio Checchia, -
- 8 respostas
- 8.1k visualizações
Relato Chapada dos Veadeiros - “Mochilão 04/01 – 16/01” Então galera, Como é de costume de todo mochileiro vou iniciar um breve relato da minha trip. Creio que esses relatos sirvam não apenas para guardar a memória de determinada viagem mas ajudar futuras aventureiro: 1º Dia: 04/01 Iniciei minha viagem do RJ – BSB, peguei o avião e aportei em Brasília por volta das 20:00. Chegando em Brasília uma amiga me hospedou na casa dela por uma noite – aproveitamos o reencontro e fomos sair para tomar umas e outras. 2º Dia: 05/01 Pela manhã ela me deixou na rodoviária nova de Brasília o ônibus para Alto Paraíso saiu às 10 horas. Vai uma dica: Existem dois meios par…
Última resposta por Marina Cerqueira, -
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
Surgiu no trabalho uma missão para Anápolis, uma mochilada que eu nunca pensei em dar. Com as passagens pagas, arrumei minhas coisas e parti para fazer o curso de 5 dias na segunda maior cidade de Goiás. Chegamos no aeroporto internacional de Goiânia, que mais parece um terminal rodoviário, e fomos pegar o ônibus para Anápolis. Não conheci nada na capital, o tempo era curto e basicamente eu só teria as tardes para sair. A viagem dura em torno de 45min, dependendo das condições do tempo, do trânsito e da quantidade de caminhões na estrada. Anápolis parece uma cidade rural com um centro afastado e consideravelmente badalado. Me lembou bastante Belo Horizonte, vários bares,…
Última resposta por JulianaFelix, -
- 3 respostas
- 18k visualizações
Olá galera... eis aqui um breve relato sobre Pirenópolis e Corumbá... Eu já havia traçado Pirenópolis como destino para este ano... mas veio a concretização quando apareceu uma promoção de hospedagem num site de compras coletivas... Pousada Cavalhadas, bem no centro da cidade em frente à igreja matriz... saiu 60,00 por duas diárias para cada. Sai de casa na sexta-feira 2/09 as 8:30 da manhã... passei pela Samambaia para pegar minha amiga e os pais dela e seguimos pela BR 060... a pista está um tapete... muito bom. Chegamos lá as 13 horas... enrolamos... era para ter chegado mais cedo... ãã2::'> Quando chegamos fomos almoçar lá pertinho mesmo 9,90 o almoço a vonta…
Última resposta por Erisvaldo, -
- 0 respostas
- 6.6k visualizações
Fim de semana em Goiânia e Goiás Prosseguindo com o projeto de aproveitar para conhecer lugares diferentes pelo Brasil através de promoções de bilhetes aéreos, agora estivemos nas cidades de Goiânia e Goiás. Chegamos a Goiania por volta de 20:30 da sexta-feira e, até pegar carro e chegar no hotel, já era uma hora depois. Ficamos no Bristol (bom preço se você reservar antecipadamente) e seguimos para o Kabanas, no parque Vaca Brava, para encontrar um casal e tomar vários chopes. Fomos andando para lá e, apesar de muitas áreas vazias no caminho, achei tranqüilo. Apesar de dormir tarde, no sábado acordamos cedo, tomamos café, fizemos check-out e fomos conhecer a…
Última resposta por mcm, -
- 17 respostas
- 4.9k visualizações
Antes de qualquer coisa... Brasília é um lugar muito legal. Não consigo entender porque as pessoas que eu conheço e que moram lá reclamam tanto! A cidade é limpa, estruturada, relativamente segura (ênfase no "relativamente", por favor)... Enfim... Eu adoro e vou sempre que posso! =) Dessa vez fui com meu noivo e resolvi conhecer as coisas que faltavam e que, pelo visto, passam em branco pra muitos turistas. Devo esclarecer que meu noivo é "passarinheiro" (AKA fotógrafo de passarinho), então nossos passeios foram muito voltados pra isso. Voamos TAM (benditas promoções!) e as passagens saíram por R$ 500,00. Vôo direto saindo de Fortaleza, rapidinho (2h20) e com …
Última resposta por taisalbina,