Mato Grosso
Perguntas e Respostas sobre destinos de Mato Grosso
12 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 313 respostas
- 109.8k visualizações
[t1]Cuiabá:[/t1] Localizada no centro da América do Sul, entre o Pantanal , a Amazônia e os Cerrados, Cuiabá tem hoje uma posição geográfica das mais privilegiadas, mas no passado pagou um alto preço por ser distante. Além disto, os interesses coloniais portugueses no continente sul-americano levaram para Vila Bela o centro da ação administrativa da nascente Capitania de Mato Grosso, transformando as fronteiras espanholas num inconcebível marco divisório da civilização naquela época. [t1]Chapada dos Guimarães[/t1]: Está localizada no Estado de Mato Grosso, no Brasil, na região central da América do Sul, mais precisamente entre as coordenadas geográficas 1…
Última resposta por Thaok, -
Barra do Garças 1 2 3 4 7
por Rogerio Felix- 1 seguidor
- 66 respostas
- 56.4k visualizações
Nobres e bons companheiros, Saudações a todos! Em janeiro agora estou indo de ônibus a Barra do Garça a partir do Rio de Janeiro. Precisaria de algumas dicas: - O melhor é ir a partir de Goiania, não? - Como é o clima na região nesse período? Chove muito? - Como é o esquema de estadia na região? Viajo com apetrechos de Camping, mas existem pousadas lá? Bem vou aguardar algum contato para aprofundar as perguntas. Semana retrasada abri um tópico sobre a Serra do Roncador e ninguém respondeu... Talvez sinal que esses caminhos não são muito comuns. Abraço a todos, André
Última resposta por gabriela goldwasser, -
- 2 respostas
- 530 visualizações
Solicito aos colegas indicações de pousadas e hostel na regiao de cuiabá chegarei em cuiaba no dia 03/06, na rodoviaria de cuiaba as 11h
Última resposta por mochileiro_campogrande, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 375 visualizações
Ola amigos, alguém aqui conhece camping ou hostel em porto jofre? O lugar tem muito hotel fazenda e sai bem caro pro mochileiro
Última resposta por Adriana Bessa, -
Pantanal Norte 1 2 3 4
por Remy Boncoeur- 31 respostas
- 27.8k visualizações
OI! estou saindo agora em julho de POA para uma viajem q sempre estive ansioso pela realização... Irei a Foz Do Iguaçu, seguirei caminho pelo interior do Paraná com destino final ao Pantanal Mato Grossense. Queria ajuda dessa galera aí que como eu adora viajar e tenha ido ao PANTANAL que me ajudasse com OQ LEVAR para passar cerca de 20 dias lá?? saibam que meu plano é de somente ACAMPAR e como sempre fazer viajens com pouquissima grana...Como o territorio é inóspito qq ajuda cairia BEM...OBRIGADO
Última resposta por Natygirl, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Pessoal, estou planejando uma viagem de carro entre SP e Lucas do rio Verde/MT, pois vou morar lá. Gostaria de saber qual o melhor caminho e opiniões sobre duas rotas que estou avaliando: Rota 1: São Paulo, Campinas, São jose do rio preto, santa fe do sul(sp), cassilância, chapadão do sul, santa rita do araguaia, alto dos garça, rondonopolis, cuiaba, nobres, nova mutum e lucas do rio verde. Ou Rota 2: São paulo, rodovia castelo branco, Ourinhos, Assis, Presidente prudente(sp), campo grande, rondonópolis, cuiaba, nobres, nova mutum e lucas do rio verde. A variação da distância é de 150km a mais na rota 2, porém, passo em assis onde meus pais moram. …
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Eu e minha amiga estamos pensando em começar a mochilar nos nossos feriados, para aprendermos também a nos virarmos sozinhas em outros lugares, vamos começar pelo brasil mesmo, e nosso primeiro destino, é bonito, no mato grosso... queríamos umas dicas (de como ir com segurança, lugares baratos para dormir, quanto de dinheiro precisamos ter), somos de são paulo e não achamos nenhum ônibus que faça esse trajeto direto, alguém já mochilou pra la?
Última resposta por Kelli Ferreira, -
Cáceres 1 2
por VINIPONTOCOM- 16 respostas
- 54.6k visualizações
Uma dica para quem pretende ir para Bolivia, é passar por Cáceres, tem muita coisa boa a se ver, existe uma lago chamado de Agua Milagrosa (18km de Cáceres), "é tipo um vulcão extinto que se encheu de agua", na verdade é um lençol que atraves das fissuras ocupou o locar, a agua é SUPER TRANSPARENTE MESMO, no local ja fizeram diversas expedições de mergulho e nao chegaram ao fundo! compensa mesmo, é liberado aos banhistas com uso do colete salva-vidas. (detalhe: a percurso até o fundo da montanha onde se encontra a agua é feito por uma escada de pedras. Da i pra frente Cáceres a Santa Cruz custa R$ 40,00, muita gente comenta que é perigoso, mas nao tem nada disso! Qualqu…
Última resposta por Ira Gonçalves, -
- 0 respostas
- 928 visualizações
Pessoas do bem, Estou indo com um grupo de amigos para a Chapada dos Guimarães no carnaval. Alguém que já foi recentemente (tipo no último ano ) pode indicar hospedagem boa e barata e guia com carro? Não estamos afim de dirigir... E para quem já foi: que passeio é obrigatório? Teremos 3 dias inteiros. E onde ficar em Cuiabá? Queremos aproveitar o domingo para conhecer a cidade. O que tem de bom por lá? Super grata pela ajuda!
Última resposta por NandaFC, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Boa tarde! Em Julho eu vou fazer Chapada dos Guimarães e Nobres, mas tenho algumas dúvidas e preciso de ajuda. Eu estarei de onibus e não há possibilidade de alugar um carro. Vou chegar em Cuiabá no sábado dia 30/06 em torno de 15:30 e parto de Cuiabá no dia 07/07 às 12:55. Considerando as datas e horários não sei qual o melhor trajeto: 1 - Cuiabá - Chapada dos Guimaraes e depois tento ir para Bom Jardim direto (não sei se há transporte) e depois Bom Jardim para Cuibá; 2 - Cuiabá - Bom Jardim e depois tento ir direto para a Chapada (não sei se há transporte) e Cuibá. 3 - Cuiabá - Chapadada - Cuiabá - Nobres (pego algum transfer até Bom Jardim) e depois volto…
Última resposta por biasteffens, -
Alguém sabe se a gruta da lagoa azul em nobres já esta liberado para visitas? E se tiver tem como ir sem guia?
Última resposta por Mariane Lima, -
- 8 respostas
- 11.6k visualizações
Continuando o "Outros atrativos alem d Chapada dos Guimaraes e Pantanal", vou postar sobre Tangara da Serra. Alguem ja foi p/ Tangara da Serra e/ou tem informacoes a respeito da cidade? Como chegar? Quais os atrativos? Quais pousadas mais economicas? Como fazer os passeios, contratar passeio via agencia d viagens? Vou colocar algumas infos tiradas d sites, pois ainda nao conheco essa cidade. FONTE: http://rmtonline.globo.com/mt/turismo/turismo_cidades.htm Localizada a 230 kms d Cuiaba Os precos citados servem apenas como referencia, deve-se confirma-los caso alguem tenha interesse. Principais atracoes: Cachoeira da Biquinha A Cachoeira da Biq…
Última resposta por bra_carioca,