Goiás e Distrito Federal - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem por destinos de Goiás e Distrito Federal - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos de Goiás e Distrito Federal
177 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
Galerinha eu e minha esposa estamos há 2 anos morando em Brasília e resolvemos ajudar a catalogar alguns lugares. Resolvemos compartilhar com os mochileiros nossas trips... A CIDADE Então fomos fazer um confere em Mambaí - GO que é uma cidadezinha no interior de Goiás, quase na divisa com o estado da Bahia. A cidade é simples, rústica e tem apenas 8.000 habitantes. É um dos points de ecoturismo por aqui. Está a cerca de 310 km de Brasília, situada na Área de Proteção Ambiental (APA), nas nascentes do Rio Vermelho. A estrada é super de boa, depois da saída de Formosa-GO o fluxo de caminhões fica bem tranquilo e é só seguir via GPS passando por Lago Azul…
Última resposta por Rogpan, -
- 21 respostas
- 10.5k visualizações
“no meio do caminho havia uma pedra E essa pedra era um quartzo rosa gigante Com um parque que vivia em cima dela” ~Parque nacional da chapada dos veadeiros Inicio o relato com essa frase, o que resume em grande parte a história e a cultura da região. E não é para menos! Passei uma semana maravilhosa desbravando alguns dos inúmeros lugares existentes nesse mundo repleto de boas vibes, misticismo e natureza. O objetivo do relato é passar informações atualizadas acerca do lugar para os futuros visitantes, e tentar descrever a experiência de outro ponto de vista, para diferenciar um pouco dos muitos relatos do mesmo local. Eu gosto de detalhar um p…
Última resposta por StanlleySantos, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Para se chegar a Chapada dos Veadeiros é necessário um voo até Brasília e de lá um transfer, ônibus ou carro até uma das cidades que servem como base para os passeios e para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, que pode ser Vila de São Jorge, Cavalcante ou Alto Paraíso. A Vila é a mais próxima ao Parque Nacional e foi onde ficamos. Chegando na Álmecegas II A melhor época para visitar a Chapada é no período da seca, de maio a setembro. No período das chuvas, as águas dos poços e cachoeiras podem não estar tão cristalinas , além da chuva poder se tornar um empecilho para a realização de alguns passeios. Fui em outubro, mas não choveu e o clima estava …
Última resposta por Alex SantoSS, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Depois de ver o clipe da música "Liberdade pra dentro da cabeça - Natiruts" virou um objetivo, conhecer aquele cenário que nunca tinha visto na vida. Após pesquisar descobri que se tratava da Chapada dos Veadeiros, talvez a menos popular do Brasil devido ao seu acesso e cultura bem roots mesmo. A chapada fica em diversas cidades, as mais conhecidas são Alto Paraiso de Goias e Cavalcante. Alto paraiso fica a 242km de Brasília, não fiquei muito la.. me hospedei na vila de Sao Jorge que fica uns 40min de distancia e é onde mais fica cheio pois é a sede do Parque Nacional da Chapada e tambem onde se rola mais vida noturna, com bares, lanchonetes, pizza…
Última resposta por SalgadoSJC, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Viagem para o Centro Oeste.docx Viagem para o Centro Oeste: Saí no dia 29 de março de 2017 às 11 da manhã do aeroporto de Vitória para o aeroporto de Brasília. Chegando lá por volta do meio dia. Meu amigo de viagens passadas foi me buscar e me levou a um restaurante requintado chamado Mangaia. Achei um absurdo o valor da minha refeição com um suco: um pouco mais de 60,00. Por isso se alguém chama-lo, esteja preparado. Fiquei hospedada na casa deste amigo na Asa Norte, bem localizado, mas em BSB o transporte público não é a melhor coisa, mas é o que tinha por hora. Contudo, neste dia que cheguei meu amigo foi super gentil e ficou a minha disposição, lev…
Última resposta por Ludmila Rodrigues, -
- 2 respostas
- 5.3k visualizações
Olá a todos e todas, como este site sempre foi fonte de preciosa informação nas minhas viagens compartilho com vocês o que foi uma das minha melhores experiencias até hoje, 1 mês de voluntariados na chapada. Bem, até uns 3 anos atras nem sequer sabia que existia a chapada dos veadeiros... Pois é!!! até que tudo mudou quando um amigo me falou da parte "magica" deste lugar, fiquei muito interessado porém deu uma esfriada, novamente ouvi sobre o programa de voluntario pelo ICMBio onde fui atras das primeira informações, era o "chamado do cristal". Enfim, para os leigos a chapada dos veadeiros esta situada em cima de uma imensa jazida de cristal de quartzo rosa o que…
Última resposta por erick fernando123, -
Chapada dos Veadeiros sozinha de carona - cachoeiras, festivais e imersão no cerrado!
por Júlia Saleh- 1 resposta
- 4.4k visualizações
Quando ir: dá para ir durante o ano todo, mas o mais aconselhável é na época da seca, no meio do ano. Faz bastante sol e calor durante o dia e a noite esfria bem. Na época de cheia existe o risco de trombas d’água e alguns atrativos ficam fechados. Fica sempre cheio de turistas em feriados e férias. Quantos dias ficar: por lá ouvi dizer que existem mais de 200 cachoeiras, muitos vão e resolvem ficar para morar, nenhum tempo é suficiente para conhecer tudo. Eu aconselho pelo menos uma semana para visitar os atrativos principais. Como chegar: a maneira mais comum é a partir de Brasília (240 km), onde muita gente aluga carro, pede carona ou pega …
Última resposta por Rafaela-Almeida, -
- 1 seguidor
- 22 respostas
- 16.6k visualizações
Olá pessoal, Morei em Brasília por um tempo e em alguns finais de semana fui conhecer a Chapada dos Veadeiros. Me apaixonei por aquele lugar. Natureza em estado bruto! Acordava com tucanos nas árvores do lado do meu quarto. Enfim, segue um pequeno vídeo que fiz dos momentos que passei lá... Juntei algumas informações e dicas dos lugares que visitei. Segue abaixo: Informações gerais A Chapada dos Veadeiros é formada por várias cidades e mais de 2000 cachoeiras catalogadas para a região. A regiao fica no mesmo paralelo que Macchu Picchu e esta localizada em cima de uma imensa placa de cristal de quartzo que, reza …
Última resposta por matheus.erm, -
- 0 respostas
- 888 visualizações
Dito como um dos legados da Copa do Mundo de 2014, o Estádio Mané Garrincha divide opiniões em relação ao seu uso hoje, 3 anos após o evento futebolístico. Ele abriga 5 secretarias do DF e recebe, na maioria das vezes, shows nacionais. Conheça um pouco mais da história dele e saiba como é visitá-lo! A Homenagem O nome do estádio remonta ao saudoso jogador de futebol Manuel Francisco dos Santos, mais conhecido como Garrincha. Conhecido por suas pernas tortas e pela habilidade de driblar, popularizou-se no Botafogo e foi destaque da Seleção Brasileira nas Copas de 58 e 62. O destino, infelizmente, não foi recompensador para o “Anjo das Pernas Tortas”, que morreu ao…
Última resposta por filosofiadeviajante, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Brasília era um sonho antigo. E quando digo sonho, não é apenas no sentido figurado. Conta-se que, na noite anterior à festa de Santa Rosa de Lima (30 de agosto) do ano de 1883, Dom Bosco, fundador da Congregação Salesiana nascido na Itália, teve um sonho, do qual destaco um trecho: “Entre o grau 15 e 20, havia uma enseada bastante extensa, que partia de ponto onde se formava um lago. Disse então uma voz repetidamente: – quando se vierem cavar as minas escondidas em meio a estes montes, aparecerá aqui a terra prometida, que jorra leite e mel. Será uma riqueza inconcebível.” Esta passagem não foi inventada. O próprio Dom Bosco a relatou em uma Assembleia da Congr…
Última resposta por filosofiadeviajante, -
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
Viagem para o Centro Oeste: Saí no dia 29 de março de 2017 às 11 da manhã do aeroporto de Vitória para o aeroporto de Brasilia. Chegando lá por volta do meio dia. Meu amigo de viagens passadas foi me buscar e me levou a um restaurante requintado chamado Mangaia. Achei um absurdo o valor da minha refeição com um suco: um pouco mais de 60,00. Por isso se alguém chama-lo, esteja preparado. Fiquei hospedada na casa deste amigo na Asa Norte, bem localizado, mas em BSB o transporte publico não é a melhor coisa, mas é o que tinha por hora. Contudo, neste dia que cheguei meu amigo foi super gentil e ficou a minha disposição, levando-me a alguns pontos turísticos do Dis…
Última resposta por deibe, -
- 2 respostas
- 16.5k visualizações
Olá, vou compartilhar com vocês algumas informações. Eu passei uma semana na Chapada dos Veadeiros em Julho/2017. Saí de São Paulo, capital. - Passagem Avião - Ida e Volta = R$ 490,00 (comprei 3 semanas antes, comprando 3 meses antes você consegue encontrar por 300,00 ida e volta) - Hospedagem - Adubai Hostel = R$ 60,00 a diária (quarto coletivo, café da manhã, cozinha coletiva bem próximo da rodoviaria e da rua principal de Alto Paraiso) - Aluguel de carro - Unidas = R$ 640,00 (total de 6 diarias, dividimos esse valor entre 4 pessoas) - Na época a gasoline estava R$ 3,99 o litro. - Com alimentação gastei uma media de R$ 20,00 a R$ 30,00 por dia com almoço, …
Última resposta por FlávioFGF2, -
- 1 resposta
- 4.8k visualizações
Faaaaaaala, mochileir@s! Estou aqui de volta para contar mais uma Chapada na minha vida! Dessa vez foi a dos Guimarães. Como sempre, vou ser bem objetivo. Bom, antes de chegar na Chapada, eu estive num curso de Comportamento e Documentação em Selva, no Pantanal. Um curso muuuuuuuuito massa! Uma experiência sem igual. Quem quiser informações pode mandar uma mp ou acessar o site da galera que organiza: http://www.rotasverdesbrasil.com.br Então, de lá, vim com mais 3 amigos para a Chapada. Pegamos o ônibus na rodoviária de Cuiabá (+- R$ 17,00) e depois de um pouco mais de uma hora (60km) chegamos ao município de Chapada dos Guimarães. Chegamos lá à noite, tempera…
Última resposta por NandaFC, -
- 16 respostas
- 17.1k visualizações
Olá Mochileiros. Fui para Chapada dos Veadeiros em julho/17 e fiz o meu roteiro com base em relatos aqui do site e como foi tudo lindo e perfeito acho justo agradecer fazendo este relato. Apesar de ter ido com um roteiro bem legal, houve algumas mudanças que fizeram a viagem mais perfeita! Todos os dias foram aproveitados, inclusive o dia de ir e voltar... Primeiramente entrei na parte de Companhias para Viajar, achei uma garota que iria numa data que eu também poderia, começamos a trocar mensagens, mais pessoas apareceram e criamos um grupo no watts. Entre pessoas entrando e saindo, ficamos apenas 3. Aqui vai uma observação: quando se está a procura de cia para algu…
Última resposta por elis.vargas.142, -
- 3 respostas
- 5.9k visualizações
Pra quem gosta de trilhas e cachoeiras, indico muito essa trip! Abaixo o meu relato com dias e informações: Dicas gerais: Transporte: Como todos falam, é realmente indicado vc ir de carro, alugando preferencialmente, já que vc vai judiar bastante desse carro rs. Mas se vc estiver sem carro, apenas irá depender de terceiros pra fazer os passeios, então não necessariamente vai conseguir programar como gostaria. Provavelmente vai depender de caronas, e ter que pagar para transfers, e guias com carro. Eu não fui de carro, abaixo no relato mais detalhes de como me virei. Alimentação: Foi algo que eu não esperava, mas comi muito bem e barato nessa trip, uma c…
Última resposta por samy_sbz, -
Relato completo - 7 dias Chapada dos Veadeiros - Junho/2017 ( Gastos, passeios, fotos, curiosidades) 1 2 3
por diogenezzz- 21 respostas
- 19.8k visualizações
Chapada dos Veadeiros, 7 dias, junho de 2017 (Passeios - fotos - gastos - curiosidades) Bom irei deixar meu relato de uma semana na chapada dos veadeiros. Tem muita informação na internet, mas como bom mochileiro sempre venho aqui no site fuçar, e nada mais justo do que retribuir a ajuda da galera. Primeiramente, queria dizer que fui fora de epoca, junho, inverno no pais mas como bem sabemos a regiao centro-oeste é bem quente e seca. Nao houve um dia de chuva ou frio extremo. Os dias eram ensolarados e a noite fazia um frio suportavel com uma blusa mediana. Resolvi a viagem em cima da hora, entao o a…
Última resposta por Duarley Noronha, -
- 3 respostas
- 3.7k visualizações
Dizem que mágico sempre tem guardado um coelho na manga. Um viajante deve ter guardado muitos destinos na mala Era para ser Colômbia em Março porém tudo mudou por conta do preço da passagem para Bogotá $$$$$$ No final ficou bem melhor porque eu aprendi que o importante é viajar e aproveitar cada lugar, cada momento, cada destino, mesmo que que eu já tenha ido para aquele lugar, porque se eu gosto eu volto quantas vezes eu achar que vale a pena voltar. CALDAS NOVAS!!! Depois de pesquisar muito e me preparar para ir a Colômbia eu acabei decidindo que naquele momento o melhor seria viajar pelo Brasil e deixa…
Última resposta por Lcursino, -
- 10 respostas
- 3.7k visualizações
Fiz essa viagem no feriadão do dia 01 de maio de 2017, com duas amigas, uma de São Paulo e a outra Americana. Como moro em Goiânia, peguei as meninas no aeroporto em Brasília, e seguimos rumo a São Jorge, isso na quinta-feira. Chegamos lá por volta das 18h, e fomos direto para nossa linda Pousada Raízes, que fica na rua principal. A noite fomos na Santo Cerrado Risoteria, comemos muito bem e tomamos alguns drinks. Para a sexta-feira tínhamos programado ir até a cidade de Cavalcante, para visitar a Cachoeira Santa Bárbara. Então saímos por voltas das 6:30 e a viagem levou 1h, a estrada está muito boa. Fomos direto ao CAT ( Centro de Atendimento ao Turista ) e pedimo…
Última resposta por Wanessa Silva, -
- 1 resposta
- 4.2k visualizações
Olá, galera! Acabei de chegar da Terra Ronca e como não tem muita informação disponível na internet vou fazer um relato pra deixar mais atualizado. Saí de Brasília na quinta-feira, foram mais ou menos 4 hrs de viagem até posse, na entrada da cidade fomos parados numa blitz e ficamos lá por mais de 30 min, o que nos atrasou e como de lá até o Camping do Ramiro é mais 1hr e 30 min de viagem sendo metade desse tempo mais ou menos de estrada de terra, decidimos dormir em posse pra não pegar estrada de terra a noite. Em posse ficamos na pousada Brasil (60 reais o quarto pra 2 ou 3 pessoas, pousada bem simples só pra dormir mesmo. Saímos no outro dia de manhã e cheg…
Última resposta por Jefferson S do E Santo, -
- 0 respostas
- 2.8k visualizações
Amigos, aqui segue um pequeno relato de uma visita relâmpago ao estado de Goiás. Essa viagem nasceu depois que percebi que tinha milhas vencendo e depois de várias simulações para passagens com menor pontuação a disputa ficou entre Floripa e Goiânia. Dois fatores me fizeram escolher GYN: 1) eu já estive em FLN mais de uma vez; 2) além da vontade antiga de conhecer Goiás Velho, descobri na internet a tradição da Procissão do Fogaréu na semana santa de Goiás e aí que a viagem foi decidida! Dia 1 (quarta, 12/04) Na quarta-feira, dia 12, madruguei porque o vôo de Congonhas para Goiânia sairia às 06h10. Cheguei em GYN às 07h45 e a missão (nem tão fácil assim) seria sai…
Última resposta por Vale_do_Cafe_Guy, -
- 11 respostas
- 18.7k visualizações
Galera, compartilho o relato da Viagem que fiz com pessoas maravilhosas que conheci aqui no Mochileiros.com. Já virou clichê dizer que a Chapada dos Veadeiros é incrível, mas de fato é! Vou tentar detalhar da melhor forma possível, com infos atualizadas para a galera que está planejando ir em breve. Vale ressaltar que a vegetação, bem como o nível de água das cachoeiras varia muito de acordo com a época do ano que se vai. Pegamos o fim do período de chuvas, o que nos proporcionou cachoeiras bem caudalosas. Galera, eu SUPER INDICO que esse roteiro seja feito de carro. Apesar da cultura de caronas muito forte e confiável que rola em Veadeiros, algumas cachoeiras f…
Última resposta por mikka0505, -
- 5 respostas
- 19.8k visualizações
RELATO CHAPADA DOS VEADEIROS 5 DIAS Relato de 5 dias maravilhosos entre Alto Paraíso, São jorge e Cavalcante. Quem quiser mais informações eu super recomendo a agência NoMundo Ecotur https://www.facebook.com/nomundoviagens http://www.nomundoviagens.com Conhecer a Chapada já era um sonho antigo, que era sempre adiado. Bem, se eu soubesse o quanto lindo seria, já teria ido há tempo. Áh, seu eu soubesse.. A experiência Veadeiros é fantástica, onde até os mais céticos são atingidos pela energia e vibe do lugar. Bem, como parte chegou pela manhã no aeroporto de BSB e outra parte só chegaria à noite, resol…
- 8 respostas
- 30.4k visualizações
Prezadxs, Na comunidade já há vários relatos sobre viagens à Chapada dos Veadeiros. Então farei um ressaltando o período que escolhi para ir: o período de CHUVAS! Realmente com o tempo nublado a paisagem não fica tão bonita e as trilhas ficam mais escorregadias. Porém as cachoeiras ficam mais cheias e os atrativos mais vazios, para aqueles que como eu, buscam tranquilidade. Fui com minha esposa à Chapada e desde dezembro acessava o site do climatempo para ver qual período seria menos chuvoso em Alto Paraíso. Entretanto, o climatempo marcava que sempre a semana corrente seria de chuvas e a subsequente teria poucas. Mas quando chegava a semana seguinte, havia…
Última resposta por Liandra, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Fim de Semana em Brasília: Turismo Cívico Olá pessoal, como vão vocês? No último final de semana eu e minha esposa tivemos a oportunidade de conhecer Brasília, nossa amada e muitas vezes menosprezada Capital Federal. Já tínhamos ido antes porém a trabalho ou congresso. Dessa vez fomos a turismo mesmo e foi uma decisão muito acertada. Vamos aos preços das coisas (sempre preços para DUAS pessoas): Passagens aéreas: 461,22 (compradas num desses feirões da Gol, graças ao melhores destinos) Hospedagem: Hotel Diplomat – Setor Hoteleiro Norte (pertinho da torre de TV, tem uma fachada parecendo um motel mas é um hotel muito honesto, mais antigo com quartos amplos…
Última resposta por Felipao86, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Mochilão feito em Dez/16 (Reveillón) - 2 pessoas 1° Dia (27.12) Saída de Brasília 11h40 com chegada em Cavalcante as 15h00 320 km Pousada Chalé dos Lagos R$ 160 diária c/ café - casal Atendimento e Café da manhã excelentes com frutas, pães caseiros, sucos Cervejaria Aracê Almoço/ Cerveja R$ 75,00 (37,50 cada) Obs.: Excelente ambiente com cervejas e chopps artesanais com frutos da região OBS: Cavalcante possui Banco do Brasil e um posto de gasolina na cidade (gasolina R$ 4,15 e Álcool R$ 3,45) 2° Dia (28.12) Saída pra Santa Bárbara 09h00 do CAT (Centro de Atendimento ao Turista) com guia Paulino (No local ficam vários aguardando). R$ 80,00…
- 6 respostas
- 5.7k visualizações
Um mês antes das minhas férias ainda não tinha decicido o que fazer e após várias pequisas, acabei dividindo minha programação em dois roteiros: Chapada dos Veadeiros e México. No caso da Chapada dos Veadeiros, acabei encontrando em um grupo de mochileiros pelo FB, duas garotas que estavam procurando companhia para ir a Chapada e dividir custos. Achei interessante a proposta e acabei topando. Logo pude ajudá-las a montar o roteiro, pois elas só tinham comprado a passagem aérea. Aproveitei uma promo da Azul que dobrava os pontos caso fizesse a transferência de milhas cumuladas no Itaucard, resultado, não paguei nada na passagem aérea pra Brasília (ida e volta). Em BSB exi…
Última resposta por Maria A G P Ferreira, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Hoje vou começar a contar sobre a viagem que fizemos para a Chapada dos Veadeiros - Goiás. A verdade é que esse roteiro não era um dos meus favoritos, então nem estava na minha wishlist de viagens. Mas certo dia, Lipe me ligou dizendo que a Gol estava com promoção para Brasília, com passagens por R$ 70,00 o trecho e me perguntou o que eu achava de conhecer a Chapada. Eu respondi: "Não tinha pensando em conhecer a Chapada, mas por esse preço, vamos!!!" Ele comprou e eu comecei a pesquisar sobre o lugar. Descobri algumas coisas interessantes enquanto programava o roteiro: 1. É necessário alugar carro para ir até lá, pois as cidades de São Jorge, Alto Paraíso e Caval…
Última resposta por marciog18, -
- 2 respostas
- 6.9k visualizações
Salve Salve Mochileiros!! Hoje venho compartilhar com vocês um pequeno relato de uma de uma viagem que fiz no final do mês de agosto/16. Passei alguns dias na região nordeste do estado de Goiás, no pouco conhecido Parque Estadual Terra Ronca. Pesquisei bastante antes de ir, mas foram poucas informações que consegui, tem poucos relatos aqui no site e alguns bem antigos. O parque é pouco conhecido, talvez pela pouca infraestrutura que tem a região a oferecer ao turista. Criado em 1989 o PETER está situado entre os municípios de Guarani de Goiás e São Domingos, numa área de aproximadamente 57 mil hectares. Segundo os guias, o parque abriga cerca de 300 cavernas…
Última resposta por thiago gentil, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Tem bastante post sobre a Chapada. Esseaqui vai mais para atualizar alguma informação de condições das cachoeiras. 1º dia – 06 de setembro Ônibus Saindo de Palmas às 19:30 do dia 05 de setembro e chegando em Alto Paraíso às 04 horas da madrugada do dia 06. Descemos na BR, pois o ônibus (dessa empresa) não entra na cidade. Fomos procurar a rodoviária no maps. Perdidas total. Fomos para a rodoviária esperar o dia amanhecer para tomar café e procurar algo para fazer até nossas tias chegarem de Brasília. Sono e Friiiiio! 17 graus e ventando. A rodoviária cheia de cachorros nos olhando meio torto. Mas eles eram paz e amor como tudo na cidade. Quando começou a clarear, f…
Última resposta por Maria A G P Ferreira, -
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
Fui pra Chapada dos Veadeiros no feriado de 7 setembro de 2016. Como fui sozinha acabei optando por fechar tudo com uma agência. Após muitas pesquisas, fechei com a Tour Chapada.No pacote está incluído transfer de Brasilia até São Jorge (vice-versa), passeios e entradas no parque, pousada e lanches para as trilhas. O voo eu comprei com milhas da TAM, como é feriado, a única opção foi um voo pinga pinga, mas tá valendo né. Roteiro: 1° dia - BRASÍLIA / CHAPADA DOS VEADEIROS / VALE DA LUA: O Hélio (dono da agência) nos pegou no aeroporto em Brasília por volta das 10h da manhã, seguimos então em direção a Alto Paraíso (cerca de 2h30) onde iríamos almoçar. Antes de chegar…
Última resposta por mikka0505,