Espírito Santo - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Espírito Santo - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Espírito Santo
68 tópicos neste fórum
-
- 18 respostas
- 6.6k visualizações
Li aqui muitos relatos de pessoas que foram ao Pico da Bandeira. Só um relato foi negativo. Infelizmente eu, que sempre fui uma entusiasta em relacao ao Parque do Caparaó, venho engrossar o coro de que está impraticável voltar lá. Quero pedir desculpas pela falta de acentos, é que escrevo num teclado estrangeiro. Saí sozinha de Vitória, na quinta-feira, dia 24 de junho, e fui até Cachoeiro de Itapemirim onde pegaria o carro com o qual eu iria subir até o acampamento base do Pico da Bandeira pelo lado do Espírito Santo: Casa Queimada. Para quem nao conhece, faco um parêntese: o Parque do Caparaó tem 2 entradas (uma por Minas Gerais e uma pelo Espírito Santo). C…
Última resposta por viniciusventura, -
- 4 respostas
- 2.7k visualizações
Pessoal, estive em Vila Velha neste mês de fevereiro de 2011, cidade linda e acolhedora. Quem vai de avião ( hj em dia não vale a pena ir de bus), tem onibus direto do aeroporto para a cidade, não gaste com taxi pq eles exploram sem dó. As praias são lindas desde praia da costa até ponta da fruta, tem hotel pra todo gosto do mais barato ao mais caro, conforme o gosto do freguês, as refeições podem ser feitas nos restaurantes perto e com preço razoável ( a comida não é boa, mas comível, capixaba não sabe cozinhar,rss). Fiquei em Itaparica praia linda, calma. Hotel indico o Faraóh, super simples com cama, ventilador de teto, banheiro e opção com ou sem geladeira (limpíssim…
Última resposta por ioneseed, -
- 3 respostas
- 14.7k visualizações
Olá pessoal! O motivo deste tópico é falar sobre o Espírito Santo, já que as informações são poucas e eu e minha namorada pudemos desfrutar desta maravilhosa terra. A nossa viagem de uma semana foi realizada em julho/2009 para Vitória, Vila Velha, Guarapari e Anchieta. As dificuldades de viajar para o Espírito Santo é a as informações e dicas sobre os destinos, onde se hospedar e como se locomover pelas cidades. Guias turísticos / Mapas: Procurei por todos os cantos, mas não existe guia turístico do Espírito Santo... ou mapa detalhado das cidades . Procure o Guia Brasil da 4 Rodas ou um bom guia/revista sobre o litoral do Brasil. Clima: O Capixaba semp…
Última resposta por andreyangeli, -
- 2 respostas
- 10.1k visualizações
Olá minha gente! Trabalho todo domingo e neste feriado consegui uma folga...eu e meu namorado resolvemos viajar para a região da Serra do Caparaó... Não fomos acampar...resolvemos ficar hospedados em uma pousada na região de Patrimônio da Penha. Pousada: Encanto da Serra. Muito boa, um casal é o dono e são super simpáticos e atenciosos...a pousada só tem 5 quartos, mas a propriedade é linda e grande, com uma cachoeira (Cachoeira Alta) dentro . Pagamos 230 reais a diária, em uma suíte com hidromassagem e meia pensão (café da manhã e jantar). Começamos nossa viagem no sábado e resolvemos seguir pela BR 101 sul. Fomos em direção a Cachoeiro do Itapemirim, passam…
Última resposta por driesteves, -
- 16 respostas
- 3.5k visualizações
Galera dos mochileiros conforme prometido estou postando o relato de minha viagem ao Pico da Bandeira, espero que seja útil para alguém... Vamos começar pelo começo (óbvio) Tudo começou com algumas fotos que vi de um amigo que havia chegado recentemenet do Alto Caparaó, achei as fotos lindas e começei a pesquisar sobre o lugar no site dos mochileiros e resolvi abrir um forum sobre o Pico da Bandeira no carnaval de 2010. Várias pessoas entrarm em contato e fomos trocando informações dos 10 candidatos, apenas 5 foram, eu, o David de Ubá (que conheci no Forum),Fernando de Rubin (esse ninguém acredita, mas ele digitou Pico da Bandeira no Carnaval no google e achou me…
Última resposta por leonarda.gabi, -
- 17 respostas
- 5.5k visualizações
[t3]Expedição Mochileiros ao Parque Nacional do Caparaó[/t3] Obs.: O início do relato foi escrito pelo Marcos, eu apenas finalizei! Após um longo período tentando combinar uma trip com o meu amigo PauloBR, desde que nos conhecemos no Chile, conseguimos, graças a ajuda do Kaabah, organizar uma nova expedição de mochileiros (1-05-2009-expedicao-mochileiros-ao-pico-parana-t33746.html), desta vez com pessoas novas e como destino o Parque Nacional do Caparão, na divisa MG/ES. O Kaabah fez a reserva no parque e decidimos fazer uma travessia pelos Picos da Bandeira, Calçado e Cristal. Agora era só esperar chegar o dia de embarcar para Belo Horizonte e de lá rumarmos …
Última resposta por kaabah, -
- 6 respostas
- 5.4k visualizações
Texto originalmente publicado em meu blog, no dia 1º de Agosto de 2001. http://www.holococos.vardump.com/index.php?p=1&mes=2001_08_01_archive.php#4860005'>http://www.holococos.vardump.com/index.php?p=1&mes=2001_08_01_archive.php#4860005 Saí de SJdR na sexta feira 9:30 e cheguei no acampamento do pico da bandeira às 21:00. Viajar de Toyota só é divertido quando ela está saculejando e fazendo barulho. O Daniel tinha imprimido um roteiro de viagem do Guia 4Rodas. Muito bom, com as cidades, o tempo, o combustível, a kilometragem e as estradas que percorreríamos. Na sexta a gente chegou super cansado, arrumamos as 3 barracas, a "cozinha", fizemos uma janta e fo…
Última resposta por Augusto, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Mi amiga ana y yo llegamos a Espiritu Santo con muchas expectativas de subir el Pico da Bandeira y decidimos alugar un carro para poder llegar màs ràpido. Salimos de Vitoria a la mañana y visitamos el parque Paulo Cesar Vinha, fue una experiencia màgica, no vimos en todo el parque màs de 3 personas. Caminamos por la playa y llegamos a una laguna deliciosa, donde nadamos y logramos recargar energìa para el viaje. Fueron horas de silencio y encuentro con la naturaleza. Como sabìamos que ese dìa era la fiesta de la polenta nos orientamos a Venda Nova do Inmigrante, pero la fiesta no era lo que esperàbamos asì que continuamos viaje por la Br 262, en el camino dimos carona a d…
Última resposta por perlamundo,