Espírito Santo - Roteiros de Viagem
Ajuda mútua entre usuários para planejar roteiros de viagem por destinos do Espírito Santo.
6 tópicos neste fórum
-
- 3 seguidores
- 10 respostas
- 558 visualizações
Estou indo embora da Amazônia. Tenho uma passagem que vai me levar até Colatina, ES. De lá, pretendo seguir até o litoral e conseguir reencontrar um sentido pra vida nesse caminho. Não tenho mais condições de estar onde estou, e há um profundo risco de precipitar minha estadia aqui nesse planeta em uma abreviação trágica. Por isso, depois de muitas batalhas perdidas na minha tentativa de me adequar aos contextos que fui vivendo aqui onde estou, dramas familiares e pessoais absurdos a ponto de estar em uma depressão profunda... Ainda tenho essa escolha como opção de reencontrar alguma alegria que traga a vontade de continuar e vivo e participando da vida. …
Última resposta por Fernanda A., -
- 0 respostas
- 429 visualizações
Bom dia galera!! Estou planejando ir ao pico da bandeira pela entrada de Pedra Menina (ES) agora em julho 2023! meu plano é acampar no camping macieira, conhecer as cachus Proximo! E subir ate o topo de madrugada pra ver o sol nascer! vi em algumas fotos, carro baixo próximo ao camping macieira. minha dúvida é justamente essa. Como está a estrada até a macieira agora em 2023?! Será que dá pra subir de carro normal sem 4x4? vi em alguns vídeos a galera falando que tem que ser de 4x4. tenho experiência com off road, mas no momento estou sem 4x4. ai procurei um transfer pra subir ate a macieira e achei muuuuito caro! 150 por…
Última resposta por Saulo Pinto, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 958 visualizações
Bom dia! Desejo ajuda para traçar um roteiro para ir ao Pico da Bandeira, sendo que desejo começar pelo lado do Espírito Santo e terminar em Minas Gerais, pois dizem que por este trajeto a paisagem é muito linda. Também desejo saber se esta travessia é bem sinalizada e se é possível ir sem guia.
Última resposta por schitini, -
- 2 respostas
- 671 visualizações
Nos conte o que você sabe e recomenda sobre o estado do Espirito Santo.
Última resposta por Rogerio K C, -
- 0 respostas
- 657 visualizações
Sou de São Paulo e estou a dois anos no Espirito Santo desbravando tudo por aqui. Depois de pesquisar e encontrar poucas informações dobre os pontos turísticos do Espirito Santo e dos 78 municípios, resolvi montar um blog e um canal no Youtube onde mostro tudo por aqui. O estado é pequeno e lindo. Com muitos pontos turísticos diferentes. Com a cidade submersa de Itaúnas; os encantos Italianos de Santa Tereza; a cidade mais pomerana do mundo Santa Maria do Jetibá entre outras. Alem de ter praias lindas. Para saber mais veja os videos no canal: www.youtube.com/viagensdoroger E vários artigos no blog: www.viagensdoroger.com.br
Última resposta por Roger dos Santos, -
- 2 respostas
- 5.3k visualizações
O Espírito Santo é um estado lindo e acolhedor, com opções de turismo e lazer para todo tipo de turista e público. Na região metropolitana da Grande Vitória, você pode começar sua visita por Vila Velha. Recomendo o Convento da Penha, que tem uma linda vista de toda a região, além de ser o ponto turístico mais visitado do Estado, fábrica de chocolates Garoto (agende a visita antes ou não consegue entrar), Praia da Costa (ideal pra banho) e Farol de Santa Luzia. Também em VV, vale conhecer a Praia de Itapoã e as ilhas Pituã e Itatiaia. Na Colônia de Pescadores que fica nessa praia, há vários barqueiros fazendo o passeio e levando até as ilhas. O preço é negociável e fazer o…
Última resposta por rodrigogalindo,