Espírito Santo - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Espírito Santo - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Espírito Santo
68 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 3.2k visualizações
O Parque Estadual Paulo César Vinha possui área de 1500 hectares e grande diversidade de fitosionomias de restinga. Fica localizado no município de Guarapari (ES) ao lado da Rodovia do Sol, km 32. Pode ser acessado de ônibus tanto de vitoria quanto de Guarapari. https://www.google.com.br/maps/dir/-20.6029645,-40.4263039/-20.6160214,-40.4172394/@-20.6140538,-40.4201942,1837m/data=!3m1!1e3!4m2!4m1!3e2 Em junho do ano passado quando estava passeando em Guarapari com minha esposa decidimos ir visitar o parque que fica próximo a cidade. Pegamos um ônibus intermunicipal que passa por Setiba para chegar ao parque, o ponto de ônibus é em frente à sede e pagamos menos …
Última resposta por Hiltonmc, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 8.8k visualizações
Eae mochileir@s!!! Vou fazer meu segundo relato, compartilhando com vocês minha última viagem., dessa vez fomos em 3 amigos. Os destinos foram 3 cidades do litoral capixaba: Guarapari, Vila Velha e Vitória. Antes de partir já tinha feito as reservas de hospedagem: em Guarapari ficamos na Guarapousada (R$ 182,00 a diária em quarto triplo/ (27) 3262-5210), bem localizada, boa estrutura, café da manhã de responsa, piscina (só soube q tinha qdo cheguei lá rsrs). Em Vila Velha ficamos no Hotel Faraóh, na Praia de Itaparica (R$ 134,00 a diária em quarto triplo/ (27) 3339-2289), é beeem simples, mas vale. A passagem mais em conta encontrei na GOL: R$ 397,32. Bora pro ES!!! …
Última resposta por Guarapari, -
- 0 respostas
- 697 visualizações
Morando na região do Caparaó Capixaba e trabalhando como fotógrafo profissional a muitos anos, resolvi fazer este pequeno vídeo com o intuito de ajudar as pessoas que vem acampar no Caparaó. Vejo muitos turistas sofrendo por não saber lidar de uma forma simples com situações de frio. Sei que aqui tem uma galera experiente, mas acho que este vídeo pode aclarar um pouco aqueles que não conhecem a região. Espero ter ajudado com algumas dicas. Boas aventuras para todos.
Última resposta por André Fotografia, -
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
Ferrotrecking de Viana ao Pontilhão que Limita com Domingos Martins. Quarta dia 10 de Outubro resolvi continuar meu Ferrotrecking que eu parei fiz 35 km de Argolas até o Pontilhão de Viana onde passa a estrada para Baía Nova , nessa pedaço cheguei 13:30 parta ir pelo menos até o Pontihão que Limita com o município de Domingos Martins andei por umas Duas Horas e quinze Segundos. Passando Por Lugares maravilhosos, aspectos da Ferrovia muito legal como Vales, Precipícios e Lugares com Rochas Saindo Água show demais. Passando por Fazendas e Areas Rurais muito lega a Ferrovia bem cuidada nesses trechos muito bom de caminhar só prestar A…
Última resposta por MaiconRibeiro1, -
- 8 respostas
- 4.5k visualizações
Alô mochileiros! Como já utilizei os relatos de outros viajantes diversas vezes para colher dicas e informações para minhas viagens, vou relatar o roteiro que fiz no Carnaval (10/02/2018 a 13/02/2018) deste ano para que possa ajudar a quem deseja fazer um percurso parecido ou visitar tais locais. Bom, desde pequeno sempre gostei de andar de trens e infelizmente esse não é um meio de transporte muito valorizado no nosso país, havendo poucas linhas regulares de passageiros a longa distância, e uma delas é a da EFVM, ou mais conhecido como "Trem da Vale". Li vários relatos sobre esse passeio e decidi embarcar nessa aventura. E já que estaria partindo de Belo Horizo…
Última resposta por FlávioMacedo, -
- 8 respostas
- 4.1k visualizações
Olá Pessoal, abaixo segue o relato da minha subida ao Pico da Bandeira, na divisa dos estados do ES com MG. Viajantes: Wesley Luso e Camila Santana Nossa viagem começou sábado dia 18/04/15. Fomos de avião de Salvador até Vitória. A viagem já começou errada pra mim, no avião reparei que tinha esquecido a GoPro e a Canon na mala do carro no estacionamento do aeroporto, restou apenas o celular para registrar a viagem com fotos. Enfim, fiquei puto da vida, mas não havia o que fazer. Chegamos em Vitória 3:00 e ficamos até 6:10 esperando a locadora de carro (Movida) abrir para pegarmos o carro e seguirmos em direção a Pedra Menina-ES. Foram 285km, 4h de viagem de car…
Última resposta por xoto, -
- 7 respostas
- 2.5k visualizações
Olá pessoal. Venho aqui contar-lhes minha experiência no Pico da Bandeira, que fica situado no Parque do Caparaó . Bem, sempre tive vontade de conhecer o Pico, porém, me faltava oportunidade e companhia. Até que um dia combinei com meu pai de irmos. Ele topou, comprei a barraca de camping e fiz as reserva s ... No dia 31/10 fomos para o Parque do Caparaó começar nossa jornada. Fui com 7 pessoas,eu, meu pai e alguns parentes da namorada dele que moram em Manhuaçu, uma cidade próxima do Parque. Chegamos na portaria às 18:00 horas do dia 31/10, horário em que o parque fecha kkk já começamos bem, ora, quase não entramos. Ah, só para lembrar, a subida até a T…
Última resposta por xoto, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Galera conversei com o guia Patrick sobre acampar e ele me passou essas informações. MESTRE ALVARO Serra – ES. Data: 7 a 9/8 O Mestre Álvaro é considerado uma das maiores elevações litorâneas (planalto) da costa brasileira, e abriga uma das últimas áreas de Mata Atlântica de altitude do Espírito Santo. É um maciço costeiro que possui formato semicircular em planta, estruturado em um corpo de rocha intrusiva (plutônica) granítica com cerca de 833 metros. Você pode escolher o que vai precisar, e o valor e por pessoa. 1 - Guia p/ conduzir a subida c/ pernoite – R$ 50,00 (O valor 50,00 e p/acampamento de uma pernoite) 2 - Guia só p/ sub…
Última resposta por ReginaldoGuedes, -
- 0 respostas
- 821 visualizações
Bom essa é minha primeira vez aqui galera antes de tudo vou me apresentar, meu nome é Reginaldo, arte finalista no ramo gráfico impressos e mídia digital, sou de São Paulo Capital. No início de 2020 larguei tudo o que eu tinha em SP, como faculdade e trabalho para aceitar um convite de um casal de amigos da época da minha adolescência para tentar a vida no Espírito Santo - ES, tomei essa atitude porque estava ficando sufocado com tudo o que estava vivendo nada estava fazendo sentido e só vendo o tempo passar e nada acontecer. Bom Infelizmente não deu certo (*LOL*) , mas de quebra conheci alguns lugares ótimos e muito bonito neste estado e pretendo conhecer um …
Última resposta por ReginaldoGuedes, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal. Espero que todos estejam bem. Meu nome é André Berlinck, sou fotógrafo profissional e faz 2 anos e meio moro no Caparaó. Como atualmente muitos de nós estamos em quarentena e impossibilitados de sair, fiz um vídeo para mostrar um pouquinho desta nossa terra maravilhosa. Como li recentemente no face do Mochileiros sobre o dólar turismo a 6 Reais, espero que quando a pandemia passe vocês venham ao Caparaó nos visitar. Não vão se arrepender. Se cuidem todos e até logo mais. Grande abraço!
Última resposta por FlavioToc, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
http://rotasetrips.blogspot.com/ Destino da vez, Vitória Espirito Santo. Então "lá se fomos" sem muito saber o que nos esperava. Fiz aquela pasquinhas básica, em alguns blogs de viagem, reservei o hotel, de frente para o mar, o Red Roof In, na praia de Camburi, que segundo minhas pesquisas era a maior de mais balada de VIX (Vitória para os íntimos). 1ª Dia: Chegamos em Vix, as 15 horas, dum dia nublado, fizemos o check in no hotel, e saímos a caminhar, fazer um mercadinho aquelas coisas. O bairro Jardim Camburi, é bem calmo, e tranquilo, com clima de cidade pequena, apesar de bem edificado. Mercado feito, fomos dar uma caminhada a ta…
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 3k visualizações
MAR 2 O Melhor do Espírito Santo: Praia da Costa, Convento da Penha e Polo Comercial da Glória. Vila Velha.ES. Fev.2020 Terceiro dia de viagem em terras Capixabas, e o destino da vez seria Vila Velha. Pior que antes da viagem, tinha na minha imaginação que Vitória, seria grande, e Vila Velha, apenas uma vila, com poucos atrativos. Por isso nem pesquisei hospedagem na cidade. Qual nada! Que grande erro. Vila Velha, é a maior cidade do Espírito Santo, bem maior que Vitória, e com muito mais atrações. Pegamos um ônibus, na praia de Camburi em Vitória, onde estávamos hospedad…
Última resposta por fernandos, -
Areias Monazíticas, Praia dos Namorados e Reserva do Gerente. Guarapari.ES. Fevereiro.2020
por fernandos- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Areias Monazíticas, Praia dos Namorados e Reserva do Gerente. Guarapari.ES. Fevereiro.2020 http://rotasetrips.blogspot.com/ Segundo dia de viagem, agendamos um passeio com a Capixaba Turismo, para Guarapari. Havia visto fotos lindas do lugar, e ouvido falar que é um dos destinos turísticos mais procurados no Espírito Santo. Então as 8 horas em ponto o guia Marcelo, chegou ao hotel, e subimos no ônibus, que estava bem cheio, com umas 40 pessoas e partimos para Guarapari. De ruim só o clima, pois o dia estava nublado, com período de garoas, e assim foi o dia todo, fora isso aquele calor abafado que nos acompanhou em toda e…
Última resposta por fernandos, -
- 3 respostas
- 17.9k visualizações
Patrimônio da Penha Como chegar em Patrimônio da Penha Existem algumas maneiras de chegar em Patrimônio da Penha vindo de Vitória, com caminhos pela BR-262 e pela BR-101, mas vou focar somente na que o Google Maps indica, justamente o trajeto que fizemos para voltar da Penha e que é totalmente asfaltado – apesar de ter muuuitos buracos na estrada. A distância a ser percorrida desde a Rodoviária de Vitória é de 235 Km, indo pela BR-262, o que dá umas 4 h de viagem, a depender do trânsito de caminhões lentos que você irá encontrar pelo caminho. Onde se hospedar em Patrimônio da Penha A zona urbana do distrito não tem nem 1 Km, mas, ainda assim, só ness…
Última resposta por AndrePmcv, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 5.5k visualizações
Estive semana passada no Parna Caparaó. Após subir o Bandeira e o Cristal no ano passado, o objetivo era subir os picos adicionais entre os maiores do Brasil (Cruz do Negro, Pedra Roxa, Tesouro e Tesourinho). Dia 1: Tronqueira -> Terreirão Cheguei em Alto Caparaó na 3ª-feira, por volta de 13:00, almocei e parti direto para o parque. Na entrada, os funcionários só perguntaram se eu já conhecia o parque (não perguntaram o destino, então não precisei omitir nada). Paguei a entrada e escrevi meus dados em uma folhinha. Fui de carro até o acampamento Tronqueira, a estrada pode ser percorrida por carros de passeio sem dificuldade. O caminho entre os acampamentos de T…
Última resposta por VINHAS, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, gostaria de compartilhar minhas viagens, pois vocês sempre me ajudam quando compartilham suas experiências. Em 2013 fiz minha primeira viagem (organizada por mim mesma), não foi tão boa quanto poderia ter sido, aprendi muuuuito com isso. Bom, em Janeiro de 2013, resolvi do nada ir viajar para o ES. Meu marido e eu compramos a passagem de avião de ultima hora, apesar de tudo não saiu tão caro. Chegamos em Vitória-ES e pegamos um ônibus para Vila Velha (na época não haviam UBER) não foi uma experiência muito boa, pois percebemos que os ônibus enchem muito e com nossa mala gigante não foi tão legal. Escolhi um hotel de péssima qualidade, nunca ma…
Última resposta por leticia&MV, -
- 3 respostas
- 4.7k visualizações
Ferrotrekking de Viana x Marechal Floriano com os amigos. dia 29 de Janeiro fiz um Ferrotrekking de Viana a Marechal Floriano passando por Domingos Martins, e contemplamos dois Tuneis e oito Pontilhões. show demais a galera curtiu e muito. Abaixo partida as oito da manhã da Pracinha de Viana. Vista da Igreja da Conceição Centro de Viana Sede. Chegamos no Pontilhão do Bairro Santo Agostinho. olha a turma começo de trilha entrando no Pontilhão. Sentido Domingos Martins Zona Rural de Viana. pausa de 20 minutos Lucas Lima cansou rápido olha que tiamos andado ape…
Última resposta por Da Silva Junior, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
Ferrotrecking de Marechal x Vargem Alta. chegada em Ibitirui mais conhecido como Engano. na Estação Ferroviária montando barraca e jantando partiu dormir porque amanha tem mais. Segundo dia Amanha. Montando a Barraca na Estação e jantando oito pães de forma com água e fora mais oito bananas para dá energia . deu 20:20 cama dormir e acordei as 03 da manhã com barulhos pertos da barraca nada demais mais as quatro e quarenta já tava tudo claro. Acordando na Estação de Engano ou Ibitirui. Casa de Turma da Estação. De lá que eu ví do Escuro 12 km de Matilde para cá que aventura. depois que sai da Estação a linh…
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
Dia 03 e 04 Final de Semana de Novembro de 2018. fiz umas das outras doideiras que eu faço nessa vida de Trilhas. fiz um Ferrotrecking de Marechal Floriano a Vargem Alta em Dois Dias 66km percorridos na Linha Férrea da Antiga Estrada de Ferro da Leopoldina passei por dois Distritos de Marechal Rio Fundo e Araguaya, quatro de Alfredo Chaves Iritimirim, Matilde, Ibiritirui (Engano), Ipê Açu, Guiomar e Vargem Alta centro. abaixo a foto da chegada de sexta dia 02. dormir na Estação Ferroviária de Marechal Floriano armei minha barraca e cinco e quinze partir para essa aventura louca. Ninguém me incomodou foi tranquilo . Amanhec…
Espírito Santo
por tqueel- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Hospedagem no Quality Suites Vila Velha - R$237,30 (desconto); Aluguel de carro Movida R$333,00; Mercado R$38,00; Combustível R$50,00 + R$104,39 Feirinha R$23,00 + R$10,00 Tem pedágio para ir até Vila Velha R$2,00 para carros. 1 Dia Acordamos as 08 e tomamos café no hotel, saímos em direção a Coqueiral de Aracruz. Voltamos na direção do aeroporto, passamos pedágio de R$2,00 só de ida, na volta para vila Velha ñ tinha. Chegamos em coqueiral, bem gostoso, água sem ondas na parte que ficamos, fizemos um lanche e fomos até a praia grande, essa bem movimentada, bastante mesas e cadeiras passamos o restante da tarde ali, depois disso voltamos para …
Última resposta por tqueel, -
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
Itaúnas está localizada no município de Conceição Barra - norte do estado do Espirito Santo, desde de 1999 conheço essa belezura, quando tive a oportunidade de fazer um estágio no Parque Estadual, desde de então é impossível não fugir pra lá, quando estou de férias na casa dos meus pais, que moram cerca de 1 hora da Vila. No dia 13/01/2017 acordei bem cedo e peguei um ônibus para Itaúnas. Para ir até a pequena Vila de ônibus, você precisa ir para Conceição da Barra - do lado da rodoviária fica a agência da empresa Mar Aberto que vai até a Vila. A passagem esse ano era R$ 8,00 e a viagem dura em média 50 min, cabe lembrar que esse trecho da estrada não é pavimentado, ass…
Última resposta por Raquel Vieira 0412, -
- 0 respostas
- 3.5k visualizações
Ferrotrecking da Antiga Estação da Leopoldina de Argolas a Viana Olha eu não recomendo fazer e só fiz pois eu tinha um enorme curiosidade de saber por onde ela passava nos bairros de VIla Velha, Cariacica e Viana, passei por Favelas, bairros no entorno onde pessoas jogam o lixo na linha, passei por lugares onde o mato também dificulta andar sobre a linha, também lugares onde a terra esconde devido a precariedade mais assim lugar mais tenso mesmo da linha foi no Terceiro Bairro de Vila Velha assim que você sai da Antiga Estação localizada no Bairro Argolas, o segundo bairro é Santo Torquatoa entramos em Cobi de Baixo bairro super perigoso pois aonde passa a linha fic…
- 0 respostas
- 4k visualizações
Ferrotrecking de Viana Passando Por Domingos Martins e Chegando em marechal Floriano. Amigos dia 12/11/2018 resolvi fazer os 31 km até a Estação Ferroviária de Marechal para isso comecei meu projeto estudei a trilha inclusive com relatos aqui mesmo do Site Mochileiros então peguei um ônibus bem as cinco da manhã e fui para Viana Sede chegando lá comecei marcar do Pontilhão do Bairro Santo Agostinho até o Segundo Pontilhão de onde eu já tinha ido já no lado de Domingos Martins passei por Dois Túneis e sete Pontilhões e falar a verdade com belas paisagens e belos lugares não tive problema nenhum com questão de segurança falar a verdade é só você ter atenção com…
- 4 respostas
- 10.5k visualizações
Em minha terceira visita à Serra do Caparaó, queria chegar ao cume da Pedra Roxa (13º ponto culminante do Brasil com 2.649 mt segundo o IBGE) e conhecer a trilha ao Pico da Bandeira pelo lado Capixaba. Nas visitas anteriores, entrei pelo lado mineiro e conheci os demais cumes oficiais do parque (Bandeira, Cristal, Morro de Cruz do Negro, Tesouro e Tesourinho). Os locais se referem a um ombro do Bandeira como “pico do calçado”, mas acho que não faz sentido contabilizá-lo como um cume separado. Apesar de ser muito longe de SP, o Caparaó fornece visuais fantásticos e experiências diferentes das serras mais próximas, de modo que vale uma ou mais visitas. Por experiências …
Última resposta por raphaelbbraga, -
- 23 respostas
- 9.8k visualizações
Nunca tinha ouvido falar de Pancas, a primeira vez que fiquei sabendo da existência dessa pequena e pacata cidade, que fica encravada no meio do Pontões Capixabas, foi num artigo que listava os melhores lugares para acampar no Brasil. A minha primeira reação foi duvidar daquela imagem, afinal, aquilo de nada parecia as terras tupiniquins que eu tanto conhecia. Depois da dúvida veio um misto de desapontamento e ignorância, pois já havia margeado aquela região por algumas vezes e nada sabia sobre ela. De onde nasce o desejo? No caso de Pancas, foi amor à primeira vista. Foi amor assim que meus olhos pousaram na imagem de uma corcova do camelo de pedra vista do sítio C…
Última resposta por Diego Minatel, -
Pico da Bandeira pela Portaria do Lado Capixaba / 12 Principais Dúvidas Com Respostas 1 2
por Rafael Freitas- 10 respostas
- 15.4k visualizações
Parque Nacional do Caparaó Subida ao Pico da Bandeira pela Portaria do Lado Capixaba 12 Principais Dúvidas Com Respostas 1° Pergunta: Porque a escolha pelo lado Capixaba do Parque? Resposta: O visual da trilha até o Pico da Bandeira pelo lado Capixaba é esplêndido, bem mais atrativo que pelo lado Mineiro, além de melhor infraestrutura de camping e menor número de visitantes. 2° Pregunta: Qual o nível de dificuldade da trilha pelo lado Capixaba do Parque? Resposta: O nível é considerado moderado para pesado, é necessário preparo físico, bom equipamento e muita força de vontade. O percurso é basicamente em subida sobre pedras, sendo em alguns pontos ex…
Última resposta por AndrePmcv, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Ontem fiz um treinamento de 70km Logo apos a ponta da fruta peguei pela praia. Péssima idéia, areia fofa, empurrei a bike os ultimos 7km. Parei em um lugar lindo, camping super gostoso. Volta foi toda feita pelo asfalto
Última resposta por D FABIANO, -
- 38 respostas
- 21.1k visualizações
Pico da Bandeira - 02/06/2005 Depois de muito organizar e não dar certo, agora é pra valer e não vai ter chuva ou qualquer outra coisa que irá nos impedir, esse foi o pensamento meu e do Chico, já havíamos marcado e nada dava certo, agora era pra valer, saímos de busão de Bh (R$42,50) e na Sexta-feira chegamos a Manhumirim, como já era de madrugada, resolvemos ficar no Hotel Palace(R$25,00) de frente pra Rodoviária e só então de manhã pegamos um Táxi em direção a Alto Caparaó, e no caminho fui alimentando minha expectativa,e cada vale que passávamos a beleza era imensa e a vontade de chegar me agitava, cerca de 30 minutos e já estavamos na praça da Igreja, não querí…
Última resposta por Carlos Henrique Andrade, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Travessia Pico da Bandeira Trekking ES X MG MG X ES 23 km 2 dias 27/28 Março 2018 1° dia 11.5 km 27/03 Iniciamos na casa queimada as 08:00 hs Subimos até as Duas Irmãs, subida irada. Logo atingimos a trilha que leva ao Pico Do Cristal. Seguimos e atingimos o Pico do Calçado. Logo avistamos o pico da Bandeira ao longe. Chegamos ao cume do Pico da Bandeira as 12 :00 hs. Iniciamos a descida para MG logo em seguida . Descemos até o Terreirão onde esta proibido o camping devido problemas no tratamento de esgoto. Continuamos descendo e passamos pelo Rancho dos Cabritos , vale encantado e logo atingimos a …
Última resposta por PedrãodoBrasil, -
- 0 respostas
- 9.1k visualizações
O Monte Mochuara é um maciço de pedra com 718 m de altura e pode ser visto de vários pontos da Região Metropolitana. Habitat natural de diversas espécies ameaçadas de extinção, é considerado o principal ponto turístico natural de Cariacica. De origem indígena e com influências das culturas negras e europeias, Cariacica é a imagem da miscigenação brasileira. Segundo os antigos habitantes, o nome surgiu da expressão “Cari-jaci-caá”, utilizada pelos índios para identificar o porto onde desembarcavam os imigrantes. Sua tradução é “chegada do homem branco”. A cidade reúne o urbano e o rural em plena harmonia e, de forma sustentável. O centro urbano abriga g…
Última resposta por PedrãodoBrasil,