Goiás e Distrito Federal - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem por destinos de Goiás e Distrito Federal - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos de Goiás e Distrito Federal
177 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 10.2k visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Reproduzo abaixo um roteiro do qual eu sempre tive muito interesse, pois, apesar do Poço Azul ser a cachoeira mais conhecida dos brasilienses, pouca gente sabe que existem 08 cachoeiras no local !!! História: O Poço Azul é provavelmente a cachoeira mais conhecida dos moradores de Brasília, porém, pouca gente sabe que o local onde esta bela queda está localizada abriga também outras 07 cachoeiras. É um local localizado na cabeceira do vale do córrego Poço Azul, na Chapada da Contagem e promove o ecoturismo e o contato com a natureza em suas diversas ações, rica em recursos hídricos e vegetação por toda a propriedade. Por situar-se em relevo…
Última resposta por Li Rodrigues, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
História: Em Alto Paraíso de Goiás-GO encontramos esta sequencia de 07 belíssimas quedas em uma trilha de baixa dificuldade e fácil acesso. - Cachoeira do Felipe / Poço da Vovó - Cachoeira Massagem - Cachoeira da Paz - Cachoeira Recanto - Espaço Zen - Paraíso - Véu de Noiva Como chegar: O aeroporto mais próximo da Chapada dos Veadeiros é o de Brasília. Por isso, a melhor maneira de chegar até lá é de carro ou ônibus. Partindo da capital federal, que está a cerca de 250 km de Alto Paraíso, o viajante deve pegar a BR 020, em direção a Formosa (GO). Após a cidade de Planaltina, é preciso prestar atenção ao trevo que indica a GO 1…
Última resposta por portaldascachoeiras, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Sim! Resolvi passar o ano novo na chapada dos veadeiros, uma ideia louca, mas que deu muito certo. Cheguei em São Jorge dia 30/12 (segunda-feira) às 16:00 horas. Essa foi uma daquelas viagens loucas, com companheiro de quarto nunca vistos. Fiquei hospedada na pousada Casa Grande, em frente a praça. O quarto foi dividido por mais 2 pessoas que nunca tinha visto na vida! Éeeehhh e deu muito certo! Foi impossível não se apaixonar pela hospitalidade de Leilah a dona da pousada. No primeiro dia, fomos ao Cavaleiros de Jorge, uma casa de dança, como a cidade estava cheia, a casa de dança também estava lotada! Foi incrível. No outro dia tomamos café na pousada, nossa que …
Última resposta por Charrie, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Muita gente me pergunta “nossa, por que Brasília?”, e confesso que até conhecê-la também não tinha muitas expectativas. Mas, o namor(i)do sempre quis conhecer a cidade, então resolvi dar um presente diferente no natal, comprei nossas passagens! Fomos em um fim de semana e achei suficiente para conhecer o básico da nossa árida capital. Prepare-se, você vai depender muito de um GPS pois é extremamente difícil se localizar em ruas com nomes como W3, QL-10, L2, e ainda dividir tudo isso em asa norte e asa sul… é verdade que 90% da parte turística fica em uma única avenida, mas fora isso, o resto é bem confuso. Chegamos na sexta já de noite e pegamos a referência de um…
Última resposta por Mari D'Angelo, -
- 7 respostas
- 5.1k visualizações
Bom, toda viagem que faço tenho que visitar antes o fórum dos mochileiros para pesquisar dicas de tudo. Então chegou a hora de retribuir com alguma coisa. Esse relato é de meu passeio na Chapada dos Veadeiros entre os dias 17/02 a 19/02 Uma vez vi umas fotos de uns amigos que passaram uns dias na Chapada e mais precisamente a foto do Vale da Lua me deixou encantada e morrendo de vontade de conhecer aquele lugar. Anotei na lista e como estava indo para Brasília fazer um concurso resolvi aproveitar a oportunidade para esticar uns dias por lá. Fiz vários contatos com empresas de turismo que encontrei no google, mas a maioria só fechava pacote com um grupo ou com roteiros …
Última resposta por Natygirl, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Chapada dos Veadeiros 09 a 11 de Junho Olá, vou deixar aqui o relato de um fim de semana na Chapada dos Veadeiros. (Incrível ) Como moro em Campos Belos – Goiás, ficou mais fácil. Dia 09 peguei o ônibus da São José da Tocântins na Rodoviária de Campos Belos as 20:30, cheguei em Alto Paraíso por volta das 23:30. Peguei um “taxi” para São Jorge, a principio iria ficar em Camping, mas por sugestão de uma pessoa que conheci na rodoviária de Alto Paraíso, consegui uma pousada super barata. No primeiro dia (sábado), fomos conhecer o parque, na trilha do Canyon e Carioquinhas. Visitamos o Canyon primeiro, a trilha super tranquila, depois fomos para Carioquinhas, onde …
Última resposta por Charrie, -
- 14 respostas
- 3.3k visualizações
Tudo começa quando os seus amiguinhos, sofrem da mesma pertubação mental que você rs. ãã2::'> e topam qualquer parada pra se divertirem. E a nossa viagem começou pela bela promoção da GOL, num daqueles momentos de ócio na internet eis que surge aquele link lindo com as promos aéreas. Muita tentação para um bom mochileiro, daí é só dividir esse sentimento com os amigos rs! Resumo da história convencimento fácil dos amigos, então partimos eu a Bruna, Querén e o Fagner rumo a mais uma aventura. Compramos o voo para Brasília ( Ida e Volta + Taxas = 180,00) meio mais fácil e rápido para chegar até a Chapada dos Veadeiros. Chegando ao aeroporto começa a nossa …
Última resposta por Diegorober, -
- 1 resposta
- 3.3k visualizações
Bom, o que dizer deste lugar incrível? Segunda vez neste lugar cheio de maravilhosas paisagens, cachoeiras, cânions… Fomos para a Chapada dos Veadeiros no feriado da páscoa (17 a 21/04/2014). Eu e o Gui fomos com um grupo de amigos do HT, nosso grupo de trekking… Fomos em 11 pessoas… Foi maravilhoso!!! Quero descrever neste post todas as informações do nosso percurso… onde ficamos hospedados, quais passeios fizemos, quanto gastamos, etc… E mostrar fotos… Assim, se vocês ficarem interessados em ir para este paraíso, pode encontrar aqui informações que possam ser úteis para seu passeio. Dia 1: Quinta Feira 17/04/2014 (Este primeiro dia foi destinado a sair de Sã…
Última resposta por Francley_Souza, -
- 2 respostas
- 4.3k visualizações
História: Fundada em 1730, a cidade de Corumbá de Goiás conserva até hoje seus traços coloniais nos casarões e sobrados, construídos pelos bandeirantes em busca de ouro. O rio Corumbá com suas águas claras e suas inúmeras cachoeiras é ideal para a prática de canoagem. Corumbá surgiu às margens do rio que lhe da o nome e de cujo leito brotou o ouro que deu prosperidade e progresso à cidade. Sua nascente fica no sopé dos picos dos Pirineus, na divisa com Pirenópolis. Descrição: No "Salto Corumbá Camping Clube Hotel", local que reúne pousada, camping, ecoturismo e lazer, encontramos além de toda a infraestrutura de um parque aquático, diversas belezas naturais, com desta…
- 0 respostas
- 3.5k visualizações
História: A Cachoeira Rainha está localizada na Chapada Imperial, que é uma reserva ecológica particular que vem sendo preservada desde 1986. Tem formação bastante diversificada. Reúne áreas de cerrado “senso stricto”, cerrado rupestre, cerradão, matas mesofíticas (interflúvio e calcária), mata de galeria, campo cerrado, campo de murundum, campo sujo, campo limpo, campo úmido, brejo e veredas. Tem uma área aproximada de 4800 ha e está localizada na Área de Proteção Ambiental-APA de Cafuringa. Esta propriedade é, hoje, a maior área de mata particular preservada dentro do DF. Inúmeros animais fazem da CHAPADA IMPERIAL seu habitat natural e, entre eles, muitos ameaçados de e…
- 0 respostas
- 15.3k visualizações
História: Pirenópolis foi fundada por bandeirantes em 1727 durante o ciclo do ouro. Por um século a exploração deste metal foi a principal atividade econômica da região. Uma das principais rotas de saída do ouro e chegada de mercadorias da época era a Estrada do Norte que passa dentro da fazendo Bonsucesso. Hoje ainda existe um trecho preservado desta estrada, uma calçada e um muro de pedras construídos por escravos no século XVIII. NO século seguinte com o esgotamento do ouro, a agricultura, a pecuária e o comércio passaram a ser a base da economia local. A Fazenda Bonsucesso surgiu nesta época e pertence à família Curado há cinco gerações. Atualmente o proprietário da f…
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
CARNAVAL 2014 NA CHAPADA DOS VEADEIROS Gustavo fuçando na internet numa tarde de final de novembro do ano passado, e me diz: “Ana, o Francisco está indo pra Chapada dos Veadeiros no Carnaval, conseguiu uns preços ótimos de passagens, vamos?” Opa, não precisa falar duas vezes! Corremos pro site da Gol pra ver se ainda conseguíamos o mesmo preço e deu certo, passagens compradas para Brasília a um precinho camarada (a demanda para Brasília em feriados deve ser nada). O próximo passo era decidir como venceríamos os 222km que separam Brasília da cidade de Alto Paraíso de Goiás onde fica o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (http://www.icmbio.gov.br/parnachapadado…
Última resposta por Mochila de Casal, -
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Mochileiros, boa tarde!!! Fiz uma pequena aventura no domingo na Chapada dos veadeiros, mas gostaria apenas de informar que no sábado infelizmente aconteceu um acidente no Vale da Lua e um visitante acabou morrendo, pois se desequilibrou nas pedras. Então caso tenham programado um passeio na próxima semana para a chapada e tenham o Vale da Lua como ponto de visita, aconselho entrarem em contato para verificar se o Vale se encontra liberado. Pessoal muito cuidado com os passeios, antes utilizar de cautela, do que se deixar levar pela emoção do momento. Mochileiros um bom passeio!!!
Última resposta por brunosl, -
- 3 respostas
- 4.5k visualizações
Eu e meu namorado (Iuri) queríamos passar a virada em um lugar tranquilo em que pudéssemos relaxar dessa correria e da loucura que é o Rio de Janeiro e, ao mesmo tempo, estar em contato com a natureza. Depois de algumas pesquisas encontramos o lugar ideal: O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Confesso que a princípio quis ir só por causa do Vale da Lua, mas chegando lá me encantei com toda a beleza e diversidade do cerrado. Em primeiro lugar as passagens: conseguimos de presente milhas que a avó do Iuri tinha acumulado, por isso, nosso passeio ficou bem mais barato... Tirando uma pequena confusão da Gol, foi bem tranquilo ir por milhagem e só desembolsamos a taxa …
Última resposta por Duarley Noronha, -
- 0 respostas
- 17.1k visualizações
Que tal reservar um dia para conhecer a maior queda livre acessível do país e ainda conhecer um dois locais mais belos que já visitamos? Tudo isso você encontra na cidade de Formosa-GO. Descrição: O Salto do Itiquira além de ser a maior cachoeira da região Centro-Oeste, é a maior queda livre acessível do País. São 168mts de altura, dando a esse magnífico lugar toda paz e tranqüilidade para quem deseja sair do stress do dia-a-dia. O Parque municipal do Itiquira oferece um passeio de fácil acesso e calçado, do estacionamento até a queda são aproximadamente 15 minutos, é um passeio para toda as idades. Perto de lá encontra-se um dos lugares mais bonitos já …
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Gostaria de dividir minha experiência para ajudar os próximo viajantes que escolherem a Chapada dos Veadeiros como destino. De imediato adianto que vale muito a pena se você curte Trekking, belas paisagens, natureza e simplicidade. Na Pagina tem mais fotos e experiencia deste e outros lugares: https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/clickspelomundo?fref=ts Foram 4 dias com amigos e namorada, e deu pra fazer muitos dos principais passeios. Roteiro: Dia 01: Almécegas I e II, cachoeira São Bento e Jardim de Maytrea. Em uma mesma fazenda, próxima a Alto Paraíso na estrada que vai pra São Jorge (asfaltada), podemos fazer as 3 cachoeiras. Almécegas I e II, cachoeira Sã…
Última resposta por Marthon Luiz Garcia Livram, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
A Cachoeira dos Dragões não estava em meu roteiro, mas devido a tantas mudanças de planos fui parar em Pirenópolis, uma cidadezinha encantadora! Qual pretendo voltar com certeza! Adorei o lugar. A cia também era uma das melhores, dois amigos que conheci aqui no site numa inesquecível viagem para Chapada dos Veadeiros/2011. Fernando Nobre- SP Sabrina - BSB Eu iria fazer o relato das Cachoeiras dos Dragões, mas vi aqui que ja tem alguns bons relatos: O Thiago Gentil contou aqui a história de cada uma das cachoeiras e seus nomes, gente vale apena a leitura pra quem gosta. pirenopolis-goias-cachoeira-dos-dragoes-t82707.html Aqui outros relatos interessante també…
Última resposta por Lielto, -
- 9 respostas
- 7.7k visualizações
Relato sobre caminhada pela Chapada dos Veadeiros realizada entre 01 e 05/07/2013 Dia 01 - Parna Chapada dos Veadeiros Quinta-feira - 27/06, depois de muito tempo e muita confusão em minha vida pessoal tirava merecidas e fracionadas férias. Vasculhando a internet em busca de informações sobre a Chapada da Diamantina, viagem que faria no final do mês subsequente, recebo uma mensagem do Carlota dizendo: - vamos p/ Chapada dos Veadeiros tb?! E foi assim, tínhamos a chance de cumprir uma promessa de 15 anos antes quando, visitando a Chapada dos Guimarães, juntamente c/ o Chico e o Carlos (Charles Bronson), demos nossa palavra que conheceríamos as três chapadas mais fa…
Última resposta por mikka0505, -
Mochilão para Chapada dos Veadeiros - NOV/13 - São Jorge e Cavalcante, valores e fotos !
por marcosrgf- 7 respostas
- 5.5k visualizações
Olá Mochileiros, Como forma de contribuir pra esse site que tanto ajuda a galera que curti uma trip de mochila, segue mais um relato de uma pequena viagem que fiz pra Chapada dos Veadeiros no feriadão de 15/11/2013. Farei o relato dividido em 3 partes, e vou postar algumas fotos para terem uma noção bacana dos locais que podem ti interessar. A ideia de fazer essa viagem veio deste próprio site, como moro em Brasília, a distância me ajuda, já que Alto Paraíso fica a apenas 240km de distância, pouco mais de 3h de viagem. Vi que um grupo estava se organizando, a Luciana (Luluka) estava tomando as rédeas da situação, já com os dias e roteiros já definidos, pouco contr…
Última resposta por marcosrgf, -
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
Brasília, esta foi minha primeira vez na região centro-oeste do nosso país. A viagem não foi programada com muita antecedência, a promoção de passagens aéreas me deu o "estalo" de fazer esta viagem. Fui sozinha, me hospedei no único albergue da juventude (rede Hi) de lá. Sobre Brasília: Como se sabe, não é uma cidade lá muito recomendada para pedestres, tem um número de fato, na prática vendo, muito alto de carros, e as pouquíssimas pessoas que caminham na região do eixo monumental, dá impressão que se está num "deserto-asfaltado", enquanto os carros ganham espaço! Eu gostei da cidade, vista do voo parece uma grande maquete, onde tudo de fato foi minuciosamente pl…
Última resposta por Bruna M.Correard, -
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
Aproveitando uma promoção da Gol (que não era tão boa assim), comprei passagens para mim e minha tia visitarmos Brasília em um fim de semana. Saímos de São Paulo na manhã do dia 28.09 e voltamos no fim da tarde de 29.09. Mesmo num curto espaço de tempo, conseguimos ver tudo que queríamos. Sites úteis http://www.conhecabrasilia.com.br/ - locais para visitar/horários http://www.conhecabrasilia.com.br/mapa/index.html - ótimo mapa de Brasília http://www.mochileiros.com/um-fim-de-semana-em-brasilia-t56723.html 1º dia: 28.09.13 (sábado) Saímos de São Paulo (Congonhas) às 08h30 e chegamos em Brasília às 10h. Do aeroporto, paramos na Localiza para alugar um …
Última resposta por KekaMC, -
- 10 respostas
- 4.4k visualizações
Salve Salve Mochileiros!! É com imenso prazer que publico este relato, sonhava em conhecer a Chapada dos Veadeiros! e como sempre o tempo é curto e a grana mais ainda, fui com a dona maria (namorada) e passamos um ótimo final de semana na chapada! Moro em Goiânia, mais ou menos 500 km de distância da chapada. Há tempos venho adiando a visita à Chapada, por que queria muito passar alguns dias por lá.. fazer as melhores trilhas e etc. mas realmente a grana é sempre curta e também não temos tempo disponível pra isso..como ambos estamos trabalhando.. não temos esses dias para viajar.. então o jeito foi mesmo passar o fds por lá.... e assim o fizemos. Saímos de Goi…
Última resposta por thiago gentil, -
- 9 respostas
- 4.5k visualizações
Espero contribuir um pouco com quem pretende ir à Brasília e enriquecer um pouco o site com relatos sobre a cidade, pois percebi que são poucos relatos sobre Brasília por aqui. Cheguei na sexta-feira, 26 de setembro, pela manhã, na Rodoviária Interestadual. Acesso fácil ao metrô. Como ainda não eram 10 horas e a diária no albergue começava ao meio-dia, resolvi pegar o metrô no sentido contrário e dar uma olhada nas cidades satélites. Fui até o final da linha em Ceilândia e voltei pra estação de Águas Claras. Peguei o outro ramal e fui até o final em Samambaia e fui até a Estação Central. Só pra ver como são as cidades satélites, mesmo sem descer do metrô e só olhando as…
Última resposta por Rezzende, -
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
Essa viagem foi realizada em Novembro de 2012, quando eu fui a trabalho para Brasília para ficar 3 semanas, cheguei dia 12 e parti dia 29, portanto, tive 2 finais de semana e um feriado (dia 15), o que totalizam 5 dias livres para conhecer a capital do Brasil. Foi a minha primeira viagem sozinho, e que foi um pouco estranho não ter ninguém junto para desbravar um lugar desconhecido. Um ponto positivo para o conhecimento da cidade é que foram apenas 5 dias livres, mas fiquei o total de 18 dias por lá, então foi possível perceber como é o dia-a-dia da cidade e a vida das pessoas, conhecer e conversar com bastante gente de lá até para ajudar a programar roteiros, escolher l…
Última resposta por riquao, -
- 0 respostas
- 3.1k visualizações
Veja mais fotos no nosso blog: http://nosotrosnaestrada.blogspot.com.br/ Para aproveitar uns poucos dias de férias que tiramos agora em julho, decidimos acampar com a nossa filhinha, a Duna, pela primeira vez. Ela estava com 8 meses e gostou. Escolhemos Pirenópolis (mais conhecida como Piri), pois além de ficar perto de Brasília também tem boa estrutura para acampar. Foi ótimo. O melhor foi que ficamos praticamente sozinhos, o que proporcionou momentos maravilhosos de puro contato com a natureza. Ficamos no camping Sombra da Mata, dentro da fazenda de onde é possível fazer o passeio para as cachoeiras Usina Velha e Meia Lua. A estrutura do camping é legal, com…
Última resposta por Nosotrosnaestrada, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
e ai galera! primeiro gostaria de agradecer os relatos anteriores, que ajudaram bastantea planejar a viagem, e contribuir com o meu primeiro relato aqui tambem! espero ser útil! fomos (eu e minha namorada) de carro para caldas novas... aproximadamente 2 horas de viajem de araguari-mg, primeiro passamos no parque estadual serra de caldas. são duas trilhas, a do paredão, com 1 km, é no sol, tem bastante escadas no caminho e , um mirante onde da para ver a cidade de caldas. da para se refrescar um pouco na lagoinha que se forma no fim do paredão. é bom levar água, o clima é muito seco. a segunda é a trilha da cascatinha(recomendo esta) eta tem 600 metros, toda na sombra, po…
Última resposta por Rafa!, -
- 0 respostas
- 2.9k visualizações
Mochileiras, Esse ano em função da jornada mundial da juventude no Rio de Janeiro eu decidi fugir do frio para águas quentes de Cladas novas. Sai com Deus e minha mochila no final da tarde de quarta 24/7/13 e voltei na segunda de manhã (29/7/13). Fui por Uberlândia, pq o voo para Goiânia tava caro. Passagem Rio Uberlândia Rio R$ 331,52 pela Tam Quarta Saída de Rio 16h, com conexão em congonhas. Cheguei no aeroporto de Uberlândia 21h, apesar da previsão ser 20h. Peguei um taxi para o hotel real que fica colado na rodoviária. Pernoite R$48,00, quarto privativo com cama de solteiro e chuveiro quente. Limpo e familiar. A corrida do taxi deu R$30,00. Pa…
Última resposta por u2aninha, -
- 0 respostas
- 568 visualizações
Galera que viagem massa , vou contar desde o começo . Sai do interiorzinho de Goiás no dia 02 de Agosto estava em catalão , cidade linda de pessoas encantadoras com belas arvores e tudo mais , decidimos eu e um brother cada um com R$ 100 ,00 parece até loucura né . Pegamos uma carona até Pires do Rio - GO por lá ficamos , vimos alguns amigos que há muito tempo a gente não via , almoçamos na casa de um deles pra variar , fomos caminhando e conhecendo a cidade até no trevo que liga pra entre outras cidades , a sorte faltava , até que passou um carro dirigido por um Sr e levou a gente até Orizona - GO , não ficamos nem 2 minutos no trevo de lá , fomos para Vianópolis-…
Última resposta por matheusnomundo, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Ola Galera!! Estou de volta aqui para contar minha ultima viagem de 4 dias para Alto Paraiso de Goiás. Moro em SP, mas sou tripulante, então no dia 28/06/13 peguei um voo para Brasilia, eu e uma amiga minha do voo. Alugamos um carro no aeroporto, visto que em Alto Paraiso todas as atrações ficam bem longe da cidade. As mais próximas ficam a 4km. O serviço de transporte público e/ou turistico é praticamente inexistente e o pouco que tem, pode vir a ser bem caro na baixa estação devido a baixa procura. O carro alugado nos custou R$ 105 por dia, Novo Uno, km livre, motor 1.0 com ar. Total = R$ 420. De Brasilia dirigiriamos 230km mas erramos o caminho várias vezes devi…
Última resposta por Luiz Pinheiro Jnr, -
- 7 respostas
- 11.9k visualizações
Soube da vivência por uma amiga. Entrei em contato com a Casa de Cultura Cavaleiros de Jorge, que organizava o evento, e fiz minha inscrição. Para quem não sabe, há, perto de São Jorge, uma Aldeia Multiétnica, onde são realizados encontros e eventos ligados à cultura indígena. As ocas lá foram construídas pelos próprios índios. A vivência ocorreu em abril deste ano (sendo que eu havia ido à Chapada em fevereiro e em março), com representantes do povo Yawalapiti, do Xingu. Essa foi a segunda vivência organizada pela Casa de Cultura, tendo sido a primeira com os Krahô (há uma próxima programada com os Mebengokré, também conhecidos como Caiapó). A ideia é passar um…
Última resposta por Lian Tai,