Relatos de Viagem por 2 ou + Estados do Sudeste
Relatos de Viagem por 2 ou + Estados do Sudeste - Compartilhe e leia relatos de viagem por 2 ou + Estados do Sudeste
29 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá mochileirxs!!! Vim relatar de forma sintética duas viagens pra Mantiqueira que fiz durante a pandemia, com foco em duas cidades: a paulista São Bento do Sapucaí e a mineira Gonçalves. Na verdade vai ser um compilado das duas viagens, cada uma delas hospedada em uma das cidades. De Ubatuba onde moro a São Bento do Sapucaí são cerca de 3 horas de viagem. No caminho está Santo Antonio do Pinhal, onde vale muito a visita o Pico Agudo, onde há uma plataforma para saltos de paraglider e uma vista linda da serra e da Pedra do Baú, grande atrativo de São Bento. Em SBS nos hospedamos em um airbnb no bairro Serrano, um pouco afastado do centro. Principais passeios em…
Última resposta por JanaCometti, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
"Ando devagar porque já tive pressa E levo esse sorriso Porque já chorei demais Hoje me sinto mais forte Mais feliz, quem sabe Só levo a certeza De que muito pouco sei Ou nada sei..." (tocando em frente) Não penso em forma melhor de resumir essa experiência ímpar na minha vida (e com certeza na vida de muita gente que o fez) do que parafraseando uma letra tão bonita e reflexiva, cantada por tanta gente. O ano era aproximadamente 2018 ou 2019. Eis que nas minhas buscas por aventuras futuras, e como alguém que namora o famoso Santiago de Compostela há um tempo, descubro a versão brazuc…
Última resposta por StanlleySantos, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 557 visualizações
Saimos de Paraisópolis (MG) até Aparecida (SP). 168 kms a pé. Deixo dicas e roteiros. Aconselho a fazer em 5 ou 6 dias para apreciar o camino, que é muito lindo. Deixo aqui o vídoe da primeira parte e logo que for editando as outras partes, volto a postar. O vídeo da primeira parte
Última resposta por joshilton, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Fala pessoal! Faz um tempo desde minha última postagem.. pandemia postergou várias viagens planejadas, mas aqui estamos para mais um relato! Apesar de já ter feito algumas trilhas e escaladas em algumas viagens, como por exemplo a Table Mountain na África do Sul e o Monte Etna na Itália, essa foi a primeira viagem que fiz especificamente para isso, portanto, merece um relato mais detalhado, principalmente para aqueles que, assim como eu, são aventureiros de primeira viagem. Sem mais delongas, vamos ao relato! Bom, eu e mais um amigo, após descobrir sobre o Parque Nacional do Itatiaia (1° parque nacional do Brasil que abrange três estados do Brasil, São Paulo, …
Última resposta por Marco_AV, -
Meu primeiro "mochilão" SP-Rio via Rio-Santos
por Visitante Dete- 6 respostas
- 11.5k visualizações
Ae galera blz, é a primeira vez que eu posto um relato mas sempre leio as aventuras vividas por vcs, e por isso eu fiquei morrendo de vontade de tb cair na estrada e foi isso mesmo q eu fiz. Como eu havia sido demitido do meu emprego e tava sem fazer nada e ainda muito nervoso por isso, eu arrumei minha mochila e tinha como destino ir até o Rio de Janeiro de ônibus mas não pela Dutra e sim pela Rio-Santos, lembrando que não conheço ninguém lá no Rio e tb ninguém quis compartilhar essa loucura comigo. Na segunda-feira dia 11/04 eu sai de casa as 6 hs da matina com a minha mochila nas costas e fui pro Terminal Jabaquara pra pegar o ônibus das 7:30 hs em destino ao Guarujá…
Última resposta por Willianxn, -
- 2 respostas
- 15.3k visualizações
Bom tudo começou sem planejamento, foi assim de última hora que eu e meu amigo resolvemos ir acampar em Ubatuba. Chegamos bem cedo a Rodoviária Nova de Taubaté, cidade onde moramos, e compramos uma passagem de ida para Ubatuba pela empresa São José, o custo foi R$ 25,00 aproximadamente, e o ônibus partiria as 8 h. Fizemos uma viagem tranquila entre Taubaté x Ubatuba sem intercorrências, chegamos lá por volta das 10 h. Chegando lá fomos até ao terminal municipal e no caminho comentamos sobre acampar em Cambury (até então não tinhamos nenhum destino em mente ) e decidimos ir para lá. No Terminal Municipal pedimos informações de como chegar até lá, o próximo ônibus que lev…
Última resposta por Docinho230616, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Boa Tarde. Em cima da hora um amigo meu me convidou e as pressas embarcamos com interesse em fazer a trilha e escalarmos o Pico das Agulhas Negras. Antes, entramos no site do Parque do Itatiaia, que faz a guarda da portaria de entrada, e imprimimos a ficha para acessar ao parque. O processo é sempre assim: Leva-se a ficha impressa (em anexo) ou preenche-se lá a ficha para dar entrada no parque. Recomendo muito mesmo que chegue bem cedo, por volta das 6 da manhã, pois a liberação se dá por ordem de chegada, tanto para entrar no parque quanto para estacionar dentro (caso contrário terá que andar em média 3KM a mais). Todo o caminho foi muito lindo e cansati…
Última resposta por Yagê, -
- 0 respostas
- 3.3k visualizações
Saudações, povo da mochila. Compartilho aqui relato de uma curta passagem pelo Parque Nacional do Itatiaia no início de maio, junto com minha esposa. Já fazia uns três anos que planejava visitar o Parque, mas indisponibilidade de datas e outros compromissos postergaram a visita. Felizmente, por ter trabalhado nas Eleições/2018, consegui certo número de dias de folga e utilizei dois na sequência do feriado do dia do Trabalhador (1º de maio), que caiu numa quarta-feira. Minha esposa tinha alguns dias de folga para tirar também e dessa forma conseguimos estender um feriado para cinco dias, e seguimos o seguinte cronograma: 3ª feira (translado): Brasília-Campinas…
Última resposta por SamuelSchw, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Última resposta por kellyrlima, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
No dia 15 de fevereiro saí de casa exatamente as cinco e meia da manhã, com destino inicial no litoral norte do Espírito Santo. Seriam 800 km da capital mineira ao litoral. Mas os resultados foram tão surpreendentes que resolvi continuar a viagem de bike e não voltar de ônibus. Percorri o litoral capixaba até a divisa com o Rio de Janeiro. Não subi para a Bahia com receio do forte calor que estava fazendo na região. Dormi em postos de gasolina, em igrejas, ginásios, na beira da estrada e por aí vai. Depois de chegar em Marataízes segui por várias cidades do interior do Rio de Janeiro, e logo após fiz o caminho novo da estrada real com a minha velha bike. Chegue…
Última resposta por julio555, -
Estrada real - Caminho Velho de Paraty a Ouro Preto - 4x4 1 2
por Visitante- 1 seguidor
- 17 respostas
- 15.2k visualizações
Estrada Real – Caminho Velho / Paraty a Ouro Preto – 4x4 Há algum tempo que eu planejava percorrer a estrada real, e depois de conseguir informações suficientes, grande parte no próprio site da estrada real http://www.estradareal.tur.br o que faltava definir era qual caminho e como percorrê-lo. Devido ao pouco tempo, decidi que o primeiro caminho seria o caminho velho e seria de 4x4, assim, teria uma base de como é o percurso e suas dificuldades. Desde o inicio que planejei a estrada real, queria fazer a pé, o que somente o caminho velho leva em torno de 48 dias caminhando. Infelizmente, não disponho desse tempo e agora que finalizei o percurso de 4x4, vi que emb…
Última resposta por raphaelcaphe, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Caminho_Religioso_da_Estrada_Real.pdf
Última resposta por Henrique Britto Cerqueira, -
- 0 respostas
- 3.9k visualizações
"O barato eh loko e o processo eh lento" Dois anos depois, finalmente, segue o relato da viagem...😛 Após publicar aqui a intenção de fazer a travessia, conheci o Adriano q topou fazer a trilha comigo. Atenção: eh preciso enviar um e-mail para o ICMBio com no mínimo três dias de antecedência para fazer a travessia a pé. A propósito, o Adriano eh um cara "bem disposto", após viajar com a mulher dele pra Canela-RS desembarcou em Congonhas enquanto a esposa seguiu pra Goiânia. Fui me encontrar com o Adriano em Congonhas e daí começou a Trip. Pré-trilha dia 25/08/16 - quinta-feira De Congonhas seguimos para o Terminal Tietê e pegamos um bus p…
Última resposta por Fernandoyc, -
Rio de Janeiro a São Paulo (Pelo litoral) - 10 cidades em 10 dias (modo semi-econômico)
por thiagotg- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Saudações Mochileiros! Venho trazer meu relato sobre uma viagem que fiz com minha namorida entre os dias 24/12/15 e 03/01/16, passando por 10 cidades (duas sem querer) em 10 dias (contando com o dia de voltar pra casa). Eis os lugares que passamos: - Rio de Janeiro - Conceição de Jacareí - Ilha Grande - Angra dos Reis - Paraty - Trindade - Ubatuba - Caraguatatuba - São Sebastião - Ilhabela Não anotei e nem lembro quanto gastamos em cada lugar, pois fiz o relato de cabeça. Mas a média para todos esses dias foi de R$ 127,00 por dia para cada (contando cervejas, ônibus, passeios, hostel, comida etc, então da pra fazer por muito menos). Quando…
Última resposta por thiagotg, -
- 1 resposta
- 5.4k visualizações
Viagem com os Pets - Rumo à Paraty-RJ Há muito tempo venho tentando convencer minha mãe e meu padrasto a viajarem, mas os dois nunca aceitavam minhas investidas! Até que um belo dia de agosto desse ano, minha mãe esboçou uma possibilidade... Então, de uma semana para outra, resolvemos partir para mais uma aventura, e dessa vez, teríamos bastante companhia!!! Decidimos que seria uma boa escolha levá-los para Paraty, no Rio de Janeiro, que dispensa comentários, agrandando a todos os gostos. 13/08/2015 – 1º DIA Depois de muita correria para acertarmos tudo que tínhamos que providenciar, partimos rumo ao Rio de Janeiro, às 22:30 horas do dia 13/08/2015. M…
Última resposta por Iamlully, -
- 14 respostas
- 8.6k visualizações
Então galera sempre quis fazer essa viagem e depois de uma promoção da Azul fiz os planejamentos ficando assim : 23/08 São Paulo>Belo Horizonte - R$45 (Avião) 24/08 BH>Ouro Preto - R$ 28 (ônibus) Ouro Preto > Mariana R$20 (Trem) Mariana>BH R$29 (Ônibus) 25/08 BH>Vitoria R$59(Trem) 26/08 Vitoria>São Paulo R$27 (Avião) 23/08 (Nesse dia não irei falar como chegar no lugares de ônibus pois fomos de carona ) Alguns amigos também pegaram a promoção de passagem e marcamos para ir juntos no metro Tatuapé ond…
Última resposta por guilherme.lopes-soledade, -
- 3 respostas
- 3.7k visualizações
Olá pessoal, vi que já tem vários relatos aqui de quem já fez o trajeto completo desse trem, mas vim compartilhar a minha experiência com vocês. Fiz a viagem no dia 10/04/15. Como vocês sabem a viagem começa (ou termina) na estação Pedro Nolasco, na cidade de Cariacica, região metropolitana de Vitória. Moro pertinho da estação e as 06:30 da manhã já estava no trem, esperando a partida que seria as 07h. Naquele momento eu nem imaginava que só iria sair dele às 22:30 daquele dia (ou seja, a minha viagem, na verdade, durou quase 16 horas! num trajeto que eu fiz em 35 minutos de avião na volta - mas ainda assim valeu demais a pena!) O vagão executivo do novo trem da …
Última resposta por LinharesXT, -
- 9 respostas
- 6.1k visualizações
Bom, essa foi minha primeira viagem sozinho, planejando, ficando em hostel, e tudo o mais. Gostei. Deveria ter ficado mais tempo nos locais, mas eu não tinha esse tempo. Valeu a pena, de qualquer maneira. Segue meu relato. Desculpa se estiver falando muita obviedade ou dando muito detalhe. É que tudo era muito novo pra mim. 17-07-2013 (Quarta) Acordei cedo, e com a mala já preparada fui pra estação Tatuapé do Metrô. De lá sai um ônibus da EMTU pro Aeroporto de Guarulhos. Acho que custou uns seis reais. Levou uma hora pra chegar, até porque pegamos um pouco de trânsito. Eu não sabia, mas, dependendo da companhia aérea, você tem que descer em um determinado ponto. …
Última resposta por renan-de-oz, -
- 24 respostas
- 7.3k visualizações
fotos: http://rcolombini.multiply.com/photos/album/13/13 CIRCUITÃO SÃO CHICO XAVIER - MONTE VERDE Com um pouco de tempo, disposição e criatividade, podemos tornar em aventura de final de semana passeios domésticos de um dia. É o caso da conhecida travessia q sai do vilarejo de São Francisco Xavier e vai ate a mineira Monte Verde. Tradicionalmente feita em 10km pela "Trilha do Jorge", antigo trilho tropeiro q fazia a ligação das fazendas das Geraes e o Vale do Paraíba, pode ser perfeitamente emendada com sua variante oriental, a "Trilha Sta Cruz", saindo (ou voltando) da fazenda homônima. Temos assim um circuitao semi-pesado p/ 2 dias, q comeca e termina na pacata SF…
Última resposta por Roberlei Lopes, -
São Francisco Xavier X Monte Verde bate-volta via crista serra poncianos 20 km !! 1 2
por ROTA da AVENTURA- 14 respostas
- 5.4k visualizações
mais fotos : https://picasaweb.google.com/bznbru/BateVoltaSFXXMVViaCristaSerraPoncianos20km?authkey=Gv1sRgCMCrj77bxYjTzQE# imagem google earth : [mostrar-esconder][/mostrar-esconder] ai galera este é um rolezinho que queria fazer faz tempo ,mas nunca ia huiahuiahh !!! até que a sister Cris consegui com o brother Mamut um tracklog que o mesmo junto com cia fizeram este trecho ! Dados no GPs ai vm K vm !!! me preparei para acampar levando tudo para uma noite ! e fui rumo SFX ate a fazenda MV onde deixaria o carro !!cheguei em SFX e fui ate a padoca comi algo e fui !!! deixei o carro e começei a subir as 9:15hs, na subida do jorge varios trechos de agua e fui que fui …
Última resposta por Marcel2015, -
- 1 resposta
- 6.6k visualizações
Eis aqui um relato rápido com informações específicas de horários e valores para facilitar um pouco a vida de alguém que, por ventura, esteja na mesma situação que eu (querendo ir para Extrema a partir de Campinas via transporte coletivo). Primeiro farei um breve relato da trilha e depois passarei com maiores detalhes as informações sobre transporte. Infelizmente não tenho fotos pela ausência de uma máquina fotográfica decente. Saimos de Campinas às 6:30 e chegamos em Extrema perto das 10:00 e com as informações colhidas vimos que realmente seria impossível subir até a Pedra do Cume começando pela Trilha do Pinheirinho pois iríamos gastar praticamente 6 horas ou mais …
Última resposta por ALI SAUDI, -
- 19 respostas
- 44.2k visualizações
Trajeto Belo Horizonte/MG – Vitória/ES Data 19/Fev/2012 (Domingo) Hora de partida : 7h30m (pontual) Hora de chegada: 21h27m Meus apontamentos estão no quadro em destaque. Informações importantes: Para aqueles que desejam fazer esta viagem, o primeiro passo é adquirir a passagem através do site http://www.vale.com ou https://tremdepassageiros.vale.com/sgpw ... incipal.do Preço da passagem: R$ 82 / 1ª classe (trajeto completo BH-Vitória) R$ 54 / classe econômica (trajeto completo BH-Vitória) É interessante adquirir a passagem com antecedência, uma vez que é um meio de transporte disputado na região, principalmente em épocas de feriados ou temporada…
Última resposta por joao_lj, -
- 5 respostas
- 26.3k visualizações
Olá Pessoal! Resolvi postar aqui sobre a minha viagem, pois foi aqui que consegui informações que foram valiosíssimas e que me deram coragem de fazer minha primeira viagem sozinho, espero poder ajudar alguém em algum momento com este post. Sou de Marilia/SP e o meu primeiro destino foi Campinas e de campinas fui a UBATUBA. Optei por seguir a dica de [creditos]Nanci Naomi,Pensador,Bullseye[/creditos] e ir pela Tamoios (realmente era a melhor opção, mesmo estando em obras a estrada é bem mais segura e muito tranquila de se dirigir) Em Ubatuba fiquei na praia de Maranduba em uma pousada que não fui muito bem acolhido, portanto prefiro nem comentar. Eu gosto d…
Última resposta por Pensador, -
- 4 respostas
- 3.6k visualizações
OIá pessoal, Para você que ainda não conhece esses lugares é uma ótima pedida! E para fotografar são paisagens belíssimas, talvez as mais lindas do BRASIL. Ok, Na via Dutra, verifique as placas, se não me engano a uns 150 ou 200 km de São Paulo vc chegará em Taubaté, então verificará um acesso ao litoral paulista, Ubatuba, é só dobrar a direita na sua mão mesmo, e descer a serra, o visual é deslumbrante. Ok, acesse à Rodovia Rio Santos, Mário Covas, e venha direto até o Rio, passando pelas cidades de Paraty, Angra dos Reis e Mangaratiba, (Ilha grande) até chegar em Itaguaí e no município do Rio, um total de 170 km. Chegando na Av. Brasil, pegue o aces…
Última resposta por Umberto Lima, -
- 7 respostas
- 4.8k visualizações
Olá! Em julho de 2010 eu estava desempregado e desanimado e com vontade de sair pelo mundo. Eu ainda tinha uma grana guardada e pensei em fazer um mochilão pra esfriar a cabeça. Queria uma viagem sem agência, sozinho e sem destino. Pensei em fazer uma viagem de trem, mas isso é quase impossível no Brasil. Na internet descobri um que partia de Belo Horizonte e ía até Vitória (o trem da Vale). Meu pai é caminhoneiro e ele tinha uma viagem pro ES e iria passar por Belo Horizonte. Peguei uma carona até lá. Saímos no domingo de Pirajuí-SP (onde moro) e tocamos até Divinópolis-MG, onde dormimos. Logo cedo partimos até Belo Horizonte, onde eu fiquei e ele partiu. Peguei um circu…
Última resposta por RUI F.COSTA, -
- 2 respostas
- 8.6k visualizações
Depois de publicar a Ida para a Escalaminhada no Agulhas Negras dentro do Parque Itatiaia agora é Seguir Viagem... Integrantes: Fernando(Nerduca) - SP/SP Liliana - SP/SP Leonardo(Lockar) - Contagem/MG Monica - Belo Horizonte/MG Marcio(Meia Noite) - Contagem/MG Breno(Benzedor) - Itamonte/MG 12/11 - Saimos de BH as 20 horas e chegamos as 1:40 em Itamonte onde ficamos na casa do Breno 13/11 - Fernando e Liliana chegaram as 6:00 da manha em Itamonte tambem na casa do Breno onde ficamos reunidos, Chuva caindo sem dó, fomos até o Guia sabendo que ele iria adiar a subida ao Agulhas pois estava realmente sem condições, decidimos então conhecer alguns lugares em …
Última resposta por lockar, -
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
Eis que venho para relatar mais uma aventura de um dia. Novamente deixo explícito que infelizmente não há fotos pois não possuo máquina fotográfica e meu celular tira fotos de qualidade deplorável, mas nesse andatrilhos não houve muitas coisas para se ver então a máquina não fez tanta falta assim. Vamos ao relato. Essa aventura de um dia era para ter um destino diferente. Na verdade a idéia inicial era ir de Cascata (distrito de Poços de Caldas que fica na divisa entre SP e MG) e seguir a linha do trem sentido sul até cair em Águas da Prata e, dependendo da possibilidade, continuar até S.J. da Boa Vista, mas no fim das contas acabamos caindo em Poços de Caldas. B…
Última resposta por gms, -
- 5 respostas
- 9.6k visualizações
[ Esta viagem começou na verdade, na cabeça de dois amigos, apaixonados por motos e que se juntaram para fazer uma "viagenzinha de moto". Quase tudo foi planejado, fizemos alguns cálculos, quilometragens, distâncias, possíveis imprevistos, como se imprevistos pudessem ser previstos, custos e tudo mais que pudemos lembrar, claro que isso tudo não levou mais que umas poucas semanas, afinal a fissura pela viagem era enorme, e é claro alguns erros de planejamento foram cometidos, nada que viesse a estragar a viagem. Digo de minha parte, estava realmente motivado para fazer minha primeira viagem de moto de maior porte, pois até então não havia ido mais longe que ao Rio…
Última resposta por murillus, -
- 6 respostas
- 11.6k visualizações
Olá pessoal, deixo o registro de uma viagem fantástica e de baixo custo que fizemos em 2002. Saliento qe não fizemos qualquer treinamento prévio e que minha forma física é de uma pera... (tá bom, nem tanto assim...). De qualquer modo espero que, além de idéias, esse texto forneça informações sobre a região. Abraços, javascript:insertsmilie('[]') Márcio Wanderley Participantes: Márcio e Regina Wanderley Beto Calabrezi e Jussara Calil Quarta Feira, 27 de Março de 2002 Curitiba - Santos - Cananéia - Curitiba Enfim o caiaque do Beto ficou pronto. É o primeiro exemplar fabricado do modelo Cabo Horn Duplo, com 6,80m, pela Opium Caiaques, de Santos. …
Última resposta por Marcio_CWB,