Goiás e Distrito Federal - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem por destinos de Goiás e Distrito Federal - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos de Goiás e Distrito Federal
177 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 4.8k visualizações
Conhecemos a Terra Ronca no site da UOL, numa chamada que dizia 10 lugares que os brasileiros ainda nāo conhecem direito. Achei legal demais e combinamos a viagem com a Chapada dos Veadeiros. Tem pouca informaçāo sobre o lugar, aprendemos algumas coisas com o Anderson aqui dos mochileiros que tem um relato muito legal e detalhado da Terra Ronca e Mambaí. Escolhemos julho porque esta época do ano nāo chove nunca na regiāo Centro Oeste e é certeza de visitar todos os lugares planejados sem correr risco. Em Terra Ronca somente a caverna Angélica pode ser feita quando chove. As outras ficam interditadas ou parcialmente abertas. Somos de Sāo Paulo, viajamos até Brasília de…
Última resposta por Luiza_Lualb, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Acho que se quiser fazer praticamente todas principais trilhas 4 dias em São Jorge, 4 ou 5 em Alto Paraiso e 1 em Cavalcante são suficientes.Alugar em carro em Brasilia e ir direto para São Jorge (267 km), lá fazer as trilhas do Parque Nacional, e as cachoeiras das fazendas vizinhas. Ao retornar tirar foto no jardim de Maytrea. Ao retornar vai direto para Cavalcante (127 km saindo de São Jorge ou 90 km saindo de Alto Paraiso) dorme em Cavalcante e sai cedinho para a cachoeira de Santa Bárbara e Capivari. É obrigatório ir com guia. Os guias ficam no CAT de Cavalcante e cobram 70 reais para levar o grupo de até 8 pessoas. Se vc estiver em apenas 2 pessoas aguarde no CAT q…
Última resposta por BrunoRSB, -
- 2 respostas
- 5.4k visualizações
Dia 1: Saímos de Campinas do Aeroporto Internacional de Viracopos com destino para Brasília no dia 31/03/2016. Chegamos 9:00h e alugamos um carro no próprio Aeroporto Juscelino Kubitschek. *Nota importante: Na Chapada dos Veadeiros é extremamente importante ter um carro para desbravar e aproveitar a viagem, pois não existe transporte público e as caronas são escassas dependendo da época do ano. Sabemos que não é a forma mais barata de viajar, mas o barato pode sair caro caso chegue lá é não consiga ir para os picos por estar dependendo de carona. As cachoeiras são distantes e em cidades diferentes, o que complica ainda mais a locomoção. Nossa opinião é que vale muito …
Última resposta por Temo Mori, -
- 4 respostas
- 3.3k visualizações
Bom dia Pessoal! No dia 26/03/2016, semana passada, fui até Brasília e visitei a Chapada Imperial. Conheci o lugar pela internet em pesquisas sobre natureza no Distrito Federal, já que sempre busco natureza nos lugares que visito. Fiz um bate e volta de Brasília, dando em torno de 55 minutos de carro. A estrada é mais ou menos, tem bastante buracos principalmente se você pega como referência as estradas do estado de SP. Quando chega mais perto, vira terra, e mais perto ainda vira aquelas típicas estradas para se chegar em fazendas, mas é transitável tranquilamente (não sei com chuva). Cheguei lá as 9, conheci a área de convivência …
Última resposta por mikka0505, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 19.1k visualizações
Viagem feita por um casal, no período de 28 a 30 de dezembro de 2015, em um carro pequeno. Algumas dicas: - Procure fazer as trilhas de calça e tênis com bom solado. Em geral elas são pouco marcadas e apresentam vegetação alta em vários pontos; - As trilhas em geral têm trechos de mato alto onde o uso de camisas de manga comprida podem prevenir arranhões indesejados; - É bom levar um saco estanque, caso a sua câmera não seja à prova d’água; - A estrada de Brasília até São João D’Aliança está em ótimo estado de conservação. Já a estrada de chão para a Cachoeira do Label está muito acidentada e requer bastante atenção do motorista; e - Se você não sabe nadar, você…
Última resposta por Anderson Paz, -
- 9 respostas
- 4.2k visualizações
Olá mochileiros! Meu primeiro post no fórum. Espero que gostem do relato de uma das viagens mais incríveis em termos de paisagem e boas energias... A Chapada dos Veadeiros! A viagem teve início em 31/03 quando saí do aeroporto de Viracopos em Campinas com destino à Brasília. Viajei pela GOL e encontrei um preço bastante atrativo para a época (R$ 194,00 ida e volta com taxas incluídas!!). Chegando em BSB fui recepcionada por uma amiga, mas para quem não tem esse privilégio, existem opções de ônibus circulares e taxis para chegar até o Plano Piloto ou cidades satélites. No dia seguinte parti sozinha para a Vila de São Jorge, que é a porta de entrada para o Parque Nacion…
Última resposta por Raisa Rodarte, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Como relatei no POST anterior, o casamento foi coisa de doido. A festa rolou até as 6 da manhã. Eu como estava ansioso para continuar minha viagem até a chapada dos veadeiros, sai da festa por volta das 3 da manha e fui dormir. Acordei umas 9 da manha um pouco ressaquiado, mas nada que um engov não resolvesse. Fiz o check-out da pousada onde estava e segui viagem. No ponto de ônibus, me informei qual ônibus eu pegaria para sair da cidade em direção para Alto Paraíso. Existe uma linha como nome PLANALTINA, que te deixa bem na BR. Peguei esse ônibus, paguei acho que 3,50 e fui. A viagem demora uns 30 minutos. Pedi ao motorista para me deixar no ultimo ponto. Desço nesse…
Última resposta por Abrahão Rawlinson, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Oi Mochileiros! A quem interessar possa, segue relato da minha estadia de quatro dias na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, do dia 2 de setembro ao dia 6. A coisa toda aconteceu meio de paraquedas, um dia olhando as passagens na Gol só de curiosidade encontrei uma promoção relâmpago para Brasília e TIVE QUE comprar. Chegamos a Brasília de manhã (minha companhia dessa vez foi meu pai) e saímos rumo a Alto Paraíso de Goiás na hora do almoço, com um carro alugado na Localiza. Sei que dá para ir de ônibus, são uns 230 km, mas como demos sorte com as passagens, optamos por abrir a mão com o transporte, até porque o carro facilita os passeios. Me falaram que a estrada é…
Última resposta por Julia W, -
- 2 respostas
- 3.2k visualizações
Sabe onde estão as melhores praias do Brasil no mês de julho? No Araguaia! Acampar à beira do Rio Araguaia é o programa preferido de muitos goianos, matogrossenses e brasilienses nos meses de junho, julho, agosto e setembro. É nessa época que o Rio Araguaia forma lindas praias de areia branca, onde é possível acampar "na unha" ou alugar ranchos com cozinha e banheiro para montar um acampamento com mais estrutura. Quem prefere o conforto de hotéis, também encontra várias opções de barcos-hotéis ou pousadas na beira do rio. Nossa experiência aconteceu no distrito de Luiz Alves, a 50 km de São Miguel do Araguaia. Esse povoado ficou famoso por ser próximo das locações da…
Última resposta por Nosotrosnaestrada, -
- 0 respostas
- 2.8k visualizações
Quando a Gol meteu uma daquelas promoções de fim de semana irrecusáveis, vimos que a passagem para Goiania estava mais que convidativa. E nos lançamos a conhecer um destino que nos intrigava: Caldas Novas. Mas será que é “somente” isso mesmo de parques aquáticos?, era nossa questão. Nada melhor do que conferir in loco. Assim fizemos. Chegamos a Goiânia já no começo da madrugada de sexta para sábado. Apenas pegamos o carro alugado e fomos dormir no hotel guerreiro, mas honesto, que havíamos reservado. Dia seguinte partimos cedo para Caldas Novas. Dei mole em algum canto, porque um mês depois recebi uma bela de uma multa, daquelas para eu nunca mais deixar de presta…
Última resposta por mcm, -
- 3 respostas
- 4.4k visualizações
Quer uma ótima dica de passeio para fazer com as crianças nessas férias? Vá conhecer a Chapada Imperial. Localizada no ponto mais alto do Distrito Federal -1342 metros de altura - tem acesso fácil de carro e fica a pouco menos de 50 km do centro de Brasília. Se você for por Taguatinga, o caminho é mais curto. A Chapada Imperial é uma reserva ecológica particular com trilhas e mais de 50 lindas cachoeiras. Lugar ideal para quem precisa recarregar as baterias, fazendo uma boa trilha e tomando um banho nas águas geladas das cachoeiras que nascem ali. No site oficial da reserva, é possível saber um pouco mais sobre os 4.800 hectares que compõem a maior reserva particu…
Última resposta por mochileiraencardida, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Roteiro Chapada dos veadeiros de 17 a 21 de julho de 2015 17 de julho Sexta Viagem de Goiânia até Brasilia, primeira parada no posto em Goiânia para abastecer. Foram gastos um total de 35 reais (tanque + gasolina no reservatório). Seguimos viagem, depois paramos em frente a loja Havan para pegar as outras 2 pessoas que iriam de carona. Paramos em um posto em Anápolis e abastecemos 60 reais, que dividido por 5 ficou 12,00 para cada pessoa. Valor do alcool foi de 1,89. Chegamos em Brasilia e dormimos na casa da Tia do motorista. Economizamos no jantar fazendo a nossa própria comida. 18 de julho Sábado Acordamos 5 horas da manhã, saímos as 6. Comemos bolo e …
Última resposta por Taizag, -
- 14 respostas
- 8.3k visualizações
Fala galera, vou deixar rápido um relato da minha pequena e incrível viagem pelo Estado de Goiás . Passagens: Sou de Belém e resolvi iniciar a minha viagem por Brasília, visto que tenho uma grande amiga que mora lá e queria matar a saudade. A passagem de avião acabou saindo um pouco cara, pois comprei primeiro a ida e só depois a volta. A intenção no início da viagem era fazer chapada dos veadeiros e depois ir direto para Estreito - MA pra ir para a Chapada das Mesas (Maranhão), Carolina. Depois de ter comprado a ida BEL-BSB pela tam, fui tentar ver o jeito mais viável de fazer o trecho acima e acabou que tudo que achei ficava muito caro ou muiiito cansativo, pq nã…
Última resposta por vsauer, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Olá, genteee!! Como estou de bobeira e sem sono rsrs, separei umas fts da minha cidade para mostrar para vocês. Aqui tem muitas coisas para apreciar, caso alguém queira alguma dica é só perguntar nos comentários. Beijoo.
Última resposta por JoseEduardoAmaral, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Em fevereiro deste ano, eu e outros amigos aqui do fórum Mochileiros fomos para a Chapada dos Veadeiros. Uma trip inesquecível e regada a muitas cachoeiras, comilança e boas lembranças. Antes de mais nada, para quem quiser, eu coloquei os relatos no meu Blog: Cachoeira Loquinhas, Cristais e o nosso Hostel: http://revoando.com/2015/02/21/chapada-dos-veadeiros-o-paralelo-14-as/ O Vale da Lua e a Catarata dos Couros http://revoando.com/2015/02/22/chapada-dos-veadeiros-2-o-vale-da-lua-e/ Santa Bárbara, a Comunidade dos Kalungas e o Poço Encantado http://revoando.com/2015/02/24/chapada-dos-veadeiros-santa-barbara-os/ O…
Última resposta por André Savi, -
- 4 respostas
- 4.8k visualizações
http://mochilatreks.blogspot.com.br/2015/06/chapada-dos-veadeiros-roteiro-de-4-dias_9.html#more Criado em 1961, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza localizada na região centro-oeste do estado de Goiás, administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e reconhecido atualmente pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. É composto por diversas formações vegetais, nascentes, cursos d água; rochas com mais de um bilhão de anos e paisagens de rara beleza, típicas do cerrado brasileiro. Há algum tempo atrás eu havia incluído a Chapada dos Veadeiros na minha listinha …
Última resposta por V.Victorazzo, -
- 22 respostas
- 11.2k visualizações
Olá!!!!!! Bom, como de praxe vou disponibilizar o link da planilha do google drive, que tem as principais informações: Link para a Planilha Na planilha encontram-se as informações de roteiro (o que queríamos fazer), de passagem aérea, links de sites informando como chega-se à algumas cachoeiras, uma lista com as hospedagens de são jorge que encontrei na internet e alguns preços respectivos e, a lista dos carros que iriam fazer parte da viagem, respectivamente dividido em ABAS!!!!! Antes de começar o relato tenho que explicar como isso tudo aconteceu!!! Uns 2 meses antes do carnaval eu estava no desespero de decidir se ficaria no rio ou se viajaria. Eu passei quase …
Última resposta por CleoPeixoto, -
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
Intro: [mostrar-esconder]A cidade do Rio de Janeiro teve um prefeito reeleito diversas vezes – Cesar Maia -- e que, ao final do último mandato, parecia que ninguém nunca havia votado nele. Aquela coisa bem brasileira – o problema está sempre com os outros. Enfim, ao menos ele deixou uma herança salutar a todo viajante (eheheheh): o feriado de São Jorge! Com isso torna-se muito convidativo emendar os feriados de Tiradentes (21) e São Jorge (23). Neste ano eles caíram na terça e quinta-feira, respectivamente. Teve gente fazendo o mega-emendão. Adoraria fazer, mas minha empresa enfocou “apenas” a quarta-feira. Três dias de folga? Muito obrigado! Decidimos conhecer finalment…
Última resposta por KekaMC, -
- 0 respostas
- 3k visualizações
Aproveitando o feriado de Tiradentes e São Jorge (aqui no RJ) de 2014 e uma promoção da Gol, fizemos um bate-e-volta em família para Caldas Novas (GO). Foram um total de 4 dias, sendo que dois deles foram parcialmente dedicados aos deslocamentos. Caldas Novas é uma cidade muito turística, conhecida por suas águas naturalmente quentes. Nosso voo foi sentido Goiânia, de onde apanhamos os carros alugados e seguimos para a cidade de Caldas Novas. Chegamos lá pelas 22h, estava um friozinho, mas começamos a ver pessoas pra lá e pra cá de roupa de banho e nos demos conta de que a piscina do prédio em que alugamos um apartamento também era quente. Em Caldas, existem …
Última resposta por PriAbdias, -
- 3 respostas
- 3.7k visualizações
Vou contar um pouco sobre minha viagem para Chapada dos Veadeiros! Foi no período de 15 a 21 de abril com um grupo de 7 pessoas desconhecidas (grupo montado pela internet) O Parque da Chapada dos Veadeiros se localiza na cidade rústica de São Jorge, porém conseguimos uma hospedagem mais barata em Alto Paraíso à 30km de distância.Ficou 40,00 a diária para cd pessoa. Entre essas cidades não há transporte público e é necessário ter um carro para os passeios. Os atrativos são bem localizados, há placas e mapas, não há como se perder e também não é necessário guia. O guia é obrigatório apenas para as Cachoeiras Santa Bárbara, Capivara e Poço Encantado na cidade de Cavalcant…
Última resposta por Ytana tojal, -
- 2 respostas
- 3.7k visualizações
Viajar para Goiás era uma vontade antiga. Tinha planejado mil vezes e acabei indo para lá só depois de ter mudado do Brasília. Eu fui no mês de abril, numa sexta feira e voltei sábado, no final da tarde. Não peguei nenhuma festividade na cidade, porém aproveitei bastante o que eu queria aproveitar: clima bucólico de cidade pequena. A viagem começou a Rodoviária Interestadual de Brasília. Comprei a passagem na empresa Araguarina(https://vendas.araguarina.com.br/cgi-bin/br5.cgi). O custo varia de R$ 38 A R$ 50 reais o trecho. Chegando em Goiânia, você pode ir direto para a Empresa Moreira http://www.empresamoreira.com.br/precos.html. Comprei a passagem sentido …
Última resposta por Regianne, -
Terra Ronca e Mambaí: cavernas e cachoeiras incríveis e ainda pouco conhecidas 1 2 3
por Anderson Paz- 1 seguidor
- 22 respostas
- 26.8k visualizações
Viagem feita na segunda-feira de Carnaval, 16 de fevereiro de 2015. Terra Ronca O Parque Estadual da Terra Ronca, situado no nordeste de Goiás, abrange uma área de 57 mil hectares com um rico patrimônio espeleológico e áreas de Cerrado preservado. Anexo ao Parque, há ainda uma Unidade de Conservação federal - a Reserva Extrativista do Recanto das Araras de Terra Ronca - com quase 12 mil hectares de extensão que favorece a conservação do Cerrado na região. No Parque Estadual estima-se que há cerca de 300 cavernas, mas apenas algumas delas são exploradas turisticamente: Terra Ronca I e II, Angélica, São Mateus, São Bernardo, São Vicente e Bezerr…
Última resposta por Jessica Portes, -
- 7 respostas
- 5.9k visualizações
Muito bem galera mochileira, hora de compartilhar mais uma trip com vcs. Depois de algumas pesquisas decidi ir para o Centro-Oeste, mas não para explorar a Chapada dos Veadeiros ou o Pantanal (ainda). Chamei meu parceiro de viagens e fomos explorar cidades "menos conhecidas" do pessoal do sudeste. Piri, Goiás, Goiânia e a mais badalada Brasília. Compramos passagens pela TAM para o trecho SP-BSB-SP por R$ 278,50 com taxas. Demais trechos todos feitos de ônibus. Reservamos antecipadamente apenas o hostel em Pirenópolis, o GO Hostel. Bora ver como foi?! 03/01 - Sábado Saímos cedo em direção ao aeroporto (ônibus R$ 3,00; trem e metrô R$ 3,00). Ao chegarmos na estação Ba…
Última resposta por Luana Siquiera, -
- 16 respostas
- 8.3k visualizações
Sabe quando você volta de viagem e sente que ela não saiu de você? Foi assim comigo quando voltei da Chapada dos Veadeiros, passei bem umas duas semanas sonhando direto com as trilhas, fechando os olhos durante o dia e lembrando daquelas paisagens Aquele lugar é mesmo encantador e por isso resolvi deixar aqui meu relato sobre os dias que passei em São Jorge – GO, entre os dias 29 de dezembro de 2014 e 3 de janeiro de 2015. Compramos as passagens de São Paulo para Brasília (aeroporto mais próximo de lá) em setembro do ano passado. Na ocasião saiu em torno de R$ 350 ida e volta com as taxas pela Gol. Fui com meu marido e pesquisamos opções de pousadas, a mais barata n…
Última resposta por Sabrina Fernandezz, -
- 12 respostas
- 7.5k visualizações
Aproveitando o recesso de final de ano, me juntei a dois viajantes para passar alguns dias na Chapada dos Veadeiros. Meus companheiros de viagem foram a Natacha, que viajou comigo para Bolívia e Peru, e o Hudson, que eu conheci quando fui ao Uruguai . Eu e a Natacha compramos passagem num final de semana de promoções e pegamos um bom preço pra viajar em dezembro: R$ 191,60 (passagem com taxas) pela Gol, ida e volta por Congonhas. O Hudson é de Brasília, então já estava a meio caminho da Chapada INFORMAÇÕES ÚTEIS Alguns links que ajudaram na hora de pensar o roteiro: http://www.chapadadosveadeiros.com/ http://www.expedicaoandandoporai.com/2012/02/…
Última resposta por KekaMC, -
- 15 respostas
- 3.9k visualizações
Cá estou eu novamente repassando informações da última viagem como forma de agradecimento a tanta informaçao que acho neste site Aproveitei o feridao de Zumbi e fui conhecer a Chapada. Fui na quarta a noite (19/11) e voltei domingo a noite (23/11). Transporte Fui de aviao do Rio até Brasília e aluguei um carro no aeroporto de BSB mesmo, aproveitei o convênio da localiza e gol e reservei o carro pelo site da Cia aérea, o que gerou 20% de desconto e o carro “subiu uma categoria”. passagem aérea Gol – R$190 aluguel do carro (1.0 completo) – R$528 Usei o waze para chegar até Alto e não tive grandes problemas não. A estrada, apesar de ser Mao dupla e pista ún…
Última resposta por marcelanuol, -
- 4 respostas
- 16.6k visualizações
Olá!!! Vou relatar aqui algumas dicas sobre Cavalcante pra quem está afim de ir pra lá, ao invés de ficar em Alto Paraíso de Goiás ou São Jorge. Já havia ido a Chapada dos Veadeiros e ficado em Alto Paraíso e São Jorge, mas desta vez queria ir direto pra Cavalcante, onde queria muito conhecer o Vão das Almas e o Dedo do Moleque. Busquei muito em relatos de vários lugares para saber como chegar em Cavalcante indo de busão, pois estava sozinha e não iria alugar um carro como fiz da outra vez. A maioria dos relatos que encontrei todos tinham ido de carro e tal. Mas olhei o mapa, olhei as oportunidades de bus e fui, então seguem algumas dicas que eu espero que possa a…
Última resposta por NatyK, -
- 1 seguidor
- 22 respostas
- 14.8k visualizações
Aloha galera, Fiquei a semana passada na Chapada dos Veadeiros e como consegui MUITA informação aqui no Mochileiros vou postar meu relato com algumas impressões e dicas que espero que ajudem as pessoas por aqui. Vou começar dando uma visão geral da Chapada e depois vou postar o relato propriamente dito. A Chapada dos Veadeiros fica localizada no estado de Goiás mas muita gente associa a Chapada à Brasília devido as cidades das atrações serem mais próximas do Distrito Federal do que da capital Goiânia. ONDE FICAR As cidades bases de exploração da Chapada dos Veadeiros são basicamente: Alto Paraíso de Goiás, São Jorge e Cavalcante. Alto Paraíso de Goiás é a …
Última resposta por yuri oliveira durant, -
- 2 respostas
- 4k visualizações
INTRODUÇÃO: Viagem entre Dezembro e Janeiro. Dois casais (mais 3 casais pode ser que demore muito nas trilhas, menos que isso fica caro pra dividir a diária do guia). Média de 25 anos. Sedentários. 6 dias em São Jorge, 4 dias em Cavalcante. PREPARATIVOS: -Carro alugado em novembro: demoramos a fechar porque estavamos na dúvida se pegaríamos um 4x4, mas eles são MUITO caros. pegamos um corsa classic 1.0. *conseguimos fazer todos os passeios com esse carro, porém sabemos que Papai-do-Céu nos ajudou muitas vezes e só atolamos uma vez. Quem pegar um 1.0 conseguirá fazer quase todos os passeios (só as almécegas e os couros que se chover vai ficar difícil seguir..vou …
Última resposta por Wesley Fortes, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Bom gente, eu sou novo aqui no Mochileiros e esse será o meu primeiro relato (Deus queira de muitos,rsrs), então me perdoem se eu cometer algum deslize. Eu comecei a planejar essa viagem logo após o sorteio da Copa do Mundo, em Dezembro, onde eu comecei a planejar assistir uma partida de alguma seleção para que eu torça (Brasil ou Portugal, tenho dupla nacionalidade). Como eu tenho família em Manaus e Brasília, eu me inscrevi no sorteio pra Portugal x Eua (Manaus), Brasil x Camarões e Portugal x Gana (Estes em Brasília), mas infelizmente não fui sorteado pra nenhum (Curiosamente, no sorteio anterior consegui 4 jogos da primeira fase + Oitavas no Maracanã). Nesse meio …
Última resposta por Felipe_agf,