Minas Gerais - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem em Minas Gerais - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos de Minas Gerais
318 tópicos neste fórum
-
- 22 respostas
- 10.4k visualizações
Olá, Essa foi a minha primeira viagem sozinha e que dá origem, agora, ao meu primeiro post aqui no fórum Agradeço aos vários mochileiros que relataram suas experiências aqui e me ajudaram a fazer essa viagem. Meu roteiro foi: - 29 de Maio: SP x Belo Horizonte - 30 de Maio: Belo Horizonte - 31 de Junho: Mariana x Ouro Preto - 01 de Junho: Ouro Preto - 02 de Junho: BH Fiz o trecho Guarulhos/SP x BH x Guarulhos/SP de avião pela Gol que saiu por aprox. R$330 Dica: essa foi a minha primeira viagem de avião rs Eu comprei a minha passagem no Decolar.com. Para diminuir os gastos com as taxas que a Decolar cobra, pesquise valores/cias aéreas/horários no s…
Última resposta por nathalyfogaca, -
- 0 respostas
- 7.1k visualizações
No Carnaval de 2013, viajamos com um casal de amigos para este lugar fantástico chamado Ibitipoca, localizado na Serra da Mantiqueira, Minas Gerais. Distrito do município de Lima Duarte, Conceição do Ibitipoca é um pequeno vilarejo cuja população não ultrapassa dois mil habitantes. É bem parecida com Lavras Novas, distrito de Ouro Preto. Porém, a grande atração do lugar é o Parque Estadual do Ibitipoca, repleto de belezas naturais como cachoeiras, grutas, picos, lagos e uma riquíssima vegetação. Para chegar a Conceição do Ibitipoca é possível ir de ônibus ou de carro. Como fomos de carro (saindo de Ouro Preto), seguimos até Conselheiro Lafaiete e pegamos a BR-040 sent…
Última resposta por Blog Nossos Roteiros, -
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
Boa noite Galera, Estou aqui mais uma vez para mais um post, depois de ir para Foz do Iguaçu pegando carona dessa vez fui para São Thomé das letras pegando carona aqui de São Paulo mesmo, parece difícil mas é mesmo, hauhauha, aprendi a pegar carona em Minas Gerais, quem for para lá irá perceber isso com certeza, lá as caronas são bem mais comuns, assim tb como no Rio Grande do Sul, apesar de nunca ter ido até lá já li alguns relatos e já conheci pessoas que me confirmaram que lá é bem mais comum pegar carona do que se pensa, bem antes de começar eu precisava falar um pouco disso pois acho que as pessoas deveriam pegar mais caronas sim, em São Paulo mesmo sempre vejo pesso…
Última resposta por ricardomoreira.12, -
- 3 respostas
- 3.6k visualizações
Trecho: Belo Horizonte - Ipoema (97km). Período de viagem: 07 a 08 de setembro de 2013 Hospedagem: Camping. Fui a Ipoema neste fim de semana e, como não há relato sobre este distrito no mochileiros.com, achei legal compartilhar uma experiência muito marcante! Ipoema fica a aproximadamente 97km de Belo Horizonte. Fomos de carro e escolhemos pegar o anel rodoviário, a 262 e a 381, que nos levou direto a Ipoema. Apesar de ser dia 07 de setembro a estrada estava tranquila. Chegamos a Ipoema as 15h aproximadamente e fomos para a famosa Cachoeira Alta, com queda d'água de 110m, a 12km de Ipoema. A Cachoeira Alta é, na verdade, uma espécie de complexo turístico em que …
Última resposta por Blog Nossos Roteiros, -
- 0 respostas
- 788 visualizações
Galera, bom dia! Vou para MG - Sul de Minas, pois meu destino é Bom Sucesso, mas passo próximo a diversas cidades ao longo do Caminho como: Cambuí, Pouso Alegre, Varginha, Lavras, Três Corações e outras sairei nesta próxima sexta ou sábado de madrugada da zona Oeste (Osasco). Quem não conseguiu passagem ou quer uma carona para uma das localidades faça contato para marcarmos um ponto de encontro. Att.
Última resposta por ricardomacedo, -
- 6 respostas
- 4.1k visualizações
1º dia: quinta-feira, 30/05/13 Feriado de Corpus Christi, meu marido e eu partimos para Minas Gerais para conhecer Tiradentes, São João Del Rei e Bichinho. Ficamos hospedados em Tiradentes na Pousada São João da Serra, que fica a dois minutos a pé do Largo das Forras. (Rua dos Inconfidentes, 247, Centro. Tel: (32) 3355-1112; Móvel: (32) 9103-3269. Não tem site, só Facebook). A pousada é muito simples, sem luxo, mas estava muito limpa, tem estacionamento, café da manhã simples e um ótimo preço. Não teria problemas em me hospedar lá de novo. Chegamos no final da tarde e almoçamos um tutu à mineira no Restaurante Dona Xepa, estava muito gostoso! Demos uma volta rápida …
Última resposta por betapsg, -
- 14 respostas
- 4k visualizações
Venho por meio deste relato compartilhar meu mini-mochilão para o Rio de Janeiro em Julho de 2013, mais precisamente entre os dias 20/07 à 23/07, que acabou sendo uma das melhores viagens da minha vida. Vocês descobrirão o porque. Preparativos OBS: Colocarei apenas os valores gastos pela minha pessoa. Eu e minha namorada, Marina, decidimos ir com mais ou menos um mês de antecedência, fui pesquisar as passagens e comprei a ida por 89 reias com taxas inclusas pela Avianca (Diga-se de passagem, empresa muito boa e confortável) e a volta pela TAM por 95 reais com as taxas também, não comprei ida e volta pela mesma Companhia Aérea, pois ia sair um pouco mais caro e os…
Última resposta por henriquemendesm, -
- 0 respostas
- 866 visualizações
Queridos Mochileiros e Similares, Acabei de voltar do Parque estadual Ibitipoca - MG. Segue algumas dicas que podem ser úteis... Regra - Chegue bem cedo no parque pois estar sujeito a lotação, principalmente em dias de pico (feriados,férias etc). Caso estejam interessados em entrar nas Grutas, não esqueçam de levar uma Super lanterna, muito escuro... Existem algumas trilhas que na minha opinião é perca de tempo - tipo: Pico do Pião... Você anda muito e não tem muito o que admirar e/ou curtir apenas um "Oásis" rsrs... gruta muito pequena que corre uma águazinha mixuruca praticamente no meio do caminho...Clima de Cerrado e muita subida... Ao chegar no Pic…
Última resposta por Michel Barbosa, -
- 0 respostas
- 804 visualizações
Pra quem gosta de coisas simples um bom lugar pra relaxar e descansar nas férias, vá pra Diamantina, além de ser um lugar lindo e histórico, a cidade e os que lá vivem recebe bem os turistas... Fui de ônibus e fiquei na casa de parentes meus, há bastantes hotéis na cidade. Vale a pena ir pra lá !
Última resposta por BrunoYudi, -
- 0 respostas
- 15.8k visualizações
Olá mochileiros! Através de alguns relatos que fiz aqui, conheci algumas pessoas (virtualmente) que me animaram a criar um grupo no Facebook (Os Viajantes) e, consequentemente, decidimos combinar uma viagem. Um dos integrantes propôs São Thomé das Letras, eu super topei, mas acabou que nenhum integrante do grupo foi Eu e mais dois amigos fomos pra lá de carro na sexta-feira (01/11) e voltamos no domingo (03/11). Um fds tranquilo pra relaxar e curtir STL =) Outra galera que eu conheço também foi, ficamos a primeira noite no mesmo camping, mas depois eles decidiram ir para outro porque acharam o camping em que ficamos "pequeno" e se incomodaram com a galera q…
Última resposta por nathalyfogaca, -
- 2 respostas
- 3.7k visualizações
Olá a todos os mochileiros/viajantes/aventureiros!!! Esse vídeo mostra como foi a minha experiência em São Thomé das Letras - Minas Gerais, como uma câmera na mão e uma vontade enorme de conhecer a cidade consegui registrar belas imagens e resumindo um pouco essa minha passagem nessa cidade mística e com belezas naturais incríveis e experimentar a boa tradicional comida mineira. Se você tem o interesse de conhecer São Thomé das Letras tenho algumas dicas com referencia da minha estadia: 1º Acampar ou alugar uma pousada? Eu recomendo alugar uma pousada, alem de você poder guarda seus pertence e poder caminhar tranquilo sem carregar um monte de coisas desnecessár…
Última resposta por guilhermecaraujo, -
- 3 respostas
- 10.2k visualizações
Minha gente, olha eu aqui de novo, trazendo mais um relato de viagem, dessa vez à famosa São Thomé das Letras, em Minas Gerais. Essa viagem foi toda combinada via facebook, como sempre, estávamos num grupo grande, com mais de 25 pessoas, e todo mundo indo de carro, na base de carona pros demais, rachando as despesas. I - A VIAGEM Saí de Sampa por volta das seis da tarde, na sexta-feira, e pegamos um pouco de trânsito mais intenso apenas nas proximidades de Atibaia. Pra chegar até STL não é difícil, mas é preciso alguma dose de atenção, isso porque todos tiveram problemas em usar o GPS como apoio...muito estranho...basta seguir direto pela Fernão Dias até a cidade d…
Última resposta por GUILHERME TOSETTO, -
- 8 respostas
- 4.5k visualizações
Bom, amigos, depois de muito pesquisar aqui no fórum, resolvi conhecer o PE Ibitipoca nesse feriado de Páscoa. Saí do RJ com direção à Lima Duarte - Estrada boa, com 3 pedágios de R$8 cada. De Lima Duarte até a cidade de Conceição do Ibitipoca (onde fica o PE), são 27km de estrada de paralelepípedo, barro, pé-de-moleque. Estrada bem ruim. Em Conceição do Ibitipoca, não existe caixa eletrônico, nem posto de gasolina, então, levem dinheiro em espécie e abasteçam o carro em Lima Duarte. Nem todos os lugares aceitam cartão de crédito/débito. Fiquei na pousada Vida Leve. R$540 o pacote do feriado, de 6a feira até 2a. Caro, eu sei, mas queria um pouco de "luxo". Entend…
Última resposta por Rodrigo_rfc, -
- 17 respostas
- 7.8k visualizações
(depois de fuçar muito e ver que aqui nao tinha nenhum relato de viagem a Ouro Preto, eu resolvi escrever o meu...) Eu tinha passado o carnaval inteiro escutando minha avó com as suas reminiscencias da juventude, e sempre acrescentando uma ou outra informação que nunca havia ouvido para tentar juntar um quebra cabeças cheio de peças faltando que me contava de onde, afinal, veio minha família. Explico: pra muitos dos que descendem de europeus e saem feito loucos correndo atrás de uma dupla cidadania pra poder circular pela Europa, um cadim de pesquisa e logo eles encontram algum registro de desembarque que seja. Já pra quem é afro-descendente... não tem como saber …
Última resposta por Millena Valenca1502431220, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
1º dia: quinta-feira, 25/07/13 Feriado no Rio de Janeiro por conta de Jornada Mundial da Juventude, meu marido e eu aproveitamos os dias de folga para conhecer São Thomé das Letras, em Minas Gerais. A viagem é longa, e maior ainda ficou depois que pegamos muito trânsito, forte neblina na Serra da Mantiqueira e indicações bizarras do GPS (que nos guiava para longas estradas de chão). Como eu sabia que havia asfalto até São Thomé, desisti do GPS e apelei para o auxílio do dono da pousada que reservamos, que por telefone nos orientou até lá. Foram quase 12 horas de viagem... Então fica a dica: evite a Serra da Mantiqueira, vá pela Dutra até Cruzeiro, passando por Passa …
Última resposta por betapsg, -
- 1 resposta
- 883 visualizações
Bom,pessoal,qdo estou m preparando pra viajar gosto d ler relatos d viagem,principalmente os q tem muitas informações sobre o local,sendo assim, aqui vai a minha contribuição: 1º dia-21/08: Cheguei no aeroporto de Confins,por volta d 17:30 hs. Depois d pegar a bagagem,m informei sobre o ônibus q iria pra Rodov d BH. Comprei a passagem(8,90) pra 18:15 hs,pela empresa UNIR. Tem q comprar antes d entrar no ônibus. Chegando à Rodov d BH,depois d 1h e meia d viagem,comprei a passagem pra OP(25,70) pela Empresa Pássaro Verde pra 20:00 hs. Às 22:00 estava em OP. Apesar da pousada ficar a uns 400 ms(dava pra ir à pé),o frio (eu batia os dentes) e a bagagem pesada m fizeram peg…
Última resposta por Erika Beltrão, -
- 4 respostas
- 15.9k visualizações
Esta aventura começou totalmente sem destino meu primo amigo de estrada perguntou para onde iriamos dia 30/novembro domingão e a minha resposta foi sei la queria tomar banho de cachoeira pois não e que achamos uma e das boas segue as fotos galera. Ligando a danada. Atalho por Mairiporã. Paradinha para comer um pão de queijo bão em Mairiporã. Já na Fernão Dias. A vista da xtzona de cima. Mais uma vista da Fernão. Estrada sentido Piracaia. Chegando em Piracaia. A vez das placas. O espelho d'agua da represa Jaguari. Pista da melhor qualidade. Mais uma bela paisagem Aqui pista que leva a cachoeira …
Última resposta por viajandu, -
- 5 respostas
- 5.9k visualizações
Depois de tanto utilizar os relatos aqui da comunidade chegou a hora de dar a minha colaboração. Quero ressaltar que fiz essa viagem sozinha e quero com esse relato incentivar outras pessoas a tentarem! Primeiro dia Fortaleza - Ouro Preto Cheguei em BH por volta das 5 da manha. O aeroporto fica longe do centro e da rodoviária e um táxi sairia bem caro, mas descobri aqui na comunidade que existe esse onibus que sai do aeroporto e pára em vários pontos do centro e inclusive na rodoviária de onde eu tinha que pegar o onibus pra bh. Esse onibus custa R$8,70 (http://www.conexaoaeroporto.com.br/). De lá da rodoviária de BH para Ouro Preto é pouco mais de 1 hora, e eu…
Última resposta por Speedy Gonzales, -
- 0 respostas
- 3.1k visualizações
Temos vários planos para conhecer os arredores de BH e rever a Serra do Cipó era um deles. Reservamos um fim de semana de julho para tanto. Eu fui à Serra do Cipó algumas vezes em 1995. Explorei muito a região, tendo feito duas longas travessias de 4 dias lá por dentro. Naquela época o turismo ecológico ainda não tinha sofrido o boom do final daquela década e foi interessante notar como o lugar mudou. Mudou muito. Chegamos no Cipó pouco depois das 9:30 e fomos direto para o parque. Começamos a trilha para o Cânion das Bandeirinhas às 10hs. A ideia era começar antes, mas foi o que deu. Muito quebra-mola na área de Lagoa Santa, caminhão pelo caminho, processo de alu…
Última resposta por mcm, -
- 0 respostas
- 774 visualizações
Percorri a Estrada Real em Minas Gerais no final de julho/2013 e achei sensacional! Muita história, cultura e natureza! vou começar a postar uma série de dicas sobre as mais famosas cidades históricas mineiras. Segue o link com o primeiro post, uma introdução da Estrada Real: http://bit.ly/174VtxW Quem quiser continuar recebendo as dicas, curte a página do blog: Da Porta Pra Fora
Última resposta por gutotm, -
- 7 respostas
- 11.7k visualizações
Salve Pessoal Vou contar para vcs um pouco da minha viagem a Serra da Canastra (São Roque de Minas) no feriado de junho e colocar algumas impressões que eu tive para ajudar quem estiver planejando viajar para a Serra 07-06-12: Saímos de Jaboticabal (próximo a Ribeirão Preto) as 6:30 da manhã..seriam qse 400 km de estrada e estávamos em 2 carros em um total de 7 pessoas!! Fazia tempo que estava chovendo e a previsão do tempo para o feriado não era nada animadora e ainda por cima iriamos acampar.. estávamos apreensivos em relação as barracas e ao frio mas desistir de uma viagem JAMAIS. Pegamos chuva a viagem inteira, sem um minuto de trégua!!!Chegamos em São Roque d…
Última resposta por paulo_vet, -
- 3 respostas
- 4.8k visualizações
Resolvi fazer o circuito cidades historicas de ônibus pra combinar turismo com trabalho. Maluca total porque não existe um corredor turistico ligando as principais cidades do circuito Tiradentes - Sao Joao del Rei - Congonhas - Ouro Preto - Mariana - BH. Tem que se virar, mas tudo bem, apesar da avacalhação da nossa malha rodoviaria eu gosto de viajar de ônibus. Relato mais completo aqui : http://www.destinodeviagem.com.br/?p=23 Vou botar aqui como consegui essa façanha pra quem quiser repetir. Os valores são aproximados. Não pense que vai fazer economia, viajar de ônibus por Minas é caro. As ligações são de nenhum lugar pra lugar nenhum e você é obrigado a comp…
Última resposta por brunnaapm, -
- 16 respostas
- 11.9k visualizações
Mais um relato antigo, mas algumas infos são sempre válidas e certas perguntas recorrentes. Período: 05/01 a 13/01/2007 Cidades: Ouro Preto, Mariana, Ouro Branco, Congonhas, São João Del Rei, Tiradentes Nunca vi tanta igreja, museu, ladeira, sobe-e-desce o tempo todo. Comemos muita comida mineira. Acho que isso resume o passeio. É muita comida, um prato para 2 alimenta 2 caminhoneiros ou 2 serventes de pedreiro, até o Daniel conseguiu deixar resto no prato e ele normalmente limpa tudo. Quando eu saía do restaurante eu falava que estava andando até torta, pois tinha tanta comida na minha barriga, que tinha até alterado meu ponto de gravidade. Exageros à parte, a…
Última resposta por nnaomi, -
- 0 respostas
- 4.2k visualizações
Estive em Maringá no dia 17/07 a 24/07, dei sorte pois fez sol e choveu pouco no período, no dia 24/07 é que ficou pior. Fiquei na pousada Rio- Minas que não tem luxo mas achei boa, inclusive aceita cachorros para quem gosta de viajar com o seu.Localizada bem no centro de Maringá. Dicas de restaurante, ressalto o Paladar da Montanha na rua principal de Maringá, fondue muito gostoso e mais importante se vc quiser levar seu próprio vinho , eles não cobram a rolha, quase todos os outros restaurantes cobram. Casa de Pedra em Maringa de MG, além de muito lindo , o estabelecimento oferece uma pizza maravilhosa, talvez a melhor que eu já tenha comido. Casa do Fon…
Última resposta por elisacarioca, -
- 2 respostas
- 3k visualizações
Segue o link do relato de uma rápida viagem que fizemos a Belo Horizonte num final de semana -- com MUITAS fotos. http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2010/11/um-final-de-semana-em-belo-horizonte-mg.html
Última resposta por Rô | aventure-se.com, -
- 2 respostas
- 3.7k visualizações
Um tour pelo Centro Histórico de São João Del Rei, eu e minha esposa visitamos Tiradentes e fizemos o passeio pela Maria Fumaça que liga Tiradentes ( R$50,00 ida e volta ) até São João Del Rei. Ao desembarcar na estação de trem, visitamos o museu ferroviário. Depois da visita, fomos procurar um restaurante para almoçar, ao sair da Estação, já fomos abordados por vários " Guias " oferecendo um Tour pelo Centro Histórico em Van ( R$40,00 por pessoa) pelo Tour de 2 horas de duração, como já havia pesquisado pela cidade, já sabia que o Centro Histórico era facilmente visitado a pé no mesmo tempo, sem correrias. Havia uma feira na Av. Tancredo Neves , preços um pouco…
Última resposta por RicardoRM, -
- 29 respostas
- 12.1k visualizações
[t1]Relato de viagem – Minas Gerais: Cidades Históricas, Serra do Cipó, Vale do Caraça e Instituto Inhotim em Brumadinho - Rio de Janeiro: Paraty em 19 dias[/t1] Viagem de carro saindo de Florianópolis/SC em Junho/2011. Números da viagem: Gastos com Gasolina/Estacionamento: R$ 954,65 (média valor pago p/ litro: 2,73) Gastos com Pedágios: R$ 68,10 Gastos com alimentação/hospedagem/passeios/entradas (por pessoa): R$ 2.100,00 Total por pessoa: R$ 2.612,00 (foram duas pessoas) Quilômetros rodados: 4.060 Quantidade de dias: 19 dias Lugares visitados: 12 (11 em MG e 1 no RJ), não incluindo os locais de trânsito (apenas para dormir) Observações: - Não foram i…
Última resposta por aledborges, -
- 22 respostas
- 12k visualizações
As minhas férias estavam quase chegando, estava há 1 ano e meio sem férias e dentro desses 30 dias queria, precisava, sair de SP. Ainda não tinha decidido com 100% de certeza meu destino; tinha conhecido Ouro Preto rapidamente em Abril de 2009, fiquei menos de 20 horas na cidade, não deu tempo de conhecer quase nada e essas férias eram uma oportunidade de voltar e conhecer melhor a cidade que tanto tinha me encantado. Fiz o básico de quem está prestes a sair de férias, fui na CVC ver preços de pacotes, pesquisei entre amigos quem estaria de férias no mesmo período... mas todas as tentativas anteriores sem sucesso. O $ dos pacotes da CVC e o fato de nenhum amigo esta…
Última resposta por Raquel Raquel, -
- 17 respostas
- 7.5k visualizações
Introdução Estava me preparando psicologicamente pra visitar meus pais há duas semanas... Mas sempre aparecia uma coisa ou outra que adiava a viagem mais um pouco. Até que nosso estimado colega Jorge Soto me informou sobre um grupo que estava programando uma travessia de 6 dias pela Serra do Cipó, vizinha de Belo Horizonte, onde meus pais moram e bem quando eu procurava alguma ação por aquelas bandas. Pronto, foi a desculpa que eu precisava! Eu tinha uma semana pra me preparar pra duas empreitadas: 6-7 dias na serra do cipó e mais o mesmo tempo curtindo a família quando voltássemos da pernada... Os protagonistas [picturethis=http://farm4.static.flickr.com/3385/35995…
Última resposta por Messias Martins de Paula, -
Ouro preto Pico da bandeira Vitória Vila velha Dunas de itaunas Porto seguro C diamantina e Brasilia 1 2
por EnricoNeto- 10 respostas
- 3.8k visualizações
Olá a todos relato aqui uma viagem mágica e linda que fizemos(eu e minha esposa) do dia 01/01/13 a 17/01/13, como passou algum tempo o relato não será riquissimo em detalhes...mas teremos fotos p/ ilustrar nesse link pode conferir o topico no roteiro de viagem, quando ainda estava planejando: http://www.mochileiros.com/o-preto-p-da-bandeira-v-velha-vitoria-conceicao-da-barra-p-seguro-c-diamantina-e-brasilia-t75689.html O proposito dessa viagem era conhecer todos esses destinos interessantissimos, mas que na minha opiniao inviabilizam uma viagem só p/ um deles....porque percorre-se uma distancia muito grande p/ um local que rende poucos em termos de atrativos t…
Última resposta por EnricoNeto,