Espírito Santo - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Espírito Santo - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Espírito Santo
68 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 4.3k visualizações
Pitanga x Furnas 27 km O Mestre Álvaro é considerado uma das maiores elevações litorâneas (planalto) da costa brasileira e abriga uma das últimas áreas de Mata Atlântica de altitude do Espírito Santo. É um maciço costeiro que possui formato semicircular em planta, estruturado em um corpo de rocha intrusiva[1] (plutônica) granítica com cerca de 833 metros de altitude no Estado do Espírito Santo. Tem-se uma vista panorâmica de toda a Região Metropolitana de Vitória e região de montanhas, e de lá avista-se os municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Santa Leopoldina, Fundão, Viana, e parte de Domingos Martins, além de uma bela vista do oceano Atlâ…
Última resposta por PedrãodoBrasil, -
Conseguindo arrecadar dinheiro pra continuar a viagem como motorista de aplicativo!
por Ghaidy Souza- 2 respostas
- 4.4k visualizações
Venho aqui neste post contar sobre um sonho que teve que ter uma breve parada, mas que logo recomeçará. Um sonho que começou em Jundiai-SP, a dois anos atrás e que foi tomando forma durante uma mudança de estilo de vida e mudança de habitos. Tomamos a decisão de viver de uma forma menos estressante e cheia de surpresas todos os dias. Resolvemos mudar nossa vida por completo e sair de São Paulo rumo ao Maranhão pelo litoral brasileiro, conhecer praias, lugares que jamais imaginamos ver e pessoas que tem o mesmo objetivo de estilo de vida que nós. Encontramos muitas pessoas que nos encorajaram e nos apoiaram, vivemos perigos como temporais, ventanias e raios, mais so…
Última resposta por Joacil, -
- 0 respostas
- 10.8k visualizações
Esse final de semana peguei meu uninho, minha esposa e mais 02 amigos e fomos desbravar a tão falada Hidrolandia, que fica no distrito de Iuna - ES. Acesso esse blog a muitos anos, mas hoje é a primeira vez escrevo um relato aqui, visto que não encontrei nada sobre a região. Embora Hidrolândia seja um distrito de Iuna, ela fica um pouco longe da entrada da cidade (aprox. 26km). É uma região localizada aos pés do Pico da bandeira, e não sei dizer se fica dentro do PARNA Caparaó. Saindo de Vitória, pegando a BR 262 sentindo Minas Gerais, segue-se 200km (cerca de 3 horas e meia). A entrada para Hidrolândia não esta sinalizada, mas fica a cerca de 300 metros ant…
Última resposta por Vicentini, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Conheci um pouco do estado do Espírito Santo nessas minhas últimas férias em Outubro. Ouvia muito pouco sobre ele, mas o que eu ouvia era ótimo. Para minha grata surpresa foi melhor do que eu imaginava! Fui para cidade de Vila Velha ao lado da capital Vitória, fiquei hospedada próxima a Praia da Costa, o bairro é ótimo; inclusive ficamos (eu e mais duas pessoas) em um apartamento(que fica ao lado do shopping Praia da Costa) que alugamos no site Alugue Temporada o qual foi um bom negócio. Ficamos em torno de 4 dias mas não consegui conhecer tudo que eu queria da cidade. As pessoas foram super gentis, em todos os lugares que fomos, desde os táxistas (que foram bem em conta)…
Última resposta por Flávia Oliver, -
- 10 respostas
- 7k visualizações
[Relato originalmente postado no meu blog chamado De Mochila e Bota ] Buenas amigos, mochileiros, curiosos e você que não tem a menor ideia de como esta lendo isso aqui. Segue agora o relato da viagem que fiz do Paraná até o Estado Capixaba do Espírito Santo em busca de subir o maior pico acessível do Brasil chamado Pico da Bandeira, que fica localizado na Serra do Caparaó na fronteira do Espírito Santo com Minas Gerais ! Preparação Basicamente, a única coisa que precisei comprar mesmo para o pico foi uma lanterna de cabeça, pois a subida é feita de madrugada, e nada melhor que deixar as mão livres para uma trilha noturna. Roupas de frio são essenciais …
Última resposta por MauroBrandãoo, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Eu viajei com a cara e a coragem para conhecer o Espírito Santos. Fiquei na casa de parentes em Vila Velha. Algo surpreendente é que valhe a pena andar de táxi lá como os horários de ônibus são pouco convencionais (eu cheguei 4h da manhã ). Eu procurei opções gratuitas ou baratas. Conheci o Museu da Fábrica da garoto é de graça, não prescisa agendar e você ainda ganha um chocolate na saída RS. Eu queria ir na fábrica mas tem que agendar com umas duas semanas de antecedência. O parque da Pedra da Cebola é muito fácil de chegar é perto da UFES é gratuito e lindoo pra fotos, descansar, piquenique e você ainda pode ouvir clássicos da bossa Nova.
Última resposta por Jess_amarals, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Alan. Aproveitando a semana de férias escolares e também de aniversários, decidimos conhecer um grande atrativo de nosso estado, localizado no município de Marechal Floriano: O Zoo Park da Montanha – primeiro zoológico do Espírito Santo. Mais uma vez contamos com a presença de nossa companheira de passeios, Yasmim, que assim como a Jaqueline, havia comemorado o aniversário, no dia 14/07 (terça-feira). Saímos de casa lá pelas 11h00min e fomos buscar a Yasmim… Após um papo rápido e piadas sobre termos “ganho na mega-sena” (já que passeamos direto), partimos rumo à região turística de Montanhas Capixabas. Como chegamos em Marechal Floriano no horário de …
Última resposta por JAQUETOR4, -
- 4 respostas
- 4.6k visualizações
Alto Caparaó – Pico da Bandeira 15/07/2011 - Relato Dos Mochileiros Tudo certo para o esperado dia 15/07 – Nosso destino era Alto do Caparaó-MG – Pico da Bandeira! A reserva para entrada do Parque foi feita pela internet, com dez dias de antecedência, Eu, Rogério, Tarcila, Léo, Tatiana e Tiago. Só faltava o Tiago desembarcar na quarta-feira 13/07 para confirma presença. Na quinta Tiago e Tati deram a notícia que não iam subir devido ao frio. Nesse mesmo dia Raphael marcou presença confirmando a subida com gente. Vindo do Rio ele chegaria em Campos na sexta-feira por volta das 06:20hs. Então formou! Sexta dia 15/07, para nossa alegria era noite de Lua Cheia! Léo …
Última resposta por paulo fitnes, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Desbravando o litoral norte do ES!! O feriado mais esperado do ano tinha começado, mas não tínhamos dinheiro para fazer uma viagem longa. Como não queríamos ficar sem fazer nada, decidimos sair para conhecer mais alguns lugares do nosso estado. Como na quinta-feira (dia 04/06/2015) já tínhamos ido para a Pedra Azul, localizada na Região Montanhas Capixabas, decidimos que, no sábado, partiríamos para a Região do Verde e das Águas, que fica no nordeste do Espírito Santo. Dessa vez, convidamos Yasmin e Mariana, minhas primas, para nos acompanhar. Saímos às 06:30 horas, e fomos buscá-las em suas casas. Nossa primeira parada foi em Ibiraçu (primeira cidade…
Última resposta por allandiego, -
- 24 respostas
- 12k visualizações
Dicas importantes: Viação que faz o Percurso SP (Rodoviária do Tietê) X MG (Rodoviária de Espera Feliz) é a vição "Itapemirim". Valor das passagens: Ida R$ 110,50 - Quintas-Feira às 18:00hs. Retorno R$ 114,00 - Domingo às 18:00hs. Viação que faz o Percurso Espera Feliz X Dores do Rio Preto é a viação "Nossa Senhora de Fátima." Valor das passagens: Ida R$ 4,50 - Diáriamente, consultar horários. Retorno R$ 4,50 - Diáriamente, consultar horários. Contatos para agendamento no Pq. Nacional do Caparaó. Tel.: 32 3747-2086/2943 E-mail.: parnacaparao@gmail.com Valor da visitação…
Última resposta por pedrosavastano, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Pedra Azul é logo ali… Alan. O feriadão de Corpus Christi (04 de Junho) chegou e junto veio a vontade/necessidade de embarcar em mais uma aventura… O orçamento apertado, contudo, não nos permitiu sonhar tão alto. Decidimos, portanto, realizar um passeio mais perto e em conta (mais do que já estamos acostumados a fazer). Juntamente com Yasmim (prima da Jaqueline), embarcamos rumo à BR-262, com direção à Pedra Azul, na região turística de Montanhas Capixabas. O trajeto dura em média uma hora e meia e o gasto com combustível seria baixo… Saímos de casa por volta de 12h20min, compramos uns lanchinhos no supermercado e fomos buscar a Yasmim. Em sua casa almoçamos …
- 0 respostas
- 940 visualizações
De Praia Mole ao Caravaggio em 1 dia! Jaqueline. A proximidade do mar com a região serrana permite a fácil locomoção entre essas duas áreas distintas do estado. Para quem não tem muito tempo, mas deseja conhecer um pouco do ES, essa é uma ótima opção. O feriado da Semana Santa nos possibilitou fazer o passeio ilustrado no mapa acima. Como não tínhamos condições para fazer uma viagem prolongada, decidimos dar umas voltas por perto mesmo. Mas isso não quer dizer que tenha sido menos interessante. Na parte da manhã resolvemos ir a praia passear com a Amy e chamamos a Aline e o Stark para nos acompanhar. Fomos a Praia Mole, um local rústico, com vegetação …
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Nesse fim de semana de feriado prolongado, resolvemos partir para mais uma de nossas aventuras!!! O Pico da Bandeira!!! Como já tínhamos ido pelo lado de Minas Gerais, resolvemos subir pelo lado do Espírito Santo agora!!! Dessa vez, foi tudo diferente! Estamos mais rechonchudos, fomos com nosso próprio carro, fomos com amigos que nunca foram, o céu estava sem nenhuma nuvem a noite!!! Estava tudo lindo climaticamente falando!!! Saímos de Serra/ES às 03:40 da manhã de sábado. Fomos com o intuito de ir parando no meio do caminho para tirar fotos!! E vou confessar... Valeu muito a pena! Nossa primeira parada foi em Conceição do Castelo, na Rota das Montanhas Ca…
- 3 respostas
- 2.8k visualizações
RELATO DE VIAGEM AO PARQUE NACIONAL DO PARQUE DO CAPARAÓ/MG Olá companheiros de Mochilão. Postarei aqui um breve relato do meu primeirão mochilão com toda a minha família. [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20101031204244.JPG 500 375 Família Delgado]Foto tirada na entrada do PN do Caparaó, entrada em Alto Caparaó/MG. [ ][/picturethis] Bem, iniciemos. Sou militar e sempre que posso acampo nos arredores da minha cidade (Teófilo Otoni/MG). Faço isto não apenas como hobby, mas principalmente por uma questão de higiene mental e qualidade de vida. Precisava tirar uns dias de férias, uma vez que não tive a oportunidade de tira-…
Última resposta por leonardoap, -
- 6 respostas
- 8.1k visualizações
Olá mochileiros! Esse é meu primeiro tópico aqui no fórum. Moro no interior de Minas e sou um mochileiro ainda iniciante. Sempre fiz algumas viagens sozinho aqui em Minas mesmo e algumas pro Rio, mas apenas recentemente, de uns 2 anos para cá, que tenho viajado para mais longe, sendo minha última viagem em maio para Salvador. Infelizmente dependo de férias pra viajar então faço só umas duas viagens por ano. Depois dessa breve apresentação, vou relatar minha viagem pra Vitória feita em agosto de 2010. Foi uma viagem marcante pra mim pois pela primeira vez tava indo sozinho pra um estado desconhecido. Mas um dia eu tinha q começar né! E já devia era ter começado…
Última resposta por Rezzende, -
- 1 resposta
- 3.3k visualizações
O Espírito Santo era o estado que faltava para eu completar o circuito Sul-Sudeste -- em outras palavras, ter colocado meus pés em todos os estados desta região. É estado vizinho do Rio e eu nunca tinha estado lá – “problema” resolvido com uma irrecusável promoção da Gol de uns meses atrás. Chegamos em Vitória na sexta-feira à noite. Aeroporto de Vitória é pequeno, daqueles que você desembarca, desce ao solo e anda para a estação. Havia uma longa fila para taxis. De qualquer forma, nós optamos por alugar carro, para esticarmos até Guarapari no domingo. No caminho do aeroporto até o hotel, fomos curtindo um pouco a orla de Camburi. Ficamos na Praia do Canto. Deixam…
Última resposta por Hiltonmc, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Video:
Última resposta por Trilheiro nomade, -
- 4 respostas
- 7.9k visualizações
Olá pessoal, Em junho deste ano fim uma viagem de final de semana com um grupo de amigos até o Pico da Bandeira, na divisa do estado de Minas Gerais com o Espírito Santo. O pico que é o 3º maior do Brasil com 2.892 metros de altitude, está localizado no Parque Nacional do Caparaó. A melhor época para visitar o Parque é no inverno, onde as chances de pegar chuva são menores. Para mais informações visite o site do ICMBio. Segue o relato. Primeiro dia: 13/06/14 Saímos de Juiz de Fora pela manhã em direção a Alto Caparaó, cidade base para quem vai fazer a trilha até o pico. Chegando lá fomos procurar um lugar para almoçar, mas achar um restaurante bom na cidade …
Última resposta por pedrosavastano, -
- 1 resposta
- 5.4k visualizações
Pico da Bandeira – De São Paulo ao Topo Com 2.892 metros acima no nível do mar, o Pico da Bandeira, terceiro ponto mais alto do Brasil, foi a escolha dessa viagem. Parti de São Paulo rumo a Juiz de Fora-MG, de ônibus, sai as 21:40 chegada as 6:30, lá encontrei com o restante do grupo na saída da cidade, 5 pessoas no total, e continuamos a viagem de carro. Saímos as 8:30 e fomos pela BR-267, até Leopoldina, onde vira BR116 passando por Muriaé e chegando em Fervedouros, por volta do meio dia paramos para almoçar, comida simples e muito boa. -Pen Drive com músicas já gravadas e divididas por gênero. Aqui mudamos o sentido e pegamos a BR482 sentido Espera Feli…
Última resposta por Ana Cristina Silva, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 6.1k visualizações
Em julho desse ano (de 7 a 14) eu e minha família (eu+marido+filho) fomos conhecer o Espírito Santo. Este relato não é dos mais clássicos... Passamos por várias cidades, mas não tenho dicas de hospedagem e custos de transporte... tenho amigos por lá, portanto a hospedagem foi grátis! Pegamos um voo “pinga-pinga” da GOL de Londrina até Vitória, com conexão em Congonhas e Galeão. Coisa de 50 minutos a cada troca de avião. Tudo sussa. Com exceção do pouso em Congonhas... aquilo não é de Deus!! Detesto pousar lá. Mas enfim, as passagens ida e volta ficaram em 750 reais pra nós 3! Bem barato... o normal seria uns 1100 reais. Chegamos em Vitória dia 7 de julho na h…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 17 respostas
- 18.4k visualizações
15/6/06 Chegamos em Vitória (Espírito Santo), por volta das 7:00 da manhã e fomos direto para o Hotel “Camburi Praia Hotel” de ônibus circular nº 212. O Hotel era “sem vergonha”, de frente para a praia de Camburi, na Av. Dante Micheline. Pagamos R$73,00/diária com café da manhã, o valor cobrado é muito acima do que o Hotel oferece. Dormimos um pouco e às 15 horas fomos de ônibus para a rodoviária. O transporte coletivo de Vitória é muito bom, os moradores são receptivos e passam as informações com grande satisfação. Chegamos na rodoviária e compramos as passagens para Guaçui, era uma das etapas para chegarmos à cidade de Dores do Rio Preto (cidade onde há principal …
Última resposta por anderstain, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Resolvi viajar de última hora, enrolei e acabei perdendo a compania das minhas amigas... ai peguei uma promoção na tam e não perdi tempo... passagem parata, lugar perto, resolvi ir para Vitória -Es e Guarapari-Es... fiquei na verdade 2 dias em Vitória, bom então fui ao centro histórico e também em Vila Velha... fiquei no Hotel Prata, (simples , barato e bem localizado , café , tv , ventilador e telefone no quarto) que fica localizada bem no centro de Vitória do lado do centro histórico e Porto . Ao lado Palácio Anchieta... onde acontecem muitos eventos... visita monitorada... igrejas e parques. mas como fui no fim de semana lojas e comércios fechados... na parte da tarde…
Última resposta por willybuss, -
Travessia Pq Nacional do Caparaó (Previsão: Min de perrengue brabo e Máx de "filho chora e mãe não vê") 1 2
por Carol Montoaneli- 13 respostas
- 4.2k visualizações
Pico da Bandeira já tava na minha lista fazia um tempinho. Cheguei a ir pra rodoviária com a mochila pronta e não conseguir passagem (acabei indo pra travessia Petrópolis X Teresópolis). Todo mundo sabe que a temporada de montanhismo é muito curta e não dá pra gente aproveitar como a gente realmente deseja, mas graças a Deus tenho amigo mais retardados que eu e topam as mesmas loucuras! Meu coração vive numa num desassossego que nem sei se consigo explicar a euforia maluca que sinto, mas vamos lá! Eu vou fazer algumas observações para vocês entenderem a formação do grupo Samuel e Pamela já conheço um certo tempo. Vivian e Elcio são amigos de trilhas (como por exem…
Última resposta por Carol Montoaneli, -
- 0 respostas
- 3.6k visualizações
Mochileiros de plantão, tirei um tempo pra relatar aqui o que passei junto com a minha galera na ida para Espírito Santo saindo de Salvador-Bahia de ônibus. Citar os imprevistos em que passamos na estrada, o tempo que percorremos pela estrada e as intercorrências. Saímos de Salvador-Bahia no dia 01 de outubro de 2013 em uma excursão da empresa MP- VIAGENS que por sinal é uma excelente excursão junto com a delegação FENEAS da área de saúde no intuito de ir a um congresso de enfermagem e conhecer a beleza que Vitória-ES, nos proporciona. A viagem em média para Vitória de ônibus, dura mais ou menos 17 horas, mas no meu caso durou 1 dia e poucas horas, agora vou e…
Última resposta por Micheli Cruz, -
- 10 respostas
- 8.5k visualizações
Já se passaram 5 meses da minha ao Parque Nacional, mas devido ao 2º semestre intenso que tive em SP este ano, prorroguei muito o relato desta viagem; queria escrevê-lo com a mesma calma que planejei esta aventura. Meu planejamento começou em abril, quando tive a noticia que teria alguns dias de férias em julho. Estava num ritmo forte de escalada na epoca e estava louco pra ir pela primeira vez a um Pq. Nac. O Caparaó foi o escolhido justamente por abrigar o Pico da Bandeira, o terceiro maior do Brasil. Planejei tudo nos minimos detalhes antes de partir, li diversos relatos, pesquisei muito e as visitas aos sites do IBAMA, ao mochileiros e do parque nacional do caparaó e…
Última resposta por os caminhantes, -
- 3 respostas
- 20k visualizações
Através deste post vou tentar falar um "pouquinho" sobre minha passagem por Vitória, capital do Espírito Santo. Fiquei hospedado no Hotel IBIS da Praia do Canto, fica próximo ao famoso Triângulo das Bermudas, bairro onde existe vários bares e baladas. Falando de Futebol, os “Capixabas” como são conhecidos por lá, torcem para os times do Rio de Janeiro ou seja: Botafogo, Flamengo, Vasco e Fluminense Por ser cidade litorânea, a galera costuma fazer corridas na orla da praia, andar de bike, etc... Até eu que sou meio sedentário fiz algumas corridas a noite depois do trabalho. (rs) Falando de Baladas, eu recomendo algumas: São Firmino Butequim, as terças feiras…
Última resposta por Leonardo Xavier, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Estive em Guarapari - ES, em Fevereiro/2013. Amamos a cidade... Ficamos em um Camping, Pousada Camping Costa Mares... Muito organizada, limpa e barata. A comida também é boa, e não é cara! Mas o melhor é que ela fica na areia da praia! Dormimos com o barulho do mar batendo nas pedras e acordamos com os passarinhos... Simplesmente maravilhoso!!! Esse contato íntimo com a natureza encantou nossa filha de 7 anos, criada entre casas e prédios na cidade grande!!!! Recomendamos: Passeio de banana na Praia do Morro... R$10,00 por pessoa... Reserve um dinheirinho extra para comer uma muqueca capixaba caprichada no Cantinho da Curuca!!! Não é barato, mas vem …
Última resposta por Frederico Pires, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Breve Relato:Trekking no Pico da Bandeira 14 e 15 de julho de 2012. Um mês antes de iniciarmos a trilha no Pico da Bandeira, liguei para o Parque do Caparaó, para fazer a reserva e garantir a vaga nesta época de estiagem (junho a agosto). Consegui reservar para o dia 14/07/2012, oito vagas para realizar a trip. Uma semana antes do esperado dia, liguei novamente para confirmar duas reservas, para mim e minha esposa, os outros seis amigos e parentes desistiram da caminhada. No decorrer da semana antecedente à trip, fiquei de olho no tempo, pois como disse Tom Hanks, no filme O Náufrago: “Não vamos cometer o pecado de perder o controle do tempo”. Então, vigi…
Última resposta por Franciney, -
- 3 respostas
- 5k visualizações
E lá estava eu na terrinha capixaba. Bom, pra falar da ida até Vitória é preciso voltar alguns anos atrás quando fiz meu primeiro mochilão pela América do Sul, nele eu conheci 3 pessoas nas quais ganhei um vínculo muito forte, são eles, Valéria, Jota e Karol, então eu fui visita-los no feriado de 7 de setembro de 2012. Já havia se passado um certo tempo desde que os vi pela última vez em uma viagem ao Rio de Janeiro que foi 7 meses após o mochilão, pra lá foram o Jota a Karol, a Larissa, uma amiga do Jota e a Tuane uma amiga minha, a Valéria não havia ido, mas isso é outra história. Um certo dia de bobeira na internet saiu um promo com passagens de R$197,00 ida e …
Última resposta por leonardolima90, -
- 6 respostas
- 7.9k visualizações
Após 10 dias viajando pelo Nordeste (João Pessoa – Recife e Fortaleza) 10 dias em JOÃO PESSOA – RECIFE – OLINDA – PORTO DE GALINHAS - FORTALEZA – JERICOACOARA – MORRO BRANCO – PRAIA DAS FONTES – CANOA QUEBRADA – CUMBUCO - RECIFE http://www.mochileiros.com/10-dias-em-joao-pessoa-recife-fortaleza-jericoacoara-t77338.html#p791948 voltei ao Rio de Janeiro e a segunda parte das minhas férias foi uma semana no Espírito Santo. O Espírito Santo tem a desvantagem de não ter Hostels (Pelo menos os da HiHostel) então encarece um pouco a viagem. E minha viagem ficou assim: Roteiro: Rio de Janeiro – Marataízes – Guarapari - Vitória - Vila Velha – Rio de Janeiro Duraçã…
Última resposta por Armando Oliveira,