Travessia Marins x Itaguaré
A Travessia Marins x Itaguaré é uma das travessias mais técnicas da Serra da Mantiqueira, com diversos obstáculos naturais que dão um toque especial ao caminhar pelas belas paisagens da Serra.
14 tópicos neste fórum
-
- 3 seguidores
- 10 respostas
- 1.6k visualizações
- Depois da Petro > Tere foi hora de subir de nível, só não sabia que seria tanto - 1. Guia A princípio recebi indicação do guia @b.runo_romualdo (35) 9810-1319 e havia fechado com ele. Porém, ele se machucou na semana da trilha e nos avisou que quem iria em seu lugar seria o @robsoncampos.guia (35) 9819-3859. Valor: 300,00 a guiada (nada incluso) e mais R$50,00 do transfer in/out da montanha a partir de MARMELOPÓLIS-MG. Embora não tenha trilhado com o Bruno, acredito que ele seja muito bom porque as recomendações foram muitas. Sobre minha experiência com o Robson, ele foi perfeito na minha opinião, foi certeiro em todas as ajudas e orientações durante …
Última resposta por rafa_con, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 3.4k visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite. Não sei em qual horário vocês irão ler esse relato mas, enfim, no Domingo, dia 08/04/2018, realizamos pela segunda vez a travessia Marins x itaguaré. O objetivo de termos feito novamente essa travessia foi estreitar nossos laços de amizade e também nos preparamos para fazer outras travessias ou projetos que temos em mente. Fomos em 9 pessoas, 3 delas nunca haviam feito uma travessia de montanha mas ansiavam em fazer. Com o grupo focado e devidamente treinado partimos para a cidade Marmelópolis para recrutarmos o último integrante e de lá fomos rumo à base do Marins. Às 5:48 começamos nossa aventura rumo ao morro do careca. …
Última resposta por E.Samuel, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 13.1k visualizações
Essa é o tipo de travessia que todo montanhista gosta de ter no currículo, a Travessia Marins x Itaguaré é uma das travessias mais técnicas da Serra da Mantiqueira, com diversos obstáculos naturais que dão um toque especial ao caminhar pelas belas paisagens da Serra que chora. Características Dificuldade: Alta Distância: 17,78 km Altitude Máxima: 2.432 m Circular: Não Como Chegar Piquete fica localizada nas encostas da Serra da Mantiqueira na região do Vale Histórico ou Fundo do vale e fica praticamente no centro do eixo Rio-SP, estando a 243 km do Rio de Janeiro e 240 km de São Paulo. Para chegar até Piquete o acesso é feito pela Rodovia Presidente Du…
Última resposta por Roberlei Lopes, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 5.5k visualizações
Como vão mochileiros? Estou aqui escrevendo mais um relato da nossa turma nesse último fim de semana, dia 29/04/2017. Saímos da pequena cidade de Santa Rita do Sapucaí-MG às 02h30min da manhã, rumo a Marmelópolis-MG. Chegamos à base do Marins às 5h - o tempo não estava muito bom e a estrada nem se fala. No momento que chegamos pensei em abortar a missão devido ao mau tempo, mas o ânimo da turma contagiou a todos, então partimos às 05h30min. Da esquerda para direita: Luiz, Éder, Samuel, Zé Renato, Nandão, Breno, João (Capita). Quando passamos o Morro do Careca o tempo estava começando a abrir. Deu para tirar…
Última resposta por E.Samuel, -
- 5 respostas
- 4.5k visualizações
Travessia feita entre os dias 27 a 29/09/2013. Album completo com todas as fotos da travessia no link abaixo: https://photos.app.goo.gl/X6M4hGU39KwJ3uxF7 1º Dia Já passavam das 5:00h qdo lá estava eu, saltando do metrô com destino a area de embarque/desembarque do terminal rodoviário do Tietê, onde encontrei o Clovis e o Idolo já a minha espera. As 5:25h nos vemos ganhando a Ayrton Senna em uma viagem que levaria cerca de 4 horas até o acampamento Base Marins, local onde deixaríamos o carro e onde se inicia a trilha que sobe o pico dos Marins. Após uma viagem tranquila, chegamos em Piquete por volta das 7:30, onde fizem…
-
- 7 respostas
- 2.4k visualizações
Relato no meu Blog http://www.amontanhista.com.br/expedicoes/travessia-marins-x-itaguare// Linda a travessia e bem dura também!!
Última resposta por dan_capis, -
- 5 respostas
- 4k visualizações
CLÁSSICA E REVOLUCIONÁRIA: TRAVESSIA MARINS X ITAGUARÉ X 32 .........’’Amoitados juntos à Estação Túnel da Mantiqueira, na divisa entre Passa Quatro-MG e Cruzeiro-SP, observamos atentamente os desdobramentos da Revolução de 1932. De um lado as tropas mineiras à serviço do ditador Getúlio Vargas. Do outro lado do túnel, as tropas paulistas, capitaneadas por inescrupulosos senhores do café, que na ânsia de voltarem ao poder, sustentam vergonhosamente uma guerra estúpida, com a desculpa de se fazer uma nova constituição. Por incrível que possa parecer, é uma batalha travada por soldados que ontem mesmo eram irmãos, serviam juntos em vários quartéis espalhados pelo Bra…
Última resposta por DIVANEI, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Esta é minha visão/versão sobre a travessia Marins itaguaré, realizada nos dias 27, 28 e 29 de setembro de 2013. Aqui eu pretendo relatar como foram os preparativos para a travessia que iniciou-se meses antes, o perrengue que eu passei por não ter dormindo no primeiro dia de acampamento, o efeito que uns kilos a mais produz no desempenho, demonstração de respeito e amizade que eu vivênciei, além de dicas e avaliações sobre planejamento e equipamentos. Quem estiver buscando um relato mais técnico recomendo o do Renato: travessia-marins-x-itaguare-t87374.html A minha travessia começou meses antes, mesmo tranquilo em relação a logística pois o Renato já es…
Última resposta por clovisher, -
Ola pessoal. Tô planejando fazer uma travessia saindo do Pico do Marins, passando pela Serra Fina e Serra Negra e terminando em Visconde de Mauá (Maromba). Para quem não conhece, esses locais ficam na Serra da Mantiqueira (divisa de SP/MG/RJ) Provavelmente farei um "reabastecimento" em Passa Quatro (MG) e talvez ficar uma noite por lá. Antes, porém estarei fazendo a Travessia da Bocaina emendando com a Joatinga no dia 05. Alguém quer encarar? Já vou adiantando uma coisa: estou fazendo sem apoio e suporte nenhum. Fico no aguardo. PS: Moro em Sampa Abcs
Última resposta por Renato37, -
- 7 respostas
- 4.5k visualizações
Relato previamente publicado no meu blog Mochila & Capacete (http://www.mochilaecapacete.tumblr.com). O Pico do Marins já estava na minha lista há muito tempo, um dos pontos clássicos do montanhismo paulista e que ainda não conhecia. Surgida a oportunidade no feriado estadual de 9 de julho, junto com amigos, decidimos encarar a travessia Marins x Itaguaré. O trekking pela Serra da Mantiqueira dura 3 dias e percorre o trajeto de aproximadamente 19km, passando pelo Pico do Marins (2.420m) e Pico do Itaguaré (2.308m), com um grau acentuado de dificuldade, a travessia é um circuito clássico do montanhismo. Saímos de São Paulo na sexta-feira 06.07.2012 no começ…
Última resposta por Daniels, -
Travessia Transmantiqueira - Marins x Itaguaré , Serra Fina e Rebouças x Maromba via Rancho Caído 1 2
por carlos lannes- 11 respostas
- 4.6k visualizações
Olá amigos mochileiros, Bom minha travessia foi planejada por três meses, com os amigos Renato Fidêncio- RJ, Anderson Fioravante- SP e nesta primeira parte (Marins x Itaguaré) José Grado Casemiro de Abreu-RJ. Planejamos toda a logística de regate da Marins Itaguaré com o Milton https://www.facebook.com/milton.gouveafranco (Montanhista que tem um acampamento base na subida do Marins). Tudo acertado para a expedição, partimos do Rio de Janeiro no dia 03 Agosto 2012 as 02:00 hs ao encontro do amigo Anderson que estava nos esperando na cidade de Piquete-SP, depois de encontrá-lo e as devidas apresentações, pois não o conheciamos, (somente pelo mochileiros) partimo…
Última resposta por Augusto, -
- 5 respostas
- 7.6k visualizações
TRAVESSIA MARINS-ITAGUARÉ COM A TRILHA DO OURO Já fazia um tempo que pretendia fazer a travessia do Marins-Itaguaré, juntei dois colegas do serviço e no dia 12/09, pegamos o ônibus da Pássaro Marrom (6:00 hs) no Term. Tietê com destino a Itajubá. Apesar de ter lido o relato do Augusto, cometi um erro, desci no Posto de gasolina depois da divisa SP/MG, tivemos que andar 2 km até o início da estrada para a Faz. Saiqui. Começamos a trilha com a intenção de acamparmos no Morro do Careca, mas chegando ao Camping do Marins resolvemos ficar ali mesmo: foi a nossa melhor decisão... durante a noite chegou um rapaz de Barretos que iria fazer a travessia sozinho e ele conhecia …
Última resposta por dan_capis, -
- 35 respostas
- 6.3k visualizações
Salve Galera!! Sou de Campos do Jordão-SP, eu e uns amigos estamos aki armando pra fazer essa Travessia. Alguns relatos saum de 2 dias outros de 3 dias. Estou kerendo ir ateh Piquete, onde começa a Travessia, pra dar uma pesquisada quantos dias vamos fazer. Pelo o que li naum é uma travessia taum dificil, e pelas fotos é muito bela. Abraços Marcos http://www.andarilhosdamantiqueira.blogspot.com
Última resposta por Marcos R. S., -
- 23 respostas
- 6.5k visualizações
Neste relato tentarei expressar minhas sensações com minha primeira trilha e travessia de verdade, Marins - Itaguaré. Comecei praticar treeking no começo deste ano juntamente com meu primo, logo procurei mais informações sobre esse esporte e encontrei este fórum que além de informações fez com que conhecesse uma galera que viraria uma bela e unida turma, que chamamos de Sem Limites. Essa travessia quem idealizou foram dois amigos da Cris (vulgo Negrabela), o Vinicius e o Well. Desde comecei a caminhar por trilhas, fiquei fascinado com o Marins, mas vinha adiando porque sabia que a subida era forte e não queria passar apuros. Como estava com um preparo legal acabei ace…
Última resposta por Fábio Borges,