Minas Gerais - Roteiros de Viagem
Ajuda mútua entre usuários para planejar roteiros de viagem por destinos de Minas Gerais
43 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 236 visualizações
To indo pra MG em julho, sozinha e sem carro. Saio do Rio de busao pra BH. Queria um lugar que desse pra curtir natureza mas também com hostel, centrinho a noite, pra conhecer gente e tudo mais. Qualquer ajuda é bem vinda. Valeu!
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 228 visualizações
Boa galera! Tô partindo pra São Tomé das Letras no Carnaval de carro com uma amiga e queria dicas de cidades que poderíamos parar pra conhecer durante esse percurso. Estamos saindo de Santos-SP e queremos conhecer desde aquelas cidadezinhas mineiras, até as que tenham trilhas e cachoeiras. Agradeço se puderem nos ajudar a montar um roteiro legal.
Última resposta por beatrizfsl, -
- 1 resposta
- 736 visualizações
Olá viajantes, estou programndo ir pra cpitolio uma semana em agosto... alguem tem dicas sobre o local? alguma cidade proxima vale a pena conhcer? eu e meu esposo não somos tão aventureiros, quais passeios teriam mais de boa na região? vale a pena serra da canastra ? Obrigada
Última resposta por D FABIANO, -
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Nós (eu e uma amiga) vamos fazer uma viagem para Minas Gerais em setembro, queremos conhecer as cidades históricas, nós colocamos no roteiro, Diamantina, Cogonhas, Ouro Preto, Mariana, São João Del-Rei e Tiradentes, teremos mais ou menos 6 dias para percorrer essas cidades. Eu estou planejando as rotas, principalmente para reservar a hospedagem, porém não consigo encontrar informações concretas sobre transporte coletivo entre algumas dessas cidades. Vocês poderiam me ajudar? Eu gostaria de saber se realmente dá para visitar essas cidades nesse período, de ônibus ou carona, ou se eu devo diminuir a quantidade de cidades? Qual seria o melhor roteiro?
Última resposta por PriscilaOliveiraGomes, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Salve, galera! Alguém que foi acampar dentro do parque em 2023 poderia comentar a experiência? Os banheiros estavam limpos? O restaurante funcionou bem? Servia café, almoço e janta? Se sim, o que tinha de opções em cada refeição? E qual o preço? Têm fogão e utensílios, caso optemos por fazer nossa comida lá? Além das dúvidas acima, agradeço qualquer outra observação que vocês tenham!
Última resposta por rodrigochiaradia, -
- 2 respostas
- 920 visualizações
Boa noite pessoal, estou querendo ir acampar em tabuleiro (conceição do mato dentro) ou pelo menos "próximo" tem algum camping recomendado por lá?
Última resposta por Samararita2023, -
- 0 respostas
- 444 visualizações
Olá galera, sou novo aqui, e estou querendo fazer minha primeira viagem de mochila rumo a São Thomé das Letras. Gostaria de todas informações possíveis de o que levar, hospedagem simples e barata. Grato por toda ajuda.
Última resposta por Paulo Baldi, -
- 3 respostas
- 433 visualizações
Durante muito tempo eu fiquei meio perdido na quando tentava usar o transporte público de Belo Horizonte, graças a deus tem melhorado muito desde que passei por la em minha viagem, agora é possível ver o horário de ônibus de todas as linhas nos pontos de embarque mais centrais, porém nos bairros ainda fica a desejar. Antes de tudo é importante explicar que os ônibus Metropolitanos de BH (DER) são de cores diferentes das linhas municipais de Belo Horizonte, em geral as os ônibus DER metropolitanos tem a imagem do prédio da sede do Governo do Estado de Minas Gerais, é as linhas de BHTRANS tem a imagem ou desenho da igreja da pampulha. O que precisa melhorar no tra…
Última resposta por SaraMO, -
- 14 respostas
- 1.9k visualizações
Opah! Estou programando uma viagem pela Estrada Real - Caminha Velho, iniciando em Ouro Preto (MG) com desatino em Paraty (RJ). Irei faze-la andando, me guiando pelo site da Estrada Real, todo o percurso tem cerca de 710KM e acredito concluir ele em 25/30 dias. Meu objetivo é conhecer pessoas e lugares, ir no meu ritmo que é de iniciante e ver no que vai dar. Sobre alimentação e hospedagem eu ainda não sei como vou fazer, acredito que irei acampar em postos de gasolina ou camping selvagem para economizar e durante os dias vou olhando como fazer para me alimentar. A seguir as cidades onde vou passar, se alguém tiver alguma dica, informação será super bem vinda!…
Última resposta por casal100, -
- 0 respostas
- 637 visualizações
Boa noite a todos! A ideia é sair do RJ. Passar pelo ESbe sul da Bahia. Alguns lugares como a chapada, Ilhéus, Sao miguel dos Milagres. Mas tb Varginha em MG e Sao Tomé das letra. Sem pressa nenhuma. Ainda to fazendo a pesquisa do roteiro. A ideia é sair com uma mochila com o basico. Pouco peso. E um carrinho com uma mochila maior com artesanatos pra vender pelo caminho. Mas q tambem nao ter muito peso. Por favor... nomes de cidades e dicas. A ideia é andar, pedir carona e quando nao tiver jeito, rodoviaria... Pra março! Dependendo das respostas dou mais detalhes...
Última resposta por MochileiroRootsBrasil, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 698 visualizações
Preciso de dicas. Sei que os melhores meses são de abril a outubro. Gostaria de saber de dicas de onde ir e o que visitar e o mais importante, onde alugar um carro em uma dassas cidades da Serra. Desde já agradeço aos comentários.
Última resposta por joshilton, -
- 24 respostas
- 4.7k visualizações
Estou planejando a nossa primeira viagem! Sempre fomos apaixonados pelo estado de Minas inteiro, só que são tantas cidades que estamos em dúvida! Qual melhor destino para mochileiros de primeira viagem? E qual melhor meio de transporte até lá ??
Última resposta por katguedes, -
- 1 resposta
- 646 visualizações
Estou querendo conhecer Itambé do mato dentro, alguém sabe se existe camping e algum contato do lugar?
Última resposta por Letsoliva, -
- 1 resposta
- 873 visualizações
Olá! Quem tiver dicas de roteiros para a Serra da Canastra compartilhem!
Última resposta por casal100, -
- 1 resposta
- 903 visualizações
E aí galera Fiz um canal sobre viagens e nos 3 primeiros vídeos dou umas dicas de algumas cachus de minas. Só coisa linda. Assistam, curtam, compartilhem e se inscrevam la. Qualquer dúvida é só chamar. Espero que gostem :) Segue o link do primeiro video https://www.youtube.com/channel/UCPCwS3n91Uws_AIOshz8R9Q?view_as=subscriber E do canal https://www.youtube.com/channel/UCPCwS3n91Uws_AIOshz8R9Q?view_as=subscriber
Última resposta por Fernanda Dolny, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Estive em ouro preto em meio a pandemia ,em outubro,vindo do rio de janeiro de ônibus . Ouro preto é linda !além das construções ,a história q teve ali,o ouro ,tem o clima também ,a cidade está a quase 1000 metros em relação ao nível do mar ,clima de montanha ,mais ameno ,tem algumas cahoeiras pra se visitar o pico do Itacolomi,vale pelo menos uns 4 dias na cidade ...além disso tem Mariana q e do lado ,congonhas . Chegue ,desci na rodoviária de ouro preto ,caminhei até o centro histórico,e perto nem 10 min..já passa pela igreja nossa senhora das merces e misericórdia,linda,mas fechada ...seguindo logo chega na praça Tiradentes,com uma estátua no meio do próprio,…
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 0 respostas
- 584 visualizações
Olá Saberiam informar se existe algum hostel próximo do parque de Ibitipoca-MG?
Última resposta por Rogerio K C, -
Ibitipoca
por Felipe bhh- 0 respostas
- 690 visualizações
Saindo de bh a ibitipoca em julho. Se alguém animar ou tiver dicas de passeios além do parque agradeço . Ainda não tenho data definida
Última resposta por Felipe bhh, -
Viagem
por Lourena João- 1 resposta
- 782 visualizações
Olá eu sou a Lourena, solteira de 23 anos de idade, moro em Angola,l. Estou me prepaaraandonpara viajar para Minas Gerais, e como será a minha primeira viagem, estou cheia de dúvidas. Por favor ajudem_me...
Última resposta por lobo_solitário, -
- 0 respostas
- 559 visualizações
Última resposta por Mattheus Esley, -
- 0 respostas
- 605 visualizações
Carona e companhia com destino a cidades do interior de MG a partir de 10/6 Interessados chamar no zap 21970464343
Última resposta por rnuness, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Ola, Bom dia! Sou novo aqui e venho com dicas! Caso alguém tem interesse em Conhecer Ouro Preto em Minas Gerais alem de você poder usufruir dos museus, igrejas, minas, lojas, galerias voce pode tambem conhecer: Lavras Novas - que é um pequeno vilarejo nos alto das montanhas Chapada- povoado exótico e com uma cachoeira que se chama : Castelinho Cachoeira das andorinas parque do Itacolomi Ruinas arqueológicas morro da queimada dentre outras coisas Existe varios meios de hospedagem e eu recomendo a conhecer o Uai Hostel, muito bom para interação! Lembramos que Mariana existe e o centro Historico é lindo! Ouro Preto não te…
Última resposta por Rodney Maiah, -
- 0 respostas
- 4.1k visualizações
Na semana anterior à Páscoa, fui com meu namorado conhecer Capitólio e São Thomé das Letras de carro. Neste post vou contar APENAS SOBRE SÃO THOMÉ DAS LETRAS. Para ler o post de Capitólio clique aqui. Saímos de Capitólio no domingo de manhã e levamos mais ou menos 4h (+ paradas para abastecer e fazer xixi). Vou detalhar tudo para vocês. Saída de Capitólio: +- 10h da manhã Chegada em São Thomé das Letras: +- 14h São Thomé das Letras Sabe quando vivenciamos momentos que nos faltam palavras para descrever? Assim foi a minha hospedagem na Pousada Viva, em São Thomé das Letras. Ficamos hospedados do dia 14 a 17 de abril na Pousada V…
Última resposta por nani.etc, -
- 1 resposta
- 725 visualizações
Alguém indo para Capitólio no dia 27/28 de abril ou para Lavras novas?
Última resposta por Monique Roque, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Olá! Mais alguém por aqui vai para BH no carnaval?! Só para saber mesmo
Última resposta por Diogo_Bueno, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Alguém interessado em fazer o roteiro das cidades históricas de Minas de carro na segunda quinzena de Maio, com possibilidade de estender até capitólio?
Última resposta por Uma Volta e Meia, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Desde o ano passado comecei a planejar algumas viagens. Fiz projeto pessoal de conhecer cada capital do Brasil e suas cidades históricas. Nada contra viajar pra fora, um dia eu vou (risos) mas meu Brasil tem muita coisa bonita pra se ver e curtir. Então ano passado fiz a minha primeira viagem sozinho. Foi muito bacana. Fui pra São Paulo por uma semana. Agora comprei passagens pra Belo Horizonte pra Junho. Meu zap 71 98831 1020 (zap) quem quiser conversar, trocar experiências e fazer amizade. Me adiciona aí
Última resposta por Alan Prazeres, -
- 0 respostas
- 851 visualizações
Desde o ano passado comecei a planejar algumas viagens. Fiz projeto pessoal de conhecer cada capital do Brasil e suas cidades históricas. Nada contra viajar pra fora, um dia eu vou (risos) mas meu Brasil tem muita coisa bonita pra se ver e curtir. Então ano passado fiz a minha primeira viagem sozinho. Foi muito bacana. Fui pra São Paulo por uma semana. Agora comprei passagens pra Belo Horizonte pra Junho. Meu zap 71 98831 1020 (zap) quem quiser conversar, trocar experiências e fazer amizade. Me adiciona aí
Última resposta por Alan Prazeres, -
- 0 respostas
- 619 visualizações
Alguem afim de ir pra capitólio/serra da canastra ou araxá em janeiro saindo de rio preto ou região?
Última resposta por Monique Roque, -
- 2 respostas
- 758 visualizações
Olá olá, pessoal! Tudo bem? Eu e meu namorado somos de São Paulo e estamos cansados dessa correria e estresse da cidade, precisamos sumir no meio do mato e das cachoeiras por um tempo. Decidimos tirar o mês de janeiro/2019 inteiro pra fazer essa jornada juntos. Já pesquisamos uma possibilidade de rota por MG e chegamos num consenso de 9 cidades/lugares que queremos muito visitar (em ordem😞 1. São Thomé das Letras 2. Aiuruoca 3. Ibitipoca 4. Tiradentes 5. São João Del Rei 6. Capitólio 7. Serra da Canastra 8. Ruínas do Hotel Rádio 9. Poços de Caldas A questão é que estamos com a grana meio curtinha. Ele é artista de rua…
Última resposta por Rafael_Salvador,