Goiás e Distrito Federal
Perguntas e Respostas sobre destinos de Goiás e Distrito Federal
78 tópicos neste fórum
-
- 6 respostas
- 1k visualizações
Vamo animá !!! Vamu fazer um rolê pra Chapada dos Veadeiros em Janeiro? 🔝
Última resposta por marceloespanha, -
- 0 respostas
- 523 visualizações
R O T E I R O SÃO JOÃO D’ALIANÇA. Vi algumas fotos de lugares de natureza ímpar pra se conhecer. Gostaria de colocar no meu roteiro. Alguém já foi e indicaria? **** SÃO JORGE ( Onde ficar - Camping do Aracoara) o dono é guia. 1º Dia 05/01 - Sábado Chego no sábado dia 5/1 e como será no período da tarde parece que alguns atrativos fecham por volta da 16 h - Será que há algo interessante pra fazer nesse período? 2º Dia 06/01 inteiro - Domingo a) Saltos - Cachu 120 m para contemplação; - Cachu 80 m para banho; b) Jardim Maytrea; c) Vale da Lua; 3º Dia …
- 2 respostas
- 692 visualizações
Galera eu tô sem saber pra onde ir na virada. Sou de Brasília/DF e queria saber se alguém anima ir pra Chapada dos Veadeiros , Pirenópolis ou para Corumbá na virada (ou dia 05/01).
Última resposta por letzbito, -
- 0 respostas
- 624 visualizações
https://exame.abril.com.br/brasil/parque-nacional-da-chapada-dos-veadeiros-e-concedido-a-iniciativa-privada/ Mochileiros. O que já era discutido há tempos, finalmente está começando a acontecer. Se antecipem para os futuros roteiros, fiscalizem, e vamos torcer para que tal mudança resulte não apenas em ganho monetário por parte das empresas, mas também em melhorias na infraestrutura para o visitante e manutenção do parque. É importante ressaltar que o parque ainda será de responsabilidade do ICMBIO, conforme as fontes consultadas
Última resposta por StanlleySantos, -
- 0 respostas
- 586 visualizações
A beleza dessa Cachoeira visto pelas fotos me encantou. Passagens compradas, a partir de 05/01 meu destino será a Chapada dos Veadeiros e quem sabe se estenda para a Chapada dos Guimarães. Sou de Santos litoral de SP. Saio dia 04/01 fico num hostel em Campinas e de lá pego um transfer para Viracopos rumo a Brasília. Dia 05/01 me juntarei a Júlia e mais uma amiga dela. Racharemos as despesas com a gasosa e exploraremos as belezas das Chapadas. Se alguém mais quiser se aventurar nesta viagem dos sonhos, escreva aqui no tópico. Valeu galerinha. Abç
- 0 respostas
- 728 visualizações
Pessoal, alguém já passou o reveillon em Alto Paraíso? Podem me informar se há alguma atração na rua ou festas que valem a pena? Estarei em Veadeiros de 27 dez 18 até 02 jan 19, hospedada em Alto Paraíso e com carro alugado. Agradeço sugestões!
Última resposta por Roberta Moraes Costa, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
CHAPADA. DOS. VEADEIROS * PARTE 1 - > 05/01 Aereo SP 9:35 - BSB 11:15 Saio um pouco pra conhecer Brasília e sigo pra São João da Aliança. > 06 e 07/01 1ª parada - São João da Aliança (220 km de BSB). a) Como chegar: -CARRO: siga o trajeto como se fosse para a cidade de Alto Paraíso pela BR 020 e GO 118, A partir daí, são 174 km passando por do São Gabriel e São João da Aliança, quando chegar em Alto paraíso, vire no trevo à esquerda em direção à São Jorge e siga pela GO 239 por mais 36 km de rodovia asfaltada. O aluguel de um Ford Ka pra dois dias está saindo R$ 222,59. Detalhes mais pro fim do roteiro. …
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Galerinha a trip desse FDS foi na atualmente comentada Cachoeira do Label, aberta a pouquíssimo tempo para visitação na Reserva Belatrix A CIDADE - SÃO JOÃO D'ALIANÇA(GO) Então fomos fazer um confere em São João D’Aliança - GO, a população foi estimada em 2017 em 12 643 habitantes. Localizado na Chapada dos Veadeiros, localizada a 152 km de Brasília. Está no caminho de Brasília para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, a 105 km da entrada do Parque. A principal via de acesso à cidade é pela BR-020 a partir de Brasília sentido Planaltina ( antes de Formosa no trevo para que divide-se para Formosa e outras localidades, vira-se à direita ( contornan…
- 16 respostas
- 2k visualizações
Eaê viajantes? Janeiro de férias. Que tal curtir a Chapada? Aventura é que ñ faltará. A intenção é esquecer da vida de trabalho e desestressar. 07/01 a 09/01 - São Jorge D’Aliança Cachoeira do Label + Cataratas dos Couros + Cachoeira da Muralha + Cachoeira do Papagaio. + Bocaina da Muralha + Cachoeira do Macacão + Cachoeira dos Macaquinhos e Cachoeira do Dragão. 10 e 11/01 - Alto Paraíso Cachoeiras Loquinhas + Cachoeira dos Anjos e Arcsnjos + Cachoeira dos Cristais + Cachoeira Água Fria + Cachoeira do Sertão Zen 12 e 13/01 - Cavalcante Cachoeira Poço Encantado + Cachoeira Ave Maria + Cachoeira Capivara + Cachoeira Santa Barbara + Cach…
- 0 respostas
- 437 visualizações
To indo pra chapada de carro e vou ficar em um quarto privativo. se alguem estiver por la e quiser dividir custos ou combinar algum passei manda um whats. 11 9 4447 9291. vlw abraço!!!
Última resposta por Marcel Patrick Alves Shimabukuro, -
- 0 respostas
- 546 visualizações
Olá galera, to de passagens compradas para Brasília dia 15 de dezembro e retorno dia 25. Queria ver se tem alguém indo pra chapada dos veadeiros nessa época e que anime dividir um aluguel de carro. beijao galera
Última resposta por Mayara Viotti, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Galera, estou pensando em pra chapada e ficar acampado na catarata dos couros. Alguém aí já acampou lá e sabe me dizer se é tranquilo?
Última resposta por StanlleySantos, -
- 5 respostas
- 3.5k visualizações
Gostaria de saber se é possível visitar os pontos turísticos da Chapada dos Veadeiros sozinho. Será que fica muito caro? Vi nuns outros posts que não tem opção de ônibus para chegar em determinados locais. E será que na cidade mais próxima à Chapada há agências para se contratar os passeios?
Última resposta por Rogério Alexandre, -
- 1 resposta
- 573 visualizações
Olar.... Chapada no mês de fevereiro e sozinha é tranquilo ?? Podem me dar algumas dicas ?? Obrigada
Última resposta por Andre_Alves, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Hi-ho, mochileiros! Estou com uma voltinha agendada pra Chapada dos Veadeiros, mas infelizmente não dá para arrastar minha bike da terrinha para lá, então gostaria de saber se em Alto ou São Jorge existem serviços de aluguel de Bike (o que facilita bastante o acesso para algumas atrações, uma vez que não estarei de carro). Alguém pode dar uma luz?
Última resposta por dan_08_08, -
- 5 respostas
- 2.2k visualizações
Olá...gostaria de indicações de lugares pra visitar aki em Goiás fora do tradicional caldas novas e tal...sou de Goiânia e nnca sai daqui...detalhe estamos sem dinheiro e ainda estamos planejando .. Ent free e dicas de economia são bem vindas...somos um casal e temos uma BB de 5 meses...alguém mais q tenha viajando com criança? Deve esperar mais um pouco?..help
Última resposta por Thales Mariana, -
CAIAPÔNIA, GO À primeira vista, é só uma pacata cidade agropecuária do Planalto Central. Mas Caiapônia esconde, entre as serras vizinhas, cerca de 100 cachoeiras e rios caudalosos: é o mais recente paraíso dos aventureiros de Goiás. A maior parte das quedas d'água ficam nas fazendas de gado e são de difícil acesso, prato cheio para jipeiros. Dentre as cachoeiras mais bonitas estão a de São Domingos, a da Abóbora e a do Pantano. Aproveite ainda para conhecer as cores e os cheiros do cerrado: a caminhada até o morro do Gigante Adormecido também presenteia com as belíssimas vistas da Serra Azul e das Torres do Rio Bonito. Como Chegar De Go…
Última resposta por Lorenzzo Rodart, -
Caldas Novas 1 2 3 4 8
por capfernandes95- 71 respostas
- 108.8k visualizações
O pessoal que tiver interesse em ir para Caldas Novas, procure a pousada Recanto das Caldas (http://www.recantodascaldas.com.br). è uma pousada barata e muito boa. Um apartamento para 3 pessoas estava na faixa de 85,00 (o apartamento, não cada um!). Fica a 2 quadras do centro comercial da cidade. Caso queiram ir aos parques, não deixe de ir no Hot Park, em Rio Quente, a 26 km do centro de caldas e no Lagoa Quente, a 6 km do centro de caldas. É bom chegar cedo, para pegar uma boa qualidade da água. O almoço dentro do Hot Park está 17,00 livre, é excelente e a bebida (refigerante e suco) é a vontade. Os restaurantes na cidade são bem baratos (pelo menos em setembro), ce…
Última resposta por nnaomi,